Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

17810121315

Comentários

• profetadosateus disse: Colocou que ele teve uma alucinação para distorcer a verdade. Incrível hem, meu amigo!

E qual é a verdade? Depois de perseguir os cristãos, ele teve uma revelação e decidiu que Jesus estava certo afinal de contas??
    profetadosateus disse: Tá pensando que eu não pesquiso as religiões meu caro?

Eu não penso. Tenho certeza.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Segundo os relatos bíblicos Deus não está nem aí para aquilo que criou.

Ayyavazhi respondeu: É exatamente isso que se defende neste fórum: ou Ele não existe (opinião predominante) ou não está nem aí para nós. De qualquer forma, amor e indiferença são sentimentos incompatíveis. Se Deus é amor, Ele não poderia ser indiferente ao que nos acontece.
    Justiça seja feita de acôrdo coma nossa vontade.
    Ser salvo de quê? Do que precisamos nos salvar?
    Todos nós seres humanos temos uma natureza pecaminosa que precisa ser revestida de um novo nascimento. Só com este novo nascimento é que podemos nos salvar de nossos desejos pecaminosos.
    Já que você conhece tão bem os planos e as intenções divinas, me diga, por favor, por que diabos Ele planejaria isso para nós, seus filhos?
    Esta palavra filhos é condenada pelos protestantes. Sabe porque? Porque um uma pessoa que mata não pode ser considerado filho de Deus. É aquela palavra errada na qual o povo diz: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.
    Existe uma grande diferença para filhos de Deus e criaturas de Deus. Para se tornar filho de Deus é preciso nascer de novo. Antes disto somos todos criaturas divinas.
    Perfeito. Você conhece até as vontades "íntimas" de Deus. Então não terá problema algum em responder a pergunta anterior. Isso é algo que eu quero saber há muito tempo e nunca encontrei uma resposta adequada. E, pelo que pude perceber, alguns foram escolhidos segundo o Seu projeto, ou seja, quem não foi escolhido que se dane. Acertei?
    A única resposta dada no meio cristão e altamente aceitável por todos é que estamos evoluindo através desta vida para quando chegar num futuro brilhante não cometamos ms mesmos erros que cometemos nesta vida. Com este aprendizado entraremos numa rotina de vida. QUEM FOI FIEL NO POUCO COM CERTEZA SERÁ NO MUITO.
    Ninguém aqui acredite que mesmo no céu prometido por Deus seremos máquinas de fazer o bem. Lá quem quiser cometar pecado será fatal.
    Tudo é possível. Eu nunca descartei a possibilidade de que Deus seja amor, apesar do mundo cruel que Ele nos deixou. A teoria mais convincente que eu já li até agora, em defesa da bondade divina, foi proposta pelo Lisandro, que nem teísta é.
    Sim, é possível que Deus seja amor, mas o seu deus-fogo consumidor, com certeza não é.
    Esta escrito no livro de deuteronômio:
    Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
    Deuteronômio 4:24
    Conclusão: Deus é amor mas também é fogo consumidor. Ele zela pela sua criação conforme a sua vontade. Todos nós estamos aptos a escolher nossos caminhos e ninguém pode reclamar de nada.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer
    E qual é a verdade? Depois de perseguir os cristãos, ele teve uma revelação e decidiu que Jesus estava certo afinal de contas??
    Eu não penso. Tenho certeza.
    O ateísmo de alguns é tão grande que voces não conseguem enxergar o lado positivo das coisas.
    Eu conheço pessoas que eram pagodeira, gostava de um samba, carnaval, odiava quando falava de igreja e hoje são pessoas que estão dentro das igrejas.
    O que aconteceu com Paulo não foi diferente.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Marcio
    Você esta certíssimo, é exatamente esse o deus descrito na bíblia, especificamente no Antigo Testamento.
    Acompanhando esse tópico, eu humildemente reconheço que você é bem coerente na defesa dos relatos bíblicos.
    Se você negasse toda a crueldade, truculências, guerras de conquistas, escravidão, dilúvio mundial, genocídio universal, aí sim estaria sendo desonesto. A forma como você entende a bíblia, é como ela é.
    Só ha um problema, você é um gentio (acho), a farsa do Novo Testamento não vai lhe salvar. Você não pertence ao povo escolhido.
    Bem vindo ao clube dos que serão "deixados para trás".
    Só a um problema Márcio: O novo testamento nunca condenou o Deus da guerra no velho testamento. A única coisa que mudou foi a prática das leis que não seriam impostas aos gentios. A pratica do amor é universal funciona desde o início da criação mesmo antes das leis terem saído. A lei do amar ao próximo está escrita dentro da nossa inteligência e não precisa estar escrito em lugar nenhum. Quando Jesus trouxe o novo mandamento ele estaria querendo nos fazer entender que os gentios não precisavam andar nos costumes do velho testamento. O novo testamento apenas revela um amor na qual muitos pensam que estavam escondidos.
    Não existe farsa no novo testamento e sim uma má interpretação que julga que o novo testamento veio esconder um Deus de guerra.
    Jesus era a favor do velho testamento. Ele veio cumprir a lei como qualquer judeu e Paulo mais tarde reforça afirmando que a lei apenas serviu de aio para a graça.
    O novo não condena o velho, apenas um complementa o que o outro começou.
  • Não se esqueçam que as evidencias apontam para um Jesus que fez coisas incríveis que fizeram aqueles judeus mudarem de assunto. Ninguém na história judaica mudou os costumes daquela religão.
    Para mim Jesus resucitou dentre os mortos, fez milagres para que os judeus cressem nas suas palavras. Será ele o messias de Israel?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Todos nós seres humanos temos uma natureza pecaminosa que precisa ser revestida de um novo nascimento. Só com este novo nascimento é que podemos nos salvar de nossos desejos pecaminosos.

