Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1333436383942

Comentários

  • Lucifer disse: Aiai, vamos lá de novo.

    Calma que não vai doer nada!
    para não cometer injustiças gostaria que voce expusesse sua visão da vida e da espiritualidade conforme sua crença luciferiana.
    Como ela nasceu voce ja contou, agora quero saber qual o seu entendimento dela.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Pense Criaturo, se é possivel evoluir infinitamente sem virar Deus, então existe INFINITOS seres mais evoluídos do que nós. Não faz sentido isso.

    para mim faz, Jesus seria um dentre os infinitos existente, para imaginarmos Deus temos que pensar grande, analisando as palavra dele podemos até concluir que ele é o criador responsável pelo planeta terra, assim como existem outras consciências ja possuidoras deste e até em maiores niveis de poder de criação.
    imagine o homem criando vidas rudimentares em laboratórios ?
    para ser mais preciso penso que o maximo grau que uma criatura pode chegar em termos de criação é conseguir reunir os meios favoraveis para que haja manifestação da vida que vem de Deus é por esse motivo que Jesus afirmou poder fazer as mesmas coisas que Deus faz, porem por esse detalhe disse que Deus ainda era maior do que ele.
    Não me limito acreditar que vidas inteligentes existem só neste plano fisico, mas existem tambem em outros infinito planos de consciências fisicas ou não.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Como é possivel evoluir dessa forma como você imagina, em seres cada vez mais "sábios" e "capazes", sem nunca chegar ao ápice?

    Deus não pode ir alem de si mesmo, mas tende ao infinito pela pela divisão.
    Essa pergunta sua serve para um peixinho acreditando na infinidade do oceano.
    sybok disse: A noção de "infinito" cria esse tipo de situação. Você tem Deus no topo e entre nós e ele exitem infinitos níveis de evolução para os seres?

    O homem dentro de Deus tambem acredita estar contido pelo infinito, mas perceba que para Deus o infinito não existe ja que esta presente em tudo.

    sybok disse: É como pensar em uma régua com um começo e um fim, mas cujo meio dela é infinito... é um tanto ilógico isso.

    o infinito é relativo conforme o nivel da consciência, como ja disse uma gota d'agua parece infinita para um ser microscópio, para o oceano parece infinito para um peixinho, o cosmo parece infinito para o ser humano pois no meio dele viajando para qualquer lado nunca encontrar nem começo nem fim isso é Deus.

    sybok disse: É dificil explicar, mas digamos assim, da mesma forma que você é "um" com cada célula do seu corpo e "sente" tudo o que elas sentem, isso se amplia para aquilo que está além do seu próprio corpo, atingindo Deus e através dele os outros.
    ponho fé nisto.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Ele não "aparece" só pra mim, ele é como o urso do vídeo que eu postei, ele está ali, visível para todos, as pessoas só não o percebem porque estão todos distraídos pela razão, como que "contando os passos do time de branco".

    Qualquer pessoa que deixar de se distrair pode observa-lo da mesma forma.

    Isso não passa de sua imaginação. É como o percival disse, o cérebro humano esta te pregando uma peça pela sua devoção a fé.



    sybok disse: Como dito para outro colega, não é algo que "ocorreu", é algo que ainda ocorre.
    Quando eu passei a controlar a mente e deixei de me distrair, passando para o estado verdadeiramente desperto da mente, pude ver o tal do urso, e, sabendo para onde olhar, posso percebe-lo mesmo agora durante o meio-sono do estado de vigília. É um pouco mais dificil, mas ainda é visível e com o esforço adequado posso ouvi-lo.

    Só que isso não se "prova" cientificamente, pela própria natureza da coisa.

    Ninguem pode controlar a mente, pois só usamos menos da metade da capacidade humana de processamento mental. O que você vê, para mim, é apenas um "ilusão" induzida pela sua fé.
    Claro que eu posso estar errado, pois existe, ao contrario do que você disse, muitas outras explicações cientificas.
    sybok disse: A ciência é basicamente materialista e lida com o mundo externo, suas investigações são um fazer coletivo complicado e que leva tempo. Ela também não lida bem com coisas como, por exemplo, investigar se não estamos em um mundo virtual.

    Voce esta errado de novo. A ciencia tambem lida com as coisas imaterias...como pro exemplo a metafísica, que enta explicar o mundo fora dos padrões físicos.
    Tudo no mundo tem explicação cientifica, o problema é que ainda não sabemos. É por isso que eu reafirmo o que disse que precisamos refletir e estuda mais.
    sybok disse: Mas em fim, a ciência se arrasta no estudo da mente e eu não preciso aguardar por ela, para observar minha mente diretamente, nem preciso da confirmação cientifica para atestar fatos que eu mesmo posso ver pessoalmente.

    Só que estes fatos voce nao pode comprovar..ou seja é uma ilusão!!!
    sybok disse: A ciência tem uma metodologia de estudo coletivo do mundo, eu uso de uma metodologia individual do estudo de mim mesmo e o objetivo se quer é o "esclarecimento" intelectual sobre fatos, o objetivo não é o conhecimento em si, mas a libertação de um estado de torpor e escravidão. Por exemplo, adquirir conhecimento da existência de Deus nunca foi o objetivo e é até um tanto irrelevante... na verdade até atrapalhou o processo.

    Esse estado de torpor e escravidão que você diz é de sua crença, pois a ciência o liberta para o conhecimento, para o mundo!
    sybok disse: Um cientistas nunca vai controlar a própria mente, estudando a mente dos outros e os vendo meditar.

    Nem cientistas, nem crentes, nem você, nem eu, e nem ninguém pois o cérebro humano não é usado com sua capacidade total.
  • sybok disse: Ou talvez signifique... esse é o ponto onde sua afirmação falha.
    Você pode especular que não seja, mas não pode afirmar que não seja.

    Não te ocorreu que talvez eu tenha como saber se vejo o que vejo?

    O que você nesse caso vê é da sua mente.




    sybok disse:
    Muito pelo contrario, eu não sou o inventor de tal método... como dito, cheguei aqui estudando religião comparada e lendo textos de outros que diziam o que deveria ser praticado e a razão disso. O resultado foi o mesmo já relatado por eles.

    Mas não significa que não pode haver uma explicação racional e que pode não ser Deus o que você vivencia.




    sybok disse: A mente prega peças e ela está pregando uma peça em você nesse exato momento.

    Mais em você querendo justificar uma coisa que está em sua mente como real. Uma abstração que tem relatos e acontecimentos diferentes para cada um.

    bob_esponja_arco_iris.jpg




    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Você obviamente não sabe se quer o que é meditação.
    E a meditação é somente uma das MUITAS praticas que são utilizadas JUNTAS.

    Não faço alegorias e adereços para relaxar, simples assim.




    sybok disse: Isso é só mais uma crença enganosa sua... é mais uma peça que sua mente está lhe pregando.
    Assista aos vídeos que eu postei para o Criaturo, pois a própria ciência já confirma algumas coisas acerca do controle mental que monges conseguem.

