Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1235742

Comentários

• Reid disse: No dia que os religiosos disserem "Deus é humano", vai "resolver" 90% dos problemas deles...

No dia que ateus disserem "somos deuses!" a ironia da ignorância causada pela falta de razão diminuirá.
    Ateus de si mesmos é uma ironia causada pela ignorância absoluta no principio da formação do ser.
    Não entenda isso como uma ofensa, pois para criar seres com vontade e personalidades "diferentes" dele, Deus dividiu-se inifinitamente uma parte minoritaria da sua consciência ao nivel irracional, da sua não razão, da ignorância absoluta da sua consciência majoritária.
    por isso acredito no principio da criação humana a partir dos seres irracionais, dotados de ações livres garantida pela ignorância absoluta da Razão Deus, essas ações livres tiveram como reações os sentimentos prazerosos ou não que passaram a moldar a vontade e a personalidade e a razão própria, individualizada da Maior Razão Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fabi disse: Um ser onipotente sendo democrata, é a mesma coisa que descer pra cima.

Exato, por isso tambem acho que esse conceito de onipotente é ilógico!
    por exemplo: Deus não pode criar outro Deus tambem onipotente, que não seja ele mesmo, ou que tenha uma personalidade diferente da sua.
    Exatamente é isso que justifica a ignorância humana, por mais que possamos adquirir uma maior intensidade da Maior Consciência Deus, nunca poderemos nos igualar, pois isto implicaria na anulação da nossa personalidade diferente, que "voltaria a ser igual a maior consciência Deus.
    Em outras palavras isto justifica a ignorância que gera o eterno sofrimento.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Um problema de raciocínio que eu mais percebo é: "pegar o bonde andando" e começar se precipitar nas conclusões.

Brincadeira! meu amigo Marcio! a sua presença aqui alem de necessária é muito bem vinda! pois com certeza irá acrescentar muito, mas se puder de uma olhadinha nos comentários anteriores.
    Obrigado Vanderlei, vou tentar passar algumas idéias.
    Eu li os comentários anteriores. Geralmente sempre se parte da suposição da bondade maior ou perfeição maior como atributos de um ser inatingível e ilimitado. Ou então se diz que não podemos entender suas características porque somos limitados em nossos conceitos. Repito, um ser ilimitado tem que ser amoral, nem bom e nem mal pois nada pode atingi-lo. E nós só temos tais conceitos porque justamente somos limitados e por isso somos atingidos, e isso nos dá os tais noções.
    CRIATURO disse: sybok disse: : 3 - É ai que a porca torce o rabo e se entra na questão da "bondade" divina.
    Certamente os conceitos humano não são os mesmos conceitos de Deus.
    Deus é bom?
    Segundo nossos conceitos tradicionais não. Poderiam teístas tentar argumentar que ele é "perfeito", mas não que ele é "bom", a menos que redefinam a palavra bom como sinônimo de perfeito, o que de fato é o que fazem alguns.

Aí é que está, pode-se considerar nesse caso um deus como sendo meramente um ser a parte atuando sobre os humanos, como a maioria dos mitos religiosos descrevem. Nesse caso suas ações poderiam ser consideradas pelas criaturas como boas e más de acordo com a forma que fossem afetadas.
    Um deus assim pode ser qualquer ser superior em poderes, em comparação à outros seres mais limitados e inferiores.
    Mas eu acho que não estamos tratando desse tipo de deuses. Eu pelo menos não.

CRIATURO disse: no principio Antes da criação logicamente não existiam os conceitos humanos de Bondade x Maldade x Perfeição, havia sim um único conceito : Deus !

Penso que não havia conceito algum, apenas a existência talvez com autoconsciência, eu disse TALVEZ autoconsciente, pois a questão da consciência existindo nesses termos é altamente questionável.
    CRIATURO disse: na criação após a divisão da sua razão majoritária Deus passou a se manifestar em infinitas micro personalidades conforme ensinou jesus: "Sois deuses"

No caso você intuiu que deus dividiu-se materialmente para formar o universo e os seres contidos nele, e dividiu também sua consciência que foi parar nesses seres. Assim temos agora um deus material e conscientemente repartido e limitado.
    Eu penso mais em uma existência primordial(sistema) que se configurou de forma a gerar arranjos e padrões dentro de si mesmo. Tudo o que existe são informações dentro desse sistema que são alteradas nas relações entre elas mesmas.

