Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

13638404142

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: o mundo magico de: "Percivolta" onde a mente dele interage com nada menos que Bob Esponja, x-men, drangon-ball-z, final fantasy, RPG...impressionante como a televisão e os games conseguem programar as mentes distraidas, nem ouse chiar, se não, serei obrigado a invocar os antigos espiritos do mal...Munrrá....he..he..he..he...he

Ai, ai Criadouro de Dengue. Ainda bem que eu sei que minha fantasia é uma fantasia e enquanto a você que se inspira no seriado Sobrenatural para tirar respaldo de suas teorias. Fica bem claro a diferença minha da sua.

CRIATURO disse: Graças a Deus voce conseguiu entender.

E que se eu fosse você eu me preocuparia.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Infelizmente não dá mesmo: por mais que tenhamos boa vontade em explicar ele vai insistir repetiu o mesmo argumento do sol que já foi refutado por Judas inicialmente. Ele acha que conhecimento científico é um conhecimento pessoal de cientistas. Talvez ele tenha medo que seu fato observado não seja a consciência maior que tanto, seja outra coisa. Por isso que quando apontamos possibilidades ele se arma como se tivéssemos atacando uma coisa muito importante para ele. Por mim a pessoa pode acreditar no que quiser (volto a repetir), mas quando se propõe a descrever o que acredita tem que saber que será indagada, PRINCIPALMENTE se for um ser divino, que tem várias ramificações, descrições e interpretações por muitos. Aqui estou comparando CRENÇA X CRENÇA e não CRENÇA X DESCRENÇA.

Isso é exatamente que eu estava lhe propondo...mas ta dificil a compreensão dele!
  • sybok disse: Acho que o próprio João Batista estava um pouco mais capacitado do que Cristo para dizer quem ele pŕoprio era...

voce deve estar brincando, comparando joão que tambem deu testemunho de Jesus dizendo: Não sou digno de amar sua sandalias, eu batizo com agua ele com o espirito.
    sybok disse: não as outras possibilidades, como a de Elias descendo como o Espirito Santo e se tornando "um" com João Batista.

bom, essa sua incorporação então durou anos, agora João e Elias passaram a ser uma unica pessoa, se acredita nisto tambem acredita que foi levado por uma carruagem de fogo, sendo devolvido a terra em forma de espirito depois de varios anos no ja no tempo de Jesus.
    sybok disse: Não misture as coisas, pois tal citação não corrobora sua tese cármica, ela trata da noção de um dia de julgamento e da necessidade de perdoar.
    Pelo contrario ele diz: enquanto esta a caminho (ou caminhando pela terra) entre em acordo com seu adversario pois se não o juiz te colocara na prisão e sairá de la somente quando houver pago o ultimo centavo da sua divida, ou seja o estado de sofrimento não é eterno e ensina que os nossos erros podem ser reparados, creio eu atraves da reencarnação.

sybok disse: , tudo para que possamos "aprender a perdoar".

Realmente Deus é perfeito...

Tudo para sentirmos que estamos vivos, pedras não sentem, nem acham injustiças em Deus voce tem inveja delas ?
    sybok disse: Não Criaturo, eu peço um mundo virtual para que os psicopatas possam aprender algumas coisas antes de serem colocados para viver junto de crianças, para que então não injetem tinta em seus olhos, nem os costurem juntos, nem os esfolem vivos...
    Todos nascem ja causando o sofrimento que une as pessoas, voce acha que é a causa de um sofrimento inutil e desnecessário a sua mãe ?

sybok disse: Bastaria Deus deixar os psicopatas vivendo em um mundo virtual que SIMULASSE o mundo REAL, com BILHÕES de personagens com quem pudessem interagir EXATAMENTE como fazem no mundo real, com AS MESMAS LIBERDADES E RESTRIÇÕES.
    Não foi voce o ayya e o marcio que no inicio do debate disse que esse mundo não passa e um teatro divino, onde ele mesmo interpreta todos os personagens ?
    Então a terra ja é esse seu mundo virtual, onde estamos amadurecendo naturalmente experimentando razões e emoções para despertarmos para um mundo mais de acordo com a nossa justiça.
    Porque voce deseja nascer adulto? Despreza a graça de ser criança? De poder errar e acertar livremente!
    Percival disse: Ai, ai Criadouro de Dengue. Ainda bem que eu sei que minha fantasia é uma fantasia e enquanto a você que se inspira no seriado Sobrenatural para tirar respaldo de suas teorias. Quero saber qual é a diferença?
    a diferença é que eu usei o filme para evidenciar a incoerência de se afirmar que Deus esta morto, por isso somos livres para voar, voce conectou sua mente com o mundo fantastico de Percivolta, agora oscila entre a realidade e os personagens da ficção comercial.
    Percival disse: E que se eu fosse você eu me preocuparia.
    se eu fosse voce não me preocuparia com mais nada..he...he..he..he

Antes que eu me esqueça FELIZ NATAL PARA VOCE E TODA SUA FAMILIA!

