Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ou seja se vê uma "porcaria", apenas para poder justificar sua falta de razão Deus. [/quote]
E como você afirma que ela é pessimista e infeliz? Ja vi gente Teísta que não é feliz e gente cética que é e vice versa. Você simplesmente julga as pessoas, e olha que tua bíblia te condena.
Somente repeti porque você ignorou minha postagem.
Agora quanto ao livro mexa teu traseiro gordo e procure:
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=download+o+problema+com+deus&oq=download+o+problema+com+deus&gs_l=hp.3..0i8i30.1084.5737.0.6131.28.21.0.7.7.1.290.4392.0j8j12.20.0...0.0...1c.1.W1RyWrLgVY4&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=71deb8a70097ee0f&bpcl=38093640&biw=1440&bih=782
Mimimi.
Tornar o mal como algo bom e tirar a característica do mesmo, ser mau. E você não entendeu o trecho, quem dirá o livro. Mas deixei o link do google já na pesquisa do mesmo.
― Winston Churchill
Uma coisa é dizer que o desfruto do sucesso que tenho agora porque durante muitos anos tive azar ou pouca sorte; que gosto de boa comida que posso comer agora porque durante anos vivi de sanduiches de manteiga de amendoim; que desfruto das minhas férias porque durante anos mal podia pagar gasolina para ira ate a loja. Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.
Entende a diferença?
― Winston Churchill
Exato.
Não se trata apenas de uma convicção pessoal, baseada em minhas observações e análises. Tenho motivos mais fortes para afirmar que NINGUÉM sabe. Essa é uma questão que consumiu grande parte do meu tempo e ainda me incomoda não saber. Resta-me apenas aceitar (por enquanto).
Vamos usar um pouco de lógica: Se existe um Deus, está claro que Ele negou à humanidade o conhecimento de Seus desígnios. Supor, então, que podemos alcançar esse conhecimento a partir de achismos ou especulações, implica dizer que Deus falhou em sua tentativa de “proteger” essa informação. Não é diferente do que faz um hacker quando, após muita tentativa e erro, consegue invadir um sistema de segurança qualquer. Seria mais lógico considerar que o Ser Supremo não está sujeito às mesmas vulnerabilidades que nós, pobres mortais. Crentes, de todas as cores, falam dos planos de Deus com o mesmo domínio com que descreveriam seus afazeres diários, sem se dar conta de que essa prática reafirma a falibilidade divina.
No mais se existe um Deus é uma visão totalmente diferente da idealizada pelos seres humanos.
― Winston Churchill
Nos meus primeiros anos neste fórum, eu falava sobre karma com mais desembaraço, como se eu soubesse mesmo algo a respeito. Hoje, sou cauteloso com esse tema e reconheço que nunca atingi uma compreensão real desse funcionamento. Ainda é fácil, para mim, afirmar que karma NÃO É lei de causa e efeito, mas essa certeza não torna mais fácil a tarefa de definir o que ele é.
However...
Sem entrar no mérito “existe/não existe”, tampouco viajarmos na maionese em busca de explicações e definições que eu já confessei não dominar, vamos analisar apenas a parte lógica de sua resposta. Supondo-se que exista essa Lei, a que muitos religiosos denominam Karma, não faz sentido considerar que ela só funcionaria onde fosse compreendida ou aceita. Se determinado povo não reconhece a existência do karma entre seus dogmas e crendices, eles continuariam tão sujeitos ao seu funcionamento quanto qualquer outra nação ou cultura. Continuo fiel às mesmas máximas que sempre defendi aqui: A verdade (existindo uma) não se sujeita aos nossos caprichos, não se altera segundo nossa vontade.
Com certeza...
eu digo que todos nascem com o objetivo de aprenderem e ensinar algo.
sem nenhuma consciência sem existências
[/quote]
O fato é que a Teologia Judaica nunca se baseou nisso.
O que os profetas teoricamente profetizavam na época ocorria com todos os povos antigos: conflitos, desastres naturais e afins. Eles o interpretavam como punição divina e a preocupação primordial deles era de como servir a Deus corretamente (a questão de existência nunca foi preocupação destes povos).