    Eu já vi, inclusive tem Pokémons que são inspirados nessa filosofia.

    file0c7707bfaef444c4a0c079bd7c2173f5.png



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Mas se eu fosse você, tomaria cuidado ao formar "crenças" sobre aquilo que desconheço, como tal estado mental e o que se pode ou não ver nele... pois no estado mental atual, a vigília, crenças são a origem da maior parte das ilusões que a mente cria.

    bob_esponja_arco_iris.jpg

    Imaginação.

    Por que o que sua mente deduz é fato e dos outros não é? Assim qualquer criação ou tese é válida.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Bobagem Criaturo, somos moldados pelo saber da sociedade, e somos moldados segundo a criação de nossos pais.
    Poderíamos ser exatamente como somos, bastaria recebermos uma CRIAÇÃO desde a infância um pouco mais "sabia" e isso já eliminaria uma infinidade de injustiças, muito estupros e torturas já desapareceriam só com isso.
    Concordo, voce pode acreditar que o meio influencia a personalidade ,mas não a determina.
    A vida comprova isso, onde temos irmãos criados no mesmo ambiente com caráter contrários, e os animais da mesma raça, mesmo ambiente com personalidades contrarias ?
    Acredito mais que os seres ja nascem com a personalidade formada porem passiveis de serem modificadas pelo meio.

    sybok disse: nenhum ser forma a si próprio de modo 100% livre e ao invés de Deus nos deixar ser moldados segundo a ignorância dos nossos semelhantes, ele próprio poderia nos ter criado e instruído desde sempre como faz um pai e uma mãe.

    Voce esta desconsiderando a minha teoria da "auto formação inicial do ser "eu"? magoei!
    ignorância absoluta - ações mecânicas aleatórias- reagindo sentimentos agradáveis e desagradáveis - experiência - racionalização de novas escolhas - ações intencionais objetivando sentimentos agradáveis formando assim a personalidade do ser "eu".
    Deveriamos adotar apenas os bons exemplos humanos, mas isso é opcional e não uma imposição.
    Voce insiste em acusar Deus de ser injusto nos impondo uma condição de sofrimento,mas não ve problema nenhum se ele nos impuser a vontade dele, ou falta personalidade, ou falta bom animo.
    Voce esta querendo acabar com o sentido da vida, ja esqueceu o que ele te disse:
    "voce trabalha para mim ou trabalha para os outros"

    Para mim o sentido da vida é aprender trabalhando interagindo socialmente, ao invés de aprender com outros monges voce exige aprender direto com Deus, não seja assim tão humilde peça logo pelo controle do ego nato...he..he..he.he
    Deus da o remédio conforme as infintas necessidades dos seus filhos, assim cada um tem o filho e o pai que precisam,então deixe de ser ingrato com Deus e com os seus pais.


    sybok disse: Porque Deus deixa um individuo nascem em plena idade media tendo refletido em si toda a ignorância da época, ao invés de dar instrução e nos colocar para nascer então como filhos de nossos "irmãos mais velhos" como você chama ai os supostos espíritos "evoluídos"?

    faz sentido colocar alunos do pré direto nas universidades ? ou convidar um cachorro para sentar -se a sua mesa?
    Ou um andarilho para almoçar a mesa real da Inglaterra, talvez ele não se sinta em casa e não consiga apreciar o cardápio requintado.
    Deus da o remedio conforme a necessidade, o que não falta são bons exemplos bem proximos a serem seguidos, estamos exatamente no local que precisamos estar, faça a sua parte que Deus ja fez e continuara fazendo a dele.
    "tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez."
    Deslumbro neste exato momento infinitos seres nos mais variados niveis de evolução, criando vidas e mundos diferentes onde a lei da transformação impera.
    Pense na infinidade de consciências ainda caminhando para a racionalidade, mundo primitivos ainda na idade da pedra, tudo isso trabalhando dentro de Deus, mas se somos deuses existe tambem um universo em transformação dentro de nós tambem.(o reino dos ceus esta dentro de vós).
    Quando olhamos para um atomo de forma alguma poderemos conceber algum tipo de vida inteligente ali dentro.
    Imagine a existencia de seres gigantescos que enxergam o planeta Terra proporcionalmente do tamanho de um atomo, para eles tambem fica muito dificil conceber vida neste planeta, que para eles assemelha-se a um grão de areia flutuando em meio ao infinito espaço.
    assim como a consciência primitiva do verme dentro do ser humano, ainda não consegue conceber que o universo em que vive é um outro ser vivo, a consciência primitiva do ser humano tambem ainda não consegue perceber que vive dentro de universo vivo denominado Deus.
    sybok disse: Outra forma seria um governo feito pelos nossos irmãos mais velhos, ou ainda se Deus nos tivesse dado uma mente um pouco mais capaz de perceber o obvio.
    Deus da o necessário, os piores erros não são cometido por falta de razão e sim por seres racionais abdicando deliberadamente da racionalidade,muita vezes baixando seu nivel de consciência abaixo dos animais ditos irracionais, depois quando nascem seres humanos irracionais,ou que são obrigados a passarem uma vida andando de quatro, arrastando se pela terra, voce diz que isto é uma injustiça divina, que são seres inocentes e"bons", se de fato são bons: "felizes os que sofrem por que serão consolados e os que são misericordiosos por que serão consolados e todos receberão conforme suas ações."
    Longe de mim querer fazer disto uma regra generalizada de punição divina, sendo um incensivel hipócrita, nem estar querendo julgar e condenar pessoas a estarem nestas condições indesejáveis.
    Mas tambem não nego que considero em alguns casos, isso como uma possibilidade de aprendizado.
    sybok disse: Seu Mundo espiritual não é o tal mundo virtual descrito e não muda o fato de que Deus poderia fazer o individuo aprender em um mundo VIRTUAL onde ele não MACHUCA NINGUÉM de verdade.
    Quando voce andava revoltado dizendo que Deus era injusto, ele te deu uma lição dizendo: "Voce escolhe trabalha para mim ou (continue apenas reclamando)"
    Esta lição não foi te dado no mundo fisico, então como voce continua insistindo que Deus é omisso na educação dos seus filhos porque não criou um mundo virtual para nos ensinar ?
    Voce acha que estas lições virtuais são previlégios só nosso ? eu acredito que tais experiências virtuais ou fisicas , acontecem com um infinidade de criaturas, mas não da forma que voce quer e sim da forma que cada criatura possa aproveitar mais, lembra da minha lição virtual aquela que eu perguntei a Deus qual era a maneira correta de ensinar virtudes ? R: Ensinamentos podem ser transmitidos de diversas formas, sendo que a pessoa que me disse isso no sonho era o próprio exemplo da forma que eu deveria ensinar : "trabalhando para Deus" da mesma forma que foi dito isso a voce tambem.
    Veja que não te foi mostrado nenhum ego a ser controlado, porque como ja disse o remédio é dado conforme a necessidade do doente, os são não precisam de remedio, não se da a razão que ja possuimos.
    Sem sentimentos sem aprendizado, sem razão de ser.
    sybok disse: xplique porque Deus permite que pessoas reais sejam estupradas e torturadas, porque permite que crianças sejam arrastadas no asfalto ou jogadas pela janela, quando tudo isso poderia ser evitado ao treinar as pessoas em um mundo VIRTUAL onde os outros indivíduos não são reais.

