Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

1323335373865

Comentários

  • sybok disse: "Eles eram celibatários ou continuam a lutar contra o desejo ou comportamento homossexual", disse ele.

    Complexo de culpa é uma merda !! É fruto de uma sociedade homofóbica preconceituosa do caralho!!
    Plc122 Já !!
  • Porra sybok ... Para... respire fundo ...
    Talves você possa postar uma merda que não feda tanto quanto esta !!
    PQP!!!
  • sybok disse: Para as bases da homossexualidade cultural já foram apresentados inúmeros relatos aqui no fórum além do meu, quem discorda e afirma que existem causas físicas é que deve provar isso, em especial pelo fato de que causas 100% culturais não deixam rastro.


    Porra você leu os estudos que eu postei ??
    Em algum momento eu ou estes estudos diz que a questão é só genética ???
    As evidências são da importância da genética para a orientação sexual e não a exclusividade !
    Os estudos apontam que não é uma escolha leia a porra das pesquisas, não vou mais ficar pinçando pra você!
    Não estou aqui para perder o meu tempo, quero argumentos porra!

  • sybok disse: Mamãe não que mais que eu brinque?

    diverta-se filhão!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Os estudos que você citou eu já demonstrei qual o problema, usando o próprio texto que deixa claro que não provam nada.
    Agora, se você não aceita um estudo que diz que o homossexualismo não só é uma escolha, mas é também reversível, acha mesmo que alguém vai ter que escolher o teu estudo só porque você concorda com ele?

    Segundo o estudo postado o homossexualismo é reversível, e, é pra onde a evidencia aponta.

    Quem sabe experimentando um pouco da sua própria "argumentação", perceba a razão de estar sendo incoerente.

    Ah é ? Então eu te pergunto , porque os especialistas na área são em esmagadora maioria defensores de que não é uma escolha ? E que não tem cura já que não é uma doença. É pressão da militância ?
    E me poupe de estudo divulgado por fonte homofóbica e que ainda não foi publicado ou submetido a avaliação profissional! !

    Leia o que você postou :
    sybok disse: Mas os resultados do estudo foram imediatamente criticados por grupos de direitos gays, que apontaram que a maioria dos pesquisados foram recrutados por organizações que condenam a homossexualidade, como o Exodus, uma seita cristã que se descreve em seu site na Internet como "promovedora da mensagem da 'liberdade da homossexualidade por meio do poder de Jesus Cristo'".

    "É uma fraude, não ciência", disse David Elliot, diretor de comunicações da National Gay and Lesbian Task Force (força tarefa nacional de gays e lésbicas), um grupo lobista de Washington. "É um embuste científico".

    O estudo ainda não foi publicado ou submetido a avaliação profissional.
  • sybok disse: Os estudos que você citou eu já demonstrei qual o problema, usando o próprio texto que deixa claro que não provam nada.
    Agora, se você não aceita um estudo que diz que o homossexualismo não só é uma escolha, mas é também reversível, acha mesmo que alguém vai ter que escolher o teu estudo só porque você concorda com ele?

    Segundo o estudo postado o homossexualismo é reversível, e, é pra onde a evidencia aponta.

    Quem sabe experimentando um pouco da sua própria "argumentação", perceba a razão de estar sendo incoerente.

    Primeiro que você "refutou" só um dos textos. Aconselho que leia os outros e refute com fontes sérias , com estudos sérios como os que eu apresentei.
    Segundo que as minhas argumentações são idoneas feita e comentada por pessoas de respeito , não por crentes que vivem mentindo para defender seu deus.
    Estou esperando a refutação dos estudos.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Gay disse: descabimento de "terapias" de "cura" da homossexualidade e rejeição das mesmas pelos Conselhos de Psicologia mundo afora , donde inexistente afronta à liberdade profissional de psicólogos por não se ter o que curar (eles devem explicar que a pessoa não está errada por ser homossexual/bissexual e que quem está errada é a pessoa homofóbica e/ou a sociedade homofóbica em questão) ;

    Veja você meu caro, se assim for, um homo que não quer mais ser homo não vai poder ter ajuda profissional, isso é um absurdo !
    O cara quer fazer uma coisa e vocês querem que o profissional convença a ele a fazer outra , isso é outro absurdo sem tamanho.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse:
    Veja você meu caro, se assim for, um homo que não quer mais ser homo não vai poder ter ajuda profissional, isso é um absurdo !
    Mas se o cara não quer mais ser gay, duas hipóteses:

    - Ele não gosta mais de homem (neste caso ele não é mais gay - ou nunca foi, conforme o ponto de vista). E não precisa de ajuda.

