Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

1131416181965

Comentários

• sybok disse: O nome disso é liberdade de crença.

O nome disso é discriminação isso sim !!!
  • Fernando_Silva disse: E daí que um negro não tem como fingir que é branco, mas um gay pode fingir que é hétero.

Nos dois casos, é genético, mas um é classificado pela aparência e o outro pelo comportamento.
    Não estou dizendo que é certo ou errado, apenas dizendo que é assim que funciona.

Repito e daí ???
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gay disse: Jean Willys faz o que eu faço , luta pelo direito de igualdade dos gays , quanto a posição política dele é um problema dele, não misture as coisas.
    Ele é uma figura pública, portanto o que ele vier a fazer de errado vai prejudicar a causa dos demais gays.
  • Fernando_Silva disse: Ele é uma figura pública, portanto o que ele vier a fazer de errado vai prejudicar a causa dos demais gays.

Ele tem o direito de ter uma posição política seja ela certa ou errada e além disso quem vai julgar certo ou errado nesta questão com total isenção ??
  • sybok disse: Nós quem cara pálida?

Os gays .
    Gay disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    E daí que um negro não tem como fingir que é branco, mas um gay pode fingir que é hétero.

Nos dois casos, é genético, mas um é classificado pela aparência e o outro pelo comportamento.
    Não estou dizendo que é certo ou errado, apenas dizendo que é assim que funciona.
    Repito e daí ???
    Os dois são discriminados, mas por razões diferentes, daí que o que funciona no caso de um pode não funcionar para o outro.
  • GayGay Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Depois, para sofrer preconceito basta estar vivo.
    Você acha que ateus também não sofrem preconceito?
    O maior preconceito que existe no Brasil é o classismo, preconceito semeado e apregoado aos quatro ventos pelos mesmos governantes que se "fingem" defensores dos gays e controlam totalmente os movimentos LGBT no Brasil... esses que como já disse, amam a ditadura homofóbica de Fidel castro e inclusive enviaram dinheiro publico, dinheiro seu, meu e de todos os gays do Brasil, para apoiar a ditadura homofóbica cubana.

A luta dessa gente não é por direitos humanos, é por poder.

Ateus não são proibidos de mostrarem seus afetos na rua ou em público por exemplo.
    Me poupe de suas aulas, sei que todos sofrem de um pouco de preconceito a nossa luta é contra o excesso e se associar a um grupo político é uma estratégia política para conseguir espaço, e o que tem de mal em querer ter poder? o poder faz parte do contexto social/político.
    Post edited by Gay on
    Gay disse:
    Ele tem o direito de ter uma posição política seja ela certa ou errada e além disso quem vai julgar certo ou errado nesta questão com total isenção ??
    Não há isenção total, mas você pode escolher alguém que saiba defender a sua causa com mais habilidade em vez de alguém que queime o seu filme.

O mesmo acontece com os ateus. Há alguns que nos envergonham.
  • Fernando_Silva disse: Os dois são discriminados, mas por razões diferentes, daí que o que funciona no caso de um pode não funcionar para o outro.

Porque não , ter a pele negra confere mais direitos que ser um gay ?
    Ambos não sofrem do mesmo mal, o preconceito ??
    Gay disse: Ateus não são proibidos de mostrarem seus afetos na rua ou em público por exemplo.
    Não. Gays, negros e ateus são discriminados por motivos diferentes
  • Fernando_Silva disse: Não há isenção total, mas você pode escolher alguém que saiba defender a sua causa com mais habilidade em vez de alguém que queime o seu filme.

O mesmo acontece com os ateus. Há alguns que nos envergonham.

Não sinto vergonha nenhuma da escolha política dele , só não compactuo.
  • Gay disse: Ateus não são proibidos de mostrarem seus afetos na rua ou em público por exemplo.
    Me poupe de suas aulas, sei que todos sofrem de um pouco de preconceito a nossa luta é contra o excesso

Leia a constituição que verás que Preconceito é crime. Ainda não leu?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Gay disse: Porque não , ter a pele negra confere mais direitos que ser um gay ?
    Ambos não sofrem do mesmo mal, o preconceito ??
    Sim, mas a sociedade já consegue aceitar os negros melhor que os gays.
    Além disto, muitos se sentem culpados pelas consequências da escravidão, mas não acham que tenham que compensar alguma coisa no caso dos gays.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Não. Gays, negros e ateus são discriminados por motivos diferentes
    Sei que são diferentes.Fernando, você gostaria de sair na rua com uma pessoa que ama e não poder demonstrar seu afeto por ela em público ?
    Entendeu agora ?
  • Fernando_Silva disse: Sim, mas a sociedade já consegue aceitar os negros melhor que os gays.
    Além disto, muitos se sentem culpados pelas consequências da escravidão, mas não acham que tenham que compensar alguma coisa no caso dos gays.

