Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

123578

Comentários

• emmcri disse: O problema de muitos crentes é botar Deus numa caixinha e dizer Deus é assim

O problema deles é achar que sabem o que não sabem, rs, e nem é privilégio deles não saber, ninguém tem essa resposta.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fabi disse: Já vi gente dando dinheiro na igreja porque fez coisa errada, e tenta se redimir e comprar o próximo pecado.

Mas pelas suas crenças dá pra ver que você não pode entender o que há de errado nisso.

Essas pessoas estão enganando a si mesmas , é claro que sei que isso é erado.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • salgueiro disse: O problema deles é achar que sabem o que não sabem, rs, e nem é privilégio deles não saber, ninguém tem essa resposta.

Correto !
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Uma revelação pessoal não pode ser nada pra outras pessoas, mas pra quem recebeu ela é prova da existência de Deus.
    Deus existir não basta. Como é esse deus? Como ele explica os absurdos e injustiças? Ou ele apenas nos manda aceitar sem discutir? E se os absurdos e injustiças continuarem por toda a eternidade?
    emmcri disse: Não posso ignorar acontecimentos , seria irracional.
    Também é racional admitir a hipótese de uma alucinação.
    emmcri disse: Como dito dou o dízimo e percebo que sou recompensado , não posso negar isso , seria negar fatos.
    O fato de uma coisa acontecer depois de outra não significa que a primeira coisa foi causa da segunda.

Sem falar em que tendemos a lembrar das poucas vezes em que aconteceu o que queríamos e ignorar todas as vezes em que esperamos em vão.

Ou então ignoramos outros fatores que são as verdadeiras causas. Tipo: eu dou dízimo e resolvo parar de beber e começar a trabalhar. Minha vida melhora e eu acho que foi o dízimo.
    emmcri disse: Como já falei , creio em Deus por minhas experiências com ele, mas não entendo bulufas dele e pode ter certeza você também não, sua pretensão é muito inocente.Entender o que é um Deus .
    Mas são os cristãos que definem Deus como onisciente, onipotente, onibondoso, infinito em todos os sentidos.
    Daí, ao imaginarmos o que esse deus faria ou deixaria de fazer, temos que levar em conta esses poderes infinitos.
    emmcri disse:
    É o que estou dizendo o tempo todo, mas querem usar a lógica limitada humana, para entender Deus.
    É a única coisa que temos, portanto temos que usá-la. Se não é para usar a lógica, todas as religiões se equivalem. Não podemos recusar nenhuma.
    Afinal, se esse tal de Deus lhe disse alguma coisa, pode ter dito o contrário a outros.
    salgueiro disse: Vc sabe que o problema não é a existëncia ou não de um Deus, e sim a forma que os religiosos definem, vëem esse Deus
    É pior que isto: eles querem nos impor suas visões de Deus, às vezes a ferro e fogo.
  • Se Deus está acima do intelecto humano inatingível a qualquer forma de compreensão baseado em quê dizem que Ele não gosta de estátuas, gosta de crianças (embora não faça nada em tragédias para protegê-las), quer que nos arrependemos, não quer que as pessoas comam carne de porco, etc... etc... etc...

Concordo que se existe um ser, ou um grupo de seres, que criou o universo ele(s) estariam além de nossa compreensão, o que eu não aturo é religioso tentar se valer disso para se esquivar de contradições dentro de suas próprias premissas como se eles não fossem humanos sujeitos as mesmas restrições.
    Come with me if you wanna live.
  • salgueiro disse: Vc sabe que o problema não é a existëncia ou não de um Deus, e sim a forma que os religiosos definem, vëem esse Deus

E estamos aqui discutindo exatamente isso. As visões e interpretações que religiosos (no caso, a visão judaico cristã da nossa sociedade com seus 50 mil tons de cinza) querem impor, com todas as contradições e implicações sociais, boas ou más.
    Isso é discutível. Para o conceito de um deus podemos ter apenas vagas teorias longe de serem comprovadas na prática.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: O problema de muitos crentes é botar Deus numa caixinha e dizer Deus é assim.
    O problema de alguns Ateus é achar que todos tem que ser Ateus.

É o que acontece ultimamente.
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fernando_Silva disse: Deus existir não basta. Como é esse deus? Como ele explica os absurdos e injustiças? Ou ele apenas nos manda aceitar sem discutir? E se os absurdos e injustiças continuarem por toda a eternidade?
    Não sei , como dito, não entendo o Deus em que creio.

Fernando_Silva disse: Também é racional admitir a hipótese de uma alucinação.

Uma eu admitiria muitas não me parece lógico.