    - Ele gosta de homem, mas acha que tem que deixar de gostar, portanto procura um 'profissional' que consiga convencê-lo de que não gosta (o que me parece lavagem cerebral).
    emmcri disse: O cara quer fazer uma coisa e vocês querem que o profissional convença a ele a fazer outra , isso é outro absurdo sem tamanho.
    Pessoalmente, acho que mais absurdo é alguém procurar um especialista para que enfie na cabeça dele que ele não gosta de homem, mesmo que ele sempre tenha gostado.

  • sybok disse: Talvez uma terapia reparadora não o transforme em heterossexual, tanto quanto uma cirurgia não transforma um homem em uma mulher, mas em ambos os casos, pode se conseguir a "aparência" para dar ao sujeito satisfação suficiente.

    Esse é o ponto: você não consegue mudar o gosto, mas controlar você consegue.


    sybok disse:
    O fato é, não é o malafaia quem deve obrigar gays a se submeterem a tais terapias, tanto quanto não é a militância bicha quem deve querer proibir os que a desejam.
    São os indivíduos que devem ser livres para decidir sozinhos o que querem pra si, e devem ser livres para cometer os próprios erros.

    A base mais sensata a ser defendida.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Sybok diss: Todo mundo já explicou isso mil vezes: Negros são o que são e não é possivel pedir a eles para não praticarem "negrisse". Gays podem praticar o celibato, ou se limitar a relações heterossexuais.

    Num caso temos a proteção ao que a pessoa É, no outro não.

    Não querendo entrar na seara alheia, mas não resisti. Penso que a proteção legal ao negro não provém daquilo que eles são, a questão não é o ser, porquê não diferem de mim ou dos demais foristas em sua humanidade, ademais não existe Raça Negra, mas Raça Humana com suas devidas variações de fenótipos, como a cor da pele, que podem ocorrer dentro de uma mesma família, quanto mais da grande família humana. Então por quê a distinção legal materializada no crime de racismo, injúria racial e demais dispositivos(não sou jurista ou biólogo, tá, se errei me corrijam)?

    Sempre estudei que somos todos iguais perante as leis, mas na prática se os desiguais forem tratados como iguais, então a isonomia é mera letra morta,sem qualquer influência sobre a sociedade. Logo, as proteções legais específicas de que gozaram os negros, não advém de suas características físicas objetivas e auto-evidentes: a cor da pele ou do fato da possibilidade de escolha: ser ou não ser negro se quiser, mas da constatação de diversos protagonistas (negros individualmente, movimentos, políticos, juristas etc), que os afro-descendentes não estavam nas mesmas condições socio-econômicas ou recebiam o mesmo tratamento que os brancos, sendo inclusive alvos preferidos da rejeição pública, a despeito da retórica legal. Foi o q aprendi dos meus anos de concurseiro, lendo a doutrina por trás do Direito Constitucional.

    Assim, sem entrar no mérito da 122, a questão da legitimidade do movimento gay não passa, em minha percepção pelo que foi dito: " Gays podem praticar o celibato, ou se limitar a relações heterossexuais. Num caso (o dos negros)temos a proteção ao que a pessoa É, no outro não." A questão está no conceito de Igualdade e Justiça que temos, e pelo critério de razoabilidade que empregamos, não na possibilidade de escolha ou não de certa condição.


