Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1246742

Comentários

• O negócio é que o sofrimento tem 2 objetivos para ocorrer segundo a Bíblia: ou é punitivo ou redentor. Agora vou deixar um pedaço do livro O Problema Com Deus: Respostas que a Bíblia não dá ao Sofrimento. Porque concordo com a maneira abordada e tem a ver com o tópico:

Rejeito especialmente, com maior veemência, a idéia de que o sofrimento de outra pessoa tem o propósito de nos ajudar. Sei que algumas pessoas argumenta que conhecer o sofrimento do mundo pode nos tornar seres humanos muito mais nobres, mas francamente considero tal ponto de vista ofensivo e repulsivo. Com certeza, nosso próprio sofrimento pode, em algumas oportunidades, nos tornar pessoas melhores, mais fortes ou mais preocupadas e cuidadosas, e mais humanas. Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres. Uma coisa é dizer que o desfruto do sucesso que tenho agora porque durante muitos anos tive azar ou pouca sorte; que gosto de boa comida que posso comer agora porque durante anos vivi de sanduiches de manteiga de amendoim; que desfruto das minhas férias porque durante anos mal podia pagar gasolina para ira ate a loja. Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.

Pensar que as pessoas sofrem doenças terriveis para que eu possa apreciar minha boa saúde é atroz; que outras pessoas passam fome para que eu possa apreciar minha boa comida é completamente egocêntrico e cruel; que desfruto da vida muito mais agora que vejo pessoas morrerem ao meu redor de mim é delíro autocentrado de um adulto que não superou a infância. Em algumas oportunidades, meus própiros problemas podem ter produzido algo de bom. Mas eu não vou agradecer a Deus pela minha comida porque me dou conta que outras pessoas não tem nenhuma.

Además, há no mundo muito sofrimento que não é redentor para ninguém. A avó de oitenta anos de idade que é selvagemente estrupada e estrangulada; o neto de oito semanas que de repente fica azul e morre; o jovem de 18 anos morto por um motorista bêbado a caminho do baile- tentar ver o bem em tal mal é privar o mal de sua característica. É ignorar o desamparo daqueles que sofrem sem razão e sem fim. Isso rouba das pessoas sua dignidade e seu direito a desfrutar da vida tanto quanto nós.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Qual o Objetivo do sofrimento para este caso:

não vou ficar repetindo tudo de novo, releia o que ja argumentei se considerar que não satisfaz este exemplo então volte argumentar.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Percival disse: CRIATURO disse: uma criança que nasce, sofre por um ano e morre.

E o que se aprende com isso, justifique sua resposta ao final.

os discípulos acreditavam que as pessoas nasciam com deficiências por terem agidos mal em outras vidas, ou então porque seus pais haviam agido mal.
    ao verem as dificuldades do cego Bartimeu, disseram: "Mestre, por que sofre ele assim, foi ele mesmo ou os seus pais que pecaram?"
    Jesus: "Nem foi ele , nem os pais deles que pecaram,alguns nascem assim para que sejam realizadas as obras de Deus nele, então o curou." na sequencia Bartimeu o ex-cego de nascença defende Deus e Jesus diante dos fariseus.
    Por outro lado ao curar um paralitico disse: "Olha que ja esta curado, va e não volte a pecar, para que coisas piores não venham te acontecer."
    voces estão querendo me constituir juiz divino ? Analisem a vida como um todo e não individualmente , vejam Adão como a raça humana e não como apenas um homem e tirem suas próprias conclusões.
    Eu acredito existir uma razão de causa inteligente para todo tipo de sofrimento.
    Voces ateus acham que não existe nenhuma razão de causa inteligente para isso, atribuindo ao acaso.
    Com tudo achismos não muda a realidade.
    sinto logo existo!
    Judas disse: Os 2 milhões de estupros pós segunda guerra bem como os milhões de judeus mortos de formas grotescas e desumanas foram um exagêro, qualquer ser inteligente percebe isso.

Hebreus ao sairem do egito, para conquistarem a sua terra prometida saquearam, mataram e roubaram, vai saber se tambem não estupraram.
    Judas disse: disse: Deus é inteligente, ele poderia dosar melhor o sofrimento, não o faz porque não quer.