Se sentir culpado ou não pela escravidão não tem nada haver com o assunto.
    Negros conseguiram sua condição de igualdade por sua militância política , gays estão seguindo os mesmos passos.
    Gay disse:
    Fernando_Silva" escreveu:
    Não. Gays, negros e ateus são discriminados por motivos diferentes
    Sei que são diferentes.Fernando, você gostaria de sair na rua com uma pessoa que ama e não poder demonstrar seu afeto por ela em público ?
    Entendeu agora ?
    O que eu sei é que não se muda a cabeça das pessoas de um dia para o outro.
    Primeiro se mudam as leis e depois, de uma geração para a outra, se mudam as mentes.

Gay disse:
    Se sentir culpado ou não pela escravidão não tem nada haver com o assunto.
    Negros conseguiram sua condição de igualdade por sua militância política , gays estão seguindo os mesmos passos.
    Mas os gays têm que ter consciência de que terão que usar de estratégias diferentes. O que funcionou para os negros pode não funcionar para eles.
    É um tipo de preconceito totalmente diferente. Independe da cor da pele ou da condição social, envolve crenças religiosas etc.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Acho incrível tantas pessoas na internet criticando a posição SBG em apoiar o Eli e acima de tudo , criticando a SBG por ter acreditado no vídeo. São profissionais respeitados, doutores , mestres , enfim , que estudaram e ministram aulas , e que sabem do que estão falando.
    Parabeniso a SBG pelo manifesto.
  • Gay disse: Sei que são diferentes.Fernando, você gostaria de sair na rua com uma pessoa que ama e não poder demonstrar seu afeto por ela em público ?
    Entendeu agora ?

Não compare questões raciais com questões de comportamento. Você continua defendendo argumentos refutados por todos....
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Fernando_Silva disse: Mas os gays têm que ter consciência de que terão que usar de estratégias diferentes. O que funcionou para os negros pode não funcionar para eles.
    É um tipo de preconceito totalmente diferente.

Não é tão diferente assim Fernando,não é tão diferente o preconceito sofrido por gays e negros.
  • Cientista1 disse: Não compare questões raciais com questões de comportamento. Você continua defendendo argumentos refutados por todos....

Refutado ??? O que li foi opiniões diferentes !!
    Gay disse:
    Não é tão diferente assim Fernando,não é tão diferente o preconceito sofrido por gays e negros.
    As igrejas não tentam 'curar' negros.
  • Gay disse: Claro que gera ! homossexuais que o digam !

Resta explicar por que a promiscuidade hétero que é igualmente condenável segundo os crentes não gera qualquer tipo de violência contra héteros promíscuos.

Gay disse: Se você chegar em uma igreja e confessar tais pecados vão rezar por você , se for eu e dizer que sou gay vão expulsar demônios

Outra conversa fiada.
    Nas igrejas que expulsam demônios de sodomitas, fazem o mesmo com héteros promíscuos. Nas igrejas que oram por héteros promíscuos, fazem o mesmo por sodomitas.
    Gay disse: Ser negro é um comportamento ?
    NÃO!

Gay disse: Ser gay o mesmo.

Não é, não senhor.

Dói ter que explicar a quem adora criticar a qualidade do ensino brasileiro que o comportamento homossexual, por definição, assim como o comportamento heterossexual ou o comportamento assexuado, independente de suas origens, é um comportamento.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Acauan disse: Os religiosos entendem que as leis existentes que protegem sua liberdade de crença também garantem a manifestação das crenças contrárias.
    E convivemos pacificamente com nossas diferenças de opinião.

Religiosos não são proibidos de manifestar sua afetividade em público , não são apedrejados por serem religiosos (pelo menos hoje em dia),não são moralmente tão humilhados etc...
    Claro que assim como todo ser humano vivente no planeta sofrem de algum tipo de preconceito , mas não de excesso.
  • Apatico disse: Resta explicar por que a promiscuidade hétero que é igualmente condenável segundo os crentes não gera qualquer tipo de violência contra héteros promíscuos.

Porque héteros promíscuos não são discriminados ora!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.