Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

FabiFabi Membro
Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.

Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.

"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.

Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.

Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.

O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.

No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.

Mas a igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça. As outras igrejas brasileiras continuam proibidas por "falta de reconhecimento oficial do Estado angolano". Antes, elas funcionavam com autorização provisória.

As igrejas aguardam um reconhecimento para voltar a funcionar, mas muitas podem não recebê-lo. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."

Segundo Falcão, a força das igrejas evangélicas brasileiras em Angola desperta preocupação. "Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres."

Em relação à Universal, a principal preocupação é a segurança, disse Falcão.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/04/1269733-angola-proibe-operacao-de-igrejas-evangelicas-do-brasil.shtml
«1345678

Comentários

• 183 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fabi disse: "O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa"
    Também fazem isso com o povo brasileiro.
  • Fabi disse: No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.

Interessante né...

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Irmã Sofia está desempregada:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Não.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fabi disse: Também fazem isso com o povo brasileiro.

O problema é que, por aqui, alguem deve receber por fora pra não interditar todas essas merdas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Sei lá...

Eu seria a última pessoa do mundo a defender igreja evangélica mas o governo decidindo sobre a liberdade de crença nunca me cheira bem...
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Lucifer disse: O problema é que, por aqui, alguem deve receber por fora pra não interditar todas essas merdas.

Claro que não aqui temos liberdade de religião.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • FabiFabi Membro
    O problema da liberdade de religião é que se for olhar o caso do Marcos Feliciano e todas aquelas declarações com o plus de pedir senha de cartão em nome de Deus, dá a impressão de que as igrejas evangélicas cruzaram as barreiras do bom senso e estão na linha entre serem criminosas por enganarem as pessoas e incitar o ódio e a tal liberdade de religião.

Não é certo tirar dinheiro de pessoas paraplégicas, e como Deus não veio aqui nesse mundo pra dizer que precisa de dinheiro mas um monte de gente disse que ele disse e ele, digamos assim, não refuta, aí fica esse carnaval todo em nome de Deus.
    Post edited by Fabi on
  • Fabi disse: O problema da liberdade de religião é que se for olhar o caso do Marcos Feliciano e todas aquelas declarações com o plus de pedir senha de cartão em nome de Deus, dá a impressão de que as igrejas evangélicas cruzaram as barreiras do bom senso e estão na linha entre serem criminosas por enganarem as pessoas e incitar o ódio e a tal liberdade de religião.

Não é certo tirar dinheiro de pessoas paraplégicas, e como Deus não veio aqui nesse mundo pra dizer que precisa de dinheiro mas um monte de gente disse que ele disse e ele, digamos assim, não refuta, aí fica esse carnaval todo em nome de Deus.

Fabi minha cara,ninguém coloca uma arma na cabeça da pessoa e obriga ela a dar dinheiro numa igreja evangélica.É preciso se parar de tratar crentes como coitadinhos que são enganados por pastores espertalhões . Sim existem pastores espertalhões, mas se alguém dá e continua dando, é porque se sentiu beneficiado , não importa se foi ou não, o que importa é a conclusão da pessoa.
    Por mais carisma que tenha um pastor duvido que ele tire um centavo do seu bolso.
    Eu entrego meu dízimo e continuo entregando mesmo não indo a Igreja pois estou desviado. Ninguém nunca me forçou a isso. Me lembro até hoje o primeiro dízimo que entreguei, foi uma coisa pessoal, não houve nenhum apelo no culto para tal, eu dei porque quis, foi depois do culto e eu perguntei a uma pessoa como fazia para dar o dízimo.
    E continuo dando , e mais que 10%.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Eu entrego meu dízimo e continuo entregando mesmo não indo a Igreja pois estou desviado. Ninguém nunca me forçou a isso. Me lembro até hoje o primeiro dízimo que entreguei, foi uma coisa pessoal, não houve nenhum apelo no culto para tal, eu dei porque quis, foi depois do culto e eu perguntei a uma pessoa como fazia para dar o dízimo.
    E continuo dando , e mais que 10%.

E se você destinasse seus 10 e tantos por cento diretamente à quem precisa?
    Dando alimentos, roupas, remédios, etc, direto aos necessitados, sem precisar de passar pelas mãos de intermediários duvidosos?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: E se você destinasse seus 10 e tantos por cento diretamente à quem precisa?
    Dando alimentos, roupas, remédios, etc, direto aos necessitados, sem precisar de passar pelas mãos de intermediários duvidosos?

Faço isso com uma quantia que chamo de oferta .
    Fico muito feliz em poder fazer isso.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: E continuo dando , e mais que 10%.
    Eu não me importo muito com a estupidez alheia, se as pessoas querem dar dinheiro pra Igreja, drogas, telexfree, tanto faz. Mas... você tem filhos não tem? Quais as consequências do seu ato? Quanto você tira de sua casa, e das pessoas que dependem de você pra dar pro pastor passar as férias no nordeste?

Se eu chutar o seu salário sendo 3 mil reais, e você dando 500 pra igreja, são 500 reais que você tira dos seus filhos, e pra que? Porque você acha que pode comprar uns favores de Deus? Se você for solteiro, ninguém depender de você, você pode até rasgar dinheiro que eu não ligo, ninguém vai ligar...
  • Marcio disse: Dando alimentos, roupas, remédios, etc, direto aos necessitados, sem precisar de passar pelas mãos de intermediários duvidosos?
    Mas aí você não vai poder comprar favores de Deus, qual é a graça?
  • emmcri disse: Fabi minha cara,ninguém coloca uma arma na cabeça da pessoa e obriga ela a dar dinheiro numa igreja evangélica.

