Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então acabem com a lei que criminaliza a discriminação étnica, racial e religiosa, acabem com a lei que criminaliza a violência doméstica e as agravantes também.
Só um pouco de bom senso já é o suficiente para saber que certas pessoas são agredidas por suas ''características especiais'', não por serem um ser humano negro ou branco. Quem agride um homossexual por ele ser homossexual deve ser punido 'de uma maneira especial', da mesma forma daquele que agride um negro por ser negro.
Caro amigo, primeiramente meu nome é Edson com d "mudo" , só uma correção, prefiro que me chame emmcri.
Nunca falei que ia aceitar seus argumentos, me comprometi sim e estou cumprindo, não usar certas palavras ao me dirigir a Gays.
Estou refletindo sobre as potagens/comentários dos dois lados e você está sendo estuprado no debate.
Veja que não sou muito de fechar opiniões, hoje penso uma coisa amanhã posso mudar sem problema algum.O fato é que os seus argumentos e o dos militantes gays são rasos, não são consistentes.
Você repete as mesmas coisas que já foram mostrado a você que estão erradas.
Será que você não percebe isso ? Acho que você já tem opinião formada e não vai mudar porque não quer, não importa quantas vezes seja refutado.
Desculpe mas é isso. .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2013/04/15/heterossexualidade-nao-e-natural-e-compulsoria-diz-sociologo.htm
Ou seja, perpetuar a especie nao e um instinto natural, e compulsorio.
Sem querer puxar saco de nossos Ministros do Supremo, parece-me q esta posição não é só deles, mas da maioria dos constitucionalistas. Se a questão constitucional dos desiguais se referisse ao que vc chamou de desigualdade de fato, entre deficientes físicos e não-deficientes por exemplo, então ela foi elaborada com olhos fechados para o universo social que vivemos. O problema é que não foi este o caso em 1988, quando de sua promulgação,ela não se baseou num critério de Igualdade, baseada na condição física, mas nas desigualdades que DE FATO existem na sociedade (tenham origem física ou não) e que o próprio texto constitucional se propõe a combater. Negros e brancos são de fato iguais, perante a natureza, assim como cães da raça chow chow (sou criador), tem cinco cores de pelagem e isso nada interfere entre eles, todavia no MUNDO HUMANO, as coisas não são assim, certas diferenças (q até um cão sabe ser indiferente), por razões históricas, podem gerar desigualdades humanamente intoleráveis e até violência que desafiam qualquer abordagem racional. Não me esqueço o relato de dois professores, em narrativas das vidas dos professores no Brasil, que lembram: 1º um deles era perseguido pelo professor q não desejava vê-lo passar no exame de admissão (espécie de vestibular para o nível médio),por que não era lugar de negro, quanto mais se tornar professor 2º outra foi expulsa e humilhada pela diretora (descendente de) alemã da escola, com outras crianças judias, isso a apenas 6 décadas atrás (+ ou -)
Magistral, valeu a pena ter saído do anonimato e ter iniciado debate. Nunca havia pensado por este ângulo e de fato concordo com cada palavra. A militância gay deveria fazer uma reflexão séria de suas práticas e discursos políticos com base nisto, acho q deveriam se focar na inclusão social e naquilo que os impede de viver na sociedade de modo mais harmônico, ou seja, deveriam se ocupar mais do COMO VIVER, CONVIVER E ESTAR BEM NESTE MUNDO e menos na ORIGEM de seus desejos sexuais (fica pra ciência resolver), afinal sua humanidade e cidadania não se centra na sexualidade.
