Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

13637383941

Comentários

• Judas disse: mas se a busca do conhecimento é eterna , isto significa que a vida tambem é eterna

Significa?

Segundo a lógica Criaturística sim.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: mas se a busca do conhecimento é eterna , isto significa que a vida tambem é eterna

Não significa nada.

É uma lógica simples: você morre, morre também sua vida e consciência. O que não morre são as informações quânticas de estado.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: mas se a busca do conhecimento é eterna , isto significa que a vida tambem é eterna

genius-meme%25255B1%25255D.png
    ― Winston Churchill

• Cientista1 disse: O que não morre são as informações quânticas de estado.

o que seria essas informações quânticas imortais ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: o que seria essas informações quânticas imortais ?

Voce ja ouviu a frase: Na natureza nada se perde. É o que a teoria da física quântica diz.

Informações quânticas são os estado e propriedade de partículas fundamentais que contem informações acerca de algo. Por exemplo, o quark que é uma partícula que em conjunto origina num próton, pode interagir com outro proton mesmo a distancias enormes (ate a anos-luz), com o chamado emaranhamento quântico. As partículas ficam conectadas em estado e propriedades, de forma que se mudarmos um estado duma partícula emaranhada, a outra partícula também muda ao mesmo tempo. Isso demostra que a informação de uma partícula foi transferida para a outra partícula de modo que ate hoje os cientistas ainda não entendem.

A 2 lei da termodinâmica também diz sobre as propriedades de um sistema que não pode se perder.

No mais você é feito de informação, de partículas fundamentais que contem "sua informação". Quando voce morre a informação contida em você não se perde, ela só é transferida!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: No mais você é feito de informação, de partículas fundamentais que contem "sua informação". Quando voce morre a informação contida em você não se perde, ela só é transferida!!!

interessante, essa transmissão d informações a distancia pode ter haver com transmissões de pensamentos e até mesmo com previsões do futuro.
    Mas estas informações limita-se a composição do corpo tipo informações genéticas ou tambem tem haver com as memórias do ser ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: é meus amigos buda mole tem um monte por ai, mas um Buda verdadeiro é dificil.

Muito infame Criaturo...

Eu sei, mas tambem tenho o direito de falar abobrinhas de vez em quando......he...he..he..he..he
    Não leve para o lado pessoal foi apenas um trocadilho para encher o saco.

Quando voce tiver um tempinho gostaria que respondesse o comentario agora revisado, que resume muito nossas posições até aqui neste debate: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/28466#Comment_28466
    Acho que voce não vai gostar muito , mas precisamos aprender a controlar nosso egos ...he..he..he..he....he..he

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sybok disse: 1 - Estamos em um estado de semi-sono, vivendo num tipo de torpor que nos impede de ver a realidade com a intensidade que poderíamos.
    Certa vez antes de dormir em oração, pedi que se de fato fosse verdade que saindo do corpo gostaria que o meu espirito ficasse lucido e guardasse tais memórias.
    Tudo começou como um sonho normal tipo daqueles que parece que voce esta participando ou assistindo um filme sem poder alterar o seu roteiro:
    Me vi saindo do corpo, subindo atravessando o teto e sair voando pelo bairro, até avistar uma viga de concreto, a uns seis metros de altura, desci e sentei em cima dela e fiquei pensando , estranho por aqui nunca teve esta especie de "viaduto em construção", reparei que debaixo das minhas pernas havia uma placa, então foi ai que "despertei" ao ler a placa que dizia :"Parabéns voce conseguiu!", neste instante fiquei lucido, minha visão ficou ampliada e muito nítida, então percebi que aquilo não era um sonho que eu realmente estava ali, olhei para baixo e vi um jardim gramado, pensando em ir até la, meu corpo flutuando foi descendo até o gramado quando vi um cachorrinho que eu gostava muito correndo até mim, onde fiquei muito feliz brincando com ele por algum tempo, quando apareceu um rapaz e eu comecei a tentar convence-lo que aquilo não era um sonho e sim que nós realmente estávamos ali, me lembro que disse a ele, veja se isso fosse um sonho eu não conseguiria fazer tal coisa, o interessante que eu sentia de fato a texturas dos objetos mas estes eram bem mais leves, e dizia a ele amanha quando estivermos acordados não se esqueça do que aconteceu aqui.
    Acordei com o coração batendo forte e com a nítida sensação que havia estado de fato naquele lugar.
    o interessante é que hoje exatamente naquele lugar,de fato foi construído as tais vigas de concreto e hoje é uma estação de metro com o mesmo jardim gramado que eu havia visto no "sonho".
    Espero que esse depoimento tenha respondido sua pergunta, ou seja é difícil sabermos quando estamos sonhando ou acordados de fato?
    sybok disse: 2 - Existe um estado mental que pode ser atingido através de certas práticas, onde acordamos desse torpor e podemos ver a realidade com maior clareza.
    3 - Nesse estado, dentre as diferentes coisas que se tornam perceptíveis ao homem, está Deus.