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: a diferença é que eu usei o filme para evidenciar a incoerência de se afirmar que Deus esta morto, por isso somos livres para voar, voce conectou sua mente com o mundo fantastico de Percivolta, agora oscila entre a realidade e os personagens da ficção comercial.
    Da mesma forma que você utilizou eu utilizei: você oscila entre a realidade e os personagens da fantasia comercial espírita.

CRIATURO disse: se eu fosse voce não me preocuparia com mais nada..he...he..he..he

Não me preocupo não, Criadouro.

CRIATURO disse: Antes que eu me esqueça FELIZ NATAL PARA VOCE E TODA SUA FAMILIA!

Obrigado, e que você arrume uma mamãe noel pra te satisfazer e aprender as coisas boas da vida.

― Winston Churchill

• sybok disse:
    Estreia Novo filme dos mesmos criadores de Matrix e a temática trata em grande parte do que estamos discutindo aqui.
    Pelo trailer deu pra ver que o Karma é grande parte do foco do filme e se você assistir sem se deixar contaminar com distorções espiritas sobre o tema, talvez possa entender melhor o karma oriental... isso se o filme foi bem feito e trata direito do tema, mas por ser dos mesmos produtores de Matrix eu já estou tomando isso como certo.

achei interessante, estreia sera em 11/01/2013 vou esta la assistindo.
    Falou em vidas repetidas voce ja se animou com a afinidade das idéias, de fato eu tenho um tendencia espiritual de achar que a vida a pós a morte não seja muito diferente dessa, que para mim é o mais provável pois pela lógica observável as transições na natureza ocorrem lentantamente.
    o filme promete , espero que a idéia seja forte.
    Normalmente temos uma tendencia de interpretar conforme a afinidade das nossas idéias no filme matrix, ateus acham que nós somos os crente iludidos pela matrix da fé.
    eu vi o filme como o mundo real sendo o espiritual e a matrix o mundo ilusório em que vivemos na terra.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Cristo era só um Buda Criaturo... não era Deus.
    Era um cara como você e eu, só que atingiu a iluminação em algum momento da vida, através daquelas mesmas praticas que ele próprio ensina de abandonar a vida e os desejos, mas que você entende como "egoismo".

Sei disso, quanto ao egoismo desde que não prejudique a vida do outros, podemos fazer o que quisermos das nossa vidas, ate´mesmo desperdiça-la dentro de uma caverna.
    a questão é joão apesar de ser evoluído, não escapou da lição de perder a cabeça para entender que não devemos cortar a dos outros, logo ainda não estava no nivel do controle da eterna memoria da sua alma, por isso não sabia quem ele tinha sido na vida passada, mas Jesus sabia e afirmou que ele era Elias, essa sua visão de joão agir parecido com Elias de ser o Elias, é própria dos evangélicos que não admitem a reencarnação, na biblia mais antiga esta escrito assim "se o quiserem reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir" então modificaram o texto para "ele é o Elias que estava para vir" sugerindo que era alguem com a mesma missão do profeta Elias.

REENCARNAÇÃO
    DO PROFETA ELIAS
    COMO JOÃO BATISTA

Concordância BÍBLICA: 2 REIS

7 Ele perguntou-lhes: Qual aparência do homem que vos veio ao encontro e vos falou tais palavras ?

8 Eles responderam: era homem vestido de pêlos, com lombo cingido de um cinto de couro.

9 Então disse ele: É Elias, o tesbita.

A PROFECIA DA REENCARNAÇÃO DE ELIAS EM MALAQUIAS 4
    5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias (Ninguém que seja parecido com ele, ou que fará a sua missão, mas sim o próprio profeta Elias ), antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Depois de muitos séculos a profecia se cumpriu em LC

1.13 Disse-lhe, porém o anjo: Zacarias não temas, porque a tua oração foi ouvida; e a tua mulher Isabel te dará um filho a quem darás o nome de JOÃO

17 E irá adiante dele no espírito e poder de ELIAS....

MT 3
    1 Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia....

