Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E qual é a verdade? Depois de perseguir os cristãos, ele teve uma revelação e decidiu que Jesus estava certo afinal de contas??
Eu não penso. Tenho certeza.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Existe uma grande diferença para filhos de Deus e criaturas de Deus. Para se tornar filho de Deus é preciso nascer de novo. Antes disto somos todos criaturas divinas. A única resposta dada no meio cristão e altamente aceitável por todos é que estamos evoluindo através desta vida para quando chegar num futuro brilhante não cometamos ms mesmos erros que cometemos nesta vida. Com este aprendizado entraremos numa rotina de vida. QUEM FOI FIEL NO POUCO COM CERTEZA SERÁ NO MUITO.
Ninguém aqui acredite que mesmo no céu prometido por Deus seremos máquinas de fazer o bem. Lá quem quiser cometar pecado será fatal. Esta escrito no livro de deuteronômio:
Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Deuteronômio 4:24
Conclusão: Deus é amor mas também é fogo consumidor. Ele zela pela sua criação conforme a sua vontade. Todos nós estamos aptos a escolher nossos caminhos e ninguém pode reclamar de nada.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu conheço pessoas que eram pagodeira, gostava de um samba, carnaval, odiava quando falava de igreja e hoje são pessoas que estão dentro das igrejas.
O que aconteceu com Paulo não foi diferente.
Não existe farsa no novo testamento e sim uma má interpretação que julga que o novo testamento veio esconder um Deus de guerra.
Jesus era a favor do velho testamento. Ele veio cumprir a lei como qualquer judeu e Paulo mais tarde reforça afirmando que a lei apenas serviu de aio para a graça.
O novo não condena o velho, apenas um complementa o que o outro começou.
Para mim Jesus resucitou dentre os mortos, fez milagres para que os judeus cressem nas suas palavras. Será ele o messias de Israel?
Fomos criados pecaminosos e somos castigados por sermos pecaminosos?
Jesus não mudou os judeus ou a religião judaica. Quem inventou a nova religião foi Paulo.
Mesmo que Jesus tivesse inventado uma religião, APENAS ALGUNS judeus o aceitaram.
O resto dos judeus continua lá, com sua religião milenar.
Muitos malucos aparecem, o tempo todo, e todos eles conseguem discípulos.
Não. Jesus não parece em nada com o messias que a Bíblia descreve. Jesus não é o messias prometido.
E não há evidências de que ele tenha ressuscitado.
Se ele nos deu a liberdade de escolha (há controvérsias), também não poderia reclamar e impor algo como um dilúvio mundial.
Ou seja, será a mesma coisa que é agora. Pra que céu então?
Sei lá, o deus da guerra pareceu mudar de tática. Parou de instigar um único povo, se fez carne e passou a vagar pregando paz e amor. Tal prática o fez irreconhecível, tanto que o "povo escolhido" o renegou. O cara mudou da água pro vinho! Isso não lhe soa estranho? Não lhe parece que se trata de duas mitologias divergentes? Não lhe parece que o mito cristão pegou emprestado o mito hebreu apenas para certificar sua origem?
Anormal e deus permitir a escravidão. E são as pessoas que punem em nome de um deus, isso parece justificar a punição que nem sempre é justa, mas conveniente ao representante de deus.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Fomos criados pecaminos porque terpiamos que ser assim. Não há outra maneria de ter sido diferente.
Paulo recebeu de Jesus a iniciativa de ser apóstolo de Cristo Ele era judeu e fariseu.
As evidencias de que Jesus ressucitou está no crescimento do cristianismo dentro do povo de israel. O povo de Deus não se resumia somente aos judeus.
Então o grande Onitudo estava limitado a nos criar assim?
Recomendo você ler o Antigo testamento.
Se houvesse um deus onipotente, justo e bom, ele estaria presente de forma muito semelhante em todos os relatos sagrados de TODOS os povos da terra, sem distinção. Não é o que ocorre e você apenas optou pela mitologia ocidental de origem hebráica sem questionar. Engoliu o pacote todinho.
Pois é! Quem ja está posicionado de "cabeça pra baixo" na cruz não percebe as incoerências contidas na estória toda. Tudo vai lhe parecer "de cabeça pra baixo" mesmo.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Repugnante!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Pois é! Ainda mais se o simples desejo de ser livre for pecado.
Deus cria um "pecador" proibe de "pecar", e o erivelton diz q Deus faz isso para satisfação pessoal...
realmente dois seres repugnantes, e ha muitos outros por ai do nivel infelizmente :/
Provavelmente o seu senso moral e ético veja, sim, algo de anormal nessa aberração. Mas sua necessidade de defender e validar sua crença ofusca qualquer outro princípio.
Eu tenho a mais completa convicção de que a religião é um veneno, mesmo sem a valiosa ajuda do caro “profeta dos ateus”.
A ameaça de uma eternidade no inferno já não faz esse papel? A corda no pescoço, se representasse o fim de tudo, seria infinitamente menos cruel do que o sofrimento eterno.
Existe algum Workshop, algum treinamento, no estilo Herbalife, antes de vocês saírem pelo mundo tão preparados para representar Deus?
Sim, você acredita. Nunca duvidamos disso. Mas que plano foi esse que deu certo?
Na verdade "qualquer coisa" seria o "plano certo", e o n o plano certo eh "isso"
provavelmente ele vai responder <g>
Então foi Deus quem puniu, e não o "dono" do escravo? E acho que espancar o escravo não deu muito certo, porque as pessoas continuam fazendo coisas erradas (muito mais erradas do que fez o coitado do escravo). Deus emprega didáticas questionáveis e, até onde vi, todas elas falharam. Um ditadorzinho de um país de terceiro mundo teria sido mais eficiente.
Exato. Defendem que Deus é onipotente, mas essa onipotência dura até que uma nova evidência a torne flexível. Ele pode tudo, mas não podia ter feito nada diferente do mundo e da vida que conhecemos. Eu já disse várias vezes: religiosos prestam um inestimável serviço ao ateísmo.
Nossa vontade está limitada por nossa imperfeição. Deus nos fez imperfeitos, sendo Ele o único responsável por nossos erros. Não existe lugar para justiça quando somos exatamente aquilo que Ele planejou.
O "povo de Deus" é TODA a humanidade. Até mesmo os cristãos.
Eu tenho explicado isto mas ateus não querem acreditar.
pergunte ao seu Deus do possivel e impossivel, para ele era impossivel entao?