Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
BRENO SOBRE OLAVO: "A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO DA VIOLÊNCIA"
:
"O único propósito deste filósofo de bordel é semear intolerância e ódio contra ideias, organizações e vozes do campo progressista", diz o jornalista Breno Altman, sobre o ataque feito pelo "trânsfuga" Olavo de Carvalho
1 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 16:04
A mão que balança o berço da violência
Propósito de Olavo de Carvalho é semear intolerância e ódio contra ideias, organizações e vozes do campo progressista
O senhor Olavo de Carvalho faz parte de uma turma bem conhecida. A dos trânsfugas, com suas mentes atormentadas e rancores insones. Talvez seja o lobo mais boçal da alcateia, mas não está sozinho. Do mesmo clube fazem parte Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Marcelo Madureira e um punhado de outros. Foram todos, na juventude, militantes de esquerda. Hoje são a vanguarda do liberal-fascismo.
O único propósito deste filósofo de bordel é semear intolerância e ódio contra ideias, organizações e vozes do campo progressista. A expressão, no caso, não tem o objetivo de rebaixar os frequentadores de lupanários e suas abnegadas profissionais. Apenas identifica um tipo clássico de charlatão, capaz de dissertar sobre vários assuntos sem conhecer qualquer um deles, para gáudio dos porcos que se refestelam com pérolas de conhecimento rasteiro.
Sua primeira resposta ao artigo em que foi citado, aliás, é bastante reveladora de personalidade e padrão intelectual. “Fico no bordel olhando a sua mãe balançar as banhas diante dos clientes, e aproveito para meditar o grande mistério do parto anal”, escreveu o energúmeno. Não é uma gracinha? Tratado como professor e guru por seus áulicos, a verdade é que não passa de um embusteiro.
Figuras desse quilate normalmente deveriam estar relegadas ao ostracismo. O degenerado Carvalho, porém, é representativo de valores e métodos das forças de direita. Mentiroso contumaz, atua como menestrel a animar suas hordas contra a democracia e a esquerda.
Calça-frouxa, seu dedo não aperta o gatilho, mas vocifera mantras que estimulam a violência e exaltam gangues fascistas como as que atacaram integrantes do Foro de São Paulo na noite de ontem. Por essa razão, Opera Mundi decidiu publicar, com destaque, sua resposta. Nada mais daninho a um vampiro de corações e mentes, afinal, que a luz do dia.
O alvo da ocasião é uma entidade que, desde a fundação, realiza todas as suas reuniões de forma pública, abertas à cobertura de imprensa e até às provocações de mequetrefes. Os integrantes são partidos que lideraram revoluções populares, foram levados aos governos de seus países pelas urnas ou estão na oposição a administrações conservadoras. As agremiações mais antigas estiveram à frente, heroicamente, da resistência dos povos da região contra ditaduras que provocam nostalgia na canalha fascista.
O degenerado Carvalho tem saudades dos tempos da tortura e do desaparecimento, das prisões e assassinatos. Suas infâmias pueris para criminalizar o Foro de São Paulo evidenciam seus pendores, mas também denunciam desespero diante do avanço das correntes progressistas por toda a América Latina. Contorce-se de ódio. Os cães sempre ladram quando passa a caravana.
Quem age na sombra e na penumbra, sem dar qualquer satisfação sobre como se financiam ou se organizam, são as quadrilhas do submundo reacionário, aquelas que se embevecem com a retórica dos vira-casacas e saem às ruas para atos de agressão covarde. Navegam na cultura política gerada pela máquina de comunicação do pensamento conservador, dedicada a estereótipos e amálgamas contra a esquerda.
O degenerado Carvalho não vale meia aspirina vencida, mas é parte de uma súcia a qual já passa da hora de ser combatida sem contemporização. Essa patota dedica-se a agredir reputações, inventar histórias e disseminar cizânia, açulando os porões da sociedade e do Estado. Destruir o ovo da serpente é indispensável para impedir que a violência fascista se propague em nossa vida política.
O filósofo tem o direito democrático de continuar sua cantilena no bordel que bem desejar e o aceitar. Mas toda vez que levantar sua voz para incitar o crime, ou gente de sua laia o fizer, a resposta deve ser pronta e imediata. Nunca é tarde para a devida dedetização ideológica dos vermes e insetos que funcionam como arma biológica do reacionarismo.
* Breno Altman é jornalista, diretor editorial do site Opera Mundi e da revista Samuel
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/110331/Breno-sobre-Olavo-a-mão-que-balança-o-berço-da-violência.htm
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Segundo o cara o Foro de São Paulo é um doce de entidade, já o Casseta & Planeta é uma ameaça à civilização...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
:star:
Alguém me explica onde está o ponto de convergência entre Arnaldo Jabor e Olavo de Carvalho.
O termo mais educado que vi o Olavão se referir ao Jabor foi filho da puta.
Olavo respondeu no facebook: Está na própria página, lá embaixo.
