Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1343537394042

Comentários

• Cientista disse: Essa distorção da realidade e muito bem explicada pela física quântica, pois o observador distorce as ondas geradas pelas partículas e as mesma formam corpúsculos!

Desculpa, mas acho que não é bem assim. A simples interação entre as partículas ja fixa uma realidade. Não é necessário um observador humano, ou qualquer outro para se criar uma realidade. Aliás, ''observar'' é à rigor uma forma de interação, onde sempre se irá causar algum grau de alteração no objeto ''observado'', para grandes massas a alteração é irrelevante, entretanto se torna crítica quando se trata de partículas isoladas.
    Abraços!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: A necessidade de livre-arbítrio, vontade própria e escolha individual NÃO explicam tais injustiças, seria possivel manter tudo isso em um sistema de aprendizado diferente, eliminando injustiças e poupando vitimas inocentes.

um sistema de aprendizado impondo uma personalidade tendenciosa a anjos de justiças ? Apesar de satisfazer sua sede de justiça este ser não seria voce mesmo e sim um reflexo imposto da vontade divina.
    para sermos nós e não Deus temos que ser injustos.
    sybok disse: Não Criaturo, não sou eu quem não quer admitir a existência de vidas passadas.
    Tal hipótese foi analisada e a FALHA na LOGICA foi devidamente apontada inúmeras vezes.

sua refutação limita-se a procurar num passado remoto no inicio da criação, algum ser que tenha sofrido um ação que não tenha sido o causador...fraquinha não ?
    Isso não torna ilógico a possibilidade da reencarnação nem significa que nossa vida esteja a merce do acaso do seu Deus omisso, o que impede de consciências mais maduras serem responsáveis pela nossa estadia neste planeta? A sua falta de fé nisto ?
    Jesus afirmou que o profeta Elias reencarnou como João Batista ele tava mentindo, ou não foi ele quem ensinou que isso é possível? Ou voce só é admirador cristão quando te convém provar que os monges são os vivos e nós crentes iludidos somos os mortos.
    sybok disse: O que não faz sentido Criaturo, é colocar psicopatas estupradores de crianças, para viver junto de crianças inocentes.

o amigo esquece que de acordo com a sua defesa Deus não coloca psicopatas estupradores no mundo e sim "inocentes crianças" que o ambiente os transforma em monstros.
    sybok disse: Como já foi dito, sua teoria de que nossos antepassados era menos evoluídos se quer é verdadeira, como deixa clara a diferença entre um Galileu e um Fernandinho beira mar.
    Voce desconsidera a idade das almas ainda não percebeu que sempre exitiram "crianças que falam como se fosse adultas e homens falando como se fosse crianças" Jesus a 2000 anos atras ja era imcomparavel a qualquer genio da atualidade.
    Da mesma forma depois em pleno 2012 ainda encontramos alma de animais ainda selvagens encarnadas em disfarces homens.
    voce limita-se não acreditar na pluraridade das existencias almas evoluídas podem encarnar em qualquer estagio de vida, nos mais primitivos mundos como no caso do sacrifício terrestre de Jesus, ou então habitar mundos mais evoluidos onde existe a justiça que voce exige para gostar de Deus.
    Quanto a sua infeliz comparação entre um traficante e um gênio cientifico, saiba que os nossos mentores espirituais podem "moldar" cerebros capazes de executar habilidades especificas para possibilitarem e facilitarem o desenvolvimento da nossa missão terrestre, mas de forma alguma podem moldar o caráter da alma encarnada.
    Isto significa que inteligencia nem sempre é por merito, algumas vezes por necessida do momento, mas moralidade com certeza é um merito ja alcançado pela alma, esse tesouro ninguem tira, nem a morte!
    Mas é verdade que eles poderão dificultar algumas habilidades no cérebro visando o desenvolvimento de outras.
    Resumindo inteligencia, saúde, riqueza, família e até mesmo o mundo em que ela vivera, pode ser dada ou tirada do ser conforme a necessidade do seu aprendizado.
    Mas o caráter a personalidade do ser"eu" é auto formada por ele na eternidade da sua existência é ele mesmo que a moldara conforme sua vontade própria experimentando sentimentos em diversos tipos de vidas.
    é nisto que se encaixam estas sabias palavras cristãs: "A cada um sera dado conforme suas obras." pois os que ja tem será dado mais ainda e os que não tem, até o que eles acreditam ja possuir lhes sera tirado."
    quando o seu Sr. voltar vão ter que lhes prestar contas de todas riquezas espirituais e também a materiais recebidas, os servos bons e trabalhadores receberão mais e os inuteis preguiçosos perderão aquilo que acreditavam ser deles, é assim que arrogantes inteligente voltam para irracionalidade a que fizeram jus.
    É desta forma que primeiros serão os ultimos e os ultimos serão os primeiros.
    Os orgulhosos serão humilhados e os humildes serão exaltados.

sybok disse: Porque para alguns ela pode ser uma maldição. Não ve que o que não falta são pessoas inutilmente tentando se matar? Só que elas jamais serão capazes de fugir da dor que sentem, porque são obrigadas a viver.
    A vida é uma imposição e se o individuo vive num inferno pessoal, não tem como simplesmente fugir.
    Inversão de valores espiritual é passar a considerar o poder de acabar com a Criação Divina como algo que seria justo e util ao ser, voce aprendeu isso onde ,lendo a biblia satânica ?
    Você fala como um criança birrenta que se recusa a tomar um remédio de gosto amargo que a fara sentir-se muito melhor, ou como um ego mimado que prefere deixar de existir a ter uma das suas vontades imatura contrariadas.
    Não adianta espernear que voce sera eternamente uma menor razão na busca pela sua Maior Razão Deus, uma parte procurando naturalmente encaixar-se no seu devido lugar no todo Deus.
    Ja disse que nós somos a injustiças criadas por Deus, o dia que todos conseguirem voltarserem um unico Deus, as injustiças de Deus despareceram, mas se a existência delas faz parte da vontade divina então elas existirão para sempre, não adianta ficar esperneando:
    "Se não for do meu jeito eu não quero brincar mais"...he...he...he..he... o problema que voce não é o dono da bola.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: A vida é uma imposição e se o individuo vive num inferno pessoal, não tem como simplesmente fugir.

principalmente se foi ele quem levantou a paredes do egoismo.
    sybok disse: O problema não é o que você acredita Criaturo, mas as razões que te levam a acreditar e as explicações ilógicas que você arruma para justificar coisas obviamente sem explicação humanamente possivel.

ok! e quais são suas explicações lógicas ou adquiridas na pratica do controle do seu ego, que levam voce acreditar na inexistência da reencarnação em que os mentores espirituais fazem a justiça deles conforme o grau de evolução que eles se encontram ?
    sybok disse:
    A sabedoria de Deus é loucura a olhos humanos,
    irmão: Paulo de Tarso Sybok, não é por voce passou de ateu para teista que vai começar a falar como um discípulo cristão apenas quando te interessa.
    Quem cria um muro imaginário a sua volta torna-se prisioneiro da sua própria limitação, tenha fé em Deus tenha fé na sua vida e se não der, tente outra vez e´para isso que serve a reencarnação.

sybok disse: De certo modo você tenta se igualar a Deus,
    Me dá licença? Ja que possuo liberdade para pensar o que quiser, porque não pensar no melhor?
    igualar ? não! a minha arrogância não chega a tanto eu acredito ser apenas um micro pedacinho dele e isto me basta.
    sybok disse: Eu aceito minha incapacidade e insignificância, enquanto que você ainda pretender ser tão sábio quanto o próprio Deus.

No caso eu vejo no seu comentário o sujo criticando o mau lavado, isto acontece quando esquecemos de limpar bem o nossos olhos ante de olhar para os outros.
    Pois se a minha arrogância ou ignorância me levam achar capaz de defender a justiça de Deus.
    A sua arrogância ou ignorância o levaram a bancar o promotor do diabo julgando e acusando Deus de injusto, omisso, um sádico sacana, um projetista falho ou seja Criou na sua mente um deus ilógico, muito semelhante as suas limitações humanas apenas para manter a sua moral acima dele, espero que não tenha aprendido essa liberdade de acusar Deus, estudando e apreciando a liberdade ensinada pela biblica sacana,ops! Quiz dizer satânica, aquela em que o "próprio" lúcifer afirmou ensinar que Deus esta morto e que você é seu próprio deus independente.

sybok disse:
    A mensagem não foi bem essa, e sim de que a VIDA em si é trabalho e que eu poderia trabalhar para ele ou poderia trabalhar inutilmente.
    É como dar uma escolha entre dois caminhos traçados, um inutilmente dificil e outro mais adequado... você até pode "escolher" o caminho, mas ambos os caminhos já estão traçados e a escolha do caminho inútil é simplesmente uma estupidez.

me parece que voce ja leu : "A 2000 anos atras."
    voce lembra quando o orgulhoso senador romano o Publios Lentunus a pedido da sua esposa cristã Livia,foi se humilhar procurando a cura da lepra da sua filhinha, deparando com Jesus o qual considerava curandeiro da palestina, involuntariamente caiu de joelhos sentindo-se mais humilhado ainda, então ouviu isso:
    " A sua filha foi curada não por sua causa e sim pela fé da sua esposa, quanto a voce neste momento esta sendo apresentado dois caminhos, um sou eu e outro é um bem mais difícil voce ESCOLHE, qual seguirá."
    Voltando para casa encontrando a filha ja curada vendo a fé da esposa em jesus o qual se viu humilhado, o negou decidindo assim qual caminho escolheu para aprender, mais tarde ao colher os frutos do sofrimentos onde havia semeado as sementes do egoismo percebeu que havia recusado o caminho mais facil do amor cristão.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A pratica religiosa visa o controle dos pensamentos e sentimentos a ponto de levar a mente a um outro estado mental diferente do estado de vigília, uma estado mais lucido, onde a mente distorce menos a realidade. Isso é tudo.