    Estas considerações me vieram a mente inspiradas num comentário de um pastor anglicano conservador que afirmou que se a homossexualidade é uma abominação aos olhos do Criador, ela não deveria existir no seio da criação (+ ou - isso), parece-me q esta é diretriz de Mala e CIA. Outros parecem(leitura minha) ter uma vontade de que eles sejam invisíveis, como sujeira varrida pra baixo do tapete. Nos dois casos a visão de afetividade homossexual gera mal estar, até o mais simples beijo ou mãos dadas, assim como a pouco, este mesmo gesto entre casais de cor distintas provocavam e quem sabe ainda provoque em alguns. Talvez, parafraseando Acauã, a questão da sexualidade humana é tão complexa e potencialmente infinita, além do binômio Hetero X Homo, que nos traz mal estar, afinal nos habituamos a um certo padrão de comportamento sexual e vislumbrar outras possibilidades poderiam descortinar aspectos ocultos e até desagradáveis de nossa personalidade. Isso se a sexualidade for um dos elementos fundamentais de quem somos.

    Concluindo, assim como negros não podem deixar de ser negros, mera questão de quantidade de melanina e por algo tão fútil sofreram (e talvez alguns ainda sofram) uma série de discriminações e até violências, quem garante que não há homossexuais que não podem deixar de ser gays puros, sem possibilidade de bissexualismo, e que como a maioria da população humana normal não pode abraçar o celibato (sem consequências negativas a seu psiquismo), que cumprem seus direitos como cidadão e vivem relações consensuais entre adultos, a rejeição q sofrem na sociedade não seria desarrazoada e desproporcional, assim como irracional é o pré-conceito em função da cor da pele? O ponto é este, a luz de nossa cultura estes pré-conceitos são racionais? Uma coisa deve ser dita, Sybok vc é a resposta as orações do Silas Malafaia, um gay que não parece (não é visível), não pratica o pecado nefando e ainda serve de contra-modelo e crítica as bichas ousadas q vão na sua contramão, Eureka.
    Post edited by DRºFANTÁSTICO on
  • DRºFANTÁSTICO disse: Sybok vc é a resposta as orações do Silas Malafaia, um gay que não parece (não é visível), não pratica o pecado nefando e ainda serve de contra-modelo e crítica as bichas ousadas q vão na sua contramão, Eureka.

    HE...HE...HE..HE..HE
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: O problema da questão esta justamente na diferença existente entre criticar uma pessoa enquanto individuo, e criticar seu comportamento, criticando as escolhas que ela faz.
    Nesse ponto em particular não existe analogia possivel com os negros.

    Todo ato pode ser criticado, prostitutas também são tão mal vistas quanto gays, ainda que igualmente não façam mal a ninguém e que a profissão seja legalizada (alias um mistério como isso é possivel aqui e não nos EUA).

    A questão não é então se o preconceito em si deve ser criminalizado, mas QUANDO e COMO, por exemplo, eu acho que as pessoas também são limitadas, é preciso diferenciar não só a critica a atos da critica a pessoas, como é preciso diferenciar a critica preconceituosa, dos atos preconceituosos que venham a prejudicar os outros.
    Me arrepiam discursos clamando por delito de opinião, como o de Jean Wyllys ao dizer que é preciso impedir o discurso religioso porque "a desumanização dos gays começa no discurso".

    Nesse caso mesmo o delito de opinião contra negros ou contra qualquer grupo, vindo de quem solte qualquer tipo de declaração infeliz por pura ignorância, não me parece que deva ser punível legalmente.
    Quanto mais querer criar delito de opinião sobre comportamentos.

    Wonderful!

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Discurso Militante X Fatos sobre PLC 122

    Por Acauan

    2. Homossexualismo e Raça


    Citei anteriormente a tática retórica militante de alegar bases genéticas para igualar raça e orientação sexual para efeito de direitos legais.

    Para admitir tal igualdade exclusivamente pela base genética, seria preciso ignorar as diferenças óbvias de grau entre o determinismo autoevidente, absoluto, concreto e inescapável da hereditariedade da raça e a referida "contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual", seja ela qual for.

    Mesmo que ignorássemos a diferença de grau do apelo genético, há os fatores históricos, sócio-culturais e econômicos associados à discriminação de raça que não se aplicam à discriminação por orientação sexual.

