Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Calma que não vai doer nada!
para não cometer injustiças gostaria que voce expusesse sua visão da vida e da espiritualidade conforme sua crença luciferiana.
Como ela nasceu voce ja contou, agora quero saber qual o seu entendimento dela.
sem nenhuma consciência sem existências
para mim faz, Jesus seria um dentre os infinitos existente, para imaginarmos Deus temos que pensar grande, analisando as palavra dele podemos até concluir que ele é o criador responsável pelo planeta terra, assim como existem outras consciências ja possuidoras deste e até em maiores niveis de poder de criação.
imagine o homem criando vidas rudimentares em laboratórios ?
para ser mais preciso penso que o maximo grau que uma criatura pode chegar em termos de criação é conseguir reunir os meios favoraveis para que haja manifestação da vida que vem de Deus é por esse motivo que Jesus afirmou poder fazer as mesmas coisas que Deus faz, porem por esse detalhe disse que Deus ainda era maior do que ele.
Não me limito acreditar que vidas inteligentes existem só neste plano fisico, mas existem tambem em outros infinito planos de consciências fisicas ou não.
Deus não pode ir alem de si mesmo, mas tende ao infinito pela pela divisão.
Essa pergunta sua serve para um peixinho acreditando na infinidade do oceano.
O homem dentro de Deus tambem acredita estar contido pelo infinito, mas perceba que para Deus o infinito não existe ja que esta presente em tudo.
o infinito é relativo conforme o nivel da consciência, como ja disse uma gota d'agua parece infinita para um ser microscópio, para o oceano parece infinito para um peixinho, o cosmo parece infinito para o ser humano pois no meio dele viajando para qualquer lado nunca encontrar nem começo nem fim isso é Deus.
ponho fé nisto.
Isso não passa de sua imaginação. É como o percival disse, o cérebro humano esta te pregando uma peça pela sua devoção a fé.
Ninguem pode controlar a mente, pois só usamos menos da metade da capacidade humana de processamento mental. O que você vê, para mim, é apenas um "ilusão" induzida pela sua fé.
Claro que eu posso estar errado, pois existe, ao contrario do que você disse, muitas outras explicações cientificas.
Voce esta errado de novo. A ciencia tambem lida com as coisas imaterias...como pro exemplo a metafísica, que enta explicar o mundo fora dos padrões físicos.
Tudo no mundo tem explicação cientifica, o problema é que ainda não sabemos. É por isso que eu reafirmo o que disse que precisamos refletir e estuda mais.
Só que estes fatos voce nao pode comprovar..ou seja é uma ilusão!!!
Esse estado de torpor e escravidão que você diz é de sua crença, pois a ciência o liberta para o conhecimento, para o mundo!
Nem cientistas, nem crentes, nem você, nem eu, e nem ninguém pois o cérebro humano não é usado com sua capacidade total.
O que você nesse caso vê é da sua mente.
Mas não significa que não pode haver uma explicação racional e que pode não ser Deus o que você vivencia.
Mais em você querendo justificar uma coisa que está em sua mente como real. Uma abstração que tem relatos e acontecimentos diferentes para cada um.
― Winston Churchill
Não faço alegorias e adereços para relaxar, simples assim.
Eu já vi, inclusive tem Pokémons que são inspirados nessa filosofia.
― Winston Churchill
Imaginação.
Por que o que sua mente deduz é fato e dos outros não é? Assim qualquer criação ou tese é válida.
― Winston Churchill
A vida comprova isso, onde temos irmãos criados no mesmo ambiente com caráter contrários, e os animais da mesma raça, mesmo ambiente com personalidades contrarias ?
Acredito mais que os seres ja nascem com a personalidade formada porem passiveis de serem modificadas pelo meio.
Voce esta desconsiderando a minha teoria da "auto formação inicial do ser "eu"? magoei!
ignorância absoluta - ações mecânicas aleatórias- reagindo sentimentos agradáveis e desagradáveis - experiência - racionalização de novas escolhas - ações intencionais objetivando sentimentos agradáveis formando assim a personalidade do ser "eu".
Deveriamos adotar apenas os bons exemplos humanos, mas isso é opcional e não uma imposição.
Voce insiste em acusar Deus de ser injusto nos impondo uma condição de sofrimento,mas não ve problema nenhum se ele nos impuser a vontade dele, ou falta personalidade, ou falta bom animo.
Voce esta querendo acabar com o sentido da vida, ja esqueceu o que ele te disse:
"voce trabalha para mim ou trabalha para os outros"
Para mim o sentido da vida é aprender trabalhando interagindo socialmente, ao invés de aprender com outros monges voce exige aprender direto com Deus, não seja assim tão humilde peça logo pelo controle do ego nato...he..he..he.he
Deus da o remédio conforme as infintas necessidades dos seus filhos, assim cada um tem o filho e o pai que precisam,então deixe de ser ingrato com Deus e com os seus pais.
faz sentido colocar alunos do pré direto nas universidades ? ou convidar um cachorro para sentar -se a sua mesa?
Ou um andarilho para almoçar a mesa real da Inglaterra, talvez ele não se sinta em casa e não consiga apreciar o cardápio requintado.
Deus da o remedio conforme a necessidade, o que não falta são bons exemplos bem proximos a serem seguidos, estamos exatamente no local que precisamos estar, faça a sua parte que Deus ja fez e continuara fazendo a dele.
"tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez."
Deslumbro neste exato momento infinitos seres nos mais variados niveis de evolução, criando vidas e mundos diferentes onde a lei da transformação impera.
Pense na infinidade de consciências ainda caminhando para a racionalidade, mundo primitivos ainda na idade da pedra, tudo isso trabalhando dentro de Deus, mas se somos deuses existe tambem um universo em transformação dentro de nós tambem.(o reino dos ceus esta dentro de vós).
Quando olhamos para um atomo de forma alguma poderemos conceber algum tipo de vida inteligente ali dentro.
Imagine a existencia de seres gigantescos que enxergam o planeta Terra proporcionalmente do tamanho de um atomo, para eles tambem fica muito dificil conceber vida neste planeta, que para eles assemelha-se a um grão de areia flutuando em meio ao infinito espaço.
assim como a consciência primitiva do verme dentro do ser humano, ainda não consegue conceber que o universo em que vive é um outro ser vivo, a consciência primitiva do ser humano tambem ainda não consegue perceber que vive dentro de universo vivo denominado Deus.
Deus da o necessário, os piores erros não são cometido por falta de razão e sim por seres racionais abdicando deliberadamente da racionalidade,muita vezes baixando seu nivel de consciência abaixo dos animais ditos irracionais, depois quando nascem seres humanos irracionais,ou que são obrigados a passarem uma vida andando de quatro, arrastando se pela terra, voce diz que isto é uma injustiça divina, que são seres inocentes e"bons", se de fato são bons: "felizes os que sofrem por que serão consolados e os que são misericordiosos por que serão consolados e todos receberão conforme suas ações."
Longe de mim querer fazer disto uma regra generalizada de punição divina, sendo um incensivel hipócrita, nem estar querendo julgar e condenar pessoas a estarem nestas condições indesejáveis.
Mas tambem não nego que considero em alguns casos, isso como uma possibilidade de aprendizado.
Quando voce andava revoltado dizendo que Deus era injusto, ele te deu uma lição dizendo: "Voce escolhe trabalha para mim ou (continue apenas reclamando)"
Esta lição não foi te dado no mundo fisico, então como voce continua insistindo que Deus é omisso na educação dos seus filhos porque não criou um mundo virtual para nos ensinar ?
Voce acha que estas lições virtuais são previlégios só nosso ? eu acredito que tais experiências virtuais ou fisicas , acontecem com um infinidade de criaturas, mas não da forma que voce quer e sim da forma que cada criatura possa aproveitar mais, lembra da minha lição virtual aquela que eu perguntei a Deus qual era a maneira correta de ensinar virtudes ? R: Ensinamentos podem ser transmitidos de diversas formas, sendo que a pessoa que me disse isso no sonho era o próprio exemplo da forma que eu deveria ensinar : "trabalhando para Deus" da mesma forma que foi dito isso a voce tambem.
