Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

145791042

Comentários

  • uote]CRIATURO disse:Prezado pato doido veja: Fabíola, afirma que Deus não existi, caso existisse naõ teria criado ela, quero dizer uma porcaria de humanidade que só faz coisas ruins.
    Ou seja se vê uma "porcaria", apenas para poder justificar sua falta de razão Deus. [/quote]

    E como você afirma que ela é pessimista e infeliz? Ja vi gente Teísta que não é feliz e gente cética que é e vice versa. Você simplesmente julga as pessoas, e olha que tua bíblia te condena.




    CRIATURO disse: Continua patolando, pelo que vejo voce tambem é repetitivo, ja é a teceira vez que voce posta esse texto.
    To quase decorando!

    ok manda o link, do seu livro que eu vou ler na integra, assim eu te provarei que o sacrificio e o sofrimento podem fazer as pessoas felizes!
    Mas aviso que não alivio as idéias furadas.

    Somente repeti porque você ignorou minha postagem.

    Agora quanto ao livro mexa teu traseiro gordo e procure:

    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=download+o+problema+com+deus&oq=download+o+problema+com+deus&gs_l=hp.3..0i8i30.1084.5737.0.6131.28.21.0.7.7.1.290.4392.0j8j12.20.0...0.0...1c.1.W1RyWrLgVY4&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=71deb8a70097ee0f&bpcl=38093640&biw=1440&bih=782




    CRIATURO disse: Vai falar isso para sua mãe! ...he..he...he..he...he

    Mimimi.




    CRIATURO disse:bem vindo ao capitalismo selvagem! A desigualdade é um mal necessario para individualizar e tornar possivel as existências, isto é divino!
    Faze parte do processo das livres ações reagindo, conduzindo e guiando na formação das diferentes consciências do ser"EU".

    Tornar o mal como algo bom e tirar a característica do mesmo, ser mau. E você não entendeu o trecho, quem dirá o livro. Mas deixei o link do google já na pesquisa do mesmo.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Só um adendo Criadouro da sua ultima citação pegando parte do texto que eu postei (que você IGNOROU):

    Uma coisa é dizer que o desfruto do sucesso que tenho agora porque durante muitos anos tive azar ou pouca sorte; que gosto de boa comida que posso comer agora porque durante anos vivi de sanduiches de manteiga de amendoim; que desfruto das minhas férias porque durante anos mal podia pagar gasolina para ira ate a loja. Outra é completamente diferente é dizer que eu desfruto mais das coisas boas da vida porque eu vejo outras pessoas sem elas.


    Entende a diferença?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: A dureza é querer tentar explicar a razão disso ou daquilo.
    A verdade é que ninguém sabe.

    Exato.

    Não se trata apenas de uma convicção pessoal, baseada em minhas observações e análises. Tenho motivos mais fortes para afirmar que NINGUÉM sabe. Essa é uma questão que consumiu grande parte do meu tempo e ainda me incomoda não saber. Resta-me apenas aceitar (por enquanto).

    Vamos usar um pouco de lógica: Se existe um Deus, está claro que Ele negou à humanidade o conhecimento de Seus desígnios. Supor, então, que podemos alcançar esse conhecimento a partir de achismos ou especulações, implica dizer que Deus falhou em sua tentativa de “proteger” essa informação. Não é diferente do que faz um hacker quando, após muita tentativa e erro, consegue invadir um sistema de segurança qualquer. Seria mais lógico considerar que o Ser Supremo não está sujeito às mesmas vulnerabilidades que nós, pobres mortais. Crentes, de todas as cores, falam dos planos de Deus com o mesmo domínio com que descreveriam seus afazeres diários, sem se dar conta de que essa prática reafirma a falibilidade divina.

    Post edited by Ayyavazhi on
  • Ayyavazhi disse:Vamos usar um pouco de lógica: Se existe um Deus, está claro que Ele negou à humanidade o conhecimento de Seus desígnios. Supor, então, que podemos alcançar esse conhecimento a partir de achismos ou especulações, implica dizer que Deus falhou em sua tentativa de “proteger” essa informação. Não é diferente do que faz um hacker quando, após muita tentativa e erro, consegue invadir um sistema de segurança qualquer. Seria mais lógico considerar que o Ser Supremo não está sujeito às mesmas vulnerabilidades que nós, pobres mortais. Crentes, de todas as cores, falam do planos de Deus com o mesmo domínio com que descreveriam seus afazeres diários, sem se dar conta de que essa prática reafirma a falibilidade divina.