A prática religiosa não distorce menos a realidade e sim a racionalidade.
    Voce esta parecendo o criaturo, so que menos incisivo.

sybok disse: Não, a ciência desconhece o que eu vejo e ela não é boa para lidar com esse tipo de questão, pois como dito, suas investigações são indiretas.
    Tenho mais sucesso observando diretamente e investigando pessoalmente, do que aguardando pela ciência... tanto que o que eu sei sobre o assunto é mais do que o que a ciência por hora sabe sobre a questão.

A ciencia pode desconhecer o que voce vê, mas isso nao necessariamente diz que não vai poder explicar. A ciencia tem como explicar e comprovar o que voce ve e no qual o estado em que está. Como ja disse antes, a ciencia é VERDADEIRA e é a única resposta ao que voce vê!
    sybok disse: Tal tipo de controle é perfeitamente possivel e está muito longe de ser uma "ilusão", mas não sei de onde você tirou a crença de que isso não é possivel.

Eu disse que não é possível ter o controle da mente a terceiros e eu acho que tambem nem a da própria pessoa.

sybok disse: Ou seja, não usamos metade da nossa mente, usamos 100% do nosso cérebro.
    E isso continua não querendo dizer nada sobre plasticidade cerebral, nem sobre nossa capacidade de controlar funções mentais que atualmente não controlamos conscientemente.

Usar nao significa saber! Usamos 100% o nosso cerebro, mas o cerebro humano ainda é desconhecido, por isso so sabemos dele e a como usar, menos da metade da capacidade total. Não sabemos praticamente nada dele.
    sybok disse: A questão é, existe um estado mental mais desperto onde tais distorções não ocorrem dessa forma tão intensa.
    Sua mente atual está no estado de vigília, justamente o estado onde a mente cria inúmeras distorções e você tenta usa-la para analisar de modo puramente especulativo, pautado na razão pura, um relato sobre fatos que você desconhece, fatos que foram observados justamente nesse estado mais desperto, onde não estamos sujeitos as mesmas distorções da vigília.
    Ainda assim sua mente acha que pode taxar tais fatos como sendo "ilusão"... Percebe que existe uma falha ai?

Se existe um estado mental mais desperto onde estas distorções ocorrem com menor intensidades, na qual voce disse que viu deus, entao é voce que esta especulando a existencia e deus e não nós.

Acho que nao é minha mente que esta taxando isso como ilusão amigo....

sybok disse: Como dito ao Percival, vocês ainda não se deram conta de que estão apenas especulando e que estão em um ponto de vista por demais limitado, para poder dar um parecer que exclui outras "possibilidades", o que inclui a possibilidade de que eu, como observador de tais fatos, possa estar em posição mais adequada de dizer o tais fatos são ou deixam de ser.

Eu nao estou especulando nada , eu apenas afirmei que voce esta errado, e continuo achando. Se voce fosse um observador de tais fatos e nós "ignorantes" como nos seus dizeres, voce saberia muito bem o que diz e nao contrairia ninguem com a opiniao mais CERTA do mundo. Posso nao saber mais deste assunto que voce, mas eu acho que a minha crença, não é mais verdadeira do que a crença de ninguem, mas é muito mais lógica.
    sybok disse: Não, não é fraquinha não, mostra a incoerência de tal justificativa ao PROVAR que injustiças NECESSARIAMENTE ocorrem, de modo que é impossível explica-las com o argumento "carma".

O carma existe embora não seja 100% justo!

ok! admitamo então que o carma exista mas por ser executado e administrado ainda no nivel da criação, na tentativa de fazer justiça impondo um aprendizado, acabe cometendo algumas injustiças, mesmo considerando estas possíveis falhas, ainda assim a reencarnação é planejada por espíritos com consciências muito superior a justiça dos homens, são como medicos especializados em almas doentes, eles possuem o prontuario com o histórico clinico do paciente desde o principio onde contraiu a doença que lhe causa sofrimento,por isso são mais justos pois sabem: quando, como e porque o individuo contraiu a doença e como ele se sente, assim para eles planejar uma nova vida visando a cura, torna-se bem mais justos pois eles possuem um conhecimento de causa que a injustiça dos homens não possui, quando dois inimigos são levados a compartilhar a mesma família, não por uma sacanagem espiritual e sim um oportunidade que esta sendo dada a eles para se amarem perdoando-se e tornando-se eternos irmãos espirituais, porem quanto maior o orgulho e o grau de egoismo, muitas vezes eles fracassam e a vingança se torna-se motivo de maior sofrimento, mas é graças essas tentativas de acerto erros que acabarão encontrando o justo equilíbrio,mas como ja foi dito: "Eles escolhem o caminho, rindo ou chorando iremos cura-los" e não adianta continuar esperneando, dizendo que prefere morrer a ser obrigado a tomar o remédio imposto, pois a tentativa de cura-lo é inevitável e irresistível.
    Como voce vê o fato de voce querer insinuar que a o carma ou a tentativas da espiritualidade em querer fazer justiça não existem, que estamos abandonados no mundo, que somos órfãos divinos, "sua refutação não procede."
    Digo que a tentativa espiritual de fazer justiça(carma) existe sendo bem mais justa que a sua visão de homem.
    Contudo voce tem razão ao dizer que não temos capacidade para enxergar essa justiça superior a nossa, mas de forma alguma poderá afirmar que ela não existe.
    Talvez ela seja um urso "invisivel" dançando diante dos seus olhos.
    Concordo que não devemos generalizar nem ficar julgando o sofrimento do proximo como algo justo e merecido, mas tambem assumir que ninguem é responsável pelo sofrimento que causa e que o unico responsável por todo sofrimento causado é Deus, isto não fara de nós seres inresponsaveis.
    Tambem não podemos ser "bons" hipócritas dizendo não devemos julgar, pois imagine se voce encontra-se com sua familia em um lugar perigoso, vendo meliantes vindo na sua direção, voce diz não devo julga-los como possiveis bandidos, por isso ficarei aqui arriscando a vida da minha familia, acreditando na inocência deles: "Eis que os envios como cordeiros no meio de lobos, sejam simples como um a pomba e avidos como uma raposa."
    Devemos sim julgar considerando todas possibilidades possiveis, o que não devemos fazer é condenar.
    Não adianta bancarmos hipócritas bonzinhos,a origem dos judeus principiou com a entrada dos hebreus no egito, percebendo que cresciam mais que os egípcios começou a escraviza-los e mata-los.
    Até moisés conduzir o seu povo para o deserto, onde durante 40 anos viveram saqueando, torturando, barbarizando e derramando sangue de crianças , mulheres e velhos de diversos povos em nome da conquista através da espada, a terra "prometida" por Deus.
    os judeus indo parar na Alemanha, a história por força do destino (talvez pelo carma), voltou-se contra eles novamente, começarão a crescer mais que os alemães, então Hitler mandou saquear as riquezas deles, a barbarizar, torturar a matar suas mulheres, velhos e crianças.
    "mas porque que isto acontece: "Eu sou deus que faz justiça até a terceira e quarta geração." Embaia tua espada porque quem mata com a espada, pela espada perecerá."
    Mas voltando para suas origens se apropriaram do território de israel onde se mantem até os dias de hoje, a custa de mais derramamento de sangue é por isso que a vida é eterna, o ser humano é um eterno aprendiz na tentativa e erros e acertos.

Podemos aprender julgando a nós mesmos e tambem aos outros, ja que tudo é possivel:
    1- pura coincidência do acaso
    2- Este carma foi planejado e possibilitado por responsáveis espirituais daquele povo, aprendemos mais colhendo no futuro aquilo que plantamos no passado.

sinto logo existo!
    sybok disse: Agora, quanto a Elias, a bíblia em nenhum momento fala sobre reencarnação, essa é só uma interpretação espirita sobre o que Cristo falou. A palavra reencarnação, no entanto, nunca foi usada, existem outras interpretações possíveis.

