Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O problema deles é achar que sabem o que não sabem, rs, e nem é privilégio deles não saber, ninguém tem essa resposta.
Essas pessoas estão enganando a si mesmas , é claro que sei que isso é erado.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Correto !
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Sem falar em que tendemos a lembrar das poucas vezes em que aconteceu o que queríamos e ignorar todas as vezes em que esperamos em vão.
Ou então ignoramos outros fatores que são as verdadeiras causas. Tipo: eu dou dízimo e resolvo parar de beber e começar a trabalhar. Minha vida melhora e eu acho que foi o dízimo.
Daí, ao imaginarmos o que esse deus faria ou deixaria de fazer, temos que levar em conta esses poderes infinitos.
Afinal, se esse tal de Deus lhe disse alguma coisa, pode ter dito o contrário a outros.
Concordo que se existe um ser, ou um grupo de seres, que criou o universo ele(s) estariam além de nossa compreensão, o que eu não aturo é religioso tentar se valer disso para se esquivar de contradições dentro de suas próprias premissas como se eles não fossem humanos sujeitos as mesmas restrições.
E estamos aqui discutindo exatamente isso. As visões e interpretações que religiosos (no caso, a visão judaico cristã da nossa sociedade com seus 50 mil tons de cinza) querem impor, com todas as contradições e implicações sociais, boas ou más.
Isso é discutível. Para o conceito de um deus podemos ter apenas vagas teorias longe de serem comprovadas na prática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
É o que acontece ultimamente.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Uma eu admitiria muitas não me parece lógico.
A questão é que uma causa levar a outra n vezes interpreto como a causa seja a mesma.
Cara eu hoje por exemplo, desviado, queria ignorar as cosas que aconteceram , seria muito mais simples para mim ser Ateu e não me sentir condenado como me sinto neste momento.
São várias experiências que fiz com Deus o pondo a prova e ele foi aprovado.Seria maluco se negasse isso, no caso com o dízimo.Você acha que sou burro ? Daria + de 10% do que ganho se não tivesse certeza dos benefícios que este dinheiro pode trazer não só a mim como a outros ?
Quer saber ? Os Cristãos não entendem bulufas de Deus assim como eu, só tiveram experiências com ele.
Eu faço isso com vocês ?
E entendam que os Cristãos fazem isso no intuito de não ver vocês passarem uma eternidade sendo torturados.
obs : Não concordo com essa punição que Deus disse na Bília que vai dar.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Não sei .
Coerente o seu comentário. Realmente são muitas contradições , se muitas coisas não tivessem acontecido comigo eu seria Ateu.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Nunca disse que é incoerente só que é pretensioso, querer entender Deus com nossas limitações.
Quanto a Deus e outras pessoas, não posso opinar em nada , só posso falar do relacionamento eu e Deus.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Obviamente ninguém apoiaria que igrejas fossem mantidas pelo Estado com dinheiro público, logo, quem deve sustentar financeiramente as igrejas são seus fiéis.
Do ponto de vista laico, uma igreja é uma agremiação como um clube esportivo e ninguém frequenta um clube de graça. Quem não quiser pagar a manutenção que não apareça na piscina.
A diferença entre associados de uma agremiação privada contribuírem para sua manutenção e serem lesados por ela é bastante clara. Enquanto este limite não é ultrapassado, por mais que entendamos modos melhores de gastar dinheiro, o fato é que o dinheiro é do crente e ele o gasta como quiser.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Perfeito.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Não critico a contribuição em si mas a forma como alguns deles tentam induzir outros a fazer o mesmo, não como a manutenção de uma instituição mas como uma forma de investimento com retorno garantido, crítica que seria a mesma a alguém induzindo um esquema de pirâmide ou algo do tipo.
Aqui vejo dois tipos de pessoas, uma que acredita que Deus vai fazer prosperar e tenta convencer as pessoas pois acredita que elas ao darem o dízimo serão recompensadas.
Claro que se essa pessoa ao fazer isso perceber que não é assim que a banda toca , vai parar de fazer e eu já vi isto acontecer, são pessoas honestas.
Outra que é esperta, pega partes da Bíblia promete um monte de coisas , sabe que não é assim e faz para arrecadar dinheiro , para mim, cadeia nestes.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
O que alguns pastores fazem é a versão evangélica do Conto do Vigário.
Como no Golpe do Bilhete Premiado no qual o vigarista explora a ganância da vítima e a induz a entregar-lhe dinheiro, sem forçá-la a fazê-lo.
Até seria problema do otário e não da polícia não fosse que o estelionatário não entregou o que prometeu em troca do pagamento, ou seja, violou um contrato verbal.
A brecha que os espertalhões religiosos exploram é que oferecem um tipo de contrato no qual o produto a ser entregue em troca do pagamento é... digamos... etéreo, daí livram a cara da acusação de estelionato.
Silas Malafaia por exemplo só promete aos fiéis que eles serão abençodos por conta de suas ofertas em dinheiro - claro que dá alguns exemplos de bençãos -, mas de qualquer modo é difícil provar que ele não entregou o que vendeu...
Nós, Indios.
Atualmente é light só proselitismo, apesar de ser desagradável ouvir que eu tenho pacto com o capeta, vai para a montanha de bobagens que se ouve na vida
Se comprovadas fossem não existiriam tantas religiões, só isso já deveria servir de alerta que talvez 'a sua verdade verdadeira' não seja assim lá tão verdadeira, rs
Pois é faça como o Acauan, diga a crentes que tem um parafuso a menos na cabeça.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Nunca diria isso emmcri porque não acho que seja caso de parafuso a menos e sim de se prender a um livro ou a fala de um pastor e não se dar conta de quem são as pessoas a que se referem.
É claro que o sujeito que recomenda o cidadão a abandonar o tratamento convencional é um fdp, e ainda por cima muito burro, já que seria melhor o cidadão ser curado pela medicina convencional e depois testemunhar que foi curado pela alternativa (ironicamente, o que mais acontece) (ou por um milagre divino, no caso do curandeirismo religioso).
Por outro lado, acho tão complicado mexer nesse vespeiro que prefiro seguir a máxima: Um homem adulto livre e mentalmente são que cuide de si. Se ele quer acreditar que massagem com happy end cura câncer, o problema é dele.
Os únicos pontos que devem ser garantidos é a correta informação do cliente deste tipo de tratamento e a proibição de qualquer ação danosa a quem a recebe.
Respeitado isto, temos apenas gente que substituiu a velha benzedeira com folha de arruda pela cromoterapia. Como diziam, mal não faz.
Nós, Indios.