Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Repito ad nauseam
― Winston Churchill
Haveria insulto se existisse o sujeito "gays" um coletivo abstrato indefinido.
Você foi específica e pessoalmente ofendido aqui?
Se for relate à moderação e a postagem será apagada e o autor da ofensa advertido.
É assim.
Assim como eu escolho minhas palavras, eu - e somente eu - respondo por minhas intenções.
Repito a pergunta.
Quando você, específica e pessoalmente foi ofendido aqui?
Como disse, coletivos abstratos são bons para levantar bandeiras, mas não tem existência real.
No mais, ninguém aqui solta a franga quando crentes nos chamam de filhos do diabo que serão roídos eternamente pelo verme que nunca morre ou coisa que o valha. Rimos deles, respondemos a altura e por vezes os mandamos para aquele lugar.
Funciona melhor assim.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entenda mais o português por favor!!!!
Ja lhe respondeu!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Repito... ofendem a um grupo ao qual eu pertenço, faça o mesmo com negros e se denunciados serão punidos.
Crentes são em geral ignorante , basta ver que a última pesquisa do IBGE constatou isso e pobreza entre eles , o que é muito triste .A maioria dos crentes tem perconceito contra homossexual porque está escrito na biblinha deles , eu não esperava é que um fórum ateu , onde penso que as pessoas são mais instruidas , encontrar tanta baixaria.
Como disse, não reconheço o sujeito "grupo o qual eu faço parte", mas se te ofende pessoalmente não usarei estes termos, enquanto participar aqui.
Aqui nós fazemos nossas regras.
E nós as cumprimos.
Como disse em algum lugar não cabe igualar estas categorias, mas acreditamos em respeito pessoal, acima das ideologias.
Não nos achamos melhores que ninguém.
Se ler o que escreveu encontrará os mesmos preconceitos que aponta nos outros.
No mais só o nome deste fórum pode soar ofensivo para muitos religiosos, ofensa esta que muitos terão agravado ao extremo ao ler nossos comentários sobre suas crenças mais sagradas.
Não ligamos a mínima para isto e não vemos porque sofrermos de sensibilidade seletiva.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O Cara prega que o homosexualismo é uma aberração condenável ao inferno e isso não gera perseguição e preconceito ????
Assim como o é o ateísmo, agnosticismo e a crença em qualquer religião não cristã.
Ninguém perde o sono por isto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Convivemos civilizadamente com nossas crenças opostas.
É tão difícil fazer isto?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Fico grato.
Como também já disse , não tenho a sua opinião , mas me sinto melhor sabendo que não serei humilhado por aqui.
Só apontei um fato , ou seja , que a maioria dos crentes não tem instrução, isso é pesquisa quem diz não eu que fico muito triste com este fato.
Acauam só um gay sabe o que passa na vida por ser gay , por isso lutamos por igualdade de tratamento e contra qualquer tipo de discriminação.
Quando se é agredido e principalmente agredido moralmente é.
Isto não acontecerá aqui.
Você está sob a proteção de nossas regras e da hospitalidade de nossa Casa.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Meu caro, primeiramente muito prazer meu nome é Edson e gostaria de saber o seu, prefiro não o chamar de gay, mas isso é claro quem decide é você.
Se você leu este tópico, deve saber que minhas experiências com gays não são muito animadoras, quase fui abusado em minha infância por um e aos 14 anos fui seduzido por um gay pedófilo.
Apesar disso um dos meus melhores amigos é gay e este me ensinou muito a lidar com coisas da vida e tinha/tem um padrão moral muito elevado.
Pelo que li você se sente ofendido por alguns termos usados aqui no fórum por alguns membros, dos quais eu me incluo no meio.
Repare que ao primeiro contado comigo você já me chama de doente e não vejo muita diferença disto aos termos que você citou.
Assim como o meu amigo Acauan doravante não usarei mais estas expressões já que te sentes ofendido, espero que a delicadeza seja retribuída por você não me chamando mais de doente, costumo tratar as pessoas com o respeito que elas me tratam.
Por enquanto é isso , seja bem vindo, eu apesar de frequentar este fórum sou crente evangélico Neo Pentecostal e espero ver seus argumentos defendendo a pl122 e dando prosseguimento ao debate, eu gosto muito do embate de ideias.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Não gera bosta nenhuma, como já refutado por antecipação neste tópico:
Se existe algum tipo de preconceito contra sodomitas, ele não é oriundo da pregação evangélica. Fosse assim, na crença evangélica, transar com prostitutas é uma armadilha do demônio na vida do homem que leva-o ao inferno. Prática que nunca neguei a ninguém que sou adepto e nunca sofri qualquer tipo de violência ou preconceito em razão disso.