    No mais se existe um Deus é uma visão totalmente diferente da idealizada pelos seres humanos.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação, try again.

    Nos meus primeiros anos neste fórum, eu falava sobre karma com mais desembaraço, como se eu soubesse mesmo algo a respeito. Hoje, sou cauteloso com esse tema e reconheço que nunca atingi uma compreensão real desse funcionamento. Ainda é fácil, para mim, afirmar que karma NÃO É lei de causa e efeito, mas essa certeza não torna mais fácil a tarefa de definir o que ele é.

    However...

    Sem entrar no mérito “existe/não existe”, tampouco viajarmos na maionese em busca de explicações e definições que eu já confessei não dominar, vamos analisar apenas a parte lógica de sua resposta. Supondo-se que exista essa Lei, a que muitos religiosos denominam Karma, não faz sentido considerar que ela só funcionaria onde fosse compreendida ou aceita. Se determinado povo não reconhece a existência do karma entre seus dogmas e crendices, eles continuariam tão sujeitos ao seu funcionamento quanto qualquer outra nação ou cultura. Continuo fiel às mesmas máximas que sempre defendi aqui: A verdade (existindo uma) não se sujeita aos nossos caprichos, não se altera segundo nossa vontade.

  • Percival disse: No mais se existe um Deus é uma visão totalmente diferente da idealizada pelos seres humanos.

    Com certeza...

  • Fernando_Silva disse: O erro do Criaturo está em achar que algum deus cria pessoas com o único objetivo de sofrer para nos ensinar alguma coisa.

    eu digo que todos nascem com o objetivo de aprenderem e ensinar algo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • uote]Ayyavazhi disse:Nos meus primeiros anos neste fórum, eu falava sobre karma com mais desembaraço, como se eu soubesse mesmo algo a respeito. Hoje, sou cauteloso com esse tema e reconheço que nunca atingi uma compreensão real desse funcionamento. Ainda é fácil, para mim, afirmar que karma NÃO É lei de causa e efeito, mas essa certeza não torna mais fácil a tarefa de definir o que ele é.
    [/quote]

    O fato é que a Teologia Judaica nunca se baseou nisso.




    Ayyavazhi disse:Sem entrar no mérito “existe/não existe”, tampouco viajarmos na maionese em busca de explicações e definições que eu já confessei não dominar, vamos analisar apenas a parte lógica de sua resposta. Supondo-se que exista essa Lei, a que muitos religiosos denominam Karma, não faz sentido considerar que ela só funcionaria onde fosse compreendida ou aceita. Se determinado povo não reconhece a existência do karma entre seus dogmas e crendices, eles continuariam tão sujeitos ao seu funcionamento quanto qualquer outra nação ou cultura. Continuo fiel às mesmas máximas que sempre defendi aqui: A verdade (existindo uma) não se sujeita aos nossos caprichos, não se altera segundo nossa vontade.

    O que os profetas teoricamente profetizavam na época ocorria com todos os povos antigos: conflitos, desastres naturais e afins. Eles o interpretavam como punição divina e a preocupação primordial deles era de como servir a Deus corretamente (a questão de existência nunca foi preocupação destes povos).

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Apresentei uma teoria afirmando a possibilidade de um Deus racional, pedi que voce tambem usasse sua racionalidade para apresentar falhas na minha razão, suas criticas evoluíram para algumas tentativas de argumentos,mas ainda continuam sendo fracos e sem consistências.
    Mesmo que o seu deus parecesse racional, você ainda não teria provado a existência dele.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    eu digo que todos nascem com o objetivo de aprenderem e ensinar algo.
    Isso. VOCÊ diz.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: ok! irmã Fabíola, mas deixe de ser ciumenta, não tente contaminar a fé dos outros com essa sua baixa estima atéia, sai fora pessimismo! he...he..he....he..he!
    No caso do Criaturo, piadinha significa "fiquei sem resposta".
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Os profetas do AT sempre previam desgraças para o povo de Deus, mas tudo que ocorria era devido as adversidades do território e posição geográfica (se estudasse história saberia disso).

