Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

17810121323

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Quem teria inventado aqueles escritos que o apóstolo Paulo viajou pelo mundo pregando a ressurreição de Jesus se ele não fez estas viagens?

O negócio Erivelton é que maior parte do Novo Testamento foi escrita por autores que se diziam ser os Apostolos. Somente 27 livros do Novo Testamento foram escrito por autores que conhecemos. E cada um oferece marcadamente um perfil diferente de Jesus.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival:
    Isso não importa, existem muitos mitos criados pelos seres humanos que tambem recussitaram. A problemática do Novo Testamento é que os Apostolos falam de um Messias diferente em cada um de seus evangelhos, uma coisa que não deveria ocorrer num livro criado e inspirado por um Deus perfeito.
    Jesus de nazaré é o descrito pelos 4 evangelistas. Não existe outro messias.
    Quando se narra um acontecimendo pode ter diferenças. O problema é que os Evangelhos narram com muita diferença. Se você tentar conciliar os textos você cria uma terceira versão: muda o contexto.
    Eu nunca ví esta enorme diferença que voce fala.
    Todos eles narram a ressurreição de Jesus de nazaré.
    Não é estranho os Evangelhos serem Evangelhos segundo fulano. Ninguém faz uma biografia de uma pessoa segundo fulano nem cicrano. E outra porque ele não tem sobrenome mencionado na Bíblia.
    O evangelho foi escrito segundo relato daquela pessoa.
    E porque tinha que ter sobrenome?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Jesus de nazaré é o descrito pelos 4 evangelistas. Não existe outro messias.

Mas não é da mesma maneira, provas. faça a leitura horizontal de cada um dos capítulos do Novo Testamento.
    profetadosateus disse: Eu nunca ví esta enorme diferença que voce fala.
    Todos eles narram a ressurreição de Jesus de nazaré.

Leia a Bíblia o primeiro capítulo de Marcos e o de João, depois o segundo e assim vai. Veja se ambos dizem a mesma coisa e contam os mesmos relatos. Não contam, são diferentes e mostram um Jesus diferente.

profetadosateus disse: O evangelho foi escrito segundo relato daquela pessoa.
    E porque tinha que ter sobrenome?

Simplesmente para provar quem escreveu. Como disse nem tudo foram escrito pelos autores que conhecemos. Muitos livros foram escritos por pseudônimos ou autores alegando serem os apóstolos.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Os discípulos acreditaram que Jesus tinha ressucitado pelo testemunho dos outros ou o nome dos discípulos foram usados para pregar a mentira da ressurreição.
    profetadosateus disse: Olha quem escreveu as escrituras, quem não escreveu e como escreveram não é o caso. O fator principal é que estes discípulos pregaram uma ressurreição.
    profetadosateus disse: e o importante é que Jesus ressucitou. Cada um contou a história segundo alguns entenderam.

Cristianismo e Judaísmo - o Cumprimento
    Por Norman Geisler

Cristianismo e Mitraísmo.
    Uma apologia, por Dr. Norman Geisler.

Alguns críticos contemporâneos do cristianismo argumentam que essa religião não é baseada na revelação divina, mas foi emprestada das religiões de mistério, tais como o mitraísmo. O autor mulçumano Yousuf Saleem Chishti atribui doutrinas como a divindade de Cristo e a expiação a ensinamentos pagãos dos pais da igreja.

Teoria de fonte pagã. Chishti tenta demonstrar a vasta influência das religiões de mistério sobre o cristianismo:

“A doutrina cristã da expiação de pecados foi altamente influenciada pelas religiões de mistério, principalmente o mitraísmo, que tinha seu filho de deus e mãe Virgem, crucificação e ressurreição após expiação dos pecados da humanidade e, finalmente, sua ascensão ao sétimo céu.”

Ele acrescenta:

"Quem estudar os ensinamentos do mitraísmo juntamente com os do cristianismo, certamente se surpreenderá com a afinidade que é visível entre eles, tanto que muitos críticos são obrigados a concluir que o cristianismo é o fac-símile ou a segunda edição do mitraísmo (Chishti, p.87)".

Chishit descreve algumas semelhanças entre Cristo e Mitra:

" Mitra foi considerado o filho de Deus, foi um salvador e nasceu de uma virgem, teve doze discípulos, foi crucificado, ressuscitou dos mortos no terceiro dia, expiou os pecados da humanidade e voltou para o seu pai no céu (ibid.,87-8)".

