Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

124678

Comentários

• emmcri disse: Você parece saber muito sobre um ser que não acredita , é Ateia mesmo ?
    Sim. Só estou usando a lógica, estamos falando de um ser superior e não de u reles mortal.
    emmcri disse: Você pensa que pode mensurar um Deus e eu afirmo que não.
    Não vamos fugir do assunto, você acha Dus imensurável mas ele é mais fraco que um super herói. É ilógico.

emmcri disse: Entender o que é um Deus .
    Eu posso, não adianta jogar deus em outro universo, inventar características surreais, pra que as pessoas não possam falar sobre um ser supostamente superior.

Mas pelo que você disse eu posso imaginar o seu Deus: corrupto e fraco.
  • Marcio disse: Edson, façamos um exercício de raciocínio agora:
    Você afirma que é recompensado por deus ao dar dízimo.
    A função do dízimo em última análise é propiciar o bem estar de certas pessoas, ajudando-as de várias formas, tanto materialmente quanto espiritualmente. Isto é, o dinheiro arrecadado serve em tese para construir e manter os templos para que pessoas conheçam deus e tenham uma experiência espiritual. Esse dinheiro é usado também para criar e manter instituições beneficientes para melhorar a vida de pessoas carentes e necessitadas.

Vejamos agora, deus age recompensando quem dá o dízimo. Isso quer dizer que ele pode agir diretamente na vida da pessoa, e mais, pode agir independente de se dar ou não o dízimo, isso deve ficar à critério dele.
    O objetivo do dízimo à princípio é ajudar as pessoas que necessitam em duas fases, uma a pessoa que doa é ajudada por deus, duas o dinheiro doado ajuda outras pessoas.
    Agora, podemos inferir que o dízimo em espécie é um intermediário desnecessário, já que deus poderia agir automaticamente na vida de todos os necessitados merecedores com potencial de altruísmo.
    Tais pessoas se tornando aptas para viver bem, teriam capacidades para ajudar outros.
    O dízimo no final das contas se assemelha à um imposto que acaba sendo corroído muito com roubalheiras e corrupções humanas.

Um deus que age na vida das pessoas que pagam dízimo poderia simplesmente agir na vida de TODAS as pessoas do planeta com potencial de altruísmo. Qual a diferença? Há uma enorme diferença, eliminaria os intermediários picaretas do sistema.
    Um deus pode agir diretamente na vida das pessoas não precisa de templos para faze-lo indiretamente. E a "moeda" do dízimo (elemento de ligação) seria simplesmente as boas ações de cada um. Isso bastaria.
    Percebeu o ponto?

Cara você está ensinando a Deus como ele deveria agir, eu também já fiz isso (claro que sacaneando Deus por achar que ele não existia), eu já fui Ateu por duas vezes.
    Como já dito, se não fosse minhas experiências com Deus eu seria Ateu pela terceira vez na minha vida . Só que negar minhas experiências seria irracional.
    Já falei em um tópico eu DISCORDO de muitas atitudes de Deus e não adiantaria esconder isso pois ele sabe , só que não posso mais duvidar de sua existência.
    Eu teria que ser maluco de ver fatos não explicáveis a luz da razão e outros ter que dizer que foi só Coincidência e eu não sou maluco , nisso sou racional , tive provas na minha vida.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Marcio disse: Não exatamente como um ser corrupto, mas um ser que fica subordinado à uma barganha comercial, dinheiro por benesses.
    É que parece um pagamento de propina, não parece? Compra de milagres. E um ser que tira alguém da pobreza porque essa pessoa pagou por isso, é um ser corrupto, imoral e maligno.

Estamos falando de super poderes, de influenciar a vida das pessoas, e da sociedade, e fazendo isso por dinheiro, é corrupção sim.
  • Fabi disse: Sim. Só estou usando a lógica, estamos falando de um ser superior e não de u reles mortal.

Se Deus quisesse ser descoberto e revelado pela razão, haveriam provas e mais provas de sua existência, mas as coisas como acontecem depõe contra a existência de Deus. Por isso digo o uso da lógica é racional e natural mas não serve quando o assunto é Deus . Deus é sobrenatural.Se Deus quisesse se revelar pela razão e a ciência ao apontarmos um telescópio para o espaço não deveríamos o ver ? Ou mesmo sem telescópio olhar para o espaço e ele estar lá como prova irrefutável?!!?
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fabi disse: É que parece um pagamento de propina, não parece? Compra de milagres. E um ser que tira alguém da pobreza porque essa pessoa pagou por isso, é um ser corrupto, imoral e maligno.