Malaquias: eis que eu enviarei o profeta Elias para anunciar a vinda do cristo.
    Anjo Gabriel: disse ao marido de Izabel sua mulher daras a luz a um menino e o chamara de João e "irá adiante dele o espirito e o poder de Elias."
    Mt 11:14 Jesus da o testemunho quem é joão Batista:
    Desde os tempos dos antigos profetas ate os dias de joão querem conquistar o reino dos céus pela força da espada, mas se voces o quiserem reconhecer: "João é Elias que estava para vir." quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam.
    disseram os discípulos : "porque dizem ser necessário Elias vir primeiro ? Jesus : "de fato Elias voltará para restaurar todas as coisas, mas eu afirmo que ele ja veio e não foi bem recebido (cortaram a cabeça dele, da mesma forma que ele em uma das suas vidas passadas,vivendo como profeta Elias mandou cortar a cabeça de 400 pessoas).
    Então entenderam que Jesus referia -se a João Batista.
    Aqui temos um bom exemplo de Reencarnação e de Carma, embora sós espíritos ao nivel de jesus possuam este conhecimento de causa, sabendo de onde viemos, porque viemos e para que viemos.
    inda é interessante notar que JOÃO apesar de desconhecer sua vida passada, pois suspeitando que ele era Elias ( reencarnado) foram os fariseus perguntar a ele se era Elias, ele negou dizendo que não era.
    apesar de ter esquecido de onde veio e quem era, continuou de onde havia parado ou seja, sendo um profeta missionário, usando e mantendo o gosto pelo mesmo tipo de roupas da sua personalidade passada, pele de carneiro e um cinto de couro.
    Se analisarmos a forma e porque vingança de quem ele foi assassinado encontraremos a resposta conhecendo seus inimigos da sua vida passada, ou seja o rei acabe com sua mulher rainha Jezabel que havia jurado cortar a cabeça de elias assim como ele havia amandado cortar a cabeça de dos seus 400 profetas do seu Baal, provavelmente vivendo no Tempo de João como Salomé cumpriu sua vingança pedindo a cabeça dele num prato.
    Ou carma e a reencarnação existe ou os autores biblicos escreveram uma historia perfeita para ilustrar suas crenças.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Porque não somos criados desde sempre em sociedade mais evoluídas como a nossa ou mesmo mais do que ela?
    A cada um é dado conforme suas ações.
    Porque refletimos o mundo que vivermos.
    coloque uma uma fantasia de ser humano num animal ele continuará se comportando como um animal, vista o homem com um a fantasia de anjo e ele continuará agindo como um homem.
    Como você me ensinou temos que modicar primeiro alma para que ela consiga refletir um mundo mais justo.
    Neste mundo são colocados seres mais ou menos do mesmo nivel, raro são as exceções onde algumas almas elevadas se rebaixam a corpos de animais para servirem de bons exemplos.
    sybok disse: Ou então, se ainda temos os "Champinhas" da vida, porque eles não nasceram em épocas mais primitivas?

"Felizes os mansos porque eles herdarão a terra" Talvez isto venha acontecer de fato com pessoas que a muitas vidas insistem em agir irracionalmente, pode ser que elas percam o direito de nascer em mundos civilizados e encarnem em mundos mais de acordo com suas ações primitivas.
    Desta forma apenas os menos injustos herdarão a terra.

sybok disse: O meio é fator extremamente importante na formação do individuo e sua personalidade,

influencia mas não determina, ja citei irmãos criados no mesmo meio com carater muito contrarios.
    ponha o diabo no ceu e ele continuará sendo o diabo enquanto desejar ser.
    sybok disse: Sei sei, e pra nós é melhor viver aqui na barbárie junto do Champinha, enquanto para Galileu era viver em plena época da inquisição...
    Não se mede a importância do homem pela sua inteligencia e sim pela sua moralidade, inteligencia nos é concedia conforme a necessidade do aprendizado, mas a personalidade da alma é propriedade do ser, que só ele consegue moldar pelo desejo próprio.
    Não estamos muito acima da moral do champinha, pois provavelmente ele tambem possui bons sentimentos e deve pensar como o Paulo Maluf: "não tenho a minima duvida da minha inocencia, se morrer amanhã vou direto pra o céu." todos nós pensamos assim até o chaminha do inferno.

sybok disse: O meio é fator determinante para o tipo de potencial que podemos explorar Criaturo, não faz sentido tal "aprendizado" se dar dessa forma, quando poderíamos todo nascer em uma sociedade já voltada ao valores corretos e facilitando o aprendizado.
    Como pode alguém evoluir espiritualmente em plena Alemanha nazista, nascendo como uma criança doutrinada para fazer parte da juventude hitlerista?

Alegar má influencia não torna ninguém irresponsavelmente só um hipócrita, pois por falta de bons exemplos não são, JESUS ENSINOU NA pratica tudo o que precisamos para refletirmos um mundo mais justo, sem falar dos gurus que voce segue na busca da sua iluminação pessoal.
    Se não seguimos este estes caminhos é porque escolhemos seguir outros mais dificieis , mas as tentativas de acertos e erros conduzem as pessoas para uma escolha melhor.
    Voce mesmo acerta quando diz ser necessário abandonar as ilusões do mundo, mas pode estar errando ao afirmar que meios antinaturais podem ser usados pra isso, na boa.
    Eu tambem posso estar certo em contrariar valores sociais como o consumo da vida animal, mas posso estar errado em querer julgar pessoas vitimas inocentes.
    Resumindo a educação influencia mas não determina a personalidade alma, nem obriga a ir contra sua essencia, pois cada vontade age em busca da suas afinidades.
    alias costumo dizer que espiritos afins se atraem em mundos, paises , cidades e familias e que os inimigos são colocados próximos até se enxergarem como irmãos, "então os inimigos do homem deixarão de ser os da sua propria casa."
    sybok disse: Sim, claro, enquanto termina sendo estuprado e torturado por um qualquer... Sei... e onde está a tal da escolha ai?

alguem tem que por juizo na cabeça desses meninos, quando voce pega a cena pela metade e ve homens espancando um outro homem na rua, sente piedade dele e começa acusar os outros homens de injustos e tambem Deus por permitir isso,mas se conhece o processo inicial, veria que o aquela aparente vitima antes de ser espancado havia matado o filho do homem que o espancava, ai ja não veria tanta injustiça assim punindo inocentes.
    mas por não conhecer o historico carmico deste processo diz : "termina sendo estuprado e torturado por um qualquer."
    sybok disse: Você diz que Deus não pode "impor" nada ao individuo, mas outro ser humano ignorante pode? E isso não tem reflexo na personalidade do individuo vitimado?

Sim! dentro da suas limitações seres bem mais evoluidos que nós tronam responsaveis pelo nosso aprendizados, por nos conhecerem melhor do que nós mesmos, assim como pais espirituais adotivos se dão o direito e impor um remédio amargo para o nosso aprendizado, se cometem injustiças é o preço pela nossa evolução.
    Sofrendo injustiças podemos decidir com conhecimento de causa se desejamos ser tambem injustos ou não.
    Qual anjo pode gabar-se de não praticar injustiça vivendo num ambiente em que isto não seja permitido a ele?
    Adão ficou deprimido por não poder contrariar a vontade de Deus, assim decidiu contrariar sua ordem comendo do fruto do conhecimento, pois como ja disse é preferivel ser injusto por vontade propria do que um justo por imposição divina.
    por isso viva nossa personalidade injusta caso contrario só existiria Deus.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A diferença Criaturo, é que a omissão divina e as injustiças são fatos auto evidentes, enquanto que para criar noções de justiça, é preciso recorrer a uma miríade de explicações que se mostram incoerentes do ponto de vista logico.

Talvez a justiças existam como um urso dançando na frente dos seus olhos,mas pelo que eu percebo nem minhas explicações racionais nem suas meditações irracionais são capazes de focarem a sua visão em uma maior justiça divina.
    sybok disse: Quando eu aponto uma injustiça, esto simplesmente apontando um fato visível no mundo, como uma criança nascida com progeria. Ou será que é arrogância apontar tal fato?
    ignorância é desconhecer a razão dos fatos, voce tambem anda viajando no trem escola da vida, por isso acostumou a olhar e julgar rapidamente as paisagens ja prontas , sem conhecer origem da formação delas.
    Este problema sera resolvido com volta do trem pela mesma paisagem ou com outra muito semelhante, então voce tera mais experiência e conhecimento de causa da formação daquela paisagem aos seus olhos ainda ilógica.
    Enquanto os passageiros do trem da vida não aprenderem a ter uma visão mais justa do mundo em que vivem, continuaram indo e voltando todos no mesmo trem.
    sinto logo existo!
    sybok disse: Agora, para querer ser sapiente o suficiente para conhecer as razões de Deus criar crianças com progeria, e querer mostrar como na verdade isso não é "injusto", mas sim "perfeito", ai é sim preciso arrogância.