    Pessoas nascidas em uma raça discriminada não sofrem apenas os efeitos da discriminação direcionada ao indivíduo em particular, mas também os efeitos cumulativos da discriminação sobre sua ancestralidade.

    Homossexuais sofrem os efeitos da rejeição às suas preferências sexuais e afetivas individuais, mas não carregam um fardo ancestral de discriminação (ou escravidão) que os afete materialmente, uma vez que homossexualismo – naturalmente – não gera linhagem.

    Até onde se sabe, há homossexuais em todos os estratos da sociedade, o que significa que estes podem nascer em famílias ricas ou pobres, aristocráticas ou plebéias, poderosas ou oprimidas sem que a sexualidade do indivíduo em nada influencie para melhor ou pior suas condições de origem.

    Indivíduos de raças historicamente discriminadas tendem mesmo antes de nascer para origens pobres e socialmente marginalizadas.

    Neste ponto temos mais uma contradição no discurso militante.
    Frequentemente, os mesmos grupos que defendem a igualdade entre discriminação de raça e por orientação sexual defendem as cotas raciais em universidades públicas, alegando a "dívida histórica para com os negros" e a necessidade de "se tratar os desiguais desigualmente, dentro de suas desigualdades".

    Oras, tratar os desiguais desigualmente deveria se aplicar também para as desigualdades autoevidentes entre discriminação de raça e orientação sexual.

    Dizer que não se escolhe ser homossexual tanto quanto não se escolhe nascer em determinada raça é insuficiente para estabelecer paridade entre aspectos tão díspares da realidade humana.


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • GayGay Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Veja você meu caro, se assim for, um homo que não quer mais ser homo não vai poder ter ajuda profissional, isso é um absurdo !
    O cara quer fazer uma coisa e vocês querem que o profissional convença a ele a fazer outra , isso é outro absurdo sem tamanho.

    Edison você não sabe a decepção que estou tendo nas suas últimas postagens.
    Você se mostrou uma pessoas sensata a não usar palavras chulas para se dirigir a gays , mas não está sendo nada sensato a não refletir minhas mensagens neste tópico.
    Como alguém que sempre gostou de homem vai mudar este Gosto ? Que tipo de terapia pode fazer este milagre??
    O Conselho Mundial de Medicina proíbe qualquer profissional da área de saúde de oferecer uma "cura" você também é da teoria da conspiração ??
    Post edited by Gay on
  • sybok disse: Diferente do que o Gay e os militantes amiguinhos dele gostariam, em nações mais civilizadas como os EUA, as terapias reparadoras não são proibidas e são uma escolha para os gays de lá.
    Infelizmente aqui, questões que deveriam ser medico/cientificas, acabam sendo decididas por militantes na base do grito.

    Se o gay achar que qualquer método hoje existente poderá ajudá-lo a deixar de ser gay, nada o impede de ir lá tentar, mas diferente do que você está afirmando o Conselho Mundial de Medicina proíbe qualquer profissional da área de saúde de oferecer uma "cura", justamente porque homossexualidade não é uma doença ... você cura resfriado e não orientação sexual .
  • sybok disse: E eu estou esperando você fazer um estudo para refutar o estudo que eu apresentei, já que segundo suas próprias palavras, apenas blá, blá, blá não vale.
    Não adianta simplesmente ignorar o estudo ou nega-lo tachando de "homofobico".

    Foi feito um estudo, agora prove que ele está errado.

    Eu já comentei os três textos que você citou...
    NENHUM deles afirma nada do que você sugere e TODOS precisam de COMPROVAÇÃO EMPÍRICA.

    Vai ai um copy/paste, da minha refutação, veja se você lê dessa vez:

    Como já falei mais de mil vezes , traga aqui a opinião de algum profissional da área , que não ache que ser gay tem uma influência genética e que é fundamental nesta questão . Eu já mostrei profissionais da área que emitiram suas opiniões que são concordantes a respeito de que não é uma escolha e baseadas em estudos de pesquisas , mas você convenientemente ,não aceita estes estudos e evidências .
    A isso chamo ignorância.
  • sybok disse: Ou então tem a ver com a criação, essa é outra hipótese igualmente valida para explicar a estatística.