    Voce não disse que não existe o mundo fisico e tudo não passa de consciências sintonizas em mundo virtuais. (cerebro na mesa do cientista).
    Voce conhece a necessidades intimas do ser, entende os sentimento dos masoquistas?
    por que pessoas abdicam intencionalmente do uso da razão para cometerem atos irracionais ?
    Então deveria perguntar porque Deus permite que essa pessoas desejem sentir e vivenciarem tais experiências ?
    sybok disse: Bobagem, já foi dito que NECESSARIAMENTE existem vitimas inocentes que não estão aprendendo NADA, pois nunca fizeram a mesma coisa com outras pessoas.
    Quem é roubado e nunca roubou, não aprende nada sendo roubado e não precisaria passar por tal injustiça.

    Fale por si mesmo, pare com essa mania de bancar o advogado do diabo.
    Eu fui roubado e aprendi muito coisa com isso, diferente de voce eu sou grato a Deus que possibilitou tal experiência muito conforme a minha necessidade, detalhe eu também ja roubei, por isso fui novamente roubado proporcionalmente.
    Existem razões que a própria vitima ignora necessitar, são os famosos "a males que vem para o bem" .
    Qual foi o mal que Jesus fez para ser : Humilhado, torturado e assassinado?
    Não existe o sofrimento desejado ? Voluntario ou necessitado? Nem construtivo?
    Alem de abdicar da sua razão atual regredindo a consciência do vegetal, voce também gostaria de abdicar da sua necessidade de sentir, gostaria de passar a ser um mineral ?
    Se a sua injustiça divina consiste nos sentimentos indesejáveis abdique da da razão deles e deixe de sentir , deixe de querer e ser.
    Mas o fato de você querer continuar sentido rindo ou chorando é porque deseja viver mesmo que com sentimentos contrariados e indesejáveis a sua razão de ser.
    sybok disse: A lei do carma espirita é ilógica e contraditória, ela não sobrevive ao escrutínio da razão.
    Como já foi dito, necessariamente vitimas inocentes existem em algum momento, isso por si só já elimina a noção espirita de carma de que tudo é um pagamento de algo feito em vidas passadas.

    Negativo, por ser planejada por seres ainda em evolução pode não ser 100% justa, mas supera em muito a injustiças humanas ja que o mundo espiritual sabe de onde viemos , o que fizemos, porque fizemos e quando fizemos, porque eles conhecem os nosso pensamentos e possuem uma visão mais ampla das nossas reais necessidades:
    "antes de ter formado voce no ventre da sua madre eu ja te conheci) Isaias.
    Jó: "o homem desconhece a eternidade da sua própria alma,se estão presos nos grilhões dos pecados, ele os faz ver suas transgressões e se arrependerem ficaram em paz."
    Jesus: "os filhos sempre ficam ao lado do Pai(lugar bom), mas os escravos (do pecado) nem sempre ficam na casa do Pai." (eles voltam para terra.)
    por que isso acontece:

    " o espirito imundo ao sair do corpo do homem (morrendo), passa a procura por descanso, mas só encontrando lugares áridos , diz voltarei para a minha antiga casa (corpo), mas voltando para sua antiga casa a encontra nova, limpa,bonita e ornamentada, (corpo novo limpo de um passado sujo), mas seus inimigos espirituais passam a persegui-lo, então sua nova vida se torna pior do que a antiga e não saira desta prisão até pagar o ultimo centavo de sua divida e isto acontecerá com essa geração má e perversa.
    sybok disse: Isso foi só você atribuindo algo mistico a um acontecimento natural em uma nação violenta.

    Negativo voce acusa Deus de omissão em não nos avisar do perigo,mais do que uma simples intuição eu te dei uma prova real que "Deus" me avisou que seria assaltado, porem não deveria ser assaltado próximo da minha casa (talvez porque naquele local poderia ter sido fatal, alias não foram poucas as vezes que sonhei sendo morto por bandidos), por isso ja que precisava vivenciar tal situação desagradavel,apesar de ter sido "avidado e preparado" fui conduzido para outro local onde ocorreu o fato ja previsto.
    sybok disse: Pode parecer a principio muito bonitinha sua "hipótese" do "remédio conforme a necessidade", até se olhar o nível de atrocidade que ocorre aqui, com gente injetando tinta azul nos olhos de crianças ou costurando gêmeos uns aos outros vivos, só para ver o que acontece.

    não poderiam ser monstros costurando monstros ?
    Se é na terra que pessoas se fizeram monstros é na terra que deverão aprender desejar a volta da razão, mas quem dando a luz a um monstro assumiria o sacrificio dos pais? Não talvez nem o próprio monstro se perdoaria se reconhecendo um monstro, assim é necessario que voce continue acreditando que todos bebes são anjos inocentes e que nunca podem estar escondendo antigos monstros.
    Não disse que cada um tem o filhos e os pais que necessitam, talvez esteja sendo dado ai uma oportunidade para a vida devolver a razão aos seres para que eles desejem trocar o papel de "monstro" pelo de "anjo".
    E nos casos de genocidios, ou que os pais matam filhos, irmãos matam irmãos teriam eles reconhecidos antigos inimigos de vidas passadas e desejaram continuar não perdoando?
    "Pai se levantará contra filho, e filho se levantará contra pai e os inimigos do homem serão os da sua própria casa"

    sybok disse: Porque essas crianças precisavam passar por isso tudo?
    O que aprenderam sendo torturadas dessa forma?
    Isso parece "justo" pra você?

    Talvez o fato do meus olhos não conseguirem mensurar o infinito não seja justo nem injusto apenas necessário ao nível da minha atual consciência .
    O ideal seria após o fato podermos perguntar a elas mesma , como ja disse não podemos de fato sentir a ou vivenciar a vida do outro apenas especular como é ou seria, então o mais justo é perguntar a ela o que ela achou ou sentiu após ter vivenciado tal experiência.
    sybok disse: Então ai você já abre finalmente as portas para a existência de vitimas inocentes, mas agora coloca como necessario que o individuo passe por tal sofrimento por alguma razão desconhecida.
    Isso significa que existem coisas que nós humanos não podemos explicar e que a nossos olhos são inevitavelmente injustas.

