Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Olavo de Carvalho o que vocês acham ?

2456713

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Já ouvi falar que ele defende o Geocentrismo . É vero ?

Não exatamente.

Há interpretações cosmológicas das observações astronômicas que concluem que se observadas da Terra todas as galaxias parecem estar se afastando dela do mesmo modo, isto corresponde à Terra ser um ponto central de observação.

Cientistas descartam esta hipótese a priori, por pragmatismo, mas é uma idéia admissível filosoficamente.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Não exatamente.

Há interpretações cosmológicas das observações astronômicas que concluem que se observadas da Terra todas as galaxias parecem estar se afastando dela do mesmo modo, isto corresponde à Terra ser um ponto central de observação.

Cientistas descartam esta hipótese a priori, por pragmatismo, mas é uma idéia admissível filosoficamente.

Entendi Acauam, valeu...
    Achei isso aqui :
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    emmcri disse: Entendi Acauam, valeu...
    Achei isso aqui :

Ridicularizar o Olavo é fácil. Ele fala demais e é preguiçoso para checar fontes ou se aprofundar em alguns assuntos fora de sua especialidade.
    Mas seus críticos frequentemente são rasos também. Um dos questionamentos do Olavo sobre a Física moderna é que muito do que apresentam como experimentos são modelagens matemáticas, sem nenhuma base na realidade. E vários dos críticos do Olavo o contestam apresentando... modelagens matemáticas.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.

• Acauan disse: Ridicularizar o Olavo é fácil. Ele fala demais e é preguiçoso para checar fontes ou se aprofundar em alguns assuntos fora de sua especialidade.
    Mas seus críticos frequentemente são rasos também. Um dos questionamentos do Olavo sobre a Física moderna é que muito do que apresentam como experimentos são modelagens matemáticas, sem nenhuma base na realidade. E vários dos críticos do Olavo o contestam apresentando... modelagens matemáticas.

O que eu vejo é que a maioria das pessoas tem a filosofia como algo sem pé nem cabeça e outros combatem idéias filosóficas usando a ciência, como se essa não tivesse dependência ou implicação nenhuma filosófica.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Acauan você tem opinião escrita em algum lugar sobre o que pensa da teoria quântica , gostaria de ler/saber
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse: Acauan você tem opinião escrita em algum lugar sobre o que pensa da teoria quântica , gostaria de ler/saber

Acho que minha única aventura na área foi uma crítica às falsificações esotéricas das Teorias Quânticas, particularmente do filme "Quem somos nós".

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Meu interesse e conhecimento sobre física teórica são nulos. Nunca tive disposição para estudar seriamente o assunto e os meios populares os quais tive acesso (aqueles documentários da TV) me pareceram mais esotéricos do que numerologia, como se o meu cérebro fosse mesmo incapaz de entender o conteúdo por eu não ser um cientista iluminado, me afastando dele. Eu até prefiro documentários sobre sereias e ETs.

Tenho impressão de ter visto Olavo defender mecânica quântica em algum lugar por conta da sua repulsa contra o mecanicismo newtoniano e o relativismo de Einstein. A possibilidade que eu tenha entendido errado é alta.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Acauan disse: Ridicularizar o Olavo é fácil. Ele fala demais e é preguiçoso para checar fontes ou se aprofundar em alguns assuntos fora de sua especialidade.

O Olavo não sabe o que ele critica porque ele é um homofóbico de bosta. Cite um exemplo de experimento que seja "modelagem matemática, sem nenhuma base na realidade" que ele tenha dito.
    Gay disse:
    O Olavo não sabe o que ele critica porque ele é um homofóbico de bosta.

Mentira. Inclusive um dos melhores amigos de Olavo de Carvalho, o poeta Bruno Tolentino, era homossexual. Dentre outros tantos - como sabido, homossexuais são abundantes (...) nas redações de jornais. Independente disto não há nos textos de Olavo de Carvalho uma única linha de discriminação a homossexuais e sim de combate às militâncias ideológicas que dizem defendê-los.
    Não creio que a atração erótica entre pessoas do mesmo sexo seja antinatural e não vejo mesmo nenhum motivo, em princípio, para classificá-la como doença.

Psicólogos e psicopatas
    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 2 de julho de 2012
    Gay disse: Cite um exemplo de experimento que seja "modelagem matemática, sem nenhuma base na realidade" que ele tenha dito.

Toda Física Teórica Avançada é modelagem matemática.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    emmcri disse: Acauan você tem opinião escrita em algum lugar sobre o que pensa da teoria quântica , gostaria de ler/saber

Segundo Olavo de Carvalho, a Física Quântica é o "ramo mais desenvolvido e mais exato da ciência".

