Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
pelo menos sou original e não vivo das fantasias dos outros.
sem nenhuma consciência sem existências
Só utilizo fantasias para me divertir, não as levo a sério e não as vivo amigo.
― Winston Churchill
a causa do sofrimento e tambem da vida, é Deus.
A lei da ação e reação espiritual não é automática e mecânica como a fisica.
Como ja disse ela é um processo racional, variável de acordo com o objetivo planejado , é demorada e sujeita a injustiça humana.
Doce ilusão! se considerar apenas a existência desta vida não encontrará nenhum inocente,se considerar algumas existências a mais, ai que a inocência fica quase impossível, perceba que a partir do nosso nascimento e até mesmo antes dele,ja estamos causando dor, sofrimento e sacrifício aos outros.
Mas como ja disse as "tentativas de justiças" ainda estão nos patamares das criaturas, portanto são passiveis de injustiças, mas isto não significa dizer que não existam.
E sim que são difíceis de serem observada por criaturas que se encontram num mesmo nível.
Não existe justiça cósmica, pois na Maior Razão Deus não ha diferenças,nem desigualdades, portanto não ha injustiças, nem direitos nem deveres.
Tambem não existe a justiça humana, e sim apenas uma tentativa de padronizar direitos e deveres iguais, mas como eu ja disse, no nivel divino isto torna-se tonar-se "desnecessário" e no nível humano a justiça torna-se impossível devido as diferenças dos seres.
O que existe é uma "tentativa" de distribuir direitos e deveres iguais "guiados" e premeditados por criaturas,na pratica de alguns ensinamentos, isso ocorre tanto no mundo material quanto no mundo imaterial, tudo não passa da inteirações de consciências humanas, cuidando uma das outras conforme suas capacidades individuais, isto acontece estejam elas ainda revestidas pela matéria ou não!
Voce é o que um estraga prazeres divino ?
Deus encontrou através da ignorância de si mesmo, uma possibilidade de criar seres "diferentes" e independentes "livres" da imposição da sua maior vontade.
Dividindo uma parte da sua Razão em infinitas consciência menores ao nivel da ignorância absoluta da origem da sua Maior Razão Deus,dando elas a livre escolhas das suas ações na busca pelo sentimentos desejáveis.
Os primórdios dos seres pode ser considerado a parte infantil de Deus sentindo o prazer de descobrir-se novamente.
Agora voce me vem com a clássica questão ateia, porque Deus não nos fez melhor ? Mais sábios, sem dor, sem sofrimento ? Perfeito robôs da sua vontade. Porque Deus não veio nos ensinar pessoalmente a sermos bons agindo conforme a sua maior Razão Deus ?
Para haver vida eterna é necessario alimenta-la com o trabalho eterno, nada mais justo a criação de vidas livre e auto sustentáveis na inteiração de uma dependência mutua.
Como ja disse, voce é um estraga prazer de ser criança e de ser pais, deixe de ser ingrato com Deus e com os seus pais pois ambos esforçaram para fazer o melhor, embora voce ainda não consiga reconhecer isto.
1- para que economizar nos seus ideais divinos? Não seja assim tão modesto nas suas idéias ateias: Deus deveria não ter criado assim só existiria ele agindo, não haveria mais, erros,injustiças, dores,sofrimentos nem suas reclamações contra a criação dele.
2- voce quer acabar com o prazer da nossa infância divina ? Devia ter prestado mais atenção no Adão de Moisés, que nasceu adulto e acabou ficando deprimido por falta do que fazer, trocou a coça-são de saco do paraíso que voce exige, pelo sofrimento e o prazer que só o trabalho e a liberdade para fazer , podem proporcionar as nossas vidas.
3- como ja disse a ignorância, o sofrimento, a injustiça são o preço pelo prazer do aprendizado em descobrir e poder sentir Deus, o preço da liberdade,da vontade própria da individualidade do ser "eu" .
Não se iluda na busca por um paraíso externo a voce, a justiça ou igualdade que voce procura no seu mundo virtual externo só poderá ser vista, observada e sentida dentro de voce, onde "todos" viram "um" e a diferenças desaparecem destacando a justa igualdade.
Isso ocorre por que fora de voce, fora de Deus só existe a desigualdade das ilusória individualidades humanas, por isso dentro do seu ideal de paraiso, a desigualdade das criaturas continuarão sendo necessárias, então dentro dele "sempre haverá" um anjo Lucifer, questionando essa desigualdade entre criaturas e criador.