Veja que não te foi mostrado nenhum ego a ser controlado, porque como ja disse o remédio é dado conforme a necessidade do doente, os são não precisam de remedio, não se da a razão que ja possuimos.
Sem sentimentos sem aprendizado, sem razão de ser.
Voce não disse que não existe o mundo fisico e tudo não passa de consciências sintonizas em mundo virtuais. (cerebro na mesa do cientista).
Voce conhece a necessidades intimas do ser, entende os sentimento dos masoquistas?
por que pessoas abdicam intencionalmente do uso da razão para cometerem atos irracionais ?
Então deveria perguntar porque Deus permite que essa pessoas desejem sentir e vivenciarem tais experiências ?
Fale por si mesmo, pare com essa mania de bancar o advogado do diabo.
Eu fui roubado e aprendi muito coisa com isso, diferente de voce eu sou grato a Deus que possibilitou tal experiência muito conforme a minha necessidade, detalhe eu também ja roubei, por isso fui novamente roubado proporcionalmente.
Existem razões que a própria vitima ignora necessitar, são os famosos "a males que vem para o bem" .
Qual foi o mal que Jesus fez para ser : Humilhado, torturado e assassinado?
Não existe o sofrimento desejado ? Voluntario ou necessitado? Nem construtivo?
Alem de abdicar da sua razão atual regredindo a consciência do vegetal, voce também gostaria de abdicar da sua necessidade de sentir, gostaria de passar a ser um mineral ?
Se a sua injustiça divina consiste nos sentimentos indesejáveis abdique da da razão deles e deixe de sentir , deixe de querer e ser.
Mas o fato de você querer continuar sentido rindo ou chorando é porque deseja viver mesmo que com sentimentos contrariados e indesejáveis a sua razão de ser.
Negativo, por ser planejada por seres ainda em evolução pode não ser 100% justa, mas supera em muito a injustiças humanas ja que o mundo espiritual sabe de onde viemos , o que fizemos, porque fizemos e quando fizemos, porque eles conhecem os nosso pensamentos e possuem uma visão mais ampla das nossas reais necessidades:
"antes de ter formado voce no ventre da sua madre eu ja te conheci) Isaias.
Jó: "o homem desconhece a eternidade da sua própria alma,se estão presos nos grilhões dos pecados, ele os faz ver suas transgressões e se arrependerem ficaram em paz."
Jesus: "os filhos sempre ficam ao lado do Pai(lugar bom), mas os escravos (do pecado) nem sempre ficam na casa do Pai." (eles voltam para terra.)
por que isso acontece:
" o espirito imundo ao sair do corpo do homem (morrendo), passa a procura por descanso, mas só encontrando lugares áridos , diz voltarei para a minha antiga casa (corpo), mas voltando para sua antiga casa a encontra nova, limpa,bonita e ornamentada, (corpo novo limpo de um passado sujo), mas seus inimigos espirituais passam a persegui-lo, então sua nova vida se torna pior do que a antiga e não saira desta prisão até pagar o ultimo centavo de sua divida e isto acontecerá com essa geração má e perversa.
Negativo voce acusa Deus de omissão em não nos avisar do perigo,mais do que uma simples intuição eu te dei uma prova real que "Deus" me avisou que seria assaltado, porem não deveria ser assaltado próximo da minha casa (talvez porque naquele local poderia ter sido fatal, alias não foram poucas as vezes que sonhei sendo morto por bandidos), por isso ja que precisava vivenciar tal situação desagradavel,apesar de ter sido "avidado e preparado" fui conduzido para outro local onde ocorreu o fato ja previsto.
não poderiam ser monstros costurando monstros ?
Se é na terra que pessoas se fizeram monstros é na terra que deverão aprender desejar a volta da razão, mas quem dando a luz a um monstro assumiria o sacrificio dos pais? Não talvez nem o próprio monstro se perdoaria se reconhecendo um monstro, assim é necessario que voce continue acreditando que todos bebes são anjos inocentes e que nunca podem estar escondendo antigos monstros.
Não disse que cada um tem o filhos e os pais que necessitam, talvez esteja sendo dado ai uma oportunidade para a vida devolver a razão aos seres para que eles desejem trocar o papel de "monstro" pelo de "anjo".