Dosar conforme a sua razão? Como seria este seu deus ? ou esta sua razão sem sofrimento ? Seria tambem sem sentimentos?
    Judas disse: Não sei ao certo, mas como o deus que você descreve é "inteligente" daria no mínimo pra aprender com os próprior erros e ir arrumando certas coisas.

A razão do seu deus erra e aprende com seus erros ? Judas não sabia que voce era um crente biblico! he..he...he..he
    Deus criou o sofrimento com conhecimento de causa, nós é que ainda não possuimos este conhecimento.
    Judas disse: CRIATURO disse: O estuprador possuindo menos consciência Deus (ignorância) deseja infligir o mal alheio.

Que bosta! Não! Isso é balela, tem estuprador e assassino solto por aí com PHD que de ignorante não tem nada. Sai dessa bolha, arruma esse argumento de "Maior consiência deus". Aliás, joga isso no lixo.
    Voce ainda confunde conhecimento com consciência:
    Existe a ignorância cientifica e a ignorância espiritual,Seja ele desinformado ou culto É logico que todo estuprador "sabe" que aquilo que faz é errado, mas só quando adquirir uma Maior Consciência Divina, efetivamente "Deixara" de praticar tal falta de consciência.

Judas disse: CRIATURO disse: Deus respeita o nivel de ignorância o qual cada uma das suas infinitas consciências menores se encontram, justamente respeita as suas próprias diferenças não interferindo em suas vontades, ele não impede que voce decida como agir , nem como o estuprador deseja agir.

Ou seja, ele é o causador do mal, não o estuprador. Só que falar isso aí de trás do teclado é fácil né? Esse é o tipo de argumento que da nojo.

Sim! a sua indignação tambem é fruto da sua razão deus, pois a Maior Razão Deus não inibe, restringe ou impõe sentimentos, por serem eles responsáveis pela formação do carácter, da "livre" individualização da razão das suas menores consciências humanas.
    quando cada um decide suas ações o direito de ação torna-se justo.

Judas disse: CRIATURO disse: Mais um exemplo da sua falta de entendimento do meu argumento, pois considero a raça humana todos os seres viventes.

Na verdade eu nem sabia que essa afirmação surreal fazia parte do seu argumento.
    Não me adimira que todo o resto dele também seja uma bosta. Não acredito que vocÊ tem coragem de escrever algo assim. Bom, na verdade, a julgar pelo histórico acredito sim.

Bom de fato acredito na justiça da minha razão deus em que todos seres vivos possuam o mesmo direito a vida.
    Mas se a sua razão deus lhe diz que esta acima de outras criaturas, não passa de um irmão mais velho gabando-se por ja ter conseguido um maior conhecimento,mas não se esqueça disso, ha casos em que: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros."
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Não existe argumento que possa sair da boca de ninguém capaz de justificar o sofrimento de um recém nascido.

Voce prefere continuar sofrendo, deixar de existir ou nunca ter existido ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: os discípulos acreditavam que as pessoas nasciam com deficiências por terem agidos mal em outras vidas, ou então porque seus pais haviam agido mal.

Como saber se aquele bebê que morreu prematuramente ou nasceu com deficiência fez mal a outra pessoa em outra vida, não deveriamos estar ciente disso?

CRIATURO disse: voces estão querendo me constituir juiz divino ? Analisem a vida como um todo e não individualmente , vejam Adão como a raça humana e não como apenas um homem e tirem suas próprias conclusões.
    Eu acredito existir uma razão de causa inteligente para todo tipo de sofrimento.

Leia isso daqui:

Percival disse: Rejeito especialmente, com maior veemência, a idéia de que o sofrimento de outra pessoa tem o propósito de nos ajudar. Sei que algumas pessoas argumenta que conhecer o sofrimento do mundo pode nos tornar seres humanos muito mais nobres, mas francamente considero tal ponto de vista ofensivo e repulsivo. Com certeza, nosso próprio sofrimento pode, em algumas oportunidades, nos tornar pessoas melhores, mais fortes ou mais preocupadas e cuidadosas, e mais humanas. Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres. Uma coisa é dizer que o desfruto do sucesso que tenho agora porque durante muitos anos tive azar ou pouca sorte; que gosto de boa comida que posso comer agora porque durante anos vivi de sanduiches de manteiga de amendoim; que desfruto das minhas férias porque durante anos mal podia pagar gasolina para ira ate a loja. Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.

Pensar que as pessoas sofrem doenças terriveis para que eu possa apreciar minha boa saúde é atroz; que outras pessoas passam fome para que eu possa apreciar minha boa comida é completamente egocêntrico e cruel; que desfruto da vida muito mais agora que vejo pessoas morrerem ao meu redor de mim é delíro autocentrado de um adulto que não superou a infância. Em algumas oportunidades, meus própiros problemas podem ter produzido algo de bom. Mas eu não vou agradecer a Deus pela minha comida porque me dou conta que outras pessoas não tem nenhuma.

Además, há no mundo muito sofrimento que não é redentor para ninguém. A avó de oitenta anos de idade que é selvagemente estrupada e estrangulada; o neto de oito semanas que de repente fica azul e morre; o jovem de 18 anos morto por um motorista bêbado a caminho do baile- tentar ver o bem em tal mal é privar o mal de sua característica. É ignorar o desamparo daqueles que sofrem sem razão e sem fim. Isso rouba das pessoas sua dignidade e seu direito a desfrutar da vida tanto quanto nós.

CRIATURO disse: Com tudo achismos não muda a realidade.

Como tipo o seu?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Percival disse: Qual o Objetivo do sofrimento para este caso:
    Fernando_Silva escreveu:
    uma criança que nasce, sofre por um ano e morre.
    E o que se aprende com isso, justifique sua resposta ao final.
    Ele já respondeu: "Dane-se essa criança. Ela nasceu com o único objetivo de sofrer e morrer cedo para despertar os bons sentimentos nos outros".
    sybok disse: É possível dizer que parte do sofrimento do individuo é gerado por Karma coletivo,

Entrei neste mérito, mas não fui compreendido!
    CRIATURO disse: Judas disse: Os 2 milhões de estupros pós segunda guerra bem como os milhões de judeus mortos de formas grotescas e desumanas foram um exagêro, qualquer ser inteligente percebe isso.

Hebreus ao sairem do egito, para conquistarem a sua terra prometida saquearam, mataram e roubaram, vai saber se tambem não estupraram.

sybok disse: Quem nasce hoje nasce com esse "karma" de tais valores não terem sido incutidos na sociedade, fatalmente esta sujeito aos maus resultados disso, tendo por obrigação "resgatar" esse karma fazendo o trabalho de mudar tal situação, ou simplesmente se sujeitando a ele e sofrendo como consequência.
    CRIATURO disse: os discípulos acreditavam que as pessoas nasciam com deficiências por terem agidos mal em outras vidas, ou então porque seus pais haviam agido mal.
    Tabem no AT: "Eu sou o deus que pune os pais nos filhos até a quarta geração."
    Essa frase biblica concorda com a sua teoria karmica, porem para que haja justiça na lei Karmica, a reação devera acontecer com o agente emissor da ação e não com gentes inocentes.
    Então para mantermos uma lógica aceitável na lei do Karma, se faz necessario adotarmos tambem a lei da reencarnação como verdadeira, onde os agentes de ações passadas sejam os mesmos reagentes do presente ,mas conhecendo os oponentes eu não queria entrar neste conceitos para não descambar o nivel do debate.

sybok disse: O fato é que nesse ponto, mesmo a noção de "eu" é enganosa. Mesmo do ponto de vista humano. Se você se lembrar de quando era criança, para onde foi aquele pequeno "eu"?
    Não existe mais, o "eu" é em qualquer tempo um tipo de ficção, uma ilusão.
    no sentido de sermos a divisão de um unico ser coletivo, a percepção do "eu" individual de fato pode ser um tipo de ilusão, mas discordo em parte! pelos motivos apresentados abaixo na formação do "irracional" ao "racional" do ser "eu".
    sybok disse: mas não da para explicar tudo com base na noção de que o sofrimento é necessario para o desenvolvimento humano, no sentido de aprendizado, ou no sentido de resgatar karma.
    Eu afirmo que a ignorância é responsável por gerar o sofrimento e que é impossível haver vida "individualizada" sem essas duas coisas.
    Não pode haver uma real liberdade de escolha sem a existência de uma total ignorância, portanto o instinto animal "robotiza" parcialmente toda um raça !
    E o conhecimento nato gratuito é uma imposição que anula a liberdade de escolha na formação expontanea do ser "eu".
    A total ignorância no principio da formação do seres viventes irracionais é que lhe permite manifestar uma real "vontade própria" , que com o tempo lhe moldara uma personalidade "unica" e racional.
    Os sentimentos do prazer e do sofrimento são reações geradas por ações desta livre vontade e lhes servem de "guia" nas suas escolhas, gerando um justo equilíbrio.
    na minha opinião: "Quem aprender amar mais, sofrerá menos!"