Voce conhece a historia do anjo Lucifer, ela ensina a moral da liberdade concedida por Deus para que não somente voce mais tambem espirito que se
dizem muito acima do nível humano, tambem possam se revoltar contra Deus.
Ou seja nada impede de alguem que ja aprendeu que matar errado, vir a decidir cometer um crime ou até mesmo querer aprova-lo em determinadas circunstancias.
os espiritas ao contrario do budismo acham que o espirito não pode regredir reencarnando no corpo de um animal, eu acho que os espiritas podem estar "ERRADOS", pois o ser humano tem liberdade para agirem como animais irracionais nada mais justo que a natureza lhes atendam o desejo, fornecendo um corpo mais de acordo com a vontade da sua personalidade.
Acredito tambem que não ha discriminação entre o seres e que estes podem passar do reino irracional para o mais racional humano dependendo também do seus desejos por determinado tipo de sentimento.
Talvez isso que voce pede ja esteja acontecendo, os espíritos embrutecidos na selvageria dos prazeres egoístas, podem estar perdendo o direito de conviver com pessoas civilizadas,talvez não possam mais retornar a este planeta, pelos menos não na forma humana. assim poderá ser realizada de uma forma bem natural a profecia cristã: "os mansos herdarão a terra".
E os selvagens reencarnarão em seres primitivos no inicio de novas raças humanas na criação de novos planetas.
a existência de varias vidas ,permite infinitas possibilidades de aprendizado, convivência com pessoas em situações e condições diversas de aparências, saudê, riquezas, inteligencia, oportunidades, tudo isso para aprendermos fazer cada vez melhor, ninguém poderá alegar discriminação ou falta de igualdade.
ok continue evidenciando as falhas então veremos se tem ou não lógica.
Você acredita que interpreta corretamente, assim como outros o fazem. Você não tem certeza só porque você acredita que seja assim ou porque te faz sentido. Infelizmente se for discutir por convicções você sempre estará certo e eu errado. Você não se pauta da dúvida e sim na SUA certeza.
Essa avaliação é encaixável mais em você. Não me pautei em favoritismo nenhum: está utilizando minha posição sobre o assunto no debate como argumento e eu disse aqui que eu abri mao do mesmo para debater sobre o assunto.
― Winston Churchill
Ei, me põe fora dessa.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Dar significado a um fato com base a seus conhecimentos e convicções e não quer saber se há outras diferentes da sua. Essa é a diferença, em nenhum momento fiz isso que você fala. Além do mais seu tropeço foi dizer em estar certo e os outros errado. Cuidado com essas alegações, pois pode acontecer dos outros estarem certo e você errado. A certeza é uma armadilha cruel.
Você tem tanta capacidade quanto eu de falsear hipóteses. Eu não assinei nada: você se agarra sua convicção de mais, enquanto eu tomo cuidado no que eu aceito como resposta. Você crê nisso em sua mente, com fatos pouco concretos, para você é fato para outro é imaginação sua sua perspectiva.
Toda a hipótese lógica é válida, mas nem toda hipótese válida é lógica e nem toda hipótese válida e lógica é verdadeira.
― Winston Churchill
obs. Edição revisada em 08/01/2013 as 16:01 hs
E dai ? Ja admiti que as "tentativas de Justiça" se encontram no nivel humano e são passiveis de erros, onde inocentes podem pagar o pato, o problema é que voce continua optando por acreditar no acaso, em um deus omisso, ou seja gosta de sentir-se um injustiçado,uma vitima ,desamparada por Deus.
Não é porque voce não consegue ver , sentir ou entender, que estas "tentativas " de justiça visando o bem comum não existam. OH! E agora, quem podera me ajudar : o chapolin amarelo parece que não, pois esta dando linha na pipa!
Bom ainda posso contar com a lógica vulcana. Seja ele culpado ou inocente Entenda que voce não deve matar ninguém!
Depois de bilhões de anos de existência eu duvido que ainda exista algum santo inocente na terra, até alguns animais irracionais matam por prazer , mas uma hora eles tambem terão que sentir que isso é errado.
Quanto ao livre arbítrio podem ocorrer estas duas situações dentre outras possíveis:
1. Pessoas tem intrigas passadas onde um matou o outro, neste caso serão instruídos e dado a ambos nova oportunidade para perdoarem-se, amando-se e resgatando dividas passadas, pode ocorrer como creio que ocorra, mesmo entre família na hora crucial magoas passadas são puxadas da memória da alma e o sentimento de vingança fale mais alto e um novo assassinato pode acontecer.
