Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

123468

Comentários

• Acauan disse: cromoterapia

<g><g><g>

Não sei por que, mas se for pra aderir ao curandeirismo, prefiro pajelança tradicional com tambor e fumaça do que essas coisas high tech ultra-modernas.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Olha só oq achei no reservatório:

Esse texto, junto com Atos 2.42-44 e 4.34-35, tem sido usado por muitas organizações religiosas (como, por exemplo, a Igreja de Cristo Internacional, a Igreja da Unificação e os Meninos de Deus, entre outras) para fazer que a pessoa doe tudo o que possui à sua organização (à do grupo religioso) e passe a viver como pedinte pelas ruas dos grandes centros urbanos atrás de donativos, não para ela, mas para o próprio movimento.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: Olha só oq achei no reservatório:

Esse texto, junto com Atos 2.42-44 e 4.34-35, tem sido usado por muitas organizações religiosas (como, por exemplo, a Igreja de Cristo Internacional, a Igreja da Unificação e os Meninos de Deus, entre outras) para fazer que a pessoa doe tudo o que possui à sua organização (à do grupo religioso) e passe a viver como pedinte pelas ruas dos grandes centros urbanos atrás de donativos, não para ela, mas para o próprio movimento.

Pqp ! Só você Krlos pra achar essas ecas na internet.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • sybok disse: Essa é uma das razões pela qual eu acredito que igrejas e qualquer instituição filantrópica, assim como aqueles que administram seus rendimentos, devam ter as contas publicas.

Uma instituição privada com fins lucrativos deixa claro seus objetivos, criam uma forma de riqueza, a trocam com os outros e o lucro é usado como bem entenderem.
    Quando igrejas pedem doações alegando o objetivo de manter a instituição e fazer caridade, devem demonstrar que os recursos estão sendo aplicados nesses dois fins.

Isso permitiria filtrar com mais facilidade aqueles que pegam tais recursos e os colocam no próprio bolso.

Se na iniciativa privada o respeito aos contratos deve ser garantido pelo estado, em instituições filantrópicas existe um contrato referente a destinação do dinheiro doado, sendo assim, tal dinheiro não pode estar protegido por nenhuma tipo de sigilo, para que se possa conhecer o cumprimento do contrato.

100 % de acordo.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Marcio disse: Não exatamente como um ser corrupto, mas um ser que fica subordinado à uma barganha comercial, dinheiro por benesses.

O curioso é q uma das motivações da Reforma Protestante era o combate as indulgências. Na relação com Deus, diriam Lutero ou Calvino, não haveria espaço para barganha de qualquer tipo, a salvação não seria comprada nem por dinheiro, nem por boas ações, mas era DOM GRATUITO de Deus a humanidade caída e necessitada da GRAÇA.

Mesmo a ética puritana, escopo do espírito capitalista, segundo Weber, diria isso, pois não era com o dízimo, mas com o trabalho q o homem de bem auferia prosperidade material. O dízimo havia para sustento material da Igreja, como dever do crente, assim como um associado ou sindicalizado deve contribuição a sua instituição.

A Suprema Convenção Geral das Igrejas Presbiterianas do Brasil parece q já se posicionou oficialmente, quanto a Teologia da Prosperidade. Foram declarados HEREGES a Universal e a Mundial do Poder de Deus etc e todas suas Igrejas crias.
  • emmcri disse: O problema de muitos crentes é botar Deus numa caixinha e dizer Deus é assim.
    O problema de alguns Ateus é achar que todos tem que ser Ateus.

É q narciso só ama o q é espelho.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: ENCOSTO disse: Olha só oq achei no reservatório:

Atos 2:44: E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Atos 4:34-35: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

==========================================
    Mas quem não entregava tudo ao bom Deus caía morto:

Atos 5:1-11: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.

E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.

E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.

Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.

E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

Post edited by Fernando_Silva on
  • DRºFANTÁSTICO disse: O curioso é q uma das motivações da Reforma Protestante era o combate as indulgências. Na relação com Deus, diriam Lutero ou Calvino, não haveria espaço para barganha de qualquer tipo, a salvação não seria comprada nem por dinheiro, nem por boas ações, mas era DOM GRATUITO de Deus a humanidade caída e necessitada da GRAÇA.

