Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

17810121365

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    marconi disse: Sem achismos. Sou gay, e ninguem me ensinou a sê-lo.

Seja bem vindo ao Fórum Religião é Veneno, Marconi.
    marconi disse: Somos todos direcionados a um comportamento heterossexual. Por que escolher o mais dificil? Pra ser zoado. Chamado de maricas, frouxo, ser tratado como um ser menor diante a sociedade.

Este é um argumento muito repetido devido ao seu apelo emocional e humano, mas que não encerra esta discussão. Prá todo lado em que olharmos na sociedade encontraremos pessoas que fazem escolhas consideradas inexplicáveis para as demais, o que por si só não revela nada sobre a razão e natureza de suas opções mais íntimas. Um exemplo análogo no outro extremo do comportamento: por que alguém escolheria a vida de monge enclausurado, sob votos de castidade, pobreza e silêncio, renunciando a todas as alternativas de conforto e prazer que a vida moderna oferece?
    O fato é que sabemos muito pouco sobre a natureza de nossas escolhas - o que remete à questão filosófica do livre arbítrio humano - sendo que as opções relativas à sexualidade são um aspecto desta questão que é muito mais ampla do que a tratada de modo reduzido para fins políticos.

marconi disse: Homofobia é um neologismo porque ninguem se preocupava com a questao antes. Voce era viado, um sub-homem e tava tudo certo, Quem ia discordar?

Não é verdade que a rejeição ao preconceito contra homossexuais começou sob a bandeira do combate à homofobia. Isto faz parte da propaganda das militâncias que tentam roubar para si os méritos de um processo histórico longo e complexo. Militantes feministas fazem o mesmo quando afirmam que todas as mulheres devem agradecer ao feminismo ideológico seu status atual conquistado na sociedade, quando tal status é, na verdade, produto de um processo econômico e cultural que na maior parte do trajeto passa longe léguas das incineradoras de sutiãs.

A sociedade ocidental vem reduzindo gradativamente o preconceito contra homossexuais desde o julgamento e condenação de Oscar Wilde. O processo pode ser mais lento do que o esperado como justo, mas foi contínuo e, no geral, sem retrocessos.
    Boa parte das organizações baitolistas que hoje se apresentam como heróis e martíres dos direitos civis dos homossexuais só apareceram no cenário político quando a pior época para os gays já tinha passado e tornaram-se abundantes as ofertas de patrocínio e financiamento àquelas organizações, no Brasil inclusive com dinheiro público.

O objetivo estratégico da adoção dos termos homofobia e homofóbico é identificar o inimigo da causa e colar nele um rótulo infamante, seguindo táticas de certas escolas que acreditam que o discurso define a realidade.

marconi disse: Quanto à maneira que um gay se porta, há tantas variantes quanto ha entre homens e mulheres hetero
    Pode-se vestir, falar, agir como hetero, mas o desejo do homo continuara o mesmo.

Isto é sabido e reconhecido aqui, tanto quanto o fato de que a variedade de comportamentos sexuais humanos é potencialmente infinita. Restringi-la à dualidade hétero-homo é outro reducionismo útil às estratégias políticas das organizações citadas.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • marconi disse: Sem achismos. Sou gay, e ninguem me ensinou a sê-lo.

Fala Marconi, benvindo ao RV. Que sua estada aqui seja de muito conhecimento e sabedoria.

Cara, eu sou ator e nessa area o que mais tem é gay. Não tenho nada contra. Por mim o importante é que a pessoa seja feliz com sua escolhas. Alguem uma vez disse que, se voce faz algo que não prejudique a voce e nem a ninguem, qual o problema em faze-lo? O importante disso tudo é o respeito. Eu dou respeito e quero respeito de volta, só isso. É dificil? Por incrivel que pareça é e vou explicar.

Acauan, suas dissertações são as mais sabias e não vou desmerecer nenhuma silaba, mas uma coisa que acontece, e eu tenho conhecimento disso é que, (infelizmente terei que falar dos evangelicos pois essa é uma racinha que irá demorar muito tempo para aprender a ter tolerancia) certas pessoas dessa classe religiosa, tende a generalizar o individuo somente por causa de sua opção sexual.