2. Existem pessoas maldosas, egoístas e inconscientes prontas para pratica do o mal gratuito, apenas para satisfazer seus caprichos,mas ja que decidiram praticarem o mal, não poderão ser impedidas por causa do seu livre arbítrio, então penso eu que a pratica de tal mal seja direcionada a alguém que precise passar por essa experiência ruim.
no entanto ninguém sera recompensado por praticar o mal, muito pelo contrario apenas esta demonstrando também que ira necessitar passar por futuros aprendizados.
ok alguém matou um inocente, por prazer, por egoismo, pela ignorancia, pelo ódio,por vingança, pela emoção , por um acidente, a questão é a seguinte:
-A vitima irá perdoar o infrator e desejará ajuda-lo, ou apelará por uma vingança futura ?
-O infrator se arrependerá ou continuará matando mais gente ?
-O infrator desejará passar pelo mesmo mal que infligiu a suas vitimas?
Se tratando de seres humanos decisões se tornam "imprevisíveis", como noivos que namoram por 05 anos e mas só decidem que irão se separar para sempre diante do altar.
É por isso que as tentativas de justiças humanas são variáveis, conforme os fatos e as decisões conhecidas, mas sempre existirá o fator surpresa da decisão crucial do ultimo segundo, respeitando o livre arbítrio podem haver erros e injustiças , ou até mesmo parecer que nada esta sendo feito para tentar melhorar o ser humano fazendo-o progredir para o bem comum.
ja admiti que podem ocorrerem injustiças nas tentativas humanas de se fazer justiças.
Mas voce prefere continuar "não" acreditando que fora da matéria as consciências humanas continuam fazendo justiça conforme suas capacidades.
"A casa do meu Pai tem muitas moradas" " o escravo(do egoismo) nem sempre estará junto do Pai, o filho sim" ou seja o escravo do pecado sera obrigado habitar mundos educativos.
Estamos exatamente no mundo que nos possibilita um melhor aprendizado e se ainda não fizemos por merecer coisa melhor, não adianta ficar choramingando, neste caso o melhor é trabalhar para melhorar-mos o mundo em que vivemos, ou então virarmos monges.
Mas é comum monges ficarem questionando a injustiça divina ?
A explicação é simples Deus fez o melhor para nós é voce que não esta querendo concordar e aceitar isso!
é tudo uma questão de "egos", eu digo que Deus da o livre arbítrio e mantem a vida e que são as próprias consciências humanas que cuidam umas das outras e que tentam fazer justiça conforme o próprio amadurecimento.
E que estamos todos aqui com nossas consciências sintonizadas neste mundo, porque não é sábio colocar a carroça na frente dos burros, pois antes de entrarmos na universidade da vida, é necessário passarmos pelo jardim da infância terrestre.
Voce diz que este mundo ta errado, que Deus é um projetista meia boca, omisso e sádico, ainda de quebra pretende ensina-lo como educar melhor os seus filhos, construindo o seu ideal de mundo virtual divino.
provavelmente ambos estamos errados!Mas eu ainda prefiro pensar que não 100%!
Tambem acho..he..he..he...he..he! não existe o quase perfeito, o quase bom ,o quase justo, o quase deus não existe, pois quanto mais próximo estiver de Deus ainda estará muito longe.
Existe dua coisas: Deus & criação, sofrimento, ignorância é o que diferencia uma coisa da outra.
Portanto não deponha contra sua profissão e lembre -se que foi Deus que te deu tal aptidão, tambem não seja ingrato com o seus pais eles foram os professores que Deus escolheu para ajudarem na formação do seu ser.
Desnecessário seria criar uma escola particular virtual para cada ser vivo, pois sendo Deus ele poderia ter criado diretamente humanos mais sábios, mas ele preferiu cria-los todos ignorantes.
Talvez este mundo virtual que voce deseja ja exista sendo a consciência de cada um sintonizada vivendo em um mundo material virtual, embora existindo uma troca de sentimentos entre elas.
Uma forma que satisfaça as sua vontade ?
obrigado por estar retribuindo a minha sinceridade.
Voce não esta nem ai para o que eu acredito ou deixo de acreditar, a verdade é que voce não aprova a vida como Deus fez e esta sempre manifestando sua insatisfação contra Deus.
Quando voce considera falha a minha idéia que Deus sempre faz o melhor, esta apenas querendo dar razão a si mesmo.