Quanto a questão do crime de opinião não tenho do que divergir. No entanto, mesmo a opinião e a liberdade de expressão possuem limites, por que também existe o direito a integridade e a honra, por isso existe as tipificações penais de injúria, calúnia, difamação. A meu ver existe um jogo de hipocrisias e interesses no affair Marcos Feliciano de todos os lados,não é monopólio dos ativistas gays, mas como não perderia uma chance de alfinetar os evangélidos e vendilhões do templo de plantão, gostaria de ressaltar que um dos argumentos de Feliciano, Malafaia e CIA, como todos sabem, é que a lei, como está, protege gays como a todos os outros IGUALMENTE, logo é desnecessária a PL 122, todavia vejam a defesa de Feliciano, ante o Supremo: ..." o deputado diz que a lei não tipifica o crime de discriminação por orientação sexual, diz apenas em discriminação por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. "Não há crime, nem pena ou medida de segurança sem prévia lei".
Que contradição!Sem entrar no mérito de se o q ele falou é discriminatório ou não, se orientação sexual é um conceito válido ou não , o fato é q a defesa se baseia no argumento (um deles) de que ao contrário de alienígenas, mulheres, negros, estrangeiros e outros religiosos, caso fossem insultados por alegação similar, os homossexuais não podem ser protegidos de discriminação pela LEI (por que ela não os cita)kkkk. Moral da história: até ALIENÍGENAS poderiam ser protegidos da discriminação por lei, mas não seres humanos q tenham cometido o pecado de serem GAYS UIII Afinal, se só há uma RAÇA HUMANA, só poderíamos discriminar por raça aliens, EU SABIA QUE A VERDADE ESTAVA LÁ FORA, BEM QUE MOLDEN DISSE KKKKKKKK
Finalizando, quanto a todo ato poder ser criticado, não vejo do que discordar. O problema a meu ver não está no discurso religioso em si ou no fato dele considerar a prática sexual homossexual como pecaminosa ou o de alguns repudiarem esta sexualidade. A questão começa quando o repúdio vai além da prática da pessoa, chegando as raias de negar-lhe dignidade humana e vê-lo como um câncer no corpo social, não mais como ser humano como os outros (só porque o kra namora mordendo o travesseiro ou a mina gosta de guerra de aranha).
Não há que se comparar ( a meu ver) a discriminação sofrida por homossexuais com a sofrida por ateus, roqueiros, homens tidos por devassos na concepção evangélica etc, nestes casos existem rejeições e maus entendidos, sem dúvida, mas no caso homossexual não, eles não são apenas objeto de chacota, dos risos, MAS DO DESPREZO SOCIAL (em círculos sociais bem amplos, não apenas em casos e grupos específicos). Eles não são vistos como meros humanos com comportamentos reprováveis, não, eles são ABOMINAÇÕES (grita Malafaia e CIA), não são humanos, mas aos olhos de muitos: sub-humanos. A condenção não recaí exclusivamente sobre sua sexualidade, mas sobre todo o seu ser, seu caráter é tão podre quanto o sexo sujo q praticam e sua alma: condenada. Alías, o Mal, Satanás, o Aberrante são conceitos abstratos demais e o ser humano sente a necessidade de corporífi-los em símbolos e acima de tudo NO OUTRO e entre todos os OUTROS, que existem no nosso mundo, quem melhor para projetarmos nosso pavor e desprezo senão aquelas bichas/sapatões afetadas e sujas? Empatia para com este lixo, porquê?
Vc pode até dizer q isso não ocorre, ou é raro, no seu mundo, não sei em que planeta aqueles que compararam páginas atrás discriminação com os gays com outras bem supérfluas, vivem, no entanto, no MUNDO que eu vivo, um pai pastor expulsa o filho de casa por este se revelar na adolescência, uma criança com trejeitos é violentada por dois animais (casados e maiores de idade, afirmavam q ele, o menor, pedia aquilo pq era bicha, nojo), se não fosse a denuncia de uma vizinha o crime teria ficado impune porque os pais tinham vergonha da exposição, um homossexual passa a ser perseguido e demitido no trabalho, assim q descobrem de sua sexualidade, antess era uma pessoa exemplar, depois de descoberto, virou da noite pro dia um problema, um mundo onde amigos se afastam da bicha por que tem medo q outros os vejam juntos e comecem a achar q vc também é bicha, um mundo onde as vezes os proprios pais sentem vergonha de sua existência, onde se é vítima gratuita de grupos como skinheads. É certo, q nem todos sofrem a violência e a rejeição da mesma forma, isso ocorre em qualquer grupo, existe uma tendencia geral, uma condição potencial, cada trajetória é única, mas algo é certo: a capacidade de evitar dissabores esta diretamente ligado, penso, ao nivel social e a capacidade de não se expor. O pior contexto pra um homossexual nascer aqui no Brasil é: numa família pobre, evangélica, com pais semi-analfabetos (vamos piorar: com cultura de violência doméstica).