sybok disse: Por exemplo, qual a razão de Deus não se apresentar e resolver de vez certas questões e instruir o homem sobre certas doutrinas e escolhas?
    Ou qual a razão de não ter nos feito só um pouquinho mais inteligentes, a ponto de evitar algumas coisinhas como o nazismo?
    A razão de Deus que se apresenta para resolver ou evitar problemas é "Você", mas a solução não teve seu principio na "inteligencia" ja que ela é uma reação causada espontaneamente por ações irracionais, livres e aleatórias , sendo moldada a personalidade inteligente do ser"eu' atraves da reação em respostas aos sentimentos. ja que a formação do ser" eu " inicia se pelo "irracional", isto significa que a inteligencia racional teve seu principio na irracionalidade das ações aleatórias e que a Reação dessas ações causaram sentimentos "prazeirosos ou não" personificando uma vontade própria nas escolhas voluntarias das ações futuras.
    Esta é a lógica redundante na causa e efeito entre as ações da livre "escolhas" x "sentimentos" que forma a personalidade inteligente do ser "eu" e como ja afirmei a ignorância é a responsável pela livre escolha da formação da sua personalidade unica.

tambem essa questão ja havia sido levantada e respondida:
    CRIATURO disse: Judas disse: disse: Deus é inteligente, ele poderia dosar melhor o sofrimento, não o faz porque não quer.

Dosar conforme a sua razão? Como seria este seu deus ? ou esta sua razão sem sofrimento ? Seria tambem sem sentimentos?
    ou sem personalidade própria ?
    é justo pedir pelo paraíso gratuito? ou nascer adulto, é sábio dispensar as lagrimas e os sorrisos da infância, sem trabalho, sem aprendizado próprio ? que tal sermos criados anjos robotizados?
    sybok disse: A dor é uma sensação involuntária causada pelo corpo, enquanto que o sofrimento está associado a nossa percepção mental e esta sujeito ao nosso controle.
    Existe tambem o sofrimento psicológico do "eu" ou moral da alma, quando morre um ente querido não sentimos dor fisica e sim o sofrimento moral alma.
    "mente sã corpo são." uma alma doente causa doenças fisica pois atuando no cérebro consegue alterar ou desequilibrar o metabolismo fisico do corpo.
    Como disse no tópico : " Abusca pela felicidade!", se voce decidir ser feliz quem é que vai te convencer ao contrario.............

sybok disse: 3 - É ai que a porca torce o rabo e se entra na questão da "bondade" divina.
    Certamente os conceitos humano não são os mesmos conceitos de Deus.
    Deus é bom?
    Segundo nossos conceitos tradicionais não. Poderiam teístas tentar argumentar que ele é "perfeito", mas não que ele é "bom", a menos que redefinam a palavra bom como sinônimo de perfeito, o que de fato é o que fazem alguns.
    no principio Antes da criação logicamente não existiam os conceitos humanos de Bondade x Maldade x Perfeição, havia sim um único Deus !

na criação após a divisão da sua razão majoritária Deus passou a se manifestar em infinitas micro personalidades conforme ensinou jesus: "Sois deuses"

Deus = Maior consciência ou Razão
    ser humano = Menor razão ou consciência deus = ignorância total= irracionalidade = liberdade de escolha = ações livres e aleatórias = reações dos sentimentos = sofrimento x prazer = Bem e Mal = formação da inteligente personalidade própria = Vida da menor consciência deus.

sybok disse: E se pensar que "somos" Deus dividido, ele próprio sabia que iria passar por isso tudo e não está fazendo mais do que criar um mal temporário a si próprio para construir algo mais interessante lá na frente.
    o conceito do mal humano é de prejudicial ou doloso , quando deveria apenas representar um nível menor ou diferente da Maior Consciência Deus.
    Voce não esta conseguindo se libertar da sua: " eterna rodinha de espinhos"
    que o seu deus masoquista criou na eterna tortura deste seu deja-vu dos infernos, isto faz de voce uma inocente cobaia divina, correndo atras do próprio rabo ?....he...he...he...he...he..he!
    obs: eu adoro ramisters.