Negativo a lógica da minha explicação diz que Deus criou o melhor e que não ha a minima possibilidade dele ter feito o principio da sua criação em condições melhores, ou seja menos ignorantes.
A sua critica da obra de Deus que é ruim,pois falar em construir um mundo melhor de acordo com o seu nível de consciência é fácil, mas cria-lo talvez só voce o possa através do mundo da sua imaginação.
Exatamente isso que voce faz desde o principio dos primeiros debates, não só questiona como critica a forma como ele nos criou, considera Deus injusto e omisso.
Ainda mantem a pretensão de querer ensinar Deus a construir um mundo virtual mais justo, de acordo com a sua vontade e inteligencia humana.
Da "forma" que voce julga mais justo ?
Se voce tem certeza que não existe consciência humanas agindo fora da matéria e que elas não tentam nos guiar para o bem comum, que Deus é um omisso e que estamos fadados a mera casualidades, mecânicas e irracionais gerando injustiças punindo inocentes, deveria rever os seus conceitos de ateu ou teista.
Quanto ao meu Deus ser incompetente posso não ter razão suficiente para explicar o porque dele ter criado o mundo como cada um o vê, mas tenho razão suficiente para afirmar que ele fez e continua fazendo o melhor para toda sua criação, embora ainda alguns não tenham maturidade suficiente para entender e aceitar isso, então pode continuar resmungando contra Deus e o por que dele não fazer de outra forma, na forma que agrade mais a sua vontade.
Embora minha visão possa estar distorcida, minhas explicações furadas tentando justificar os porquês da vida, eu acredito que Deus fez o melhor para suas criaturas.
Enquanto voce acredita que ele poderia ter feito de uma forma que agradasse mais a sua vontade,assim como ter criado este seu pré-mundo virtual, este simulador de vida Matrix formando seres mais de acordo com a sua visão "mecânica" da justiça divina.
A questão é a seguinte:
-Eu estou satisfeito e sou grato por todas as obras de
Deus, agradeço por existirem alegrias e tristezas, sofrimento e prazeres. "ignorantes e sábios".
-Voce critica a vida da forma que Deus a concebeu e pretende ensinar a Deus como ele devia ter criado um mundo virtual da forma que voce considera mais sábio.
Se Lucifer existisse da forma atribuída a ele voce seria um forte candidato a unir sua foça de vontade para juntos questionarem Deus.
Não foi voce que disse que era simpático a biblia satânica e que satã seria o verdadeiro deus?
Se voce quer discutir sobre a vida, pensando na possibilidade que ela possa vir deixar de existir, deveria então passar a se preocupar apenas com coisas materiais.
Mas se esta referindo-se em levar aguá como fonte de vida a residencia:
Quem beber da aguá da sua fonte material, voltará a ter sede ,mas "Quem beber da fonte das minhas palavras terá vida em abundancia" eu lhes darei a vida eterna.
Voce não sente vergonha ao tentar insinuar que Deus é um projetista incompetente e sádico criando obras que causam sofrimentos gratuitos, quando poderia pegar caminhos alternativos ? Depois diz que limita-se apenas criticar o meu deus de imbecil ?
Se voce acha que possui mais capacidade que o seu deus a ponto de pretender ensina-lo a criar um mundo virtual mais de acordo com a sua vontade, isso significa que o seu deus não pode estar muito acima do meu.
Mas pode significar que o deus que voce acredita esta abaixo de voce, exatamente como Lucifer acreditava que Deus estava abaixo dele ! porque voce só tem olhos para o mal nas obras divinas ?
Não acredita que seres ignorantes possam ser felizes? talvez a sua sabedoria seja tambem a causa do seu descontentamento contra Deus, irônico não ?
Adão quando provou do conhecimento tambem se afastou de Deus.
Continua achando que sabe mais que Deus ? Depois o meu deus que é um imbecil ?
o mundo material é necessário pra causar sentimentos no espirito, mas ele não precisa ser escravizado pela matéria.
por exemplo a consciência humana pode servir-se de plantas para manter a sua existência na terra, usa-la para anular sua vida na terra é muita burrice.
Podemos fazer remédios com plantas ,mas existem alguns que preferem se envenenarem com as plantas, outros se deixam ser escravos dependentes dela isto tambem é uma grande burrice!
Tenho uma idéia melhor, que poderá te agradar muito mais, que tal Deus nos criar todos monges, desprezando tudo isso, focado apenas na iluminação do controle absoluto do ego ?
