Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1363738394042»

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Percival, por diversas vezes eu omiti a palavra Deus e assumi que tal definição é fruto de uma escolha, falando sobre ser capaz somente de poder afirmar que vejo uma consciência maior do que a minha.
    Você tentou negar a minha capacidade de descrever que vejo uma consciência maior do que a minha. Tal posicionamento não se sustenta.

Se é fruto de uma escolha, não significa que ela seja uma verdade.

Volto a falar que não neguei nada, somente falei o que observado poderia ser outra coisa e sua capacidade está interpretando como outra. É difícil desenhar pra você. O seu posicionamento é que não se sustenta numa realidade de pluralidade e imprevisível em alguns momentos.

sybok disse: Você e o Judas tem problemas não com qualquer suposta "realidade" do relato em si, como já disse, eu não tenho se quer como discutir a realidade do que vejo, pois só poderia relatar algo que não tenho como provar. Essa é uma discussão que eu não tenho como ganhar, pois o ônus da prova é meu e não tenho como entrega-lo.

Se você sabe da problemática de sua tese, por que insistir em defendê-la? Eu e Judas falamos o tempo todo sobre as problemáticas de sua linha de pensamento e continua a defender repentindo os mesmos problemas.

sybok disse: No entanto por mais bizarro que o relato seja, ela segue uma racionalidade impecável que faz dele:
    1 - Plausível.
    2 - Verificável.
    3 - Logicamente coerente.

Isso pra você, os outros podem tambem ter sua teoria com racionalismo impecável como você e ver totalmente a maneira de como vêem Deus. Essa possibilidade é que sua mente não aceita. Você se acomodou mentalmente de uma tal forma, que nem passa pela sua cabeça isso. Ou até acredito que passe pela sua cabeça essa possibilidade, mas você põe sua crença escolha tão a frente, mais tão a frente que não aceita isso, mesmo que mostre alguma falha de sua lógica. Se agarrou tanto a essa filosofia que se tornou prisioneiro dela, não que acreditar traga como consequências isso, mas no seu caso.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    sybok disse: Não tratamos do que "uma" pessoa disse, ou viu, nem dependemos da palavra dela.
    Se o meio de observação é apresentado, QUALQUER pessoa em tal estado pode ver por si própria, sem depender do relato alheio.
    Obviamente que para isso deve atingir tal estado.

Será mesmo? Por que então não apareceu outras pessoas para confirmar isso da maneira como você diz? E mesmo se exista por que relatos de outras pessoas seriam inválidos, já que você fez desdém dessa possibilidade. Além do mais o questionamento quanto a isso já foi feito e devidamente respondido, vire o disco.

sybok disse: Só volto a ressaltar que não é isso que vocês estão discutindo. Vocês insistem em querer "refutar" ou a plausibilidade, ou a verificabilidade ou coerência lógica do relato.

Simplesmente meu amigo porque você insiste em dizer que só seu relato é verdadeiro e que não pensa na possibilidade dos outros terem outras percepções sob o mesmo estado. É difícil discutir com quem se fecha numa bolha em que seu argumento é lógico e dos outros não. Certeza não é garantia de nada e o que é lógico nem sempre é o que realmente achamos que é muitas vezes. Se precipitando e se guiando por convicções.

sybok disse: Eu já tive a mesma discussão com outros foristas que simplesmente deram de ombros e disseram: "Ok, seu relato é plausível e talvez até verificavel, mas tão improvável que não acredito nele e pra mim ele se perde em meio a outros relatos bizarros que vão de abdução alienígena a avistamentos do pé grande".
    Eu vou poder dizer o que sobre isso? Eles tem razão e não há o que discutir, é o posicionamento cético adequado.

Foi o que eu disse TRÊS PÁGINA ATRÁS sobre seu relato, agora quanto ao fato ele pode ter diferenças de descrição e funcionamento as quais você descreve eu não vou negar.
    sybok disse: Vocês podem me achar o quão maluco quiserem, dizer que sou lelé da cuca e estou completamente pinel, mas sou um louco racional e minha logica é impecável.

Eu acrescentaria cabeça dura.

Tome cuidado com as certezas, já dizia o filósofo Chesperito:

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: negativo! neste inferno amoroso entre voces, eu não me meto, ja com a diaba rabuda eu acho que posso vir cair na tentação!

Criatudo, agora voce me surpreendeu. E aquele monte de elogios rasgados pro "Perci"? Como é que fica?? Tá trocando ele pelos rabudos dos inferninhos do RJ?? Cara, pra um crente, voce está me saindo um promiscuo de primeira.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Criaturo, não fique andando com os ateus. Olha que eles estão fazendo com você.
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Judas disse: eu estou fazendo um relato diferente(mentiroso inclusive), estou dizendo que ouço vozes e vejo vultos

eu sabia que voce tinha algum problema!
    Deve ser esquizofrenia!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Criaturo, não fique andando com os ateus. Olha que eles estão fazendo com você.

é convivência é fogo, de tanto ouvir besteiras voce começa a falar tambem.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: é convivência é fogo, de tanto ouvir besteiras voce começa a falar tambem.

Aposto um pelo da xana da Pepita Rodrigues como você morre de vontade de praticar. He he he...

― Winston Churchill

• Percival disse: Aposto um pelo da xana da Pepita Rodrigues como você morre de vontade de praticar. He he he...

Quando voce tiver algo produtivo para falar não continue se fazendo de bobo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Quando voce tiver algo produtivo para falar não continue se fazendo de bobo.

Não me faço, já nasci feito. E estou te alertando sobre seus atos mundanos. Engraçado que quando você é o piadista isso não tem nenhuma importância. Mas quando é Vossa Excelência fica todo magoadinho.

― Winston Churchill

• Percival disse: Aposto um pelo da xana da Pepita Rodrigues

0,,42902811,00.jpg
    ????????
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • o Percival não fala coisa com coisa e quase deixou o Sybok pertubado debatendo algo que ele não entende.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: o Percival não fala coisa com coisa e quase deixou o Sybok pertubado debatendo algo que ele não entende.

Não me confunda com você, seu pecador.
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.