CRIATURO disse: Deus = Maior consciência ou Razão
    ser humano = Menor razão ou consciência deus = ignorância total= liberdade de escolha = personalidade própria = "MAL" = sofrimento x prazer = sentimentos = vida.

Deus= existência primordial onde estão contidos todos os outros arranjos e suas implicações conceituais.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fabi disse: O fato de existir ateus e zilhões de religiões diferentes é que esse Deus nunca se manifestou. E um Deus que nunca se manifestou não poderia ligar menos pro fato de acreditarem ou não nele

Como ja disse ao Sybok, por que raios, uma "arvore" deveria se apresentar a uma das suas sementes e dizer "veja um dia voce tambem sera uma arvore, pois apesar de ser minuscula se comparada a minha grandeza, voce saiu de mim e crescerá naturalmente " ? Deus deveria apresentar-se a ele mesmo ?
    Se Deus acabar com a sua própria ignorância ele voltara a ser uma "unica consciência" ou seja ao principio anterior da não criação humana.
    Entendeu pedir para ter o mesmo nivel da consciência divina é pedir para deixar de existir, "ser" uma personalidade própria significa "ser diferente" da Maior razão Deus ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fabi disse: Esse Deus que vocês inventam tem características humanas, mas um ser tão poderoso e ilimitado jamais seria como os humanos. Jamais viria a terra pra ser morto, jamais aceitaria a escravidão e nem as guerras e assassinatos de bebês.

Só o fato da Bíblia ter o mandamento "Amar a Deus" já mostra que nenhum Deus tem participação na Bíblia. Ou um ser tão poderoso seria inseguro e carente?

Não generalize! Jesus não disse sou Deus! ele disse "sois deuses" ista significa que todos seres viventes (que possuem sentimentos) são deuses que veem para terra para viverem, sentirem , morrerem e continuar sentido!
    Fabi disse: Só o fato da Bíblia ter o mandamento "Amar a Deus" já mostra que nenhum Deus tem participação na Bíblia. Ou um ser tão poderoso seria inseguro e carente?

"Amar a a Deus como a ti mesmo" porque tambem "sois deuses", entendeu ?
    Amar a Deus, é amar a si mesmo, é amar ao proximo pois : "Tudo é Deus"
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: No dia que ateus disserem "somos deuses!" a ironia da ignorância causada pela falta de razão diminuirá

A maioria simplesmente ja o "é" sem dizer, sem impor, sem exigir, sem cobrar, sem fanatismo, obvio que ha suas exceções infelizmente
    Post edited by Reid on
  • CRIATURO disse: Não existe razão ou vida inteligente sem sentimentos.

Se você entender sentimento como emoção, lamento dizer que inteligência não necessita de emoção para existir.
    Você não entendeu. Você pressupõe que nesse "é tudo" do seu deus esteja incluido todo tipo de sentimento imaginado. Mas veja bem, sentimento não é uma substância que você armazena em algum lugar, o sentimento surge das experiências que um ser tem ao se relacionar com outros dentro de um meio. Ora, antes do sistema criar o universo á partir de si mesmo ele só tinha sua única consciência eterna e ilimitada, como ele poderia ter sentimentos apenas sobre sí mesmo? Sentimentos para existirem necessitam de limitações.
    Você poderia argumentar com mais lógica dizendo que seu deus se "repartiu" num universo e seus seres para se propiciar experiências sensoriais só possíveis em arranjos limitados.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Marcio disse: Repito, um ser ilimitado tem que ser amoral, nem bom e nem mal pois nada pode atingi-lo. E nós só temos tais conceitos porque justamente somos limitados e por isso somos atingidos, e isso nos dá os tais noções.
    Antes da criação, não existia o conceito humano de moral ou amoral, este conceitos foram criados a a partir da humanidade.
    Deus é limitado por ele mesmo, ja que não pode ir alem de si mesmo.Em outras palavras Deus é o seu próprio limite.
    SE "Deus é tudo" tem que ser tambem "a Razão inteligente de leis" que cria e sustenta a vida de suas razões menores.
    A isso podemos classificar como sendo a "moral divina", então é raça humana que foram criadas "amorais" desta Razão Deus, mas como ja disse essa ignorância não deve ser considerada má, ruim, ou daninha , pois justamente a "maldade" irracional é justamente o que evidencia e torna possivel uma "criação" de diferentes niveis de personalidades entre a Maior Consciência Deus e as suas menores consciências humanas deus .
    Espero ter deixado claro que CONCORDO que Deus não possui tais conceitos humanos de bondade, perfeição ou maldade!