O OperaMundi publicou a resposta formal do Olavo: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/30355/por+que+alguem+gosta+do+foro+de+sao+paulo+.shtml
O Cara só falou que o Olavo é feio ... argumentos ??
Não vi...
Só foi belicista.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Amadureceram.
Fascismo: Termo usado para amedrontar as criancinhas esquerdistas. :)
De fato, que dizer de um cara que acredita que a ideologia de poder total do Estado e a ideologia do Estado mínimo podem se mesclar?
Esta turma é Orwelliana mesmo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ih...
http://livraria.seminariodefilosofia.org/Olavo-de-Carvalho/O-Mínimo-Que-Você-Precisa-Saber-Para-Não-Ser-um-Idiota/flypage.tpl.html
Agora em outras livrarias: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5093597/o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota
http://www.fnac.com.br/o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota/p/645426?adType=pla&gclid=CI367rDimbkCFSdp7AodIlkAFQ&prt=adwords_redirect
É uma (longa, 616p.) coleção de notas do filósofo organizadas por um de seus alunos, Felipe Moura Brasil, que edita o blog do Pim. http://www.felipemourabrasil.com.br/2013/08/qual-jornalista-da-grande-midia-vai-ter.html
http://rodrigogurgel.blogspot.com.br/2013/08/olavo-de-carvalho-e-o-minimo-que-voce.html
https://www.facebook.com/ominimoquevoceprecisasaberparanaoserumidiota
Provavelmente uma coletânea de textos que estão disponíveis de graça na página do Olavo.
Enquanto isto, o tal livro sobre a Mentalidade Revolucionária, que seria sua magnun opus, ninguém sabe, ninguém viu.
Quando foi para os Estados Unidos, Olavo de Carvalho falou mundos e fundos sobre este livro, que se inseria em seu grande plano de capitanear a luta contra o esquerdismo no Brasil a partir de seu novo quartel general na Virgínia. Chegou a coletar dinheiro entre os simpatizantes para financiar sua luta.
De produção efetiva de lá prá só o livrinho sobre o Maquiavel, que pode até ser bom, mas possivelmente ele escreveu em quinze minutos e a conversão em livro de um bate boca com um Sei-Lá-Quem.
Não sei como era Olavo de Carvalho em outros tempos, mas desde que emigrou vem se mostrando um grande preguiçoso, que não se esforçava sequer prá produzir algo que prestasse em seu True Out Speak. Seus artigos frequentemente repetiam a ladainha da certidão de nascimento do Obama, que no geral não desperta interesse nem entre os americanos que dirá neste lado de baixo do Equador.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Com certeza, deve ter muito texto na íntegra que está disponível gratuitamente, mas, por mais preguiçoso que o cara seja, não é possível que se resuma a isso. Até porque quem escreveu o livro, pelo que eu entendi, não foi ele, foi o Felipe.
Olavo se contradiz a respeito deste livro.
http://www.seminariodefilosofia.org/node/479
Aqui ele já conta outra história: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html
Independentemente da qualidade do debate, eu não chamaria o Prof. Dugin de Sei-Lá-Quem só porque ele é desconhecido no Ocidente.
Me referi à "A Filosofia e seu Inverso", que surgiu do bate boca com Julio Lemos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Pois é...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O pior é lançar livro em cima disso.
A intelectualidade esquerdista assumiu perante Olavo de Carvalho a postura do magricelo briguento que pede à turma do deixa-disso que o segure, senão ele quebra a cara do grandalhão que desafiou.
Todo propagandista de esquerda se refere ao Olavo de Carvalho como um completo idiota, o que ele é em alguns aspectos, mas nunca no que se refere ao debate intelectual e à crítica cultural.
Gostem ou não de Olavo de Carvalho, até hoje não há uma contestação viável a "O Imbecil Coletivo" e ninguém que tenha lido o livro volta a levar a sério um Emir Sader da vida, se é que o próprio um dia se levou.
Quase fui assistir ao debate do Olavo de Carvalho com Alaôr Café, lá nas Arcadas. Não fui por preguiça de pegar trânsito até o centro no horário do rush. Perdi a teatralidade da coisa, que deve ser um show a parte, mas o conteúdo foi registrado em quem quiser pode comparar a qualidade das argumentações por qualquer critério objetivo, que não o partidarismo ideológico.
De lá prá cá, a intelectualidade de esquerda brasileira adotou a estratégia de que eles são bons demais para debater com um Olavo de Carvalho, o que convenientemente os poupa do vexame.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu queria ter visto este célebre momento:
ALAOR CAFFÉ ALVES : “Nós não sabemos, não conhecemos nada.” E o capitalismo é um sistema absolutamente muito bom. O que é que é isto? Todos estão de acordo com esse tema que ele está, com essa distribuição terrível que ele está, com essa miséria do Brasil? Daqui a pouco vai se falar que a miséria é determinada pelos esquerdistas, pela esquerda…
OLAVO DE CARVALHO : E é, e é.
http://www.olavodecarvalho.org/textos/debate_usp_4.htm
Além do tumulto no final do debate
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu me borro de rir com o Olavo
XD
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif