Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

11718202223

Comentários

• Fernando_Silva1
    Inventaram, sim, mas esses livros foram considerados apócrifos e excluídos da Bíblia.
    Só porque alguém diz que voce nasceu no japão ele está falando uma verdade?
    Voce sabe quais os métodos que foram usados para se separar os evangelhos verdadeiros?
    Se soubesse não falaria tanta besteira.
    Não. Uma coisa não implica na outra assim como a existência de N.York não implica na existência do King Kong.
    Só queria dizer que a Bíblia também descreve porque herodes mandou matar Jesus. Ela descreve uma verdade.
    Pela milésima vez: isto acontece em todas as religiões.
    Qual deus de qualquer mitologia rebaixa seu superior? Não existe.
    Porque não inventaram mais sobre Jesus?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Ai meu saco. Lá vem o Erivelton com mais videozinhos....

Para mostrar o quanto aqueles cristãos sofreram e fazerem voces entenderem que Jesus fez fez algo para que seus seguidores possuíssem tamanha fé naquele comportamento que tinham.

Voce estava lá? Voce viu acontecer? Esses videos sao apenas encenação, explicadas por teologos que querem defender o seu ponto de vista.

Aproveitando, por favor, pode parar de postar texto com cores azul e vermelho? Já ta dando dor nos olhos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer1
    Aposto que ele nem mesmo deu uma olhada no topico que abri sobre Jesus.
    Realmente ler da muito mais trabalho do que ficar assistindo videozinhos.
    Esqueceu que estou pagando um caminhão de dinheiro para quem provar que o cristianismo nasceu fora da cultura dos judeus e que tudo que está escrito sobre Jesus é mentira?
    Depois poderei ir para outro tópico.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer1
    Aproveitando, por favor, pode parar de postar texto com cores azul e vermelho? Já ta dando dor nos olhos.
    Vou atender a teu pedido, mas não te dar dor olhos quando voce vê este seu perfil bem vermelhinho não?
  • profetadosateus disse: Depois poderei ir para outro tópico.

Não é pra voce postar no outro tópico. É pra voce ler,ler,ler,ler,ler,ler,ler,ler,ler.
    E pra voce pesquisar. Entendeu agora?? Ou vou precisar desenhar??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer. O problema do Erivelton é que ele não lê ele simplesmente ignora. Quando eu consegui que ele realmente lesse o que eu estava postando foi quando destaquei partes do texto e quotei repetidas vezes até ele ler. Aí veio com conversar de conspiração, que era inválido etc... Mas quando é para postar o paredão de texto dele ou os vídeos dele quer que todos assistam. É Alzeimer seletivo, até porque o mesmo assume que não estava lendo os textos.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival
    O problema do Erivelton é que ele não lê ele simplesmente ignora.
    Além de ateu é vidente?
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Além de ateu é vidente?

Sou parente da Raven:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Porque a mitologia cristã não é pesquisada pelos ateus conforme ela está escrita?
    Se as outras mitologias são verdadeiras porque a mitologia cristã não seria?
    Porque distorcer os fatos?
    Os críticos precisam arrumar as respostas sem ferir o que está escrito.
    Se está escrito que João batista batizou Jesus é porque é uma verdade da mitologia cristã. Agora para afirmar que não é verdade então precisam buscar provas em outras fontes.
    Se Jesus não foi aos 12 anos em Jerusalém é preciso buscar estas mentiras em outras fontes e não ficar apenas dizendo que é mentira.
  • profetadosateus disse: Porque a mitologia cristã não é pesquisada pelos ateus conforme ela está escrita?
    Se as outras mitologias são verdadeiras porque a mitologia cristã não seria?
    profetadosateus disse: Se está escrito que João batista batizou Jesus é porque é uma verdade da mitologia cristã.

Modceração, desculpem a palavra de baixo calão, mas eu juro que não é pra ofender ninguem, apenas é uma demonstração de exclamação...

PORRA, ATÉ QUE ENFIM FALOU UMA COISA VERDADEIRA. QUE A MITOLOGIA CRISTÃO É ISSO: UMA MITOLOGIA!!. Que essa meerda não existe de verdade! É fruto de mentes perturbadas, ou porque encontraram uma forma facil de se controlar o povo ignorante.

Total de Mensagens:
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer1
    Voce estava lá? Voce viu acontecer? Esses videos sao apenas encenação, explicadas por teologos que querem defender o seu ponto de vista.
    Os documentos não são válidos. É preciso estar lá? Francamente!
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Os documentos não são válidos.

Que documentos?? A biblia?

