Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

2456742

Comentários

• CRIADOURO DE DENGUE disse: pergunte primeiro porque voce esta sofrendo?

Por que eu estaria sofrendo Criadouro de Dengue?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas disse: Uma vez postei aqui umas fotos minhas no camarim bebendo e com o mulherada em volta depois eu no palco tocando feliz da vida.
    Na cabeça dessa gente isso não é felicidade, fazer o que...
    para Elvis ,Elis,Cazuza, Michel Jackson,Renato Russo e uma infinidade de artistas tudo isso não foi felicidade.
    Mande a foto do seu eu interior, pois alegria vem de dentro para fora.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: para Elvis ,Elis,Cazuza, Michel Jackson,Renato Russo e uma infinidade de artistas tudo isso não foi felicidade.
    Mande a foto do seu eu interior, pois alegria vem de dentro para fora.

Por que não aconteceu nada ainda com Ozzy Osbourne?

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: CRIADOURO DE DENGUE disse: pergunte primeiro porque voce esta sofrendo?

Por que eu estaria sofrendo Criadouro de Dengue?
    Judas disse: Ué, agora o Percival é sofredor também? Vishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Ta dificil heim? qual a cor do cavalo branco de napoleão?

Este tipo de pergunta só confirma o que eu ja tinha argumentado:
    CRIATURO disse: não existe castigo eterno o que existe é a eterna ignorância, conheça essa verdade e ela te libertará do sofrimento.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIADOURO DE TEORIAS disse: Este tipo de pergunta só confirma o que eu ja tinha argumentado:

CRIATURO disse: não existe castigo eterno o que existe é a eterna ignorância, conheça essa verdade e ela te libertará do sofrimento.

Criadouro de Dengue você não respondeu do que eu e Judas estariamos sofrendo. Por favor, não fuja e responda com argumentos contudentes não com suposições.

― Winston Churchill

• Judas disse: O problema é que você não justifica, assume a premissa de que deus existe pra tentar provar que ele existe. Será que sou só eu que acha isso absurdo?

Ta bom, me convenceu porque em terra de loucos devemos agir como loucos e eles acharão voce normal.
    Então la vai: "vou assumir a premissa que Deus não existe para tentar provar que ele existe." depois eu que sou louco de pedra?

Judas disse: CRIATURO disse: e voce possuir alguma razão poderá tentar provar que meus argumentos são imcompativeis com a racionalidade conhecida.

E o que mais eu preciso dizer pra provar que essa sua proposição é um absurdo descabido?

qual a cor branca do cavalo de napoleão? presta atenção que o próprio comentário lhe diz como: Use a racionalidade conhecida pela sua razão para provar a incoerência da minha razão, pois a minha teoria e baseada na racionalidade conhecida e não em milagres inesplicaveis, se acha incoerência nela prove racionalmente, se puder e lhe serei grato.

por exemplo se eu afirmar que a cegonha vive na lua é a responsável pela entrega de bebes na terra, voce usara a sua razão conhecida para contradizer minha teoria, pois sem apelar pela filosofia milagrosa de "Chicó", não podemos justificar coisas irracionais.
    Percival disse: Por que não aconteceu nada ainda com Ozzy Osbourne?

eu não o conheço.

Percival disse: CRIATURO disse: não existe castigo eterno o que existe é a eterna ignorância, conheça essa verdade e ela te libertará do sofrimento.

Criadouro de Dengue você não respondeu do que eu e Judas estariamos sofrendo. Por favor, não fuja e responda com argumentos contudentes não com suposições.

Isto não é uma suposição eu estou afirmando que a responsável pelo sofrimento é e "sempre" será a ignorância.
    Se apesar da dificuldade em entender isso, se os dois ainda tiverem a cara de pau de afirmarem que não são ignorantes, eu concordo que voces não são sofredores.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Percival escreveu:
    Por que não aconteceu nada ainda com Ozzy Osbourne?
    eu não o conheço.
    Exatamente. 7 bilhões de pessoas atualmente no mundo e sei lá quantos bilhões que já morreram, mas você se pega a uns casos isolados para 'provar' que todo mundo que parece estar se divertindo é infeliz por dentro.
  • CRIATURO disse: Isto não é uma suposição eu estou afirmando que a responsável pelo sofrimento é e "sempre" será a ignorância.
    Se apesar da dificuldade em entender isso, se os dois ainda tiverem a cara de pau de afirmarem que não são ignorantes, eu concordo que voces não são sofredores.

