Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não significa necessáriamente que seja, ainda não foi comprovado definitivamente.
― Winston Churchill
Se um ou outro diz ter escolhido os estudos são contra .
Para de falar merda :
Traduzido por: Res Cogitans, Revisado por Juan Carlos Cisneros.
http://www.sindioses.org/noticias/homosexualidad_pt.html
Disponível em espanhol
"O homossexual nasce homossexual, não se faz.
Pode indica possibilidade, porém não é certeza.
― Winston Churchill
O homossexualismo sob a lupa da ciência
http://ciencia.folhadaregiao.com.br/2012/02/o-homossexualismo-sob-lupa-da-ciencia.html
O homossexualismo A homossexualidade sob a lupa da ciência
O que faz alguém ser homossexual? É uma simples opção individual nascida do livre-arbítrio? É uma alteração patológica do comportamento? É algo que deve ser tratado, como se fosse uma disfunção hormonal? É o meio? São os genes? Independentemente da enorme dificuldade de encontrar uma resposta para essas perguntas - e da enorme facilidade que têm alguns em dar respostas apressadas -, o fato é que ser homossexual não é nada fácil. A perseguição e a intolerância têm sido o padrão geral de tratamento para essas pessoas. Assumir a homossexualidade ainda é um passaporte para a rejeição social e até familiar. Difícil saber onde ela nasceu. Nossas raízes religiosas não têm ajudado em nada. Frases bíblicas como “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é” ou “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”, provavelmente não devem contribuir para minorar esse clima de perseguição, mas provavelmente não justifiquem completamente a histórica situação de rejeição social e intolerância (1) .
Desde o ponto de vista científico, nos últimos anos pesquisadores vêm tentando responder se existem ou não diferenças entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais, que possam influenciar na preferência sexual. Esses estudos ganharam na última década ferramentas valiosas como a fMRI (ressonância magnética funcional) e a PET (tomografia de emissão positrônica), que permitem ver com clareza estruturas cerebrais, medir seu volume, e analisar como essas estruturas funcionam “ao vivo e a cores”.
Em um estudo publicado este mês, os cientistas Ivanka Savic e Per Lindström, do Instituto Karolinska, da Suécia, selecionaram 90 indivíduos de idade semelhante, sendo 25 homens heterossexuais, 20 homens homossexuais, 25 mulheres heterossexuais e 20 mulheres homossexuais, e os submeteram a uma série de análises utilizando fMRI e PET.
Os resultados mostraram que homens heterossexuais e mulheres homossexuais têm características cerebrais semelhantes, e a mesma coisa aconteceu entre mulheres heterossexuais e homens gays. Por exemplo, o hemisfério cerebral direito, que controla as capacidades espaciais e senso de orientação, é maior que o esquerdo nos homens heterossexuais e mulheres homossexuais, já entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais os hemisférios direito e esquerdo têm o mesmo tamanho. Esse fato poderia explicar dados obtidos anteriormente, que mostravam que homens gays e mulheres heterossexuais apresentam, em média, um senso de direção inferior que o apresentado por homens heterossexuais.
Além do volume cerebral, os pesquisadores observaram que o funcionamento do corpo amigdalóide, uma estrutura cerebral que joga um papel fundamental nas respostas emocionais, é semelhante entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais.
Imagens de ressonância magnética funcional do cérebro de homens heterossexuais (HeM), mulheres heterossexuais (HeW), homens homossexuais (HoM) e mulheres homossexuais (HoW). Observar as semelhanças do padrão de ativação do corpo amigdalóide, fundamentalmente entre HeM e HoW.
Esses resultados são importantes porque foram avaliados sistemas cerebrais não relacionados com o comportamento sexual. Em estudos anteriores, ao mostrar rostos atraentes os pesquisadores tinham observado que estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual reagiam de forma semelhante entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais (respondiam a fotos de homens bonitos) e entre mulheres homossexuais e homens heterossexuais (respondiam a fotos de mulheres bonitas). Mas semelhanças entre estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual podem ser resultado da opção sexual e não causa dela. Assim, quando comparamos características neutras desde o ponto de vista sexual (tamanho do cérebro, funcionamento emocional ante estímulos não sexuais), fica difícil acreditar que essas diferenças sejam a consequência de ter assumido determinada preferência sexual. Mas para ter mais certeza sobre isso, o grupo da pesquisadora Savic está estudando agora assimetrias cerebrais em recém nascidos, na tentativa de ver se essas diferenças podem ser utilizadas para prever a orientação sexual futura.