As pessoas não têm direito de agir em função de seus preconceitos.
Obrigar as pessoas a se calarem não vai acabar com os preconceitos delas, pelo contrário, vai reforçá-los.
Na última audiência do dia 27/11, na Câmara Federal em Brasília, na comissão de seguridade social, onde estava presente como psicóloga juntamente com o meu colega psicólogo e pastor Silas Malafaia, discutindo o projeto do deputado João Campos apelidado maldosamente pela militância gay de “Cura Gay”, fomos citados pelo então pelo deputado que causou frisson na audiência dando seu “show particular”. Este cidadão, que hoje é deputado, nos tratou de forma intolerante e preconceituosa, chamando inclusive nosso povo presente de “ESSA GENTE”, mostrando claramente em sua fala e em sua linguagem não verbal o quanto nos despreza.
Na ocasião, debaixo de caretas, falas alteradas e estrelismo, o deputado Jean Wyllys na tentativa de desconstrução, tentou ridicularizar minha imagem e do pastor Silas, se valendo dos seus minutos de palavra (que deveria ser usado pra discutiu o assunto proposto, mas como já é de sua característica, usa para disseminar preconceito) de forma lamentável, mostrou mais uma vez sua infantilidade parlamentar e intolerância, destilando seu veneno ardiloso pontuando de forma “cínica” e oportunista, que meu currículo profissional e do pr. Silas Malafaia não consta na plataforma Lattes, induzindo a sociedade ao erro de acreditar que estar nesta plataforma, que é apenas para ferramenta de divulgação de curriculum, seja prerrogativa para qualquer produção científica e ou capacitação profissional.
Esclareço que sim, para quem deseja, é interessante divulgar seu currículo nesta plataforma mas, jamais obrigatória. Ela é usada como uma ferramenta válida de divulgação, porém temos muitos profissionais que não gostam de expor sua vida nesta ferramenta como o pastor Silas que, cá entre nós, o que menos precisa é expor sua qualificação, pois seu sucesso profissional e sua liderança mundial falam por si.
Segue minha resposta ao então deputado ex BBB de 13016 votos (sortudo):
1. O senhor mais uma vez provou sua ignorância e arrogância e demonstrou sua perseguição, pois falou cheio de razão que meu currículo e do psicólogo Silas Malafaia não estão nesta ferramenta de divulgação de currículos, como se fosse condição alguma para qualificar um profissional. Perseguição, nobre deputado? Ou sua especialidade é induzir a população ao erro?
2. Com todo respeito aos profissionais de letras, somente a título de esclarecimentos eu, Marisa Lobo, não precisei ser professora de letras, como o senhor, para ser escritora. Tenho 3 livros publicados por grandes editoras (arte editorial, e editora fôlego), e mais 7 produções independentes, 4 em andamento, DVDs, além de diversos artigos publicados em revistas e jornais de sites de expressão. Não precisei fazer mestrado para ser escritora… Pago redator, mas fiz habilitação para magistério superior, pois constantemente sou convidada a dar palestras em cursos de prevenção às drogas, um cuidado apenas profissional.
3. Com todo respeito aos profissionais de jornalismo, deputado, também não precisei estudar jornalismo (uma faculdade infelizmente ainda não reconhecida) para ser repórter, produtora e apresentadora de TV. Para seu conhecimento, tive programa de TV sobre turismo por sete anos na rede Record (RIC TV no Paraná), na TV Cidadão, e fui repórter social de um programa na CNT, além de ser colunista e articulista de jornais e sites. Enfim, o que gostaria que o senhor ilustre deputado, sortudo de 13.016 votos, prestasse atenção é neste esclarecimento abaixo.
4. Ilustríssimo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o fato de gostarmos de sexo eu de sexo “natural” de acordo com minha biologia, minha identidade sexual (hétero), e o senhor de gostar de sexo anal (homo) de acordo com sua orientação sexual, não nos dá respaldo científico para falarmos de sexualidade em uma audiência, já que gosto pessoal é subjetivo. Sendo assim, incorremos no risco de não sermos imparciais, e apenas estarmos pautados em nossa militância e induzir ao erro.