A consciência humana é um receptor que ja vem sintonizado de fabrica para perceber apenas a realidade que lhe servirá pra o "determinado" aprendizado do momento assim, mesmo se encontrando dentro de um oceano cósmico de realidades, como um aparelho de tv ,só conseguirá captar e perceber a realidade "básica" na qual esta sintonizada para o seu aprendizado.
    Porem o sintonizador das infinitas consciências humanas também são auto programáveis de acordo com o desejo e a determinação "própria" e o trabalho de cada um, ela poderá incrementar algumas funções que lhes permitirão deslumbrar algumas realidades a mais.
    Quando digo receptor de consciência humana sintonizado de fabrica para captar a realidade básica ,me refiro a forma que o ser ira visualizar a sua vida através dos sentidos sensoriais e a capacidade de interpretação do cérebro.
    A incrementação ou ajuste do sintonizador para pegar realidades fora do padrão ajustado de fabrica, poderia ser pelo esforço da vontade através da pratica e desenvolvimento da mediunidade, intuição e da meditação.

Quanto a sua discussão com os ateus,voce diz conseguir sintonizar um estado de consciência capaz de ficar uno com universo e que neste estado consegue perceber Deus, eu sou suspeito para opinar contra, ja que afirmo que "Deus é tudo" para mim isto é algo bastante natural.
    Mas seria burrice da minha parte querer ficar refutando algo que eu na pratica desconheço, que ainda não vivenciei,experimentei ou percebi.
    para mim esse tipo de comportamento é engraçado, por isso agradeça se voce conseguir chegar ao final do debate com Percival,e ainda continuar Lucido.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Postar as 4 da manhã?! É isso que meditação faz? Eu achava que isso seria bom pra minha insônia, pelo visto não ^^
    agradeçam isso a mim! Fui eu que pediu para o Acauan acertar o relogio do site, agora sim podemos ficar controlando o horario das pessoas....he..he..he...he
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Eu não sou "contra" a existência de deus. Se ele existir, de que me adianta negar?
    Digo o mesmo para inúmeros fenômenos desconhecidos relatados, não sabemos muito sobre o universo, é razoável que ocorram coisas que não entendemos.
    Meu único problema era sua conclusão, na verdade o nome dela. Esse nome significa muita coisa pra muita gente.

Eu afirmo que Deus existe e que ele é tudo, o todo e todos! Vai querer discutir ?
    ha...ha...ha...ha...ha...ha
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    Judas disse: Em resumo, Sybok.

Eu não sou "contra" a existência de deus. Se ele existir, de que me adianta negar?
    Digo o mesmo para inúmeros fenômenos desconhecidos relatados, não sabemos muito sobre o universo, é razoável que ocorram coisas que não entendemos.
    Meu único problema era sua conclusão, na verdade o nome dela. Esse nome significa muita coisa pra muita gente.

Perfeito. Era esse ponto que eu queria chegar.