Por que seriamos ignorantes, Criadouro de Dengue? Esqueceu de que seu Deus diz quanto a não Julgueis para não serde Julgado?

CRIATURO disse: Percival disse: Por que não aconteceu nada ainda com Ozzy Osbourne?

eu não o conheço.

Pesquise na internet sobre ele.

― Winston Churchill

• Felicidade é um critério pessoal de cada um no final, sofrimento não: é um estado causado por algo que impactou o individuo que o prejudica pode ser por N fatores, estou lendo justamente um livro que trata sobre o tema.
    ― Winston Churchill

• Judas disse:
    Além de louco é burro.

Se quer provar que existe um deus use evidências.

O exemplo mais fácil é:

"Bem, o universo existe. Então pode ter sido criado e o criador pode ter sido um deus ..."
    Não vou entrar no mérito da afirmação,

queria deixar claro que o ateu aqui é voce! é voce quem acredita que Deus "pode" existir, porque eu acredito que ele exista.
    eu não parto da premissa que que Deus "pode" existir, eu parto da afirmação que Deus existe e uso a racionalidade conhecida para justificar suas ações, Se puderem, tambem fazendo uso da racionalidade conhecida, voces podem tentar provar as possiveis incoerências da minha racionalidade.
    Se conseguirem estarão me prestando um grande favor.
    Judas disse: Se vocÊ acha racional partir da premissa de que deus existe pra provar que deus existe,
    Não eu afirmo que Deus existe e tento justificar deacordo com a minha razão, se considera minha razão incoerente, mostre contradições nela, então sua razão sera maior do que a minha.
    Percival disse: Por que seriamos ignorantes, Criadouro de Dengue?

A própria pergunta justifica a sua ignorância ?
    Judas disse: CRIATURO disse: Isto não é uma suposição eu estou afirmando que a responsável pelo sofrimento é e "sempre" será a ignorância.

Afirmação extremamente sem sentido e infeliz.
    Bom se "conhece" a maneira para acabar com o sofrimento, não seja um egoista omisso.
    pode começar acabando com esse tipo de sofrimento:
    Judas disse: O sofrimento de uma criança que nasce paraplégica é só um dos milhares de exemplos disso.

SE não sabe assuma que a ignorância é a grande responsável pelo sofrimento
    Judas disse: E ainda tem o outro lado. Um favelado burro, sem estudo, ignorante de pai e mãe e faltando um monte de dentes na boca pode muito bem se sentir a pessoa mais feliz do mundo se no barraco dele tiver cerveja e carne pra fazer no domingo na hora do jogo do time dele.

Ta dificil heim ? se tivessem prestado atenção no inicio do debate, teriam percebido que eu disse:"a ignorância é e sempre será a causa de todo o sofrimento."
    Portanto o sofrimento não é apenas um estado momentâneo de espirito ele é eterno assim como tambem a ignorância humana é.
    Rindo ou chorando:
    "Ninguem estará 100% isento de sofrimento. " agora e para sempre.
    Percival disse: Felicidade é um critério pessoal de cada um no final, sofrimento não: é um estado causado por algo que impactou o individuo que o prejudica pode ser por N fatores, estou lendo justamente um livro que trata sobre o tema.

alguns possuem causas externas, a maioria é causada pelo eu interior, normalmente pelo ego, mas como disse no topico "a busca pela felicidade", se voce decidir ser feliz quem conseguirá mudar o seu pensamento.
    trabalho, para uns um verdadeiro sofrimento, para outros um grande prazer, sofrimento tambem é relativo ao eu.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: A própria pergunta justifica a sua ignorância ?

Responder uma pergunta com outra pergunta não se resolve.

CRIATURO disse: alguns possuem causas externas, a maioria é causada pelo eu interior, normalmente pelo ego, mas como disse no topico "a busca pela felicidade", se voce decidir ser feliz quem conseguirá mudar o seu pensamento.
    trabalho, para uns um verdadeiro sofrimento, para outros um grande prazer, sofrimento tambem é relativo ao eu.