E nos casos de genocidios, ou que os pais matam filhos, irmãos matam irmãos teriam eles reconhecidos antigos inimigos de vidas passadas e desejaram continuar não perdoando?
"Pai se levantará contra filho, e filho se levantará contra pai e os inimigos do homem serão os da sua própria casa"
Talvez o fato do meus olhos não conseguirem mensurar o infinito não seja justo nem injusto apenas necessário ao nível da minha atual consciência .
O ideal seria após o fato podermos perguntar a elas mesma , como ja disse não podemos de fato sentir a ou vivenciar a vida do outro apenas especular como é ou seria, então o mais justo é perguntar a ela o que ela achou ou sentiu após ter vivenciado tal experiência.
Finalmente ? Não! ja faz algum tempo que eu admiti essa possibilidade eu ja havia concordado com algum dos seus pontos de vista.
ok! Que exista essa possibilidade de sofrermos inocentemente ações de terceiros, mas de forma alguma podemos eliminar ou desconsiderar a as reações sofridas e causadas pelas nossas ações intencionais.
Tambem não podemos afirmar que não exista uma intenção de justiça causada pelo mundo espiritual onde consciências mais maduras guiam suas menores consciências adotadas, no sentido que possam adquirir uma maior consciência.
Se esses guias ainda pertencem a raça humana, não poderão ser considerado 100% justos nem injustos, apenas diferentes de maior Razão Deus.
Injustiças podem acontecer, isto não significa que não existam pessoas com capacidade para entende-las ou pelo menos sentir que são necessárias.
Errado! minha teoria da formação do ser"eu", diz que experimentando ações e reações o ser decidiu racionalizar ações premeditadas para obter sentimentos tambem desejáveis, assim ele mesmo formou sua personalidade e não foi Deus que criou seres com tendencias a monges ou a estupradores.
Deus é o responsável pela ignorância e pela existência equilibrada dos sentimentos, mas não pode ser responsabilizado pelo desejo pessoal de cada um.
Afinidade de sentimento é pessoal da essência do ser"eu".
Ser "eu" é não ser"Deus".
A razão voce é diferente da Razão Deus,pelo menos na intensidade.
"vá e não volte a pecar para que males piores que este não te aconteçam"
Voce esta considerando apenas o seu livre arbitrio e esta desconsiderando o livre arbitrio dos mentores espirituais, que conduzem impondo certos limites a voce de acordo com a visão da justiça deles e não a sua.
Quantas vezes me vi "ser salvo de mim mesmo", pois teria entrado num barco furado se tivessem me permitido realizar minha vontade equivocada.
Mas esta consciência só é adquirida com a maturidade espiritual, sem ela ainda poderemos acreditar na "injustiça" de não nos ter sido concedido a "oportunidade" de sermos masoquistas inconscientes.
Sybok, desculpe-me se vc já explicou antes, mas como já são mais de 1k postagens, gostaria de saber por que vc acha o carma injusto. Na verdade, no meio espírita, o carma, termo mais usado pelas seitas orientais, é tratado como ação e reação, não sendo instantâneo como a física nos explica, com a força F aplicada sobre algum corpo por exemplo, mas refletindo em uma existência posterior.
Well, primeiro que não foi naquele momento que ela nasceu. Foi quando eu era evangelico a dez anos atras. Eu tinha começado a escrever meu livro "Armagedon" (que ainda vou conseguir publicar). Como nessa estoria envolve anjos, vampiros, demonios, lobisomens e etc, eu tinha que fazer pesquisas para ela ficar mais real. Foi quando me deparei com a biblia satanica. Eu li ela e, muito do que está escrito lá eu me identifiquei. Descobri o luciferianismo que é uma verdente mais "light" do satanismo e aqui estou eu hoje.
Resumindo a visão de vida e espiritualidade no luciferianismo / satanismo é o seguinte: Deus está morto. Voce é o seu proprio deus. Voce tem o destino de sua vida nas mãos. Se voce vence é por seus méritos. Se voce perde, é por sua incopetencia. Não existe influencia externa (deus), portanto não culpe os outros (seja fisico ou mitico) de seus fracassos. A culpa é somente sua. Assim como voce não precisa agradecer pelo seu sucesso a uma influencia mítica. Ela é resultado de sua competencia e luta.
