Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1910121415

Comentários

• profetadosateus disse: Bosta de plano porque não é voce que estava cravado com pregos lá naquela cruz.

Cada um com seus problemas. Se ele era masoquista, o problema era dele. Eu não pedi pra ele se "sacrificar" pra me salvar, mesmo porque eu nem estava vivo naquela época. Por que eu tenho que agradecer a isso??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Acauan disse: profetadosateus disse: Não fiquem com medo de um inferno eterno pois alí é para satanás e seus anjos.

Que alívio saber disto.
    Antes eu sentia tanto medo do inferno eterno que nem dormia de noite.

:star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star:
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Não existe nenhuma evidencia, mas nenhum ateu respondeu até agora o que Jesus fez para chamar a atenção para sua doutrina dentro do judaísmo. Estas são as evidências que ele fez alguma coisa sobrenatural.

Neste caso, todos os fundadores de religiões fizeram algo de sobrenatural.
    O que você esquece é que as pessoas são fáceis de enganar. Qualquer maluco que apareça por aí se dizendo profeta consegue seguidores.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Satanás e seus anjos queriam ir para o inferno?
    O pecado de Satanás justifica um castigo eterno (infinito)?
    E quem quer ir pro inferno?
    Você disse:
    Inferno eterno ultrapassaria o tamanho dos pecados de cada um. Não existe inferno eterno a não ser para aqueles que querem ir para lá.

Portanto, se o inferno é eterno para Satanás, então segundo você, ele queria ir para lá.
  • Marcio
    Não! Se todos os relatos de todos os povos, especialmente os separados geograficamente, descrevessem uma personalidade divina de forma muito semelhante em atos, forma e gênese, seria uma evidência consistente de um ser superior único que agiu no passado de toda humanidade.
    O mito hebraico é mais um dentre tantos outros, e você crê nele porque nasceu num pais ocidental que cultua tal mito em centenas de denominações.
    Voce queria que Deus se manifestasse t muitos povos em diversos lugares, mas a sua vontade não foi a vontade de Deus. O mundo se desviou de Deus, cada um para seu caminho e teve uma pessoa que acredita no único Deus dos seus antepassados. Este homem foi Abrão na qual a partir dele Deus construria um plano judaico/cristão a partir de sua geração. Um plano de fé que divinamente inspirado a partir de uma só pessoa que dali o plano de fé se estenderia a diversos povos.Deus disse a Abrão: EM TÍ SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.
    Deus tem seus propósitos e suas iniciativas sobre as suas criaturas. Agora voce acredita se quiser. O plano está aí e de geração a geração Todos deram testemunhas desde Deus vivo, onde terminou em Jesus Cristo para propagação do seu cristianismo. Tudo deu certo e a fé é o maior plano de Deus convincente para uma humanidade manchada pelos seus pecados.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Marcio
    Segundo a estorinha, ele ressuscitou. Deve ter doido um bocado, mas o cara voltou leve, livre e solto. Que raios de sacrifício é esse? Me explique por gentileza essa encenação divina!
    Será que existem muitos ateus dominados por um ateísmo sem saber o que diz as escrituras sagradas?
    Porque voce não procura saber porque Jesus tinha que ressucitar?
    Porque nasceu de uma virgem.
    Porque tinha que cumprir uma profecia do velho testamento?
    Porque tinha que sofrer humilhações?
    Voce irá encontrar uma história fantástica na qual nenhum hum,ano teria complexidade de criá-la.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Reid
    Quanto ao que escrevi la em cima foi algo simples de entender, mas da para ver que você é pessimo em interpretar textos, seu entendimento de qualquer coisa eh sempre akilo q lhe convem, que massageia seu ego.
    Simples de entender?
    Então quer dizer que bem e mau não existem, são apenas definições.
    Explica isto aí porque eu acho que voce deve explicações para quem gostaria de entender.
    Eu entendo que definição de alguma coisa é voce dar sentido aquela coisa e sem tem alguma definição elas precisam existir em sua auto definição.
    Qual é rapaz, pra cima de mim?
  • Lucifer
    Eu te já respondi a isso DUAS vezes no texto "AS VARIAS FACES DE JESUS" mas parece que, ou voce não leu ou não entendeu. Ou as duas coisas.
    Já refutei todas aquelas distorções suas e voce ainda insiste em dizer que respondeu. Tenta outra.
  • Lucifer
    Cada um com seus problemas. Se ele era masoquista, o problema era dele. Eu não pedi pra ele se "sacrificar" pra me salvar, mesmo porque eu nem estava vivo naquela época. Por que eu tenho que agradecer a isso??
  • Lucifer
    Voce é um ingrato!
    Voce vem com aquelas explicações deturpadas afirmando que Paulo teve uma alucinação?
    Esta alucinação dele o levou como um fanático fariseu a falar da vida de Jesus Cristo.
  • Fernando_Silva
    Neste caso, todos os fundadores de religiões fizeram algo de sobrenatural.
    O que você esquece é que as pessoas são fáceis de enganar. Qualquer maluco que apareça por aí se dizendo profeta consegue seguidores.
    Outro que insiste em coisas que já foi refutado.
    É fácil sim enganar as pessoas.
    Agora me diga um messias dentro da cultura do povo judeu que conseguiu enganar eles sobre as leis mosaicas?
    Jesus conseguiu esta façanha. O cristianismo se propagou.
    Paulo era fariseu, doutor da lei mais severa dentro do judaísmo. Este homem foi escolhido de Deus para propagar o cristianismo, porque sabiam que ele seria o ideal testemunho por ter matado muitos cristãos.
  • profetadosateus disse: Voce queria que Deus se manifestasse t muitos povos em diversos lugares, mas a sua vontade não foi a vontade de Deus.

Eu não quero nada não, apenas acho mais justo um cuidado com todos os povos por parte do suposto criador de todos.
    profetadosateus disse: O mundo se desviou de Deus, cada um para seu caminho e teve uma pessoa que acredita no único Deus dos seus antepassados. Este homem foi Abrão na qual a partir dele Deus construria um plano judaico/cristão a partir de sua geração. Um plano de fé que divinamente inspirado a partir de uma só pessoa que dali o plano de fé se estenderia a diversos povos.Deus disse a Abrão: EM TÍ SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.

Isso me parece incompetência, não? Só conseguiu convencer um humano, para à partir dele tentar se fazer entender.
    profetadosateus disse: Deus tem seus propósitos e suas iniciativas sobre as suas criaturas. Agora voce acredita se quiser. O plano está aí e de geração a geração Todos deram testemunhas desde Deus vivo, onde terminou em Jesus Cristo para propagação do seu cristianismo. Tudo deu certo e a fé é o maior plano de Deus convincente para uma humanidade manchada pelos seus pecados.

Ta certo! Mas ainda não me parece um plano digno de um ser superior em tudo.

profetadosateus disse: Será que existem muitos ateus dominados por um ateísmo sem saber o que diz as escrituras sagradas?

Ok! Mas, segundo a estorinha, ele ressuscitou. Deve ter doido um bocado, mas o cara voltou leve, livre e solto. Que raios de sacrifício é esse? Me explique por gentileza essa encenação divina!
    profetadosateus disse: Voce irá encontrar uma história fantástica na qual nenhum hum,ano teria complexidade de criá-la.

Nem é tão fantástica assim e muito menos complexa. Não é digna de um suposto ser onipotente, bondoso e justo. Tá mais para um folhetim barato de novela de emissora de segunda categoria.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: divina!

Será que existem muitos ateus dominados por um ateísmo sem saber o que diz as escrituras sagradas?
    Voce irá encontrar uma história fantástica na qual nenhum hum,ano teria complexidade de criá-la.
    Que ridículo...
    Na cabeça do Erivelton, "história fantástica" é o mesmo que "história verdadeira".
    Os Vedas são umas 5 vezes maiores que a Bíblia. A mitologia grega é fantástica, complicada, com 'trocentos' personagens e, até hoje, influencia a cultura mundial.

