Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Um fato observado só por você e concluido só por você também não diz muito. Alías foi uma tecla não só batida por mim.
Exatamente, acho que prolongar essa delonga já foi demais, esgotei as maneiras como abordar o tema, não adianta forcar a barra ele não compreendeu.
Amigo vermelho: tô aberto a críticas, acho válido não sei de tudo, eu gosto de exercício mental. Eu gosto de discutir sobre tudo (até das coisas que eu gosto) e admito quando há erros nelas. Não escondo, mas quando há uma falha pertinente tem que ser falada. Quanto me propus a este debate resolvi deixar o ceticismo de lado e tentar compreender a crença de alguns e apontar devidas falhas com o intuito não de invalidar mas com o intuito de até propor uma reflexão no caso.
― Winston Churchill
Para ele diz sim, em vez de ficar bancando um papagaio repetindo as mesmas coisa torrando o saco dele, comece voce a prestar mais atenção nas coisas.
sem nenhuma consciência sem existências
Estou só acompanhando a discussão dos dois.
Eu não neguei a observação, simplesmente disse que se você valida sua observação as observações de outros também tem que ser validadas, mas sempre haverá contradições e diferenças dos relatos. Você acreditar é X o outro pode ser X + Y e o outro Y ao quadrado. Não nego a observação, so ponho em dúvida (o que é bem diferente). Sua observação de Deus TE satisfaz, a da minha esposa Católica satisfaz a ela, a da minha tia que é espírita se satisfaz com a visão dela. Claro que quando envolve credo é algo meio que imposto e você se submete a explicações dadas por livros ou mais de um livro daquela crença. Mas é aquela: por que a visão dessas pessoas são melhores que a sua visão? Isso daria uma discussão eterna mesma coisa que discute qual a melhor marca de smartphone (se é LG, Apple, Samsung ou Motorola), qual é o melhor serviço de internet (Net ou Velox) e afins. Você tem os motivos para que sua crença ser a mais adequada e, por incrível que pareça, dentro da sua razão. Uma coisa que você me acusava de usar e o que só usei foram comparativos.
Eu não determinei nenhum momento outra conclusão, usei a palavra pode e dentro dos meus conhecimentos disse que poderia ser alucinação ou outros fenômenos. Não quero destruir sua fé nem invalidar seus conceitos e sim repensar no que você afirma, e evitar de tentar explicar o que você diz ser inexplicável o significado da palavra já diz tudo.
Isso não nego: você desenha um Deus, por mais que os fatos observados sejam satisfatórios a você e sabe que não tem substância sólida para ser algo convincente, você mesmo admitiu isso. O debate não vai sair do lugar infelizmente, até porque você se blinda por seus conceitos por suas observações que não tem base com a realidade coletiva. É uma realidade isolada sua. Isso não é ruim: conheço gente com vários credos que tem uma perceção íntima de Deus diferente.
Elas estão erradas e você está certo?
Elas mesmo pensando diferente e tendo recebido experiências sobrenaturais diferentes vão ter a mesma percepção do fato que você diz ser Deus? Vão ser o mesmo fato?
Porque é muito fácil descrever algo que terceiros vivenciam, até porque em nenhum momento me dei o trabalho de invalidar o que você vivencia porque é uma experiência pessoal e experiências pessoais para serem levadas a estudo tem que ter uma justificativa plausível e ocorrências maiores e resultados concretos. Você mesmo admite que não tem como explicar.
O problema é que você se limita a sua concepção e esquece que tem outras, não estou jogando com a descrença e sim com a crença, não passe por esse pressuposto que você sempre vai errar. Peço que encerramos por aqui porque já dei justificativa demais para as objeções. Se voltar a repetir tudo novamente nem vou me dar o trabalho a responder, você pode com calma reler tudo o que foi colocado aqui e ver o quanto você está indo para um lado oposto do que eu propunha neste tópico e quanto o fio da meada do mesmo se perdeu, normal a gente se exalta um pouco com nossas explanações. Eu já fui assim como você.