Mas se "Deus é tudo"!
    Como Deus poderia criar algo fora dele mesmo ? Ou que não fizesse parte da sua Razão?
    ISTO É IMPOSSÍVEL!!!!!!!

a unica forma de Deus criar "personalidades" com vontade diferentes da sua maior Razão é dividi-la diminuindo ao ponto da ignorância absoluta da sua Maior Razão ou consciência, por isso justifiquei que a humanidade começa na irracionalidade de todo ser vivente.
    sybok disse: Deus não estaria preocupado, pois faz tudo parte de seu "plano" maior, e, diferente do ser humano, ele sabe o que está fazendo.
    Argumento emocional simplório que acredito ser verdadeiro.

obrigado e volte sempre!
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: Voce prefere continuar sofrendo, deixar de existir ou nunca ter existido ?

Quanto a esta questão se você não existe, não vai haver consciencia SUA para questionar isso, logo é indiferente, agora se você tem consciencia fica muito fácil dizer que não existir é "isso" ou "aquilo" ou seria "assim" ou "assado"
    Post edited by Reid on
  • sybok disse: A dureza é que alguns tentam explicar, quando na verdade esse tipo de questão está fora da nossa capacidade de entendimento.
    opâ o negócio é comigo ? Ahê! Não ! Arrogante, sim ! "pero no muitho! então não é bem assim...he...he..he..he!
    CRIATURO disse: voces estão querendo me constituir juiz divino ? Analisem a vida como um todo e não individualmente , vejam Adão como a raça humana e não como apenas um homem e tirem suas próprias conclusões.

sinto logo existo!
  • Reid disse: CRIATURO disse: Voce prefere continuar sofrendo, deixar de existir ou nunca ter existido ?

Quanto a esta questão se você não existe, não vai haver consciencia SUA para questionar isso, logo é indiferente, agora se você tem consciencia fica muito fácil dizer que não existir é "isso" ou "aquilo" ou seria "assim" ou "assado"

Sim uma cobra falar é impossível, mas para uma ave é facil !
    Então faltou voce optar por um das alternativas ?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Desde o início da discussão foi assumido que deus existe. O problema tem sido o Criaturo atribuir inteligência e onisciência (entre outras coisas) a ele e querer justificar o problema do mal falando coisas sobre esse tal deus como se ele fosse amigo de boteco dele.

E digo mais: "Eu e o Pai somos um, tudo que o pai faz eu faço tambem, mas o Pai ainda é maior do que eu."
    Quem conhecer esta verdade se instruirá e conseguirá libertar-se do cativeiro da ignorância que escraviza o ser.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Ele já respondeu: "Dane-se essa criança. Ela nasceu com o único objetivo de sofrer e morrer cedo para despertar os bons sentimentos nos outros".

fundação Cazuza para aidéticos
    o oleo de Lorenzo (o filme)

sinto logo existo!
    sybok disse: Você percebe que seria diferente se, por exemplo, Deus não só nos desse liberdade de escolha, mas também se apresentasse e nos ensinasse certas coisas?
    sybok disse: É fácil falar sobre "karma" e ignorância, mas não levar em conta que, hipoteticamente falando, seria possível a Deus nos alertar sobre certas direções e raciocínios que tomássemos.
    por qual razão uma arvore deveria ensinar uma das suas sementes que um dia ela sera tambem uma arvore?
    Exitem algumas crianças loucas para contarem o final do filme, são estraga prazeres.
    Voce gostaria de assistir um filme sem drama ? onde tudo acontece sem nenhuma dificuldade ou sofrimento, um filme que começa pelo fim : "E foram felizes para sempre." este seria o tédio do paraiso eterno.

sinto logo existo!
    sybok disse: Você percebe que seria diferente se, por exemplo, Deus não só nos desse liberdade de escolha, mas também se apresentasse e nos ensinasse certas coisas?
    CRIATURO disse: Os sentimentos do prazer e do sofrimento são reações geradas por ações desta vontade e lhes servem de "guia" nas suas escolhas, gerando um justo equilíbrio.
    sybok disse: É fácil falar sobre "karma" e ignorância, mas não levar em conta que, hipoteticamente falando, seria possível a Deus nos alertar sobre certas direções e raciocínios que tomássemos.
    Sem robotizar ou impor a sua maior consciência seria impossível, considerando que : "o meu Pai trabalha até agora e "eu" tambem.", isto significa que a ação criadora de Deus é eterna, ou seja no exato momento ele continua se dividindo e criando consciências ao nivel da ignorância absoluta, pois só assim elas tornaram-se personalidades diferentes das ja existentes e por consequências mais maduras, pois ja adiquiriram um maior nivel da Consciência Deus.
    é nesse sentido que eu considero o inicio da raça humana a partir da vida nos seres mais simples.
    Porem tambem é da lei que o Maior ajude o menor, o mais velho ensine o mais novo, vide o exemplo de Jesus.