Sabemos mais do que todos, que muitas pessoas ditas respeitaveis lideres religiosas, são as mais canalhas que já se ouviram falar. Agora, quando se fala em gays perto de algum evangelico, pode ter certeza que 98% deles vai dizer que a pessoa não presta só por causa de sua opção sexual. Se é gay (tanto faz masculino ou feminino, só que, no feminino é um pouco pior) não presta, é viciado em drogas, resumindo, são marginais. Tudo bem que existem gays nessa situação, da mesma forma que existem heterossexuais mal carater também. Mas bastou a alcunha "gay" pra que a pessoa seja colocada nesse patamar com um bilhete expresso nas mãos. É isso o que deve ser combatido. Não generalizar as pessoas, sendo gays ou não, mas julga-las por seu carater e sua persona, não julgando o livro pela capa.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Acauan disse: Prá todo lado em que olharmos na sociedade encontraremos pessoas que fazem escolhas consideradas inexplicáveis para as demais, o que por si só não revela nada sobre a razão e natureza de suas opções mais íntimas. Um exemplo análogo no outro extremo do comportamento: por que alguém escolheria a vida de monge enclausurado, sob votos de castidade, pobreza e silêncio, renunciando a todas as alternativas de conforto e prazer que a vida moderna oferece?

[off topic]

Por coincidência, hoje estava assistindo a um documentário do NatGeo sobre um festival que acontece na Índia de 12 em 12 anos (alguma coisa a ver com alinhamento do sol, lua, Júpitar ou sei lá, a última edição foi no mês passado) que reúne milhões de pessoas no Ganges, sendo a maior procissão do mundo, bem maior que a de Meca.

Entre os sadhus (homens santos hindus) tem um que se abdicou do seu braço direito há 40 anos, mantendo-o apontado para cima com a mão fechada, outro que permanece apenas em pé (inclusive para dormir) já há 10 anos. Há também o caso de Lotan Baba, os que levantam mais de 10kg com a força do pênis para evitar pensar em sexo e mais um sem número de exemplos.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse: Os gostos sexuais são maleáveis como qualquer outro gosto humano, é sim possivel aprender a gostar de jiló, de musica dodecafônica e de pessoas do mesmo sexo.
    Com esta afirmação, baseada exclusivamente no seu caso pessoal, você elimina arbitrariamente a possibilidade de que existam heteros e homos que não sejam maleáveis.

Eu tenho quase 60 anos e continuo não gostando de homem nem de funk, mesmo após décadas de exposição a eles. Ah sim, e vou continuar não gostando do cheiro de merda e de vômito, por exemplo.
  • emmedradoemmedrado Membro
    marconi disse: Sem achismos. Sou gay, e ninguem me ensinou a sê-lo. Isso é muito obvio pra quem é homo. Somos todos direcionados a um comportamento heterossexual. Por que escolher o mais dificil? Pra ser zoado. Chamado de maricas, frouxo, ser tratado como um ser menor diante a sociedade. Homofobia é um neologismo porque ninguem se preocupava com a questao antes. Voce era viado, um sub-homem e tava tudo certo, Quem ia discordar?
    Quanto à maneira que um gay se porta, há tantas variantes quanto ha entre homens e mulheres hetero
    Pode-se vestir, falar, agir como hetero, mas o desejo do homo continuara o mesmo.

Olá Marconi , seja bem vindo ao Religião é veneno.
    Gostaria de dizer que ao ler minhas postagens vai notar um certo preconceito meu com os Gays, sou réu confesso, acho a maioria dos gays promíscuos, porém sei que tem muitas exceções , um dos meus melhores amigos é Gay e tem a moral bem mais elevada do que a minha, aliás uma das pessoas que mais me ensinou a lidar com as coisas da vida.
    Quanto as tuas colocações , são experiências suas, são individuais, não são regra, um exemplo é o amigo sybok .
    A questão é bem mais complicada.

Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Homem que pega todas: machão, fodão.
    Gay que pega todos: promíscuo, depravado.
  • Fernando_Silva disse: Homem que pega todas: machão, fodão.
    Gay que pega todos: promíscuo, depravado.

Homem que pega todas eu considero promíscuo e depravado, a sociedade não.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    Sybok disse:Os gostos sexuais são maleáveis como qualquer outro gosto humano, é sim possivel aprender a gostar de jiló, de musica dodecafônica e de pessoas do mesmo sexo.

Com esta afirmação, baseada exclusivamente no seu caso pessoal, você elimina arbitrariamente a possibilidade de que existam heteros e homos que não sejam maleáveis.

Mas Fernando, não é preciso mais que uma ocorrência para provar que uma proposição é possível e Sibok não disse que a possibilidade implica em obrigatoriedade.
    A mesma história do cisne negro, que basta um.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Acauan disse: Mas Fernando, não é preciso mais que uma ocorrência para provar que uma proposição é possível e Sibok não disse que a possibilidade implica em obrigatoriedade.
    Se ele quis dizer "É possível em alguns casos", aí eu concordo com ele.
  • Lucifer disse: O que? Cantada ou insistencia??

As duas coisas!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Pros engraçadinhos de plantão, não rolou nada, somente amizade e não colorida, muito menos preto no branco (sem preconceito).

Pra mim homossexualidade é uma coisa natural e nem me espanto.

he...he...he...he....he......he....nunca diga desta aguá não beberei jamais.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Fale por si próprio, sou bissexual e antes era 100% hetero, mudei por escolha.

Do celibato a bissexual ?Outro dia sonhei que conversava com voce ,mas era uma moça, então o sonho não estava totalmente equivocado .
    E aquele papo de ser monge entrar na caverna e esquecer do mundo ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando disse: Eu tenho quase 60 anos e continuo não gostando de homem nem de funk, mesmo após décadas de exposição a eles. Ah sim, e vou continuar não gostando do cheiro de merda e de vômito, por exemplo.

he...he...he...he..he...chutou o balde!

homossexualismo é anti natural , um desvio psicológico de personalidade no ser,mas desde que seja mantida um respeito, que ninguém seja prejudicado cada um tem o direito de viver feliz como pode.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sera que rolaria um relacionamento de uma sapatão com um gay ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: he...he...he...he....he......he....nunca diga desta aguá não beberei jamais.

Então por que fica me tarando?

sybok disse:
    Pois é a "maioria" é sempre uma generalização.
    Meus amigos heteros são todos mais "promíscuos" do que eu, inclusive os fieis e recatados, já que qualquer um com uma namorada e que já tenha transado com mais de 2 pessoas, é mais "promiscuo" do que eu.

Promiscuidade não é condição sexual, é comportamento. Mas as pessoas infelizmente cismam com isso.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Então por que fica me tarando?

voce entrou no tópico errado, o da psiquiatria é outro.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: voce entrou no tópico errado, o da psiquiatria é outro.

Não estou não.

― Winston Churchill

• é o que todos dizem.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: é o que todos dizem.

Disseram isso a você também?

― Winston Churchill

• sybok disse: Não fui do celibato a bissexualidade, sou bissexual e celibatário, a ultima vez que fiz sexo foi por volta de 2001.

Caramba sybok, você é um santo
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Possível que hoje em dia, o comportamento abstêmio desperte mais estranheza das pessoas e gere mais piadinhas que o bissexual.

O bissexualismo abstêmio já mostra o quanto o número de comportamentos sexuais pode se estender ao infinito e o quanto é ridículo que se crie movimentos políticos baseados puramente em comportamentos sexuais.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cientista1Cientista1 Membro
    sybok disse: Não fui do celibato a bissexualidade, sou bissexual e celibatário, a ultima vez que fiz sexo foi por volta de 2001.

Pode crer. Bem a ultima vez que eu tive relação sexual foi............ontem!

hehehehe
    emmcri disse: Caramba sybok, você é um santo

São sybok!!!
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • sybok disse: Não fui do celibato a bissexualidade, sou bissexual e celibatário, a ultima vez que fiz sexo foi por volta de 2001.

nem sexo egoista ? he...he...he...he
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: nem sexo egoista ? he...he...he...he

Sexo egoista????????

• Cientista1 disse: Sexo egoista????????

É assim que ele chama o 5 contra 1.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.