    ja li no AT a profecia feita pelos anjos do sr. ao abraão que sua idosa esposa sara lhe daria um filho, o que se confirmou depois.
    Judas disse: E tem mais coisa do Percival e do Marcio que você ta fingindo que não ta vendo e fazendo a mesma coisa.

    isto é uma acusação muita séria! prove! pode mostrar alguma evidência?
    Percival disse: CRIATURO disse:como havia dito, para o Karma torna-se justo é necessário adotar-mos tambem a lei da reencarnação.
    Hebreus, roubaram terras,mataram e "causaram" muita dor.
    Judeus, foram roubados,assassinados e sofreram muita dor
    Pagaio só repete o comentario:Quanto as guerras que haviam antigamente foram por questões de dominação de território e defesa do mesmo.
    não entendeu a argumentação! ou então esta de sacanagem! se continuar assim, vou ter que voltar usar a tecla SAP.
    Percival disse:Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação,
    A bilbia diz que voce esta equivocado:
    "mestre porque sofre Bartimeu o cego de nascença, quem foi que pecou ele , ou os pais dele."
    "olhe que ja esta curado va e não volte a pecar !
    " quem os judeus jugam ser o filho do homem, um dos antigos profetas ressuscitado"
    "se quiserem o reconhecer João é o profeta Elias"
    try again.


    Percival disse: CRIATURO disse:Prezado pato doido veja: Fabíola, afirma que Deus não existi, caso existisse naõ teria criado ela, quero dizer uma porcaria de humanidade que só faz coisas ruins.
    Ou seja se vê uma "porcaria", apenas para poder justificar sua falta de razão Deus.
    Percival disseE como você afirma que ela é pessimista e infeliz? Ja vi gente Teísta que não é feliz e gente cética que é e vice versa. Você simplesmente julga as pessoas, e olha que tua bíblia te condena.
    irmão Patolino Macedo da Silva agora virou um pastor evangélico? mais um ateu crente...he,,,he,,,he
    Fala serio! uma pessoa que considera a sua própria humanidade como sendo uma porcaria, voce considera o que:
    a) otimista
    b) incapacitada
    c) modesta"
    d) realista
    e) hipócrita
    f) resmungona
    g) equivocada
    h) radical
    Percival disse: Tornar o mal como algo bom e tirar a característica do mesmo, ser mau. Mas deixei o link do google já na pesquisa do mesmo.

    Conceitos humanos são referencia da realidade pessoal de cada individuo,
    a sua realidade é a mesma que a minha ?
    torna-se então necessário uma padronização média aceitavel de uma "referencia", a partir dela voce pode classificar algo abaixo ou acima dela.
    Percival disseE você não entendeu o trecho, quem dirá o livro.
    esse:
    CRIATURO disse: Percival disse: Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres

    Vai falar isso para sua mãe! ...he..he...he..he...he

    Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!
    Percival disse: Entende a diferença?

    para não correr o risco de ser injusto,Vou analisar o contexto de suas idéias como um todo, só ai arrisco a comentar.
    Se considerar seu livro muito ruim, tem enviarei os meus , não é nada pessoal e sim uma questão de vingança.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • quote]CRIATURO disse:não entendeu a argumentação!ou ta de sacanagem! se continuar assim, vou ter que voltar usar a tecla SAP.
    Judeus não acreditam em karma nem em reencarnação,[/quote]
    "mestre porque sofre Bartimeu o cego de nascença, quem foi que pecou ele , ou os pais dele."
    "olhe que ja esta curado va e não volte a pecar !
    " quem os judeus jugam ser o filho do homem, um dos antigos profetas ressuscitado"
    "se quiserem o reconhecer João é o profeta Elias"
    try again.
    [/quote]

    Mimimi.




    CRIATURO disse: Conceitos humanos são referencia da realidade pessoal de cada individuo,
    a sua realidade é a mesma que a minha ?
    torna-se então necessário uma padronização média aceitavel de uma "referencia", a partir dela voce pode classificar algo abaixo ou acima dela.

    Sofrimento é sofrimento, se gabar por não estar sofrendo é uma maneira nefasta de pensar.




    CRIATURO disse: irmão Patolino Macedo da Silva agora virou um pastor evangélico? mais um ateu crente...he,,,he,,,he
    Fala serio! uma pessoa que considera a sua própria humanidade como sendo uma porcaria, voce considera o que:
    a) otimista
    b) incapacitada
    c) modesta"
    d) realista
    e) hipócrita
    f) resmungona
    g) equivocada
    h) radical

    Ela pode achar o que quiser da humanidade, mas você uma pessoa com vida baseada nos preceitos cristãos não deve julgar.