sybok disse: mas Deus poderia muito bem falar com cada um e tentar explicar tim tim por tim tim racionalmente, ou mesmo exibir filminhos.
    A nossa ignorância é divina pois alimenta a nossa razão de ser.
    Fora de Deus ,Não pode existir outro ser que não seja ignorante, ou que não tenha um nivel menor da Razão Deus.
    Mais uma vez a Maior Razão Deus não pode se impor a suas menores razão sem voltar ao principio da não criação, onde só existia uma unica Razão Deus.
    A razão humana de todos os seres viventes, sem os sentimento não existe, pois são estes que moldam a personalidade da razão que determinará suas ações.
    na sequencia: ignorância absoluta, sentimentos-ações, reações-sentimentos, forma a personalidade unica desta razão.
    O problema é gerado pela escolha de ações que geram a falta de sentimentos como amor que abre espaço para o egoismo expulsando a solidariedade e sensibilidade ao sentimentos dos seres externos.
    sybok disse: Ele não precisaria esperar que fizéssemos tudo isso sozinhos e no processo mais de 100 milhões de pessoas fossem mortas, sem contar as torturadas, estupradas, os bilhões escravizados, etc...
    Sentimentos alimentam a razão da vida , sejam eles prazerosos ou não, são necessários.
    Como costuma dizer minha esposa: "Se o céu for esse tédio, eu vou ter que dar umas voltinhas pelo inferno."

sybok disse: Deus ter a sua própria independência e agir conosco como um elemento externo conselheiro, não entraria em contradição com nosso livre arbítrio.
    Se "Deus é tudo" como poderia haver algo fora dele ?
    Deus não apenas age com voce , como voce é deus agindo no seu menor nivel de consciência ou razão Deus.
    a unica coisa que justifica a sua vontade personalizada, diferente das todas as outras consciência é a sua total ignorância que lhe permitiu a livre ação de escolhas que reagiram sentimentos iniciando uma lógica redundante de ação e reação, que com o tempo moldaram a sua personalidade individualizada.
    Então meu caro, o guia que voce procura ja foi te concedido na forma de sentimentos.
    sybok disse: Sim, mas como dito, somos ignorantes por imposição divina e o processo de luta contra a ignorância é lento. Isso significa que somos obrigados a sofrer durante um tempo e isso é uma imposição externa.
    não se iluda! Esta é a "eterna" condição que alimenta a vida própria:
    no Ciclo da lógica redundante: a ignorância absoluta gera liberdade de ações aleatórias, que reagem em formas de sentimentos(sofrimento e prazeres), que passam a influenciarem na "decisão" na escolhas das ações futuras que por si vão dando forma a personalidade o carácter e os desejos do ser "eu".

sybok disse: Todos querem uma resposta ao problema do mal, infelizmente não é possível resolver tal dilema e obter uma resposta satisfatória.
    Magoei! Feriu o meu ego com essa verdade! Snif...snif.....ainda bem que eu não guardo magoas para sempre...he..he..he

sybok disse: Existe ainda o sofrimento como forma de criar contraste, para que se possa perceber seu oposto. Lao Tsé já falou sobre isso:

sim é necessario tambem o equilibrio dos sentimentos.

sybok disse: Não "fomos" criados por Deus, "estamos sendo" criados por Deus.
    gostei!

sybok disse: Ainda estamos na panela cozinhando...
    Esse papo é com o Lucifer!
    Mas aviso sou contra cozidos de Criaturos e de criaturas, portanto não temam minha sacanagem irá salvar todos nós: "vou cagar dentro da panela"....he..he...he...he..he!

moral da história:" Nem todo aquele que caga na gente esta desejando o nosso mal."