Em quanto criação, o mal causado pela ignorância se faz inevitável.
como respondi acima, incoerente é esta sua ideia furada de achar se capacitado a ensinar Deus a fazer malhor.
Ok! isto significa que o seu deus é um omisso, sádico e um projetista incompetente .
E o principalmente, voce é mais inteligente que ele, ja que a sua luz esta brilhando acima do seu deus, não perca mais tempo, deixe o "egoismo" de lado e abra logo sua igreja, todos precisam conhecer a sua verdade que tal : "igreja da sabedoria dos últimos dias"
voce age como a maioria dos ateus, criticam as obras divinas desvirtuando ao ponto da irracionalidade, apenas para parecerem que tem mais razão.
Bom provavelmente eu não tenha mesmo a capacidade de explicar o motivo que levou Deus a criar o sofrimento, mas voce demonstra ter essa capacidade:
Se tem alguém querendo envenenar as pessoas aqui não é Deus , não! É voce que esta querendo insinuar que Deus, envenena pessoas inocentes apenas para causar um sofrimento inútil, que ele poderia facilmente ter evitado.
Mas pior que ser ateu é acreditar na existencia de um deus maldoso,sádico, omisso e incompetente.
Voce me vem com um exemplo de aguá contaminada por veneno divino apresentando o seu deus irracional, apenas para tentar justificar o seu ateísmo nele e depois ainda tem coragem de dizer que a minha explicação é que apresenta um deus imbecil.
he...he...he..he..he ...tá de brincadeira ?
Todos aqueles que observam, tiram conclusões de suas observações. Isso não é diferente de você. Eles não negam fatos observáveis, eles observam o fato e o classificam como você. Quanta birrinha sua.
E você é? Você supõe que sim. Posso não ter o interpretar corretamente como você diz, mas será que você tem?
O tempo todo era isso que eu estava tentando dizer, mas mesmo assim sua convicção está te impedindo de ver. Você dá uma volta lá na lua pra poder dizer alguma coisa. Bota um muro de texto para explicar uma coisa simples. Eu sou mais direto.
Só porque outros vêem o mesmo que você, não significa que seja verdadeira a conclusão. E você disse que apelo ao público era um erro posts atrás, algo que você faz agora para valer sua convicção. Quando é a minha é algo falho, mas quando é a sua.
Só vou usar os argumentos que você disse contra você mesmo:
Mais não adianta porque:
Ah, tá. Apelando para as convicções novamente. Coloque muitos sobre a tal experimentação sua e diga se os mesmos exergam as mesmas coisas? Você diz que será a mesma coisa, eu tenho dúvidas quanto a isto.
Mas no final você dirá:
Como no seu caso. Você acredita piamente em sua convicções.
O que significa:
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Eu fui procurar pessoa que tiveram o mesmo estado que o sybok teve. Muitas são mestres em meditação e a MAIORIA disse que viu na primeira vista DEUS, mas que depois buscar se realmente é deus, viram que nào passou de uma mera ILUSÃO do cérebro.
O sybok pode não acreditar mais realmente eu fiz essa pesquisa e posso lhe dar as fontes se quiser.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
começou a apelação, vamos ver até onde vai essa sua arrogância, o Sybok não é o Diozekista que saiu correndo, agora vai ficar legal, mas 03 contra um ? gostaria que o Ayya viesse participar da brincadeira iria ficar mais divertido.
Que tal voce se juntar no debate também? O que foi, não é inteligentemente o suficiente para debater??
Voce so sabe criticar as ideias e os conselhos dos outros. Lastimavel!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
eu diria que não só tem mais paciência como tambem bem mais argumentos!
Tenho desconfiômetro, como vou entrar num debate sem ter esse conhecimento de causa, uma pessoa mais indicada para isso seria o Ayya por ter um maior conhecimento e afinidades no mesmo sentido que o Sybok na questão da meditação, eu não tenho vergonha em afirmar que sou leigo no assunto por isso não me atrevo a falar do que não conheço.
Alem do mais argumentos céticos sempre apelam pra o batido ônus da prova e que experiências pessoais não servem como prova, bom para os outros sem fé não serve para nada mesmo, mas pode ser muito valida para quem as vivenciou.
então se quiser continuar falando sobre ciência...he..he..he..he..he
é meus amigos buda mole tem um monte por ai, mas um Buda verdadeiro é dificil.
Esse é o ponto. Estou discordando dele, não contra ele.