    CRIATURO disse: Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!

    Denovo você confunde dor com sofrimento.




    CRIATURO disse: para não correr o risco de ser injusto,Vou analisar o contexto de suas idéias como um todo, só ai arrisco a comentar.
    Se considerar seu livro muito ruim, tem enviarei os meus , não é nada pessoal e sim uma questão de vingança.

    Vingança não é um sentimento que um cristão como o senhor deveria alimentar. Já dizia o filósofo Chavo del Ocho: A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • "mestre porque sofre Bartimeu o cego de nascença, quem foi que pecou ele , ou os pais dele."
    "olhe que ja esta curado va e não volte a pecar !
    " quem os judeus jugam ser o filho do homem, um dos antigos profetas ressuscitado"
    "se quiserem o reconhecer João é o profeta Elias"


    -O incrível é que ele pega no novo Testamento como prova, Try again.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Vamos usar um pouco de lógica: Se existe um Deus, está claro que Ele negou à humanidade o conhecimento de Seus desígnios.Supor, então, que podemos alcançar esse conhecimento a partir de achismos ou especulações, implica dizer que Deus falhou em sua tentativa de “proteger” essa informação.
    "não se põe vinho novo em odre velhos, porque eles racham, mas devemos por vinho novo em odres novos e ambos se conservaram."
    Deus não "força" entrada de idéias novas em espaços que se apresentam limitados transbordando de antigas idéias, porque suas cabeças não suportariam.
    Mas quando uma ideia enraizada pelo tempo , morre! concede "livremente" a entrada de novas idéias no processo de evolução natural.
    Deus não negou o conhecimento ele apenas tonou seu conhecimento prazeroso com méritos, isto graças a ignorância nata do ser"Eu".
    Ayyavazhi disse: Crentes, de todas as cores, falam dos planos de Deus com o mesmo domínio com que descreveriam seus afazeres diários, sem se dar conta de que essa prática reafirma a falibilidade divina

    Conclusão falsa baseada em uma premissa duvidosa:
    Ayyavazhi disse"Vamos usar um pouco de lógica: Se existe um Deus, está claro que Ele negou à humanidade o conhecimento de Seus desígnios."
    esta sua teoria equivocada, não só aponta uma fabilidade divina como tenta fazer dele um Sádico, ironicamente criando cobaias"cegas" ao lado de olhos perfeitos, separados apenas pela barreira intransponível da ignorância cruel e sádica.

    Hoje ja esta claro que no principio a "luz divina" ainda não havia sido acendida pelo homem, com o descobrimento das leis fisicas ela pode ser acessada facilmente através de um on-off.
    o prazer do descobrimento não foi nem nunca sera negado, pois trata-se do um alimento da alma eterna.
    Jesus: "aquilo que te falarem baixinho nos ouvidos, suba no telhado mais alto e grite para que todos ouçam" e aprendam porque:
    "Tudo que esta oculto, sera revelado" ninguém que deseja iluminar uma casa põe uma lampada debaixo da sua cama".
    Esse principio cristão procuro aplicar profissionalmente, apesar de não "negar" o meu conhecimento, não fico estagnado no tempo, creio que esta relação entre Deus e o homem seja semelhante, seria o caso do seu deus ser mais egoísta do que eu ? Eu não tenho medo de refletir a luz divina proporcionalmente a capacidade do espelho da minha alma, se não ela escurece e passa a anular a luz divina.
    imagine que a polaridade da luz divina seja (+) e da alma varie conforme o estado do espirito entre a polaridade (+) a (-).
    Assim mantendo o estado do meu espirito positivo,serei capaz de refletir transmitindo-a proporcionalmente para outras pessoas a luz divina ao passo que sentimentos negativos a consomem sem produzir nada de bom, estes são o servos inúteis da "parábola dos talentos"
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • quote]CRIATURO disse:Assim mantendo o estado do meu espirito positivo,serei capaz de refletir transmitindo-a proporcionalmente para outras pessoas a luz divina ao passo que sentimentos negativos a consomem sem produzir nada de bom, estes são o servos inúteis da "parábola dos talentos" [/quote]


