Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Por que eu estaria sofrendo Criadouro de Dengue?
― Winston Churchill
Mande a foto do seu eu interior, pois alegria vem de dentro para fora.
sem nenhuma consciência sem existências
Por que não aconteceu nada ainda com Ozzy Osbourne?
― Winston Churchill
Este tipo de pergunta só confirma o que eu ja tinha argumentado:
Criadouro de Dengue você não respondeu do que eu e Judas estariamos sofrendo. Por favor, não fuja e responda com argumentos contudentes não com suposições.
― Winston Churchill
Ta bom, me convenceu porque em terra de loucos devemos agir como loucos e eles acharão voce normal.
Então la vai: "vou assumir a premissa que Deus não existe para tentar provar que ele existe." depois eu que sou louco de pedra?
qual a cor branca do cavalo de napoleão? presta atenção que o próprio comentário lhe diz como: Use a racionalidade conhecida pela sua razão para provar a incoerência da minha razão, pois a minha teoria e baseada na racionalidade conhecida e não em milagres inesplicaveis, se acha incoerência nela prove racionalmente, se puder e lhe serei grato.
por exemplo se eu afirmar que a cegonha vive na lua é a responsável pela entrega de bebes na terra, voce usara a sua razão conhecida para contradizer minha teoria, pois sem apelar pela filosofia milagrosa de "Chicó", não podemos justificar coisas irracionais.
eu não o conheço.
Isto não é uma suposição eu estou afirmando que a responsável pelo sofrimento é e "sempre" será a ignorância.
Se apesar da dificuldade em entender isso, se os dois ainda tiverem a cara de pau de afirmarem que não são ignorantes, eu concordo que voces não são sofredores.
Por que seriamos ignorantes, Criadouro de Dengue? Esqueceu de que seu Deus diz quanto a não Julgueis para não serde Julgado?
Pesquise na internet sobre ele.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
queria deixar claro que o ateu aqui é voce! é voce quem acredita que Deus "pode" existir, porque eu acredito que ele exista.
eu não parto da premissa que que Deus "pode" existir, eu parto da afirmação que Deus existe e uso a racionalidade conhecida para justificar suas ações, Se puderem, tambem fazendo uso da racionalidade conhecida, voces podem tentar provar as possiveis incoerências da minha racionalidade.
Se conseguirem estarão me prestando um grande favor.
Não eu afirmo que Deus existe e tento justificar deacordo com a minha razão, se considera minha razão incoerente, mostre contradições nela, então sua razão sera maior do que a minha.
A própria pergunta justifica a sua ignorância ?
Bom se "conhece" a maneira para acabar com o sofrimento, não seja um egoista omisso.
pode começar acabando com esse tipo de sofrimento:
SE não sabe assuma que a ignorância é a grande responsável pelo sofrimento
Ta dificil heim ? se tivessem prestado atenção no inicio do debate, teriam percebido que eu disse:"a ignorância é e sempre será a causa de todo o sofrimento."
Portanto o sofrimento não é apenas um estado momentâneo de espirito ele é eterno assim como tambem a ignorância humana é.
Rindo ou chorando:
"Ninguem estará 100% isento de sofrimento. " agora e para sempre.
alguns possuem causas externas, a maioria é causada pelo eu interior, normalmente pelo ego, mas como disse no topico "a busca pela felicidade", se voce decidir ser feliz quem conseguirá mudar o seu pensamento.
trabalho, para uns um verdadeiro sofrimento, para outros um grande prazer, sofrimento tambem é relativo ao eu.
Responder uma pergunta com outra pergunta não se resolve.
Nem sempre infelicidade implica em sofrimento e vice e versa.
― Winston Churchill
Ou você acha que o criador de um universo tão antigo seria infantil, histérico e egocêntrico? O ser que supostamente criou bilhões de galáxias não saberia que a Terra gira em torno do sol? Acha que o ser que criou um universo tão grande e ilimitado, com leis bem definidas, seria tão limitado e ficaria quebrando essas leis toda hora com supostos "milagres"? Deus é um mago barato?