Minhas reflexões são oriundas ´não só de casos q vi nos jornais, não: pessoas próximas, amigos, alunos e companheiros de trabalho foram alvos de muitas das situações descritas. Para mim não é um apelo a misericórdia, mas a uma verdade q vivenciei com meus olhos diversas vezes, no trabalho, na Igreja, na TV, na Net e que eu não posso silenciar, fingindo q não ocorre, especialmente, o 1º caso, do filho do pastor, grande amigo meu, bom caráter, melhor q a maioria do fariseus hipócritas, q o condenam, que sentam nas cadeiras das Igrejas, pensando q são salvos, como se um Deus (se existisse) não fosse capaz de ver toda a imundície de seus torpes corações.
Caro DRºFANTÁSTICO o gay é um ser humano e está protegido por lei sim, como qualquer outro.
Amigo você está falando de experiências suas, tudo bem mas não é valida como argumento.
Eu por exemplo trabalhei com gays que se diziam gays e ninguém os tratava mal, o máximo que acontecia era algum comentário "maldoso" na sua ausência .
Tinham os mesmos direitos que os outros empregados e fora algumas piadinhas (que eles mesmos riam) não sofriam nenhum tipo de discriminação.Quanto a pais pastores que tem este tipo de atitude, tem o mesmo tipo de atitude se uma filha engravida sem casamento ou se ela se torna prostituta, no caso não é por ser gay a discriminação mas por falta de amor do pastor que faz isso, ignorância mesmo , ignora até o que ensina Jesus a respeito do perdão.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Caro Emmcri, disto eu não duvido, mas acredito q certas pessoas, como o grupo de skinheads,lembrei do bafo mostrado ano passado na TV PLIM PLIM, q atacaram um homossexual na rua apenas por parecer gay, não concordaria com isto. Quanto a proteção legal, concordo, mas parece q o deputado, em sua defesa do crime de discriminação esqueceu disto, com a palavra "o nobre pastor": o deputado diz que a lei não tipifica o crime de discriminação por orientação sexual, diz apenas em discriminação por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. "Não há crime, nem pena ou medida de segurança sem prévia lei".
Compreendo, mas a questão é que esta parte visivelmente não faz parte de uma argumentação. É mera reflexão e exercício de opinião, afinal estou num fórum, não numa Universidade em atividade acadêmica. Aliás, ao longo das páginas, diversas vezes foristas apresentaram suas experiências pessoais, sem validade argumentativa, sem em momento algum serem chamados à atenção por isso, como eu acabo de ser, talvez a diferença seja o fato de apresentar um ponto de vista distinto dos demais e da do senhor, mas obrigado mesmo assim pela atenção.
Talvez tenha sido tomado por excesso de lirismo em minha explanação, não me leve a mal Emmcris, mas não me confunda com um tipo militante e ideologicamente comprometido com esta causa, q vê discriminação e pré-conceito em tudo e não sabe a diferença entre brincadeiras e chacotas informais comuns entre pessoas q compartilham certo nível de amizade e intimidade, sem formalidade, do mesmo modo como não saí pensando, nem falando q vcs fossem homofóbicos e reacionários intransigentes simplismente por causa da linguagem das primeiras páginas ou mesmo pela oposição á ideologia do movimento LGBTGHBFD (esqueci alguem?)
