Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

13468942

Comentários

  • CRIATURO disse: oh ! irmanzinha ciumenta! paz de Deus irmã Fabiana!
    Esse não é meu nome. E eu estou dizendo a verdade, se olhe no espelho e veja a sua insignificância perante ao Universo. Nenhum Deus falaria com você, e você sendo tão insignificante não teria como saber o que uma divindade infinitamente poderosa e ilimitada pensa. Na verdade quando você faz isso, mais inexistente você torna Deus.
  • Oi Fernandinho!

    Tudo bem?

    Demorei para localizar o novo REV. Mas... voltei.

    bjs
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • Judas disse: Você é a Marta de verdade? A que odeia o PT e o Papa? Se for estamos preisando
    muito do seu sarcasmo por aqui. Seja re-bem vinda

    Sou eu mesma, queridíssimo. Se estão precisando, aqui estou eu. Vamos à luta, sempre.
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • Fernando

    Esse eriVELCRO não é do meu tempo, não. Não conhecia o fofo. Estou tendo esse prazer, agora.
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • Percival disse: Rejeito especialmente, com maior veemência, a idéia de que o sofrimento de outra pessoa tem o propósito de nos ajudar.

    Vou meter a colher aqui, correndo o risco de não ser compreendido. Antes de iniciar, quero deixar registrado que não estou defendendo um propósito, mas tentando compreender um funcionamento.

    Se todas as pessoas fossem bonitas, NINGUÉM seria bonito. Entendem a lógica? Muitos conceitos não podem existir, senão em função de seu oposto, ou, melhor dizendo, da observação de seu oposto. Se não existisse o feio, não conheceríamos o belo, se não existisse o fraco, também não haveria o forte, se não existisse o mal, não estaríamos aqui discutindo o bem. O lado cruel dessa dualidade é que ela consegue nos enganar tão bem. Reconhecer o belo implica classificar o outro como feio, e esse reconhecimento é automático, prescindindo de qualquer postura moral ou ideal de nobreza. Do mesmo modo, alimentamos o mal quando praticamos o bem, e isso não é algo que espero que a mente crente compreenda. Estou apostando algumas fichas nos ateus.

    Voltando ao ponto: no processo de aprendizado a percepção de conceitos opostos é necessária para a formação de nossa identidade emocional e psicológica, alicerçando nosso caráter. Não existe erro lógico na afirmação de que observar o sofrimento alheio tenha o potencial de nos tornar pessoas melhores, desviando-se, neste momento, de qualquer juízo de valor. Não estou apto a afirmar que pessoas sofrem para que eu me torne um ser humano melhor, afirmo, tão somente, que observar o sofrimento alheio me concede a oportunidade de ser alguém melhor.

  • Percival disse: Como saber se aquele bebê que morreu prematuramente ou nasceu com deficiência fez mal a outra pessoa em outra vida, não deveriamos estar ciente disso?

    Não sabemos. Não temos como saber. Nossa necessidade de justiça cria um ambiente onde essas “verdades” são construídas e disseminadas. O propósito desses ensinamentos é levar conforto e segurança à mente do crente, indicando a ele um norte, mesmo que ilusório.

  • sybok disse: A dor é uma sensação involuntária causada pelo corpo, enquanto que o sofrimento está associado a nossa percepção mental e esta sujeito ao nosso controle.

    Até a dor pode ser controlada, mas isso não serve como parâmetro para ninguém. É algo dificílimo de ser alcançado, tornado a dor física um problema quase absoluto.

  • sybok disse: Quem nasce hoje nasce com esse "karma" de tais valores não terem sido incutidos na sociedade,

    Neste caso, estamos admitindo que o karma não é, necessariamente, justo.

  • Judas disse: Isso é retórica pura. Se for partir pra esse lado as afirmações em favor de deus, de quem diz que "sabe" que existe um deus vão cair nas mesmas "armadilhas" retóricas.

    Entendo o seu ponto de vista e não posso tirar sua razão. A posição teísta é sempre a mais difícil e é um risco enorme dizer que sabemos algo que não podemos provar. Mas a idéia que o Sybok defende é a mesma que defendi durante tanto tempo, neste fórum. Vou poupar a paciência dos colegas, primeiro porque já esmiucei muito essa questão tentando uma abordagem lógica e, segundo, porque o Sybok dá conta do assunto sem a minha “ajuda”.

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    marta disse: Oi Fernandinho!

    Tudo bem?

