Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
É como eu havia falado. Existem os gays e os "bichas loucas".
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
É como meu amigo Antõnio que é Gay , ele ainda me disse que detestava gays escandalosos.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Fiz isso após ler um comentárioo de meu primo que é pro´ativismo gay.
Vamos ver o resultado.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Este fórum se chama Religião é Veneno.
Os religiosos entendem que as leis existentes que protegem sua liberdade de crença também garantem a manifestação das crenças contrárias.
E convivemos pacificamente com nossas diferenças de opinião.
Se este fórum se chamasse Homossexualismo é Veneno, os gritinhos estridentes da militância seriam ouvidos na Lua, apesar do vácuo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Estes mesmos não ligam a mínima se aqui questionamos, criticamos ou negamos as crenças mais sagradas de outras pessoas e grupos. Pelo contrário, neste caso estas pessoas entendem que anátema ou blasfêmia seria defendê-las.
E la nave vá..., mesmo assim.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
/ 2013 / março / Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética sobre bases genéticas da orientação sexual
Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética sobre bases genéticas da orientação sexual
7 de março de 2013
A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.
A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só. Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área.
Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero.
No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva.
18/10/2011 22h11 - Atualizado em 19/10/2011 07h42
Cerca de dois homossexuais são mortos na Paraíba por mês
Dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pelo grupo MEL da capital
Paraíba ocupa o segundo lugar no ranking nacional com 19 crimes do tipo.
Inaê Teles
Do G1 PB
José de Arimatéia, assassinado no domingo em
Patos (PB) (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Cerca de dois homossexuais são assassinados por mês na Paraíba. É o que mostra o levantamento divulgado nesta terça-feira (18) pelo ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL). Em dez meses, 18 pessoas foram mortas no estado. O presidente do MEL, Renan Palmeira, informou que o número pode ser muito maior porque os dados são referentes a apenas oito dos 223 municípios da Paraíba.
O caso mais recente aconteceu no último domingo (16) no município de Patos, no Sertão da Paraíba. O travesti José de Arimatéia da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros por trás da estação ferroviária da cidade. Até às 21h desta terça-feira os suspeitos do crime não haviam sido capturados.
saiba mais
Família de travesti assassinado na Paraíba suspeita de homofobia
Paraíba tem 12 assassinatos por homofobia em 2011, diz levantamento
De acordo com o levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), organização que contabiliza e estuda os crimes homofóbicos em todo o Brasil, a Paraíba está em segundo lugar no ranking nacional de crimes cometidos com motivação homofóbica. O estado de Pernambuco ocupa o primeiro lugar com 19 crimes. A Bahia e São Paulo dividem a terceira posição, cada um com 17 homicídios.
“O caso mais grave é o da Paraíba. Qual é a população desse estado? É muito inferior ao estado de Pernambuco. Em números relativos os crime cometidos na Paraíba ultrapassam os registrados em Pernambuco”, disse Mott. De acordo com os dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da Paraíba conta com 3.753.633 habitantes. Já Pernambuco tem 8.541.250, pouco mais do dobro da população da Paraíba.
Levantamento na Paraíba
O presidente do MEL, Renan Palmeira, explicou que no período de dois meses, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB) e do MEL visitaram oito municípios paraibanos para juntos realizarem um levantamento dos crimes contra homossexuais. Foram visitadas as delegacias de Santa Rita, Sousa, Patos, Bananeiras, Campina Grande, Queimadas, Cabedelo e João Pessoa.
“Não existe um levantamento oficial. Nós viajamos com recursos próprios para realizar a primeira parte do levantamento”, disse Renan Palmeira. O G1 divulgou em agosto uma tabela com 12 crimes. Entre eles estava caso do heterossexual Marx Nunes, de 25 anos, que morreu quando tentava defender um homossexual que estava sendo agredido na Praia do Jacaré, na Grande João Pessoa.
Com o novo levantamento, o grupo constatou mais dois crimes registrados antes de agosto em João Pessoa. A travesti conhecida por Geruza foi morta em 1º de fevereiro. Já em março uma lésbica foi encontrada morta na casa de duas amigas. Em agosto, o travesti Alexandro Lourenço Gonçalves foi assassinado a tiros no Bairro São José, na capital.
Em Bananeiras, no Brejo da Paraíba, o homossexual Djair Pereira Cime, de 53 anos, morreu após ser espancado dentro da própria casa. O rosto da vítima ficou desfigurado. O crime aconteceu em 12 de junho. Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, o homossexual Eliézer Gama dos Santos, de 35 anos, foi morto a tiros e, de acordo com o relatório da polícia, teve a cabeça esmagada por uma pedra. O crime aconteceu em 17 de setembro. Os suspeitos dos crimes seguem foragidos.
O delegado Marcelo Falcone, que trabalhou cerca de dois anos na Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos em João Pessoa, explicou que os crimes contra os homossexuais são mais bárbaros. "Os assassinos querem punir as pessoas pela orientação sexual. É possível observar requinte de crueldade”, disse o delegado.
