Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não adianta vir com esses papos. Já disse que so gosto de mulher.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Voce se lembra do Diokeista, como voces o atacaram em bando deixando o coitado perturbado ?
No meu caso ja disse, sua argumentação ao invés de apontar as contradições do meu raciocinio, limita-se a pedir provas que Deus existe.
Eu te apresento a lógica: Deus é tudo! o universo e por consequência tudo o que existe nele.
Diante disso voce deveria refletir mais sobre esta afirmação, ou sera que entende isso como o nada apresentado ?
Exato esta começando a entender o que significa : Deus é tudo!
De fato a "causa " do nosso sofrimento é Deus.
O fato de ser tudo não implica necessariamente ter que possuir uma unica vontade ou personalidade e a prova disso somos nós.
E´fato a nossa ignorância tambem faz parte de deus.
Mas se exatamente é ela que gera o sofrimento que impulsiona o prazer pelo aprendizado e o "SENTIDO DA VIDA" não deveria ser considerada um castigo e sim a grande oportunidade de existir , mas por que "crianças" insistem em nascer adultas como Adão no paraiso, porque desprezam o prazer da imaturidade?
R: é porque elas não entenderam a moral da genesi de Moisés: Foi tirado dele o prazer ou inocência da infância, o trabalho, o prazer de sonhar , acreditar e fazer acontecer , de se descobrir descobrindo Deus, foi dado a ele um paraíso sem mérito o que lhe "causou " um enorme "desinteresse pela vida".........
Alguns que amam a vida culpam a Deus pela morte, os descontentes como Jó o culpam por te-los criado. (moral da historia é dificil agradar a todos isso "graças a Deus" , por te-los criados todos diferentes da sua personalidade.
Negativo! Nós somos suas causas menores, logo somos também responsáveis pelo que geramos.
Temos personalidades "diferentes " de Deus, isto é justificado pela sua divisão no principio da nossa criação.
Com tudo, entenda que o bem e o mal e a humanidade são uma unica coisa porque : "Deus é tudo."
E que essa diferenças divinas, principalmente somos nós e passaram a existir, quando Deus dividiu-se criando "infinitas diferenças".
Deus = Bem = Maior consciência
Humanidade = Mal = sofrimento = ignorância = menores níveis da consciência Deus = diferente da maior consciência Deus
Ironicamente desejar eliminar "todo" o sofrimento, "toda" a nossa ignorância, "todas" as diferenças existentes entre o homem e Deus, seria desejar pedir para voltar ao estado anterior da "não criação" das infinitas personalidades, individualizadas pelas menores consciência Deus, ou seja nós mesmos.
sem nenhuma consciência sem existências
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Ou seja o sofrimento como punição é algo absurdo e desumano. Se você é uma pessoa honesta, seguidora da palavra e é bem sucedida não tem problemas é porque Deus quis assim, se você passa necessidade e dificuldades e também é uma pessoa honesta, seguidora da palavra é porque também Deus quis assim. Lindo não?
― Winston Churchill
Tudo no mundo é necessário, porque......: Tudo é Deus! a Razão de tudo isso é Deus.
Só quem tem "toda razão" conseguiria criar um universo e os que não tem toda razão , logicamente não conseguem ver a razão que ainda não possuem.
A dor o sofrimento, as dificuldades, a dependência mutua são um convite a solidariedade que "desperta sentimentos" nobres que enriquecem as almas impulsionando agirem como se fossem todas unas com Deus.
Sentimentos,"Sofrimento" e Prazer são a energias que Constituem a Razão da vida Deus.
Você ainda não conseguiu entender isso: "Eu e Pai somos um, quem vê o filho vê ao Pai."
Voce não conseguiu entender que "a parte de Deus" que voce classifica de má somos nós mesmos.
Elimine a humanidade e toda maldade, todo o sofrimento desaparecerá, como ja disse para eliminar-o mal é necessario voltarmos ao principio da não criação, onde não existia nem o bem, nem o mal (humanidade), onde só existia Deus.
Ok! Deus é inteligente e possui uma razão.E voce é o que, um "burro" irracional ? Só isso justificaria a sua "irresponsabilidade".
Nós somos uma parte minoritária da Razão Deus e respondemos por aquilo que causamos.
como podemos ser a causa e o efeito ao mesmo tempo?
R: "sois deuses".
A ciência humana ainda não descobriu como criar um gerador de energia eterna, auto sustentável como Deus o é.
sem nenhuma consciência sem existências
O sofrimento é um sentimento que naturalmente nos incentiva a procurarmos os a caminhos corretos para adquirirmos uma maior razão Deus, assim como as aguas procuram pelas suas fontes.
sem nenhuma consciência sem existências
Fale isto para o povo antigo de Israel que sofria justamente porque queria seguir corretamente o que Deus queria (eles não se preocupavam com a questão de Deus existir ou não), no final todo e qualquer desgraça que acontecia era culpa de Deus que estava punindo este povo de maneira arbitrária.