― Winston Churchill
ja li no AT a profecia feita pelos anjos do sr. ao abraão que sua idosa esposa sara lhe daria um filho, o que se confirmou depois.
isto é uma acusação muita séria! prove! pode mostrar alguma evidência?
não entendeu a argumentação! ou então esta de sacanagem! se continuar assim, vou ter que voltar usar a tecla SAP. A bilbia diz que voce esta equivocado:
"mestre porque sofre Bartimeu o cego de nascença, quem foi que pecou ele , ou os pais dele."
"olhe que ja esta curado va e não volte a pecar !
" quem os judeus jugam ser o filho do homem, um dos antigos profetas ressuscitado"
"se quiserem o reconhecer João é o profeta Elias"
try again.
irmão Patolino Macedo da Silva agora virou um pastor evangélico? mais um ateu crente...he,,,he,,,he
Fala serio! uma pessoa que considera a sua própria humanidade como sendo uma porcaria, voce considera o que:
a) otimista
b) incapacitada
c) modesta"
d) realista
e) hipócrita
f) resmungona
g) equivocada
h) radical
Conceitos humanos são referencia da realidade pessoal de cada individuo,
a sua realidade é a mesma que a minha ?
torna-se então necessário uma padronização média aceitavel de uma "referencia", a partir dela voce pode classificar algo abaixo ou acima dela. esse:
Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!
para não correr o risco de ser injusto,Vou analisar o contexto de suas idéias como um todo, só ai arrisco a comentar.
Se considerar seu livro muito ruim, tem enviarei os meus , não é nada pessoal e sim uma questão de vingança.
Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação,[/quote]
"mestre porque sofre Bartimeu o cego de nascença, quem foi que pecou ele , ou os pais dele."
" quem os judeus jugam ser o filho do homem, um dos antigos profetas ressuscitado"
try again.
[/quote]
Mimimi.
Sofrimento é sofrimento, se gabar por não estar sofrendo é uma maneira nefasta de pensar.
Ela pode achar o que quiser da humanidade, mas você uma pessoa com vida baseada nos preceitos cristãos não deve julgar.
Denovo você confunde dor com sofrimento.
Vingança não é um sentimento que um cristão como o senhor deveria alimentar. Já dizia o filósofo Chavo del Ocho: A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
― Winston Churchill
-O incrível é que ele pega no novo Testamento como prova, Try again.
― Winston Churchill
Deus não "força" entrada de idéias novas em espaços que se apresentam limitados transbordando de antigas idéias, porque suas cabeças não suportariam.
Mas quando uma ideia enraizada pelo tempo , morre! concede "livremente" a entrada de novas idéias no processo de evolução natural.
Deus não negou o conhecimento ele apenas tonou seu conhecimento prazeroso com méritos, isto graças a ignorância nata do ser"Eu".
Conclusão falsa baseada em uma premissa duvidosa: esta sua teoria equivocada, não só aponta uma fabilidade divina como tenta fazer dele um Sádico, ironicamente criando cobaias"cegas" ao lado de olhos perfeitos, separados apenas pela barreira intransponível da ignorância cruel e sádica.
Hoje ja esta claro que no principio a "luz divina" ainda não havia sido acendida pelo homem, com o descobrimento das leis fisicas ela pode ser acessada facilmente através de um on-off.
o prazer do descobrimento não foi nem nunca sera negado, pois trata-se do um alimento da alma eterna.
Jesus: "aquilo que te falarem baixinho nos ouvidos, suba no telhado mais alto e grite para que todos ouçam" e aprendam porque:
"Tudo que esta oculto, sera revelado" ninguém que deseja iluminar uma casa põe uma lampada debaixo da sua cama".
Esse principio cristão procuro aplicar profissionalmente, apesar de não "negar" o meu conhecimento, não fico estagnado no tempo, creio que esta relação entre Deus e o homem seja semelhante, seria o caso do seu deus ser mais egoísta do que eu ? Eu não tenho medo de refletir a luz divina proporcionalmente a capacidade do espelho da minha alma, se não ela escurece e passa a anular a luz divina.
imagine que a polaridade da luz divina seja (+) e da alma varie conforme o estado do espirito entre a polaridade (+) a (-).