Claro que existe um segmento do luciferianismo / satanismo que acredita em magia, mas essa já é base para o segmento idolatra.
Consegui ser claro??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eu lembro de ter comprado uma revista sobre o tema que fala justamente sobre isso, mas tinha magia envolvida com um lance de você olhar para um copo cheio de agua nem me lembro mais como era...
― Winston Churchill
Alem da biblia satanica, voce poderia ter encontrado inspiração tambem na serie sobrenatural é ótimo pra quem gosta do tema.
Mas voce não acha que esse conhecimento te atuo sugestionou acreditar na existencia do diabo?
não disse, "Deus esta morto" faz parte da serie sobre natural.
essa liberdade que voce deseja é na pratica ilusória, pois a partir do nascimento e até mesmo antes dele ja dependemos de outros seres pra existirmos, acredite Deus é o coletivo e não o individual. só orgulho não basta, quando ainda falta nos a capacidade sem falar da eterna dependência mutua entre os seres.
claro como a "luz de lucifer"
Evidente que essa denominação é muito auto-sugestiva. Luciferanismo não poderia vir de outra coisa a não ser à imagem de Lucifer. Se não, só pode ter sido criada com um tom de ironismo.
Na verdade nós não possuimos o destino em nossas mãos. Possuímos as ferramentas para se construir um destino melhor, visto que nosso destino pode ser interrompido por outras causas. Essa ideia que a seita da qual vc faz parte passa uma visão muito egocêntrica e autosuntentável. O ser humano foi feito para viver em sociedade. Isss é fato. Pode ser que vc tenha se expressado errado ou eu entendi errado, me desculpe.
Agora aqueles que atribuem seu fracasso a outrem também está errada. Por isso que acredito que cada um colhe o que planta. Isso eu acho de justiça. Mais uma vez eu digo. O grande problema disso tudo é como descrevem Deus. O padrão da ideia de como Deus é, também não acho certo. Se vc faz algo de errado, não basta vc pedir perdão e pronto. Agora vc está perdoado. Assim como um assassino que mata alguém e vai para a cadeia, vc também deve pagar, ou melhor, expiar o erro que cometeu. Na verdade isso não chega a ser uma punição, e sim como um ensinamento, como se ensina aos nossas filhos ao empregar-lhes algum "castigo".
Nada impede que eu faça minha parte e aponte a falha lógica no raciocínio dos colegas, mesmo com a quase certeza do insucesso dessa tentativa. Deixo claro que minha ‘quase certeza do insucesso’ não é um menosprezo ao alcance intelectual de meus antagonistas, mas, tão somente, uma aposta nascida da experiência. Somos todos muito confiantes em nossas convicções.
Também importante salientar que nada do que eu disser, se me animar a tanto, será uma crítica à dúvida, principalmente eu, um cético inato. Talvez por isso mesmo alimente minha própria noção de que o ceticismo não deve conter certezas, independente de sua natureza.
A primeira fragilidade que eu posso perceber nos argumentos apresentados é a evidente ausência de informação ou, sendo mais preciso, a ausência da própria experiência relatada. É impossível apreender todas as impressões, inferências, ilações e etc. e tal de determinada experiência apenas de posse de mero relato. Por mais eloquente que seja, um relato não conseguirá transportar para a mente do leitor (ou ouvinte) toda a força didática do evento vivenciado pelo narrador. O muito pouco que podemos capturar de uma narrativa, não nos permite fazer juízos confiáveis, além do nosso conhecido poder especulativo.
suas ironias alem de serem engraçadas são tambem bem vindas.
Sua tese é errônea. Você mesmo tem uma crença, mesmo que ela não seja a mesma do criaturo, mas você acredita em sua fé. Ca da um tem a sua crença, eu mesmo tenho, na qual a minha é o ceticismo e a fé na ciência. Sendo assim, a crença não é prejudicial, pelo contrário, ela ajuda em nossa sabedoria e liberdade.