    Pikachu_thunderbolt.png


    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Por que ela seria pessimista e teria baixa estima Criadouro?
    Deve ser porque eu não acho que ele seja especial (o que de fato não é) e porque eu não acredito no Deus fraco e histérico que ele pinta. E porque eu disse que ele contribui pra fortalecer o ateísmo (assim como o Erivelton) porque ele faz ameaça, quer obrigar os outros a crer no Deus humano e histérico dele.
  • Ayyavazhi disse: A verdade (existindo uma) não se sujeita aos nossos caprichos, não se altera segundo nossa vontade.
    Exatamente, é por isso que eu sempre digo que se existe um Deus os fatos mostram que ele não é o Deus Bíblico.

    E a religião e essa necessidade de converter/obrigar os outros a seguirem certas crenças existe porque a realidade é diferente daquilo que a Religião diz.

    Se a realidade fosse igual o que diz aquele livrinho mágico, ninguém precisava ser convertido e ameaçado. Seria um processo natural que a realidade e os fatos se encarregariam de fazer.
  • Fabi disse: Deve ser porque eu não acho que ele seja especial (o que de fato não é) e porque eu não acredito no Deus fraco e histérico que ele pinta. E porque eu disse que ele contribui pra fortalecer o ateísmo (assim como o Erivelton) porque ele faz ameaça, quer obrigar os outros a crer no Deus humano e histérico dele.

    Ele segue a visão clássica do sofrimento Fabi: todos nós estamos condenados por não acreditar em Deus ou porque não acretiamos no Deus idealizado pelos cristãos. Coisa que vem desde a antiguidade.

    Fabi disse: Se a realidade fosse igual o que diz aquele livrinho mágico, ninguém precisava ser convertido e ameaçado. Seria um processo natural que a realidade e os fatos se encarregariam de fazer.

    Assino embaixo.





    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_Silva disse: Mesmo que o seu deus parecesse racional, você ainda não teria provado a existência dele.

    deixei bem claro que a minha intenção é afirmar ser possível a existência de um Deus Racional, nunca tive a pretensão de provar a existência divina.
    Percival disse: Sofrimento é sofrimento, se gabar por não estar sofrendo é uma maneira nefasta de pensar.

    existe uma diferença em ser grato solidário e ser um arrogante omisso e incensivel .


    Percival disse: Ela pode achar o que quiser da humanidade, mas você uma pessoa com vida baseada nos preceitos cristãos não deve julgar.

    Se não posso julgar então porque Deus me deu este discernimento? sadismo? Sabia que eu ia me atrever a pecar ? Agora vai me castigar ?
    E Agora "Pastor Patolino" eu que devo fazer para me livrar do castigo eterno, nem venha com historia de dizimos, que não caio nesta!

    Não existe Consciência sem a capacidade do julgamento, portanto julgar é uma necessidade na construção do nosso "eu", oque voce ta querendo dizer é que não devemos impor sofrimentos que não conduza ao bem comum e universal.
    CRIATURO disse: Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!
    CRIATURO disse: CRIATURO disse: Percival disse: Mas as outras pessoas não- decididamente não- sofrem para que sejamos mais felizes ou nobres

    Vai falar isso para sua mãe! ...he..he...he..he...he

    Vai querer insinuar que o sofrimento da sua mãe foi em vão, ou então que foi um prazer!

    Percival disse:Denovo você confunde dor com sofrimento.

    Não me refiro a dor momentânea do parto, e sim ao sacrifico o sofrimento que deve ter sido criar voce.
    Até os iiracionais deixam de comer para alimentarem seus filhotes, alguns morrem protegendo seus filhotes.
    "não existe amor maior do que dar sua vida pelo outro" caramba alem de prostitutas,ladrões, homossexuais, tambem teremos animais irracionais no céu, maravilha!
    Fabi disse: Deve ser porque eu não acho que ele seja especial (o que de fato não é)

    Fabíola, voce continua confusa nas suas idéias.
    inicialmente disse que tinha deficiências mentais e agora afirma que eu não sou "especial", voce ta é querendo me deixar louco!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: existe uma diferença em ser grato solidário e ser um arrogante omisso e incensivel .

    Tipo você?