Estamos falando de super poderes, de influenciar a vida das pessoas, e da sociedade, e fazendo isso por dinheiro, é corrupção sim.

Nunca vi um corrupto não ganhar dinheiro e nunca vou ver idem você e toda a humanidade!.
    Deus não ganha dinheiro, nem um centavo, logo não pode ser corrompido , o dinheiro é usado para alcançar outras pessoas para ele.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Não exatamente como um ser corrupto, mas um ser que fica subordinado à uma barganha comercial, dinheiro por benesses.

Reparou bem nesses cultos neo-pentecostais? O pastor fica gritando como doido determinando quem Cristo deve curar, como se ele fosse uma espécie de lacaio subordinado participando de um circo surrealista.

Sim existem exageros não Culpe Deus por isso.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fabi disse: Não vamos fugir do assunto, você acha Dus imensurável mas ele é mais fraco que um super herói. É ilógico.

Você acha que pode mensurar Deus , o que eu vou fazer ???
    Quanto a lógica já falei o que penso.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fabi disse: Eu posso, não adianta jogar deus em outro universo, inventar características surreais, pra que as pessoas não possam falar sobre um ser supostamente superior.

Mas pelo que você disse eu posso imaginar o seu Deus: corrupto e fraco.

Você pode imaginar o que quiser, mas não implica que esteja certa.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Nunca vi um corrupto não ganhar dinheiro e nunca vou ver idem você e toda a humanidade!.
    Deus não ganha dinheiro, nem um centavo, logo não pode ser corrompido , o dinheiro é usado para alcançar outras pessoas para ele.
    Eu já disse o porque dar dizimo torna Deus um ser corrupto e comprável, você mesmo disse isso, que se fosse usar as palavras pra descrever o dízimo usaria compra, barganha e recompensas.
  • emmcri disse: Sim existem exageros não Culpe deus por isso.
    E por que não? Quem criou um sistema tão ineficiente e corrupto que assuma as consequências desse sistema, ué. Uma hora Deus é comprável, outra hora ele é impotente, outra hora burro...
    emmcri disse: Você pode imaginar o que quiser, mas não implica que esteja certa.
    Você que está dizendo que Deus é assim: fraco e corrupto. Leia os seus posts. Você descreve uma galinha e quer que eu imagine um cachorro? (Metáfora)

emmcri disse: Você acha que pode mensurar Deus , o que eu vou fazer ???
    Na verdade você mensurou deus quando disse que ele não era super herói, que era mais fraco e não tão poderoso.
  • Fabi disse: Eu já disse o porque dar dizimo torna Deus um ser corrupto e comprável, você mesmo disse isso, que se fosse usar as palavras pra descrever o dízimo usaria compra, barganha e recompensas.

Compra baganha e recompensa pode ser comparado, repito, comparado até a um negócio, não a corrupção.
    Já te expliquei isso. Não há corrupção onde não há um corrompido.
    Me mostre um corrupto que não ganhou propina.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fabi disse: E por que não? Quem criou um sistema tão ineficiente e corrupto que assuma as consequências desse sistema, ué. Uma hora Deus é comprável, outra hora ele é impotente, outra hora burro...

As vezes eu ma pergunto se você é ateia mesmo , porque raios se preocupar com algo que não existe ? Eu quando ateu cagava e andava para Deus .
    Não vejo nada de errado em Deus "usar" dinheiro para propagação de sua obra , dinheiro faz parte da vida do ser humano , Jesus usou dinheiro.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fabi disse: Você que está dizendo que Deus é assim: fraco e corrupto. Leia os seus posts. Você descreve uma galinha e quer que eu imagine um cachorro? (Metáfora)

Meu Deus... eu já falei que não entendo Deus...não entendo suas ações,desaprovo muitas e você vem me dizer que acha isso de Deus pelo que eu disse,porque contei experiência vividas por mim entregando o dízimo.
    Você acha que eu entendo porque Deus não salva todo mundo ou porque vai lançar no inferno pessoas que só não acreditaram por ele e cheio de razões para não acreditarem ?
    Nâo entendo patavinas de Deus e suas ações, só não posso negar sua existência, Será que é tão difícil entender isso ?
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: As vezes eu ma pergunto se você é ateia mesmo , porque raios se preocupar com algo que não existe ? Eu quando ateu cagava e andava para Deus .
    ???? É um fórum de discussão ué. Além do mais as pessoas são o que acreditam, se crentes acreditam num ser comprável e corrupto, não é de se espantar as altas taxas de violência doméstica que existe no meio crente.