Amigo, você esta enganado. Ninguem pode controla a 100% a mente! O cérebro humano tem uma capacidade de armazenamento de informações inatingíveis, nas quais ainda não chegamos perto de atingir esses níveis de processamento. Ninguem controla a mente de ninguem, e os monges, com ajuda da meditação, tentam elevar a sua mente para chegar a transcedencia. O controle mental deles é impressionante, eu admito, mas eles tentam alcançar o próximo nível de transcedencia humana.
Você esta certo, já que a vida é sua e você acredita na realidade como você quiser. Mas a ciência é VERDADEIRA e ela é a única capaz de EXPLICAR o que você vê.
Na Ciência isso também acontece. Vejamos um exemplo na mecânica quântica, onde não podemos ver a movimentação das partículas e as próprias partículas, mas sabemos que estão lá, graças a quem? A CIÊNCIA. Não se esqueça que a ciência também é feita de teorias!
Então você controla a própria mente? Chegou a seu estado de tradescância?
Este é um belo exemplo de como você esta sendo iludido pelo seu cérebro.
Eu mesmo não seria fácil controlar minha mente. E eu não o culpo por sua crença!
http://super.abril.com.br/ciencia/gente-usa-apenas-10-nosso-cerebro-620250.shtml
Essa distorção da realidade e muito bem explicada pela física quântica, pois o observador distorce as ondas geradas pelas partículas e as mesma formam corpúsculos!
Eu não estou confiante de nada: em nenhum momento comecei com o descurso Deus não existe, amigo. Estou apenas descrevendo Deus e suas inadequações visto a realidade. Talvez o homem idealize demais ou mesmo se confunda ao tentar explicar algo, isso é normal eu não sei mais que você, respeito os pontos de vista. Mas quando se posicionamos a explicar algo de nosso entendimento temos que ter uma boa base, principalmente quanto as dúvidas pertinentes.
A sua experiência nunca vai ser igual a minha, pode ser parecido. Mas quando se trata de descrever um ser, um fenômeno e um acontecimento não pode haver discrepâncias que o transforme em uma outra coisa. Para se descrever não podemos ser amplos, mas sim específicos.
― Winston Churchill
Belas palavras.
Bem pontuado: o que é uma experiência pessoal sem comprovação por outros é apenas uma crença pessoal.
― Winston Churchill
ainda bem se não ja teria começado errado.
Falha grave de raciocínio é desejar ter sido criado sem vontade própria ou parcialmente com vontade própria ou possuidor da mesma razão divina, ou seja continua faltando personalidade no seu raciocínio a auto formação do ser, diz que formamos nossa personalidade conforme desejamos experimentar certos tipos de sentimentos, se a optamos pelo sofrimento ou pelo prazer onde é que esta a injustiça ?
Injustiça seria Deus te impor uma personalidade de anjo "igual" a dele, voce pensa que Deus é um "piegas" Deus permiti o ser formar sua própria personalidade conforme deseja.
Voce não quer admitir a existência de vidas passadas como uma possibilidade explicando o porque é permitido tais escândalos:
1- Deus criou todos seres na mais completa ignorância, isso lhes permitiu uma liberdade total para "eterna" experimentação de sentimentos formando a personalidade do ser"EU" decidindo novas ações conforme afinidades do sentimentos.
2-personalidades mais maduras assumiram o papel de guardiãs das consciências ainda menores, nossos irmãos mais velhos, nosso mentores espirituais assumem essa árdua missão,por afinidades ou por "sacrifício espontâneo",,,,he,,he,,he,,he" a responsabilidade de possibilitar a evolução da nossas menor consciência, sendo mais evoluídos sabem de onde viemos, o que ja fizemos, o que pensamos, o que somos, o que desejamos e até onde eles podem nos conduzir, eles conhecem nossas vidas passadas em que pontos precisamos evoluir, por isso assumem a responsabilidade de planejar a nossa reencarnação e nos conduzir durante a vida na terra.
Nisto não ha omissão divina e sim infinitas oportunidade de trabalho na socialização dos seus seres com menor razão.
Sendo nossos mentores espirituais consciências ainda abaixo da Maior Razão Deus, suas tentativas de fazerem justiça através da reencarnação, são passiveis de gerar injustiças, assim mesmo como acontece com os pais terrestres responsáveis pela educações dos seus filhos, eles podem ser acusados de cometerem injustiças mais não de serem omissos.
faz sentido colocar alunos do pré direto nas universidades ? ou convidar um cachorro para sentar -se a sua mesa?