    Finalmente ? Não! ja faz algum tempo que eu admiti essa possibilidade eu ja havia concordado com algum dos seus pontos de vista.
    ok! Que exista essa possibilidade de sofrermos inocentemente ações de terceiros, mas de forma alguma podemos eliminar ou desconsiderar a as reações sofridas e causadas pelas nossas ações intencionais.
    Tambem não podemos afirmar que não exista uma intenção de justiça causada pelo mundo espiritual onde consciências mais maduras guiam suas menores consciências adotadas, no sentido que possam adquirir uma maior consciência.
    Se esses guias ainda pertencem a raça humana, não poderão ser considerado 100% justos nem injustos, apenas diferentes de maior Razão Deus.
    sybok disse: Esse é o ponto, para nós, injustiças acontecem e elas não tem como ser negadas. Se Deus tem alguma razão de ser para essas injustiças, isso está além da nossa capacidade de entender.

    Injustiças podem acontecer, isto não significa que não existam pessoas com capacidade para entende-las ou pelo menos sentir que são necessárias.
    sybok disse: Ele me fez ignorante como sou, assim como fez meu vizinho ignorante.
    O vizinho me estupra desde meus 6 anos de idade porque é ignorante, não tem culpa, Deus o fez assim e deu a ele tais instintos sexuais.

    Errado! minha teoria da formação do ser"eu", diz que experimentando ações e reações o ser decidiu racionalizar ações premeditadas para obter sentimentos tambem desejáveis, assim ele mesmo formou sua personalidade e não foi Deus que criou seres com tendencias a monges ou a estupradores.
    Deus é o responsável pela ignorância e pela existência equilibrada dos sentimentos, mas não pode ser responsabilizado pelo desejo pessoal de cada um.
    Afinidade de sentimento é pessoal da essência do ser"eu".
    Ser "eu" é não ser"Deus".
    A razão voce é diferente da Razão Deus,pelo menos na intensidade.
    sybok disse: Além de sofrer injustamente ao ser estuprado quando crianças, agora eu ainda tenho um carma a pagar pelo meu próprio crime.
    Sofro duas vezes devido a ignorância imposta por Deus ao meu vizinho e a mim mesmo.

    Te parece "justo" esse cenário?

    "vá e não volte a pecar para que males piores que este não te aconteçam"
    Voce esta considerando apenas o seu livre arbitrio e esta desconsiderando o livre arbitrio dos mentores espirituais, que conduzem impondo certos limites a voce de acordo com a visão da justiça deles e não a sua.
    Quantas vezes me vi "ser salvo de mim mesmo", pois teria entrado num barco furado se tivessem me permitido realizar minha vontade equivocada.
    Mas esta consciência só é adquirida com a maturidade espiritual, sem ela ainda poderemos acreditar na "injustiça" de não nos ter sido concedido a "oportunidade" de sermos masoquistas inconscientes.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Bom dia a todos!
    Sybok, desculpe-me se vc já explicou antes, mas como já são mais de 1k postagens, gostaria de saber por que vc acha o carma injusto. Na verdade, no meio espírita, o carma, termo mais usado pelas seitas orientais, é tratado como ação e reação, não sendo instantâneo como a física nos explica, com a força F aplicada sobre algum corpo por exemplo, mas refletindo em uma existência posterior.
  • CRIATURO disse: para não cometer injustiças gostaria que voce expusesse sua visão da vida e da espiritualidade conforme sua crença luciferiana.
    Como ela nasceu voce ja contou, agora quero saber qual o seu entendimento dela.

    Well, primeiro que não foi naquele momento que ela nasceu. Foi quando eu era evangelico a dez anos atras. Eu tinha começado a escrever meu livro "Armagedon" (que ainda vou conseguir publicar). Como nessa estoria envolve anjos, vampiros, demonios, lobisomens e etc, eu tinha que fazer pesquisas para ela ficar mais real. Foi quando me deparei com a biblia satanica. Eu li ela e, muito do que está escrito lá eu me identifiquei. Descobri o luciferianismo que é uma verdente mais "light" do satanismo e aqui estou eu hoje.

    Resumindo a visão de vida e espiritualidade no luciferianismo / satanismo é o seguinte: Deus está morto. Voce é o seu proprio deus. Voce tem o destino de sua vida nas mãos. Se voce vence é por seus méritos. Se voce perde, é por sua incopetencia. Não existe influencia externa (deus), portanto não culpe os outros (seja fisico ou mitico) de seus fracassos. A culpa é somente sua. Assim como voce não precisa agradecer pelo seu sucesso a uma influencia mítica. Ela é resultado de sua competencia e luta.

    Claro que existe um segmento do luciferianismo / satanismo que acredita em magia, mas essa já é base para o segmento idolatra.

    Consegui ser claro??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Resumindo a visão de vida e espiritualidade no luciferianismo / satanismo é o seguinte: Deus está morto. Voce é o seu proprio deus. Voce tem o destino de sua vida nas mãos. Se voce vence é por seus méritos. Se voce perde, é por sua incopetencia. Não existe influencia externa (deus), portanto não culpe os outros (seja fisico ou mitico) de seus fracassos. A culpa é somente sua. Assim como voce não precisa agradecer pelo seu sucesso a uma influencia mítica. Ela é resultado de sua competencia e luta.

    Claro que existe um segmento do luciferianismo / satanismo que acredita em magia, mas essa já é base para o segmento idolatra.

    Eu lembro de ter comprado uma revista sobre o tema que fala justamente sobre isso, mas tinha magia envolvida com um lance de você olhar para um copo cheio de agua nem me lembro mais como era...

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Lucifer disse: Well, primeiro que não foi naquele momento que ela nasceu. Foi quando eu era evangelico a dez anos atras. Eu tinha começado a escrever meu livro "Armagedon" (que ainda vou conseguir publicar). Como nessa estoria envolve anjos, vampiros, demonios, lobisomens e etc, eu tinha que fazer pesquisas para ela ficar mais real. Foi quando me deparei com a biblia satanica. Eu li ela e, muito do que está escrito lá eu me identifiquei. Descobri o luciferianismo que é uma verdente mais "light" do satanismo e aqui estou eu hoje.

    Alem da biblia satanica, voce poderia ter encontrado inspiração tambem na serie sobrenatural é ótimo pra quem gosta do tema.
    Mas voce não acha que esse conhecimento te atuo sugestionou acreditar na existencia do diabo?
    Lucifer disse: Resumindo a visão de vida e espiritualidade no luciferianismo / satanismo é o seguinte: Deus está morto. Voce é o seu proprio deus.

    não disse, "Deus esta morto" faz parte da serie sobre natural.
    essa liberdade que voce deseja é na pratica ilusória, pois a partir do nascimento e até mesmo antes dele ja dependemos de outros seres pra existirmos, acredite Deus é o coletivo e não o individual.
    Lucifer disse: Voce tem o destino de sua vida nas mãos.
    só orgulho não basta, quando ainda falta nos a capacidade sem falar da eterna dependência mutua entre os seres.
    Lucifer disse: Consegui ser claro??
    claro como a "luz de lucifer"


    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer, desculpe-me mas sou obrigado a concordar com CRIATURO.
    Evidente que essa denominação é muito auto-sugestiva. Luciferanismo não poderia vir de outra coisa a não ser à imagem de Lucifer. Se não, só pode ter sido criada com um tom de ironismo.

