Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não é? Então pergunte a um lider de uma religião o que acha de um hetero assim?
― Winston Churchill
Você como Gay sofre constantemente de preconceito? Como isso acontece? E de onde vem? Gostaria de relatos sobre isso.
― Winston Churchill
Ora, mas foi justamente o que eu disse!
Se o preconceito contra homossexuais surge do discurso crente, o mesmo preconceito afetaria héteros promíscuos, uma vez o discurso crente condena ambos, inclusive incorrendo, segundo a crença evangélica, na mesma pena: uma eternidade sentado no colo do Tinhoso.
Se a crença evangélica despertasse algum tipo de ira contra homossexuais, por conseguinte, despertaria também a mesma ira contra héteros promíscuos.
Como isso não acontece, a explicação para o preconceito contra homossexuais deve ser buscada de forma alheia ao discurso evangélico.
E abstinência para os crentes é uma virtude...
Significado de Refutar
v.t.d. Dizer o oposto de; negar: o réu refutou os indícios do crime.
Que não se pode aprovar ou aceitar; rejeitar: refutou o pedido de casamento.
Argumentar através de alegações, justificativas, sinais e/ou gestos; contestar: refutou os argumentos mentirosos.
Derrubar as afirmações alheias por meio de alegações irrecusáveis: refutar uma mentira.
pl. refutáveis.
(Etm. do latir: refutare)
http://www.dicio.com.br/refutar/
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Pois é ...
Não venha com essa de dizer que crentes tratam homossexuais como tratam homens promíscuos , pois não é assim !Idem idem pra sociedade.
Crentes com seus fundamentalismos bíblicos arrotam seu discurso de ódio contra a prática homossexual , logo contra o homossexual.
Crentes tentam impor sua religião pela goela abaixo do povo vide ensinamentos religiosos nas escolas e criacionismo também.
Eles tem força politica pois deputados manipulam os fies a seu bel prazer , vide o que pastores fazem nos cultos uma ganhação de dinheiro as custas deste povo. Não é atoa que há tanto políticos puxando o saco de pastores perto de eleições.
E outra , discuto por assuntos do nosso país , a realidade em nosso país é essa, uma grande maioria cristã predomina sobre as outras e defende os seus interesses baseado nos preceitos e dogmas bíblicos. Somos um estado laico. Se eu vivesse em um país Islâmico, discutiria sobre os preceitos do corão... mas viemos no Brasil meu caro , um Estado Laico , sua crença deve ficar dentro do seu templo ou da sua casa , mas não influenciar as leis nem uma ciência como a psicologia.
Não estou nem aí para o que seja ou não virtude para crentes , não quero é ter meus direitos cerceados pelos seu dogmas.
Quantas vezes você acha que já ouvi :
O seu viadinho , seu boiola , toma vergonha na cara sua bicha , bicha escrota , etc...
E daí Fernando ??
Porque raios um negro pode ter lei que o defenda de preconceitos e o gay não ?
Comportamento uma vírgula , é uma condição uma orientação , comportamento são escolhas, homossexualidade não é uma escolha.
Pois é se mudam ou se criam leis , por isso a PLC122
http://www.ence.ibge.gov.br/c/document_library/get_file?uuid=8d2fbf64-e03a-4ed8-85e2-fb8271b40840&groupId=37690208
É sim. Eu não nasci ontem e conheço uma penca de crentes, inclusive boa parte da minha família.
Basta ir a qualquer igreja protestante ou mesmo católica e perguntar o que a bíblia diz sobre a promiscuidade hétero e o que acontece com o homem hétero promíscuo que não abandona a promiscuidade e não se arrepende de seus pecados. E fazer a mesma pergunta sobre o homossexualismo.
O pecado é o mesmo e a pena é a mesma.
Faz tanto sentido quanto dizer:
Crentes com seus fundamentalismos bíblicos arrotam seu discurso de ódio contra a promiscuidade, logo contra os promíscuos.
E não temos um só presidente da república que é religioso publicamente dedicado.
Se sindicalistas, comunistas, ateus, materialistas, macumbeiros e etc têm direito de ter voz ativa na política e tomar partido de acordo com seus valores, os evangélicos também têm. Esta é a essência da democracia.
Negar este direito a um grupo de discordante é a manifestação do embrião tirânico que reside nas entranhas de todo politicamente correto.
Desde que cumpram as formalidades democráticas e respeitem a Constituição, foda-se.
