Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

1272830323365

Comentários

• GayGay Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Estou sendo "refutado" a todo momento , por todos , pretendo responder a todos pontualmente mas primeiro :

Orientação sexual e identidade de gênero não são "opções" da pessoa, mas ainda que fossem seriam opções legítimas decorrentes do direito à liberdade; criminalização da homofobia - PLC 122/06 protege heterossexuais , o art. 20, §5º criticado pelo Silas Malacheiadedinheiro não está mais no projeto desde 2009 e, ainda que estivesse , uma interpretação minimamente razoável e inteligente dele resolvia o problema apontado ; punição da livre expressão da afetividade entre casais homoafetivos e heteroafetivos como algo legítimo e necessário pela homofobia social do primeiro caso isto justificar ; a lei de racismo atual protege discriminações religiosas , donde, considerando que aderir a uma religião é algo que depende de opção da pessoa , é incoerente se posicionar contra a criminalização das discriminações por orientação sexual e identidade de gênero mesmo considerando-as como "opções" ; homofobia e transfobia como espécies do gênero racismo - explicação da decisão do STF no "caso Ellwanger" (HC 82.424/RS) que adotou o conceito de "racismo social" , que as abarca ; descabimento de "terapias" de "cura" da homossexualidade e rejeição das mesmas pelos Conselhos de Psicologia mundo afora , donde inexistente afronta à liberdade profissional de psicólogos por não se ter o que curar (eles devem explicar que a pessoa não está errada por ser homossexual/bissexual e que quem está errada é a pessoa homofóbica e/ou a sociedade homofóbica em questão) ; adoção por casais homoafetivos - estudos que provam a ausência de prejuízos a crianças e adolescentes pela criação pelos mesmos ; caráter ofensivo e ilícito de se equiparar a prática homossexual à prática bandida e à prática assassina, caracterizador de dano moral coletivo à população homossexual ; Estado Laico e Política - descabimento da religião pautar a política laica (art. 19, I, da CF/88); rendas da igreja e discussão sobre limites da imunidade tributária respectiva).
    No mais, homossexuais NÃO ESTÃO protegidos pela lei que protege religiosos (Lei 7.716/89), essa é exatamente a questão...
    Post edited by Gay on
  • Apatico disse: Seja muito re-benvinda, Sal.

Oi meu querido, brigada !! Agora que instalaram o Chrome no meu netzinho acho que dá para postar de novo porque com o Explorer depois de dois dias tentando desisti de vez.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATURO disse: Talvez ela tambem pense que careca seja sinônimo de sem teto....he..he..he

É claro que a vizinha em questão não é minha fã, talvez pela beleza dos meus cabelos, rs, mais provavelmente por eu não ter mentalidade de 'rës' e isso irrita profundamente as pessoas, mas esse tipo de associação espúria é comum.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: Prova cientifica não significa encerramento.

O problema é que você não entende NADA da metodologia cientifica e fica ai falando bobagem.
    A ciência trabalha com hipotes e modelos que precisam de CONFIRMAÇÃO com base em FATOS.
    Até que tais hipóteses e modelos possam ser CONFIRMADOS ou REFUTADOS, tais hipóteses NÃO são tidas como fatos científicos.

É por isso que eu citei outro trecho do seu texto:

A não ? Então porque usar a palavra prova ??
    O que se provou está provado é verdade.Não existe verdade em ciência.
    Quando você falou em prova foi o que me veio a mente , que você espere que a ciência encerre tal assunto , o uso desta palavra em ciência é equivocado, mesmo que usado por cientistas.
  • GayGay Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Como ja explicado, eu nao tentei te ofender hora nenhuma, e qualquer um que nao tenha uma mania de vitimizacao doentia ha de concordar.

Como eu poderia tentar te ofender usando termos que sao tao populares no meio gay?

Voce e prepotente ao achar que consegue ler a mente das pessoas. Se tivesse me questionado pra inicio de conversa a minha intencao, eu teria explicado que vejo esta discussao como informal e nao vejo porque usar termos eruditos nelas, principalmente para se referir a sexo, ja que todo mundo, incluindo homossexuais, tem o costume de se referir a sexo atraves de termos vulgares.

Se alguem alguma vez usou estes termos para te ofender, a intencao era clara, o que nem sempre e por debates virtuais, uma vez que nao se sabe o tom que o sujeito esta escrevendo, diferente do que pode ser notado pela voz. Pelo contexto, eu so estava descrevendo a pratica sexual homo masculina, sem nenhum tipo de julgamento se era errada ou nao. Nao te conheco, e sua vida nao me interessa, mas eu ficaria muito cetico se voce me dissesse que nunca ouviu termos sexuais chulos de seus parceiros, seja carinhosamente ou pura safadeza.

Agora gays transam ouvindo o Terceiro Concerto de Rachmaninoff enquanto recitam os versos de Shakespeare. Nao tenho como saber disso, nem tenho interesse, mas e justamente por considera-los pessoas normais e deste planeta que imagino que a utilizacao de termos vulgares e a mesma.
    Steve Jobs: "Death Is Very Likely The Single Best Invention Of Life"

Tudo que você escreveu é REIRADO EM 07 /05/13 o mesmo a quem defende você.
    Não estamos em uma relação sexual para que tais palavras não sejam ofensivas , colocadas em um debate foi com o intuito de ofender e você sabe muito bem disso .Uma coisa é gays dizerem que gostam de chupar pau outra é quando homofóbicos como você usam isto em debate.
    Post edited by Gay on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    salgueiro disse: se minha casa é limpa porque como não pinto os cabelos não devo limpar a casa também, vai lá tentar entender a associação mas ela fez e olha que meu grisalho é lindo e estou sempre com os cabelos limpos e brilhantes, rs, gente doida.
    Ela deve achar que, se você não se preocupa nem com a própria aparência, quanto mais com a limpeza da casa.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gay disse: Não estamos em uma relação sexual para que tais palavras não sejam ofensivas , colocadas em um debate foi com o intuito de ofender e você sabe muito bem disso .Uma coisa é gays dizerem que gostam de chupar pau outra é quando homofóbicos como você usam isto em debate.
    Ou, quem sabe, talvez seja você que interprete tudo como ofensa.
  • sybok disse: A ciência NÃO diz que o homossexualismo é determinado pelos genes e que não possui outras causas.

Cientistas apontam para onde as evidências direcionam e a palavra destes é que não é uma escolha , faz o seguinte , experimenta perguntar para um que lide com este fato .Pergunte.
  • GayGay Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: A ciência NÃO diz que o homossexualismo é determinado pelos genes e que não possui outras causas.

São para onde os estudos apontam , apresente estudos que apontem o contrário ou para com essa ladainha . E nunca afirmei que seja só genética .
    Post edited by Gay on
  • sybok disse: Você basicamente está afirmando hipóteses como se fossem fatos e tenta se travestir com um falso aval cientifico dizendo que é a ciência quem afirma tais coisas como fatos.
    E ainda querendo generalizar, pois como já foi dito, podem existir múltiplas causas para o homossexualismo.

Errado !
    Estou mostrando para onde as evidências apontam segundo cientistas , doa a quem doer.
  • Apatico disse: O proprio foristas sybok esta ha dias paralelamente tentando te convencer que ele escolheu sua opcao sexual e voce se nega acreditar.

Não só eu como cientistas !!
    Como já falei se ele realmente escolheu ele é exceção não regra !
  • Fernando_Silva disse: la deve achar que, se você não se preocupa nem com a própria aparência, quanto mais com a limpeza da casa

hahaha, o buraco é mais embaixo, rs, as mulheres odeiam quem não pinta os cabelos brancos, é a mentalidade de 'rës' e eu sou uma rebelde silenciosa num movimento contra a camisa de força da tintura, e já deu resultado o nosso número tem aumentado a olhos vistos, rs.

A associação só seria válida caso eu andasse com eles sujinhos o que não é o caso, estão sempre limpos e brilhantes.
  • Apatico disse: Nao encerra o debate uma vez que o meu caso nao engloba todos os casos. Eu nunca serei tao arrogante ao ponto de querer exportar minha condicao como se fosse unanime.

O proprio foristas sybok esta ha dias paralelamente tentando te convencer que ele escolheu sua opcao sexual e voce se nega acreditar.

E o meu ponto nunca foi sobre a questao do inatismo ou nao do comportamento, como se pode ler em todos os meus posts sobre o tema. O fato de um comportamento ter nascido espontanea e naturalmente nao o torna incriticavel. Como eu disse, muito antes de qualquer interesse sexual por garotas, eu ja era um carnivoro convicto e vegans e vegetarianos condenam moralmente o habito de comer carne, por mais natural e inato que ele seja. Chegando a comparar carnivoros a Hitler: "Diante da crueldade que praticamos com as galinhas, todos nos somos nazistas" (ou coisa parecida, lema vegano imbecil, que nao percebe que esta comparando judeus a galinhas e acusando os outros de nazistas ao mesmo tempo).

Eu nao acho que so porque meu comportamento carnivoro e natural e inato e incriticavel (e e, temos todas as enzimas para digerir, carne, nossos dentes sao preparados para triturar carne, durante a maior parte da nossa historia, o periodo paleolitico, nossa dieta foi basicamente so carne e inclusive os evolucionistas alegam que foi o maior consumo da proteina da carne que fez com que o cerebro hominidae se destacasse dos demais grandes primatas, ou seja comer carne e a coisa mais natural e inata do mundo).

Esta e a diferenca entre nos. Voce se acha acima das criticas. Eu nao.
    Steve Jobs: "Death Is Very Likely The Single Best Invention Of Life"

A maioria desta baboseira já refutado por mim Ad nauseam !
    Ninguém escolhe sentir-se atraído de maneira erótico-afetiva por pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto ou de ambos os sexos, as pessoas simplesmente se descobrem de uma forma ou de outra (você confunde ao falar em celibato , quando fala , neste caso a pessoa sente atração, mas a reprime, estou falando do sentimento, do instinto da pessoa).
  • sybok disse: Exatamente, eu sou gay e concordo com você.
    Sua linguagem foi chula, mas não foi ofensiva a gays sem mania de vitimização.

Hipócrita ! Não é atoa que reprime sua sexualidade , você mesmo deve a julgar como imoral.
  • salgueiro disse: A associação só seria válida caso eu andasse com eles sujinhos o que não é o caso, estão sempre limpos e brilhantes.

Sempre tem um que implica com algo de alguém.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: E antes de mais nada, conhecimento cientifico não se constrói com palpites e "deduções" puramente logicas, mas sim com base em FATOS e experimentação.
    É por isso que a ciência é o que é, justamente porque ela NÃO se pauta nas primeiras hipóteses, nem das "direções" apontadas por esse ou aquele estudo, mas só após os TESTES e os FATOS que CONFIRMEM tal estudo.

Você está querendo bater o martelo enquanto a ciência ainda esta em fase de investigação.

Como a ciência não prescinde de provas e demonstrações concretas, teria sido apenas um ensaio cosmogônico quando o padre e cosmólogo belga Georges Lemaître(1894-1966) sugeriu pela primeira vez que o universo teria tido um início repentino numa grande explosão - O Big Bang!!!
    Entretanto em 1929 essa hipótese passou a ser plausível a partir das observações feitas por Milton La Salle Humason no Monte Palomar, do fenômeno da degradação das linhas espectrais da luz (efeito Doppler) que sugeria que o todos os corpos celestes progressivamente se afastam uns dos outros, do que facilmente se conclui que, algum dia, há muito tempo atrás, todo o universo estivesse contido em um único ponto.Entendeu agora ???
  • Fernando_Silva disse: Você acha que determinada orientação sexual é aberrante? Direito seu, mas fique na sua.

A Constituição já proíbe a discriminação. O que essas leis querem é nos impedir de manifestar nossa opinião, mas não deveriam ser necessárias.

A questão é que crentes não calam suas bocas vivem pregando que homossexualismo é abominável ao sinhô!
    Quanto ao resto repito , homossexuais NÃO ESTÃO protegidos pela lei que protege religiosos (Lei 7.716/89), essa é exatamente a questão...
  • Percival disse: Sempre tem um que implica com algo de alguém

Ninguém passa impune pelos preconceitos, vc pode ser macho alfa, alto, bonito, magro, rico, rs, que vão encontrar 'algo' a ser apontado, faz parte de 'ser humano'
  • CRIATURO disse: Sim! normalmente ao iniciar a vida sexual aparecem oportunidades e desejos para diferentes tipos de experiênci

Você teve relações homo antes de se decidir ?
  • CRIATURO disse: um pai ama seu filho sem necessitar fazer sexo com ele.
    Não entendi o que isso tem haver.
  • Ayyavazhi disse: Pegando o bonde andando, para não perder o hábito...

Não li o tópico todo, mas consegui concordar com uma única postagem do forista Gay. Eu sempre fiz minha cruzada contra o julgamento apressado ou, tão nocivo quanto, o julgamento que se apóia em opiniões pessoais, sem qualquer compromisso com a realidade.
    Muito certo.
  • salgueiro disse: Ninguém passa impune pelos preconceitos, vc pode ser macho alfa, alto, bonito, magro, rico, rs, que vão encontrar 'algo' a ser apontado, faz parte de 'ser humano'

Sim, mas você não pode ter direitos ou estar em desvantagem perante a isto.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Se a mera referência ao sexo anal lhe parece tão ofensivo, talvez você deva reavaliar alguns de seus posicionamentos neste espaço. Não consigo imaginar nada que possa me ofender se, o que foi dito, descreva hábitos e costumes que tenho por normais, muito embora aceite que nem tudo é pertinente em qualquer hora ou lugar.

O forista apatico foi ofensivo sim , releia e pense a respeito.
  • Ayyavazhi disse: Alguns colegas lembraram que os gays não são o único grupo a sofrer discriminação, e isso é verdade. Mas seria justo fazer tais comparações? Será que uma discriminação ocasional pode ser comparada ao cotidiano de um homossexual? Com minha pele, cabelo e olhos claros, eu tenho alguma remota possibilidade de compreender o nível de preconceito experimentado por um negro? Como heterossexual, estou apto a compreender as dificuldades sofridas por um homossexual?

Perfeito !!
  • Ayyavazhi disse: Neste particular, você nos deu um ótimo exemplo da diferença entre o público e o privado. Talvez por isso mesmo, quem sabe?, as pessoas não gostem muito de ver dois homens se beijando em frente aos seus filhos de oito anos de idade.

Se fosse comum , o que é a nossa luta para que isso aconteça , crianças cresceriam vendo isso acontecer e iriam encarar da mesma forma que dois héteros se beijando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.