5. Porém, o fato de ser que vos fala, que o senhor tentou de forma covarde descaracterizar, bacharel em psicologia, com título de psicóloga, especialista em saúde mental e com vários cursos de extensão em sexualidade do adolescente, infantil, psicologia da sexualidade, drogas, transtornos, com experiência inclusive internacional na área, como por exemplo, no Mount Sinai medical Center (em Nova York –U.S. A) no setor settlement health & medical services, onde conheci e aprendi acerca da prevenção e enfrentamento as DSTS e AIDS, me dá respaldo sim senhor para estar presente em qualquer audiência sobre o tema.
6. O que me respalda também e gostaria de esclarecer ao ilustre deputado (BBB), é que tenho outras experiências na área que talvez possa lhe interessar como, por exemplo, meu trabalho como coordenadora de um serviço pioneiro no Paraná de prevenção e informação SEI-Drogas/DSTs/AIDS na cidade de Araucária/PR por cerca de dois anos, que pelo pioneirismo e sucesso do meu trabalho fui convidada a ser palestrante no primeiro congresso de sexualidade humana do Estado do Paraná. Além de ter sido pioneira, senhor deputado, em campanhas de prevenção à AIDS que envolviam show e artes, bem como visitas à casa de prostituição, com palestras e distribuição de camisinhas. Inclusive, no primeiro show que organizei e idealizei no Paraná, homenageamos o cantor Cazuza que faleceu vítima do Vírus da AIDS, convidando sua mãe Lucinha Araújo para receber esta que foi uma das primeiras homenagens a seu filho vitimado pela AIDS.
7. Como pode observar já estou na luta contra a discriminação, pela prevenção, e enfrentamentos às drogas e AIDS, não de forma militante e sim profissional. Há muitos anos, desde 1995 até nos dias de hoje, nunca me promovi com estas questões por se tratar de sofrimento alheio.
8. Mas o que mais interessa em toda minha experiência na área da sexualidade é exatamente minha experiência profissional de prática em consultório e grupos terapêuticos por mais de mais de 15 anos, com pacientes com as mais variadas co-morbidades e transtornos psíquicos, inclusive com sua orientação sexual. (1996 a 2012)
Como pode observar e confirmar, senhor deputado (de 13016 votos), com apenas uma parte pequena de minha experiência profissional afirmo ao senhor que sim, tenho capacitação, capacidade, competência e experiência para estar em qualquer audiência pública, discutindo sobre esse e qualquer assunto da minha área, que é muito mais ampla.
Agora vamos ser francos com toda a “encheção” de linguiça de seu Curriculum Lattes, ainda não consegui entender, academicamente falando, já que a questiona tanto, o que o senhor estava fazendo na audiência publica sobre resolução do CFP. Pois o seu respaldo científico na área é completamente NULO, ZERO. Como profissional não entendo, o que uma pessoa formada em letras (um curso louvável) tem haver com psicologia mesmo? E ousa criticar profissionais sem base teórica e ou científica alguma na área de psicologia. O senhor não acha no mínimo antiético? De péssimo tom, criticar o que não conhece? Isso prova como sua carreira política está pautada em uma série de ataques falaciosos, visando claramente difamar e não permitir contraditório. Me parece falta de tolerância e frustração. Ou é prazer de ofender quem não defende suas ideias? Preconceito e intolerância? Me parece arrogância e falta de educação.
O que mais me incomoda em tudo isso é ser desrespeitada por um deputado, que levou a sorte de com apenas 13.016 mil votos assumir uma cadeira de deputado, estar em uma audiência usando de imunidade parlamentar para tentar desconstruir a credibilidade de profissionais, como tentou fazer conosco, como tem feito de forma irresponsável. O senhor deveria ser processado, não tem limites, freio, censura; noção de ridículo, para ser mais exata. E assumo, minha tolerância nestes casos é zero.
Um alerta faço ao senhor, digníssimo deputado, vossa excelência deveria ter vergonha de incitar ódio e promover guerra e preconceito contra outras religiões como faz claramente com cristãos evangélicos e católicos. Fui procurar saber de onde vem este ódio que o senhor destila contra nós, e entendi que o senhor é apenas um proselitista religioso que defende sua religião, o candomblé (nada contra conheço pessoas boas e éticas que praticam candomblé, também). Mas me pergunto como um deputado que tem um discurso de liberdade religiosa pode promover uma vergonhosa perseguição religiosa. Cadê a liberdade religiosa e direitos humanos deputado? Liberdade de expressão?