Assim mantendo o estado do meu espirito positivo,serei capaz de refletir transmitindo-a proporcionalmente para outras pessoas a luz divina ao passo que sentimentos negativos a consomem sem produzir nada de bom, estes são o servos inúteis da "parábola dos talentos"
― Winston Churchill
E a religião e essa necessidade de converter/obrigar os outros a seguirem certas crenças existe porque a realidade é diferente daquilo que a Religião diz.
Se a realidade fosse igual o que diz aquele livrinho mágico, ninguém precisava ser convertido e ameaçado. Seria um processo natural que a realidade e os fatos se encarregariam de fazer.
Ele segue a visão clássica do sofrimento Fabi: todos nós estamos condenados por não acreditar em Deus ou porque não acretiamos no Deus idealizado pelos cristãos. Coisa que vem desde a antiguidade.
Assino embaixo.
― Winston Churchill
deixei bem claro que a minha intenção é afirmar ser possível a existência de um Deus Racional, nunca tive a pretensão de provar a existência divina.
existe uma diferença em ser grato solidário e ser um arrogante omisso e incensivel .
Se não posso julgar então porque Deus me deu este discernimento? sadismo? Sabia que eu ia me atrever a pecar ? Agora vai me castigar ?
E Agora "Pastor Patolino" eu que devo fazer para me livrar do castigo eterno, nem venha com historia de dizimos, que não caio nesta!
Não existe Consciência sem a capacidade do julgamento, portanto julgar é uma necessidade na construção do nosso "eu", oque voce ta querendo dizer é que não devemos impor sofrimentos que não conduza ao bem comum e universal.
CRIATURO disse: Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!
Não me refiro a dor momentânea do parto, e sim ao sacrifico o sofrimento que deve ter sido criar voce.
Até os iiracionais deixam de comer para alimentarem seus filhotes, alguns morrem protegendo seus filhotes.
"não existe amor maior do que dar sua vida pelo outro" caramba alem de prostitutas,ladrões, homossexuais, tambem teremos animais irracionais no céu, maravilha!
Fabíola, voce continua confusa nas suas idéias.
inicialmente disse que tinha deficiências mentais e agora afirma que eu não sou "especial", voce ta é querendo me deixar louco!
Tipo você?
Não pode seu livro diz isto:
"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)
Bíblia é que nem jogo do bicho: vale o que está escrito, desobedecer leva ao castigo eterno.
Não foi sacrifício: sempre fui um bom menino, mas gerar e criar são conceitos diferentes. Não foi sofrimento: fui uma criança esperada por ela e tratada com amor e pude ter a sorte de de ter boa educação e cuidados, não me vanglorio por isso quem dera que todos pudessem ter o mesmo trato, mas não tem. Onde está o Deus dessas pessoas? Por que as permitem sofrer? Você vai dar respostas que não se encaixam em nada.
Não há justiça em sofrimento e morte. Não podemos tirar atribuição ruim que tem o sofrimento.
― Winston Churchill
Ou simplesmente meteu o pé do mundo quando o terminou.
― Winston Churchill
Inicialmente não tem o propósito de nos tornarmos pessoas melhores, não somos melhores (ou piores) que os outros por sofrer ou não. O uso do sofrimento aqui não é questão de não aprender com o sofrimento alheio. E sim de eu me tornar uma pessoa melhor com o sofirmento dos outros. Ninguém tem o poder de apartar o sofrimento alheio em todos os casos. Mas quando o sofrimento é vivenciado é mais fácil de se aprender com o mesmo. No final você conseguiu entender onde quero chegar.
― Winston Churchill
No mais, eu acho que quem insiste tanto que Deus existe é porque não acredita que ele exista realmente. Essa pessoa tenta convencer os outros pra se convencer.
Ei, eu sou a luz do conhecimento. Se eu não entendesse, aposentaria os meus chifres.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))