2 Usava João vestes de pêlos de camelo, e um cinto de couro, a sua alimentação era gafanhotos e mel silvestre.

Nestas passagem podemos observar que o profeta Elias ao nascer de novo como profeta João Batista manteve alguma lembrança da sua vida passada, não esquecendo a sua antiga função de profeta, nem das roupas que gostava de usar: “ Vestes de pêlos e um cinto de couro “, isto prova que ao reencarnarmos esquecemos muitas coisas, mas nunca o que realmente somos e principalmente daquilo que gostamos de fazer, ou seja ganhamos um corpo novo, mas o nosso espírito continua sendo o mesmo de onde paramos.
    Para que não fique duvidas que o profeta Elias reencarnou mesmo como o profeta João Batista, Jesus confirmou isso em:

MT 11 JESUS DA TESTEMUNHO DE JOÃO

Aqui Jesus vai dizer para os que tem “ ouvido para ouvir” quem é o profeta João Batista.

14 E se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir, quem tiver ouvidos ouça.

MT 17 A VINDA DE ELIAS
    12 Eu porém, vos declaro que Elias venho e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram.
    Então os discípulos entenderam que lhes falara de João Batista.

sybok disse: O Judaísmo e Cristianismo NÃO falam sobre reencarnação esse é um dos únicos trechos na bíblia que é "interpretado" pelos espiritas como corroborando a doutrina DELES da reencarnação, mas esse trecho tem OUTRAS interpretações possíveis.

Ou seja, não se pode afirmar do ponto de vista bíblico a reencarnação como fato, ali ela NÃO é citada, tem apenas um trecho que é interpretado como "corroborando" um conceito que na verdade foi criado FORA da bíblia.

Isso não é verdade judeus acreditavam sim na reencarnação ,mas usavam a expressão de ressuscitação:
    Jesus: " quem dizem os escribas ser o filho do homem ? "
    R: um dos antigos profetas ressuscitado.
    Os fariseus fizeram a mesma pergunta para João Batista, herodes quando ouviu falar de jesus pergunto se ele seria joão batista ressuscitado.
    ou seja acreditavam que o espirito de uma pessoa reencarnasse no corpo de outra, a não ser que acreditassem na ressuscitação de múmia de de milhares de anos levantando do tumulo passando a viver entre os vivos normalmente.
    quanto a lei do carma: "Jesus disse ao paralitico: "olhe que ja esta curado, va e não volte a pecar para que coisas piores não te aconteçam."
    embaia tua espada porque quem fere com a espada perecerá pela espada, joão batista teve que aprender isso literalmente na pratica"
    A cada um sera dado conforme suas obras, porem isto acontecerá apenas no momento mais oportuno para o aprendizado da alma, pode levar milenios, como no caso de João.
    sybok disse:
    O carma NÃO é corroborado pela bíblia e a noção citada é de PERDOAR os SEUS inimigos, isso não elimina o karma deles, nem elimina os seus erros. Trata de PERDÃO cristão e você deve perdoar EM VIDA, pois só irá
    ressuscitar no dia do julgamento,

Negativo, a parábola é clara: Não sairá da prisão enquanto não pagar o ultimo centavo da sua divida, jesus fala que o sofrimento espiritual ´so cessará com o pagamento da divida, neste caso voce confundi a injustiça humana, que só pune o infratores mas não o educa a indenizar a vitima, mas, na historia onde você sugeriu que eu tentasse exemplificar a justiça espiritual do carma e a reencarnação, deixei bem claro que o Assassino João na próxima vida foi obrigado a desfazer o mal feito ao paulo e a maria, na vida atual no papel de pai e esposo dedicado.
    obs: Essas historinhas que mexem com a moralidades das pessoas, são um perigo pois algumas pessoas se identificam com personagens fictícios.

Feliz natal para voce e toda sua familia!
    E um bom ano novo cheio de realizações , paz e saude.

sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Se vocês tivessem se limitado ao ceticismo e tentado argumentar coisas como: "Talvez o que você esteja observando não seja Deus", "Não acredito que você observe Deus, como você sabe que não é outra coisa?".

Eu estava lhe dizendo isso desde o inicio...leia os meus últimos post e você vera que eu disse tudo o que você falou aqui!!!!

Eu também errei ao AFIRMAR que você estava errado, mas eu já tinha dito que eu posso estar tanto errado como certo!
  • sybok disse: O mundo real de Matrix é o despertar da fantasia de controle e escolha, da fantasia de que as coisas estão bem e seguem o rumo adequado, é o despertar para a dura realidade e condição da escravidão humana, em um mundo dominado por maquinas.