Certamente que não. Há arma mais persuasiva do que um três oitão e é a preferida dos estelionatários do golpe da prosperidade.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fabi disse: Mas aí você não vai poder comprar favores de Deus, qual é a graça?

Curioso que o golpe da prosperidade usa do egoísmo inato do ser humano para ter sucesso.
    Os olhos afoitos crescem diante da possibilidade de se ter os bens materiais tão desejados mas distantes por meios laboriosos. Danem-se a espiritualidade e o altruísmo.
  • emmcri disse: Faço isso com uma quantia que chamo de oferta .
    Fico muito feliz em poder fazer isso.

Pois faça isso também com o dízimo. Caridade dirigida direto à quem precisa. Se cada um fizer isso, igrejas serão desnecessárias.
  • As nossas multinacionais mais eficientes agora nao podem mais remeter lucros ao Brasil.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fabi disse: Eu não me importo muito com a estupidez alheia, se as pessoas querem dar dinheiro pra Igreja, drogas, telexfree, tanto faz. Mas... você tem filhos não tem? Quais as consequências do seu ato? Quanto você tira de sua casa, e das pessoas que dependem de você pra dar pro pastor passar as férias no nordeste?

Se eu chutar o seu salário sendo 3 mil reais, e você dando 500 pra igreja, são 500 reais que você tira dos seus filhos, e pra que? Porque você acha que pode comprar uns favores de Deus? Se você for solteiro, ninguém depender de você, você pode até rasgar dinheiro que eu não ligo, ninguém vai ligar...

Não Fabi não tenho filhos.
    Conheço muitos crentes que não dão dízimos porque não podem já preguei em comunidades carentes e sei do que estou falando.
    Este papinho de que se tira de sua casa para dar na igreja não é regra , a pessoa da se não faz falta , lembre-se que crentes não fumam , não bebem , passam domingos e outros dias na Igreja e economizam mais que a maioria das pessoas .
    Quanto a achar que compro Favores de Deus é um direito que tenho, crentes também e você não tem nada haver com isso.
    Existem muitas coisas mais importantes a se preocupar no país do que dízimo de crentes.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Marcio disse: Certamente que não. Há arma mais persuasiva do que um três oitão e é a preferida dos estelionatários do golpe da prosperidade.

Isso não me incomoda nem um pouco , se alguém dá é na esperança de receber algo em troca, se acredita que este algo é a prosperidade e continua dando é porque acha que esta sendo recompensado, ninguém é burro de continuar o que não esta dando certo.
    Tanto é assim que muitos crentes saem de igrejas que pregam a teologia da prosperidade e vão para outras ou nunca mais entram numa igreja.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    sybok disse:
    Que tal clareza nas contas das igrejas?

Sigilo bancário só deve valer quando não se lida com dinheiro alheio. Instituições ditas filantrópicas e que vivem de donativos deveriam ter contas publicas.
    Isso não causaria embaraço para as igrejas legitimas e permitiria eliminar os estelionatários do ramo, algo que SÓ FAVORECE as igrejas reais.

Aqui eu concordo 100% !
    Muito certo !!
    Quanto aos que chama de estelionatários , teriam que pagar impostos e ganhariam menos dinheiro , se bem que fariam como a maioria das empresas fazem , sonegariam.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Isso não me incomoda nem um pouco , se alguém dá é na esperança de receber algo em troca

E isso é o que? Barganha? Egoísmo?

Lhe parece uma coisa da filosofia cristã pura?
    Marcio disse: E isso é o que? Barganha? Egoísmo?

Lhe parece uma coisa da filosofia cristã pura?

Como bem disse o Acauan teologia da prosperidade só aconteceu de um tempo curto até os dias de hoje, o que depõe contra esta teologia.
    Acho apenas que cada um tem o direito de acreditar naquilo que quer, tanto quem oferece ,como quem faz a barganha.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Entendam o que penso :
    Existem pastores espertalhões que nem se quer acreditam em Deus e pregam para ganhar dinheiro .
    Existem Pastores que acreditam que a Bíblia apresenta argumentação para crentes serem prósperos, pregam isso porque assim acreditam .
    É muito difícil separar o joio do trigo , o perigo é se arrancar o trigo junto.
    Eu particularmente acredito em prosperidade , não tal qual a Teologia em si, mas que Deus prospera quem dá o dízimo , tenho experiências com isso, por mais malucos que vocês achem que sou .
    Discordo de se achar que crentes nunca devam passar por apertos na vida .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Tenho sérias dificuldades para entender como alguém acredita em 'barganhar' com Deus, não estou me referindo a vc emmcri
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Tenho sérias dificuldades para entender como alguém acredita em 'barganhar' com Deus, não estou me referindo a vc emmcri

Doce Sal, eu quando entrego o dízimo espero uma recompensa sim , se isso é barganha eu faço.
    Acho que a questão é a visão que temos de Deus.Eu acredito no Jeová Bíblico .
    Se ele diz que derrama sobre nós bençãos sem medidas e é referente ao dízimo eu quero aproveitar eh eh eh ... e olha que não tenho de que reclamar rsrsrsr.
    bjos
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.