Podemos entender que Deus é perfeito apenas no sentido de não existir necessidades nele, ou seja sua razão e vida é auto sustentável.
    Marcio disse: Aí é que está, pode-se considerar nesse caso um deus como sendo meramente um ser a parte atuando sobre os humanos, como a maioria dos mitos religiosos descrevem.
    Se deus desejasse continuar manifestando a sua unica vontade, por que ele teria criado uma ignorância irracional (raça humana) em si mesmo ?
    Quando se possui uma unica Razão qual o sentido de dividi-las e continuar impondo a ela uma autoridade que ja possuía ?
    se "Deus é tudo" Porque diabos Deus continuaria atuando nas suas menores consciências se ele mesmo desejou diminuir uma parte da sua própria consciência majoritária, ao nivel da ignorância absoluta da sua própria fonte, pela lógica bastaria ele Continuar Sendo uma "única Razão existente" ou seja o principio anterior da não criação.
    Como ja comentei talvez seja essa a parte que a maioria dos ateus tendem aceitar: "Deus após dividir uma parte da Sua maior consciência, criando infinitas micro-consciências irracionais e desconhecedoras da sua própria Razão Deus, dotadas com uma divina e devida ignorância absoluta, tornaram se livres causadoras de ações aleatórias, as reações dessas ações causaram as reações em forma de sentimentos prazerosos ou não, um "guia infalível"para conduzir gerenciando futuros desejos na escolhas de ações futuras, dessa forma a irracionalidade da ignorância absoluta possibilitaram a aleatoriedade de ações espontâneas criando assim a:
    "Lógica redundante na formação do ser "eu".
    inicio: ignorância absoluta da dividade do "eu" racional,gerou a livre escolha das ações aleatórias, que gerou sentimentos prazeirósos ou não, que passaram a decidir as suas escolhas de decisões futuras, este é o "eterno" processo redundante que molda a personalidade do ser "eu".
    o que diferencia e discrimina os "niveis de consciências desiguais na razão Deus" personalizando assim os infinitos seres, e´exatamente o inicio cronológico deste processo redundante na formação do ser "eu".
    A justiça Divina na formação deste processo do ser "eu" constitui-se exatamente na igualdade da ignorância absoluta na irracionalidade das livres ações aleatórias para todos os seres viventes no momento exato do seu principio.
    Com o tempo a ferramenta do processo redundante na formação do ser"eu", naturalmente com ajuda dos sentimentos, permitem o ser"eu" adquirir um maior nivel da Razão Deus, quando chega no estagio humano da racionalidade conseguirá reconhecer-se tambem como sendo uma das infinitas outras menores Razão Deus, Tornando se assim responsável por todos niveis de consciências abaixo da sua maior razão alcançada,sejam elas possuidoras da racionalidade ou não, ou seja esta é a parte que os ateus tendem aceitar Deus ao dividir-se criando razões menores de consciências, deu a elas uma ferramenta (processo redundante e aleatório na formação do ser "eu") capaz de torna-las "deuses de si mesmas"e tambem das consciências menores do que o seu estagio atual,ou seja capacidade para adquirirem sozinhas uma maior Razão Deus.
    É por isso que Jesus disse : "sois deuses" por isso ame a Deus e o próximo como se fosse voces mesmos,
    É assim que existe uma democrática e justa escalas de consciências:
    células-plantas-bactérias-animais-raça humana (entenda que esta ultima representa seres que ja se reconheceram distintos de outras vidas ou razões.)- anjos.
    Dentro desta infinidade de razões Deus "SEM INTERFERIR" permite a lei do karma coletivo uma inteiração entre elas, num processo de dependência mutua para atingirem um só objetivo do bem comum e universal, somente possível com aquisição de um Maior nivel da Consciência Deus.