Em pleno natal voce ta neste pessimismo todo, para com isso! Acredito quer depois desta vida a proxima não mudará muita coisa, portanto continuarão existindo ilusões,lagrimas e sorrisos, alias existe um universo dentro de nós é dentro da sua consciência que esta o paraiso e a justiça que voce procura, porque onde esta o teu coração ai tambem estara o seu tesouro.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Ou desperdiça-la dentro da Matrix... Viver o mundo é viver dentro da Matrix Criaturo.
    O objetivo é sair dessa prisão, não viver nela como um bom cidadão.
    Naturalmente a vida nos obriga a viver socialmente compartilhando vidas e sentimentos, idéias e afinidades, energia da vida que esta dentro de todo ser vivo, alimenta as nossas almas, por algum tempo o isolamento é necessário mas tudo que é demais acaba sendo prejudicial.
    Ja que voce é como eu um fã de Matrix, o que voce tem a dizer do primeiro projeto do mundo virtual totalmente feliz , sem injustiça, sem sofrimento ter fracassado pois causava morte prematura do seres humanos ?
    Talvez o autor do filme pense semelhante a mim, o sofrimento é necessario para alimentar a alma ?

sybok disse: E Irá Adiante dele no espírito o PODER de Elias.
    Isso abre portas para outros tipos de interpretação que não a reencarnação.
    de fato a biblia sempre deixa margem para dupla interpretação e ainda acrescenta "quem tiver ouvidos para ouvir , ouçam"
    Talvez tenha sido "adaptada" conforme a crença dos escritores, reprodutores e tradutores e religiosos tendenciosos.

sybok disse: A ressurreição judaico-cristã é ao estilo da ressurreição de Cristo após três dias de sua morte, não é o renascimento em um novo corpo, mas a aparição pura e simples de alguém que já tinha morrido.
    Sei no caso mumias milenares tinha o habito de levantar e sai pregando de casa em casa, ou nas praças, num estado tão bom de conservação.
    Depois que rompem-se os laços materiais que ligam a alma ao corpo, esse nunca mais ira funcionar, perceba que todos os casos que jesus fez alma voltar para o corpo, afirmou que não tinham morrido mas que apenas "dormiam".

sybok disse: O Karma não é necessariamente "justo" e nos trata como se todos fossemos "um".
    Acredito mais no carma coletivo tipo hebreus forma escravizados e torturados pelos egipicios, quando Judeus livres não aprenderam a lição e passaram a barbarizar para roubar terras alheias, judeus sendo barbarizados e roubados por alemães.

Isto me lembrou Jesus: " um Sr. mandou chamar todos os seus servos para ajustarem contas, começou pelo seu maior devedor , o homem não tinha como pagar tamanha divida, então implorou para que o seu Sr. não o vendesse , nem a sua familia como escravos para pagar sua divida, o Sr. penalizado com a situação daquele servo, perdou toda a sua divida.
    Mas saindo dali aquele homem mal, tambem chamou seu conservo exigindo que lhe pagasse tudo que devia, mas não tendo como pagar sua divida, o mal homem passou a espancar o seu conservo.
    Quando o Sr. ficou sabendo disso o chamou e disse , homem mal não tiveu misericórdia perdoando toda sua enorme divida, por que motivo não fizeste o mesmo com seu irmão ? E mandou o mal homem para a prisão.
    sinto logo existo!
    sybok disse: Percival, comparar meditação com "passe espirita", "magia" ou ainda com "memorização", faz tanto sentido quanto querer analisar o treinamento de um halterofilista comparando com o treinamento de um velhinho na fisio terapia, só porque é tudo treinamento físico... Ou ainda comparar a logica de um filosofo com todas essas coisas, só por ela também ser algo "mental".

Não estamos falando de algo físico de fato, a comparação ainda é pertinente. Tudo mexe com nossa mente. Nossa mente é complexa e a prova disso é que as pessoas tem divergências de pensamento.

sybok disse: Quando eu relatei que sou capaz de observar Deus, o Percival tentou trocar o significado das palavras de modo a afirmar que eu não observo nada, mas somente "especulo" e foi nessa mesma pedra que você escorregou cientista.

Simplesmente porque a maneira como você enxerga não é a mesma que os outros exergam.

sybok disse: E você confirma: "Não adianta percival, ele nao esta entendendo e continua achando que estamos especulando os fatos observados!!!!"