CRIATURO disse: Quanto a sua discussão com os ateus,voce diz conseguir sintonizar um estado de consciência capaz de ficar uno com universo e que neste estado consegue perceber Deus, eu sou suspeito para opinar contra, ja que afirmo que "Deus é tudo" para mim isto é algo bastante natural.
    Mas seria burrice da minha parte querer ficar refutando algo que eu na pratica desconheço, que ainda não vivenciei,experimentei ou percebi.
    para mim esse tipo de comportamento é engraçado, por isso agradeça se voce conseguir chegar ao final do debate com Percival,e ainda continuar Lucido.

Ps1: Seria burrice maior ainda aceitar uma explicação de qualquer um que atribui como Deus sua experiência ignorando as experiências de terceiros. Não é refutar, e sim não tirar uma conclusão precipitado.

Ps2: Olha quem fala de Lucidez nesse tópico.

Ps3: Videogame da Sony.

CRIATURO disse: Eu afirmo que Deus existe e que ele é tudo, o todo e todos! Vai querer discutir ?
    ha...ha...ha...ha...ha...ha

Pra quê? Cansei de bater palma pra você dançar, és um caso perdido como o Erivelton.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: interessante, essa transmissão d informações a distancia pode ter haver com transmissões de pensamentos e até mesmo com previsões do futuro

É por isso que é um fato interessante!!
    CRIATURO disse: Mas estas informações limita-se a composição do corpo tipo informações genéticas ou tambem tem haver com as memórias do ser ?

As informações limita-se aos estados das particulas fundamentais. Mas agora sobre as memorias e as experiencias do ser, é o que os cientistas estão estudando no momento....ainda não há explicação para isso. Note que eu falei que ainda não há explicação, quem sabe num futuro próximo.

• Judas disse: Mas então isso não é teísmo. É o que eu acho, se tudo o que você encontrou e sabe é isso que me disse, chamar isso de deus foi praticamente "botar" um nome nisso, nesse caso pode-se dizer que sim, é irrelevante.

Exatamente.

sybok disse: Você nega quando você afirma que desenho Deus.
    Dizer: 'Não acredito na sua descrição porque "talvez" você interprete errado o que vê'.
    É diferente de dizer: "Você desenha Deus e não tem como interpretar corretamente o que pensa ver."

Na primeira afirmação existe um duvida devido a uma "hipótese", na outra existe uma afirmativa e a escolha de uma hipótese.

Talvez eu desenho Deus, talvez eu apenas o descreva de modo bastante preciso. Do seu ponto de vista, você não tem como saber se faço uma coisa ou outra, sendo obrigado a aceitar ambas as hipóteses.

Não necessáriamente, não posso atribuir somente SUA versão para descrever Deus. Eu teria que consultar outras fontes e ouvir outros relatos. Para o processo investigativo uma versão só não é o suficiente. Sua teste o satisfaz, mas para um processo de afirmação geral não.

― Winston Churchill

Percival disse: Não necessáriamente, não posso atribuir somente SUA versão para descrever Deus. Eu teria que consultar outras fontes e ouvir outros relatos. Para o processo investigativo uma versão só não é o suficiente. Sua teste o satisfaz, mas para um processo de afirmação geral não.

ao invés de só ficar "especulando como falsa" a teoria dos outros, por que voce não tenta praticar alguma, para "depois"ter como falar das suas próprias experiências, ok deve ser mais facil só ficar falando.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: ao invés de só ficar "especulando como falsa" a teoria dos outros, por que voce não tenta praticar alguma, para ter como falar das suas próprias experiências, ok deve ser mais facil só ficar falando.

Só pratico se for com você intimamente. Cricri fofinho. Me dê a mão e eu te levarei ao paraíso e a Deus.
    ― Winston Churchill

• Judas disse: Bilhões de pessoas afirmam coisas diferentes. Sou apenas um, jamais terei tempo sequer pra peneirar entre tantos relatos divergentes.
    Por isso se usa o ônus da prova que você tanto odeia.

É aquela: o pessoal acha que mundo gira em torno do próprio umbigo.

― Winston Churchill

• Percival disse: Só pratico se for com você intimamente. Cricri fofinho.

eu acho que essa discussão toda ,ta mexendo muito com seus sentimentos ta saindo da patolagem para a baitolagem.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: eu acho que essa discussão toda ,ta mexendo muito com seus sentimentos ta saindo da patolagem para a baitolagem.

