Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

11718192022

Comentários

• profetadosateus disse: Voces precisam saber separar o Jesus histórico do Jesus da fé.

E, em sua opiniao, o Jesus historico foi crucificado, morreu e ressuscitou??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Não. O Jesus histórico não fez milagres, morreu e não ressucitou.
    O Jesus da fé fez milagres e ressucitou.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Não. O Jesus histórico não fez milagres, morreu e não ressucitou.
    O Jesus da fé fez milagres e ressucitou.

Então agora voce afirma que existem dois Jesus. Um que foi mais um profeta porra loka e um outro mitico que fez milagres. E voce, por acaso so aceita a existencia justamente daquele que niguem consegue provar.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Então agora voce afirma que existem dois Jesus. Um que foi mais um profeta porra loka e um outro mitico que fez milagres. E voce, por acaso so aceita a existencia justamente daquele que niguem consegue provar.

Ele está afirmando mais de um messias, depois eu que sou louco.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Ateus são assim, quando não tem resposta partem para a ironia.
    O Jesus histórico é o mesmo Jesus da fé, acontece que o Jesus da fé é rejeitado pelos céticos. Eles até acreditam que O jesus histórico existiu, mas foi inventado por tudo aquilo que disseram dele.
    Agora eles não explicam porque fizeram esta invenção dentro de uma cultura religiosa judaica. Ainda é um mistério.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Agora eles não explicam porque fizeram esta invenção dentro de uma cultura religiosa judaica. Ainda é um mistério.

Ja postamos varias materias a respeito e voce não leu nenhua e fica falando que ninguem colocou nada. Eu to quase com certeza que voce é:

a) Ignorante sobre o tema;
    b) Lerdo da cabeça;
    c) Desonesto pra caramba;
    d) TDA

Total de Mensagens:
  • Dislexia também pode ser uma das opções.
    ― Winston Churchill

• Ja postamos varias materias a respeito e voce não leu nenhua e fica falando que ninguem colocou nada. Eu to quase com certeza que voce é:
    a) Ignorante sobre o tema;
    b) Lerdo da cabeça;
    c) Desonesto pra caramba;
    d) TDA
    Lucifer disse: d) TDA
    Meu voto
    Dislexia também pode ser uma das opções.
    Já postaram vários mateirais que se julgam apenas como teorias? O que elas já provaram?
    Já conheço estas táticas ateístas.
  • Erivelton se Deus existisse ele n ia ter criado algo como você, é muito desperdicio :/
  • profetadosateus disse: á postaram vários mateirais que se julgam apenas como teorias? O que elas já provaram?

A mesma coisa que voce. Já provou que deus existe? Não? Pois é...só mais uma teoria.
    Ja conheço essas taticas teístas.

Total de Mensagens:
  • As vezes uma ótima evidência é prova que algo aconteceu.

Todas as teoria céticas apresentadas não conseguem de fato provar as atitudes destes apóstolos e inúmeros seguidores.
  • Usando conceitos Bíblicos para provar a Bíblia novamente. -_-
    ― Winston Churchill

• Percival
    Usando conceitos Bíblicos para provar a Bíblia novamente.
    Assistiu ao filme?
    Aqueles mártires dos apóstolos são conceitos bíblicos?
    Se não foram, então prova que a bíblia é verdadeira quanto a perseguição aos cristãos.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Aqueles mártires dos apóstolos são conceitos bíblicos?
    Se não foram, então prova que a bíblia é verdadeira quanto a perseguição aos cristãos.
    A existência de mártires não prova a existência do deus em que eles acreditam.

A existência de alguma coisa verdadeira na Bíblia não significa que todo o resto também seja verdadeiro.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva
    A existência de mártires não prova a existência do deus em que eles acreditam.
    A existência de alguma coisa verdadeira na Bíblia não significa que todo o resto também seja verdadeiro.
    Os argumentos do Fernando Silva estão ficando cada vez mais fracos.
    A existência dos mártires apostólicos evidencia que eles viram Jesus ressucitado. Se a bíblia é a inspiração divina toda ela é verdadeira e tem um fundo de verdade.
    Voces é que cobram algo documentado fora da bíblia e quando amostro voces sempre terão alguma coisa que refutar. Claro, aqui é um site ateu...
  • O que você mostra é tudo relacionado a bíblia, nada imparcial.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: A existência dos mártires apostólicos evidencia que eles viram Jesus ressucitado.