sybok disse: Tentar explicar todo o tipo de coisa que acontece no mundo é um exercício racional, mas a explicação sempre vai estar incompleta e sempre poderemos questionar a intensidade das coisas que acontecem ou a razão de Deus não usar de meios menos "pesados" ou mesmo "cruéis" do nosso ponto de vista limitado.
    isso tudo não seria possivel se não fosse Deus....Então graças a Deus que podemos "nos-questionar-mos".
    Ateu de si mesmo é a maior ironia que a ignorância causa!
    Conheça a ti mesmo e essa verdade te libertará.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Outro problema de argumentar com o "Criatudo" é isso dele não entender como o próprio argumento funciona na prática.
    Ele fala genericamente em Dôr, Sofrimento ignorância etc...mas quando problemas do cotidiano são postos frente a estas definições e ao uso delas dentro do argumento dele os buracos aparecem, nessa hora tome-lhe repetições de:

"Maior consciência deus"
    "Menor consciência deus"
    E uma tonelada de analogias falsas.
    Um problema de raciocínio que eu mais percebo é atribuir os conceitos perfeição e bondade à um ser (ou sistema) teoricamente ilimitado e eterno. Como se bondade e perfeição fossem energias ou substâncias que os seres possuem em maior ou menor grau. Não se trata disso, daí o problema com o mal que sofremos ou praticamos e o silêncio divino.
    Um ser teoricamente ilimitado possuindo ou não capacidade consciente tem que ser necessariamente amoral pela sua própria característica poderosa e ilimitada.
    Numa realidade onde não se pode ser destruído ou afetado, coisas como bondade/maldade, perfeição/imperfeição não existem, não fazem o menor sentido.
    Conceitos de bem e mal, perfeito e imperfeito se referem apenas à seres limitados. As limitações e as relações, intimamente ligadas a esses limites, desses seres com o meio é que criaram os tais conceitos relativos. A moral deriva disso tudo, das limitações e não de um poder superior inatacável.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Judas disse: Em uma sociedade onde o socialismo é predominante, uma criança crescerá absorvendo esses valores a vai inclusive "concordar" com eles e os passar adiante, fazendo assim a ignorância predominar a despeito da minoria de pessoas que já descobriu que o socialismo é um erro.

o meio pode influenciar, mas não pode determinar o caráter da personalidade que é própria.
    Irmão criados no mesmo meio, decidem optarem por caminhos opostos.
    pais carnívoros filhos vegetarianos o contrario tambem é verdadeiro.
    Analise o exemplo de Jesus e a sua moral elevada acima da media contemporânea e da atual, ao ponto de ser considerado por voces, um mito, uma utopia.
    Judas disse: É no mínimo de se estranhar que esse deus não tenha notado que deixar o pau comer solto não tem dado muito certo. E as pessoas que são contra o socialismo e mesmo assim são obrigadas a viver sob esse regime seriam ainda mais injustiçadas.
    isto é a democracia divina.
    sinto logo existo!
  • Deus é democrata?
  • Judas disse: Outro problema de argumentar com o "Criatudo" é isso dele não entender como o próprio argumento funciona na prática.
    Ele fala genericamente em Dôr, Sofrimento ignorância etc...mas quando problemas do cotidiano são postos frente a estas definições e ao uso delas dentro do argumento dele os buracos aparecem, nessa hora tome-lhe repetições de:

"Maior consciência deus"
    "Menor consciência deus"
    E uma tonelada de analogias falsas.

quando os fariseus levaram a adultera e passaram a questiona-lo sobre a lei de Deus, se era licito apedreja-las, na verdade eles estavam sendo hipócritas , se lixando para as leis de Deus,ou para o que a adultera havia feito, na verdade eles queriam que Jesus abolisse essa "lei cruel de moisés", para ai sim, eles terem um motivo para apedrejar Jesus até morte!
    Quando voce me apresenta uma criança sofrendo e pede que eu lhe de uma razão, se lhe dizer que a razão é ela mesma voce vai querer me apedrejar.
    sinto logo existo!
  • Fabi disse: Deus é democrata?