Avaliação: Uma leitura honesta do NT demonstra que Paulo não ensinou uma nova religião nem baseou-se em mitologia existente. As pedras fundamentais do cristianismo são tiradas claramente do judaísmo em geral e da vida de uma personagem histórica chamada Jesus.

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer
    Se voce leu a biblia, o que aconteceu com Jesus entre a infancia e até o momento em que ele começou a pregar? Por onde ele andou? Por que ninguem sabe ou não escreveu o que aconteceu com ele nesse periodo?
    Aos 12 anos de idade os mestres da lei sabia que existia um menino que entendia muito do judaismo. Talvez não fosse lembrado por morar numa cidade desprezada como nazaré. O plano tinha que ocultar Jesus dos sábios para na hora certa eles vissem quanta majestade tinha Jesus morando numa cidade desprezada sem ter estudado.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    MINHA ULTIMA POSTAGEM DE HOJE.
    Percival
    Mas não é da mesma maneira, provas. faça a leitura horizontal de cada um dos capítulos do Novo Testamento.
    JÁ FIZ E NÃO ENCONTREI NADA. VOCE É QUE TM QUE APRESENTAR ESTES TEXTOS.
    Leia a Bíblia o primeiro capítulo de Marcos e o de João, depois o segundo e assim vai. Veja se ambos dizem a mesma coisa e contam os mesmos relatos. Não contam, são diferentes e mostram um Jesus diferente.
    Rapaz cada caso e um caso. O evangelho de João foi escrito para os judeus, por isto existe uma grande diferença, Joaõ apresentou que Jesus era Deus para os judeus.
    Simplesmente para provar quem escreveu. Como disse nem tudo foram escrito pelos autores que conhecemos. Muitos livros foram escritos por pseudônimos ou autores alegando serem os apóstolos.
    E o que voce quer dizer com isto?
    Que os discípulos não disseram nada sobre a ressurreição de Jesus?
    Que eles não pregaram a ressurreição?
    Não entendo até onde queres chegar.
    Até amanhã. Tenham uma boa noite.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Talvez não fosse lembrado por morar numa cidade desprezada como nazaré. O plano tinha que ocultar Jesus dos sábios para na hora certa eles vissem quanta majestade tinha Jesus morando numa cidade desprezada sem ter estudado.

Em outras palavras, voce não sabe.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lá vem lucufer falando de mitraísmo.
    Até os romanos esqueceram o mitraísmo e deram lugar ao cristianismo da ressurreição de Jesus Cristo anunciado pelos apóstolos.
    Fui!
  • Lucifer1
    Em outras palavras, voce não sabe.
    E porque é preciso saber?
  • PercivalPercival Membro
    profetadosateus disse: JÁ FIZ E NÃO ENCONTREI NADA. VOCE É QUE TM QUE APRESENTAR ESTES TEXTOS.

VOCÊ TEM QUE LER CRIATURA! NÃO SABE LER UM LIVRO. LEIA PELA ÚLTIMA VEZ EU LHE PEÇO.

Obs: da maneira como lhe pedi leia o primeiro capítulo de Marcos, depois Joao e assim vai...

profetadosateus disse: Rapaz cada caso e um caso. O evangelho de João foi escrito para os judeus, por isto existe uma grande diferença, Joaõ apresentou que Jesus era Deus para os judeus.

Cada caso é um caso não, a Palavra de Deus tem que ser perfeita e coerete. E os apóstolos viveram com Jesus o conhecem, como eles podem ter depoimentos diferentes do mesmo e descrições diferentes.

profetadosateus disse: E o que voce quer dizer com isto?

Que os textos são duvidosos, que até hoje se analisa e se discute a validade dos mesmos e se questiona por que Evangelhos ficaram de fora da Bíblia.

profetadosateus disse: E porque é preciso saber?

Porque se trata de um suposto personagem histórico importante.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival, esse é um caso perdido.