Fernando_Silva disse: O fato de uma coisa acontecer depois de outra não significa que a primeira coisa foi causa da segunda.

Sem falar em que tendemos a lembrar das poucas vezes em que aconteceu o que queríamos e ignorar todas as vezes em que esperamos em vão.
    A questão é que uma causa levar a outra n vezes interpreto como a causa seja a mesma.
    Cara eu hoje por exemplo, desviado, queria ignorar as cosas que aconteceram , seria muito mais simples para mim ser Ateu e não me sentir condenado como me sinto neste momento.

Fernando_Silva disse: Ou então ignoramos outros fatores que são as verdadeiras causas. Tipo: eu dou dízimo e resolvo parar de beber e começar a trabalhar. Minha vida melhora e eu acho que foi o dízimo.

São várias experiências que fiz com Deus o pondo a prova e ele foi aprovado.Seria maluco se negasse isso, no caso com o dízimo.Você acha que sou burro ? Daria + de 10% do que ganho se não tivesse certeza dos benefícios que este dinheiro pode trazer não só a mim como a outros ?

Fernando_Silva disse: Mas são os cristãos que definem Deus como onisciente, onipotente, onibondoso, infinito em todos os sentidos.
    Daí, ao imaginarmos o que esse deus faria ou deixaria de fazer, temos que levar em conta esses poderes infinitos.

Quer saber ? Os Cristãos não entendem bulufas de Deus assim como eu, só tiveram experiências com ele.

Fernando_Silva disse: É pior que isto: eles querem nos impor suas visões de Deus, às vezes a ferro e fogo.

Eu faço isso com vocês ?
    E entendam que os Cristãos fazem isso no intuito de não ver vocês passarem uma eternidade sendo torturados.
    obs : Não concordo com essa punição que Deus disse na Bília que vai dar.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Cameron disse: Se Deus está acima do intelecto humano inatingível a qualquer forma de compreensão baseado em quê dizem que Ele não gosta de estátuas, gosta de crianças (embora não faça nada em tragédias para protegê-las), quer que nos arrependemos, não quer que as pessoas comam carne de porco, etc... etc... etc...

Não sei .

Cameron disse: Concordo que se existe um ser, ou um grupo de seres, que criou o universo ele(s) estariam além de nossa compreensão, o que eu não aturo é religioso tentar se valer disso para se esquivar de contradições dentro de suas próprias premissas como se eles não fossem humanos sujeitos as mesmas restrições.

Coerente o seu comentário. Realmente são muitas contradições , se muitas coisas não tivessem acontecido comigo eu seria Ateu.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fernando_Silva disse: É a única coisa que temos, portanto temos que usá-la. Se não é para usar a lógica, todas as religiões se equivalem. Não podemos recusar nenhuma.
    Afinal, se esse tal de Deus lhe disse alguma coisa, pode ter dito o contrário a outros.

Nunca disse que é incoerente só que é pretensioso, querer entender Deus com nossas limitações.
    Quanto a Deus e outras pessoas, não posso opinar em nada , só posso falar do relacionamento eu e Deus.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Coerência é bom.

Obviamente ninguém apoiaria que igrejas fossem mantidas pelo Estado com dinheiro público, logo, quem deve sustentar financeiramente as igrejas são seus fiéis.
    Do ponto de vista laico, uma igreja é uma agremiação como um clube esportivo e ninguém frequenta um clube de graça. Quem não quiser pagar a manutenção que não apareça na piscina.

A diferença entre associados de uma agremiação privada contribuírem para sua manutenção e serem lesados por ela é bastante clara. Enquanto este limite não é ultrapassado, por mais que entendamos modos melhores de gastar dinheiro, o fato é que o dinheiro é do crente e ele o gasta como quiser.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Coerência é bom.

Obviamente ninguém apoiaria que igrejas fossem mantidas pelo Estado com dinheiro público, logo, quem deve sustentar financeiramente as igrejas são seus fiéis.
    Do ponto de vista laico, uma igreja é uma agremiação como um clube esportivo e ninguém frequenta um clube de graça. Quem não quiser pagar a manutenção que não apareça na piscina.

A diferença entre associados de uma agremiação privada contribuírem para sua manutenção e serem lesados por ela é bastante clara. Enquanto este limite não é ultrapassado, por mais que entendamos modos melhores de gastar dinheiro, o fato é que o dinheiro é do crente e ele o gasta como quiser.

Perfeito.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Acauan disse: o fato é que o dinheiro é do crente e ele o gasta como quiser.
    Concordo em gênero, número e grau.