A previsão de Renan Palmeira é que ainda este ano os representantes do MEL e da OAB-PB visitem os municípios do Alto Sertão paraibano. Renan acredita que a Paraíba vai fechar o ano com mais de 20 assassinatos por homofobia. “Infelizmente a realidade é que este ano o número de mortes por homofobia é muito maior que os outros anos. Este é um ano vermelho”, lamentou. Em 2010, o GGB contabilizou 260 homicídios no país, sendo 11 deles na Paraíba.
Agressão
Além dos homicídios, a comissão também coletou dados referentes às agressões físicas sofridas por homossexuais, mas Renan informou que teve dificuldades para obter os dados. "As delegacias, principalmente as do interior do estado, não estão preparadas para ouvir as queixas dos homossexuais. Eles acabam, muitas vezes, sendo ridicularizados e para não passar por nenhum constrangimento deixam de prestar queixa", disse.
Na Paraíba existe uma Delegacia Especializada em Combate a Homofobia e um Centro de Referência LGBT. Eles funcionam em João Pessoa e por isso o MEL reivindica a implantação de mais unidades em outras cidades do estado. “Nós também queremos abrigos. Isto porque muitos homossexuais são expulsos de casa e acabam se prostituindo”, disse.
Conscientização
O presidente do MEL acredita que a solução para o fim da homofóbia é através da conscientização da população por meio de políticas públicas. "O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) está querendo apresentar a situação da Paraíba na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e que sejam dadas as devidas explicações para os números", segundo Renan devem ser convidados o presidente da Comissão Homoafetiva da OAB, José Neto, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, e o secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.
No dia 6 de novembro será realizada a 10ª Parada Pela Diversidade Sexual em João Pessoa. “Nós estamos preparando uma panfletagem para esclarecer à população porque é preciso combater a homofobia todos os dias”, finalizou Renan Palmeira.
Enquanto não investirmos em educação e formação de base, onde conceitos de lógica e senso-crítico forem amplamente ensinados e difundidos, vamos ter pessoas dando opinião sem ter a mínima idéia do que estão falando ou sem ter a mínima base de argumentação lógica.
A SBG apenas manifestou a opinião que é consenso no meio acadêmico científico, simples e ponto final.
Querem tirar a prova? Escrevam para qualquer cientista da área, incluído os mesmos que o pastor Malafaia cita em seus comentários que os mesmos vão endossar o que foi dito .
Comecem estudando por este termo: “Epigenética”
http://www.biomedicinapadrao.com/2011/10/epigenetica.html
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/homossexualidade-pode-ser-influenciada-pela-epigenetica
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG87034-7943-217,00-EPIGENETICA+A+CULPA+E+DOS+SEUS+PAIS.html
http://saude.hsw.uol.com.br/epigenetica-cancer1.htm
Prezado Edson quem tentou te molestar foi um pedófilo , ele fez isso por ser pedófilo e não por ser Gay, idem para o que te seduziu. Ótimo ter um amigo gay, exemplar.Agradeço também por não usar termos chulos ao se dirigir a gays.Quanto a ter te chamado de homofóbico foi após a leitura de suas postagens no fórum , não farei mais isso.
Grato pelas boas vindas e vamos ao debate sim.
Claro que gera ! homossexuais que o digam !
Se você chegar em uma igreja e confessar tais pecados vão rezar por você , se for eu e dizer que sou gay vão expulsar demônios
Ser negro é um comportamento ?
Ser gay o mesmo.
Não discordamos disto, apenas achamos que pode haver casos em que um hétero de nascença seja influenciado pela educação que recebeu e pelo ambiente em que foi criado. Não estamos fazendo afirmações definitivas e sim questionando certezas.
Pessoalmente, suponho que haja casos em que alguém que sempre foi hétero possa um dia se permitir experimentar outras opções e gostar e vice-versa, mas não acredito que exista 'cura para os gays'. Também não acho que eles precisem ser "curados".
Típico de um homofóbico.
A gente nem sempre sabe que alguém é gay só de olhar.
Primeiramente não chamei crentes de ignorantes apontei uma pesquisa que aponta isso.
As estatísticas dizem sim e dizem muito , como já disse lamento a falta de estudo deste povo.Religiosos em geral são homofóbicos e querem "curar" os Gays pressupondo que estes são doentes, anormais.O que seria hétero - normatividade ? Ser gay não é normal ? Porque ??
Religiosos querem impor suas crenças ao povo brasileiro vide movimento criacionista e são perigosos pois tem muita força política
E daí ???
Não é só um comportamento é uma orientação.
Jean Willys faz o que eu faço , luta pelo direito de igualdade dos gays , quanto a posição política dele é um problema dele, não misture as coisas.
Típico de militante chato, me poupe!
― Winston Churchill
Escolha uma vírgula !!
Se tivesse escolha seria hétero para não sofrer perseguições e preconceitos.
Nos dois casos, é genético, mas um é classificado pela aparência e o outro pelo comportamento.
Não estou dizendo que é certo ou errado, apenas dizendo que é assim que funciona.