Ateus são a prova disso.
    sinto logo existo!
  • Vanderlei esta é pra você.
    Imagine o seguinte cenário:
    A existência por toda parte, literalmente única, se opondo ao nada. Tendo alguma forma de organização que lhe permite ser consciente de si mesmo, pois não há mais nada para se ter consciência. Tal ser não pode ser destruído, é eterno, não sente dor, prazer, não tem visão ou audição, tato ou paladar, apenas pode pensar sobre si mesmo pois não há nada fora dele. Ele se basta completamente.
    Pergunto-lhe, como as noções de bondade e maldade podem existir nesse ser?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Um problema de raciocínio que eu mais percebo é atribuir os conceitos perfeição e bondade à um ser (ou sistema) teoricamente ilimitado e eterno. Como se bondade e perfeição fossem energias ou substâncias que os seres possuem em maior ou menor grau. Não se trata disso, daí o problema com o mal que sofremos ou praticamos e o silêncio divino.

Um problema de raciocínio que eu mais percebo é: "pegar o bonde andando" e começar se precipitar nas conclusões.

Brincadeira! meu amigo Marcio! a sua presença aqui alem de necessária é muito bem vinda! pois com certeza irá acrescentar muito, mas se puder de uma olhadinha nos comentários anteriores.
    Marcio disse: Não se trata disso,
    exato! conforme ja foi comentado abaixo:
    sybok disse: : 3 - É ai que a porca torce o rabo e se entra na questão da "bondade" divina.
    Certamente os conceitos humano não são os mesmos conceitos de Deus.
    Deus é bom?
    Segundo nossos conceitos tradicionais não. Poderiam teístas tentar argumentar que ele é "perfeito", mas não que ele é "bom", a menos que redefinam a palavra bom como sinônimo de perfeito, o que de fato é o que fazem alguns.
    CRIATURO disse:
    no principio Antes da criação logicamente não existiam os conceitos humanos de Bondade x Maldade x Perfeição, havia sim um único conceito : Deus !

na criação após a divisão da sua razão majoritária Deus passou a se manifestar em infinitas micro personalidades conforme ensinou jesus: "Sois deuses"

Deus = Maior consciência ou Razão
    ser humano = Menor razão ou consciência deus = ignorância total= liberdade de escolha = personalidade própria = "MAL" = sofrimento x prazer = sentimentos = vida.

sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    Marcio disse: Vanderlei esta é pra você.
    Imagine o seguinte cenário:
    A existência por toda parte, literalmente única, se opondo ao nada. Tendo alguma forma de organização que lhe permite ser consciente de si mesmo, pois não há mais nada para se ter consciência. Tal ser não pode ser destruído, é eterno, não sente dor, prazer, não tem visão ou audição, tato ou paladar, apenas pode pensar sobre si mesmo pois não há nada fora dele. Ele se basta completamente.

No dia que os religiosos disserem "Deus é humano", vai "resolver" 90% dos problemas deles...

Post edited by Reid on
  • CRIATURO disse: Ateus são a prova disso.
    Um ser onipotente sendo democrata, é a mesma coisa que descer pra cima.

O fato de existir ateus e zilhões de religiões diferentes é que esse Deus nunca se manifestou. E um Deus que nunca se manifestou não poderia ligar menos pro fato de acreditarem ou não nele.

Esse Deus que vocês inventam tem características humanas, mas um ser tão poderoso e ilimitado jamais seria como os humanos. Jamais viria a terra pra ser morto, jamais aceitaria a escravidão e nem as guerras e assassinatos de bebês.

Só o fato da Bíblia ter o mandamento "Amar a Deus" já mostra que nenhum Deus tem participação na Bíblia. Ou um ser tão poderoso seria inseguro e carente?
    Marcio disse: A existência por toda parte, literalmente única, se opondo ao nada.
    A existência da palavra nada por si mesma se torna contraditória.
    Marcio disse: Imagine o seguinte cenário:

Elas virão do mesmo lugar que voce criou a "consciência" deste seu deus sem sentimentos.
    Não existe razão ou vida inteligente sem sentimentos.
    Mas respondendo sua pergunta mais diretamente no caso do seu deus hipotético não existem este conceitos humanos, ja que ele ainda não criou os humanos.
    No caso do meu "Deus é tudo!"
    Tambem antes da sua auto divisão , antes desta criação tambem não haviam estes conceitos humanos.
    Com tudo conforme eu ja detalhei "maldade" no processo da criação tem um significado contrario ao prejudicial ou doloso humano, pelo contrario ela apenas passou evidenciar a diferenças entre o nivel da Maior Razão e das menores razões, são essa diferenças de niveis de consciência que possibilitam a criação de novos seres com personalidade individualizadas.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.