"horas deus eh inconcebivel a nós", horas fazem 300 linhas de texto falando das vontades de deus e isso e akilo como se fosse amigo intimo, ou como se fosse o próprio... :/
Era malhado. Branco era o nome do cavalo. Agora, Criaturo de dengue, quer por favor parar de esculachar meu tópico. Isso aqui era pra ser um tópico de perguntas e respostas e voce tá transformando isso em um circo. Quanto foi que o Erivelton te pagou pra usar um nariz vermelho? (meu ex-professor de clown me mataria se soubesse que usei o nosso honrado nariz numa ofensa tão baixa).
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Deus
Maior consciência
é o unico todo existente
não existe coisa alguma alem dele
ser eterno e incriado
inteligencia ação e vontade própria
exato! a "criatividade" tende a divindade.
Para a consciência limitada, Deus se torna um infinito quebra cabeças o qual torna-se necessario adquirirmos maturidade, ir juntando fragmentos e encaixando no lugar certo.
Mas só ficar acusando sem apontar onde esta as tais contradições na minha razão isto não te da razão, pelo contrario só expões a sua limitação de argumentação, é o que sempre digo "Se não sabe brincar então não brinca."
Sua argumentação limita-se a ficar pedindo provas que Deus existe, voce existe se considera-se um ser incriado, então diga: "Eu sou o fruto da total falta de razão."
alem de tudo tem a memória fraca ou não sabe interpretar isso:
Deus é tudo!
"a partir de agora adotarei a tecla S.A.P:"
Somos partes menores da maior Consciência Deus,
isto justifica a ignorância que causa o sofrimento, esta situação será eterna ja que associação de toda humanidade a maior consciência Deus representaria o "final" ou morte de todas consciência menores, os "eu" individuais, as individualidades almas, ou seja voltariamos ao principio antes da criação ou melhor dizendo da divisão Deus.
Ta dificil heim ? então la vai : S.A.P = Se não conhece ou não sabe curar o exemplo da criança que nasceu paraplégica isto prova que o sofrimento dela é devido a sua ignorância, ou melhor dizendo da nossa enquanto seres humanos.
Se voce aprendeu a evitar que raios danifiquem uma casa, mas ainda "ignora" como evitar que atinja uma pessoa, então o sofrimento continua tendo sua origem na ignorância, eu ja não falei que sentimos o prazer em "conhecer" porque exatamente isso diminui o a "ignorância" que causa o sofrimento.
He...he...he...he...he!
Continuará criticando sem poder apontar as contradições?
que falta de senso de humor, mas agora com o uso da tecla SAP vou facilitar para voce.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
milagre não existem, ignorância sim!
Jesus pensava parecido com voce: "Não vim para destruir as leis (de Deus) e sim para cumprir, (e ensinar).
"todo aquele que se "instruir" conseguira fazer as mesmas obras que eu faço e até maiores"
"conheça esta verdade e ela te libertara do cativeiro da ignorância"
AT: "Deus não é um homem para que se arrependa"
ta com inveja mano? eu tenho culpa se voce não conhece a ti mesmo ?
Jesus sabia quem somos: "Sois deuses"
Eu e o pai somos um, quem (consegue) me ve, ve tambem ao Pai.
é isso que eu ganho por debater com um "pato" com cara de doido, e outro com cara e chifre bode...oh menininho bonito!
Exato!
umas distribuem sopa nas ruas, medicos curam, outros doam suas vidas trabalhando pelo bem do proximo e finalmente seus pais .
neste mundo acabarmos com o egoismo é o verdadeiro milagre, mas ele afirmou que a vida é eterna, então aprender a ser um mestre tambem torna-se possivel.
Conhecimento é relativo ao tempo , jesus é nosso irmão mais velho, assim somos mais velhos que os animais, para ele tambem podemos ser mestres, um veterinario que instrui-se pode devolver a visão a um cão.