Nesse trecho vemos que o Percival continua afirmando que tal observação se trata simplesmente de "crença".

O problema foi o foco da discussão, o foco do Percival não é de questionamento do fato observado, nem de se o fato observado é realmente o que eu digo ser, ou se na verdade não pode ser outra coisa.

O foco que o Percival deu a discussão foi: 'Você não está observando nada, você está apenas "especulando" Deus como fazem os teístas e está desenhando seu próprio Deus'.

Em nenhum momento disse que você não estava observando nada, simplesmente o que você observa pode ser uma coisa totalmente diferente.

sybok disse: Se assim tivessem procedido, ainda estariam nos limites do ceticismo e ainda teriam a vantagem. O problema é que ultrapassam tal linha quanto tentam AFIRMAR que eu não "observo" e insistem em redefinir o significado da palavra para "especular". Questionar se a observação não pode ter "iludido" e duvidar que o objeto observado fosse realmente o relatado, é muito diferente de negar a observação.

Quando você negam não só a observação, como foram até além e afirmaram que na verdade foi tudo uma ilusão e que eu tenho fé em algo irreal, vocês passam para o campo da crença e das afirmações, tendo agora caindo sobre vocês o ônus de provar tal afirmação.

É conclusão de sua interpretação que fica a critério seu se é Deus ou não, se se permite entender o fenômeno ou não.

sybok disse: Se vocês tivessem "questionado" e chegado ao menos a perguntar como eu sei que se trata de uma consciência de fato e não de imaginação, ilusão ou etc, e tivessem focado na questão de que "talvez" o que eu vejo não seja de fato o que eu "acho" que vejo, teríamos discutido como é possivel a quem observa saber que não se trata somente de uma alucinação, algo que obviamente foi a minha primeira hipótese ao observar tal coisa sendo ateu como eu era na época...

O problema como dito, é que nada disso foi feito e esse não foi o foco, vocês se limitaram a afirmar que eu não estava observando nada e que aquilo não era Deus e ainda tentaram argumentar que é a ciência quem deveria investigar e que sem ela eu não teria como saber nada...

Do ponto de vista de quem observa o fato, por exemplo, hipótese como "alucinação" podem inclusive ser falseadas. Nem chegamos a discutir isso, porque vocês se limitaram a afirmar essa hipótese como fato, quando do ponto de vista de vocês ela é somente "plausível", mas que eu já falseei e sei que é FALSA.

Você mesmo utilizou o conhecimento científico para tirar respaldo de sua tese (referindo diversas vezes com o estudo do sol). Experiências pessoais SEMPRE vão dar nisso, não adianta o que você conclui pode ter divergências e não é o mesmo que os outros concluem.

sybok disse: Tanto que o percival diz: "Simplesmente peguei sua crença, analisei e descobri falha na mesma, que você sustenta jogando de volta a falha da minha argumentação. (...) somente o que observo do dia a dia e como as pessoas desenham seu Deus"

E você confirma: "Não adianta percival, ele nao esta entendendo e continua achando que estamos especulando os fatos observados!!!!"

Você é só mais um que diz entender Deus e leva uma experiência pessoal a tona a um debate, por isso não adianta discutir com você ficaremos nesse ciclo sem fim.

Cientista disse: Eu estava lhe dizendo isso desde o inicio...leia os meus últimos post e você vera que eu disse tudo o que você falou aqui!!!!

Eu também errei ao AFIRMAR que você estava errado, mas eu já tinha dito que eu posso estar tanto errado como certo!

Só para salientar: nunca discuti o certo e o errado. Discutia erro nas premissas e comparações. Visto que nos últimos tópicos ele não gosta que sua teoria seja comparada com outras. Não é querer ser chato: mas é verifico isso com muita frequência.

― Winston Churchill

• Feliz natal Percival, logo cedo ja preocupado com as coisas do alem ? Tem ateu com masi fé do que certos crentes ! he..he..he..he
    sinto logo existo!
  • Percival disse: CRIATURO disse: se eu fosse voce não me preocuparia com mais nada..he...he..he..he

Não me preocupo não, Criadouro.

isso mesmo por que agora , ja era !
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: Feliz natal Percival, logo cedo ja preocupado com as coisas do alem ? Tem ateu com masi fé do que certos crentes ! he..he..he..he

Criadouro, não tenho fé no além. E aí arrumou uma mamãe noel para aprender as coisas boas da vida?

― Winston Churchill

• Percival disse: Obrigado, e que você arrume uma mamãe noel pra te satisfazer e aprender as coisas boas da vida.