Marcio disse: No caso você intuiu que deus dividiu-se materialmente para formar o universo e os seres contidos nele, e dividiu também sua consciência que foi parar nesses seres. Assim temos agora um deus material e conscientemente repartido e limitado.
    Sua visão materialista pode enxergar em voce mesmo um deus material e limitado, eu prefiro entender que todos nós somos uma menor parte da Razão Deus, portanto limitados apenas pelo todo Deus, ja que fora dele não ha existencias.
    Um Deus capaz de criar dividindo-se eternamente não pode ser considerado limitado no sentido que voce sugere.
    "Deus é tudo" diferencie ele como voce quiser material, espiritual isso não alterará sua essência, Deus só esta limitado por ele mesmo, pois contem e não pode estar contido.

Marcio disse: Eu penso mais em uma existência primordial(sistema) que se configurou de forma a gerar arranjos e padrões dentro de si mesmo. Tudo o que existe são informações dentro desse sistema que são alteradas nas relações entre elas mesmas.
    Eu penso que voce possui uma formação acadêmica em ciências da computação, conhecedor de processos geradores de algoritimos e sistemas aleatórios e usa de tais conhecimentos como uma ferramenta capaz de visualizar uma razão para sua existência, eu acho isso muito valido, pois como disse o Hermes Trimigistro : "Tudo que esta em cima é igual ao que esta em abaixo" (macrosmo e microsmo), Maior Razão menor razão, Deus e o homem.
    outras pessoas inclusive é comum usarem seus conhecimentos científicos para fazerem uma analogia racional da razão Deus, os matemáticos, os físicos, os engenheiros elétricos fazem isto.
    O seus sistema é parecido com o meu deus em alguns conceitos, principalmente o da aleatoriedade gerando seres inteligentes e complexos através da ferramenta capaz de construir a racionalidade dos seres "eu" a partir da irracionalidade absoluta, que ja especifiquei com riquezas de detalhes, porem voce não assume que o seu sistema deus seja uma razão consciente inteligente e com vontade própria, isso ainda torna eles incompatíveis.
    Marcio disse: Deus= existência primordial onde estão contidos todos os outros arranjos e suas implicações conceituais.
    Só falta voce fazer do "seu" arranjo uma forma racional, (no seu sistema primordial).

Marcio disse: Se você entender sentimento como emoção, lamento dizer que inteligência não necessita de emoção para existir.
    Eu digo que os sentimentos é que não precisam de uma inteligencia ou uma razão plenamente consciente para existirem.

Marcio disse: Você pressupõe que nesse "é tudo" do seu deus esteja incluido todo tipo de sentimento imaginado. Mas veja bem, sentimento não é uma substância que você armazena em algum lugar, o sentimento surge das experiências que um ser tem ao se relacionar com outros dentro de um meio. Ora, antes do sistema criar o universo á partir de si mesmo ele só tinha sua única consciência eterna e ilimitada, como ele poderia ter sentimentos apenas sobre sí mesmo?
    Gostei! da definição do seu "deus sistemático" ..he..he..he...então retiro o que eu havia dito:" a diferença entre os nossos deuses é que o seu não tem uma consciência."

Mas Exato!, Antes da criação humana havia sentimento neutralizados pela falta de necessidade de manifesta-los em uma unica Razão Deus existente, com a divisão dessa consciência divina, na criação das menores consciências humanas, tais sentimento eclodirão para atenderem a necessidade do processo redundante da formação do ser"eu".
    Como ja expliquei esses processos interagem entre-si, com diferentes niveis de outras consciências externas ao ser"eu".

Marcio disse: Sentimentos para existirem necessitam de limitações.
    Eu sinto muito...muito...muito mesmo! tanto que não sei lhe dizer exatamente "o quanto"..xiii...!!!! Eu sinto que os meus sentimentos são mesmo ilimitados! ...he..he..he..he...he
    Entendo que voce refere-se a limitação da consciência, mas se no principio Deus era a unica razão existente só estava limitado por ela mesma, essa sua condição de uma limitação imposta para o surgimento de sentimentos, foi atendida pela providencia divina na divisão da sua Maior Razão criando uma certa limitação na criação da raça humana, frutos da sua menor consciência.
    como costumo dizer: "nós somos a parte infantil de Deus curtindo "todos" os sentimentos que este inocente estagio de ignorância nos permite."

sinto logo existo!
    Marcio disse: Você poderia argumentar com mais lógica dizendo que seu deus se "repartiu" num universo e seus seres para se propiciar experiências sensoriais só possíveis em arranjos limitados.