Fomos criados pecaminosos e somos castigados por sermos pecaminosos?
    profetadosateus disse: Não se esqueçam que as evidencias apontam para um Jesus que fez coisas incríveis que fizeram aqueles judeus mudarem de assunto. Ninguém na história judaica mudou os costumes daquela religão.

Jesus não mudou os judeus ou a religião judaica. Quem inventou a nova religião foi Paulo.
    Mesmo que Jesus tivesse inventado uma religião, APENAS ALGUNS judeus o aceitaram.
    O resto dos judeus continua lá, com sua religião milenar.
    Muitos malucos aparecem, o tempo todo, e todos eles conseguem discípulos.
    profetadosateus disse: Para mim Jesus resucitou dentre os mortos, fez milagres para que os judeus cressem nas suas palavras. Será ele o messias de Israel?

Não. Jesus não parece em nada com o messias que a Bíblia descreve. Jesus não é o messias prometido.

E não há evidências de que ele tenha ressuscitado.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • profetadosateus disse: Conclusão: Deus é amor mas também é fogo consumidor. Ele zela pela sua criação conforme a sua vontade. Todos nós estamos aptos a escolher nossos caminhos e ninguém pode reclamar de nada.

Se ele nos deu a liberdade de escolha (há controvérsias), também não poderia reclamar e impor algo como um dilúvio mundial.
    profetadosateus disse: Ninguém aqui acredite que mesmo no céu prometido por Deus seremos máquinas de fazer o bem. Lá quem quiser cometar pecado será fatal.

Ou seja, será a mesma coisa que é agora. Pra que céu então?

profetadosateus disse: Não existe farsa no novo testamento e sim uma má interpretação que julga que o novo testamento veio esconder um Deus de guerra.

Sei lá, o deus da guerra pareceu mudar de tática. Parou de instigar um único povo, se fez carne e passou a vagar pregando paz e amor. Tal prática o fez irreconhecível, tanto que o "povo escolhido" o renegou. O cara mudou da água pro vinho! Isso não lhe soa estranho? Não lhe parece que se trata de duas mitologias divergentes? Não lhe parece que o mito cristão pegou emprestado o mito hebreu apenas para certificar sua origem?

profetadosateus disse: Não vejo nada de anormal um escravo pecador ter apanhado. Se Deus não punisse ninguém as pesoas iriam continuar fazendo porque iriam saber que Deus não pune. Iria ficar uma desordem e nós que temos uma natureza carnal iríamos fazer justiça com as nossas próprias mãos. Não é verdade?

Anormal e deus permitir a escravidão. E são as pessoas que punem em nome de um deus, isso parece justificar a punição que nem sempre é justa, mas conveniente ao representante de deus.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Mais ateísmo, mais explicações de cabeça para baixo e menos explicações.
    Fomos criados pecaminos porque terpiamos que ser assim. Não há outra maneria de ter sido diferente.
    Paulo recebeu de Jesus a iniciativa de ser apóstolo de Cristo Ele era judeu e fariseu.
    As evidencias de que Jesus ressucitou está no crescimento do cristianismo dentro do povo de israel. O povo de Deus não se resumia somente aos judeus.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Fomos criados pecaminos porque terpiamos que ser assim. Não há outra maneria de ter sido diferente.

Então o grande Onitudo estava limitado a nos criar assim?

• profetadosateus disse: O povo de Deus não se resumia somente aos judeus.

Recomendo você ler o Antigo testamento.
    Se houvesse um deus onipotente, justo e bom, ele estaria presente de forma muito semelhante em todos os relatos sagrados de TODOS os povos da terra, sem distinção. Não é o que ocorre e você apenas optou pela mitologia ocidental de origem hebráica sem questionar. Engoliu o pacote todinho.
    profetadosateus disse: Mais ateísmo, msis explicações de cabeça para baixo e menos explicações.
    Pois é! Quem ja está posicionado de "cabeça pra baixo" na cruz não percebe as incoerências contidas na estória toda. Tudo vai lhe parecer "de cabeça pra baixo" mesmo.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: A fabi acabou de argumentar que Deus poderia colocar limitações para o povo obedecer.
    Logo as leis foram colocadas para o povo seguir e mesmo que estas leis não existissem o ser humano sabe o que é fazer o bem e o mau.
    As leis servem para punir o pecado e qualquer um que comete precisa ser punido.
    Não vejo nada de anormal um escravo pecador ter apanhado. Se Deus não punisse ninguém as pesoas iriam continuar fazendo porque iriam saber que Deus não pune. Iria ficar uma desordem e nós que temos uma natureza carnal iríamos fazer justiça com as nossas próprias mãos. Não é verdade?