A existencia de mártires evidencia que pessoas acreditaram em alguma coisa, não no primeiro livro de ficção "A volta dos mortos-vivos".

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Se a bíblia é a inspiração divina toda ela é verdadeira e tem um fundo de verdade.

Quando Homero escreveu a Iliada e a Odisseia, foi atribuido a ele a inspiração divina das musas. Quer dizer que a estoria desses livros é verdadeira??

Total de Mensagens:
  • Lucifer
    A existencia de mártires evidencia que pessoas acreditaram em alguma coisa
    E por acreditarem no que viram deram as suas vidas.
  • profetadosateus disse: E por acreditarem no que viram deram as suas vidas.

Porque foram uns trouxas, ficar morrendo por causa de um gasparzinho.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: E por acreditarem no que viram deram as suas vidas.

Homem, isso já foi refutado diversas vezes. Se o mártir prova a existência do deus em que acredita, o homem-bomba, aos milhares, já provou há muito que Allah é o deus verdadeiro.

• Ayyavazhi
    Homem, isso já foi refutado diversas vezes. Se o mártir prova a existência do deus em que acredita, o homem-bomba, aos milhares, já provou há muito que Allah é o deus verdadeiro.
    Mais uma tentativa de conspiração dos ateus.
    Voce pensa que sou uma fonte de uma mente tapada para aceitar qualquer absurdo?
    Se voce não sabe meu amigo, nem o verdadeiro islamismo prega o terrorismo. Por incrível que pareça líderes terroristas são pessoas que não concordam com certas ações política/religiosa e aí transformam a verdade em revoltas. Terroristas são um pequenos grupo de radicais revoltados contra o governo. Fundaram o terrorismo e usaram o nome da religião para fazer astrocidade.
    Porque o líder terrorista não colocou uma bomba no seu próprio corpo e depois ressucitasse dentre os mortos?
    Jesus deu a sua vida e reapareceu.
    Aprenda meu amigo que terrorismo não faz parte do que a verdade islâmica ensina. Isto é apenas mais uma tentativa astuciosa das mentes ateístas.
  • Lucifer
    Porque foram uns trouxas, ficar morrendo por causa de um gasparzinho.
    Se voce tivesse lá iria ver também este gasparzinho e iria dar a vida por ele. Se não visse iria desprezá-lo como tantos outros desprezaram.
  • profetadosateus disse: Mais uma tentativa de conspiração dos ateus.

Conspiração? Se você voar um pouquinho mais alto, se arrisca a sair do planeta. Assim fica difícil conversar, nem com megafone eu consigo. Religioso tem mania de me chamar de ateu. Não sei bem que argumento é esse, mas não vai funcionar.

E você erra quando tenta desvincular o terrorismo da religião. O islã é, hoje, o que o cristianismo foi no passado. Confunde-se com o próprio Estado. Estados muçulmanos estabelecem as leis que o povo deve seguir e, não raro, pune com a morte quem as desobedece, por mais tolas que sejam. Essas pessoas fazem isso em função de sua convicção religiosa, tanto quanto um homem-bomba ou um maluco pilotando um avião. O fator político existe, mas as raízes são religiosas. Matar ou morrer em nome de Deus não é um privilégio do cristianismo e a única coisa boa em tudo isso é saber que Cristo não tem absolutamente nada a ver com isso.

• Ayyavazhi disse: Conspiração? Se você voar um pouquinho mais alto, se arrisca a sair do planeta. Assim fica difícil conversar, nem com megafone eu consigo. Religioso tem mania de me chamar de ateu. Não sei bem que argumento é esse, mas não vai funcionar.

Na cabeça dele qualquer cite que critique sua verdade absoluta (Bíblia) é Ateu composto de Ateístas. Quando na verdade é composto de Agnóstico e Teístas com outras visões sobre o assunto.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.