De concreto, o que temos é que há sim diferenças entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais do mesmo sexo. Essas diferenças podem ser tanto o fruto de alterações genéticas, como de fatores que agem em nossa vida intra-uterina. Nessa fase, alguns estudos mostram que uma maior ou menor exposição do feto aos hormônios sexuais circulantes no sangue pode ser responsável por essas mudanças. Essa característica biológica, associada ao meio, pode participar de forma importante na opção sexual, mas até que ponto é determinante, ainda é uma incógnita.
O mais intrigante é que quanto mais nos aprofundamos em entender o cérebro, cada vez mais a noção do livre-arbítrio fica comprometida. Embora perturbador, se essas suspeitas sobre o fundamental papel do cérebro sobre nossos comportamentos, crenças e decisões se confirmarem, justificarão ao menos uma visão mais tolerante e compreensiva sobre nossas atitudes, vaidades e fraquezas.
}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}
Estudo diz que homossexualidade é ativada por marcadores genéticos transmitidos pelos pais
http://acapa.virgula.uol.com.br/mobile/noticia.asp?codigo=21312
Por Redação em 20/12/2012 às 15h23
A revista científica "The Quarterly Review of Biology" publicou um novo estudo teórico nesse mês que atesta a origem genética da homossexualidade.
Algumas pesquisas já falaram sobre o tema, mas, dessa vez, uma equipe de cientistas está propondo um novo modelo biológico para a questão.
A nova teoria indica que o desejo pelo mesmo sexo parte da epigenética. Os marcadores epigenéticos são moléculas que se ligam ao DNA, ajudando a ativar ou silenciar genes.
Assim, a homossexualidade não estaria no DNA em si, mas sim, seria consequência da transmissão, de pais para filhos, de marcadores responsáveis pela ativação de genes que direcionam o desenvolvimento sexual.
Dessa maneira, por exemplo, os marcadores podem diminuir a sensibilidade à testosterona em meninos, hormônio que garante a masculinização, dando a eles mais tendências à homossexualidade.
Para Jaroslava Valentová, antropóloga do Centro de Estudos Teóricos da Universidade Karlova, na República Tcheca, e especialista em evolução da homossexualidade, o estudo apresenta uma "real alternativa para o desenvolvimento e a evolução" da orientação sexual de gays e lésbicas.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
A ciência aponta para onde os indícios, pesquisa , estudos , apontam .
Agora quero estudos CIENTÍFICOS contra o que defendo .
Já sei é conspiração de cientistas gays.
Você nem se deu ao trabalho de pesquisar como falei.
Era voce que defendia estes trabalhos, então a obrigação é sua de nos passar as fontes!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Mas não afirma que é. Só afirma que é possível não dá certeza.
― Winston Churchill
É deplorável a forma com que você trata estudos científicos .
Agora é obrigação sua mostrar estudos que neguem estes .
Só falo o que eu li. Se estivesse estudo afirma ao invés de pode... Se bem que você foi bem boca suja comigo:
Depois reclama do Apatico.
― Winston Churchill
parabéns pela autenticidade.
infelizmente, quando era adolescente no sio,mas sempre me arrependerei disso, algo antinatural e nojento, mas respeito as suas necessidades.
amor é sinônimo de sacrifício, sexo é sinônimo de prazer.
sem nenhuma consciência sem existências
"Acabou. Eu e ela (Andressa Urach) acho que estamos vivendo um momento hetero".
http://ego.globo.com/namoro/noticia/2013/02/ex-affair-de-andressa-urach-camila-vernaglia-aparece-com-namorado.html
E no minimo estranho que os tais cientistas finjam que estes casos nao existem.
Sim isso é culpa da militância gay , quando o assunto é homossexualidade cientistas são pressionados pela militância a divulgar estudos fraudulentos.
É a teoria da conspiração , o grande argumento de vocês contra as evidências científicas .
Leia e refute o que escreve sobre o Big Bang e a ciência.
Meu deus .ignorar o que as pesquisas aponta é pura ignorância . ou falta de honestidade , ou ambos.
Sim cientistas vivem dando tiros pra tudo quanto é lado ,interpretam pesquisas de acordo com suas vontades , devem ser gays ou é devido a pressão da militância gay .
Ora faça estudos e pesquisas e refute então , só dizer não é verdade não é suficiente é preciso refutar .
Pra isso nós lutamos , pra isso a plc122.
É cientistas são gays e estão manipulando a população.
Os estudos são todos fraudados idem idem as conclusões .
É conspiração gayzista querendo acabar com a família e os bons costumes.
E, deve ser isso mesmo que eu disse.
Traga aqui pra gente uma prova que a lua não é feita de queijo.