Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1910111214

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse:
    Pois é. Teístas bíblicos que acreditam num criador poderoso a espreitar pecados insignificantes deveriam me explicar o lógica disso.
    Marcio disse: CRIATURO disse: "Somos nascido do barro e amanhã deixaremos de existir, oh! Deus que importancia temos para que fiques a nos espreitar ja sabendo que iremos pecar."
    Não sou eu que penso assim, fiz apenas uma comparação do seu questionamento anterior com do autor biblico narrando a história de Jó , que diga-se de passagem aponta varias questões ateistas, questionando o todo poderoso.
    Disse que respeito a sua visão do deus mecanico, pois acredito que exista leis fisicas e espirituais (morais) quase automaticas, ação e reação, plantando e colhendo, contudo apesar de imutaveis elas não são cegas e burras como cre o ateu Dawkins e são aplicadas na dose certa que necessita o infrator, nunca com o sadismo improdutivo e sim sempre visando o bem comum e universal inclusive para os infratores.

Marcio disse: Nem todo ser sente, Nem todo ser que sente interpreta o que sente.

me refiro aos seres vivos, sim nos enquadramos nestas interpretações erroneas.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • O que eu acho engraçado é que os apologistas sem noção leem a bíblia, não conseguem aceitar os absurdos que estão lá e num ato de contorcionismo hercúleo "interpretam" as passagens usando frases idiotas como "ele quis dizer isso...", "na verdade significa aquilo...".

Eu pergunto: como alguém pode saber o que o autor do texto quis dizer? Criaram uma máquina do tempo secreta para perguntar a ele? Quem disse que a interpretação esdrúxula que é dada às passagens bíblicas são menos absurdas do que o que está escrito? Será que é tão difícil ver o quão sem nexo é querer interpretar um texto que foi escrito a tanto tempo?

Nessa hora é que fica claro que todo crentelho é ateu. Não acredita nem em sua própria bíblia, já que tem que "distorcer" o que está escrito com interpretações ainda mais no sense do que o que já está escrito.
    "Nunca permita que nada, nem ninguém, subestime a sua capacidade de raciocinar" - Eu mesmo
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Jurubeba disse: O que eu acho engraçado é que os apologistas sem noção leem a bíblia, não conseguem aceitar os absurdos que estão lá e num ato de contorcionismo hercúleo "interpretam" as passagens usando frases idiotas como "ele quis dizer isso...", "na verdade significa aquilo...".
    Se nunca é o que está escrito na Bíblia e o que vale é a interpretação, para que precisamos dela?
  • profetadosateus disse: Deus sabe que a maldade iria existir, mas não tinha outra forma de ter sido diferente.

E você, novamente, retira de Deus Sua tão decantada onipotência.

• profetadosateus disse: Deus pode culpar sim porque nós não somos máquinas humnas só para fazer o mau. Este é o grande erro do pensamento ateu. Porque voces não culpam a Deus porque fazem o bem?

Isso não é compreensão, Profeta, é conformismo.

• ReidReid Membro
    Ayyavazhi disse: E você, novamente, retira de Deus Sua tão decantada onipotência.

ele n enxerga isso :/

e qdo "enxerga" sua contradição, arruma desculpa para estar errado 2x logo n está se contradizendo :/
    Post edited by Reid on
  • JurubebaJurubeba Membro
    Fernando_Silva disse: Se nunca é o que está escrito na Bíblia e o que vale é a interpretação, para que precisamos dela?

Em pleno século XXI seguir um documento da idade do bronze só pode significar possuir uma mente da idade do bronze. Nesse caso, para os crentelhos, está tudo normal.
    Post edited by Jurubeba on
    "Nunca permita que nada, nem ninguém, subestime a sua capacidade de raciocinar" - Eu mesmo
  • Fernando_Silva
    E se a gente não encontrar uma resposta, somos obrigados a inventar uma?
    Será que não podemos admitir nossa ignorância e ficarmos sem saber?
    Ninguém tá inventando nada. Os homens estudam para entender suas verdades.
    Uns acreditam e outros não.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Jurubeba
    Em pleno século XXI seguir um documento da idade do bronze só pode significar possuir uma mente da idade do bronze. Nesse caso, para os crentelhos, está tudo normal.
    Em pleno séc XXI acreditar que peixe virou um dinossauro é viver na idade da mitologia cambriana.
    image001.jpg
    field_guide_trex.jpg
    Só fiz um comentário. Este tópico não é para falar de mitologia evolucionista.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • ReidReid Membro
    vc ja nasceu pronto erivelton? <g>

