Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

11718192123

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Pela milésima vez: isto acontece em todas as religiões.
    Qual deus de qualquer mitologia rebaixa seu superior? Não existe.
    Porque não inventaram mais sobre Jesus?
    Típica resposta sem sentido do Erivelton. O assunto era "Se alguns até se matam por seu deus, isto prova que ele é verdadeiro".
    profetadosateus disse: Voce sabe quais os métodos que foram usados para se separar os evangelhos verdadeiros?
    Se soubesse não falaria tanta besteira.
    Ninguém sabe quem separou e quais critérios usados, mas teve um que disse, na época: "São 4 cantos do mundo, portanto devem haver 4 evangelhos".
    Outros dizem que os livros escolhidos saíram voando e se depositaram sobre o altar.
    Outros ainda dizem que uma pomba entrou na igreja e sussurrou aos ouvidos dos religiosos quais os livros canônicos.

Ou seja, um festival de babaquice.
    profetadosateus disse: Só queria dizer que a Bíblia também descreve porque herodes mandou matar Jesus. Ela descreve uma verdade.
    E tudo o que você tem como evidência é um livro de mitologia que começa com uma serpente falante e termina com um dragão de 7 cabeças...
  • Ninguém aqui responde porque os inventores da mitologia não inventaram mais sobre a infancia do mito Jesus.
    Os ateus perguntam: Porque não se fala de Jesus na sua infância?
    Dizem que inventaram um personagem a partir dos 30 anos. E se inventaram porque não se falou dele na sua juventude?
    Jesus é tão real que mitologia não narra inventos deste jeito.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva
    Ninguém sabe quem separou e quais critérios usados
    Ninguém sabe não. Voce é que não sabe. Todo mundo sabe que método foi usado pela concílio. Está documentado e não tem para onde correr.
    E tudo o que você tem como evidência é um livro de mitologia que começa com uma serpente falante e termina com um dragão de 7 cabeças...
    Pelo contrário meu amigo: Os escritos que Herodes mandou decapitar João batista estão também mencionados em documentos fora da bíblia. Mais uma que voce perdeu.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Será que podemos passar para a aula 2 ou não estão convencidos que os cristãos que nero mandar matar eram aqueles seguidores de Jesus que ressucitou dentre os mortos. Se ainda tem dúvidas aponte outro Jesus na época que ressucitou também dentre os mortos.
    Estou no aguardo para passarmos para aula 2.
  • ReidReid Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Os ateus perguntam: Porque não se fala de Jesus na sua infância?
    Dizem que inventaram um personagem a partir dos 30 anos. E se inventaram porque não se falou dele na sua juventude?

verdade so q ele nasceu de uma virgem, esqueceram de falar q jesus nasceu de uma virgem ja com seus 30 anos, realmente agora faz muito mais sentido
    Post edited by Reid on
  • Reid
    verdade so q ele nasceu de uma virgem, esqueceram de falar q jesus nasceu de uma virgem ja com seus 30 anos,
    Mais uma que eu não sabia. Jesus nasceu de uma virgem com 30 anos.
    Os inventores esqueceram de falar????????????????????????????????????????????????????
    Só site ateu para escutar estas barbaridades.
    profetadosateus disse: Os ateus perguntam: Porque não se fala de Jesus na sua infância?
    Eu não pergunto porque eu sei que há vários evangelhos que contam a infância de Jesus. O problema é que foram eliminados da Bíblia.
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Pelo contrário meu amigo: Os escritos que Herodes mandou decapitar João batista estão também mencionados em documentos fora da bíblia. Mais uma que voce perdeu.
    Supondo-se que os tais documentos sejam confiáveis, isto prova o que sobre Jesus?
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Ninguém sabe quem separou e quais critérios usados
    Ninguém sabe não. Voce é que não sabe. Todo mundo sabe que método foi usado pela concílio. Está documentado e não tem para onde correr.
    Fontes confiáveis?