    Esse é um dos problemas sobre o tipo de estudos que em geral citam como "comprovando" a sexualidade nata, são baseados em estatistas sem associação real de causa e efeito, tendo tais estatísticas sempre múltiplas hipóteses de causa.

    O que não invalida em nada os estudos , você acha que cientistas divulgariam estes estudos se eles não apontassem para tal ??
    Quanto desrespeito com cientistas eu vejo por aqui.
    Sinceramente...
  • sybok disse: SE confirmado, significa que AINDA não foi confirmado. Ou seja, a ciência diz: TALVEZ uma das muitas causas seja influencia genética.
    E SE confirmado, isso indicaria somente UMA das múltiplas causas do homossexualismo, o que não diz anda acerca das causas 100% culturais e fruto de escolha.

    Veja que como a própria matéria deixa claro, outro estudo que foi realizado em 93, o MAIOR desses estudos, tal tendencia hipotética NÃO FOI ENCONTRADA.

    Agora vejamos como "pesquisas" e "estudos" NÃO CONFIRMADOS, podem dizer qualquer coisa:

    USP - Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1548/usp-pesquisa-revela-poder-da-energia-liberada-pelas-maos/p1

    É certo para onde as evidências apontam e você continua a não aceitar isso !
    Os profissionais da área aceitam e você não !?! Em quem você acha que eu devo acreditar ????
    Quanto a pesquisa e estudo que você sitou faça uma pesquisa e estudo que se contraponha a este !!
    Achismo contra estudos e pesquisas é igual a zero !!
  • Gay disse: De concreto, o que temos é que há sim diferenças entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais do mesmo sexo. Essas diferenças podem ser tanto o fruto de alterações genéticas, como de fatores que agem em nossa vida intra-uterina.
    sybok disse: Ou resultante da conhecida plasticidade cerebral, onde o estudo e persistência em determinada atividade ao longo do tempo, reforça certas conexões e altera o volume de certas áreas.

    Note que é CONCRETO as diferenças no que implica logicamente que se manifesta na orientação sexual.
  • sybok disse:
    Mamãe não que mais que eu brinque?

    É de fato você só pode estar de brincadeira.
  • sybok disse: Mas vamos lá mais uma vez...
    Primeiro que existem um 100 número de problemas sem cura para o qual temos diversos tipos de tratamento, o que inclui pessoas que "acham" que são de outro sexo, e desenvolvemos um tratamento para que eles possam "parecer" que são do sexo oposto, ainda que isso seja impossível de se fazer de fato.
    O corpo dessa gente não padece de doença NENHUMA, ainda assim temos um tratamento radical para transforma-lo.
    Ou seja, esse falso argumento é papo furado de militante.

    Papo de militante é o caralho !!O Conselho Mundial de Medicina proíbe qualquer profissional da área de saúde de oferecer tal coisa !!
    Ou seja a ciência se pronuncia contra este tipo de coisa !!
  • sybok disse: Segundo, a classificação das doenças segue critérios subjetivos e muitas vezes pode ser levada por preconceitos ou pressões politicas.

    Me poupe de teoria de conspiração !!
  • sybok disse: Ou seja, isso é tão irrelevante quanto se classificamos Plutão como um Planeta ou como proto planeta. Não faz diferença alguma para a coisa em si.
    Essa é só mai uma tentativa patética da militância tentar se travestir de respaldada pela ciência, a mesma ciência que até pouquíssimo tempo classificava o homossexualismo como doença e que não mudou tal classificação por razões puramente cientificas como admitem os pŕoprios militantes que pressionaram por tal mudança.

    O Jean deve ter feito tal comentário só pra tentar mostrar a força da militância o que não acho correto da parte dele embora seja extremamente político.
    A ciência é bem criteriosa , pode errar como no caso mas se concerta , faz parte de sua própria condição isso.
  • Fernando_Silva disse: Pessoalmente, acho que mais absurdo é alguém procurar um especialista para que enfie na cabeça dele que ele não gosta de homem, mesmo que ele sempre tenha gostado.

    Concordo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.