Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Tudo bem?
Demorei para localizar o novo REV. Mas... voltei.
bjs
muito do seu sarcasmo por aqui. Seja re-bem vinda
Sou eu mesma, queridíssimo. Se estão precisando, aqui estou eu. Vamos à luta, sempre.
Esse eriVELCRO não é do meu tempo, não. Não conhecia o fofo. Estou tendo esse prazer, agora.
Vou meter a colher aqui, correndo o risco de não ser compreendido. Antes de iniciar, quero deixar registrado que não estou defendendo um propósito, mas tentando compreender um funcionamento.
Se todas as pessoas fossem bonitas, NINGUÉM seria bonito. Entendem a lógica? Muitos conceitos não podem existir, senão em função de seu oposto, ou, melhor dizendo, da observação de seu oposto. Se não existisse o feio, não conheceríamos o belo, se não existisse o fraco, também não haveria o forte, se não existisse o mal, não estaríamos aqui discutindo o bem. O lado cruel dessa dualidade é que ela consegue nos enganar tão bem. Reconhecer o belo implica classificar o outro como feio, e esse reconhecimento é automático, prescindindo de qualquer postura moral ou ideal de nobreza. Do mesmo modo, alimentamos o mal quando praticamos o bem, e isso não é algo que espero que a mente crente compreenda. Estou apostando algumas fichas nos ateus.
Voltando ao ponto: no processo de aprendizado a percepção de conceitos opostos é necessária para a formação de nossa identidade emocional e psicológica, alicerçando nosso caráter. Não existe erro lógico na afirmação de que observar o sofrimento alheio tenha o potencial de nos tornar pessoas melhores, desviando-se, neste momento, de qualquer juízo de valor. Não estou apto a afirmar que pessoas sofrem para que eu me torne um ser humano melhor, afirmo, tão somente, que observar o sofrimento alheio me concede a oportunidade de ser alguém melhor.
Não sabemos. Não temos como saber. Nossa necessidade de justiça cria um ambiente onde essas “verdades” são construídas e disseminadas. O propósito desses ensinamentos é levar conforto e segurança à mente do crente, indicando a ele um norte, mesmo que ilusório.
Até a dor pode ser controlada, mas isso não serve como parâmetro para ninguém. É algo dificílimo de ser alcançado, tornado a dor física um problema quase absoluto.
Neste caso, estamos admitindo que o karma não é, necessariamente, justo.
Entendo o seu ponto de vista e não posso tirar sua razão. A posição teísta é sempre a mais difícil e é um risco enorme dizer que sabemos algo que não podemos provar. Mas a idéia que o Sybok defende é a mesma que defendi durante tanto tempo, neste fórum. Vou poupar a paciência dos colegas, primeiro porque já esmiucei muito essa questão tentando uma abordagem lógica e, segundo, porque o Sybok dá conta do assunto sem a minha “ajuda”.
O erro do Criaturo está em achar que algum deus cria pessoas com o único objetivo de sofrer para nos ensinar alguma coisa.
Não que seja impossível existir essa entidade, mas não temos como afirmar nada.
R: na verdade eu ja percebi que possuo alguns probleminhas,mas não faço terapias, porque tenho muita consideração pelos profissionais da saude , ninguém merece né ? Tres consultas e o meu psicologo irá precisar de um bom psiquiatra!", mas chega de falar dos meus problemas, falemos um pouco da sua personalidade.
Então Vejamos:
Irmã Fabiana! Santa Contradição! Muita calma nesta hora! Pois para quem decidiu questionar a sanidade mental "dos outros", voce parece me, um "Tanto quanto confusa" ? Em arquitetar raciocínios! Se for psicologa, desista! Se não for, procure um profissional mais competente!
Mas essa sua duvida me gerou duvidas, então ambos temos duvidas:
dispensando ajuda do dr.google, O que voce considera ser um "louco"? deficiências mentais implicam na falta da consciência absoluta? instabilidades emocionais tem algo haver com tudo isso?
Voce se considera uma pessoa normal ?
ok! Tá desculpada, mas devia ir tratar essa sua esquizofrenia!
He...he..he...he..he.....Deus é a Razão da minha vida! Eu amo ele e voce tambem!