Com todo respeito vou te ensinar algo que aprendi com a nossa presidenta Dilma Rousseff: “Direitos Humanos não podem ser usados como bandeira ideológica das minorias contra as maiorias” Direitos humanos, digníssimo deputado, é para todos.
Outra lição que quero lhe ensinar é a gratidão. Não podemos “cuspir no prato que comemos”, coloque no seu currículo Lattes, na parte artística pelo menos, sua passagem pelo BBB. Pois foi lá que o senhor ficou conhecido, e é o que se tornou. Temos que ser agradecidos a quem nos estendeu a mão.
Quero dizer ao senhor deputado que vou seguir sua orientação, e assim que tiver tempo colocarei sim meu currículo na plataforma Lattes. Entendi que é importante para me defender de pessoas como o senhor, que a usa com instrumento para tentar desconstruir um profissional como arma de defesa. Mas te peço, com todo respeito, tenha um pouquinho de “semancol” e perceba que o senhor é um zero à esquerda na área. Impossível que seu oportunismo tenha lhe cegado. Ciência do comportamento, deputado, é coisa séria. Não cabe malabarismos.
Aproveite a chance que DEUS te deu de ser deputado com o milagre de seus poucos 13016 votos e faça o bem sem olhar a quem. Pare de incitar ódio contra os cristãos. O senhor é deputado e tem o dever de proteger a nação. Sua atitude só escandaliza e promove guerra. Seja adulto, se coloque no seu lugar de deputado do povo, lute pela sua causa de forma digna, pare de perverter discursos e realidades a favor de seu ego. Ser oportuno, deputado, é bom, mas ser oportunista é vergonhoso e nesta audiência fiquei assustada com o seu comportamento desequilibrado e comsua maldade em perverter a realidade para perseguir e ridicularizar nossa gente. Lamentável.
Deus te abençoe, e que a paz que excede todo entendimento possa entrar em seu coração e o fazer perceber o quanto suas atitudes têm promovido alienação, indução ao erro, guerra e não paz.
Para o ilustre deputado deixo uma palavra: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is.55:6
Marisa Lobo, psicóloga com a Graça de DEUS.
====================
A coisa está pegando fogo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Isso sempre existiu e quer mudar um estigma social que existe e que nunca fizeram estardalhaço quanto a isto. Me poupe!
― Winston Churchill
Conversa fiada. É um comportamento.
Repare que eu nem especulei a origem deste comportamento, se é genético, se é a criação, se é uma simples escolha na vida adulta.
Mas que é um comportamento, é óbvio que é.
Tabagismo, abuso de drogas, promiscuidade, hiperagressividade, comprar compulsivamente ou consumir alimentos gordurosos de forma compulsiva, tudo isto é comportamento. Existem inúmeras teorias sobre a origem genética, epigenética ou ambiental para a manifestação destes comportamentos, mas não deixam de ser comportamentos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ninguém esta lhe ofendendo aqui, melhores seus argumentos!
Toda agressão, mesmo física, moralmente é.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Segunda obervação: Hipocrisia:
Camiseta com os dizeres Sou negro com orgulho = motivo de orgulho por ser negro;
Camiseta com os dizeres Sou branco com orgulho = racismo / preconceito
O que estou querendo dizer é: pela constituição Todos são iguais perante a lei. É respeitada? Não (infelizmente). Pra isso precisa-se criar leis para se proteger outras "classes" de pessoas. Mas gera-se aí, em vez de se combater a intolerancia, aumenta.
Branco xinga negro, vai preso. Negro xinga branco, está se defendendo de centenas de anos de escravidão e humilhação e por isso não acontece nada com ele.
Branco xinga gay vai preso por homofobia. Gay xinga branco vai preso por heterofobia?
Estão entendendo o que estou dizendo? Não precisamos de mais e novas leis, mas sim cumprir aquela que ja temos. Para todo mundo não somente para algumas classes de pessoas, nao importando raça ou preferencia sexual. Se continuar dessa maneira, logo quem se tornara minoria serão os brancos que não poderão nem abrir a boca com medo de irem presos e sabe o que vai acontecer? Na melhor das hipoteses, uma nova lei para proteger os brancos e assim inicia-se o circulo vicioso novamente.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
sem nenhuma consciência sem existências
É só uma brincadeira minha Criaturo eh eh eh ...
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif