Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

1568101123

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Só tem ele de entendido na teologia bíblica do novo testamento. Porque voce não lê a biografia dos outros?
    Sabe porque?
    Porque aqui é um site ateu, quanto mais coisas contrárias que neguem as escrituras melhor.
    Já faço isto há mais de 15 anos.
    Os religiosos argumentam usando a Bíblia, que eles acham que diz a verdade baseados apenas na fé.
    Eu argumento usando fatos e lógica.
    Depois de 15 anos, não acredito mais em que alguém me apareça com algum argumento convincente.
    Se existisse, já teria sido esfregado na minha cara.
    profetadosateus disse: Se voce já leu o livro responda o que Jesus fez para ganhar admiriação do povo e fazer com que todos mentissem com seus milagres e ressurreição?
    O mesmo que outros falsos messias fizeram. Ele saiu por aí pregando, morreu e os discípulos continuaram a espalhar suas ideias, cada vez inventando mais detalhes, tipo nascimento de uma virgem, milagres e ressurreição.

Mas você está enganado: essas pessoas não mentiram, elas foram enganadas. Elas acreditavam mesmo naquela história maluca, assim como até hoje tem gente que acredita nos pastores escrotos que prometem milagres em troca de dízimo.

Faça um teste: bote uma barba comprida, se enrole num lençol encardido e saia pelas ruas dizendo coisas incompreensíveis. Em pouco tempo, haverá um bando de gente lhe seguindo e gritando "Aleluia!".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • profetadosateus disse: Ele não estava doente meu caro. Ananias depois recebeu uma revelação de Deus para colocar as mãos sobre Paulo e ele recuperasse a visão. Tudo aquilo era um plano para reforçar a fé de Saulo.

Voce estava lá pra saber que ele não estava doente?
    Ananias era médico por acaso?
    Voce leu que a cegueira pode ser apenas temporaria?
    Com esse negocio de plano, já pensou que isso é apenas uma forma de romancear esse texto pra ficar mais atrativo pra quem lê??
    profetadosateus disse: Com isto interpretam as escrituras de cabeça para baixo.

E voce interpreta do jeito que quer. É muito diferente, não é mesmo??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer
    Agora o teor da pergunta mudou. Pois bem. Vamos lá.
    Como voce já deve ter lido por aqui VÁRIAS vezes, todas as tradições judaicas eram passadas oralmente. Todos os líderes tinham a obrigação de memorizar tudo para passar adiante. Depois do século I é que começaram a redigir as passagens biblicas. Agora, voce já ouviu o velho ditado que diz que, quem conta um conto aumenta um ponto? Pois é, o que pode ter acontecido é isso. Não é que os infelizes mentiram, mas aumentaram, e muito, tudo aquilo que o Jesus histórico fez dando-lhe caracteristicas divinas.
    Voce nem deve ter assisitido ao vídeo que coloquei sobre PODEMOS CONFIAR NO NOVO TESTAMENTO?
    Os discípulos de Jesus foi quem escreveu sobre a vida dele e Paulo depois escreveu várias com testemunhos de acôrdo com seus seguidores. Estes discípulos pertenciam as leis de moisés e não se deixariam enganar por um messias morto. Ninguém teve acesso a estas escrituras a não ser seus apóstolos.
    Voce não sabe o que fala.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Há, não existem não?
    Só na tua cabeça.
    O mundo meu amigo está rodeado de pessoas inteligentes.

Sim, pricipalmente gente que se prende a conceitos e inventa desculpas para não ler um mísero livro.

Fernando_Silva disse: não acredito mais em que alguém me apareça com algum argumento convincente.
    Se existisse, já teria sido esfregado na minha cara.

A mim também.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva
    Mas você está enganado: essas pessoas não mentiram, elas foram enganadas. Elas acreditavam mesmo naquela história maluca. Eles foram enganados e escreveram aquilo que os outros disseram?
    Brincadeita para um povo acostumado a conviver com estes messias da vida. Não tem nenhum sincronismo o que voce fala pos as escrituras foram traduzidas diretamente dos próprios seguidores de Jesus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    profetadosateus disse: Malvados.
    Com isto interpretam as escrituras de cabeça para baixo.
    Quando a gente lhe mostra um trecho em que Javé manda matar as crianças de peito, você alega que "matar as crianças de peito" na verdade não significa "matar as crianças de peito" e sim "se afastar daquele povo".

E depois somos nós que "interpretamos de cabeça para baixo"...
  • Lucifer
    Voce estava lá pra saber que ele não estava doente?
    Ananias era médico por acaso?
    Voce leu que a cegueira pode ser apenas temporaria?
    Com esse negocio de plano, já pensou que isso é apenas uma forma de romancear esse texto pra ficar mais atrativo pra quem lê??
    E porque eu tenho que acreditar nas tuas interpretações?
    Voce já trouxe a principal pergunta que eu fiz?
    Quer que eu repita ou vai continuar insistindo em coisa que não convence?
    profetadosateus disse: Estes discípulos pertenciam as leis de moisés e não se deixariam enganar por um messias morto. Ninguém teve acesso a estas escrituras a não ser seus apóstolos.
    Havia centenas de evangelhos, apocalipses, atos dos apóstolos e epístolas, contando um monte de histórias diferentes e escritos por um monte de gente.

Um grupinho, séculos depois de Cristo, escolheu alguns poucos textos da cabeça deles e, como já tinham poder político e militar, impuseram a escolha ao resto dos cristãos.
    profetadosateus disse: Brincadeita para um povo acostumado a conviver com estes messias da vida. Não tem nenhum sincronismo o que voce fala pos as escrituras foram traduzidas diretamente dos próprios seguidores de Jesus.
    Os evangelhos foram escritos diretamente em grego e não em aramaico.
  • Lucifer
    E voce interpreta do jeito que quer. É muito diferente, não é mesmo??
    Eu interpreto de acôrdo como está escrito e não é preciso distorcer por causa de um ateísmo. Se não é verdade o que está escrito pode-se apenas afirmar o que pode ter acontecido.
    No ultimo caso como saber que aconteceu?
    Ateus se desperam, perdem tempo e não poderão provar nada. Por isto que resumi o debate para saber como Jesus foi aceito pelos apóstolos na qual escreveu em suas epístolas que Jesus tinha ressucitado.
    Judeu não acreditaria se não visse com seus próprios olhos.
    Tomé duvidou, Pedro correu ao túmulo e viu a realidade. Os discípulos emaús já estavam voltando para suas casas, etc...
    Eles narraram que viram Jesus ressucitado. E agora tome?
  • profetadosateus disse: Ateus se desperam, perdem tempo e não poderão provar nada. Por isto que resumi o debate para saber como Jesus foi aceito pelos apóstolos na qual escreveu em suas epístolas que Jesus tinha ressucitado.
    Judeu não acreditaria se não visse com seus próprios olhos.
    Tomé duvidou, Pedro correu ao túmulo e viu a realidade. Os discípulos emaús já estavam voltando para suas casas, etc...

Se Jesus quisesse realmente provar que era o messias ao povo Judaico, cumpriria as profecias.

― Winston Churchill

profetadosateus disse: Tomé duvidou, Pedro correu ao túmulo e viu a realidade. Os discípulos emaús já estavam voltando para suas casas, etc...
    Você está usando como argumento um livro que você ainda não provou que diz a verdade.

É a mesma coisa que eu escrever um monte de besteiras num papel e no fim incluir a frase "Tudo aqui é verdade".
    Se alguém duvidar das besteiras, eu mostro a frase e vão ter que aceitar, já que está escrito que é verdade.
  • Fernando_Silva
    Um grupinho, séculos depois de Cristo, escolheu alguns poucos textos da cabeça deles e, como já tinham poder político e militar, impuseram a escolha ao resto dos cristãos.
    Os evangelhos foram escritos diretamente em grego e não em aramaico.
    Meu amigo os relatos dos apóstolos são verídicos e não tinham como serem distorcidos tempos depois, pois a igreja adotou aos livros originais apostólicos. Se fosse assim axistiram livros gnósticos dentro do novo testamento. Todos eles foram excluídos e foram aceitos só os que os seguidores diretos estiveram com Jesus.
    profetadosateus disse: Meu amigo os relatos dos apóstolos são verídicos e não tinham como serem distorcidos tempos depois, pois a igreja adotou aos livros originais apostólicos. Se fosse assim axistiram livros gnósticos dentro do novo testamento. Todos eles foram excluídos e foram aceitos só os que os seguidores diretos estiveram com Jesus.
    Acho que isto encerra o debate...
    NÃO TEMOS os originais. Só temos cópias das cópias das cópias. A cópia mais antiga é do século 4. Você NÃO PODE afirmar que as cópias foram fiéis aos originais.

Não há livros gnósticos porque os gnósticos foram perseguidos pela seita de Roma e sua crença foi banida.
  • Percival
    Se Jesus quisesse realmente provar que era o messias ao povo Judaico, cumpriria as profecias.
    A pergunta é:PORQUE SESU DISCÍPULOS MENTIRAM NARRANDO A RESSURREIÇÃO DE UM HOMEM MORTO.
    MENTIRA OU VERDADE?
    PORQUE É MENTIRA?
    Porque esyes discípulos deixaram se levar por estas mentiras se eles eram chatos quanto a leis e costumes de sua religião?
    profetadosateus disse:
    A pergunta é:PORQUE SESU DISCÍPULOS MENTIRAM NARRANDO A RESSURREIÇÃO DE UM HOMEM MORTO.
    Pessoas mentem, você não sabia?
    profetadosateus disse: Porque esyes discípulos deixaram se levar por estas mentiras se eles eram chatos quanto a leis e costumes de sua religião?
    Se fossem tão chatos assim, não haveria um monte de seitas judaicas: essênios, fariseus, saduceus etc.
    Por exemplo: os Atos dos Apóstolos informam que os saduceus achavam que "morreu, acabou" e que os fariseus achavam que havia vida após a morte.

Não venha me dizer que esta diferença não importa.
  • Fernando_Silva disse: Não há livros gnósticos porque os gnósticos foram perseguidos pela seita de Roma e sua crença foi banida.

Eles eram vários grupos na época cada um com uma versão diferente da história.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: A pergunta é:PORQUE SESU DISCÍPULOS MENTIRAM NARRANDO A RESSURREIÇÃO DE UM HOMEM MORTO.
    MENTIRA OU VERDADE?
    PORQUE É MENTIRA?
    Fernando_Silva disse: Pessoas mentem, você não sabia?

Não afirmei que era mentira, somente afirmei que morrer e recussitar não era um dos objetivos do Messias na terra. Leia novamente isto:
    Percival disse: O que espera-se que o Messias cumpra em sua chegada? A Bíblia diz que ele:

- Construirá o Terceiro Templo (Ezequiel 37:26-28)
    - Reunirá todos os Judeus de volta na Terra de Israel (Isaías 43:5-6)
    - Trará uma era de paz mundial, fim do ódio, da opressão, do sofrimento e do mal-estar. Como está escrito: "Nação não levantará espada contra nação e o homem não aprenderá mais a fazer guerra." (Isaías 2:4)
    - Espalhará conhecimento universal a respeito do D'us de Israel, unindo toda a raça humana numa só. Como está dito: "D'us será o Rei sobre todo o mundo e neste dia, D'us será único e Seu nome será único." (Zacarias 14:9)

― Winston Churchill

• Você está usando como argumento um livro que você ainda não provou que diz a verdade.
    É a mesma coisa que eu escrever um monte de besteiras num papel e no fim incluir a frase "Tudo aqui é verdade".
    Se alguém duvidar das besteiras, eu mostro a frase e vão ter que aceitar, já que está escrito que é verdade.
    O problema não é provar e sim saber porque eles mentiram?
    Acho que isto encerra o debate...
    NÃO TEMOS os originais. Só temos cópias das cópias das cópias. A cópia mais antiga é do século 4. Você NÃO PODE afirmar que as cópias foram fiéis aos originais.
    Não há livros gnósticos porque os gnósticos foram perseguidos pela seita de Roma e sua crença foi banida.
    Meu amigo a ressurreição de Cristo foi relatada no princípio apostólico. A ICAR já tinha assumido e aceito estes relatos da ressurreição coforme escritos dos seus seguidores. Se as cópias não falam a verdade, a original também era fraude.
  • Percival
    Não afirmei que era mentira, somente afirmei que morrer e recussitar não era um dos objetivos do Messias na terra. Leia novamente isto:
    Rapaz mesmo que voce não afirmou que foi uma mentira, mas o que está escrito é uma mentira para os ateus.
    Tem hora que me canso.
    Até agora só especulação e nas que corrobore com uma verdade aceita pelos hebreus.
    Jesus ressucitou. Não existe como negar isto.
    Se alguém inventou a ressurreição de Jesus seria fora da cultura judaica, mas os discípulos não entrariam nesta palhaçada escrevendo inúmeras mentiras diante de tantas perseguições que tiveram.
    Mais tarde volto.
  • Todo um plano divino foi pré-organizado para que não houvessem contradições. Deus em seu plano mostrou porque Jesus foi considerado o messias do povo de Israel.
    Que seja Deus verdadeiro e mentiroso todo o homem.
    profetadosateus disse: Meu amigo a ressurreição de Cristo foi relatada no princípio apostólico. A ICAR já tinha assumido e aceito estes relatos da ressurreição coforme escritos dos seus seguidores. Se as cópias não falam a verdade, a original também era fraude.
    Errado. E se o original era verdadeiro, mas os copistas foram alterando a história conforme a interpretação de cada um deles?

Onde está o original para a gente conferir?

E se nem o original era verdadeiro?

Quem lhe garante que as pessoas que escolheram quais livros iriam fazer parte das escrituras eram confiáveis?
    Como você sabe que eles usaram critérios aceitáveis?

Porque a ICAR não aceitou o Evangelho de Tomé, que era um dos apóstolos?
    Porque a ICAR não aceitou o Evangelho de Pedro, que era um dos apóstolos?
    Porque a ICAR não aceitou o Evangelho de Maria, que era a própria mãe dele?

• profetadosateus disse:
    Rapaz mesmo que voce não afirmou que foi uma mentira, mas o que está escrito é uma mentira para os ateus.
    Tem hora que me canso.
    Até agora só especulação e nas que corrobore com uma verdade aceita pelos hebreus.
    Jesus ressucitou. Não existe como negar isto.
    Se alguém inventou a ressurreição de Jesus seria fora da cultura judaica, mas os discípulos não entrariam nesta palhaçada escrevendo inúmeras mentiras diante de tantas perseguições que tiveram.
    Mais tarde volto.

Somente afirmei que morrer e recussitar não era uma das coisas que o Messias faria. Não tem nenhum ponto da profecia Judaica que afirma isto.

― Winston Churchill

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: Os discípulos de Jesus foi quem escreveu sobre a vida dele

Ai ai, la vamos nós de novo.

Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão, que depois viria a ser chamado de Pedro era pescador, portanto provavelmente analfabeto;

O Novo Testamento registra que Santo André era irmão de São Pedro, portanto outro pescador, o que o deixava iqualmente como Pedro, provavel anafalbeto;

Tiago ou Santiago maior tal como o seu pai e o irmão, o apóstolo João, era pescador no Mar da Galileia, onde trabalhava com André e Simão Pedro, ou seja...preciso repetir?;

Sao Joao era pescador de profissão, consertava as redes de pesca. Trabalhava junto com seu irmão Tiago Maior, e em provável sociedade com André e Pedro. Talvez o unico que soubesse escrever já que foi lhe atribuido os escritos do apocalipse e tres epistolas.

Filipe, o apostolo não tem referencias, então nada pode se dizer;

Bartolomeu - Seu nome vem do aramaico, com uma referência patronímica: Bar Talmay - filho de Talmay. Há historiadores que também mantêm uma referência patronímica, mas dá outro significado para o nome: Bar Ptolomeu - Filho de Ptolomeu. Esta última hipótese não é inverossímil, visto que Ptolomeu (suposto pai de Bartolomeu) possuía um prenome grego, e a cultura grega tinha uma grande influência na Judéia da época. Ou seja, um dos poucos sabios.

Mateus Entre os primeiros seguidores e apóstolos de Jesus, Mateus é mencionado em Mateus 9:9 e Mateus 10:3 como tendo sido um coletor de impostos de Cafarnaum, ou seja, um dos poucos instruidos

De Tomé, pouco se sabe quanto sua instrução, entonces...vai saber;

Tiago Menor, mesma referencia à Tomé;

Simao, o Zelote, mesma coisa com os de cima;

Judas Tadeu tambem não tem nada sobre sua instrunção, então fica incerta como os de cima.

Judas Iscariotes pode-se dizer que era um guerreiro que queria que os judeus se unissem contra os romanos e entregou Jesus para ver se o, então rabi, se voltava contra os romanos incitando o povo, o que, segundo a biblia não aconteceu. Ele era um politico.

Fazendo um estudo sobre esses discipulos, pode-se ver que não foram todos os que escreveram nada. Mas é muito mais plausivel que, os discipulos dos discipulos dos discipulos tenham escrito algo e dado os creditos aos apostolos.

Texto auxiliado pela wikipedia.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    profetadosateus disse: Todo um plano divino foi pré-organizado para que não houvessem contradições. Deus em seu plano mostrou porque Jesus foi considerado o messias do povo de Israel.
    Que seja Deus verdadeiro e mentiroso todo o homem.
    Declaração de fé, sem provas, de alguém que tem a arrogância de achar que sabe como Deus pensa.

Se todo homem é mentiroso, então quem escreveu os evangelhos também era mentiroso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.