Estado laico não é o mesmo que estado ateu, estado materialista ou estado anti-cristão.
Muitos gays que caluniam o Brasil repetindo a ladainha de país mais homofóbico do mundo deveriam mesmo se mudar pra uma teocracia islâmica pra poder cair na real. Não sei se é o seu caso.
Besteira, crentes têm tanto direito de influenciar na política quando ONGs gays.
Há quem alegue que nenhum de nossos comportamentos seja uma escolha, e que na verdade já fomos programados previamente para adotar tudo aquilo que achamos que escolhemos.
Não importa, o homossexualismo sendo inato ou não, e já sabemos que não é, pelo menos não para todos os casos, ele é um comportamento. Assim como o tabagismo ou abuso de drogas.
E antes de qualquer ladainha, vá estudar. O que não falta é geneticista e psiquiatra alegando que o tabagismo e o abuso de drogas podem ser influenciados por causas genéticas.
O que é um modo pomposo de admitir que eles não sabem positiva e comprovadamente quais são as causas do homossexualismo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
"Consenso científico" é uma expressão de efeito usada em debates e propaganda ideológica. Seu uso só é válido para questões autoevidents, como a existência da gravidade. Fora isto, qualquer grupo de interesse pode falar em consenso científico e ser contestado pelo outro lado. Vide aquecimento global, para ficar em um exemplo além deste.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ser negro é um determinismo genético autoevidente.
Um casal de negros terá um filho negro. Salvo mutações, questão encerrada.
O mesmo determinismo não vale para o comportamento sexual.
Há relatos de pessoas que mudaram o que se chama de orientação sexual ao longo da vida. Os grupos militantes acusam os que fazem tal afirmação de serem mentirosos, mas sexualidade é uma questão íntima da qual só o indivíduo pode dar testemunho.
No mais, se o melhor que os especialistas dizem a respeito é que homossexualismo é multifatorial, a própria afirmação já estabelece uma diferença óbvia entre ser gay e ser negro, uma vez que ser negro é consequência direta de ter pais negros.
Nada equivalente pode ser aventado para explicar o homossexualismo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Porque normalidade significa dentro da norma.
Norma é uma referência arbitrária que não implica em julgamento de valor.
Gênios são tão anormais quanto loucos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A oposição religiosa cristã ao homossexualismo é dogmática e independe da cultura do crente. Catedráticos evangélicos - e os há - também rejeitam o homossexualismo por questão de coerência com sua fé pessoal.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Como dito, orientação pode significar muita coisa e coisa nenhuma. O uso da expressão é relativamente novo e visa substituir o anterior, preferência sexual.
Tem forte conotação ideológica, seu significado é difuso, pouco objetivo e de aplicação mais política do que científica.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Todo mundo elogia quem compactua de suas causas.
No mais, esta questão é política e não científica.
Pouco importa as causas do homossexualismo.
Religiosidade não é genética e o direito à liberdade de crença é garantido por lei.
Esta abordagem é mais racional para os gays do que tentar angariar autoridade científica a partir de discursos contaminados ideologicamente. Ninguém é ingênuo de acreditar que Eli Vieira seja pessoalmente neutro nesta questão.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Gays são apedrejados no Brasil?
Nos fins de mundo onde isto acontece pode-se, sim, ser apedrejado por ser cristão e não muçulmano por exemplo.
Ninguém faz o que quer e há regras que casais - homem e mulher - seguem.
Os costumes mudam com o tempo, conforme a sociedade progride e a sociedade não progride pela ação de grupos militantes. Esta é a versão dos grupos militantes que precisam que esta idéia prepondere para que os próprios conquistem poder e dinheiro.
Não é no grito e na porrada que se mudam costumes, por mais que as militâncias de inspiração revolucionária gritem que sim.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Errado! A máxima cristã é odiar o pecado e amar o pecador.
Igrejas evangélicas estão cheias de homossexuais, alguns reprimidos, outros não, mas é um dos lugares para onde homossexuais em crise de identidade ou em depressão acorrem e no geral são bem recebidos. Obviamente, o objetivo dos crentes é doutriná-los, mas no geral não usam de violência - psicológica que seja - no processo e todo gay que não gostar é livre para deixar a igreja quando bem entender.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Há um tipo de gente que faz isto.
Não quer dizer que este tipo de gente defina toda uma sociedade.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Gays já tem leis que os protegem, como qualquer cidadão.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!