Bem lembrado! Lutero e Calvino devem estar se martirizando, aonde quer que estejam suas almas, com o que se tornou a reforma protestante atualmente.
    Esses cultos materialistas neo-pentecostais parecem coisas do demônio que dá tudo de material que o sujeito deseja em troca de sua alma.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    Fernando_Silva disse: Atos 5:1-11: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.

E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.

E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.

Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.

E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

Hahahahaha! Bem legal isso, os crentes devem se borrar de medo.

Mas que pilantras esses apóstolos heim?!

Fernando_Silva disse: Atos 2:44: E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Atos 4:34-35: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

Comunismo primitivo?
    Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Bem lembrado! Lutero e Calvino devem estar se martirizando, aonde quer que estejam suas almas, com o que se tornou a reforma protestante atualmente

Verdade, eu não estou colocando em questão a fé de ninguém, nem o direito de cada fiel fazer o q quer com seu dinheiro, mas veja onde terminou a Reforma e o fato dos pastores não ensinarem a tradição de exegese bíblica a seus fiéis.
  • Marcio disse: Hahahahaha! Bem legal isso, os crentes devem se borrar de medo.

Mas que pilantras esses apóstolos heim?!

Olhe, leia o texto com atenção. A punição divina (de morte)não foi motivada pela recusa em dar o dinheiro. Claro q os Ungidões de hoje dizem isso para coagir a platéia a doar pelo medo. O centro da questão está na MENTIRA a Deus, veja:
    Fernando_Silva disse: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

O foco tá na mentira, aliás Pedro deixa claro depois q o dinheiro era dele, era posse dele, nada justificava aquela mentira (detalhe, lembre do combate impiedoso do Cristo a hipocrisia religiosa q este Ananias está fazendo). Veja abaixo:
    Fernando_Silva disse: Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Veja, era dele, posse dele, não se questionava isso, mas o desígnio da mentira.

Agora vamos para os aspectos históricos: as 1º comunidades cristãs eram formadas por uma maioria de gente simples com poucas posses, por que as doou ou nasceu reado mesmo, q eram cuidadas materialmente pelos apóstolos (normal havia outras irmandades assim no Império Romano), mas havia alguns cristãos q tinham posses tambem e não eram sustentados pela comunidade, mas a ajudavam com suas posses. Veja a malicia do Ananias, gozar do apoio material da comunidade cristã (casa, comida e roupa lavada) e ainda ter suas posses por fora.

Marcio disse: Comunismo primitivo?

Muitos autores chamam a atenção para o fato de q o comunismo moderno, mesmo quando ateu, tem inspiração nas comunidades cristãs primitivas.
  • Marcio disse: Comunismo primitivo?

Essa igreja passou a ter que receber ofertas de outras Igrejas , o comunismo não dá certo mesmo.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fernando_Silva disse: emmcri disse: ENCOSTO disse: Olha só oq achei no reservatório:

==========================================
    Mas quem não entregava tudo ao bom Deus caía morto:

Atos 5:1-11: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

Fernando eu não estava me referindo a passagem Bíblica mas ao uso dela .
    E o Krlos é o rei de achar estas coisas.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Marcio disse:
    Fernando_Silva escreveu:

Comunismo primitivo?
    Com o crescimento dessas comunidades, foi necessário nomear supervisores (episcopoi --> bispos) para administrar seus bens. Esses bispos vinham de classes mais altas e sabiam ler e escrever, ao contrário da maioria dos primeiros cristãos, portanto foram se tornando cada vez mais importantes até que, depois de muita discussão, tomaram o poder e criaram uma instituição com hierarquia. Essa instituição acabou expulsando o povo e se tornou a detentora da doutrina e dos rituais, a autoridade sobre o que era certo ou errado.
    Post edited by Fernando_Silva on
    DRºFANTÁSTICO disse: Veja a malicia do Ananias, gozar do apoio material da comunidade cristã (casa, comida e roupa lavada) e ainda ter suas posses por fora.
    E isto justificava ser executado pelo 'bom' Deus?
  • JohnnyJohnny Membro
    Acauan disse: Enquanto este limite não é ultrapassado

Defina este limite Acauan....