Arrogancia não! Fé no melhor.
    sybok disse: Quando eu digo que a Isabela foi uma vitima inocente atirada pala janela, apenas relato um fato, mas para você poder explicar que ela na verdade fez isso com alguém numa vida passada, você precisaria conhecer todas a reencarnações dela.

ok voce julga pelo o que vê isto é certo , eu considero a possibilidade dela ser a responsavel por sofrer, mas não afirmo isso.
    sybok disse: Eu afirmo o que posso afirmar, você afirma o que está além da sua capacidade de saber.
    É você quem está querendo bancar o advogado de defesa de Deus, sem ter sido contratado para isso.

E Deus não liga para a nossa opinião sobre ele.
    Se fomos feitos a imagem e semelhança dele... as coisas não estão muito bem pro lado dele, alias a competência dele como criador está em jogo nessa questão.

Na verdade ha um empate tecnico se eu não fui contratado como advogado de defesa de Deus, quem foi que te elegeu promotor e juiz de Deus, seria o Lucifer ?
    Se Deus tivesse criado apenas imagens dele não teria criado nada.
    ele criou seres diferentes dele, quanto a competencia dele é justificada pelas suas palavras.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: É justamente ai onde o raciocínio tanto seu quanto do Percevejo estão falhando, ao tentar afirmar aquilo que vocês não tem condições de afirmar.

Não temos condições de afirmar e você também não tem, pois como você disse não ha como provar a terceiros.

Amigo ninguém pode se achar 100% certo num assunto. Eu mesmo posso esta errado e você certo, ou eu estar certo e você errado. Somos seres humanos, estamos aqui para aprender e a evoluir. Pode ser que exista um deus ou não mas o fato é que precisamos pesquisar e comprovar para saber se existe.

Não adianta você afirmar se o fato existe se você não tem como comprova-lo, pois viraria conto de fadas. É ai que a ciência entra, para a EXPLICAÇÃO e a COMPROVAÇÃO!

Somos seres que não aceitam o fato de não haver explicação, por isso que existem a religião para "encher" este conteúdo vazio imposto pela dúvida.

O controle sobre a mente e a meditação ajuda(e muito) em nosso estudos para a transcendencia. Precisamos continuar trilhando o caminho da evolução e para isso precisamos da ciencia pois ela é o nosso meio de "sobrevivência" neste caminho.

E volto a falar de novo: NÃO PRECISAMOS DE DEUS! Podemos fazer isso sozinhos, temos capacidade intelectual para isso.

Sendo assim, este estado de desperto que você tanto defende em sua tese na qual diz que viu deus é uma insanidade do seu cérebro. Para mim voce deve ter alcançado um estado de sabedoria aprofundada e que sua consciencia esta te iludindo como ter visto deus.
    O cérebro humano é mestre em iludir e distorcer a realidade, nunca se esqueça disso..

Eu sou cético e serei sempre cético quando o assunto for deus...sou favorável a meditação e aos estudos da mente, mas não para ver deus e sim para nos aprofundarmos num estado evolutivo.

AH e se deus realmente existir, mesmo que fosse o seu deus (consciência superiora) ou o deus do Criaturo (ser divino), eu não iria meditar ou rezar só para ve-lo e sim para alcança-lo como uma mente superiora (na verdade diria umas sérias verdades a ele...)
  • sybok disse: Eis o seu engano, vocês falam com base em especulação racional, eu simplesmente descrevo um fato visível o qual observo pessoalmente.

A lógica é simples, vocês só estão ai já a algumas paginas negando uma logica tão primaria, porque estão sendo iludidos por suas crenças.
    Alguns ateus tem mania de achar que a crença é privilegio dos teístas, de modo que ultrapassam os limites do ceticismo sem perceber.

Eu já falei para você que eu não estou especulando nada. Só estou AFIRMANDO que sua crença é errônea.

sybok disse: Vamos mudar a situação:
    Temos um Show de adivinhação, na plateia junto ao publico você e o Percevejo, no palco eu e uma caixa misteriosa.
    O Show consiste em adivinhar o que tem na caixa.
    Nenhum de vocês pode olhar o conteúdo da caixa, ele é completamente desconhecido para vocês.

Ou olho a caixa e digo: "Tem aqui um pequeno elefante de barro decorado com pequenos espelhos, ao bom e velho estilo do artesanato indiano".

Na plateia as pessoas começam as apostas, Não, ele está mentindo, na verdade tem um vaso!, outro diz, eu acredito, é mesmo uma estatueta de elefante.
    Vocês na plateia só podem especular, nenhum de vocês tem de fato condições de saber o que tem na caixa, nem tem como saber se eu estou dizendo a verdade ou não.

Ou seja, vocês não tem condições de afirmar nada, podem duvidar que eu esteja dizendo a verdade e que ali tenha um elefante, mas não tem condições de afirmar que não tem um elefante ali, nem de afirmar que eu estou enganado.

Será que o mesmo é verdade pra mim?
    Eu olhei a caixa, eu sei o que tem ali, e, eu sou o ÚNICO em condições de afirmar de fato qual o seu conteúdo. Você pode questionar se eu estou dizendo a verdade e se ali realmente tem o que eu digo ter, mas isso não muda o fato de que, diferente de vocês na plateia, eu posso afirmar o que tem na caixa, visto que eu fui o único a olhar seu conteúdo.

Então tá, seguindo o seu exemplo você viu o que tem na caixa e sabe o que tem, no caso um elefante de barro branco. So que na verdade não é um elefante, o seu cérebro viu o fato como um elefante pois sua crença o faz pensar que é um elefante. Voce esta demasiado cego perante a sua fé...Voce realmente acha que é um elefante pois sua crença o faz ver e pensar assim. Mas se voce fosse um pouco mais racional, faria uma pesquisa e comprovaria que era mesmo um elefante. Que ferramentas voce usaria nesta pesquisa: A CIÊNCIA. E ela mostraria que não era o fato um elefante mas sim outra coisa EXPLICAVEL..deu para entender o que digo????

sybok disse: Se eu olhei o conteúdo da caixa e digamos, ela se evaporou no ar, de modo que eu não posso mais "provar" o que tinha nela, isso não muda o fato de que diferente de vocês eu olhei a caixa e por tanto sei o seu conteúdo, de modo que eu, diferente de vocês, posso afirmar o que tinha nela, não preciso simplesmente "especular".

Quem conhece o conteúdo da caixa não está "especulando" essa é a questão.

Voce mesmo esta se enrolando. Vocce não tem como comprovar e mesmo que tivesse você comprovaria que sua tese esta certa pois sua fé não o deixa enxergar a verdade!

Voce realmente acredita que era um elefante? Fez testes e pesquisas para saber se realmente era um elefante branco? A dúvida não é um mal para o ser humano, e sim uma crença ao conhecimento e a sabedoria.
    sybok disse: São assuntos distintos e a ciência teoriza fatos, não precisamos dela para observar fatos, nem de seu aval para nos dizer que as coisas do nosso dia a dia existem e estão ali de verdade.

Voce esta errado de novo. Precisamos da ciência para saber da existência dos fatos do dia a dia, pois ela é a unica que pode explicar estes fatos, senão é voce que estaria especulando um fato (e voce que eu estava especulando!!!)
    sybok disse: E você tem o direito de "acreditar" nisso... mas trata-se somente disso, de uma crença pessoal sua e uma que eu já adianto que é uma crença ilusória absolutamente falsa.
    Ou a ciência já investigou a questão e bateu o martelo dizendo que tal estado não existe ou cria ilusões?

Percebe que você chegou a tal conclusão, unicamente por meio de especulação puramente racional? Percebe formou uma crença sobre um estado sobre o qual você não tem na verdade conhecimento nenhum?

Esse é o torpor da vigília, sua mente adormecia cria ideias ilusórias e irreais sobre coisas sobre as quais na verdade você não tem conhecimento algum.

Ok a minha mente não tem conhecimento nenhum sobre este estado e nem a ciência. Mas chegaremos lá. Acredito que a ciência explicara o que você REALMENTE vê e sentir. É questão de tempo, mas chegaremos lá.

Mas uma vez, eu não especulo, eu AFIRMO, que você esta errado!!

Percebe que sua crença o esta te deixando cego para as duvidas e ao ceticismo? Precisamos delas para sabermos sobre as verdades do mundo.
    sybok disse: Eu não tenho como me esquecer disso, posso observar tua mente te iludindo e distorcendo a realidade nesse exato momento, quando te vejo afirmar coisas que já sei serem falsas, sobre estados que você nunca jamais conheceu.

Eu por outro lado, que falo com base em fatos por mim observados e naquilo que conheço e entendo, sei que você está errado e vejo claramente tua mente a te iludir e distorcer a realidade.

É amigo, quando eu leio os teus textos assim, eu vejo o desperdício de tua mente fugindo do ceticismo. Eu vejo a sua mente te iludir e enganando-o sobre a realidade e distorcendo-o perante a dúvida. Você que é um estudioso de mentes deveria compreender isso!