― Winston Churchill
Dosar conforme a sua razão? Como seria este seu deus ? ou esta sua razão sem sofrimento ? Seria tambem sem sentimentos?
No principio a razão,a vontade, o sentimento, a inteligencia, a consciência a personalidade Deus era unica. não havia nem o bem nem o mal, nem coisa alguma fora de Deus, ou "diferente de Deus".
Então Deus decidiu criar em si mesmo diferentes personalidades, para isso dividiu-se em infinitas frações a Menor Parte da sua própria Consciência "causando " nelas uma "ignorância proposital" que possibilita a existência de consciência menores, com desejos próprios, "diferentes" da sua Consciência Majoritária.
Deus é a razão majoritária, nós somos partes minoritária dessa razão, Deus não pode ir contra si mesmo, nem contra razão da ignorância que causou em si mesmo ao dividir-se em infinitas micro consciências, criando assim a humanidade.
o sofrimento e trabalho da lagarta para sair do casulo é a razão da sua vida que lhe permite criar asas para conseguir ver o mundo la de cima, ao passo que a isenção deste sofrimento a tornaria atrofiada e morreria, isto acontece porque "sentimentos" como o sofrimento e prazer são energias que possibilitam a razão da vida( Deus).
Respondendo sua pergunta:
Digamos que a diferença entre voce e o estuprador seja o nível de consciência Deus.
Voce possuindo mais desta consciência (ciência) Deus deseja evitar o sofrimento alheio.
O estuprador possuindo menos consciência Deus (ignorância) deseja infligir o mal alheio.
Deus respeita o nivel de ignorância o qual cada uma das suas infinitas consciências menores se encontram, justamente respeita as suas próprias diferenças não interferindo em suas vontades, ele não impede que voce decida como agir , nem como o estuprador deseja agir.
o sofrimento é um efeito causado pela falta da razão Deus é ele que impulsiona as menores consciência deus até a Consciência Majoritária Deus.
Digamos que o sofrimento seja a parte hereditária da Maior Consciência Deus que compensa, ou equilibra a ignorância causada por ele nas suas menores consciências humanas.
Quem disse isso se intitulava ser "O filho do homem" se ele confirmou ser deus ou uma parte dele ("Por que o pai ainda é maior do que eu"), é porque ensinou que tambem somos.
Mais um exemplo da sua falta de entendimento do meu argumento, pois considero a raça humana todos os seres viventes.
Voce só sente isto porque esta vivo.
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Processos naturais não são considerados sofrimentos.
― Winston Churchill
tipo partos ?
sem nenhuma consciência sem existências
Denovo confunde dor com sofrimento.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
A dor é mais que uma resposta resultante da integração central de impulsos dos nervos periféricos, ativados por estímulos locais. De facto a dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a uma lesão real ou potencial, ou descrita em termos de tal (definição da Associação Internacional para o Estudo da Dor - IASP). Distinguem-se básicamente duas categorias: A dor nociceptiva e a dor neuropática.
Sofrimento é qualquer experiência aversiva (não necessariamente indesejada) e sua emoção negativa correspondente. Ele é geralmente associado com dor e infelicidade, mas qualquer condição pode gerar sofrimento se ele for subjetivamente aversiva. Antônimos incluem felicidade ou prazer.
Em uma frase como "sofrendo de uma doença" a ênfase está em ter a doença e menos no desprazer que ela causa.
Termos relacionados são tristeza, pesar e dor. Alguns vêem a raiva como um tipo de sofrimento. Tédio, é um sofrimento causado pela falta de experimentar ou fazer coisas interessantes (física ou intelectualmente), quando se está sem ânimo de fazer qualquer coisa, vontade de não fazer nada.
Por isso que eu falo Criadouro de Dengue pesquise os verbetes.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
sofrimento psicológico causado pelo "eu".
sofrimento moral sentido somente pela alma.
sem nenhuma consciência sem existências
Aprenda a não ignorar todo o significado. Criadouro de Dengue.
― Winston Churchill
Ok. "Patolando da Silva"
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
o sofrimento tambem tem a função de despertar "sentimentos" como a piedade e a solidariedade, a razão da vida não é invidual e sim coletiva, porem todos os sentimentos conduzem para um unico objetivo.
Quando o sentimento de um consegue influenciar no sentimento do outro isso prova que estão ligados por uma mesma fonte de razão.
Quando uma das consciências aparentemente se separa desta fonte da vida, e o seu sentimento continua influenciando na razão do outro, isto significa que os sentimentos são mutaveis porem eternos.
Todos nascem com a função de aprender e ensinar.
sem nenhuma consciência sem existências
http://www.albinoblacksheep.com/flash/llama
― Winston Churchill
Qual o Objetivo do sofrimento para este caso:
E o que se aprende com isso, justifique sua resposta ao final.
― Winston Churchill