    Demorei para localizar o novo REV. Mas... voltei.

    bjs
    A cada 5 anos, o ReV trava e tem que ser reiniciado :-)
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    marta disse: Fernando

    Esse eriVELCRO não é do meu tempo, não. Não conhecia o fofo. Estou tendo esse prazer, agora.
    Você conhece, só não está lembrando.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Não estou apto a afirmar que pessoas sofrem para que eu me torne um ser humano melhor, afirmo, tão somente, que observar o sofrimento alheio me concede a oportunidade de ser alguém melhor.
    Claro que a gente aprende com o sofrimento alheio.
    O erro do Criaturo está em achar que algum deus cria pessoas com o único objetivo de sofrer para nos ensinar alguma coisa.
    Não que seja impossível existir essa entidade, mas não temos como afirmar nada.


    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fabi disse: Você é louco ou tem alguma deficiência mental?

    R: na verdade eu ja percebi que possuo alguns probleminhas,mas não faço terapias, porque tenho muita consideração pelos profissionais da saude , ninguém merece né ? Tres consultas e o meu psicologo irá precisar de um bom psiquiatra!", mas chega de falar dos meus problemas, falemos um pouco da sua personalidade.

    Então Vejamos:
    Fabi disse: Eu já sei qual é a sua, você quer tentar ser Jesus, um homem sábio e que sabe o que os outros pensam,
    Fabi disse: Que salada. Jesus nem existiu, a Bíblia não é a palavra de nenhuma divindade. Não tem porque eu acreditar nesse livro.

    Irmã Fabiana! Santa Contradição! Muita calma nesta hora! Pois para quem decidiu questionar a sanidade mental "dos outros", voce parece me, um "Tanto quanto confusa" ? Em arquitetar raciocínios! Se for psicologa, desista! Se não for, procure um profissional mais competente!

    Mas essa sua duvida me gerou duvidas, então ambos temos duvidas:
    dispensando ajuda do dr.google, O que voce considera ser um "louco"? deficiências mentais implicam na falta da consciência absoluta? instabilidades emocionais tem algo haver com tudo isso?
    Voce se considera uma pessoa normal ?
    Fabi disse: Mas me desculpe te decepcionar, você não é nada, e nem ninguém.
    ok! Tá desculpada, mas devia ir tratar essa sua esquizofrenia!
    Fabi disse: Você não acredita em Deus, por isso sua insistência em tentar convencer os outros.

    He...he..he...he..he.....Deus é a Razão da minha vida! Eu amo ele e voce tambem!
    Fabi disse: Bíblia é mesmo uma porcaria, atrasada e que em nada parece ser inspirada por um ser poderoso.
    Calma! Não seja tão radical! Esqueceu da sabedoria de Jesus assim .tão rápido?
    Fabi disse: Não tente dizer o que os outros pensam, Eu já sei qual é a sua, você quer tentar ser Jesus,
    Quanta ironia!Voce tambem sabe o que eu penso! Então, acha bonito praticar aquilo que recrimina nos outros?
    oh! irmã Fabi! desencana desse seu ciumes pelo divino, ateus provam que Deus é democrático , neste mundo pensamentos não mudam realidades, se voce desejar me ajudar pode começar apontando as falhas da minha teoria.
    Fabi disse: ou sabe o que levou os outros a serem ateus.
    Aeh! Voce tem toda razão, só Deus mesmo pode saber o que leva uma pessoa a ser ateu, porque eles mesmos não tem coragem para expor sinceramente seus motivos, por medo de verem o seu "ego" sendo recriminado, assim tentam permanecer fechados na sua bolha de razão, procurando apoio em pieguices afins.
    Fabi disse: Você nunca vai convencer ninguém e se você acha que sua existência se resume a tentar impor a crença em Deus
    Entender sim, impor não tenho essa pretensão.

    Fabi disse: O seu futuro será como o de outros que tentaram isso e acabaram virando loucos, cruéis, e intolerantes

    Xi! Então, eu acho que o meu futuro ja esta mais ou menos presente.
    Fabi disse: E francamente, porque um ser infinitamente poderoso iria criar um inferno eterno pra mandar pessoas pra esse inferno por não acreditarem nele (sendo, que aparentemente, ele está pouco se lixando pra isso).

    E não acredito em Deus vingativo, histérico, megalomaníaco, egocêntrico, sabe esse Deus que você acredita.

    Bem se vê, que voce não acompanha os debates essa sua ignorância é que cria monstros irracionais.
    Eu mesmo acredito na lei da ação e reação, que cada um constrói o mundo e a sua própria realidade o mundo fisico,mental e espiritual muito de acordo com as ações da sua vontade.
    Céu e inferno são estados passageiros que a consciência se encontra assim certamente é possivel ladrões, prostitutas e ateus alcançarem o estado de paz das suas consciências, enquanto religiosos não!