Realmente nunca conhecia este estados e acho que nunca vou conhece-los tao bem como voce, na qual você é mais estudioso do que eu neste assunto e de outros fatos, mas quando você descreve o que vê eu realmente fico decepcionado!
    sybok disse: Existe uma diferença entre ser cético e ter crenças cientificistas e materialistas. O limite entre crença e ceticismo nem sempre é fácil de perceber.
    Você por exemplo afirma coisas sobre as quais não tem como afirmar.
    Entre ser cético a algo e acreditar que algo não é real, existe um diferença.

Amigo eu sou cético por natureza e uso a ciência como um "instrumento" para explicar e comprovar a realidade do que vejo e acredito. A minha crença é duvidar até pode comprovar (através da ciência) uma ideia ou um fato observável.

Posso afirmar coisas que ainda não tenho como comprova-las, mas eu já falei que, com a ajuda da ciência, conseguirei explicar as mesmas.
    sybok disse: Se eu te digo que agora você está em um estado de torpor onde sua mente lhe prega peças (e isso é um fato observável), você pode ser "cético" e não acreditar, mas isso é diferente de "acreditar" que isso não é verdade e que eu estou errado. Do ponto de vista cético a hipótese sempre deve ser assumida.

Entao é o que digo. Eu sou cético sobre o seu fato e não acredito que isso é verdade e que voce está errado. É uma opinião minha! Você tem a sua e eu tenho a minha. Posso estar errado, como ja disse num outro post, mas também posso esta certo.
    sybok disse: Agora você diz que já nascemos com carma, como ele já sendo preparado na criação para IMPOR aos seres estupros, torturas, etc...

Vejamos a falha Criaturo.
    a sua falha conssiste em querer generalizar processos de vidas as quais desconhece as origens, possui uma tendencia em querer isentar as ações dos homens que culminam em todos esses fatos indesejáveis.
    sybok disse: Tente ilustrar um exemplo pratico Criaturo, como o cenário que eu construí com Paulo, Maria e João, onde um pode fazer mal ao outro, sem que isso seja "injusto" a parte vitimada.

ok vamos brincar de roteiristas divinos:

criaturis films present

Quando a vida continua

Paulo morre chega no mundo espiritual com odio e desejo de vingança onde é doutrinado a perdoar seus inimigos.
    Maria entra em depressão em pouco tempo contrai doenças que a levam a morte, ao chegar debilitada no mudo espiritual é bem acolhida recupera a vontade de viver ao ser recebida por espirito amigos e por seu entes queridos, tomando ciência que lhe sera dada outra oportunidade de viver na terra, então sua alegria se completa ao ver seu amor correndo para os seus braços mais vivo do que nunca a felicidade é tanta que por algum tempo esquecem das suas amarguras terrestres.
    Enquanto isso João sofre sentindo o peso de duas mortes causadas por ele, se torna um fugitivo da lei, sem rumo sem destino sem, familia sem amigos, sem vida.
    Sua sintonia com pensamentos negativos atrai espiritos vingativos com sede de vingança por terem sido vitimas de pessoas semelhantes a ele, então passam a persegui-lo implacavelmente com pensamentos que causaram desequilíbrio em todo o seu ser.
    João fugiu e agora tenta viver honestamente trabalhando, após um longo e arduo trabalho senta um pouquinho para respirar um ar, percebendo a oportunidade de ferra-lo, seus inimigos invisisveis correm na orelha do encarregado e ficam atentando: " voce não percebe o silencio ta na hora de fiscalizar seu funcionarios lembra daquele novo, o João com aquela cara de culpado que tanto te incomoda, cumpra sua obrigação e vai lar fiscalizar o trabalho dele, induzido por forças do mal depare-se com joão relaxando em uma cadeira, e pensa "bem que eu pensei que o encontraria assim", João perde seu emprego e acaba virando morador de rua, obsediado é induzido a procurar nos vicios alivio para sua dura realidade que incomoda sua consciência,"voce não passa de um lixo humano, um assassino impiedoso vai torrar nas labaredas do inferno onde desejará nunca ter nascido seu fim esta próximo então beba, fume e use drogas enquanto pode."
    E as entidades tipo "encosto" passam a induzir contra ele outros moradores de rua, que o espancam sem dó, como se tivessem colado na testa dele um aviso invisível "ele não presta então bata aqui".
    Então finalmente a policia induzida pelos seus inimigos invisiveis, toma ciência do seu atual paradeiro, percebendo a chegada da viatura ele se esconde debaixo de um carro, tão bem que os policiais ja iam embora desistindo de prende-lo começam a deixar o local, quando um dos espiritos mais vingativo aproxima-se de um policial e diz no seu ouvido, vai desistir assim tão facil de pegar esse crapula assassino e estuprador, niguem lembrou de olhar debaixo do carro só voce, assim la se foi o nosso infeliz João amargar o resto da sua vida na prisão, onde foi estruprado e depois de muito tempo de sofrimento foi tambem levado para o mundo espiritual muito mal recebido por todas as vingativas vitimas de estupradores e assassinos, permanecendo por tempo suficiente para reconhecer o erro, se arrepender e pedir por uma nova oportunidade para desfazer o erro e alcançar o perdão das vitimas.
    Assim é que os tres personagens se reencontram no mundo espiritual para acertarem suas diferença para poderem equilibrar novamente seus sentimentos.
    Assim seus mentores espirituais responsaveis pela sua nova oportunidade na terra, recomenda que João case com Maria e tente a compensar, pelos seus erros passados, Paulo sera recebido pelo casal como filho, eles são avisados que lhe sera dado uma oportunidade para o perdoarem-se amando e transformando-se suas inimizades em uma eterna amizade.
    Ja reencarnados João tornou-se um homem honesto e bem sucedido atraves do seu trabalho honesto, honrado na sua obrigação de pai , faz um seguro de vida em nome do seu filho Paulo e da sua esposa Maria e talvez pelo excesso de trabalho ou até mesmo por dividas do passado gravadas na consciência da sua alma passa a sofrer de impotência sexual, Maria que só havia casado por interesse não perde tempo em arrumar um amante pior do que ela e ambos não tardam em planejar a morte do marido, quando o filho Paulo fica sabendo se vê num terrivel conflito de consciência que pode decidir a razão da sua vida na Terra, ele ama de mais sua mãe Maria e sente uma "inexplicável" aversão pelo seu Pai João, então só ele tem o poder de evitar ou participar do assassinato do próprio pai, mas não faltaram espíritos amigos e inimigos induzindo nele sentimentos conforme sintam afinidades de perdão ou de vingança, então a pergunta que não quer calar qual sera a decisão das nossas antigas vitimas conhecidas conhecidas da vida passada,optarão pelo perdão ou pela execução da sua vingança, incentivada pelo ganho do dinheiro facil ?

Só eles poderão decidir, mas se optarem pela vingança então acontecerá o que Jesu disse: "se levantarão pai contra filho e filho contra pai e os inimigos dos homens serão os da sua própria casa."

sinto logo existo!
  • Desculpem a demora para responder. Estava com problemas na conexão.
    CRIATURO disse: Alem da biblia satanica, voce poderia ter encontrado inspiração tambem na serie sobrenatural é ótimo pra quem gosta do tema.

Só pra sua informação, eu tenho todas as temporadas de supernatural em DVD, fora dois animes que fizeram, pegando a primeira e a segunda temporada. Dos livros de supernatural, eu tenho o Livro dos Monstros, Espiritos, Demonios e Ghous e o famoso Diario de john Winchester. Sou fã da série, mas fica por isso mesmo. A filosofia luciferiana é totalmente diferente.
    CRIATURO disse: Mas voce não acha que esse conhecimento te atuo sugestionou acreditar na existencia do diabo?

Como eu disse, eu acreditei no diabo quando era católico. Dez anos antes de me tornar evangelico.
    nosrednav17 disse: Essa ideia que a seita da qual vc faz parte passa uma visão muito egocêntrica e autosuntentável. O ser humano foi feito para viver em sociedade. Isss é fato. Pode ser que vc tenha se expressado errado ou eu entendi errado, me desculpe.

Maninho, se voce pensar bem, somos sozinhos na terra. Nascemos sozinhos e morreremos sozinho. Sim, claro que a humanidade vive em uma sociedade, mas as ações são, praticamente individuais. É mais ou menos como uma frota de onibus. Para funcionar, é necessario dezenas de motoristas, mas um em cada onibus.

E, embora exista a igreja de satã, eu prefiro ver o luciferianismo como uma filosofia de vida, por isso o termo "simbolico". Simplesmente aplicar os ensinamentos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    sybok disse: João Batista afirma que não é nem Elias nem o profeta, uma interpretação possivel aqui é que ele por vezes pudesse incorporar Elias em si.
    Só Jesus tem a a capacidade de saber de onde viemos,porque viemos e pra onde voltaremos de fato joão não conhecia a identidade do seu próprio espirito.
    Jesus e o anjo gabriel afirmaram que João era Elias

sybok disse: Como não muito se fala sobre o aparecimento de João Batista, ao que me consta ele pode simplesmente ter decido do céu feito um anjo para pregar a vinda de Cristo, sem ter precisado reencarnar.
    João era filho de Izabel prima de Maria mãe de Jesus, eu acho que o Percivolta e o Cientista então deixando seus pensamentos confusos, ou então voce ta de sacanagem, ressuscitação, anjos descendo do céu fala sério ou se não, ja pode começar a frequentar as missa do padre Marcelo.

sybok disse: Elias aqui é visto como uma entidade com capacidades sobrenaturais que pode subir aos céus num redemoinho e cujo espirito pode "repousar" em outro ser humano, feito o espirito santo.