Não critico a contribuição em si mas a forma como alguns deles tentam induzir outros a fazer o mesmo, não como a manutenção de uma instituição mas como uma forma de investimento com retorno garantido, crítica que seria a mesma a alguém induzindo um esquema de pirâmide ou algo do tipo.
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Não critico a contribuição em si mas a forma como alguns deles tentam induzir outros a fazer o mesmo, não como a manutenção de uma instituição mas como uma forma de investimento com retorno garantido, crítica que seria a mesma a alguém induzindo um esquema de pirâmide ou algo do tipo.

Aqui vejo dois tipos de pessoas, uma que acredita que Deus vai fazer prosperar e tenta convencer as pessoas pois acredita que elas ao darem o dízimo serão recompensadas.
    Claro que se essa pessoa ao fazer isso perceber que não é assim que a banda toca , vai parar de fazer e eu já vi isto acontecer, são pessoas honestas.
    Outra que é esperta, pega partes da Bíblia promete um monte de coisas , sabe que não é assim e faz para arrecadar dinheiro , para mim, cadeia nestes.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Cameron disse: Não critico a contribuição em si mas a forma como alguns deles tentam induzir outros a fazer o mesmo, não como a manutenção de uma instituição mas como uma forma de investimento com retorno garantido, crítica que seria a mesma a alguém induzindo um esquema de pirâmide ou algo do tipo.

O que alguns pastores fazem é a versão evangélica do Conto do Vigário.

Como no Golpe do Bilhete Premiado no qual o vigarista explora a ganância da vítima e a induz a entregar-lhe dinheiro, sem forçá-la a fazê-lo.
    Até seria problema do otário e não da polícia não fosse que o estelionatário não entregou o que prometeu em troca do pagamento, ou seja, violou um contrato verbal.

A brecha que os espertalhões religiosos exploram é que oferecem um tipo de contrato no qual o produto a ser entregue em troca do pagamento é... digamos... etéreo, daí livram a cara da acusação de estelionato.
    Silas Malafaia por exemplo só promete aos fiéis que eles serão abençodos por conta de suas ofertas em dinheiro - claro que dá alguns exemplos de bençãos -, mas de qualquer modo é difícil provar que ele não entregou o que vendeu...

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Fernando_Silva disse: É pior que isto: eles querem nos impor suas visões de Deus, às vezes a ferro e fogo

Atualmente é light só proselitismo, apesar de ser desagradável ouvir que eu tenho pacto com o capeta, vai para a montanha de bobagens que se ouve na vida

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Marcio disse: E estamos aqui discutindo exatamente isso. As visões e interpretações que religiosos (no caso, a visão judaico cristã da nossa sociedade com seus 50 mil tons de cinza) querem impor, com todas as contradições e implicações sociais, boas ou más.
    Isso é discutível. Para o conceito de um deus podemos ter apenas vagas teorias longe de serem comprovadas na prática.

Se comprovadas fossem não existiriam tantas religiões, só isso já deveria servir de alerta que talvez 'a sua verdade verdadeira' não seja assim lá tão verdadeira, rs

• salgueiro disse: Atualmente é light só proselitismo, apesar de ser desagradável ouvir que eu tenho pacto com o capeta, vai para a montanha de bobagens que se ouve na vida

Pois é faça como o Acauan, diga a crentes que tem um parafuso a menos na cabeça.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Pois é faça como o Acauan, diga a crentes que tem um parafuso a menos na cabeça.

Nunca diria isso emmcri porque não acho que seja caso de parafuso a menos e sim de se prender a um livro ou a fala de um pastor e não se dar conta de quem são as pessoas a que se referem.
  • Acauan, no caso do curandeirismo, o que acha da medicina alternativa laica?

É claro que o sujeito que recomenda o cidadão a abandonar o tratamento convencional é um fdp, e ainda por cima muito burro, já que seria melhor o cidadão ser curado pela medicina convencional e depois testemunhar que foi curado pela alternativa (ironicamente, o que mais acontece) (ou por um milagre divino, no caso do curandeirismo religioso).

Por outro lado, acho tão complicado mexer nesse vespeiro que prefiro seguir a máxima: Um homem adulto livre e mentalmente são que cuide de si. Se ele quer acreditar que massagem com happy end cura câncer, o problema é dele.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Apatico disse: Acauan, no caso do curandeirismo, o que acha da medicina alternativa laica?

Os únicos pontos que devem ser garantidos é a correta informação do cliente deste tipo de tratamento e a proibição de qualquer ação danosa a quem a recebe.

Respeitado isto, temos apenas gente que substituiu a velha benzedeira com folha de arruda pela cromoterapia. Como diziam, mal não faz.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.