Fala baixo porque a mamãe noel ta por perto!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fala baixo porque a mamãe noel ta por perto!

sera-panico-na-tv-o.gif
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Não, não estava Cientista, você entrou na conversa quando o Percival afirmou que eu "especulo" Deus e "desenho" meu próprio Deus.

E, apesar de ter assumido em ultima instancia que não poderia "afirmar", você ainda manteve na sequencia a posição como se vocês em algum momento tivessem me "explicado" algo, quando de fato não foi isso que foi feito.

Tanto que o percival diz: "Simplesmente peguei sua crença, analisei e descobri falha na mesma, que você sustenta jogando de volta a falha da minha argumentação. (...) somente o que observo do dia a dia e como as pessoas desenham seu Deus"

E você confirma: "Não adianta percival, ele nao esta entendendo e continua achando que estamos especulando os fatos observados!!!!"

Nesse trecho vemos que o Percival continua afirmando que tal observação se trata simplesmente de "crença".

O problema foi o foco da discussão, o foco do Percival não é de questionamento do fato observado, nem de se o fato observado é realmente o que eu digo ser, ou se na verdade não pode ser outra coisa.

O foco que o Percival deu a discussão foi: 'Você não está observando nada, você está apenas "especulando" Deus como fazem os teístas e está desenhando seu próprio Deus'.

Você entrou e seguiu o mesmo foco.

Se vocês tivessem "questionado" e chegado ao menos a perguntar como eu sei que se trata de uma consciência de fato e não de imaginação, ilusão ou etc, e tivessem focado na questão de que "talvez" o que eu vejo não seja de fato o que eu "acho" que vejo, teríamos discutido como é possivel a quem observa saber que não se trata somente de uma alucinação, algo que obviamente foi a minha primeira hipótese ao observar tal coisa sendo ateu como eu era na época...

O problema como dito, é que nada disso foi feito e esse não foi o foco, vocês se limitaram a afirmar que eu não estava observando nada e que aquilo não era Deus e ainda tentaram argumentar que é a ciência quem deveria investigar e que sem ela eu não teria como saber nada...

Do ponto de vista de quem observa o fato, por exemplo, hipótese como "alucinação" podem inclusive ser falseadas. Nem chegamos a discutir isso, porque vocês se limitaram a afirmar essa hipótese como fato, quando do ponto de vista de vocês ela é somente "plausível", mas que eu já falseei e sei que é FALSA.

Tudo o que voce escreveu aqui é diferente em tudo o que eu estava querendo dizer. Voce compreendeu o que escrevi diferente do que realmente eu quis dizer. Não nos entendemos. Estamos num ciclo sem fim e como estou sem tempo é melhor deixar nossa discussão para depois!!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Sybok

Escrevia eu um longo comentário falando sobre sonhos, mas estranhamente o texto sumiu, mas como sou teimoso vou tentar novamente.

Sonho mecânico: O cérebro tenta racionalizar um problema ou uma cena que lhe chamou atenção durante a vigília, ou algo que esta incomodando o corpo, do tipo bexiga cheia a procura de um banheiro no sonho.
    -Certa vez sonhei que estava em um bordel discutindo com uma "funcionaria" quando ela me atingiu com uma facada no abdome, acordei sentindo um dor real, mas verifiquei que bem naquele local havia uma mola do colchão me espetando.
    ha sonhos também que acabam se realizando mais ou menos próximo ao real, outros não acontecem nem parecido, por exemplo a uns dez anos atras sonhei que uma senhora havia morrido, ela continua bem viva lucida e com mais de 100 anos.
    Mas um sonho me chamou atenção, estava eu num grande navio e prestes a trair minha esposa com uma mulher muito atraente, quando acordei minha esposa que quase nunca sonha ou tem dificuldade para se lembrar do que sonhou , me disse: "Esta noite sonhei que você estava me traindo com outra mulher."
    comentando isso com um adolescente ele me disse que estando apaixonado por uma garota, não me lembro por que motivo foi recolhido a fundação casa, onde sofria por esta separado da sua paixão, até que um dia sonhou que estav numa praça onde passou a noite toda conversando com a moça algo muito emocionante onde ambos choravam no sonho, disse ele que ao sair da fundação Casa,ao procurar a garota a primeira coisa que ela lhe disse foi que havia sonhado com ele conversando em uma praça.
    Este tipo de sonho em que duas pessoas sonham a mesma coisa, prova que de alguma forma seres humanos possuem um tipo de comunicação desconhecida.
    Espiritas acreditam que em sonhos onde o cérebro entra em um estado de inconsciência profunda, a alma desperta deixa o corpo indo para o mundo espiritual onde conversa com pessoas mortas, ou interage aqui mesmo na terra com outras almas que tambem sonham, ou mesma almas de pessoas mortas que ainda transitam pela terra.
    Neste estado tambem elas conseguem visualizar o futuro, ou suas vidas passadas.
    Uma vez sonhei que estava num local parecido com um grande teatro na companhia de outro homem esse chamou tres moças para conversarmos, as moças se alegraram ao me ver e vindo me cumprimentar com um beijo como se fossemos velhos conhecidos, mas reparando que elas tinham enormes cicatrizes no rosto quase desviei o rosto, mas percebendo a tristeza delas me contive e retribuindo o carinho.
    Ficando mais lucido no sonho reparei que esta numa espécie de teatro e que a maioria das pessoas vestiam um tipo de roupão hospitalar, vendo elas tambem possuiam algum tipo de marcas pensei: "sera que todas essa pessoas estão mortas ? " vou perguntar, me dirigindo as primeiras cadeiras encontrei um velhinha de cabelos brancos parei de frente a ela com o intuito de perguntar se aquele local era de pessoas mortas, mas antes de abrir a boca ela me disse:
    "Ahh! Voce esta vivo né! Bem que que nos avisaram que hoje viria uma pessoa
    viva nos visitar! "
    Acordei como coração batendo forte!