Talvez não tenha sido claro e feliz em minha exposição anterior, vou tentar ser agora, mas de modo mais objetivo:
1- Parto da premissa que: Num grupo, nem todos sofrem e vivenciam as situações inerentes a sua condição social da mesma forma, isso ocorre em qualquer grupo, mas existe uma tendência geral, uma condição potencial, mas cada trajetória é única. Assim, dizer q os negros no Brasil (como mostra o IBGE) apresentam renda e escolaridade inferior aos brancos não quer dizer que não existam aqueles com diploma superior, nem o fato de haver um Pelé, com rios de dinheiro, contradiz a tendência geral, na medida q a situação sócio-econômica dele não é modelar ante os milhões de seus compatriotas menos favorecidos.
2- Ao longo das páginas vários foristas deram a entender q todo mundo sofre discriminação (verdade), assim como os homossexuais, nesto ponto eu discordo. Entendo que a posição social e a discrição são determinantes para definir o grau de exposição a discriminação, todavia gostaria de deixar um questionamento inquietante para aqueles q acreditam q é tudo igual: "vcs já perceberam q a maioria dos movimento político totalitário (se não todos) perseguem os homossexuais e não os rockeiros, adúlteros, devassos etc? Comunismo em Cuba e na URSS,o Nazi-facismo, o Regime Iraniano? Até mesmo movimentos eminentemente ateus, em que não podemos alegar intolerância religiosa. A perseguição a cristãos, tem lógica, no Comunismo, divergência ideológica, mas e o caso de uma mera preferência sexual sofrer tanta perseguição, qual o POR QUE?
3- Considerando o processo: do pensamento a ação. O problema da discriminação dos homossexuais é que ela pode assumir potencialmente um caráter de rejeição da própria humanidade deste indivíduo, não é só o ato sexual rejeitado, mas o caráter e a personalidade, o indivíduo em sua totalidade E TA AÍ O RISCO. Gostaria de expor um exemplo para mera reflexão: o pastor Hermes Fernandes defendeu uma postura evangélica de amor para com os gays, uma passagem de seu texto polêmico:
“Bicha tem mesmo é que morrer!” Dá pra acreditar que já ouvi isso da boca de gente que diz servir a Deus?
Defendemos o direito dos fetos à vida, mas somos insensíveis ao ponto de não defendermos o mesmo direito para os homossexuais. Em vez disso, preferimos nos entrincheirar contra a comunidade gay, apontando o seu pecado, e nos fazendo o seu inimigo número 1. Há, inclusive, razões políticas para isso. Boa parte dos deputados que formam a bancada evangélica foi eleita em cima da “ameaça” do que eles chama de ditadura homossexual.
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/cristaos-em-defesa-dos-homossexuais.html#ixzz2QgxmHMEb
Desculpe mas talvez por limitação intelectual não entendi o que você quis me dizer.
Ok desculpe se pareci belicista em minha postagem, não foi essa a minha intenção.
Regimes totalitários reprimem comportamentos "diferentes", exemplo no Brasil na ditadura militar onde alguns músicos que não tinham nada haver com política (sei que alguns tinham)foram presos .No nazismo perseguiam grupos que gostavam de músicas "impróprias", tem até um filme que trata deste assunto.Em regimes totalitários não só gays mais vários outros grupos com comportamento "diferente" eram/foram perseguidos, tudo que não é "igual" é considerado perigoso.
Existem excessos em algumas pessoas mas não é regra , crentes em sua esmagadora maioria não quer morte a homossexuais ou ódio contra eles, se entram em uma igreja são recebidos com o mesmo carinho e atenção que qualquer outra pessoa, crentes querem converter homossexuais assim como héteros que não são cristãos, não há diferença nenhuma é um pecador e para os crentes precisa de salvação.
Quanto a desqualificar o caráter da pessoa por ser gay, acho que essa associação de mal caratismo com sexualidade quase não existe mais hoje em dia.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Acho bom que pessoas usem suas experiências em defesa de suas posições , não foi uma censura ou crítica , só disse que não servia como argumento e nisto concordamos.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
A ideia é essa.