    CRIATURO disse: Se não posso julgar então porque Deus me deu este discernimento? sadismo? Sabia que eu ia me atrever a pecar ? Agora vai me castigar ?
    E Agora "Pastor Patolino" eu que devo fazer para me livrar do castigo eterno, nem venha com historia de dizimos, que não caio nesta!

    Não pode seu livro diz isto:

    "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)

    CRIATURO disse: Não existe Consciência sem a capacidade do julgamento, portanto julgar é uma necessidade na construção do nosso "eu", oque voce ta querendo dizer é que não devemos impor sofrimentos que não conduza ao bem comum e universal.

    Bíblia é que nem jogo do bicho: vale o que está escrito, desobedecer leva ao castigo eterno.


    CRIATURO disse: Não me refiro a dor momentânea do parto, e sim ao sacrifico o sofrimento que deve ter sido criar voce.

    Não foi sacrifício: sempre fui um bom menino, mas gerar e criar são conceitos diferentes. Não foi sofrimento: fui uma criança esperada por ela e tratada com amor e pude ter a sorte de de ter boa educação e cuidados, não me vanglorio por isso quem dera que todos pudessem ter o mesmo trato, mas não tem. Onde está o Deus dessas pessoas? Por que as permitem sofrer? Você vai dar respostas que não se encaixam em nada.




    CRIATURO disse: Até os iiracionais deixam de comer para alimentarem seus filhotes, alguns morrem protegendo seus filhotes.

    Não há justiça em sofrimento e morte. Não podemos tirar atribuição ruim que tem o sofrimento.










    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse:
    Hipoteticamente falando, Deus poderia até ser um sádico se divertindo conosco, como uma criança arrancando patas em insetos.

    Ou simplesmente meteu o pé do mundo quando o terminou.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down




    Ayyavazhi disse: Vou meter a colher aqui, correndo o risco de não ser compreendido. Antes de iniciar, quero deixar registrado que não estou defendendo um propósito, mas tentando compreender um funcionamento.

    Se todas as pessoas fossem bonitas, NINGUÉM seria bonito. Entendem a lógica? Muitos conceitos não podem existir, senão em função de seu oposto, ou, melhor dizendo, da observação de seu oposto. Se não existisse o feio, não conheceríamos o belo, se não existisse o fraco, também não haveria o forte, se não existisse o mal, não estaríamos aqui discutindo o bem. O lado cruel dessa dualidade é que ela consegue nos enganar tão bem. Reconhecer o belo implica classificar o outro como feio, e esse reconhecimento é automático, prescindindo de qualquer postura moral ou ideal de nobreza. Do mesmo modo, alimentamos o mal quando praticamos o bem, e isso não é algo que espero que a mente crente compreenda. Estou apostando algumas fichas nos ateus.

    Voltando ao ponto: no processo de aprendizado a percepção de conceitos opostos é necessária para a formação de nossa identidade emocional e psicológica, alicerçando nosso caráter. Não existe erro lógico na afirmação de que observar o sofrimento alheio tenha o potencial de nos tornar pessoas melhores, desviando-se, neste momento, de qualquer juízo de valor. Não estou apto a afirmar que pessoas sofrem para que eu me torne um ser humano melhor, afirmo, tão somente, que observar o sofrimento alheio me concede a oportunidade de ser alguém melhor.

    Inicialmente não tem o propósito de nos tornarmos pessoas melhores, não somos melhores (ou piores) que os outros por sofrer ou não. O uso do sofrimento aqui não é questão de não aprender com o sofrimento alheio. E sim de eu me tornar uma pessoa melhor com o sofirmento dos outros. Ninguém tem o poder de apartar o sofrimento alheio em todos os casos. Mas quando o sofrimento é vivenciado é mais fácil de se aprender com o mesmo. No final você conseguiu entender onde quero chegar.




    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Ele segue a visão clássica do sofrimento Fabi: todos nós estamos condenados por não acreditar em Deus ou porque não acretiamos no Deus idealizado pelos cristãos. Coisa que vem desde a antiguidade.
    Essa visão que levou pessoas ao sofrimento de verdade na fogueira?

    No mais, eu acho que quem insiste tanto que Deus existe é porque não acredita que ele exista realmente. Essa pessoa tenta convencer os outros pra se convencer.
  • sybok disse: Eita, o Capeta me entendeu!

    Ei, eu sou a luz do conhecimento. Se eu não entendesse, aposentaria os meus chifres.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.