Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Porque você é um homofóbico covarde .
Então porque raios você quer ir contra as legítimas causas dos gays ? ?
Por que você tem direito a se meter nas causas alheias ?
Se condena por ser um gay ? Tem raiva de sua sexualidade ?
Procure um profissional honesto e ele te mostrará que não há nada de errado com você .
Garanto que não continuaria no "celibato ".
A culpa é uma merda faz um gay ser homofóbico.
Anonimato entre "" por isso o motivo de sua covardia, mesmo eu não sabendo quem você é você sempre deverá ficar postando suas maluquices homofóbicas por aqui.
Só uma cabeça doente pode chegar a essa conclusão ! Uma lei que esta aí para IGUALAR direitos e você a rotula como isso acima , a ela e aos que a defendem.
Isso aqui é como alguns dizem neste tópico , didática do óbvio.
E porque diabos o casamento de gays seria contra isso ?
Agora vamos para a questão que você achou que abordou, se a causa da exclusão da homossexualidade do CID e DSM. As modificações vieram principalmente por causa das pesquisas da Dra Evelyn Hooker (uma entre dezenas, mas é a principal), que comprovou através de testes válidos que a homossexualidade NÃO vem acompanhada de sintomas psiquiatricos. Isso comprovou que diversas teorias (que haviam posto a homossexualidade como doença na revisão do DSM em 1948) estavam erradas.
A parte política está na resistência aos fatos.
A imagem da família tradicional no ocidente: pai, mãe e filhos biológicos etc tem sua razão de ser, além de intuitiva. Contudo, o fato da relação sexual heterosexual ser a única a gerar filhos, numa perspectiva biológica, não implica , a meu ver, q a família hetero seja a única capaz de educar e perpetuar valores, esperanças e realizações. Especialmente, quando observamos ao longo da História Humana diversos arranjos familiares, onde a educação e transmissão dos valores culturais nem sempe se centraram na dupla pai e mãe biológicos em todas as sociedades. A reprodução, fato biológico, sim, apenas ela, todavia é necessário mais q um pênis ao homem para torná-lo um pai e uma vagina a mulher para fazer dela uma mãe no sentido q conferimos na atualidade, nem sempre a união de pênis com um vagina q dá a luz um novo ser gera laços familiares. A obrigação de educar fica muitas vezes sob os ombros de outros, pais, tios, avós,família adotiva e como educador tive a chance de conhecer alguns casos, em que o tutor(a) era gay, a criança era como as outras, pelo simples fato de que a condição sócio-biológica da heterossexualidade ou da homossexualidade não definir seus os sistemas de valores ou moral de um ser humano, mas vc tem o direito de achar q sim, como eu tenho de discordar.
Vou procurar e colocar aqui um estudo sobre evolução , que cita gays neste papel de tomar conta e educar crianças.
Você tem o direito de beijar seu namorado na rua, mas você não precisa fazer isto.
Então, atualmente neste estados de coisas, eu até concordo com isso, mas antigamente quando o racismo era normal, o mesmo poderia ser dito sobre um casal interracial.
Tudo vai depender da urgência em se mudarem as coisas e da sua vontade de bancar o herói.
Moninha
Por outro lado, por que a instituição do matrimônio deveria acabar? Em que isto beneficia a causa gay?
Moninha
É, também seria absurdo.
Moninha
Só prá lembrar, você não dita as regras.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Talvez o Rio seja o lugar mais fácil para um gay viver, a zona sul da cidade, o povo aqui não é muito de pegar no pé.
Passava as férias em Copacabana e "homens" olhavam mais pra mim do que pra minha mulher.
Ali ser gay é super normal.Hoje em dia mesmo nos subúrbios os gays tem vida sem preconceito, ontem mesmo entrei em uma Lan house em Olaria e um gay dançava funk com dois homens na maior natureza.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Gay e Funk costumam andar juntos por aqui. Pelo menos nas lans de Nilópolis nunca presenciei algo parecido. E olha que uma delas ficava embaixo de um point GLS.