Depois sou eu que faço ginastica mental para tentar justificar minha fé...he..he..he
    Lucifer disse: Como eu disse, eu acreditei no diabo quando era católico. Dez anos antes de me tornar evangelico.
    voce não tem medo de tentarem te exorcizar ?
    Ja tomou banho de mar?
    Tem coragem de por sal na salada ?
    Este teu desejo de liberdade não nasce da sua limitação ?
    Só os que se sentem inferiorizados desejam estar por cima.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: voce não tem medo de tentarem te exorcizar ?

Vixi, os crentes tem mais diabo no corpo. Eles tem que se exorzizarem (espanquei o portugues agora) primeiro)
    CRIATURO disse: Ja tomou banho de mar?

Já. Prefiro banhos de rio. Se bem que no mar, tá cheio de bacon a milanesa, se é que voce me entende.
    CRIATURO disse: Tem coragem de por sal na salada ?

Coragem até tenho, mas não posso. Tenho pressao alta.
    CRIATURO disse: Este teu desejo de liberdade não nasce da sua limitação ?

Limitado todo ser humano é. Mas o desejo de liberdade é inerente a todos. Alguns tem coragem de lutar pra conseguir, outros não.
    CRIATURO disse: Só os que se sentem inferiorizados desejam estar por cima.

Eu não ligo de estar por baixo, de lado ou por cima. O importante é gozar o momento.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Vixi, os crentes tem mais diabo no corpo. Eles tem que se exorzizarem (espanquei o portugues agora) primeiro)
    isto vindo de um adorador do chifrudo, me deixou em duvidas, voce elogiou ou criticou os crentes ?
    Lucifer disse: Eu não ligo de estar por baixo, de lado ou por cima. O importante é gozar o momento.

quando as pessoas se dão muita liberdade, a vergonha vai embora e a tirania logo se instala.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Jesus e o anjo gabriel afirmaram que João era Elias
    E só você tem a "capacidade" de afirmar isso...

Eu não Mateus 11:14 jesus da o testemunho de quem era João Batista
    sybok disse: pois refuta uma das interpretações alternativas que eu te dei... mas só uma delas, as outras continuam valendo.
    Voce quer eu refute sua versão evangélica que Elias não morreu, foi abduzido por uma espaço nave (carruagem de fogo, isso até eu acho possivel), mas dizer que ele não passou pela morte e depois ele desceu milagrosamente do céu pregando no deserto, só se Elias fosse um ET imortal.
    Mas nascendo de Izabel esta sua versão cinemática cai por terra:
    Profetizou Malaquias que Deus enviaria o profeta Elias para pregar a vinda do cristo, O "anjo Gabriel" avisou que o nascimento menino João filho de Izabel seria acompanhado pelo espirito de Elias, apareceu João no Deserto comendo mel silvestre vestido de pele de carneiro e um cinto de couro exatamente como O profeta Elias tambem andava em tesbita, vem Jesus em MT 11:14 explica que desde o tempo que João era Elias os homens tentam ensinar o caminho do céu pela força da espada, disse isso aludindo que o próprio Elias em nome de "deus" teria cortado a cabeça de 400 profetas do deus Baal, e que se quissemos reconhecer João é Elias, apesar de ser um homem dedicado a Deus, teve sua cabeça cortada pela vigança da rainha Jezabel atual Salomé amante de Herodes (seu antigo marido rei Acabe), como ja disse tai um otimo exemplo biblico de Reencarnação e Carma, mas Jesus avisou quem tiver ouvidos ouça.

sybok disse: Isso tá na bíblia Criaturo... e não é menos sobrenatural do que a reencarnação.
    reencarnação é tão impossível quanto o ser humano ter sua origem em células invisíveis a olho nu.
    o macrósmo saindo do micrósmo, o átomo e sistema solar.
    sybok disse:
    Criaturo... sua novela não eliminou as injustiças nem explicou a razão de Deus escolher essa forma de aprendizado onde Paulo e Maria são vitimas inocentes, quando seria muito mais fácil apartar João do convívio social até que ele aprendesse a não ser tão demente.
    Caramba meu! Depois de tanto trabalho, criando redigindo dando vida as suas fantasias, voce vem falar que não gostou do final interativo.....he..he....he...he....he.....onde voce decide o que os seus personagens devem fazer ou não: alguns instantes de alegria que a vingança proporciona pelo preço de um longo tempo de sofrimento, ou a eterna de satisfação de poder ter se vingado,mas ter optado maturidade espiritual sendo consumada no ato do perdão, recebendo ódio e devolvendo amor, transformando inimigos em amigos espirituais, conforme jesus ensinou: "enquanto estiver a caminho entre sem demora em acordo com seus inimigos, para que ele não cobre suas dividas e o Juiz da sua consciência não te ponha na prisão de onde só sairá de quando pagar o ultimo centavo da sua divida.
    Amigo se não existissem injustiças,não teríamos como mostrar o nosso valor, nosso caráter pessoal, nossa personalidade alma diferenciada.
    Injustiças existem para podemos exercitar o perdão ,a caridade, a compaixão, a solidariedade, pois é dando que se recebe, perdoando que se é perdoado e morrendo que se vive.
    para haver existência, Ha de se ter uma diferenciação, um natural desequilíbrio:
    Deus e a criação, lacuna elétrons, céu e inferno, sofrimento prazer, JUSTIÇA E INJUSTIÇA,mas tudo isso você pode resumir ao desequilibro da Razão Deus: Maior nível da consciência Deus e menores níveis de consciência deus.
    O desequilíbrio da Razão Deus é necessário para a existência das diferenças na sua criação, portanto é natural o seu desejo de sempre buscar pelo justo equilíbrio Deus, porem nunca sera totalmente satisfeito porque isso eliminaria sua razão de ser humano.
    Voce pede por um mundo virtual para aprender agir corretamente eliminando assim o seu sofrimento, quando Deus ja colocou um universo dentro e fora de voce.
    A biblia te ensina através da história de Adão no paraiso que este seu mundo virtual onde só existe um deus e voce não na pratica não funcionaria, pois no no incio só existia o relacionamento de Deus Adão e o paraíso, sem justiça nem injustiça, nem sofrimento nem prazer, nem trabalho nem descanso Adão dormia na ignorância do paraíso, esta siiutção o levou a depressão, Deus percebeu que era necessário a socialização dos seres, criou assim Eva acabando com esse seu mundo virtual exclusivista entre Deus e o homem, então eles decidiram liberta-se da imposição da vontade divina comendo do fruto do conhecimento, trocando a inanição do paraíso pela vontade de querer fazer e ser.
    o problema é que ainda existem pessoas dando ouvidos ao diabo do orgulho, buscando a liberdade total de Deus desejando mata-lo...he...he..he...he
    Escrevi até um texto fazendo uma analogia a polaridades do positivo e negativo explicando como foi que lucifer se deus mal nessa parada.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: oh! Percivolta vai começar com essas idéias furadas de novo ?

Não sou você. Se não tem como contestar então não fale qualquer coisa. Esse é seu grande problema latente.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Não amigo, o que eu disse é que vejo uma consciência superior e não existe nenhuma possibilidade de "erro" quanto a isso. É bem claro o fato de se tratar de uma consciência superior, e isso já ficou bem "provado" para mim.
    O que não tem é uma investigação cientifica a esse respeito.

O que temos é um relato somente, mas sem uma base pra se saber se é realmente uma consciência superior e se tem como a definir.

sybok disse: Acho que parte do problema é que lhe falta informação sobre o tema.
    De uma pesquisada sobre o que a ciência já sabe e diz sobre a meditação, talvez assim você pare de confundir assuntos, já que ninguém falou sobre "energias" ou sei lá o que.

Como dito, meditação não é "relaxamento". Tem uma reportagem interessante chamada iluminação neuronal. Pode te dar uma base melhor para discutir o assunto.

Os conceitos se parecem e se encontram. Lendo sobre isso sempre tem um fundo mistico puxado para culturas orientais. Se você soubesse que a cultura Pop tem influências desses termos. Pegue quadrinhos, desenhos, filmes muitos bebem desse tema para criar as tramas de universo de fantasia.

sybok disse: E o que essa afirmação sobre a ciência tem que ver com o que foi argumentado acima?