Já vi gente dando dinheiro na igreja porque fez coisa errada, e tenta se redimir e comprar o próximo pecado.

Mas pelas suas crenças dá pra ver que você não pode entender o que há de errado nisso.
  • Fabi disse: Na verdade você mensurou deus quando disse que ele não era super herói, que era mais fraco e não tão poderoso.

Isso é uma interpretação maluca sua. Não mensurei Deus o contrário eu sei que não tenho capacidade intelectual para isso.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Será que é tão difícil entender isso ?
    Eu acho difícil entender isso, por que você acha certo comprar um ser superior? Por que acredita num Deus tão horrível, você acha a vida horrível?

O Erivelton eu entendo que se ele perder a crença, ele colapsa pela perda do filho. Mas você nem tem filho.

Não entendo como as pessoas podem achar certo e legal uma crença tão estranha.
  • emmcri disse: Isso é uma interpretação maluca sua.
    Você disse que ele não era um super herói, só faltou dizer que é humano e morre como todos nós.
  • Fabi disse: ???? É um fórum de discussão ué. Além do mais as pessoas são o que acreditam, se crentes acreditam num ser comprável e corrupto, não é de se espantar as altas taxas de violência doméstica que existe no meio crente.

Já vi gente dando dinheiro na igreja porque fez coisa errada, e tenta se redimir e comprar o próximo pecado.

Mas pelas suas crenças dá pra ver que você não pode entender o que há de errado nisso.

Fabi :

Eu não entendo Deus , não entendo suas ações , não entendo seus critérios, não entendo bulufas de Deus , mas não tenho como negar sua existência e suas ações em minha vida e não quero que você creia nele pelo que digo, aliás nem sei porque raios eu ainda estou debatendo. Debater algo que não se entende é difícil e inapropriado.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • salgueirosalgueiro Membro
    emmcri disse: Não mensurei Deus o contrário eu sei que não tenho capacidade intelectual para isso

Ei !! Junte-se ao resto da humanidade, além do que duvido muito que o intelecto possa ser envolvido nessa equação, Deus, até onde sei as mais prodigiosas mentes, intelectos não conseguiram

Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fabi disse: Eu acho difícil entender isso, por que você acha certo comprar um ser superior? Por que acredita num Deus tão horrível, você acha a vida horrível?

O Erivelton eu entendo que se ele perder a crença, ele colapsa pela perda do filho. Mas você nem tem filho.

Não entendo como as pessoas podem achar certo e legal uma crença tão estranha.

Não entende porque não vivenciou o que eu vivenciei, se estivesse visto o que já vi seria crente como eu, sem entender patavinas de Deus, mas não podendo negar sua existência.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • salgueiro disse: Ei !! Junte-se ao resto da humanidade, além do que duvido muito que o intelecto possa ser envolvido nessa equação, Deus, até onde sei as mais prodigiosas mentes, intelectos não conseguiram

É o que estou dizendo o tempo todo, mas querem usar a lógica limitada humana, para entender Deus.
    E fico bobo de se preocuparem tanto com algo que afirmam não existir.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: É o que estou dizendo o tempo todo, mas querem usar a lógica limitada humana, para entender Deus.
    E fico bobo de se preocuparem tanto com algo que afirmam não existir

Continuo sempre em busca de um entendimento mas para mim é só uma certeza interior da existëncia de um Criador e sei que não sei de nada, rs.

Vc sabe que o problema não é a existëncia ou não de um Deus, e sim a forma que os religiosos definem, vëem esse Deus
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fabi disse: Você disse que ele não era um super herói, só faltou dizer que é humano e morre como todos nós.

O que eu quis dizer no contexto foi que eu queria que ele agisse como um super herói, não o comparei a um super herói . Não fiz nenhuma comparação.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • salgueiro disse: Vc sabe que o problema não é a existëncia ou não de um Deus, e sim a forma que os religiosos definem, vëem esse Deus

O problema de muitos crentes é botar Deus numa caixinha e dizer Deus é assim.
    O problema de alguns Ateus é achar que todos tem que ser Ateus.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: O problema de alguns Ateus é achar que todos tem que ser Ateus

hahaha, acho que boa parte gostaria que não tivessem escrito na Bíblia o ' ide e pregai', rs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.