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Como dito é comparar alhos com bugalhos... A lógica também é coisa da nossa mente, no entanto não se "refuta" uma conclusão lógica dizendo que "médiuns" dizem outra coisa.

O negócio é que mediuns nunca dizem a mesma coisa. Mesmo que eu exponha isso para você, irás arrumar subterfúrgio.

sybok disse: Se você apresentar alguém que tenha atingido tal estado desperto e que enxergue outra coisa, ai você pode querer falar alguma coisa, por hora você só está fazendo uma afirmação sem respaldo, comparando alhos com bugalhos.

Como dito, existe uma diferença entre questionar a realidade de um objeto observado, e afirmar sua falsidade, em especial se tal afirmação tem base no apelo a crenças alheias.
    Seria como tentar refutar a teoria da evolução, dizendo que criacionistas pensam diferente e afirmam que não existem fosseis de transição ou provas dela.

Outras pessoas dizendo outras coisas, não constituem prova alguma... Pessoas que se pautam em crenças podem dizer o que quiser.

Disse bem o que eu sublinhei. Você não difere dos outros que acreditam só porque fez uma tese observando fatos. N Pessoas fazem a mesmissima coisa.

sybok disse: Não senhor, você não questionou o objeto observado, por isso mesmo nem ao menso discutimos as formas como quem observa tal coisa, tem para saber que não se trata de "alucinação" ou coisa do gênero.

Você negou o termo observação e afirmou que se tratava de ESPECULAÇÃO.

Quanto eu observo do meu universo e tiro conclusões pautadas de conceitos que geram dúvidas é ESPECULAÇÃO. É o que você faz.

sybok disse: Divergências não são um problema, como dito, a desvantagem no debate era minha, até vocês partirem para afirmações, invertendo e a desvantagem e chegando a negar a própria logica, como os exemplos claros da observação do Sol e o exemplo da caixinha.

Quem faz isto é você, porque você propôs o argumento e não aceita a refutação.

sybok disse: O problema é que existe ai uma carga de crença cientificista nos seus argumentos e vocês terminaram numa ânsia muito grande para tentar "provar" o relato falso, quando poderiam no máximo levantar hipótese "plausíveis" alternativas a hipótese "Deus", que teria que ser necessariamente assumida como igualmente "plausível".

Não provamos que o relato é falso, nós temos dúvidas se o relato seja realmente Deus. Por isso achamos que você especula.