Deus e o dr. Hawking
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Mentira. Inclusive um dos melhores amigos de Olavo de Carvalho, o poeta Bruno Tolentino, era homossexual.

Inclusive foi Bruno Tolentino quem escreveu o prefácio de o Jardim das Aflições.

Mas pelos critérios atuais abrangentes, é possível que o próprio Tolentino pudesse ser acusado de homofobia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Apatico disse: Mas pelos critérios atuais abrangentes, é possível que o próprio Tolentino pudesse ser acusado de homofobia.

Basta lembrar as - contraditórias, de certo ponto de vista - posições de Bruno Tolentino como Católico Conservador para que a corja o enquadre naquela expressão canalha usada por Jean Willys - homofobia internalizada (ou coisa parecida).

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • O que eu não entendi mesmo foi a relação entre criticar o uso de uma abstração para explicar outra abstração, que por sua vez explica outra abstração, com homofobia.
  • Acauan disse: Toda Física Teórica Avançada é modelagem matemática.

Cite UM exemplo de experimento que seja "modelagem matemática, sem nenhuma base na realidade" que ele (Olavo de Carvalho) tenha dito Acauan.
    Gay disse: Cite UM exemplo de experimento que seja "modelagem matemática, sem nenhuma base na realidade" que ele (Olavo de Carvalho) tenha dito Acauan.

Postei um link no qual ele comenta sobre o comportamento das partículas subatômicas.
    A Mecânica Quântica, por modelagem matemática, prevê o comportamento destas partículas com notável exatidão, mas não é possível fazer qualquer afirmação sobre a realidade delas, ou seja, o que estas partículas são ou se de fato existem.

O que se sabe é que modelos matemáticos permitem prever certos resultados experimentais, mas são insuficientes para dar substância às relações causais.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Judas disse:
    Sybok disse: Essa gente já perdeu a noção do ridículo, é como o Alexandre Pires sendo processado por racismo por conta de um vídeo com dançarinos vestidos de macaco.

Essas militâncias já dão sinais de insanidade galopante.

Dessa eu não sabia. Gente maluca...

Pior quando a corja acusou Mauricio de Souza de racista por conta desta tirinha:

cascao1.jpg

Só a corja prá associar cabelo sujo com raça...

Em tempo, quando ninguém falava de combater o racismo no Brasil, Maurício foi pioneiro com a história em quadrinho da Turma da Mônica "Os Azuis".

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Postei um link no qual ele comenta sobre o comportamento das partículas subatômicas.
    A Mecânica Quântica, por modelagem matemática, prevê o comportamento destas partículas com notável exatidão, mas não é possível fazer qualquer afirmação sobre a realidade delas, ou seja, o que estas partículas são ou se de fato existem.

O que se sabe é que modelos matemáticos permitem prever certos resultados experimentais, mas são insuficientes para dar substância às relações causais.

"Recentemente, o físico Stephen Hawking, contrariando suas afirmações anteriores, disse que o universo bem poderia ter surgido do mero jogo espontâneo das leis físicas, sem nenhuma intervenção de um Deus criador."
    vamos com calma então :
    Quando Olavo diz "contrariando suas afirmações anteriores", ele quer dizer que Hawking fez atualmente uma afirmação que era contrária a suas afirmações anteriores. Certo?
    A afirmação atual é de que a criação do Universo não requer um deus criador. Para ser considerada contrária a afirmação atual, a afirmação anterior deveria declarar que a criação do Universo requer um deus criador. Certo?
    Concluindo, Olavo sugere que o físico tinha afirmado no passado que a criação do Universo requer um deus criador.
    Problema: O físico Stephen Hawking nunca afirmou que o Universo foi criado por um Deus criador.
    Mais digerido que isso não tem como: Olavo mentiu. Não vê quem não quer.
    Gay disse:
    Problema: O físico Stephen Hawking nunca afirmou que o Universo foi criado por um Deus criador.
    Mais digerido que isso não tem como: Olavo mentiu. Não vê quem não quer.

Não mentiu.
    A citação é conhecida e consta na Wikipédia:

No livro "Uma breve história do tempo" ele [Stephen Hawking] cita que "tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador". Ainda nesse livro, ele diz que "no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa...então nós conheceríamos a mente de Deus".