Ou um andarilho para almoçar a mesa real da Inglaterra, talvez ele não se sinta em casa e não consiga apreciar o cardápio requintado.
Deus da o remedio conforme a necessidade, o que não falta são bons exemplos bem proximos a serem seguidos, estamos exatamente no local que precisamos estar, faça a sua parte que Deus ja fez e continuara fazendo a dele.
Mas Não neguei veja:
[/quote]
como ja disse acima: Cada um encontra-se exatamente no meio mais apropriado para atender sua necessidade no grau de evolução ja atingido.
citei que um mendigo não se adaptaria facilmente a corte real da Inglaterra, agora digo que um homem das cavernas no tempo de uma unica vida não se sairia muito bem como diretor da NASA, mas é lógico que toda a raça humana possui o mesmo direito em adquirir uma Maior Razão Deus, mas tudo ao seu tempo certo, por isso acredito que a reencarnação é que possibilita e da esse mesmo direito a todos.
Talvez a sua visão simplista que o homem atual seja o mesmo do passado é que te faz pensar assim, eu acredito que a raça humana começa a partir da ignorância absoluta dos seres vivos mais primitivos passando da irracionalidade para o reino racional, pensando assim é que deslumbro infinitas possibilidades de trabalhos e experimentação de sentimentos na formação da personalidade do ser em busca de uma maior Razão Deus tudo isso somente possível através da existência da reencarnação universal.
Voce parece limitar sua visão da vida a este micro planeta ,eu acredito que neste exato momento a vida universal fervilha,planetas e raças são extinguidos possibilitando a criação de novos planetas iniciando a existência de novos seres primitivos,mas "nada se perde tudo se transforma" tudo evolui então estas consciências não se perdem e sim evoluem sua capacidade para poderem habitar outros planetas mais evoluídos, mais de acordo com o nível da sua maior Razão Deus ja alcançada.
isto acontece porque: "a casa do meu pai tem muitas moradas" então o mundo melhor que voce exige de Deus ja existe isso não que dizer que voce ja fez por merece-lo, mas se acha que sim, então tente o Pró-Vida pois: "Se voce estiver preparado o Pró Vida te levará para um mundo melhor."
ok! Deus decidiu como seria possível a nossa existencia livre da imposição do seu ser divino, por isso permitiu a auto formação do nosso ser atraves das livres escolhas de ações que reagem sentimentos formando as afinidades da nos personalidade exclusiva.
imagine o seguinte: Se voce tiver consciência que a sua vida se mantem graças ao sacrifício de outras vidas, voce abriria mão dela para poupar as outras, abriria mão do seu bem estar para poupar o sofrimento alheios ?
Voce abriria mão do seu direito de nascer, apenas para poupar a dores do parto da sua mãe ?
Voce considera uma injustiça e um sacrificio gastar parte da energia dela para sustentar a sua vida?
São essa injustiças que possibilitam a vida nesse mundo.
Pois é! Este desejo em praticar ações egoístas é que personalizam o ser, caso contrario ele volta a ser Deus. Assim desta forma a "injustiça" causadas pelo egoismo a procura do prazer pessoal é que "possibilita" a existência das nossas vidas individualizadas da maior Razão Deus.
Seu deus é injusto e sádico ?
e esse aqui é legal:
he..he..he...he...he
ótimo! isso é Deus! mas a vida é uma graça então porque fala como se ela fosse uma maldição ?
A nossa diferença consiste em que eu acredito que Deus deseja e faz o melhor para nós e voce acredita que ele é um deus ilógico injusto e sádico e assim tenta transferir sua limitação para o seu deus fazendo dele "a sua imagem e semelhança"
Nossa discussão lembra muito a história biblica voce no papel de Jó defendendo que um inocente sofrendo a injustiça divina e eu no papel dos amigos dele afirmando que ele era um hipócrita colhendo o que havia plantado, mas de forma alguma estou insinuando que voce seja igual um hipócrita, apenas que ambos defendemos pontos de vista contrários.