Nem sempre infelicidade implica em sofrimento e vice e versa.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Eu digo: "Enquanto não sentirmos Deus ele não existe." então eu sinto muito!
    Não. Enquanto você inventar Deus, dizer o que ele deve fazer, achar que um livro escrito na idade do bronze e selecionado por papas corruptos fala a verdade sobre um suposto Deus. Ele nunca vai existir.

Ou você acha que o criador de um universo tão antigo seria infantil, histérico e egocêntrico? O ser que supostamente criou bilhões de galáxias não saberia que a Terra gira em torno do sol? Acha que o ser que criou um universo tão grande e ilimitado, com leis bem definidas, seria tão limitado e ficaria quebrando essas leis toda hora com supostos "milagres"? Deus é um mago barato?

• ReidReid Membro
    Fabi disse: Ou você acha que o criador de um universo tão antigo seria infantil, histérico e egocêntrico? O ser que supostamente criou bilhões de galáxias não saberia que a Terra gira em torno do sol? Acha que o ser que criou um universo tão grande e ilimitado, com leis bem definidas, seria tão limitado e ficaria quebrando essas leis toda hora com supostos "milagres"? Deus é um mago barato?

"horas deus eh inconcebivel a nós", horas fazem 300 linhas de texto falando das vontades de deus e isso e akilo como se fosse amigo intimo, ou como se fosse o próprio... :/
    Post edited by Reid on
  • CRIATURO disse: Ta dificil heim? qual a cor do cavalo branco de napoleão?

Era malhado. Branco era o nome do cavalo. Agora, Criaturo de dengue, quer por favor parar de esculachar meu tópico. Isso aqui era pra ser um tópico de perguntas e respostas e voce tá transformando isso em um circo. Quanto foi que o Erivelton te pagou pra usar um nariz vermelho? (meu ex-professor de clown me mataria se soubesse que usei o nosso honrado nariz numa ofensa tão baixa).
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO disse: eu não parto da premissa que que Deus "pode" existir, eu parto da afirmação que Deus existe e uso a racionalidade conhecida para justificar suas ações, Se puderem, tambem fazendo uso da racionalidade conhecida, voces podem tentar provar as possiveis incoerências da minha racionalidade.
    Você pode justificar a sua crença na existência de Deus, mas não confunda isto com provar que Deus existe.
    Judas disse: vocÊ não define o que é um deus

Deus
    Maior consciência
    é o unico todo existente
    não existe coisa alguma alem dele
    ser eterno e incriado
    inteligencia ação e vontade própria

Judas disse: VocÊ confunde sua doença mental de inventar uma característica nova para o seu deus a cada vez que surge um buraco no seu """argumento""" com o ato de raciocinar.

exato! a "criatividade" tende a divindade.
    Para a consciência limitada, Deus se torna um infinito quebra cabeças o qual torna-se necessario adquirirmos maturidade, ir juntando fragmentos e encaixando no lugar certo.
    Mas só ficar acusando sem apontar onde esta as tais contradições na minha razão isto não te da razão, pelo contrario só expões a sua limitação de argumentação, é o que sempre digo "Se não sabe brincar então não brinca."
    Sua argumentação limita-se a ficar pedindo provas que Deus existe, voce existe se considera-se um ser incriado, então diga: "Eu sou o fruto da total falta de razão."
    Judas disse: afirma que ele é bom sem o conhecer e ignoando o problema do mal.
    alem de tudo tem a memória fraca ou não sabe interpretar isso:

Deus é tudo!

Judas disse: CRIATURO disse: Portanto o sofrimento não é apenas um estado momentâneo de espirito ele é eterno assim como tambem a ignorância humana é.

Baboseira sem sentido.

"a partir de agora adotarei a tecla S.A.P:"

Somos partes menores da maior Consciência Deus,
    isto justifica a ignorância que causa o sofrimento, esta situação será eterna ja que associação de toda humanidade a maior consciência Deus representaria o "final" ou morte de todas consciência menores, os "eu" individuais, as individualidades almas, ou seja voltariamos ao principio antes da criação ou melhor dizendo da divisão Deus.
    Judas disse: CRIATURO disse: SE não sabe assuma que a ignorância é a grande responsável pelo sofrimento

Não sei o quê? Assumir uma asneira dessas? O que a ignorância humana tem a ver com um raio cair em cima de alguém matando ou deixando sequelas na pessoa? O que a ignorância humana tem a ver com as causas de um Tsunami.