― Winston Churchill
Resposta, em absolutamente nada
Pra mim, é bem óbvio q a mudança na posição das peças no tabuleiro não extingue o tabuleiro ou acabam como xadrez. Todavia o discurso contrário a causa gay, manipula o medo das pessoas, começando por "e se" então algo apocalíptico, o fim da instituições sociais etc. Induzindo as pesssoas a se posicionarem baseadas no q temem, não naquilo q pensam. Mas vc e qualquer um é livre para achar q as diabólicas bichas querem destruir a Civilização.
Como havia dito antes... MEDO de que o casamento gay traga essa e aquela consequência, por mais infudada q seja. A lei não tem o poder de criar fatos sociais, ela no máximo jurisdiciza aquilo q pode gerar direitos e deveres, ou efeitos patrimoniais. Assim, o reconhecimento da União Estável não provocou o fim do namoro e do noivado, embora moralistas diziam com o fito de aterrorizar q sim, traziam X argumentos mostrando por A mais B este quadro, no entanto, não foi o q ocorreu...
De fato, sentimentos não são regulamentados. Nem no casamento se regulamenta o amor do casal, a amizade etc. A questão está na situação de direitos, deveres e consequências patrimoniais q a união de dois seres humanos, através da instituição social do casamento acarreta. Se a união de dois homossexuais não fosse reconhecida JURIDICAMENTE, então tais pares poderiam criar uma estrutura de poder similar ao famigerado NEPOTISMO,recebendo todos os benefícios de tal situação, sem medo de restrições da LEI, por exemplo. Um caso hipotético, um Presidente de Tribunal poderia beneficiar seu amante e seus familiares com cargos comissionados etc. E se o nosso judiciário o tem reconhecido Juridicamente (e a maioria dos judiciários dos países desenvolvidos também), não é por questões afetivas ou militância política, mas por que situação existe de FATO (na sociedade) e geram situações de interesse jurídico, ao contrário da mera amizade.
A família tradicional no Ocidente inclui os parentes próximos.
A chamada família nuclear é uma realidade historicamente recente, efeito da industrialização e urbanização acelerada no séculoXX.
Como dito a "relação sexual" é uma questão privada, por si só socialmente irrelevante.
A falsa dicotomia homo x hétero é uma estratégida da militância para simplificar a questão e manipulá-la para seus interesses.
E cada um pode ver a questão como bem quiser.
O fato de que só casais normais podem perpetuar a espécie é inegável e autoeviente. Os valore intrínsecos ao fato podem ser interpretados, mas nem por isto deixam de ser intrínsecos ao fato.
Como disse antes, família nuclear é novidade histórica.
Usando um exemplo que conheço muito bem, há apenas uma geração minha família fazia parte de uma estrutura de clãs, com alguns séculos de História.
Como disse, irrelevante.
Exemplos de experiências humanas são tão numerosas quanto de variantes de comportamento sexual e qualquer um pode pinçar o exemplo que melhor lhe serve para defender sua tese.
Quem quiser achar que tutores gays é regra e não exceção que ache. Não vou me dar ao trabalho de buscar estatísticas, me basta o que observei ao longo de toda a vida e do que já ouvi da vida dos passados.
E me repetindo, instituições se definem pela regra, não pela exceção e as pessoas tem o direito de defender as instituições que lhes são caras, principalmente quando pessoas alheias ou mesmo contrárias a estas instituições reivindicam o direito de modificá-las para satisfazer suas particularidades, como se tal direito lhes fosse natural e inalienável. E não é.
Tenho repetido que preferências sexuais privadas são, por si só, socialmente irrelevantes.
Quem acha que eu defendi o contrário que poste aqui onde eu disse isto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Como eu disse, você usa lógica circular para dizer que eu tive a intenção de ofender os gays, onde a premissa já é a conclusão.
"Usou tais termos para ofender, porque sua intenção desde sempre foi ofender."
Estude lógica e conclua que isso não é um argumento.
Todos que se manifestaram sobre o assunto concordaram.
Covardes temem algum tipo de reação.
Não há reação possível que eu deva temer.
Tanto é que te chamei de fresco em inúmeras postagens.
Já te pedi uma demonstração de que eu odeie gays em inúmeras postagens e a única coisa que recebi foi uma silêncio sepulcral.
A única coisa que sustenta a sua acusação é uma falácia de lógica circular. Já demonstrado exaustivamente.