    Na verdade nós não possuimos o destino em nossas mãos. Possuímos as ferramentas para se construir um destino melhor, visto que nosso destino pode ser interrompido por outras causas. Essa ideia que a seita da qual vc faz parte passa uma visão muito egocêntrica e autosuntentável. O ser humano foi feito para viver em sociedade. Isss é fato. Pode ser que vc tenha se expressado errado ou eu entendi errado, me desculpe.

    Agora aqueles que atribuem seu fracasso a outrem também está errada. Por isso que acredito que cada um colhe o que planta. Isso eu acho de justiça. Mais uma vez eu digo. O grande problema disso tudo é como descrevem Deus. O padrão da ideia de como Deus é, também não acho certo. Se vc faz algo de errado, não basta vc pedir perdão e pronto. Agora vc está perdoado. Assim como um assassino que mata alguém e vai para a cadeia, vc também deve pagar, ou melhor, expiar o erro que cometeu. Na verdade isso não chega a ser uma punição, e sim como um ensinamento, como se ensina aos nossas filhos ao empregar-lhes algum "castigo".
  • Corrigindo: tom de sarcasmo.
  • O tópico avançou bastante desde minha última participação, na página 51, e vou tentar acompanhar um pouco. Li alguns comentários e posso fazer uma idéia do rumo que o debate tomou. Para mim é quase uma volta ao passado e, como já disse antes, não pretendo levar isso muito longe. Não vale a pena.

    Nada impede que eu faça minha parte e aponte a falha lógica no raciocínio dos colegas, mesmo com a quase certeza do insucesso dessa tentativa. Deixo claro que minha ‘quase certeza do insucesso’ não é um menosprezo ao alcance intelectual de meus antagonistas, mas, tão somente, uma aposta nascida da experiência. Somos todos muito confiantes em nossas convicções.

    Também importante salientar que nada do que eu disser, se me animar a tanto, será uma crítica à dúvida, principalmente eu, um cético inato. Talvez por isso mesmo alimente minha própria noção de que o ceticismo não deve conter certezas, independente de sua natureza.

    A primeira fragilidade que eu posso perceber nos argumentos apresentados é a evidente ausência de informação ou, sendo mais preciso, a ausência da própria experiência relatada. É impossível apreender todas as impressões, inferências, ilações e etc. e tal de determinada experiência apenas de posse de mero relato. Por mais eloquente que seja, um relato não conseguirá transportar para a mente do leitor (ou ouvinte) toda a força didática do evento vivenciado pelo narrador. O muito pouco que podemos capturar de uma narrativa, não nos permite fazer juízos confiáveis, além do nosso conhecido poder especulativo.

  • Ayyavazhi disse: Nada impede que eu faça minha parte e aponte a falha lógica no raciocínio dos colegas, mesmo com a quase certeza do insucesso dessa tentativa.

    suas ironias alem de serem engraçadas são tambem bem vindas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: A crença é sempre algo prejudicial a capacidade de raciocinar do individuo, se ao invés de você "crer" que Deus não existe e de que algo verificavel é impossível, você se manter aberto as possibilidades, sua mente irá distorcer menos a realidade.

    Sua tese é errônea. Você mesmo tem uma crença, mesmo que ela não seja a mesma do criaturo, mas você acredita em sua fé. Ca da um tem a sua crença, eu mesmo tenho, na qual a minha é o ceticismo e a fé na ciência. Sendo assim, a crença não é prejudicial, pelo contrário, ela ajuda em nossa sabedoria e liberdade.


    sybok disse: Existem outras formas de controlar ainda mais a mente e suas funções e a própria ciência já é capas de evidenciar isso através de experimentos com monges e praticantes de meditação.
    Existe inclusive uma certa "plasticidade" cerebral, e pessoas podem alterar o próprio cérebro através da repetição de determinados exercícios.

    Amigo, você esta enganado. Ninguem pode controla a 100% a mente! O cérebro humano tem uma capacidade de armazenamento de informações inatingíveis, nas quais ainda não chegamos perto de atingir esses níveis de processamento. Ninguem controla a mente de ninguem, e os monges, com ajuda da meditação, tentam elevar a sua mente para chegar a transcedencia. O controle mental deles é impressionante, eu admito, mas eles tentam alcançar o próximo nível de transcedencia humana.
    sybok disse: E como dito, enquanto individuo eu não preciso aguardar uma investigação cientifica sobre algo que eu investiguei pessoalmente, assim como não preciso do aval cientifico para me dizer que minha mãe está viva ou que a lula hoje está cheia.

    Você esta certo, já que a vida é sua e você acredita na realidade como você quiser. Mas a ciência é VERDADEIRA e ela é a única capaz de EXPLICAR o que você vê.
    sybok disse: Como provar a cegos que as nuvens estão lá no céu?
    Ainda que eles possam ver por si próprios, precisariam abrir os olhos para isso, mas se eles negam que tem olhos e se recusam a abri-los, como seria possivel mostrar nuvens a quem não enxerga e se recusa a abrir os olhos?

    Agora, o fato dos cegos desconhecerem as nuvens e da ciência deles nunca ter provado a existência delas, bem como o fato de ser impossível "provar" a eles que elas estão lá... bem apesar disso tudo, nada muda o fato de que as nuvens estão lá e que não só você pode vê-las, como qualquer um poderia, bastaria que abrissem os olhos.
    Se você abriu os olhos, comprovou o fato de que elas estão lá, mesmo que não possa provar aos outros.

    Na Ciência isso também acontece. Vejamos um exemplo na mecânica quântica, onde não podemos ver a movimentação das partículas e as próprias partículas, mas sabemos que estão lá, graças a quem? A CIÊNCIA. Não se esqueça que a ciência também é feita de teorias!


    sybok disse: É o mesmo aqui amigo, eu COMPROVEI PESSOALMENTE o que digo, só não posso provar a terceiros, simplesmente porque apesar de estar ai visível pra todo mundo, seria preciso que vocês estivessem interessados em olhar para o lugar certo. E eu não os culpo, mesmo porque, não seria nada fácil pra vocês controlarem a própria mente a ponto de poder despertar e ver.

    Então você controla a própria mente? Chegou a seu estado de tradescância?
    Este é um belo exemplo de como você esta sendo iludido pelo seu cérebro.

    Eu mesmo não seria fácil controlar minha mente. E eu não o culpo por sua crença!
    sybok disse: Engano seu. Primeiro não sei de onde tirou essa noção de "metade da nossa capacidade" como você citou antes e segundo que eu nunca falei sobre usar "toda" nossa capacidade cerebral, que diga-se de passagem pode ser aumentada, falei sobre controlar a mente, o que significa controlar funções da mente que podem ser controladas, mas que atualmente não controlamos, como ser capazes de controlar a razão, por exemplo, de modo a eliminar os pensamentos 100% mecânicos e involuntários e sermos capazes de ficar sem pensar se assim desejarmos.

    http://super.abril.com.br/ciencia/gente-usa-apenas-10-nosso-cerebro-620250.shtml
    sybok disse: O fato de que a mente durante a vigília distorce a realidade, também é um fato bem conhecido, ainda que a maioria desconheça a existência de um outro estado, muito mais desperto, onde isso não ocorre com tal intensidade.

    Essa distorção da realidade e muito bem explicada pela física quântica, pois o observador distorce as ondas geradas pelas partículas e as mesma formam corpúsculos!
  • Ayyavazhi disse: Nada impede que eu faça minha parte e aponte a falha lógica no raciocínio dos colegas, mesmo com a quase certeza do insucesso dessa tentativa. Deixo claro que minha ‘quase certeza do insucesso’ não é um menosprezo ao alcance intelectual de meus antagonistas, mas, tão somente, uma aposta nascida da experiência. Somos todos muito confiantes em nossas convicções.

    Eu não estou confiante de nada: em nenhum momento comecei com o descurso Deus não existe, amigo. Estou apenas descrevendo Deus e suas inadequações visto a realidade. Talvez o homem idealize demais ou mesmo se confunda ao tentar explicar algo, isso é normal eu não sei mais que você, respeito os pontos de vista. Mas quando se posicionamos a explicar algo de nosso entendimento temos que ter uma boa base, principalmente quanto as dúvidas pertinentes.


    Ayyavazhi disse: A primeira fragilidade que eu posso perceber nos argumentos apresentados é a evidente ausência de informação ou, sendo mais preciso, a ausência da própria experiência relatada. É impossível apreender todas as impressões, inferências, ilações e etc. e tal de determinada experiência apenas de posse de mero relato. Por mais eloquente que seja, um relato não conseguirá transportar para a mente do leitor (ou ouvinte) toda a força didática do evento vivenciado pelo narrador. O muito pouco que podemos capturar de uma narrativa, não nos permite fazer juízos confiáveis, além do nosso conhecido poder especulativo.

    A sua experiência nunca vai ser igual a minha, pode ser parecido. Mas quando se trata de descrever um ser, um fenômeno e um acontecimento não pode haver discrepâncias que o transforme em uma outra coisa. Para se descrever não podemos ser amplos, mas sim específicos.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cientista disse: Sua tese é errônea. Você mesmo tem uma crença, mesmo que ela não seja a mesma do criaturo, mas você acredita em sua fé. Ca da um tem a sua crença, eu mesmo tenho, na qual a minha é o ceticismo e a fé na ciência. Sendo assim, a crença não é prejudicial, pelo contrário, ela ajuda em nossa sabedoria e liberdade.

    Belas palavras.

    Cientista disse: Você esta certo, já que a vida é sua e você acredita na realidade como você quiser. Mas a ciência é VERDADEIRA e ela é a única capaz de EXPLICAR o que você vê.

    Bem pontuado: o que é uma experiência pessoal sem comprovação por outros é apenas uma crença pessoal.



    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: em nenhum momento comecei com o descurso Deus não existe, amigo.

    ainda bem se não ja teria começado errado.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Não Criaturo, só quero saber porque Deus deixa crianças serem estupradas e torturadas.
    Como dito sua "teoria" da "auto formação", "ignorância" e do "aprendizado" tem falhas graves.
    Se Deus precisava nos criar como somos, poderia ter usado de uma infinidade de meios alternativos para fazer isso, e que removeriam certas injustiças do mundo.

    Falha grave de raciocínio é desejar ter sido criado sem vontade própria ou parcialmente com vontade própria ou possuidor da mesma razão divina, ou seja continua faltando personalidade no seu raciocínio a auto formação do ser, diz que formamos nossa personalidade conforme desejamos experimentar certos tipos de sentimentos, se a optamos pelo sofrimento ou pelo prazer onde é que esta a injustiça ?
    Injustiça seria Deus te impor uma personalidade de anjo "igual" a dele, voce pensa que Deus é um "piegas" Deus permiti o ser formar sua própria personalidade conforme deseja.
    sybok disse: Já te disse antes e volto a repetir.
    É impossível para nossas mentes entender a razão de Deus permitir todas essas injustiças e toda tentava de "explicar" tais injustiças com nossas mentes limitadas, vai falhar em algum ponto.

    Voce não quer admitir a existência de vidas passadas como uma possibilidade explicando o porque é permitido tais escândalos:
    1- Deus criou todos seres na mais completa ignorância, isso lhes permitiu uma liberdade total para "eterna" experimentação de sentimentos formando a personalidade do ser"EU" decidindo novas ações conforme afinidades do sentimentos.
    2-personalidades mais maduras assumiram o papel de guardiãs das consciências ainda menores, nossos irmãos mais velhos, nosso mentores espirituais assumem essa árdua missão,por afinidades ou por "sacrifício espontâneo",,,,he,,he,,he,,he" a responsabilidade de possibilitar a evolução da nossas menor consciência, sendo mais evoluídos sabem de onde viemos, o que ja fizemos, o que pensamos, o que somos, o que desejamos e até onde eles podem nos conduzir, eles conhecem nossas vidas passadas em que pontos precisamos evoluir, por isso assumem a responsabilidade de planejar a nossa reencarnação e nos conduzir durante a vida na terra.
    Nisto não ha omissão divina e sim infinitas oportunidade de trabalho na socialização dos seus seres com menor razão.
    Sendo nossos mentores espirituais consciências ainda abaixo da Maior Razão Deus, suas tentativas de fazerem justiça através da reencarnação, são passiveis de gerar injustiças, assim mesmo como acontece com os pais terrestres responsáveis pela educações dos seus filhos, eles podem ser acusados de cometerem injustiças mais não de serem omissos.
    sybok disse: É fácil falar sobre "nível" de evolução individual e negar o papel que a educação e o meio social tem sobre o individuo.
    faz sentido colocar alunos do pré direto nas universidades ? ou convidar um cachorro para sentar -se a sua mesa?
    Ou um andarilho para almoçar a mesa real da Inglaterra, talvez ele não se sinta em casa e não consiga apreciar o cardápio requintado.
    Deus da o remedio conforme a necessidade, o que não falta são bons exemplos bem proximos a serem seguidos, estamos exatamente no local que precisamos estar, faça a sua parte que Deus ja fez e continuara fazendo a dele.

    Mas Não neguei veja:
    criaturo disse: Concordo, voce pode acreditar que o meio influencia a personalidade ,mas não a determina.
    A vida comprova isso, onde temos irmãos criados no mesmo ambiente com caráter contrários, e os animais da mesma raça, mesmo ambiente com personalidades contrarias ?
    Acredito mais que os seres ja nascem com a personalidade formada porem passiveis de serem modificadas pelo meio.
    sybok disse: Um individuo em épocas passadas, sem acesso se quer a alfabetização, tinha menos meios de buscar a própria evolução, tanto intelectual quanto espiritual, do que qualquer individuo nascido hoje.