O que me estranha é as pessoas verem de formas diferentes e só se basearem em suas interpretações e dizer que as dos outros é errada e a delas é a certa e se utilizando de métodos controversos.
Você se contradiz aqui:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1255/credo/p4
― Winston Churchill
Não foi bem o que eu disse, você está novamente se esquivando. Quer saber: fique com seu mimimi. O Judas sintetizou exatamente o que eu penso e o que eu queria dizer. O Judas apontou com maestria suas falhas, querer não ver os as maquiar não ajudará em nada e no final você sempre dirá:
E fica nesse mimimi eterno e não mudará a realidade: de que você pode estar errado e os outros certo e confiar demais em conclusões pessoais não é certeza de nada. O problema e que por eu dizer o que você vê ser diferente você diz que estou negando o acontecimento. Você se preocupa demais em afirmar sua experiência negando as outras e as tratando com desdém. Procura por demasiado defeitos e incosistências (quando as tem) para validar seu argumento. Isso não torna seu argumento mais válido que os dos demais nem desclassifica a ciêncie e como dito você é mais UM que diz afirmar que vê DEUS e o descreve. Será que e tão difícil entender ou quer que eu desenhe?
Aí que se engana, experiências pessoais podem ser prova, mas interpretações pessoais devem ser estudadas e questionadas. Assim como as condições do acontecimento. O que você vê pode ser diferente do que a realidade apresenta.
Se não é relevante, por que continuas a debater isso? Você é confuso cara.
Denovo falando isso. Me aponte onde disse que eu neguei algo. Meu amigo "senhor da razão". Dizer que pode ser outra coisa que você observou não é negação de um fato.
― Winston Churchill
E quando em algum momento eu disse que sei sobre estados de meditação a ser discutido. Por isso fui buscar informações e pesquisas sobre o assunto. Não tenho vergonha de dizer que não sei sobre o assunto. Eu já falei, inclusive em outros tópicos, que o meu assunto é sobre ciência. Sendo que eu deixei de debater com o Sybok pois não tenho conhecimentos suficientes para debater com ele sobre o assunto, na qual fui buscar informações e ainda pesquiso. Não sou como você que prefere ficar longe do debate, criticando ideias e fatos.
Sem problemas sr BUDA. Tentarei encontrar mais um, se existir alem do senhor!!!
Assim como muitas pessoas por aí tem, o que não torna a sua melhor nem pior, nem válida nem inválida. Somente MAIS UMA. Mas segundo você a SUA é a certa e a dos outros é errada. Aí está o ponto fatal de sua afirmação. Mas para maquiar você desconsidera os outros relatos.
É que você diz, se outros descreverem o que tem na caixa é diferente e for a mesma coisa? Você atribui Deus o que você vê, mas o outro pode atribuir o Diabo ou qualquer outra manifestação sobrenatural de seu folclore e crença.
Você declara a certeza e ignora outras versões. Mas sempre dirá:
Valeu Shaka de Virgem:
― Winston Churchill
Não afirmo que não seja um elefante e que não seja roxo, mas que pode ser um Mamute e de cor azul.
O problema é que sempre se limitará a sua base de dados de conhecimento e seu modo de ignorar outras experiências.
Mas quando a questão é crença, o buraco é bem mais embaixo. Experimentos ciêntificos há como se falsear e desmascarar falsas hipóteses, só é preciso efetuar o teste e sempre vai chegar em uma única conclusão mesmo que alguém minta ou mascare o fato. Quando há discordância com os fatos, partimos para a investigação não pegamos um fato somente contado ou dito por uma pessoa como algo verdadeiro, porque ela pode estar mentindo ou mesmo não pode estar descrevendo corretamente o ocorrido.
As pessoas são sempre sinceras e dizem a verdade. Amigo, vai assistir um episódio de Arquivo Morto (Cold Case) e aprenda o que é INVESTIGAÇÃO.
A mesma ciência que você utiliza para defender suas teorias é a mesma ciência que falha segundo você.
― Winston Churchill
Sybok e Percival finalmente descobri por voces não estão conseguindo falar na mesma lingua, o Percival é daltônico!
X2.
E muito.
― Winston Churchill
Finalmente podemos concordar em alguma coisa!
Não sei se voce tem conhecimento de causa na profundidade filosófica da sua afirmação,mas se a busca do conhecimento é eterna , isto significa que a vida tambem é eterna, e que o trabalho e o prazer na busca pelo conhecimento é o que alimenta a eternidade das nossas vidas.
A ignorância e o sofrimento serão eternos tambem.