Não, é porque tô de deboche contigo mesmo. Não dá pra levar a sério o que tu diz mesmo.
    Judas disse: O Criadouro pareçe que confunde sua teoria sobre deus com a realidade, faz isso o tempo todo, as vezes nem deve notar que faz.

Eu não bato mais palma para ele dançar. Nem para as crises de Attention Whore que ele tem.

― Winston Churchill

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: Percival disse: Só pratico se for com você intimamente. Cricri fofinho.

eu acho que essa discussão toda ,ta mexendo muito com seus sentimentos ta saindo da patolagem para a baitolagem.

Se quiserem, posso dar dicas de alguns bons moteis pra voces ficarem um pouco mais.....a vontade.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Lucifer disse: Se quiserem, posso dar dicas de alguns bons moteis pra voces ficarem um pouco mais.....a vontade.

Amigo vermelho, já arrumei um na Transilvânia do meu amigo Vlad. Conversei com ele ontem em minha tábua Ouija atrávés do provedor Net Espírita e ele dise que conhece você. Essa informação procede?

― Winston Churchill

Judas disse: O Criadouro pareçe que confunde sua teoria sobre deus com a realidade, faz isso o tempo todo, as vezes nem deve notar que faz.

Tentar desvirtuar não é o mesmo que conseguir refutar!
    Lucifer disse: Se quiserem, posso dar dicas de alguns bons moteis pra voces ficarem um pouco mais.....a vontade.

prefiro continuar não dando ouvidos ao Diabo.
    Percival disse: Amigo vermelho, já arrumei um na Transilvânia do meu amigo Vlad. Conversei com ele ontem em minha tábua Ouija atrávés do provedor Net Espírita e ele dise que conhece você. Essa informação procede?

olha ai! quem sabe essa "cantada" não possa vir a ser o inicio de um boa amizade ou algo mais sério, ja pensou os dois se conhecendo em um "inferninho" Percival & Lucifer unidos pela mesma bobeira........he..he..he...he
    Lucifer pra voce não dizer que eu tenho preconceitos contra os rabudos, se me apresentar uma diaba rabuda,apesar de ser um sujeito meio cabeçudo vou tentar ser menos duro com ela.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Essa informação procede?

Aquele safado tá me devendo uma nota preta desde o conflito dos turcos-otomanos. Não vai na dele não senão ele te chupa todinho. E aí o criatudo de deus pode sentir ciumes de voce.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

• Lucifer disse: Percival disse: Essa informação procede?

Aquele safado tá me devendo uma nota preta desde o conflito dos turcos-otomanos. Não vai na dele não senão ele te chupa todinho. E aí o criatudo de deus pode sentir ciumes de voce.

negativo! neste inferno amoroso entre voces, eu não me meto, ja com a diaba rabuda eu acho que posso vir cair na tentação!
    sinto logo existo!
    Lucifer disse: Aquele safado tá me devendo uma nota preta desde o conflito dos turcos-otomanos. Não vai na dele não senão ele te chupa todinho. E aí o criatudo de deus pode sentir ciumes de voce.

Ah é aquele sem vergonha fala que tem um caso com um tal de Edward.

CRIATURO disse: olha ai! quem sabe essa "cantada" não possa vir a ser o inicio de um boa amizade ou algo mais sério, ja pensou os dois se conhecendo em um "inferninho" Percival & Lucifer unidos pela mesma bobeira........he..he..he...he
    Lucifer pra voce não dizer que eu tenho preconceitos contra os rabudos, se me apresentar uma diaba rabuda,apesar de ser um sujeito meio cabeçudo vou tentar ser menos duro com ela.

Você está querendo uma mulher de tromba Criaturo? Snif e eu achei que você fosse um dos meus.

Mas sempre que quiser dar uma passadinha no Rio de Janeiro aqui no centro é cheio de inferninhos com rabudos e sem rabo, a todos os gostos e preços. Não conhecia esse seu lado promíscuo, pecador e mundano.
    ― Winston Churchill

• O debate de vocês é foda!!!

PQP...hehe

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.