profetadosateus disse: Será que podemos passar para a aula 2 ou não estão convencidos que os cristãos que nero mandar matar eram aqueles seguidores de Jesus que ressucitou dentre os mortos.
    Nero matou cristãos? Sim, porque havia cristãos. Mas isto não prova que Jesus ressuscitou.
    Os fiéis de muitas religiões são mortos e nem por isso você passa a acreditar no deus deles.
  • Fernando_Silva
    Eu não pergunto por que eu sei que há vários evangelhos que contam a infância de Jesus. O problema é que foram eliminados da Bíblia.
    E voce também sabe que estas pessoas que contaram sobre a infância de Jesus nunca tiveram com ele.
    Supondo-se que os tais documentos sejam confiáveis, isto prova o que sobre Jesus?
    Já é um passo para sabermos que ele existiu.
    Fontes confiáveis?
    Quem observa os livros que compõem o novo testamento entende porque só aqueles foram escolhidos. Se fosse para promover algo não confiável muitos livros gnósticos teriam sidos acrescentados. O que não aconteceu.
    Nero matou cristãos? Sim, porque havia cristãos. Mas isto não prova que Jesus ressuscitou.
    Os fiéis de muitas religiões são mortos e nem por isso você passa a acreditar no deus deles.
    Ninguém no século XX vai provar que ele ressuscitou, mas já é um grande avanço saber que Jesus foi real. A etapa final da questão é saber por que inventaram a sua ressurreição.
    Estou mastigando este tema para não fugir do assunto.
    Vocês precisam entender que os seus seguidores jamais seguiriam um Jesus crucificado e morto. Ateus não querem entender esta parte porque acham que a sua ressurreição foi inventada, mas não sabem explicar quem inventou e porque inventaram.
  • profetadosateus disse: Ninguém no século XX vai provar que ele ressuscitou, mas já é um grande avanço saber que Jesus foi real.

Uma pessoa real...sim. Filho de deus??? Me fala o que voce anda fumando que eu tambem quero.

profetadosateus disse: Vocês precisam entender que os seus seguidores jamais seguiriam um Jesus crucificado e morto. Ateus não querem entender esta parte porque acham que a sua ressurreição foi inventada, mas não sabem explicar quem inventou e porque inventaram.

Eu estou vendo que voce não merda nenhuma do que eu postei, não é??
    Ignorancia cega de cristão é isso mesmo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Aê Erivelton? Qual é a mitologia verdadeira? A de Heracles ou a de Sansão? E por que uma é verdadeira e outra é falsa? E fontes, por favor.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Ninguém aqui responde porque os inventores da mitologia não inventaram mais sobre a infancia do mito Jesus.
    Os ateus perguntam: Porque não se fala de Jesus na sua infância?

Já coloquei isso no outro tópico sobre Jesus e cristianismo, mas como sempre voce nem passou os olhos né?? Típico.

Total de Mensagens:
  • Erivelton Maria continuou virgem depois q jesus nasceu?
  • Lucifer
    Aê Erivelton? Qual é a mitologia verdadeira? A de Heracles ou a de Sansão? E por que uma é verdadeira e outra é falsa? E fontes, por favor.
    Toda mitologia tem uma explicação para sua invenção e com Jesus não foi diferente segundo o pensamento dos céticos.
    A diferença entre todas as mitologias é que Jesus fez parte de uma religião onde apareceram vários humanos que existiram e não foram deuses criados. Eles surgiram para se fazer cumprir aquilo que a religião deles o falavam sôbre sua vinda. Jesus também foi um ser humano e não uma divindade criada. Ele fez parte da cultura do judaísmo e todos poderiam ver se ele realmente era o filho de Deus. Os outros seres mitológicos nunca vieram em forma humana para provarem a existências das demais entidades divinas.
    Nem voces ateus acreditam em mitologias e se tiverem que acreditar em alguma coisa acreditariam numa pessoa humana que nem Jesus Cristo veio em sua época. Se este homem não fizesse nada seria mais um desprezado pela cultura dos hebreus na vinda de um messias.
    O que acontece e ninguém sabe explicar é que Jesus foi aceito dentro da cultura dos hebreus e que os céticos não aceitam.
    Tudo é feito para desaprovarem o messias: Alguns dizem que ele teve um irmão gêmeo, outros dizem que ele não morreu e apareceu vivo.
    Ora! se ele não morreu teria que morrer um dia. Não é mesmo?
    Outros dizem que roubaram o seu corpo
    Outros dizem que ele foi morar na índia para aprender a fazer milagres e por aí vai...
    Porque tanta preocupação com um homem que já morreu?
    Se existe esta preocupação está mais que provado que ninguém tem uma resposta para o personagem Jesus Cristo que apareceu na judeía a 2000 mil anos atrás.
    O cristianismo cresceu no berço do judaísmo e os mistérios continuam.
  • Reid
    Erivelton Maria continuou virgem depois q jesus nasceu?
    Claro que não.
    Ela teve muitos filhos depois que Jesus nasceu e que a igreja católica deturpa esta verdade.
    A própria bíblia diz: Nós não conheçemos sua família, seu pai, sua mãe e seus irmãos como diz agora ser filho de Deus?
  • Luciferno
    Uma pessoa real...sim. Filho de deus??? Me fala o que voce anda fumando que eu tambem quero.