Abraços.
Eu por mim já tinha terminado isto. Mas ele quer continuar com o bate rebate.
Mimimimi
― Winston Churchill
É por isso que este debate vai longe!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Então dá próxima vez que ele usar:
Usarei o:
― Winston Churchill
Eu também. Está interessante.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Você me ama. Vose foi de lascar. Vê se consulta um dicionário antes de digitar.
― Winston Churchill
Voce não teve nenhuma experiencia transcendental, tudo não passou de uma coincidência natural, como seu tio lhe disse o problema é de família, portanto você sentiu os seus próprios gases e não os do seu tio.
he...he..he...he...he...he..he...calma aeh! meu amigo Sybok.....foi uma brincadeira!......tive um "surto" de ceticismo...deve ser por causa da convivência com ateus.
De fato creio que isso seja possivel, não baseado no puro achismo mas por experiencias praticas, certa vez sonhei que voava por sobre um riacho, mas era com se estivesse submerso acompanhando peixinhos coloridos.
Tambem são comuns a leitura de pensamentos entre pessoas que possuam muita afinidades, ou em alguns casos em que os pensamentos são muito concentrados.
Trabalhava eu em local onde vi um colega passando e pensei, ja faz um tempão que ele prometeu que iriamos fazer tal visita, mas provavelmente se esqueceu, o cara parou voltou para mim e disse: "Eu ainda não me esqueci da visita assim que puder nós vamos", outra vez Conversando com jovens "simplórios " pela idade, sinto uma certa afinidade por pessoas mais simples, reparando que eles tinha uma alta estatura pela idade pensei" os pais devem ser bastantes altos", na hora um deles mudou de assunto e me disse sou alto assim por causa do meu pai.
Em familia tambem não são raros os caso de transmissão de pensamento, basta voce fica pensando em um assunto e o outro começa a falar daquele assunto, ou enquanto voce ainda pensa formulando a pergunta o outro ja vai respondendo, quem presta a tenção nestes detalhes pode observar facilmente estes detalhes( viu Percivolta).
Mas o caso mas semelhante que aconteceu comigo foi que, estando minha mulher gravida sonhei a noite toda com uma meninha mais ou menos com uns 5 anos de idade, sentada na minha cama que conversava comigo falando que nem gente grande,muita esperta,tinha uma conversa de adulto mesmo, fiquei tão impressionado que no outro dia disse a minha esposa, façamos assim se for menina eu escolherei o nome, se for menino voce escolhe.
passado alguns dias fomos em um teatro, onde minha esposa se divertiu muito com os atores da peça, ao entrar em casa aconteceu um coisa muito estranha, dificilmente eu sinto algum tipo de dor, mas ao abrir a porta eu senti uma dor tão terrível que cheguei a ficar imóvel me apoiando no batente da porta, olhando para minha esposa percebi pela cara que ela fazia que sentia a mesma dor e começamos a falar juntos"voce esta sentido a mesma dor que eu ?" então começamos a rir da daquela situação do tipo "unidos pela mesma dor", então a dor passou.
Uma hora apos termos deitados, minha esposa disse: "a bolsa estourou" fomos para o hospital e a minha "filha" nasceu com cinco anos ela era de fato muito madura para sua idade, do tipo assistindo as pegadinhas onde eu rachava o bico e ela me disse: " Se fosse com voce daria risadas ? " e de fato até hoje ela é muito madura para sua idade.
o papo ta bom ma ainda fiquei sem saber como voce entrou neste estado de unicidade como o todo?
Bom eu atribuo esses fatos a existência de uma razão inteligente independente da minha vontade.
Certa vez fazia eu um curso onde o palestrante falava sobre o poder da mente, tive um Insite de olhar para um ventilador que estava ligado e pensei: "ele ta falando do poder da mente eu vou mostrar o que o poder da mente pode fazer, este ventilador vai parar agora, o ventilador foi diminuindo a velocidade até parar, depois começou novamente a rodar
lentamente até normalizar.
De certa forma sabia que aquilo iria acontecer naquele momento, não passou de uma previsão.
outro dia estava eu a participar de uma quermesse beneficiente, havia comprado uma grande quantidade de argolas e por mais que me esforçasse não conseguia acertar nada, de perto de longe de todas posições possiveis, quando tive novamente uma intuição: "tentei o mais dificil, peguei uma argola e a joguei em direção ao céu o mais alto possível, ela desceu e caiu direto no primeiro premio da barraca" ha...ha..ha...ha..ha.. eu racho o bico quando acontece esse tipo de coisa, o impossível pode se tornar possível basta voce crer, toda via não tente repetir o fenômeno, porque não conseguirá .
inconscientemente, eu acredito que isso é muito comum a todos, embora na maioria das vezes não tenhamos consciência disso, de fato somos orientados a tomar certas direções em nossas vidas, cabe a nós decidirmos se aceitaremos ou não tal instrução.
Assim é que através dos sonhos e até mesmo através de fatos ou por alguma pessoa recebemos naturalmente orientações espirituais direcionando nossas vidas parta o melhor, muito me estranha pessoas como voce ja possuidoras deste conhecimento, ainda considerar que Deus seja um omisso e que estamos relegados a ao acaso de leis mecânicas ,aleatórias cegas e burras, praticamente um discípulo do ateu Richard Dawkins, que até antes do nosso debate eu o considerava apenas como um filósofo comediante.
Voce é do tipo de ateu que me agrada: "ex-Ateu"
Isto contradiz o que você diz, porque nem todos tem a mesma interpretação do que se vê. E o que você vê pode não ser o que você crê que você esteja vendo.
Em nenhum momento disse que seu relato era falso. Outros relatos podem ser algo que você vê. Podem ser a mesma coisa ou não. Isso que você não quer enxergar.
Você compara dentro de seus conhecimentos, o que pode levar a um erro de interpretação.
Já fechamos a discussão com esta afirmativa, você se acha certo. Outros também se acham certo. Você não é especial peranta a outros, mostrou um grau de prepotência. O que difere você de outros que também dizem ouvir e enxergar Deus sobre seus métodos? Nada, você é só mais um que diz ter essa percepção e que os outros estão errados e o que eles vêem e o que você observa, isso pode ser o contrário. Eu teria MUITO cuidado com noções de CERTO x ERRADO.
Não necessáriamente, você está novamente colocando seu método de análise sob uma prática o que pode levar a uma conclusão inicial que lhe satisfaz, mas pode não ser aquilo que você pensa. Elaborar conhecimento científico não é fácil: como meu professor de Química do GPI disse uma vez.
Ter pode ter, se tiver algo ser dito pela ciência SERÁ dito. Não estou negado desconhecimento científico. O Espiritismo mesmo de se diz ciência, mas até agora não teve algo a ser dito pela ciência com certa relevância que convencesse a mesma a revelar ao mundo. Continua sendo crendice muito utilizada por seus adeptos e pela ficção. E ainda que você ou eles estejam certos, teria que se separar a crendice do fato em si.
Então esse bate e rebate é inútil. Agora quanto a sua comparação com sua Mãe foi a coisa mais sem noção que eu ouvi sobre sua pessoa. Eu por mim desisto por aqui. Porque você assinou sua sentença com este momento:
― Winston Churchill
Como ja disse no outro tópico existem certas situações que temos que passar neste caso é como voce disse alem de não evitar os mentores espirituais permitem que tais situações se deserrolem, mas quando não precisamos passar por certas experiências desagradáveis eles fazem de tudo para evitar, através de sonhos, fatos, induzem pessoas a falarem com a gente, ficam "gritando" dentro dos nossos pensamentos para não "andarmos" por certo caminhos, e até acredito eu que eles possam causar um defeito mecanico para evitar um acidente fatal:
Certa vez iniciando a volta de uma viagem muita longa, estava decidido a "chutar os canecos" e "sentar o pé no acelerador" de tanto fazer isso o mesmo quebrou o cabo de aço perto do pedal, fiz uma gambia emendando com um arame, ficou legalzinho mas o pedal ficou um pouco baixo de forma que eu só conseguia acelerar ate´os 120km/h, inconformado pois tava afim de "sentar o pé" chegando na divisa com o Rj parei na estrada numa oficina meia boca, onde o cara trocou o cabo do acelerador, andei uns poucos km e o acelerador ficou muito duro, irritado pisei com força e acredite se quiser o cabo novinho quebrou de novo, mas desta vez só havia desencaixado do pedal então só precisei encaixa-lo novamente,mas continuou muito travado a ponto de eu não conseguir passar dos 100km por hora e assim tive que viajar por mais uns 500km, ao chegar em casa tava puto com o carro e com a perna e o pé dolorido de tanta força que eu tive que fazer para conseguir apertar o acelerador, mas no outro dia levei a outro mecanico que trocou novamente o cabo e ficou leve e macio, nunca mais tive esse tipo de "problema", costumo dizer que Deus "naturalmente e sutilmente" ja me salvou de mim mesmo varias vezes, basta ficar atento nos fatos, sendo menos ingrato que todos podem perceber tais coisas.
Concordo! mas nada impede de eu ficar especulando "possibilidades" para tentar entender Deus, o que eu não devo fazer é querer tomar essas especulações como sendo reais e a partir disso querer usa-las para tomar decisões basiadas nos meus achismos, principalmente ações que venham prejudicar tais pessoas, jesus deu o exemplo que devemos ajudar os mais necessitados sem ficar julgando, entendo isso como não devemos condenar, mas julgar é necessário para nossa própria sobrevivencia e em certos casos não devemos alimentar monstros.
Eu tambem não, mas ja é do meu ser querer especular o desconhecido, uma das possibilidades seria de que Deus não interfere nem coibe olivre arbitrio de nenhuma criatura, sendo o mundo espiritual parecido com da terra, assim como as pessoas mais maduras assumem o papel de "guardiães" responsáveis pelos menores coibindo o livre arbitrio deles, nossos irmãos mais maduros no mundo espiritual, assumem tambem o papel de nossos "espiritos Guardiães" direcionando e nos guiando para uma maior consciêntização, mas é "dando que se recebe", por isso chegará o dia que este conhecimento recebido, teremos que repassar adotando a outros como nossos filhos a serem guiados.
Assim especulo eu que o mundo da criação é controlado pelo livre arbitrio coletivo da humanidade, sejam eles vivos ou mortos e isto que justifica a falta da maior Razão Deus, ou seja a criação é uma parte a procura do seu complemento dentro da maior Razão Deus.
Penso que seja assim mesmo, a individualidade humana é ilusória e que um dia atingiremos este nivel de nos sentirmos unos com o coletivo dentro da criação só assim entenderemos o que é Deus.
Você se baseia e uma perspectiva de um universo limitado a suas conclusões.
Nem sempre.
― Winston Churchill
Nem sempre. Está usando o seu julgamento para validar dentro de seu universo de conhecimento.
Não me refiro a isso. E sim a ver e vivenciar Deus. As teorias a respeito dele podem ser erradas no ponto de vista científico (que você diz ser tolice) e histórico, mas eles podem estar vivenciando algo como você vivencia e eles tem uma interpretação diferente.
Um conhecimento específico que pode gerar diversas interpretações que podem não significar a mesma coisa. Ou ser outros estados distintos.
Não estou pegando aval científico nenhum e sim interpretação de um fenômeno, o que é inútil discutir com você porque você está preso a seu universo, quando deveria ver os outros universos que o cerca.
No mais, a sentença postada por você prova de que não é possível prosseguir com o debate:
― Winston Churchill
Algo me diz que Deus é justo.
não diga que a vitoria esta perdida, tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez......
Especule mais ..medite mais....sinta mais....ame mais.....
Feliz ano novo de 2013 tudo de bom para voce e sua familia, paz , saude , trabalho e muitas realizações !