Tal fato ainda é desconhecido pela ciência e tal fato é desconhecido por vocês, ainda assim vocês acham que podem afirmar que tal fato não existe, sem base nenhuma para isso, apenas por meio de especulação racional sobre o que desconhecem.
    Esse é o ponto.
    Outro ponto é de que a observação de fatos não depende de aval cientifico, não preciso da confirmação da ciência para saber que o Sol brilha lá fora.
    Fatos auto evidentes só precisam ser observados para serem conhecidos, a única coisa que demandaria ciência seria a explicação sobre o FUNCIONAMENTO de tal fato.

Tudo a ver: ela pode um dia explicar o seu fato no qual você atribui a Deus. Explicar o processo do fenômeno e como ele ocorre. O que é observado e o fenômeno em estado cru, quando o dissecamos temos uma visão maior do universo tratado.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    sybok disse: Não, você está simplesmente partindo do uso da razão pura, para especular sobre algo que de fato você desconhece, para analisar um relato baseado em fatos observados.

Estou partindo de depoimentos: se sua afirmação é válida a você, temos que levar em consideração afirmações de outras pessoas. O que não significa fenômenos iguais. Você especula em cima de sua experiência e existência de Deus (voltarei a repetir quantas vezes forem necessárias).

sybok disse:
    Como dito, é melhor você estudar mais o assunto, fica até dificil "refutar" o que foi dito nesse trecho, de tão fora que isso ficou do que realmente foi argumentado por mim.
    O que "passes espíritas", "magia" e "substancias naturais" tem com meditação?
    Você fez um mistureba tão sem sentido agora que não da nem pra comentar direito.

Por acaso você está negando o fato de que podemos controlar nossa mente e suas funções através de certos exercícios? É isso?

Simplesmente afirmo por que outras experiências utilizando a mente devem ser consideradas, não só sua meditação. Outras experiências levam a resultado similar ou diferente, mas não podemos somente a nossos olhos dizer que resultado é uma presença de Deus ou outra forma. Pode se usar várias maneiras de se conseguir alcançar o nivel da meditação: ou por forma de placebo ou não. Você que se prende a sua forma de meditar.

Quanto a segunda pergunta: acho possível. Lembre-se de X-Men, ninugém garante que possamos um dia utilizar nossa mente como o Professor Xavier ou Jean Grey e tinha um explicação nada divina no universo deles para os poderes. Mas por enquanto esse universo está em minha mente. Treinamento para melhorar a mente já existe: se chama curso de memorização. Só não sei a confiabilidade disto.

sybok disse: Como dito, existe uma diferença entre o relato de um fato em si e uma teoria que tente explicar tal fato.
    Se eu digo que uma força misteriosa atrai os objetos ao chão, eu estou simplesmente descrevendo um fato, se eu tento explicar que a massa da terra curva o espaço gerando tal força, eu estou teorizando uma explicação sobre o fato.

Você está confundindo o relato de um fato, com a tentativa de teorizar e explicar tal fato.
    Como dito, não estou "teorizando" sobre o que vejo, estou simplesmente descrevendo aquilo que pode ser visto de tal fato.
    O seu ceticismo ou aceitação a tal descrição e relato, nesse caso são irrelevantes para o debate, o que gerou a discussão aqui foi a sua afirmação sem base de que tal descrição na verdade é "falsa" ou "especulativa".

Da forma como você vive fazer e não admite: você novamente joga a afirmativa que eu te fiz a mim como justificativa para sua crença. Possivelmente se sinta ofendido ou incomodado, pois mesmo disse você não tem argumentos sólidos para a prova.

sybok disse: 1 - Afirmação a qual você não tem base para fazer e só pode sustentar por meio da crença.

Forma que você utiliza para contra argumentar com os outros. De maneira que não se possa julgar a sua maneira de observar o fato.

sybok disse: 2 - Crença mais uma vez, como dito tal fato é igualmente visível por qualquer um que atinga tal estado.

Quanto a "supor", pessoas podem "acreditar" em algo sem ver, ou podem observar um fato.
    A existência de "crentes", nada diz sobre os que observam tal fato. Como dito, tal fato é objetivo e igual para qualquer um capaz de observa-lo.

Mas será que é Deus? Ou apenas uma outra coisa que acontece? Será que temos capacidades iguais aos X-Men e ainda não a desenvolvemos corretamente?

sybok disse: Como dito, existe uma diferença entre o relato de um fato em si e uma teoria que tente explicar tal fato.
    Se eu digo que uma força misteriosa atrai os objetos ao chão, eu estou simplesmente descrevendo um fato, se eu tento explicar que a massa da terra curva o espaço gerando tal força, eu estou teorizando uma explicação sobre o fato.

Você está confundindo o relato de um fato, com a tentativa de teorizar e explicar tal fato.
    Como dito, não estou "teorizando" sobre o que vejo, estou simplesmente descrevendo aquilo que pode ser visto de tal fato.
    O seu ceticismo ou aceitação a tal descrição e relato, nesse caso são irrelevantes para o debate, o que gerou a discussão aqui foi a sua afirmação sem base de que tal descrição na verdade é "falsa" ou "especulativa".

Como dito você pode ser cético "especular" que, "quem sabe", "talvez", quem relata esteja se confundindo com o que acha que vê, mas não tem como negar a hipótese de que "talvez" seja uma descrição pura e simples de um fato.

Quando faz isso, você ultrapassa o ceticismo e cai na vala comum da crença.
    Você imagina com base na razão pura que algo deve ser impossível e acredita piamente nisso, a ponto de não perceber a falha logica já devidamente apontada.

Simplesmente peguei sua crença, analisei e descobri falha na mesma, que você sustenta jogando de volta a falha da minha argumentação. Esse ciclo não vai parar, vai ser que nem batalha dos Cavaleiros de Ouro, nunca terminaremos. Eu abri mão de meu pensamento quanto comececei a debater aqui, mas você não o fez. Fica difícil ou você não entendeu o nível do debate que eu queria levar (não desconverter nem converter ninguem). Não utilizei minha descrença, somente o que observo do dia a dia e como as pessoas desenham seu Deus. É muito fácil eu chegar com papo de que Deus não existe e ficar com papo de Deus existe e consegui vê-lo por meditação se não levar em conta que existem tantas pessoas diferentes com crenças diferentes em nosso universo e que passaram por experiências que elas atribuem a Deus. Você não pode simplesmente dizer que é o mesmo fato que elas observam: você conclui dessas pessoas isso, mas não tem a mesma percepção das mesmas. E isso não impede do estudo do fenômeno pela ciência, se ela tiver uma conclusão se manifestará, mas se ainda não chegou a uma devido aos limites, o estudo continuará até chegar. Sem pressa nenhuma, nós que temos pressa em descobrir os motivos para tudo e tomamos muitas vezes conclusões precipitadas.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Cientista disse: Eu já falei para você que eu não estou especulando nada. Só estou AFIRMANDO que sua crença é errônea.

Não, você está especulando sobre algo que você desconhece e "acredita" ser uma crença, quando na verdade é meramente a descrição de um fato.
    Como dito, você faz tal afirmação sem base nenhuma para isso, conta somente com especulação fruto do uso da razão pura.

Já ouviu dizer que o ônus da prova cabe a quem afirma?
    Se você afirma que tal coisa é uma crença e não um fato, deve provar tal afirmação.
    Cientista disse: Então tá, seguindo o seu exemplo você viu o que tem na caixa e sabe o que tem, no caso um elefante de barro branco. So que na verdade não é um elefante,
    Prove que não é um elefante!

Você olhou a caixa? Não?
    Então com base em que afirma que não é um elefante?

Essa é a questão, eu olhei a caixa, por tanto, posso afirmar, pois me baseio em fatos, você no entanto não olhou a caixa, não tem base nenhuma para afirmar nada, está somente usando a "imaginação" para fazer tal afirmação...

Cientista disse: Voce esta demasiado cego perante a sua fé...

A fé é sua amigo, quem está se baseando somente na imaginação?
    E sua fé é tão grande que está ignorando uma logica bem simples.
    Cientista disse: Que ferramentas voce usaria nesta pesquisa: A CIÊNCIA. E ela mostraria que não era o fato um elefante mas sim outra coisa EXPLICAVEL..deu para entender o que digo????
    Sim, deu para entender que, mesmo sem olhar a caixa e mesmo sem usar da ciência para investigar nada, você é muito imaginativo e já "imagina" até o que a ciência iria descobrir... Imagina que ela iria confirmar sua "crença" que de na caixa não tem um elefante... mas isso é só sua imaginação, pois eu olhei a caixa e posso te garantir que era um elefante.
    Cientista disse: Voce esta errado de novo. Precisamos da ciência para saber da existência dos fatos do dia a dia, pois ela é a unica que pode explicar estes fatos, senão é voce que estaria especulando um fato (e voce que eu estava especulando!!!)

A ciência existe para "explicar" fatos, não precisamos dela para "observar" fatos, pois eles são auto evidentes.
    Não se usa a ciência para "confirmar" que o Sol está lá, se usa ela para explicar do que ele é feito, pois o Sol é um fato auto evidente e ninguém precisa do aval cientifico para saber que ele está lá.

Você tem uma fé cientificistas ai muito enraizada a ponto de contrariar a logica pura e simples que lhe foi apresentada.