    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Tabem no AT: "Eu sou o deus que pune os pais nos filhos até a quarta geração."
    Essa frase biblica concorda com a sua teoria karmica, porem para que haja justiça na lei Karmica, a reação devera acontecer com o agente emissor da ação e não com gentes inocentes.
    Então para mantermos uma lógica aceitável na lei do Karma, se faz necessario adotarmos tambem a lei da reencarnação como verdadeira, onde os agentes de ações passadas sejam os mesmos reagentes do presente ,mas conhecendo os oponentes eu não queria entrar neste conceitos para não descambar o nivel do debate.

    Os profetas do AT sempre previam desgraças para o povo de Deus, mas tudo que ocorria era devido as adversidades do território e posição geográfica (se estudasse história saberia disso).

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_Silva disse: O erro do Criaturo está em achar que algum deus cria pessoas com o único objetivo de sofrer para nos ensinar alguma coisa.

    O que nem sempre ocorre. Até postei um trecho do livro O Problema com Deus para ver se ele enxerga os absurdos.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fabiola disse: Esse não é meu nome. E eu estou dizendo a verdade, se olhe no espelho e veja a sua insignificância perante ao Universo. Nenhum Deus falaria com você, e você sendo tão insignificante não teria como saber o que uma divindade infinitamente poderosa e ilimitada pensa. Na verdade quando você faz isso, mais inexistente você torna Deus.

    ok! irmã Fabíola, mas deixe de ser ciumenta, não tente contaminar a fé dos outros com essa sua baixa estima atéia, sai fora pessimismo! he...he..he....he..he!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

  • Por que ela seria pessimista e teria baixa estima Criadouro?

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Criadouro leia:
    Percival disse: Agora vou deixar um pedaço do livro O Problema Com Deus: Respostas que a Bíblia não dá ao Sofrimento. Porque concordo com a maneira abordada e tem a ver com o tópico:

    Rejeito especialmente, com maior veemência, a idéia de que o sofrimento de outra pessoa tem o propósito de nos ajudar. Sei que algumas pessoas argumenta que conhecer o sofrimento do mundo pode nos tornar seres humanos muito mais nobres, mas francamente considero tal ponto de vista ofensivo e repulsivo. Com certeza, nosso próprio sofrimento pode, em algumas oportunidades, nos tornar pessoas melhores, mais fortes ou mais preocupadas e cuidadosas, e mais humanas. Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres. Uma coisa é dizer que o desfruto do sucesso que tenho agora porque durante muitos anos tive azar ou pouca sorte; que gosto de boa comida que posso comer agora porque durante anos vivi de sanduiches de manteiga de amendoim; que desfruto das minhas férias porque durante anos mal podia pagar gasolina para ira ate a loja. Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.


    Pensar que as pessoas sofrem doenças terriveis para que eu possa apreciar minha boa saúde é atroz; que outras pessoas passam fome para que eu possa apreciar minha boa comida é completamente egocêntrico e cruel; que desfruto da vida muito mais agora que vejo pessoas morrerem ao meu redor de mim é delíro autocentrado de um adulto que não superou a infância. Em algumas oportunidades, meus própiros problemas podem ter produzido algo de bom. Mas eu não vou agradecer a Deus pela minha comida porque me dou conta que outras pessoas não tem nenhuma.

    Además, há no mundo muito sofrimento que não é redentor para ninguém. A avó de oitenta anos de idade que é selvagemente estrupada e estrangulada; o neto de oito semanas que de repente fica azul e morre; o jovem de 18 anos morto por um motorista bêbado a caminho do baile- tentar ver o bem em tal mal é privar o mal de sua característica. É ignorar o desamparo daqueles que sofrem sem razão e sem fim. Isso rouba das pessoas sua dignidade e seu direito a desfrutar da vida tanto quanto nós.





    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill



  • Judas disse: E no final a razão prevaleceu, seu deus inventado é incompatível com a realidade.
    Baseada nas suas criticas vazias?
    Judas disse: Repito, vocÊ não só esta partindo da premissa de que deus existe, está indo muito além disso, você diz que ele existe e coloca nele várias características sem apresentar nenhuma prova, nenhuma evidência e em vários momentos cita a bíblia e jesus.

    Apresentei uma teoria afirmando a possibilidade de um Deus racional, pedi que voce tambem usasse sua racionalidade para apresentar falhas na minha razão, suas criticas evoluíram para algumas tentativas de argumentos,mas ainda continuam sendo fracos e sem consistências.
    Judas disse:O Marcio lhe apresentou problemas, o Sybok, Fernando e outros fizeram o mesmo e sua resposta doi invariavelmente:
    Deixem que ele falem por si mesmos, sou todo ouvidos.
    Judas disse: Minha dúvida é se é melhor criar um tópico só com as suas besteiras ou se faríamos um juntando todas.
    Sugiro que voce crie coragem e tentando vencer limites, descobrindo novos horizontes que ampliarão sua visão.
    Ao invés de dedicar-se a fazer criticas vazias a razão dos outros prove que voce possui alguma, expondo ela num tópico original.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: CRIATURO disse: Deus nunca criou o tudo ele é o Todo, assim ele contem e não pode estar contido.