Ta dificil heim ? então la vai : S.A.P = Se não conhece ou não sabe curar o exemplo da criança que nasceu paraplégica isto prova que o sofrimento dela é devido a sua ignorância, ou melhor dizendo da nossa enquanto seres humanos.
    Se voce aprendeu a evitar que raios danifiquem uma casa, mas ainda "ignora" como evitar que atinja uma pessoa, então o sofrimento continua tendo sua origem na ignorância, eu ja não falei que sentimos o prazer em "conhecer" porque exatamente isso diminui o a "ignorância" que causa o sofrimento.

Judas disse: Sua falta de raciocínio antes de abrir a boca é de doer.

He...he...he...he...he!
    Continuará criticando sem poder apontar as contradições?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Fernando_Silva disse: 1. Por que Jave desprezou o sacrificio de Caim e aceitou o de Abel? Nao venha me dizer, como ouvi de um crente, que "Caim fez o sacrificio de ma vontade".

1) o de abel foi um churrasco e de caim foi vegetais, conclusao o deus biblico era carnivoro.

que falta de senso de humor, mas agora com o uso da tecla SAP vou facilitar para voce.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    o Criadouro de Dengue utiliza a premissa chama Causa Clássica do Sofrimento. Essa premissa diz que as pessoas sofrem por estarem afastadas de Deus (isto vindo de interpretações dos profetas do Antigo Testamento), mas ela tem um erro de que se todos os que sofrem estão afastados de Deus por que o sofrimento ainda existe para os que crêem nele? Todos nós temos o risco de sofrer com alguma adversidade na vida, mas isto não impede da pessoa ser feliz, depende de como ela reage a adversidade, mas não impede da mesma sofrer por conta disso.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Me passe o link desse blog. Tem como?
    ― Winston Churchill

Em resumo: já que Deus é bom e justo, as coisas são assim porque é assim que deveriam ser.
    Fabi disse: Acha que o ser que criou um universo tão grande e ilimitado, com leis bem definidas, seria tão limitado e ficaria quebrando essas leis toda hora com supostos "milagres"? Deus é um mago barato?

milagre não existem, ignorância sim!
    Jesus pensava parecido com voce: "Não vim para destruir as leis (de Deus) e sim para cumprir, (e ensinar).
    "todo aquele que se "instruir" conseguira fazer as mesmas obras que eu faço e até maiores"
    "conheça esta verdade e ela te libertara do cativeiro da ignorância"
    AT: "Deus não é um homem para que se arrependa"
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: AT: "Deus não é um homem para que se arrependa"
    O que contradiz os trechos em que Deus diz que se arrependeu.
    CRIATURO disse:
    "todo aquele que se "instruir" conseguira fazer as mesmas obras que eu faço e até maiores"
    Cite exemplos comprovados.
    ?
    sinto logo existo!
    Reid disse: horas fazem 300 linhas de texto falando das vontades de deus e isso e akilo como se fosse amigo intimo, ou como se fosse o próprio...

ta com inveja mano? eu tenho culpa se voce não conhece a ti mesmo ?

Jesus sabia quem somos: "Sois deuses"
    Eu e o pai somos um, quem (consegue) me ve, ve tambem ao Pai.
    Lucifer disse: Agora, Criaturo de dengue, quer por favor parar de esculachar meu tópico. Isso aqui era pra ser um tópico de perguntas e respostas e voce tá transformando isso em um circo.

é isso que eu ganho por debater com um "pato" com cara de doido, e outro com cara e chifre bode...oh menininho bonito!
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: AT: "Deus não é um homem para que se arrependa"
    O que contradiz os trechos em que Deus diz que se arrependeu.

Exato!
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    Cite exemplos comprovados.

umas distribuem sopa nas ruas, medicos curam, outros doam suas vidas trabalhando pelo bem do proximo e finalmente seus pais .
    neste mundo acabarmos com o egoismo é o verdadeiro milagre, mas ele afirmou que a vida é eterna, então aprender a ser um mestre tambem torna-se possivel.
    Conhecimento é relativo ao tempo , jesus é nosso irmão mais velho, assim somos mais velhos que os animais, para ele tambem podemos ser mestres, um veterinario que instrui-se pode devolver a visão a um cão.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.