nem precisou crescer e desenvolver de um simples "celula" :/
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus
    Em pleno séc XXI acreditar que peixe virou um dinossauro é viver na idade da mitologia cambriana.
    Só fiz um comentário. Este tópico não é para falar de mitologia evolucionista.
    Com isto vc quer dizer que a criação foi feita tal qual está descrita na biblia e que está errado quem defende Deus como Arquiteto Inteligente, ou a Evolução Guiada? Está errado ainda o que diz a Doutrina Espírita que aceita a evolução e coloca o Periespírito como agente desta?
    Zeca era o apelido do meu filho e eu chamava de zequinha. Foi bom conversar contigo.
    Eu também acredito que Deus tenha dado início aos primeiros modelos da evolução mais simples, mas não acredito que ela tenha se tornado autônoma para evoluções mais complexas. A não ser que ele não quis deixar rastros para compreendermos esta etapa.
    De uma forma ou de outra o important na questão é que Deus foi o criador deste design.
    Periespírito, doutrina espírita já é um outro assunto.
  • Reid disse: vc ja nasceu pronto erivelton?

nem precisou crescer e desenvolver de um simples "celula"

Um simples zigoto evoluir para um animal completo e complexo em nove meses, não tem preço. Uma simples ''célula'' evoluir e gerar uma gama de espécies ao longo de milhões de anos é mito evolutivo.
    Criar bichos instantaneamente do nada e o homem a partir de um boneco de barro é ... religião.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Criar bichos instantaneamente do nada e o homem a partir de um boneco de barro é ... religião.

se tudo que existe não veio da própria terra então só pode ter vindo do espaço, isto explicaria a existencia de alguns seres diferentes vagando por aqui...he...he...he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Marcio
    nem precisou crescer e desenvolver de um simples "celula"
    Um simples zigoto evoluir para um animal completo e complexo em nove meses, não tem preço. Uma simples ''célula'' evoluir e gerar uma gama de espécies ao longo de milhões de anos é mito evolutivo.
    Criar bichos instantaneamente do nada e o homem a partir de um boneco de barro é ... religião.
    A bíblia não diz boneco de barro e sim do pó da terra.
    Viemos do pó e ao pó voltaremos.
  • profetadosateus disse: A bíblia não diz boneco de barro e sim do pó da terra.
    Viemos do pó e ao pó voltaremos.

Tem razão, lá diz pó ou barro.
    Me fala uma coisa. Adão tinha umbigo?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Tem razão, lá diz pó ou barro.

Caraca, ou o primeiro homem era viciado (pó) ou um tremendo de uma merda (barro).
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Eu também acredito que Deus tenha dado início aos primeiros modelos da evolução mais simples, mas não acredito que ela tenha se tornado autônoma para evoluções mais complexas. A não ser que ele não quis deixar rastros para compreendermos esta etapa.
    De uma forma ou de outra o important na questão é que Deus foi o criador deste design.
    Mas você então concorda que houve evolução, só não concorda que ela tenha sido aleatória? É isso? A criação de tudo em 6 não é a verdade?
    profetadosateus disse: Periespírito, doutrina espírita já é um outro assunto.
    Segundo a Doutrina Espirita, a evolução se dá também pela adequação do corpo físico a espiritos mais evoluídos. E é o perispirito o responsável porisso.
    Varias explizações para um mesmo fenomeno. Se tudo vem de Deus, a explicação não deveria ser só uma?

edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    A evolução pode ter existido nos tempos da criação e ela teria parado quando tudo foi completado. A evolução não existe mais.
    Não sou contra o pensamento da doutrina espírita, poia acho uma justiça boa.
    Quem sabe se Deus não opera também pela reencarnação?
    Os mistérios de Deus são grandes e tudo alguém pode ter um pouco da verdade.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: A evolução pode ter existido nos tempos da criação e ela teria parado quando tudo foi completado. A evolução não existe mais.
    Continua existindo.
  • Fernando_Silva disse:
    profetadosateus disse: A evolução pode ter existido nos tempos da criação e ela teria parado quando tudo foi completado. A evolução não existe mais.

Continua existindo.

<g> <g> <g>
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: A evolução pode ter existido nos tempos da criação e ela teria parado quando tudo foi completado. A evolução não existe mais.

Continua existindo.

Quer apostar comigo que ele vai dizer que a evolução não existe mais porque ninguém a observa atuando no presente? Que não se vê mais bichos se transformando em outros?
  • Quer apostar que voce vai retribuir dizendo que não vemos ela acontecendo porque isto só acontece em milhões de anos?
  • Erivelton:

O que você entende por evolução? Qual a definição de evolução (pesquise e compare com sua definição)?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Quer apostar que voce vai retribuir dizendo que não vemos ela acontecendo porque isto só acontece em milhões de anos?

E você vai retrucar dizendo que isso não é possível porque a terra tem uns 6.000 anos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.