Não.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Não vejo nada de anormal um escravo pecador ter apanhado.

Repugnante!
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • MarcioMarcio Membro
    Acauan disse:
    profetadosateus disse: Não vejo nada de anormal um escravo pecador ter apanhado.

Repugnante!

Pois é! Ainda mais se o simples desejo de ser livre for pecado.
    Post edited by Acauan on
  • ReidReid Membro
    Marcio disse: Pois é! Ainda mais se o simples desejo de ser livre for pecado.

Deus cria um "pecador" proibe de "pecar", e o erivelton diz q Deus faz isso para satisfação pessoal...

realmente dois seres repugnantes, e ha muitos outros por ai do nivel infelizmente :/
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus disse: Não vejo nada de anormal um escravo pecador ter apanhado.

Provavelmente o seu senso moral e ético veja, sim, algo de anormal nessa aberração. Mas sua necessidade de defender e validar sua crença ofusca qualquer outro princípio.

• Acauan disse: Vendo o comentário acima sobre a escravidão e considerando que tal pensamento possa ser regra e não exceção no meio religioso, tendo a ceder ao literalismo do Religião é veneno, ponto.

Eu tenho a mais completa convicção de que a religião é um veneno, mesmo sem a valiosa ajuda do caro “profeta dos ateus”.

• profetadosateus disse: Queria que Deus colocasse uma corda no teu pescoço para que você servisse a ele?

A ameaça de uma eternidade no inferno já não faz esse papel? A corda no pescoço, se representasse o fim de tudo, seria infinitamente menos cruel do que o sofrimento eterno.

profetadosateus disse: Com Deus as coisas não funcionam deste jeito.

Existe algum Workshop, algum treinamento, no estilo Herbalife, antes de vocês saírem pelo mundo tão preparados para representar Deus?

profetadosateus disse: É isto que a bíblia diz e eu acredito ser ela a palavra de Deus porque existe nela um plano pré-moldado que deu certo.

Sim, você acredita. Nunca duvidamos disso. Mas que plano foi esse que deu certo?

• ReidReid Membro
    Ayyavazhi disse: Mas que plano foi esse que deu certo?

Na verdade "qualquer coisa" seria o "plano certo", e o n o plano certo eh "isso"

provavelmente ele vai responder <g>
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus disse: Se Deus não punisse ninguém as pesoas iriam continuar fazendo porque iriam saber que Deus não pune.

Então foi Deus quem puniu, e não o "dono" do escravo? E acho que espancar o escravo não deu muito certo, porque as pessoas continuam fazendo coisas erradas (muito mais erradas do que fez o coitado do escravo). Deus emprega didáticas questionáveis e, até onde vi, todas elas falharam. Um ditadorzinho de um país de terceiro mundo teria sido mais eficiente.

• Reid disse: Então o grande Onitudo estava limitado a nos criar assim?

Exato. Defendem que Deus é onipotente, mas essa onipotência dura até que uma nova evidência a torne flexível. Ele pode tudo, mas não podia ter feito nada diferente do mundo e da vida que conhecemos. Eu já disse várias vezes: religiosos prestam um inestimável serviço ao ateísmo.

• profetadosateus disse: Justiça seja feita de acôrdo coma nossa vontade.

Nossa vontade está limitada por nossa imperfeição. Deus nos fez imperfeitos, sendo Ele o único responsável por nossos erros. Não existe lugar para justiça quando somos exatamente aquilo que Ele planejou.

• profetadosateus disse: O povo de Deus não se resumia somente aos judeus.

O "povo de Deus" é TODA a humanidade. Até mesmo os cristãos.

• Reid
    Então o grande Onitudo estava limitado a nos criar assim?
    Teria outra forma de criar vidas a não serr da forma como ela é?
  • Marcio
    Recomendo você ler o Antigo testamento.
    Se houvesse um deus onipotente, justo e bom, ele estaria presente de forma muito semelhante em todos os relatos sagrados de TODOS os povos da terra, sem distinção. Não é o que ocorre e você apenas optou pela mitologia ocidental de origem hebráica sem questionar. Engoliu o pacote todinho.
    Se fosse da forma semelhante a outros deuses mitológicos seria apenas mais uma mitologia. Agora voce reconheceu que o Deus da bíblia tinha que ser diferente.
    Eu tenho explicado isto mas ateus não querem acreditar.
  • profetadosateus disse: Teria outra forma de criar vidas a não serr da forma como ela é?

pergunte ao seu Deus do possivel e impossivel, para ele era impossivel entao?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.