Essa é uma grande possibilidade da vida eterna nesse planeta.
Se a tentativa de justiça são toda humanas fica dificil conseguir entende-las.
― Winston Churchill
observando o nascimento e morte passamos adotar o pre conceito da criação,mas e Deus foi criado ou é um ser incriado, se for assim porque que sua criação tambem não pode ser uma incriação?
dentro da eternidade o inicio das vidas perde-se no tempo, alem disso a possibilidade da pluralidades das existência da alma abre infinitas possibilidades de vidas tramitando pelo universo infinito e desconhecido, penso que não seja impossível nossa alma navegar pelo universo fisico e espiritual.
Eu não ignorei nada, simplesmente questionei. Eu não apalei para a descrença e sim comparei crença x crença. Denovo tirando interpretações sem nexo do que eu propus.
Isso na sua convicção. Pra quem diz:
Encerro minha participação aqui, que você siga sempre sorrindo com sua convicção.
― Winston Churchill
considerando que após bilhões de anos ainda hoje em 2013 existem pessoas que não aprenderam o basico que matar é errado,percebemos que a evolução é muito lenta e para alcançarmos um nivel um pouquinho melhor precisamos de uma eternidade.
pensemos assim:
nos primórdios da criação abaixo de Deus os primeiros seres eram mecânicos e permaneceram um bom tempo neste estagio, apenas experimentando sentimentos,mas aprendendo a escolher os tipos desejáveis de sentimentos passaram a racionalizar suas ações neste sentido, tornando assim menos irracionais.
Digamos que você tenha razão a : "justiça divina nunca existiu e sim apenas a humana." , pois Deus após a criação da suas consciências menores, nunca tenha interferido na vontade delas e que apenas criou um sistema auto sustentável para mante-las vivas e principalmente livres da sua vontade.
Assim a partir da racionalização a moralidade da raça humana tornou-se juizá da sua própria justiça julgando seu atos.
Mas por que a existência da justiça na criação humana tornou-se impossível ?
Porque justiça significa igualdade de direitos e deveres, na pratica isto torna-se impossível pois "a igualdade" é contraria a "criação de individualidades humanas.", pessoas "diferentes" agem , pensam, julgam e sentem diferente.
Então foi necessário padronizar uma justiça baseada na média da aceitação humana para atender a maioria.
Assim a partir do estagio da reprodução conscientizada, o instinto materno tornou as consciências mais maduras responsáveis pelas mais infantis, abandonando o corpo físico tanto la no mundo imaterial, quanto aqui no mundo material as maiores consciências assumem o papel de " guardiãs responsáveis" pelas menores consciências adotadas.
Neste processo humano a interferência mutua no livre arbítrio se faz necessário assim não existe a justiça divina e muitas vezes nem a justiça humana é respeitada, ou seja dentro da criação : "onde muitos mandam, ninguém manda de fato .", mas assim tem que ser para haver a liberdade entre a humanidade e Deus.
Simplesmente porque não há como haver comprovações de relatos não estudados sob uma ótica compativel com observações reais.
Veja bem quem ingnora quem: eu parti do princípio de dentro para fora analisando sua crença e comparando com outras e relatos, mas sua convicção não o permite enxergar. Impossível discutir com alguém assim que fica tirando interpretações aleatórias, depois eu que viajo.
O que você usou o tempo todo. Mas entendo a lógica de religiosos e teístas entre a fé alheia e a sua é claro que você preferirá a sua. Deixei de ter fé há muito tempo, somente me apoio a resultados práticos e concretos e não ao subjetivismo.
― Winston Churchill
Em quanto voce afirma que percebe ou sente algo, ele especula que voce esta equivocado.
Da proxima vez que resolver debater algo com o Percival tente "games ou quadrinhos" ai sim encontrará alguma lógica nele.
Nunca especulei que ele estava errado, simplesmente não acredito em primeiras hipóteses.
Assim falou o fã de Sobrenatural que desenha seu Deus de qualquer maneira caindo em contradição.
― Winston Churchill