Calma! Não seja tão radical! Esqueceu da sabedoria de Jesus assim .tão rápido?
Quanta ironia!Voce tambem sabe o que eu penso! Então, acha bonito praticar aquilo que recrimina nos outros?
oh! irmã Fabi! desencana desse seu ciumes pelo divino, ateus provam que Deus é democrático , neste mundo pensamentos não mudam realidades, se voce desejar me ajudar pode começar apontando as falhas da minha teoria.
Aeh! Voce tem toda razão, só Deus mesmo pode saber o que leva uma pessoa a ser ateu, porque eles mesmos não tem coragem para expor sinceramente seus motivos, por medo de verem o seu "ego" sendo recriminado, assim tentam permanecer fechados na sua bolha de razão, procurando apoio em pieguices afins.
Entender sim, impor não tenho essa pretensão.
Xi! Então, eu acho que o meu futuro ja esta mais ou menos presente.
Bem se vê, que voce não acompanha os debates essa sua ignorância é que cria monstros irracionais.
Eu mesmo acredito na lei da ação e reação, que cada um constrói o mundo e a sua própria realidade o mundo fisico,mental e espiritual muito de acordo com as ações da sua vontade.
Céu e inferno são estados passageiros que a consciência se encontra assim certamente é possivel ladrões, prostitutas e ateus alcançarem o estado de paz das suas consciências, enquanto religiosos não!
sem nenhuma consciência sem existências
Os profetas do AT sempre previam desgraças para o povo de Deus, mas tudo que ocorria era devido as adversidades do território e posição geográfica (se estudasse história saberia disso).
― Winston Churchill
O que nem sempre ocorre. Até postei um trecho do livro O Problema com Deus para ver se ele enxerga os absurdos.
― Winston Churchill
ok! irmã Fabíola, mas deixe de ser ciumenta, não tente contaminar a fé dos outros com essa sua baixa estima atéia, sai fora pessimismo! he...he..he....he..he!
Por que ela seria pessimista e teria baixa estima Criadouro?
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Baseada nas suas criticas vazias?
Apresentei uma teoria afirmando a possibilidade de um Deus racional, pedi que voce tambem usasse sua racionalidade para apresentar falhas na minha razão, suas criticas evoluíram para algumas tentativas de argumentos,mas ainda continuam sendo fracos e sem consistências.
intuição!isto é impossível? ou é irracional?
nosso amigo Sybok ja havia colocado isso:
Se não existisse o homem não estaríamos aqui falando de Deus.
no principio só havia uma unica Consciência "nem moral, nem amoral" ao dividir-se passou a existir infinitos níveis de consciências, gerando estas referencias.
e o sofrimento próprio ?
desperta sentimento de solidariedade.
como havia dito, para o Karma torna-se justo é necessário adotar-mos tambem a lei da reencarnação.
Hebreus, roubaram terras,mataram e "causaram" muita dor.
Judeus, foram roubados,assassinados e sofreram muita dor
Hebreus, roubaram terras,mataram e "causaram" muita dor.
Judeus, foram roubados,assassinados e sofreram muita dor [/quote]
Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação, try again. Quanto as guerras que haviam antigamente foram por questões de dominação de território e defesa do mesmo.
― Winston Churchill
Seja Re-re-benvinda.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Prezado pato doido veja: Fabíola, afirma que Deus não existi, caso existisse naõ teria criado ela, quero dizer uma porcaria de humanidade que só faz coisas ruins.
Ou seja se vê uma "porcaria", apenas para poder justificar sua falta de razão Deus.
é verdade reconheço que sou repetitivo, por não conseguir fazer me entender.
Continua patolando, pelo que vejo voce tambem é repetitivo, ja é a teceira vez que voce posta esse texto.
To quase decorando!
ok manda o link, do seu livro que eu vou ler na integra, assim eu te provarei que o sacrificio e o sofrimento podem fazer as pessoas felizes!
Mas aviso que não alivio as idéias furadas.
Vai falar isso para sua mãe! ...he..he...he..he...he
bem vindo ao capitalismo selvagem! A desigualdade é um mal necessario para individualizar e tornar possivel as existências, isto é divino!
Faze parte do processo das livres ações reagindo, conduzindo e guiando na formação das diferentes consciências do ser"EU".