― Winston Churchill
Que bom vc perceber que existem CERTOS tipos de gente, no exemplo skinheads, que , baseado em concepções preconceituosas, realizam crimes contra CERTOS tipos de pessoa. Preconceito não se confunde com discriminação (no sentido jurídico) e, francamente, sem falso moralismo, penso q todos temos algum preconceito,portanto, não são monopólio de nazistas e lideranças evangélicas, como a ideologia gay quer. O problema começa quando, em nome deles, estas CERTAS pessoas praticam atos de violência, terror e coação de certos grupos de pessoas vistos como diferentes, diferenças que só tem sentido e base num contexto religioso e ideológico. O problema NASCE aí, mas CRESCE e se espalha quando a sociedade finge q não vê. O discurso das militâncias gays estão equivocados em muitos pontos, sem dúvida, contudo isto não justifica os equívocos de lideranças como Malafaia. Os gays exageram, extrapolam e generalizam o PROBLEMA, Malafaia e Cia relativizam, negam e se aproveitam politicamente do PROBLEMA.
Ok, tudo entendido, fica sussa, mesmo q fosse uma crítica não faço o tipo carente ou caçador de aplausos.
Ehhh... me referia ao affair Feliciano etc. Eu já havia falado dele em post anterior e não quero deixá-lo sem entendimento
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade, apenas como adendo, a diferença é reprimida em qualquer sociedade, esteja ela num moderno Estado de Direito ou numa tribo. No caso dos músicos e da música em regimes autoritários, que vc deu, temos que ressaltar que a música em si e seus músicos não eram reprimidos, mas somente aqueles considerados subversivos (de fato ou na paranóia), o regime enxergava uma afronta real ou potencial a sua autoridade ou as normas sociais preconizadas por ele. No caso do Nazismo o nível de paranóia e busca de controle social era assaz superior, afinal, preconizava-se a remodelação da Humanidade, não apenas em seu comportamento público, observável e auto-evidente, mas em sua natureza íntima, subjetiva e no meio sócio-cultural, com o objetivo de enaltecer e gerar o HOMEM SUPERIOR: O ARIANO (doentio não?!).
A perseguição de certos grupos, como os músicos, comunistas, certos religiosos, artistas e etc não se compara ao caso gay, em minha concepção, haja visto que, embora a perseguição seja justificada devido um comportamento e/ou crença, logo bastava (em tese) adequá-lo ao padrão IMPOSTO que nada lhe ocorreria (na teoria), a sexualidade homoafetiva, por outro lado, não era enxergada como um mero comportamento ou crença como outro qualquer, bastando como no caso dos cristãos, durante a perseguição romana, renegá-lo, assim nunca vi q no Nazismo ou no Irã (dos Aiatolas) fosse dada a chance de regeneração, de adequação ao padrão-ouro da sociedade. No Brasil Colônia, descoberta histórica parece-me reveladora: um ladrão respondia sozinho por seus crimes, enquanto toda a familia do sodomita era penalizada com perda de bens. Uma desproporção que tem ecos em frases como: "Prefiro um filho ladrão a um gay" (essa vi de uma vizinha) ou mesmo: "ele (o fumante) só tá sujando o pulmão, pior a bicha q suja o nome da família toda" (essa é bem engraçada, ouvia quando era fumante).
No caso do comunismo, a perseguição não tem sequer razão de ser do ponto de vista ideológico de esquerda (hegemônicamente liberal em termos sexuais), afinal, após a Revolução Russa, Lênin aboliu as leis czarista anti-homossexualismo e apregoou a não interferência da sociedade e do Estado nos assuntos sexuais, desde q não afetassem as liberdades e direitos das demais pessoas, critério para julgamento de qualquer comportamento. Contudo, após a ascensão de Stalin, a patologização e a perseguição a homossexualidade recrudesceu. Não creio que estejamos numa pandemia de homofobia, nada alarmante, os casos parecem erráticos e esporádicos, contudo, parece-me intrigante como parte significativa da sociedade prefere abafar sua existência. Logo, existe um ALGO mais, um caroço nesse angu, que o discurso raso e ideologizado das bancadas evangélicas da vida e dos ativistas gays não abordam e merece discussão, mas num ambiente democrático e sem censura de opiniões divergentes.