Total de Mensagens:
  • Lucifer
    Modceração, desculpem a palavra de baixo calão, mas eu juro que não é pra ofender ninguem, apenas é uma demonstração de exclamação...
    PORRA, ATÉ QUE ENFIM FALOU UMA COISA VERDADEIRA. QUE A MITOLOGIA CRISTÃO É ISSO: UMA MITOLOGIA!!. Que essa meerda não existe de verdade! É fruto de mentes perturbadas, ou porque encontraram uma forma facil de se controlar o povo ignorante.
    Deve ter acabado de tomar o seu remédio!
    Eu falo mitologia cristã como uma ironia a seus argumentos.
    Porque a mitologia cristã não inventou mais sobre a infância e juventude do messias?
    Fruto de mente pertubadas?
    Forma fácil de controlar um povo ignorante?
    E agora cadê as explicações????????????????????????????????????????????????
    Simplesmente não tem.
  • Lucifer
    Que documentos?? A biblia?
    Tú tá sobre efeito de algum sedativo?
    Nunca leu a historia de roma em seus documentos?
  • profetadosateus disse: Nunca leu a historia de roma em seus documentos?

E voce já leu alguma coisa fora a biblia?
    profetadosateus disse: Porque a mitologia cristã não inventou mais sobre a infância e juventude do messias?

Vai no meu tópico sobre Jesus que lá tem uma parte sobre a infancia dele, ou tá com preguiça?
    profetadosateus disse: Fruto de mente pertubadas?

A de Paulo, por exemplo, que por acaso já postei aqui?
    profetadosateus disse: Forma fácil de controlar um povo ignorante?

Novamente, vá até o meu tópico sobre Jesus, ou a preguiça não deixa?
    profetadosateus disse: E agora cadê as explicações????????????????????????????????????????????????
    Simplesmente não tem.

Nós já te demos várias explicações, mas voce simpleste ignora todas.
    profetadosateus disse: Tú tá sobre efeito de algum sedativo?

Pra te aguentar somente óleo de figado de bacalhau com losna.

Total de Mensagens:
  • Lucifer
    E voce já leu alguma coisa fora a biblia?
    Eu já e voce nunca leu?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    profeta dos ateus disse: Se as outras mitologias são verdadeiras porque a mitologia cristã não seria?
    Quem fala muito acaba falando besteiras..Santa contradição profetica!.he...he...he...he

Existem mitos cristãos e "micos de cristão"
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

• O que por exemplo? Quadrinhos cristãos??

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: profeta dos ateus disse: Se as outras mitologias são verdadeiras porque a mitologia cristã não seria?

Quem fala muito acaba falando besteiras..Santa contradição profetica!.he...he...he...he

Existem mitos cristãos e "micos de cristão"

:star::star:

Total de Mensagens:
  • Erivelton, qual mito é verdadeiro? o de Heracles ou de Sansão? E por que??

Total de Mensagens:
  • Caraca!!!! Ja chegaram aos 500 comentários! E conseguiram fazer o Erivelton admitir que a saga de Jesus é um mito. Congratulations!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Lucifer
    O que por exemplo? Quadrinhos cristãos??
    Já ouviu falar dos quadrinhos romanos chamados de Nero?
  • Tem alguém aí para colocar na cabeça do lucifer que Nero matou muitos cristãos?
    Ele não deve se lembrar...
  • O primeiro caso documentado de perseguição aos cristãos pelo Império Romano relaciona-se a Nero. Em 64, houve um grande incêndio em Roma, destruindo grandes partes da cidade e devastando economicamente a população romana. Nero, cuja sanidade já há muito tempo havia sido posta em questão, era o suspeito de ter intencionalmente ateado fogo. Em seus Annales, Tácito afirma que “para se ver livre do boato, Nero prendeu os culpados e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamada cristãos pelo populacho”.

Ao associar os cristãos ao terrível incêndio, Nero aumentou ainda mais a suspeita pública já existente e, pode-se dizer, exacerbou as hostilidades contra eles por todo o Império Romano. As formas de execução utilizadas pelos romanos incluíam crucificação e lançamento de cristãos para serem devorados por leões e outras feras selvagens. Os Annales de Tácito informam: “... uma grande multidão foi condenada não apenas pelo crime de incêndio mas por ódio contra a raça humana. E, em suas mortes, eles foram feitos objetos de esporte, pois foram amarrados nos esconderijos de bestas selvagens e feitos em pedaços por cães, ou cravados em cruzes, ou incendiados, e, ao fim do dia, eram queimados para servirem de luz noturna”.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.