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Todos os 27 livros do novo testamento só foram aceitos por aqueles que foram testemunhas oculares de Jesus Cristo e que seus relatos entrassem em concordâncias aos ensinos de Jesus. Assista ao vídeo e voce entenderá melhor.
    Os 27 livros foram definidos no concílio de Niceia, no ano 325, ou seja, por gente que NÃO FOI testemunha ocular.
    profetadosateus disse: Os 27 livros que compoem o NT são de autencidade dos apóstolos. Nenhum outro livro foi acrescentado que não sincronizasse aos testemunhos dos primeiros seguidores apostólicos.
    Nem mesmo os teólogos evangélicos concordam com isto.
    Não esquecendo que Paulo não foi testemunha ocular, Lucas não foi testemunha ocular etc.
    profetadosateus disse: Porque razão eles iriam roubar o corpo de um homem morto se quando Jesus foi preso todos lhe negaram, se esconderam dos judeus e tudo tinha acabado?
    Porque sim. A religião leva as pessoas a fazerem coisas idiotas.
    Por que razão alguém se deu ao trabalho de pedir o corpo de Jesus para enterrar se estava todo mundo escondido?
    Quando Pedro se arrependeu de ter negado Jesus, ele já estava enterrado?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Percival
    VOCÊ TEM QUE LER CRIATURA! NÃO SABE LER UM LIVRO. LEIA PELA ÚLTIMA VEZ EU LHE PEÇO.
    Obs: da maneira como lhe pedi leia o primeiro capítulo de Marcos, depois Joao e assim vai...
    O problema todo é que voce acha que a bíblia tinha que ser conforme voce acha que teria que ser.
    Cada caso é um caso não, a Palavra de Deus tem que ser perfeita e coerete. E os apóstolos viveram com Jesus o conhecem, como eles podem ter depoimentos diferentes do mesmo e descrições diferentes.
    E ela é perfeita e coerente. A bíblia foi inspirada a falarem a verdade de acordo com aquilo que o homem sabia. As únicas coisa que não podem ser de autoria humana são as profecias. Elas pertencem a Deus e só Deus as pode revelar.
    Vou dar um exemplo: Se voce separar 4 pessoas para assistirem um filme e depois de acabado pedir para cada um explicar como entendeu o filme, cada um vai escrever de forma desigual mas com pensamentos coerentes. Foi o que aconteceu aos evangelhos. Eles foram escritos décadas depois e cada um escreveu aquilo que lhe falaram e se lembraram. O importante é que teve um fundo de verdade nos seus escritos.
    Que os textos são duvidosos, que até hoje se analisa e se discute a validade dos mesmos e se questiona por que Evangelhos ficaram de fora da Bíblia.
    E o que voce quer dizer com isto?
    Toda o início do cristianismo foi uma história inventada.
    Não foram os discípulos de Jesus que pregaram a ressurreição?
    Explica aí o que voce pensa??????????????????????????????????
    Porque se trata de um suposto personagem histórico importante.
    Tá vendo meu caro. O problema é que a bíblia tinha que ser conforme a vonta humana. E se Deus quis que fosse deste jeito?
    Esquece a infância de Jesus e vamos falar sobre a sua ressureição.
    profetadosateus disse: Fernando_Silva
    então quem escreveu os evangelhos também era mentiroso.

Exatamente aonde eu quero chegar.