[Editad] Aliás, qual seria o limite de liberdade (o tal Estado Democrático de Direito) para exploração religiosa? Lembre-se, o estado é laico mas a liberdade religiosa é garantida pela lei.
    Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: Defina este limite Acauan....

O limite eu acho que é se provado picaretagem cadeia !!
    Como alguém disse aqui igrejas e outras instituições filantrópicas , sem fim lucrativo e etc.. deveriam ter todo o Balanço a exposição pública .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: O limite eu acho que é se provado picaretagem cadeia !!

A biblia já é uma picaretagem. O resto é embasado na mesma.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Acauan disse: A diferença entre associados de uma agremiação privada contribuírem para sua manutenção e serem lesados por ela é bastante clara. Enquanto este limite não é ultrapassado, por mais que entendamos modos melhores de gastar dinheiro, o fato é que o dinheiro é do crente e ele o gasta como quiser.

Defina este limite Acauan....

Aquele definido pelo artigo 171 do Código Penal:
    CAPÍTULO VI DO ESTELIONATO E OUTRAS FRAUDES

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
    Johnny disse:[Editad] Aliás, qual seria o limite de liberdade (o tal Estado Democrático de Direito) para exploração religiosa? Lembre-se, o estado é laico mas a liberdade religiosa é garantida pela lei.

Como disse anteriormente, a liberdade religiosa se restringe ao culto.
    Ninguém pode fazer sacrifícios humanos alegando que sua religião assim o exige.
    Liberdade Religiosa é o direito de cada indivíduo praticar sua própria crença, sem lesar outros indivíduos por isto. E só.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Johnny disse: Lembre-se, o estado é laico mas a liberdade religiosa é garantida pela lei.
    A liberdade religiosa não pode se sobrepor à Lei Maior. Você é livre para praticar sua crendice desde que não viole nenhuma lei.
  • JohnnyJohnny Membro
    Acauan disse: Liberdade Religiosa é o direito de cada indivíduo praticar sua própria crença, sem lesar outros indivíduos por isto. E só.

Comom já foi dito, ninguém está enfiando uma arma na cabeça do indivíduo. Se ele quer ser burro (na verdade quer ser esperto e garantir seu lugar na frente dos outros no céu...) o problema é dele. O pastor garante que ele sairá ganhando. Se não podem provar o contrário, fica difícil sem proibir /controlar a religião.
    Post edited by Johnny on
    Johnny disse: Se ele quer ser burro (na verdade quer ser esperto e garantir seu lugar na frente dos outros no céu...) o problema é dele. O pastor garante que ele sairá ganhando. Se não podem provar o contrário, fica difícil sem proibir /controlar a religião.

Não há como acusar de fraude quem promete um lugar no Céu, mas é fácil provar como estelionatário quem promete curas e riquezas em troca de pagamento a vista.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Não há como acusar de fraude quem promete um lugar no Céu, mas é fácil provar como estelionatário quem promete curas e riquezas em troca de pagamento a vista.

Aí é que está o embrolho. Quando se trata de religião, dificilmente a justiça tem culhões pra meter a mão nesse saco de marimbondos.
    Ainda mais quando líderes religiosos tem uma massa sob seu controle e se metem em política.
    Fácil colocar a mão em um reles estelionatário, já não é tão fácil quando se trata de estelionatário milionário manipulador de massas.
    Marcio disse: Aí é que está o embrolho. Quando se trata de religião, dificilmente a justiça tem culhões pra meter a mão nesse saco de marimbondos.

Quando a denúncia parte do prejudicado, a Justiça tem mostrado interesse. Há vários casos de denúncias acatadas que terminaram em processo com sentença favorável ao fiel e contra a igreja.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Marcio disse: Fácil colocar a mão em um reles estelionatário, já não é tão fácil quando se trata de estelionatário milionário manipulador de massas.

Acho q este é um ponto relevante para além da esfera formal da Lei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.