    Restaria a você explicar porque Deus negaria a essa gente acesso a tudo isso. Não seria preciso colocar ninguém da idade da pedra não. Muito pelo contrario, seria muito mais fácil coloca-los em um mundo civilizado e instrui-los de fato.
    [/quote]

    como ja disse acima: Cada um encontra-se exatamente no meio mais apropriado para atender sua necessidade no grau de evolução ja atingido.
    citei que um mendigo não se adaptaria facilmente a corte real da Inglaterra, agora digo que um homem das cavernas no tempo de uma unica vida não se sairia muito bem como diretor da NASA, mas é lógico que toda a raça humana possui o mesmo direito em adquirir uma Maior Razão Deus, mas tudo ao seu tempo certo, por isso acredito que a reencarnação é que possibilita e da esse mesmo direito a todos.
    Talvez a sua visão simplista que o homem atual seja o mesmo do passado é que te faz pensar assim, eu acredito que a raça humana começa a partir da ignorância absoluta dos seres vivos mais primitivos passando da irracionalidade para o reino racional, pensando assim é que deslumbro infinitas possibilidades de trabalhos e experimentação de sentimentos na formação da personalidade do ser em busca de uma maior Razão Deus tudo isso somente possível através da existência da reencarnação universal.
    Voce parece limitar sua visão da vida a este micro planeta ,eu acredito que neste exato momento a vida universal fervilha,planetas e raças são extinguidos possibilitando a criação de novos planetas iniciando a existência de novos seres primitivos,mas "nada se perde tudo se transforma" tudo evolui então estas consciências não se perdem e sim evoluem sua capacidade para poderem habitar outros planetas mais evoluídos, mais de acordo com o nível da sua maior Razão Deus ja alcançada.
    isto acontece porque: "a casa do meu pai tem muitas moradas" então o mundo melhor que voce exige de Deus ja existe isso não que dizer que voce ja fez por merece-lo, mas se acha que sim, então tente o Pró-Vida pois: "Se voce estiver preparado o Pró Vida te levará para um mundo melhor."
    sybok disse: Deus nos molda Criaturo, foi ele quem decidiu que corpo teríamos, que sentimentos, que sensações, que capacidade racional e que tipos de "gostos" estariam a nossa disposição.
    ok! Deus decidiu como seria possível a nossa existencia livre da imposição do seu ser divino, por isso permitiu a auto formação do nosso ser atraves das livres escolhas de ações que reagem sentimentos formando as afinidades da nos personalidade exclusiva.
    imagine o seguinte: Se voce tiver consciência que a sua vida se mantem graças ao sacrifício de outras vidas, voce abriria mão dela para poupar as outras, abriria mão do seu bem estar para poupar o sofrimento alheios ?
    Voce abriria mão do seu direito de nascer, apenas para poupar a dores do parto da sua mãe ?
    Voce considera uma injustiça e um sacrificio gastar parte da energia dela para sustentar a sua vida?
    São essa injustiças que possibilitam a vida nesse mundo.
    Pois é! Este desejo em praticar ações egoístas é que personalizam o ser, caso contrario ele volta a ser Deus. Assim desta forma a "injustiça" causadas pelo egoismo a procura do prazer pessoal é que "possibilita" a existência das nossas vidas individualizadas da maior Razão Deus.
    sybok disse: Talvez Deus tenha escolhido esse projeto, não por "necessidade", mas por "gosto", por saber que ao fim do projeto o mundo resultante seria mais "divertido" ou "legal" que outras alternativas menos dolorosas e igualmente viáveis.

    Seu deus é injusto e sádico ?
    e esse aqui é legal:
    sybok disse: É bem legal... Eu gosto do Satanismo.

    he..he..he...he...he
    sybok disse: Fale por si próprio, tive depressão durante anos e nesse tempo aprendi o fato de que a vida é uma das imposições de Deus, ninguém escolheu estar vivo e ninguém pode escolher deixar de existir.

    ótimo! isso é Deus! mas a vida é uma graça então porque fala como se ela fosse uma maldição ?
    sybok disse: A diferença entre eu e você é que eu conheço meu próprio limite e sei que não tenho como entender as razões de Deus e sei que se ele realmente quisesse que nós soubéssemos suas razões, poderia simplesmente nos contar, enquanto você ainda acha que é capaz de "entender Deus" e acha que pode explicar a razão de cada infortúnio no mundo, porque ainda tem a tendencia humana de querer atribuir uma perfeição a tudo, a despeito das gritantes evidencias de que, do ponto de vista humano algo está muito errado.

    A nossa diferença consiste em que eu acredito que Deus deseja e faz o melhor para nós e voce acredita que ele é um deus ilógico injusto e sádico e assim tenta transferir sua limitação para o seu deus fazendo dele "a sua imagem e semelhança"
    Nossa discussão lembra muito a história biblica voce no papel de Jó defendendo que um inocente sofrendo a injustiça divina e eu no papel dos amigos dele afirmando que ele era um hipócrita colhendo o que havia plantado, mas de forma alguma estou insinuando que voce seja igual um hipócrita, apenas que ambos defendemos pontos de vista contrários.
    sybok disse: Talvez por isso você busque "contribuir com o mundo", ao mesmo tempo em que acha que tudo é "perfeito" e eu esteja mais interessado em corrigir meus próprios defeitos e limitações e ainda busque entender qual o problema com minha própria forma de ver o mundo.
    Deus ja disse para nós dois o que devemos fazer, para mim através de uma missionaria caridosa e para voce através do trabalho da formiga e dos cavalos: "voces ESCOLHEM trabalhar para mim ou não", preste atenção nisto: "voce escolhe" ele não disse "eu te imponho fazer a minha vontade"
    isto me fez lembrar mais um ensinamento cristão:
    um Pai deu ordens a dois filhos que executassem um trabalho árduo o primeiro
    disse:
    Sim Sr.! Porem recolheu-se ao descanso.
    o segundo : Resmungou, xingou , protestou e foi trabalhar cumprindo as ordens do Pai.

    acredito que voce seja o segundo e eu esteja mais para o primeiro.
    porque entre achar e praticar a distancia é muito grande.

    Quanto o estar buscando uma melhor forma de ver o mundo, continue contando com a minha chatice se for capaz....he..he..he...he..he,,,olhe que isto não é nada facil, costumo dizer que se eu fosse "dois" um de nós ja teria dado linha na pipa, ninguém merece!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: O problema é que você crê serem "deduções", quando são simplesmente descrições de fatos visíveis.
    Posso mais uma vez falar sobre o Sol, mas acho que já deixei isso bastante claro.

    Não é bem assim: um fato visível não é o todo de uma pesquisa. Tem que ter base, você mesmo admite que isso falta em sua crença posts atrás.