Exato! ja o fiz no comentario anterior.
    sinto logo existo!
  • Reid disse: CRIATURO disse: No dia que ateus disserem "somos deuses!" a ironia da ignorância causada pela falta de razão diminuirá

A maioria simplesmente ja o "é" sem dizer, sem impor, sem exigir, sem cobrar, sem fanatismo, obvio que ha suas exceções infelizmente

Então porque quando eu te digo : "sou deus" voce não acredita!
    ,mas se voce me disser: "eu sou deus" eu acredito!
    sinto logo existo!
  • Percival disse: O negócio é que o sofrimento tem 2 objetivos para ocorrer segundo a Bíblia: ou é punitivo ou redentor.

O sofrimento e a ignorancia absoluta vai muito alem disso, são eles os responsaveis pela criação ou formação da individualidade do ser "eu".
    o sofrimento serve como um guia para formação da vontade reagindo aos sentimentos.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse: A dureza é que alguns tentam explicar, quando na verdade esse tipo de questão está fora da nossa capacidade de entendimento.
    O que implica em que Deus talvez seja um monstro de maldade e não o ser bom e justo que dizemos que ele é.

Ou talvez tudo o que ele faça seja bom e justo do ponto de vista dele, que não podemos entender, e nos pareça monstruoso segundo nosso ponto de vista.
    Talvez estejamos destinados a uma eternidade de sofrimentos atrozes porque é assim que as coisas têm que ser.

Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: Exato, por isso tambem acho que esse conceito de onipotente é ilógico!
    O poder faz parte da divindade (Senão não seria divindidade), e uma entidade poderosa não estaria nem aí para a sua opnião, se você ama ou venera, se você tem essas viagens na maionese.
  • CRIATURO disse: Não generalize! Jesus não disse sou Deus! ele disse "sois deuses" ista significa que todos seres viventes (que possuem sentimentos) são deuses que veem para terra para viverem, sentirem , morrerem e continuar sentido!
    Que salada. Jesus nem existiu, a Bíblia não é a palavra de nenhuma divindade. Não tem porque eu acreditar nesse livro. E se a gente "for deuses" teríamos poderes e uma moral elevadíssima, não estaríamos destruindo o planeta. E pastores sedentos de dinheiro não existiriam.

E você nem conhece Deus, como pode dizer como ele é ou o que ele pensa? Isso é muita presunção, acho que seria a única coisa que estaria na categoria das coisas que deixam uma divindade irada.
    CRIATURO disse: "Amar a a Deus como a ti mesmo" porque tambem "sois deuses", entendeu ?
    Amar a Deus, é amar a si mesmo, é amar ao proximo pois : "Tudo é Deus"
    Não, isso nem é Bíblico, em tempos de inquisição você estaria na fogueira (porque o amor de religiosos é uma coisa sublime).

Por
  • FabiFabi Membro
    Por que tenta impor através do medo e dessa argumentação tosca? Você realmente acredita em Deus? Se eu acreditasse e tivesse certeza não tentaria impor a crença em Deus, porque isso é sinal de fraqueza, é sinal de que você não acredita em Deus e precisa do aval de outras pessoas que tem as mesmas dúvidas que você, mas como não consegue esse aval fica aí falando besteiras dizendo (com sua mente limitada) o que um ser infinitamente superior pensa.
    Post edited by Fabi on
  • Judas disse: sybok disse: Exato, mas isso não prova que Deus não existe, ou que é ilógico, só demonstra que existe um conflito entre a existência de Deus e nossa noção de bondade.

Desde o início da discussão foi assumido que deus existe. O problema tem sido o Criaturo atribuir inteligência e onisciência (entre outras coisas) a ele e querer justificar o problema do mal falando coisas sobre esse tal deus como se ele fosse amigo de boteco dele.