― Winston Churchill

• sybok disse: Minha mãe tinha um problema cronico de ouvido que ela não conseguia resolver com os médicos, ela foi em um centro espirita uma vez, lá falaram para que depois de chegar em casa, ao ir para a cama ela dormisse de roupa branca. Eles iriam encomendar uma "cirurgia espiritual" para ela.
    minha amiga falou que tinha uma dor insuportável na região do ombro que os médicos não conseguiam diagnosticar, até que um dia sonhou que estava numa mesa de cirurgia onde uma mulher de branco tipo um inferneira a examinou e chamou outra mulher que a deixou muito feliz pois tratava-se de sua querida avó ja falecida ela disse: "minha filha eu sempre te avisei para voce se agasalhar melhor" depois que acordou passou andar agasalhada e o dor nunca mais voltou.
    sybok disse: Nunca sei o que pensar sobre esse tipo de relato, acho muito estranho tal conceito e acho que existem explicações alternativas.
    Não acredito que as coisas ocorram, como as pessoas acreditam que ocorram.

os fatos indicam que os sonhos nos mostram o futuro e talvez tambem o passado, sem falar das mensagens que nos educam.

ja tive uns sonhos muito estranhos:
    até mesmo antes de ter conhecimentos da doutrina esopirita,
    Certa vez sonhei que dormia e o meu corpo subiu e fiquei com a cara proxima do teto, sentia uma presença ruim tipo que me beliscando, fiquei agoniado mas não conseguia descer.

outra vez sonhei que estava deitado a porta do quarto fechada e do outro lado um força muito ruim tentava puxar o meu espirito para fora do corpo, a sensação era péssima tipo um vazio quando voce esta caindo de um lugar muito alto, quando estava vencido sendo sugado para fora do corpo lembro me que comecei a rezar e a coisa foi embora.

sinto logo existo!
    sybok disse: Médiuns nunca dizem a mesma coisa? Sério?
    Oque tal constatação refuta e inferência logica de um filosofo?
    Nada? Será que é porque comparar filosofia e lógica, com mediunidade é comparar alhos com bugalhos?

Oque tal constatação sobre "médiuns", diz a respeito do estado desperto da mente e da meditação? Nada também?
    Será que é porque comparar mediunidade com tal coisa também é igualmente comparar alhos com bugalhos?

Está começando a se irritar, estamos perdendo o foco. Releia o que foi postado caso não tenha entendido.

sybok disse: E você continua fazendo afirmações que não tem como fundamentar.
    Como dito, a crença é sua.

Denovo continuas a jogar a responsabilidades de sua sentença a mim.

sybok disse: Volto a perguntar: Você observa o Sol ou você especula o Sol?

Já falamos sobre isso. Denovo repetindo conceitos exaustivamente respondidos e refutados.

sybok disse:
    Como dito, não é isso que você tem feito, você tem afirmado que eu "teorizo" Deus como faz o Criaturo, e que eu não observo algo.
    Existe uma diferença grande entre especular e observar, sem que tal diferença seja assumida, não existe discussão possivel.

Não existe mesmo. Pelo menos com você não. Porque não está sabendo entender. Repetiu o MESMO argumento que eu expliquei. Não vou ficar nesse ciclo com você. Ao menos acredito que você consegue com calma relendo todas essas conversas entender onde eu quero chegar, senão, abraços.

― Winston Churchill

• sybok disse: Digo o mesmo Percival... já refutei isso inúmeras vezes e você insiste em se limitar a mudar o significado das palavras.
    Especulação tem um significado, observação outro completamente distinto, já tentei também lhe dar a oportunidade de questionar a "realidade" do objeto observado, mas você continua querendo somente mudar o significado de palavras.

Ou seja, a discussão não tem pra onde ir.
    Se quiser leia tudo novamente, talvez perceba onde seu raciocínio esta falhando, afinal o erro foi devidamente apontado diversas vezes.

Não tem mesmo, mas quem falha é você e não é só eu que fiquei apontando isso no tópico.

― Winston Churchill

• sybok disse: Especulação tem um significado, observação outro completamente distinto, já tentei também lhe dar a oportunidade de questionar a "realidade" do objeto observado,

Como seria este seu Deus observado ?
    sinto logo existo!
  • Percival e Sybok, voces são dois jovens inteligentes aqui no forum. Voces tem clareza de pensamento e raciocinio e dão gosto de ler. Somente acho que alguma coisa escapou da compreensão de voces. Por favor, vão com calma em suas palavras, para que um não critique o outro indevidamente.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Percival e Sybok, voces são dois jovens inteligentes aqui no forum. Voces tem clareza de pensamento e raciocinio e dão gosto de ler. Somente acho que alguma coisa escapou da compreensão de voces. Por favor, vão com calma em suas palavras, para que um não critique o outro indevidamente.

um Diabo conciliador ? he..he..he..he..he
    sinto logo existo!
  • sybok disse: CRIATURO disse: Como seria este seu Deus observado ?
    É uma consciência maior que nós, que pode ser percebida dentro de nós.

Seja mais didatico ja que o assunto é complexo!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.