Atos 26
    Depois Agripa disse a Paulo: E permitido que te defendas. Então Paulo, estendendo a mão em sua defesa, respondeu:
    Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;
    Mormente sabendo eu que tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso te rogo que me ouças com paciência.
    Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre os da minha nação, em Jerusalém, todos os judeus a conhecem,
    Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.
    E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais estou aqui e sou julgado.
    Å qual as nossas doze tribos esperam chegar, servindo a Deus continuamente, noite e dia. Por esta esperança, ó rei Agripa, eu sou acusado pelos judeus.
    Pois quê? julga-se coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?
    Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos;
    O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
    E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
    Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
    Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
    E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
    E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
    Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
    Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
    Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
    Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
    Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.
    Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuraram matar-me.
    Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer,
    Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.
    E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
    Mas ele disse: Não deliro, ó potentíssimo Festo; antes digo palavras de verdade e de um são juízo.
    Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe estas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto.
    Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.
    E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
    E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.
    E, dizendo ele isto, levantou-se o rei, o presidente, e Berenice, e os que com eles estavam assentados.
    E, apartando-se dali falavam uns com os outros, dizendo: Este homem nada fez digno de morte ou de prisões.
    E Agripa disse a Festo: Bem podia soltar-se este homem, se não houvera apelado para César.
    profetadosateus disse:
    Lucifer escreveu:
    Atos 26
    Depois Agripa disse a Paulo: E permitido que te defendas. Então Paulo, estendendo a mão em sua defesa, respondeu:
    Usando citações da Bíblia para provar a Bíblia ...
  • Fernando_Silva1
    E não confere com o que lúcifer disse?
    Ateus tem um medo da bíblia. É brincadeira!
    Os evangelhos falam a verdade dos apóstolos e até que prove o contrário ela é uma verdade.
  • big_842df82b904cfe4b55d53d3e2d118633.jpg
    Somente a ressurreição fariam os apóstolos levantarem um cristianismo aparentemente fracassado.
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Luciferno

Atos 26
    Depois Agripa disse a Paulo:

Continuo querendo saber o que voce tá fazendo? Tá misturando cogumelo no fumo??

Total de Mensagens:
  • Judas
    Inúmeros deuses de inúmeras religiões reviveram. Existem outras religiões ainda hoje que sustentam mitos similares.
    Rapaz, esquece as outras mitologias e me de resposta segundo a cultura religiosa dos hebreus. Ninguém aqui está falando de deuses criados que nunca viram e sim de um personagem histórico que teria vivido na cultura dos hebreus como tantos outros existiram. Esta comparação que ateus fazem é apenas para tentar sincronizar e estimular um pensamento negativo.
    A ciencia está atrás de um Jesus histórico e não em deuses mitológicos criados que ninguém nunca viu. Entendeu?
  • Fernando_Silva
    Voces precisam saber separar o Jesus histórico do Jesus da fé. Ambos tem conotações diferentes. Uma coisa não prova a outra e vice versa. O Jesus histórico está mais que evidenciado que tenha existido e o Jesus da fé é que é desacreditado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.