Memória curta, mas se mudou de opinião então ponto para sua razão!
    No inicio do debate voce queria eu eu partisse da premissa que: Deus não existia para poder provar a voce que ele existia veja?
    CRIATURO disse: Judas disse: O problema é que você não justifica, assume a premissa de que deus existe pra tentar provar que ele existe. Será que sou só eu que acha isso absurdo?

Ta bom, me convenceu porque em terra de loucos devemos agir como loucos e eles acharão voce normal.
    Então la vai: "vou assumir a premissa que Deus não existe para tentar provar que ele existe." depois eu que sou louco de pedra?
    eu Disse: que o ateu era voce , portanto "Eu" partiria da premissa que é racional acreditar que Deus existe e "voce " na função de ateu devia tentar provar que minha teoria é irracional.
    em fim a razão maior prevaleceu:

Judas disse: Desde o início da discussão foi assumido que deus existe.

sinto logo existo!

• .
    Esse eriVELCRO... cola
    .
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • martamarta Membro
    - Por que não tem registro nenhum sobre o diluvio?

Qual dilúvio? O soares?
    Post edited by marta on
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • CRIATURO disse: sybok disse: Ainda estamos na panela cozinhando...

Esse papo é com o Lucifer!
    Mas aviso sou contra cozidos de Criaturos e de criaturas, portanto não temam minha sacanagem irá salvar todos nós: "vou cagar dentro da panela"....he..he...he...he..he!

moral da história:" Nem todo aquele que caga na gente esta desejando o nosso mal."

Espero sinceramente que voce esteja brincando nessa questão. O que o Sybok quis dizer (o que foi que eu entendi) é que a criação do ser humano não terminou quando Adão foi pronto. De alguma forma que não entendemos, deus (ou alguma entidade superior que pode ser identificada como deus, e estou miticamente falando) o ápice do ser humano ainda não chegou. Estamos em um caminho evolutivo e, para podermos chegar lá, temos que passar por várias fases. É como se somos uma lagarta começando a entrar no bulbo para podermos ser o que esse deus espera que nós sejamos um dia. Ou seja, estamos cozinhando ainda e, acredito eu, em banho maria.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Não generalize! Jesus não disse sou Deus! ele disse "sois deuses" ista significa que todos seres viventes (que possuem sentimentos) são deuses

Eu poderia entender essa frase como:
    No inicio, Deus criou o tudo e viu que era bom. Sentindo que poderia melhorar, deus se dispersou no universo e se impregnou em cada ser vivente na terra. Ora, uns macacos sem pelo perceberam algo diferente em seus seres e começaram a evoluir diferentemente dos outros animais até constituir o que chamam de inteligencia. Essa foi a primeira fase.

A segunda fase: os tais macacos pelados evoluiram para uma sociedade e cresceram, dominando a todos os outros animais. Aparentemente a centelha divina do ser criador ficou dormente nos outros animais. Alguns macacos pelados descobrem que, uma das atribuições desse centelha divina é o poder da palavra e se tornam grandes oradores, tanto para o bem quanto para o mal.

Terceira fase: Um dia, os macacos pelados compreenderão como utilizar melhor os dons da centelha divina e obras grandiosas, assim como um certo macaco pelado nazareno descobriu e isso o iluminou para a verdade. Não existe deus, pois deus está dentro de cada um de nós, a sua energia está dentro de nós e, se soubermos utiliza-la, seremos capazes de verdadeiros milagres.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    marta disse:
    .
    Esse eriVELCRO... cola
    .

Você sumiu, você voltou e o Erivelton continua o mesmo.
  • Fabi disse: CRIATURO disse: Exato, por isso tambem acho que esse conceito de onipotente é ilógico!
    O poder faz parte da divindade (Senão não seria divindidade), e uma entidade poderosa não estaria nem aí para a sua opnião, se você ama ou venera, se você tem essas viagens na maionese.

"Deus é tudo" portanto toda ação existente é Deus manifestando seu poder absoluto.
    quanto ao sentido da sua onipotência poder criar ou fazer todo tipo de ação, ele mesmo ja é o todo.
    Fabi disse: Que salada. Jesus nem existiu, a Bíblia não é a palavra de nenhuma divindade. Não tem porque eu acreditar nesse livro. E se a gente "for deuses" teríamos poderes e uma moral elevadíssima, não estaríamos destruindo o planeta. E pastores sedentos de dinheiro não existiriam.
    Como eu posso acreditar no que voce fala, se nem voce acredita na sua própria capacidade, talvez voce ainda não se conheça bem, mas caso haja um pouco de razão nas suas palavras , então decididamente ai que eu não devo mesmo acreditar em uma "porcaria dessas"!com todo respeito só estou endoçando os seus próprios equívocos.