    CRIATURO disse: ainda bem se não ja teria começado errado.

    Para ser mais eficiente temos que começar de dentro para fora, do que de fora para dentro.


    sybok disse: Meditação não é relaxamento, essa é a questão. De fato existem inclusive praticas de meditação dinâmica que são bem desgastantes.

    Ou seja: alegorias para se chegar ao objetivo. Como o treinamento dos Cavaleiros do Zodiaco ou Dragon Ball Z. Técnicas podem ser aprimoradas e qualquer exercício mental é desgastante. Mas, e agora qual das energias é real: O Cosmo do Cavaleiros do Zodiaco, O KI do Dragon Ball, O Soma do Shurato, o Chacra do Naruto ou a Mana de Final Fantasy? Todos tem o mesmo conceito, mas efeitos diferentes. Então na mente de cada um pode-se criar interpretações satisfatórias aos fatos.




    sybok disse: O problema aqui é a crença. Você parte de um pressuposto, acredita que Deus não deve existir e que portanto alguém não pode ser capaz de vê-lo como vê o Sol, então "especula" que tal conclusão deve ser fruto de alguma especulação mental e um truque da mente.

    Você está sendo inclusive ilógico.
    Falando dum ponto de vista puramente logico, vamos supor que eu sou uma terceira pessoa, um cético a tal relato.
    Sendo lógico e simplista eu posso analisar duas grandes possibilidades:
    1 - O relato é um equivoco e trata-se de uma ilusão.
    2 - O relato é verdadeiro e trata-se de Deus.


    Como eu expliquei ao Criadouro: estou partido de dentro para fora, verificando inadequações na crença perante a realidade apresentada.


    sybok disse: Como dito ao Percival, vocês ainda não se deram conta de que estão apenas especulando e que estão em um ponto de vista por demais limitado, para poder dar um parecer que exclui outras "possibilidades", o que inclui a possibilidade de que eu, como observador de tais fatos, possa estar em posição mais adequada de dizer o tais fatos são ou deixam de ser.



    Willy Wonka:
    [Spoken]
    Hold your breath
    Make a wish
    Count to three

    [Sung]
    Come with me
    And you'll be
    In a world of
    Pure imagination
    Take a look
    And you'll see
    Into your imagination

    We'll begin
    With a spin
    Traveling in
    The world of my creation
    What we'll see
    Will defy
    Explanation

    If you want to view paradise
    Simply look around and view it
    Anything you want to, do it
    Wanta change the world?
    There's nothing
    To it

    There is no
    Life I know
    To compare with
    Pure imagination
    Living there
    You'll be free
    If you truly wish to be

    If you want to view paradise
    Simply look around and view it
    Anything you want to, do it
    Wanta change the world?
    There's nothing
    To it

    There is no
    Life I know
    To compare with
    Pure imagination
    Living there
    You'll be free
    If you truly
    Wish to be


    Ainda é imaginação: o que você supõe não é o mesmo que outros supõe como Deus.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Física quântica?
    Crenças distorcem a realidade, a mente durante a vigília distorce a realidade de inúmeras formas, isso é conhecido da psicologia, da neurologia, da filosofia, da religião e de qualquer individuo mais atento.

    A prova é você querer distorcer a mesma com suas crenças sem intenção. Querer adequar sua teoria a mesma. E você tem propriedade para falar de física quântica, já que deprecia opiniões de quem desconhece suas convicções? Só por curiosidade.




    sybok disse: Como dito ao Percival, vocês ainda não se deram conta de que estão apenas especulando e que estão em um ponto de vista por demais limitado, para poder dar um parecer que exclui outras "possibilidades", o que inclui a possibilidade de que eu, como observador de tais fatos, possa estar em posição mais adequada de dizer o tais fatos são ou deixam de ser.

    A ciência não explica tudo, mas dentro dos seus limites ela é coerente, cada dia ela avança um passo como nivel de um personagem de rpg.


    sybok disse: Como dito, nunca falei sobre controlar a mente 100%, nem sei o que você entende por controlar a mente 100%.
    Falei sobre controlar aquilo que podemos controlar, mas não controlamos, como por exemplo, nossos pensamentos.

    Isso é possível sem meditação ou com outros artifícios (Passes Espíritas, magia, substâncias naturais, etc...) e mesmo que você use a metodologia apresentada e tire conclusão a sua conclusão pode não ser a mesma de outro que utilize tal método e como comparar Liga da Justiça com Os Vingadores e dizer que são apenas um grupo de super heróis, quando mais a fundo vemos diferenças de personalidade, ações e motivações de seus integrantes.




    sybok disse: Ué, você refutou a si próprio.
    Continuo não sabendo de onde você tirou essa ideia de que só controlamos metade da nossa mente e não entendi a razão de me mandar o link da super interessante, já que lá mesmo ela diz que: "A ciência já comprovou: todo mundo com funções cerebrais normais utiliza 100% do cérebro diariamente, ao longo de toda a vida."

    Ou seja, não usamos metade da nossa mente, usamos 100% do nosso cérebro.
    E isso continua não querendo dizer nada sobre plasticidade cerebral, nem sobre nossa capacidade de controlar funções mentais que atualmente não controlamos conscientemente.

    Alegorias denovo?


    sybok disse: Ou que você "acredita" estar em minha mente e "acredita" ser diferente para cada um, quando na verdade tal fato é objetivo e visível igualmente por qualquer um.

    Então o fato não significa necessariamente Deus.




    sybok disse: Me pauto também pelos fatos e por quilo que investigo pessoalmente, algo inclusive melhor que a aceitação passiva daquilo que foi investigado por outros.

    Que não deixam de ser deduções pessoais.




    sybok disse: Bom isso é só uma crença sua, mas como já te expliquei, enquanto você especula com base na razão pura sobre o que desconhece, eu falo com base em fatos observáveis.

    Isso por si só já deveria te dar uma dica sobre a mente de quem está a especular e pregar peças.

    A sentença é válida pra você também. Cuidado ao formular. E mais perigoso a você por levar sua crença pessoal a ferro e fogo.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Como dito, a diferença aqui é que enquanto você especula "possibilidades" com base na razão pura, eu simplesmente observo fatos visíveis.

    Observar fatos visíveis leva a várias interpretações algumas vezes. É um método aleatório de chegar em conclusões em alguns casos.


    sybok disse: Benvindo de volta, não perdeu muita coisa.
    Eu ainda me divirto um pouco.
    Gosto sempre de observar os limites da razão e as reações alheias. Eu sempre aprendo muito observando os outros. As pessoas são nossos espelhos.

    Eu também me divirto como as pessoas podem pensar diferentes e ter perspectivas diferentes.

    O filósofo Bob Esponja estava certo quanto a imaginação:

    imaginacao.gif

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Como eu expliquei ao Criadouro:
    oh! Percivolta vai começar com essas idéias furadas de novo ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.