Nasceu de uma virgem? Outros 'salvadores' nasceram, como Krishna.
    Profecia cumprida? Outros livros de mitologia também têm profecias.
    Humilhação? Outros deuses sofreram humilhações. Etc. etc.
    Nem original esse tal de Jesus conseguiu ser.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Profecia cumprida? Outros livros de mitologia também têm profecias.

Lembrando que Jesus não cumpriu nenhuma das profecias Judaicas:

http://www.matutando.com/por-que-jesus-nao-e-o-messias-judeu/
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: O plano era este? Que bosta de plano...

Acho que Deus merece o benefício da dúvida. Esse plano aí é do profeta Erivelton, Deus não referendou nada.

• profetadosateus disse: Deus nos fez perfeito em condiçoes de praticar o bem e o mau.

Nem a sua bíblia concorda com isso. Deus nos fez imperfeitos. Se fôssemos perfeitos, não escolheríamos o mal. Isso é lógica simples. Erramos e acertamos, praticamos o bem e o mal porque NÃO SOMOS perfeitos.

profetadosateus disse: Se tudo que fisermos de ruim é por causa da imperfeição da carne todos os criminosos serian desculpados.

TODOS os criminosos serão desculpados.

• profetadosateus disse: O que eu quis dizer é que qualquer um independente de ser escravo ou não tem que pagar pelos seus atos.

O que implica dizer que, os que possuiam escravos e principalmente os que espancavam escravos, vão se ferrar. Quando chegar a hora desse julgamento que você anuncia, eu não gostaria de estar na pele dessa gente.

• profetadosateus disse: Não existe nenhuma evidencia, mas nenhum ateu respondeu até agora o que Jesus fez para chamar a atenção para sua doutrina dentro do judaísmo. Estas são as evidências que ele fez alguma coisa sobrenatural.

Responda você, quais foram as coisas sobrenaturais que Maomé fez, para chamar a atenção para sua doutrina. O cara conquistou bilhões de seguidores.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Marcio
    Isso me parece incompetência, não? Só conseguiu convencer um humano, para à partir dele tentar se fazer entender.
    Olha, eu vou dizer o que eu penso e já expliquei aqui:
    Segundo o que eu entendo sobre minhas pesquisas Deus já tinha decidido por fim em tudo e acabar com a sua criação. Tudo isto porque ele viu na prática as nossas atitudes. Deus é onisciente? Sim, mas ele estava presenciando de uma forma clara e bem presente o comportamento pecaminoso do ser humano. Seria como víssemos a maldade hoje e muitos se perguntam o que Deus está esperando.
    Deus viu que atitude do homem era má resolveu dar um fim para que as coisas não piorassem para o lado humano.
    Acontece que, (acredito eu), que ele decidiu deixar tudo continuar por causa daqueles que teriam prazer em buscar as coisas boas.
    Não destruiu a humanidade em geral, mas resolveu dar continuidade aos seus propósitos. A partir de um homem bom começou a fundar seu plano judaico cristão para tentar salvar uma humanidade corrupta através da fé.
    Mesmo que alguns não concordem ser uma boa atitude de um Deus o que interessa na questão é que não éramos nem pra estarmos vivos.
    Quem alguém aqui quer colocar uma corda no pescoço e morrer? Ninguém.
    A vida é boa apesar de ruim, mas algumas pessoas estão exigindo algo se nunca pediram para nascer. Agora que possuem uma pequena inteligência já se acham no direito de exigirem alguma coisa. Examine o homem a sí mesmo e veja se ele é digno de alguma coisa.
    Deus não prometeu vida boa a ninguém sem que não houvesse sofrimento. O sol nasce sobre justos e injustos, sôbre o que teme e o que não teme a Deus.
    O sofrimento faz parte da criação e da evolução humana de acordo com o projeto divino.
    Observo na natureza do homem a existência de Deus, pois o que não concordamos em estarmos passando Deus também não queria. Agora que o homem fez a merda inteira ainda quer acusar a Deus por sermos assim.
    Digo e repito: Deus não está nem aí se você está descontente com a vida. Por Deus todos nós já estaríamos mortos, mas como pela sua misericórdia as coisas continuaram mesmo que alguns acham que nunca deveriam ter nascido. Ainda que você pense assim, mas Deus sabe que você tem uma inteligência para compreender a natureza que todos nós temos.
    Deus é o responsável pela sua criação, mas não é o responsável pelas nossas atitudes. Não somos máquinas humanas e sim pessoas inteligentes com capacidades de discernimento.
    Se você quer fazer o mal faça, mas não culpe a Deus pelas suas atitudes, porque ele nem vai te dar ouvido para tamanha insignificância.
    Você rasga dinheiro?
    Você é maluco?
    Você não sabe o que é certo ou errado?
    Nós é que temos que demonstrar nossas satisfações e não pensar que Deus teria que impor algo em nós para se divertir com algo robotizado.
    Seria melhor viver com os animais na floresta do que criar humanos inteligentes.
    Agora meus amigos Deus existindo ele vai cobrar da sua criação e cada um será julgado segundo a sua cruz.
    Eu acredito em Deus por duas razões muito importantes:
    1º) Somente uma pessoa inteligente construiria o DNA e os 20 aminoácidos existentes na composição dos seres vivos.
    2º) Existe um plano judaico cristão.
    Esta é minha visão da realidade deste mundo.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva
    Que ridículo...
    Na cabeça do Erivelton, "história fantástica" é o mesmo que "história verdadeira".
    Os Vedas são umas 5 vezes maiores que a Bíblia. A mitologia grega é fantástica, complicada, com 'trocentos' personagens e, até hoje, influencia a cultura mundial.