Fabi disse: E você nem conhece Deus, como pode dizer como ele é ou o que ele pensa? Isso é muita presunção, acho que seria a única coisa que estaria na categoria das coisas que deixam uma divindade irada.
    Estranho uma ateia preocupar-se com castigos divinos, eu acho que voce tem mais fé do que eu, parabens! mesmo equivocada acredita em um e deus mesmo que vingativo, ja é um progresso.
    Talvez eu me conheça!
    oh ! irmanzinha ciumenta! paz de Deus irmã Fabiana!
    Fabi Judas da Silva disse: Por que tenta impor através do medo e dessa argumentação tosca?
    por que voce tambem se limita a criticas vazias, ironicamente tenta argumentar com os argumentos emocionais biblicos os quais voce afirma não acreditar.
    Não imponho minhas "verdades", apenas convido pessoas inteligentes a possuidoras de uma maior razão a evidenciarem minha falta de razão, se voce for uma delas não seja uma ateia assim tão timida!

sinto logo existo!
    Lucifer disse: CRIATURO disse: sybok disse: Ainda estamos na panela cozinhando...

Esse papo é com o Lucifer!
    Mas aviso sou contra cozidos de Criaturos e de criaturas, portanto não temam minha sacanagem irá salvar todos nós: "vou cagar dentro da panela"....he..he...he...he..he!

moral da história:" Nem todo aquele que caga na gente esta desejando o nosso mal."

Espero sinceramente que voce esteja brincando nessa questão.

Exato! voce é autoridade maxima nesse quisto, portanto eu endoço suas palavras, assim como do Sybok é obvio que foi uma sátira.
    Lucifer disse: Eu poderia entender essa frase como:
    No inicio, Deus criou o tudo e viu que era bom. Sentindo que poderia melhorar, deus se dispersou no universo e se impregnou em cada ser vivente na terra.

Voce como um ex-espirita kardecista deveria ter uma visão mais justa da vida, Deus nunca criou o tudo ele é o Todo, assim ele contem e não pode estar contido.
    sinto logo existo!
  • 1)Em relação ao sofrimento escolha uma das opção abaixo:

a) continuar vivendo exatamente do jeito que a vida é.
    b) nunca ter existido
    c) deixar de existir

2) Idealize uma possibilidade deus aceitável para sua razão.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Como eu posso acreditar no que voce fala, se nem voce acredita na sua própria capacidade, talvez voce ainda não se conheça bem, mas caso haja um pouco de razão nas suas palavras , então decididamente ai que eu não devo mesmo acreditar em uma "porcaria dessas"!com todo respeito só estou endoçando os seus próprios equívocos.
    Você é louco ou tem alguma deficiência mental?

Você não acredita em Deus, por isso sua insistência em tentar convencer os outros. A Bíblia é mesmo uma porcaria, atrasada e que em nada parece ser inspirada por um ser poderoso.

Não tente dizer o que os outros pensam, você não é Deus e nem amigo de Deus, e nunca falou com Deus (bom, talvez você ache que sim porque você possui deficiência cognitiva).

Eu já sei qual é a sua, você quer tentar ser Jesus, um homem sábio e que sabe o que os outros pensam, ou sabe o que levou os outros a serem ateus. Mas me desculpe te decepcionar, você não é nada, e nem ninguém. Você nunca vai convencer ninguém e se você acha que sua existência se resume a tentar impor a crença em Deus. O seu futuro será como o de outros que tentaram isso e acabaram virando loucos, cruéis, e intolerantes.

E francamente, porque um ser infinitamente poderoso iria criar um inferno eterno pra mandar pessoas pra esse inferno por não acreditarem nele (sendo, que aparentemente, ele está pouco se lixando pra isso).

E não acredito em Deus vingativo, histérico, megalomaníaco, egocêntrico, sabe esse Deus que você acredita.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.