Cientista disse: sybok disse: Se eu olhei o conteúdo da caixa e digamos, ela se evaporou no ar, de modo que eu não posso mais "provar" o que tinha nela, isso não muda o fato de que diferente de vocês eu olhei a caixa e por tanto sei o seu conteúdo, de modo que eu, diferente de vocês, posso afirmar o que tinha nela, não preciso simplesmente "especular".

Quem conhece o conteúdo da caixa não está "especulando" essa é a questão.

Voce mesmo esta se enrolando. Vocce não tem como comprovar e mesmo que tivesse você comprovaria que sua tese esta certa pois sua fé não o deixa enxergar a verdade!

Voce realmente acredita que era um elefante? Fez testes e pesquisas para saber se realmente era um elefante branco? A dúvida não é um mal para o ser humano, e sim uma crença ao conhecimento e a sabedoria.

Quem disse que eu não tenho como "comprovar"?
    Essa é só mais uma crença sua.

Eu não só tenho como comprovar, como já comprovei inúmeras vezes.
    Eu não tenho é como PROVAR A TERCEIROS, mas isso é muito diferente de não poder comprovar pessoalmente. Comprovar por mim mesmo eu tenho como e já o fiz.

Cientista disse:
    Ok a minha mente não tem conhecimento nenhum sobre este estado e nem a ciência. Mas chegaremos lá. Acredito que a ciência explicara o que você REALMENTE vê e sentir. É questão de tempo, mas chegaremos lá.
    Sim, não duvido... e quando a ciência chegar lá, vai poder provar objetivamente tais fatos que eu já conheço e relato, confirmando o que eu digo.
    Cientista disse:
    Mas uma vez, eu não especulo, eu AFIRMO, que você esta errado!!

Sim amigo, você afirma com base em fé fruto de especulação puramente racional sem qualquer base na investigação dos fatos, ou seja, imaginação sobre o que desconhece.
    Como dito, a mente prega peças...
    Cientista disse: Percebe que sua crença o esta te deixando cego para as duvidas e ao ceticismo? Precisamos delas para sabermos sobre as verdades do mundo.

Eu percebo que tuas crenças te tiram o ceticismo e mesmo a capacidade de entender uma logica simples como a apresentada.

Eu ao contrario não cultivo crenças, mas sim duvidas. E a única verdade do mundo que um dia talvez você possa descobrir, é que nossa capacidade de saber sobre qualquer coisa é sempre muito limitada e todo saber é sempre muito frágil.
    Não nutra a ilusão de "verdades" solidas, nem o sonho de que a ciência é capaz de desvendar todos os mistérios do mundo.
    Isso só vai te levar a mais crenças.

Cientista disse: É amigo, quando eu leio os teus textos assim, eu vejo o desperdício de tua mente fugindo do ceticismo.
    Quem tem feitos afirmações absolutamente erradas com base em especulação é você amigo... Essa postura, diga-se de passagem, não é cética, mas sim crente.
    Cientista disse: Amigo eu sou cético por natureza e uso a ciência como um "instrumento" para explicar e comprovar a realidade do que vejo e acredito. A minha crença é duvidar até pode comprovar (através da ciência) uma ideia ou um fato observável.
    Você percebe que existe uma diferença entre ser cético e entre crer e afirmar coisas das quais a ciência nada fala?
    Você acha que a ciência está do seu lado quando você afirma que "não existe um elefante na caixa", ou quando afirma que tal estado mental por você desconhecido, cria ilusões?

A ciência só afirma sobre o que pode afirmar, não bate o martelo sobre o desconhecido, nem se pauta no uso da razão pura, se limitando a mera especulação e tirando dai afirmações.
    A ciência muito pelo contrario rompe com o uso da razão pura tipico da filosofia.

As crenças cientificistas pegam alguns ateus é nessa hora, pois alguns ultrapassam os limites do ceticismo e da ciência e terminam caindo na vala comum das afirmações puramente com base em especulação como você fez.
    Cientista disse:
    Posso afirmar coisas que ainda não tenho como comprova-las, mas eu já falei que, com a ajuda da ciência, conseguirei explicar as mesmas.
    A ciência é mais limitada do que você imagina... E qualquer ser humano está muito longe de se pautar somente por ela. Nosso dia a dia é feito da observação de fatos.

E isso não é uma critica a ciência, também me pauto por ela para explicar o mundo material ao nosso redor, mas você parece desconhecer o fato de que ela tem certos limites e se funda numa escolha filosófica.
    A ciência não da acesso irrestrito a realidade e está muito longe de ser a única ferramenta, ou mesmo a mais adequada para certas coisas.
    Acho que ainda te falta uma noção mais realista sobre o papel da ciência.
    Cientista disse: Entao é o que digo. Eu sou cético sobre o seu fato e não acredito que isso é verdade e que voce está errado. É uma opinião minha! Você tem a sua e eu tenho a minha. Posso estar errado, como ja disse num outro post, mas também posso esta certo.

Sim, a aceitação de ambas as hipóteses é o limite do seu ponto de vista puramente racional.

Voce nao entendeu nada do que expliquei...voce esta parecendo o criaturo, pois tudo o que eu disse voce responde de outra forma. Eu defini os meus conceitos e as suas falhas mas voce não ta entendendo. Amigo se eu escrever um coisa voce vai responder outra então acho que a nossa conversa nao vai caminhar para um debate dinamico. O jeito é debate-lo sem conversas de texto, pois isso vai ser dificil...
  • Percival disse: Simplesmente peguei sua crença, analisei e descobri falha na mesma, que você sustenta jogando de volta a falha da minha argumentação. Esse ciclo não vai parar, vai ser que nem batalha dos Cavaleiros de Ouro, nunca terminaremos. Eu abri mão de meu pensamento quanto comececei a debater aqui, mas você não o fez. Fica difícil ou você não entendeu o nível do debate que eu queria levar (não desconverter nem converter ninguem). Não utilizei minha descrença, somente o que observo do dia a dia e como as pessoas desenham seu Deus. É muito fácil eu chegar com papo de que Deus não existe e ficar com papo de Deus existe e consegui vê-lo por meditação se não levar em conta que existem tantas pessoas diferentes com crenças diferentes em nosso universo e que passaram por experiências que elas atribuem a Deus. Você não pode simplesmente dizer que é o mesmo fato que elas observam: você conclui dessas pessoas isso, mas não tem a mesma percepção das mesmas. E isso não impede do estudo do fenômeno pela ciência, se ela tiver uma conclusão se manifestará, mas se ainda não chegou a uma devido aos limites, o estudo continuará até chegar. Sem pressa nenhuma, nós que temos pressa em descobrir os motivos para tudo e tomamos muitas vezes conclusões precipitadas.

Não adianta percival, ele nao esta entendendo e continua achando que estamos especulando os fatos observados!!!!
  • Cientista disse: Voce nao entendeu nada do que expliquei...voce esta parecendo o criaturo, pois tudo o que eu disse voce responde de outra forma. Eu defini os meus conceitos e as suas falhas mas voce não ta entendendo. Amigo se eu escrever um coisa voce vai responder outra então acho que a nossa conversa nao vai caminhar para um debate dinamico. O jeito é debate-lo sem conversas de texto, pois isso vai ser dificil...

Isso mesmo que estou vendo: não estamos indo a lugar nenhum. Ele utiliza de textos longos e pouco didáticos e com argumentos que levam a diversas respostas.

Cientista disse: Não adianta percival, ele nao esta entendendo e continua achando que estamos especulando os fatos observados!!!!

Infelizmente não dá mesmo: por mais que tenhamos boa vontade em explicar ele vai insistir repetiu o mesmo argumento do sol que já foi refutado por Judas inicialmente. Ele acha que conhecimento científico é um conhecimento pessoal de cientistas. Talvez ele tenha medo que seu fato observado não seja a consciência maior que tanto, seja outra coisa. Por isso que quando apontamos possibilidades ele se arma como se tivéssemos atacando uma coisa muito importante para ele. Por mim a pessoa pode acreditar no que quiser (volto a repetir), mas quando se propõe a descrever o que acredita tem que saber que será indagada, PRINCIPALMENTE se for um ser divino, que tem várias ramificações, descrições e interpretações por muitos. Aqui estou comparando CRENÇA X CRENÇA e não CRENÇA X DESCRENÇA.

― Winston Churchill

• Percival disse: Não sou você.
    Graças a Deus voce conseguiu entender.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Quanto a segunda pergunta: acho possível. Lembre-se de X-Men, ninugém garante que possamos um dia utilizar nossa mente como o Professor Xavier ou Jean Grey

o mundo magico de: "Percivolta" onde a mente dele interage com nada menos que Bob Esponja, x-men, drangon-ball-z, final fantasy, RPG...impressionante como a televisão e os games conseguem programar as mentes distraidas, nem ouse chiar, se não, serei obrigado a invocar os antigos espiritos do mal...Munrrá....he..he..he..he...he
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.