Errado. Você citou um trecho da Bíblia que diz que todo homem é mentiroso. Não mude de assunto.
    profetadosateus disse: Os apóstolos tiveram mortes terríveis pela sua mitologia inventada?
    Isto é: Inventaram um Jesus morto para morrer por ele?
    Estranho não?
    Em todas as religiões, há idiotas que morrem em vez de renegar a crença.
    profetadosateus disse: Olha quem escreveu as escrituras, quem não escreveu e como escreveram não é o caso. O fator principal é que estes discípulos pregaram uma ressurreição.
    Errado. O importante é saber, COM CERTEZA, se Jesus ressuscitou ou não.
    Mas tudo o que temos é um livro de mitologia escrito por gente que não viu nada.
    profetadosateus disse:
    Alí existem relatos não só da ressureição como quase tudo aquilo que o messias fez em vida. Para escrever relatos da vida pessoal de Jesus seria preciso ter vivido com ele.
    Tosco, muito tosco.
    profetadosateus disse: Quem teria inventado aqueles escritos que o apóstolo Paulo viajou pelo mundo pregando a ressurreição de Jesus se ele não fez estas viagens?
    Paulo pode ter viajado, sim, qual o problema?
    E ele pode ter dito qualquer coisa que quisesse. O problema é que não há provas de que Jesus ressuscitou. A Bíblia não pode ser usada como prova.
    profetadosateus disse: MEU AMIGO OS DISCÍPULOS DE JESUS NARRA A HISTÓRIA DO MESSIAS JESUS DE NAZARÉ QUE ERA FILHO DE JOSÉ E MARIA..
    E daí?
  • Fernando_Silva
    Os 27 livros foram definidos no concílio de Niceia, no ano 325, ou seja, por gente que NÃO FOI testemunha ocular.
    Mas os escritos do cristianismo já estavam a disposição dos cristãos e o concílio separou apenas aqueles escritos na qual pertenceram aos apóstolos que foram testemunhas oculares de Jesus. Se voce observar 25 livros separados do novo testamento foram de pessoas que andaram com Jesus. Apenas Paulo e Lucas não foram testemunhas oculares mas seus escritos sincronizavamm com os relatos dos outros 25 livros a respeito de Jesus.
    Nenhum outro livro existente na época foi adicionado a estes que foram testemunhas oculares ou que não concidiam aos relatos dos primeiros apóstolos.
    Se a ressurreição não existiu estes livros apostólicos são mentirosos. Se no ano 325 dC alguém tivesse a intenção de alterar as escrituras muitos livros gnósticos teriam sido acrescentados ao novo testamento. A idéia não era esta e sim de preservar os escritos dos que realmente andaram com Jesus.

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Mas os escritos do cristianismo já estavam a disposição dos cristãos e o concílio separou apenas aqueles escritos na qual pertenceram aos apóstolos que foram testemunhas oculares de Jesus.
    Os de Judas, Tomé, Pedro e Maria foram rejeitados. Eles não foram testemunhas oculares?
    profetadosateus disse: Se a ressurreição não existiu estes livros apostólicos são mentirosos.
    Sim. E não temos prova de que Jesus ressuscitou.
    profetadosateus disse: Se no ano 325 dC alguém tivesse a intenção de alterar as escrituras muitos livros gnósticos teriam sido acrescentados ao novo testamento. A idéia não era esta e sim de preservar os escritos dos que realmente andaram com Jesus.
    Errado. A ideia era selecionar os livros que confirmavam a versão da seita de Roma e rejeitar as versões das outras seitas. Ganhou quem estava no poder.
    Fernando_Silva
    Paulo pode ter viajado, sim, qual o problema?
    E ele pode ter dito qualquer coisa que quisesse. O problema é que não há provas de que Jesus ressuscitou. A Bíblia não pode ser usada como prova.
    Errado. O importante é saber, COM CERTEZA, se Jesus ressuscitou ou não.
    Mas tudo o que temos é um livro de mitologia escrito por gente que não viu nada.
    Fernando voce me parece ter memória muito fraca. A tua mente tá tão obsecada pelo ateísmo que voce não consegue sincronizar teus próprios argumentos.
    O que estamos debatendo aqui é qual seria a intenção destes apóstolos de pregarem um Jesus morto que ninguém viu ele vivo. Entendeu?
    Estes apóstolos tiveram que lutar pela fé numa época onde muitos cristãos foram perseguidos e mortos. O que levou a estes seguidores colocarem suas vidas em riscos se eles sabiam e que conviviam com este clima de messias dentro do judaísmo?. Muitos apareceram e foram esquecidos e com este messias não seria diferente.
    O assunto aqui é saber como um povo acostumado com este dilema iriam colocar suas vidas em risco para lutar pela fé baseado numa mentira.
    Fernando_Silva
    Os de Judas, Tomé, Pedro e Maria foram rejeitados. Eles não foram testemunhas oculares?
    Estes evangelhos eram muitos suspeitos porque certas narrativas não sincronizavam com os ensinos apostólicos. Só isto meu amigo.
    Sim. E não temos prova de que Jesus ressuscitou.
    E se eles não tinham porque ariscariam suas vidas?
    Eu fiz esta pergunta acima. Voce conheçe a cultura do povo de Israel?
    Errado. A ideia era selecionar os livros que confirmavam a versão da seita de Roma e rejeitar as versões das outras seitas. Ganhou quem estava no poder.
    Voce só pode ser maluco. Onde, onde os evangelhos se assemelhavam a seita romana meu amigo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.