    Como é que vocÊ sabe essas coisas? Impresionante uma afirmação categórica dessas.

    intuição!isto é impossível? ou é irracional?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Se todas as pessoas fossem bonitas, NINGUÉM seria bonito. Entendem a lógica? Muitos conceitos não podem existir, senão em função de seu oposto, ou, melhor dizendo, da observação de seu oposto.

    nosso amigo Sybok ja havia colocado isso:
    sybok disse: Existe ainda o sofrimento como forma de criar contraste, para que se possa perceber seu oposto. Lao Tsé já falou sobre isso:

    "Só temos consciência do Belo
    quando conhecemos o feio.
    Só temos consciência do bom,
    Quando conhecemos o mau.
    Ayyavazhi disse: , se não existisse o mal, não estaríamos aqui discutindo o bem.

    Se não existisse o homem não estaríamos aqui falando de Deus.
    Ayyavazhi disse: Reconhecer o belo implica classificar o outro como feio, e esse reconhecimento é automático, prescindindo de qualquer postura moral ou ideal de nobreza. Do mesmo modo, alimentamos o mal quando praticamos o bem, e isso não é algo que espero que a mente crente compreenda. Estou apostando algumas fichas nos ateus.

    no principio só havia uma unica Consciência "nem moral, nem amoral" ao dividir-se passou a existir infinitos níveis de consciências, gerando estas referencias.
    Ayyavazhi disse: Não existe erro lógico na afirmação de que observar o sofrimento alheio tenha o potencial de nos tornar pessoas melhores, desviando-se, neste momento, de qualquer juízo de valor.
    e o sofrimento próprio ?

    Ayyavazhi disse: afirmo, tão somente, que observar o sofrimento alheio me concede a oportunidade de ser alguém melhor.
    desperta sentimento de solidariedade.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Ayyavazhi novembro 11 Sinalizar
    Postagens: 1,202Membro
    sybok disse: Quem nasce hoje nasce com esse "karma" de tais valores não terem sido incutidos na sociedade,

    Neste caso, estamos admitindo que o karma não é, necessariamente, justo.

    como havia dito, para o Karma torna-se justo é necessário adotar-mos tambem a lei da reencarnação.
    Hebreus, roubaram terras,mataram e "causaram" muita dor.
    Judeus, foram roubados,assassinados e sofreram muita dor
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • quote]CRIATURO disse:como havia dito, para o Karma torna-se justo é necessário adotar-mos tambem a lei da reencarnação.
    Hebreus, roubaram terras,mataram e "causaram" muita dor.
    Judeus, foram roubados,assassinados e sofreram muita dor [/quote]

    Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação, try again. Quanto as guerras que haviam antigamente foram por questões de dominação de território e defesa do mesmo.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Martita, bom te rever por essas bandas.
    Seja Re-re-benvinda.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Por que ela seria pessimista e teria baixa estima Criadouro?

    Prezado pato doido veja: Fabíola, afirma que Deus não existi, caso existisse naõ teria criado ela, quero dizer uma porcaria de humanidade que só faz coisas ruins.
    Ou seja se vê uma "porcaria", apenas para poder justificar sua falta de razão Deus.
    Judas disse: Além de não enxergar a cada vez que é refutado, ele quase que instantaneamente repete o MESMO argumento e pede para que se aponte onde estão as falhas de raciocínio.

    é verdade reconheço que sou repetitivo, por não conseguir fazer me entender.
    Percival disse: Criadouro leia:

    Continua patolando, pelo que vejo voce tambem é repetitivo, ja é a teceira vez que voce posta esse texto.
    To quase decorando!

    ok manda o link, do seu livro que eu vou ler na integra, assim eu te provarei que o sacrificio e o sofrimento podem fazer as pessoas felizes!
    Mas aviso que não alivio as idéias furadas.
    Percival disse: Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres

    Vai falar isso para sua mãe! ...he..he...he..he...he

    Percival disse: Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.

    bem vindo ao capitalismo selvagem! A desigualdade é um mal necessario para individualizar e tornar possivel as existências, isto é divino!
    Faze parte do processo das livres ações reagindo, conduzindo e guiando na formação das diferentes consciências do ser"EU".
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.