Acho que mais uma vez estamos naquela situação das experiências pessoais sem valor argumentativo (rsrsrs). Brincadeira, já superamos isso. Até acredito q a maioria dos evangélicos não quer a morte dos homossexuais, assim como a maioria dos alemães do 3º Reich não desejavam a morte dos judeus, todavia ocorreu. Sobre o amor cristão, bem sei que o lema da Inquisição era Misericórdia e Justiça e em sua concepção eram praticadas ambas, no entanto, apesar de toda boa vontade daqueles cristãos, a fogueira ardeu. A História mostra q o amor dos cristãos levam ao ódio, ao crime e a rejeição. Essa é minha leitura dos fatos.
Pesou a mão ... brabo mesmo. Não tenho costume de ler páginas policiais mas os casos acabam chegando ao conhecimento e eu não conheço caso algum de morte de um homossexual por um evangélico quanto mais algo com dimensão que permita essa analogia
Amigo eu acho que você exagerou na dose.Essa comparação é muito imprópria.
Tenho medo de evangélicos forçarem leis que favoreçam a crentes em detrimento do direito de outros e acho que isso poderia sim acontecer, mas meu medo passa longe de que Cristãos de nossos tempos se comportem como no passado.Achar que crentes atuais possam tacar fogo em gays ou incrédulos , desculpe, mas beira a paranoia.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Seu comentário desta vez foi mais sensato.Ninguém aqui nega que homos sofram preconceitos,e você sabe disso,sim ,sofrem, mas outros grupos também .É claro que não temos como "medir" preconceitos, mas o que eu vejo por parte dos militantes é gritarem que sofrem preconceitos em "grau" muito maior e alardeiam isso a ponto de querer lei igualando a condição de raça.
Acho que já há comentários bastantes mostrando a diferença de uma condição para um comportamento.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Sempre que vejo casos de homossexuais mortos e sempre aquele lance do amante matando. Ou envolvendo programas. O evangélico só quer a conversão da pessoa, quem apela para este tipo de ação está com a mente muito deturapada, senão todo religioso extremista seria um assassino em potencial, para começar o Erivelton. Sem contar que a maioria de nós Brasileiros temos uma natureza fortemente covarde, principalmente os da religião cristã que tem temor a Deus.
― Winston Churchill
Caso fosse verdade estaria como ponta de lança no discurso da militäncia.
Nós brasileiros para a minha alegria e felicidade não somos beligerantes e muito menos radicais, o próprio sincretismo religioso demonstra isso para o desespero dos 'ortodoxos', rs
De certa forma, a grande maioria dos religiosos mal sabe da estrutura religiosa do que participa: não consegue seguir o que realmente aquela instituição faz, até porque ela não cobra de maneira forçada, e sim por lábia. E mesmo assim não é seguido 100% pra começar seus líderes que são contraditórios.
Não entendi? Desculpe.
― Winston Churchill
Não se desculpe, tenho o hábito de tentar sintetizar o máximo a minha fala e acabo falando de menos, rs
Estava me referindo a morte de homossexuais por evangélicos caso fosse verdade estaria como ponta de lança do discurso da militäncia gay.
O que eles usam como arma é bastão de espuma.
Sem problema, eu sou assim ás vezes até por conta de escrever mal pra cacete.
― Winston Churchill
Conheço gente que era rosacruz e agora é batista, outra esotérica que virou carismática mas é óbvio que continuam ligadas a vertente antiga e gente que frequenta exclusivamente centro espírita mas se declara católico e por aí vai, o que não falta são exemplos que se analisados a luz de cada religião são um contra senso só, rs
Minha esposa é católica mas esporadicamente frequenta centros de macumba. Justamente estou ouvindo um podcast mais ou menos sobre isso.
― Winston Churchill