Porém, em seu mais recente e polêmico livro "The Grand Design", Hawking contradiz suas antigas declarações sobre a ideia de um criador e afirma que "Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Em tempo, quando ninguém falava de combater o racismo no Brasil, Maurício foi pioneiro com a história em quadrinho da Turma da Mônica "Os Azuis".
    Eu li essa história, a Mônica é teletransportada para outra dimensão igual a nossa com as mesmas pessoas, a única diferença é que lá as pessoas são azuis, ela fica sendo a única pessoa que não é azul e só por isso sofre discriminação, li isso faz mais de vinte anos e nunca esquecerei.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Eu li essa história, a Mônica é teletransportada para outra dimensão igual a nossa com as mesmas pessoas, a única diferença é que lá as pessoas são azuis, ela fica sendo a única pessoa que não é azul e só por isso sofre discriminação, li isso faz mais de vinte anos e nunca esquecerei.
    Na série "Além da Imaginação" clássica (em preto e branco), há um episódio em que uma mulher que nasceu com o rosto deformado tenta uma operação plástica para ficar normal. Durante todo o episódio, você não vê os rostos dos médicos nem das enfermeiras e a cabeça da paciente está enfaixada. No final, quando tiram as faixas, a decepção: ela continua horrorosa. Só aí mostram os rostos e percebemos: a mulher é linda e todo o resto é horroroso. E ela é levada para um lugar distante para viver junto com outros 'deformados' e não chocar as pessoas normais.
  • Acauan disse:

Como é que pode isso meu Deus , quanta maluquice .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse:
    Acauan disse:

Como é que pode isso meu Deus , quanta maluquice .

Quando a desonestidade da corja encontra a carência afetiva dos que precisam da aprovação do grupo é nisto que dá.

Parece que a Maurício de Souza Produções esclareceu que o Cascão não é negro (o que é óbvio prá quem conhece os personagens Jeremias e Pelezinho), ao que a corja respondeu - pasme - se o pai do Cascão tem cabelo crespo, então há conotação racial.

COMO SE PERSONAGENS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS TIVESSEM DNA...

Por mim a MSP deveria ter mandado a corja tomar no rabo e não dar satisfações nenhuma.
    Como pega mal fazer isto nestes tempos, uma empresa respeitável acaba tendo que prestar contas prá salafrários ideológicos, que com isto ganham projeção, poder político e dinheiro.

Jeremias
    jeremias.gif

Pelezinho
    pelezinho-homenagem-reipele.jpg

Cascão
    Cascao.png

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Cameron disse: Eu li essa história, a Mônica é teletransportada para outra dimensão igual a nossa com as mesmas pessoas, a única diferença é que lá as pessoas são azuis, ela fica sendo a única pessoa que não é azul e só por isso sofre discriminação, li isso faz mais de vinte anos e nunca esquecerei.

A historinha tinha lances ousados para quadrinhos infantis da época (ou de hoje).
    A certa altura, enquanto conversa com a Mônica Alaranjada a Magali Azul solta um "ARGH!", a interjeição de nojo dos quadrinhos. Mônica pergunta o por que do "ARGH!" e a Magali Azul responde que é pela cor dela... Sinistro...

Mais sinistro são as referências dos Azuis "Àquele Lugar" onde os "alaranjados" deveriam ficar, dando a entender que os Não Azuis eram confinados em guetos ou coisa pior.

No final, Mônica volta ao seu Mundo e em um último quadrinho comovente, Cebolinha pergunta por que ela está triste e Mônica responde que é porque descobriu um lugar onde a coisa mais importante é a cor da pele.

Ponto pro Maurício, um dos últimos caras que deveria sofrer patrulhamento daquela gente que nunca fez porra nenhuma que prestasse.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Não mentiu.
    A citação é conhecida e consta na Wikipédia:
    No livro "Uma breve história do tempo" ele [Stephen Haw

sybok disse: Concluindo, você ignora completamente o assunto, mas é arrogante o suficiente para acusar os outros de serem mentirosos, só por não ir com a cara deles, e além de tudo preguiçoso o suficiente para não se dar ao trabalho de gloogar o assunto antes de sair por ai falando bobagem, tudo na pressa de tentar denegrir quem você não gosta.

Já o acusou de ser homofobico e mentiroso, foi refutado em ambos os casos.
    Quem será que se baseia em preconceitos e odios, ele ou você?
    O pior cego é aquele que não quer ver...

De acordo com o mesmo wikipedia: "Ele [Hawkins] repetidamente tem usado a palavra "Deus" em seus livros e discursos, mas segundo ele próprio, no sentido metafórico e relativo"
    Gay disse:
    De acordo com o mesmo wikipedia: "Ele [Hawkins] repetidamente tem usado a palavra "Deus" em seus livros e discursos, mas segundo ele próprio, no sentido metafórico e relativo"

O que não muda em nada o fato.
    Você disse que Hawking nunca deu a declaração citada por Olavo de Carvalho.
    Só se pode interpretar declarações existentes.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.