Deus ja disse para nós dois o que devemos fazer, para mim através de uma missionaria caridosa e para voce através do trabalho da formiga e dos cavalos: "voces ESCOLHEM trabalhar para mim ou não", preste atenção nisto: "voce escolhe" ele não disse "eu te imponho fazer a minha vontade"
isto me fez lembrar mais um ensinamento cristão:
um Pai deu ordens a dois filhos que executassem um trabalho árduo o primeiro
disse:
Sim Sr.! Porem recolheu-se ao descanso.
o segundo : Resmungou, xingou , protestou e foi trabalhar cumprindo as ordens do Pai.
acredito que voce seja o segundo e eu esteja mais para o primeiro.
porque entre achar e praticar a distancia é muito grande.
Quanto o estar buscando uma melhor forma de ver o mundo, continue contando com a minha chatice se for capaz....he..he..he...he..he,,,olhe que isto não é nada facil, costumo dizer que se eu fosse "dois" um de nós ja teria dado linha na pipa, ninguém merece!
Não é bem assim: um fato visível não é o todo de uma pesquisa. Tem que ter base, você mesmo admite que isso falta em sua crença posts atrás.
Para ser mais eficiente temos que começar de dentro para fora, do que de fora para dentro.
Ou seja: alegorias para se chegar ao objetivo. Como o treinamento dos Cavaleiros do Zodiaco ou Dragon Ball Z. Técnicas podem ser aprimoradas e qualquer exercício mental é desgastante. Mas, e agora qual das energias é real: O Cosmo do Cavaleiros do Zodiaco, O KI do Dragon Ball, O Soma do Shurato, o Chacra do Naruto ou a Mana de Final Fantasy? Todos tem o mesmo conceito, mas efeitos diferentes. Então na mente de cada um pode-se criar interpretações satisfatórias aos fatos.
Como eu expliquei ao Criadouro: estou partido de dentro para fora, verificando inadequações na crença perante a realidade apresentada.
Willy Wonka:
[Spoken]
Hold your breath
Make a wish
Count to three
[Sung]
Come with me
And you'll be
In a world of
Pure imagination
Take a look
And you'll see
Into your imagination
We'll begin
With a spin
Traveling in
The world of my creation
What we'll see
Will defy
Explanation
If you want to view paradise
Simply look around and view it
Anything you want to, do it
Wanta change the world?
There's nothing
To it
There is no
Life I know
To compare with
Pure imagination
Living there
You'll be free
If you truly wish to be
If you want to view paradise
Simply look around and view it
Anything you want to, do it
Wanta change the world?
There's nothing
To it
There is no
Life I know
To compare with
Pure imagination
Living there
You'll be free
If you truly
Wish to be
Ainda é imaginação: o que você supõe não é o mesmo que outros supõe como Deus.
― Winston Churchill
A prova é você querer distorcer a mesma com suas crenças sem intenção. Querer adequar sua teoria a mesma. E você tem propriedade para falar de física quântica, já que deprecia opiniões de quem desconhece suas convicções? Só por curiosidade.
A ciência não explica tudo, mas dentro dos seus limites ela é coerente, cada dia ela avança um passo como nivel de um personagem de rpg.
Isso é possível sem meditação ou com outros artifícios (Passes Espíritas, magia, substâncias naturais, etc...) e mesmo que você use a metodologia apresentada e tire conclusão a sua conclusão pode não ser a mesma de outro que utilize tal método e como comparar Liga da Justiça com Os Vingadores e dizer que são apenas um grupo de super heróis, quando mais a fundo vemos diferenças de personalidade, ações e motivações de seus integrantes.
Alegorias denovo?
Então o fato não significa necessariamente Deus.
Que não deixam de ser deduções pessoais.
A sentença é válida pra você também. Cuidado ao formular. E mais perigoso a você por levar sua crença pessoal a ferro e fogo.
― Winston Churchill
Observar fatos visíveis leva a várias interpretações algumas vezes. É um método aleatório de chegar em conclusões em alguns casos.
Eu também me divirto como as pessoas podem pensar diferentes e ter perspectivas diferentes.
O filósofo Bob Esponja estava certo quanto a imaginação:
― Winston Churchill