Nasceu de uma virgem? Outros 'salvadores' nasceram, como Krishna.
    Profecia cumprida? Outros livros de mitologia também têm profecias.
    Humilhação? Outros deuses sofreram humilhações. Etc. etc.
    Nem original esse tal de Jesus conseguiu ser.
    Fernando, você sabe porque ninguém acredita na ideia de vários deuses?
    Porque com certeza iria existir um deus entre eles que não iria concordar com este plano de vida construído por Deus de acordo com a sua vontade. Os deuses iriam entrar em conflito e nós iríamos ser os primeiros, a saber, deste descontentamento de alguns. Já que eles não se manifestam, então a lógica é que existe um Deus apernas que satisfez a sua única vontade sem que nenhum concorrente o atrapalhasse.
  • Percival
    Lembrando que Jesus não cumpriu nenhuma das profecias Judaicas:
    http://www.matutando.com/por-que-jesus-nao-e-o-messias-judeu/
    Este seu tema merece um tópico particular. Abra e me convide.
  • Ayyavazhi
    Acho que Deus merece o benefício da dúvida.
    Duvidar é nomal, anormal é querer que achamos que Deus gosta de nossas dúvidas porque não somos inteligentes.
  • Ayyavazhi
    Nem a sua bíblia concorda com isso. Deus nos fez imperfeitos. Se fôssemos perfeitos, não escolheríamos o mal. Isso é lógica simples. Erramos e acertamos, praticamos o bem e o mal porque NÃO SOMOS perfeitos.
    Você deveria ter nascido um animal irracional para não questionar o mau que voce faria ao ser predador de outros animais.
    Os animais são perfeitos por natureza irracional e nós somos perfeitos porque sabemos discernir entre o bem e o mau.
    Pecar não é imperfeição e sim perfeição ao mostrar que voce está praticando algo ruim.
  • Ayyavazhi
    O que implica dizer que, os que possuiam escravos e principalmente os que espancavam escravos, vão se ferrar. Quando chegar a hora desse julgamento que você anuncia, eu não gostaria de estar na pele dessa gente.
    Já coloquei dois vídeos para compreensão de escravidão judaica. Qualquer dúvida é só perguntar.
  • profetadosateus disse: Já refutei todas aquelas distorções suas e voce ainda insiste em dizer que respondeu. Tenta outra.

Onde que voce refutou?? Eu mostrei por A+B que o seu Jesus nem era tão importante assim e como foi que ele se tornou a referencia e voce insiste em dizer que eu não disse nada e que aquilo é mentira? É falso? So porque os outros profetas "Jesus" teoricamente não ressuscitou? Cara, voce é mais bitolado na biblia do que eu imaginava.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.