Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O negócio Erivelton é que maior parte do Novo Testamento foi escrita por autores que se diziam ser os Apostolos. Somente 27 livros do Novo Testamento foram escrito por autores que conhecemos. E cada um oferece marcadamente um perfil diferente de Jesus.
― Winston Churchill
Todos eles narram a ressurreição de Jesus de nazaré. O evangelho foi escrito segundo relato daquela pessoa.
E porque tinha que ter sobrenome?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mas não é da mesma maneira, provas. faça a leitura horizontal de cada um dos capítulos do Novo Testamento.
Leia a Bíblia o primeiro capítulo de Marcos e o de João, depois o segundo e assim vai. Veja se ambos dizem a mesma coisa e contam os mesmos relatos. Não contam, são diferentes e mostram um Jesus diferente.
Simplesmente para provar quem escreveu. Como disse nem tudo foram escrito pelos autores que conhecemos. Muitos livros foram escritos por pseudônimos ou autores alegando serem os apóstolos.
― Winston Churchill
Cristianismo e Judaísmo - o Cumprimento
Por Norman Geisler
Cristianismo e Mitraísmo.
Uma apologia, por Dr. Norman Geisler.
Alguns críticos contemporâneos do cristianismo argumentam que essa religião não é baseada na revelação divina, mas foi emprestada das religiões de mistério, tais como o mitraísmo. O autor mulçumano Yousuf Saleem Chishti atribui doutrinas como a divindade de Cristo e a expiação a ensinamentos pagãos dos pais da igreja.
Teoria de fonte pagã. Chishti tenta demonstrar a vasta influência das religiões de mistério sobre o cristianismo:
“A doutrina cristã da expiação de pecados foi altamente influenciada pelas religiões de mistério, principalmente o mitraísmo, que tinha seu filho de deus e mãe Virgem, crucificação e ressurreição após expiação dos pecados da humanidade e, finalmente, sua ascensão ao sétimo céu.”
Ele acrescenta:
"Quem estudar os ensinamentos do mitraísmo juntamente com os do cristianismo, certamente se surpreenderá com a afinidade que é visível entre eles, tanto que muitos críticos são obrigados a concluir que o cristianismo é o fac-símile ou a segunda edição do mitraísmo (Chishti, p.87)".
Chishit descreve algumas semelhanças entre Cristo e Mitra:
" Mitra foi considerado o filho de Deus, foi um salvador e nasceu de uma virgem, teve doze discípulos, foi crucificado, ressuscitou dos mortos no terceiro dia, expiou os pecados da humanidade e voltou para o seu pai no céu (ibid.,87-8)".
Avaliação: Uma leitura honesta do NT demonstra que Paulo não ensinou uma nova religião nem baseou-se em mitologia existente. As pedras fundamentais do cristianismo são tiradas claramente do judaísmo em geral e da vida de uma personagem histórica chamada Jesus.
http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Que os discípulos não disseram nada sobre a ressurreição de Jesus?
Que eles não pregaram a ressurreição?
Não entendo até onde queres chegar.
Até amanhã. Tenham uma boa noite.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Em outras palavras, voce não sabe.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Até os romanos esqueceram o mitraísmo e deram lugar ao cristianismo da ressurreição de Jesus Cristo anunciado pelos apóstolos.
Fui!
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
VOCÊ TEM QUE LER CRIATURA! NÃO SABE LER UM LIVRO. LEIA PELA ÚLTIMA VEZ EU LHE PEÇO.
Obs: da maneira como lhe pedi leia o primeiro capítulo de Marcos, depois Joao e assim vai...
Cada caso é um caso não, a Palavra de Deus tem que ser perfeita e coerete. E os apóstolos viveram com Jesus o conhecem, como eles podem ter depoimentos diferentes do mesmo e descrições diferentes.
Que os textos são duvidosos, que até hoje se analisa e se discute a validade dos mesmos e se questiona por que Evangelhos ficaram de fora da Bíblia.
Porque se trata de um suposto personagem histórico importante.
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não esquecendo que Paulo não foi testemunha ocular, Lucas não foi testemunha ocular etc.
Por que razão alguém se deu ao trabalho de pedir o corpo de Jesus para enterrar se estava todo mundo escondido?
Quando Pedro se arrependeu de ter negado Jesus, ele já estava enterrado?
Vou dar um exemplo: Se voce separar 4 pessoas para assistirem um filme e depois de acabado pedir para cada um explicar como entendeu o filme, cada um vai escrever de forma desigual mas com pensamentos coerentes. Foi o que aconteceu aos evangelhos. Eles foram escritos décadas depois e cada um escreveu aquilo que lhe falaram e se lembraram. O importante é que teve um fundo de verdade nos seus escritos. E o que voce quer dizer com isto?
Que os discípulos não disseram nada sobre a ressurreição de Jesus?
Que eles não pregaram a ressurreição?
Toda o início do cristianismo foi uma história inventada.
Não foram os discípulos de Jesus que pregaram a ressurreição?
Explica aí o que voce pensa?????????????????????????????????? Tá vendo meu caro. O problema é que a bíblia tinha que ser conforme a vonta humana. E se Deus quis que fosse deste jeito?
Esquece a infância de Jesus e vamos falar sobre a sua ressureição.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Errado. Você citou um trecho da Bíblia que diz que todo homem é mentiroso. Não mude de assunto.
Mas tudo o que temos é um livro de mitologia escrito por gente que não viu nada.
E ele pode ter dito qualquer coisa que quisesse. O problema é que não há provas de que Jesus ressuscitou. A Bíblia não pode ser usada como prova.
Nenhum outro livro existente na época foi adicionado a estes que foram testemunhas oculares ou que não concidiam aos relatos dos primeiros apóstolos.
Se a ressurreição não existiu estes livros apostólicos são mentirosos. Se no ano 325 dC alguém tivesse a intenção de alterar as escrituras muitos livros gnósticos teriam sido acrescentados ao novo testamento. A idéia não era esta e sim de preservar os escritos dos que realmente andaram com Jesus.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O que estamos debatendo aqui é qual seria a intenção destes apóstolos de pregarem um Jesus morto que ninguém viu ele vivo. Entendeu?
Estes apóstolos tiveram que lutar pela fé numa época onde muitos cristãos foram perseguidos e mortos. O que levou a estes seguidores colocarem suas vidas em riscos se eles sabiam e que conviviam com este clima de messias dentro do judaísmo?. Muitos apareceram e foram esquecidos e com este messias não seria diferente.
O assunto aqui é saber como um povo acostumado com este dilema iriam colocar suas vidas em risco para lutar pela fé baseado numa mentira.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu fiz esta pergunta acima. Voce conheçe a cultura do povo de Israel? Voce só pode ser maluco. Onde, onde os evangelhos se assemelhavam a seita romana meu amigo?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/