Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
<g><g><g>
Não sei por que, mas se for pra aderir ao curandeirismo, prefiro pajelança tradicional com tambor e fumaça do que essas coisas high tech ultra-modernas.
Esse texto, junto com Atos 2.42-44 e 4.34-35, tem sido usado por muitas organizações religiosas (como, por exemplo, a Igreja de Cristo Internacional, a Igreja da Unificação e os Meninos de Deus, entre outras) para fazer que a pessoa doe tudo o que possui à sua organização (à do grupo religioso) e passe a viver como pedinte pelas ruas dos grandes centros urbanos atrás de donativos, não para ela, mas para o próprio movimento.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Pqp ! Só você Krlos pra achar essas ecas na internet.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
100 % de acordo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
O curioso é q uma das motivações da Reforma Protestante era o combate as indulgências. Na relação com Deus, diriam Lutero ou Calvino, não haveria espaço para barganha de qualquer tipo, a salvação não seria comprada nem por dinheiro, nem por boas ações, mas era DOM GRATUITO de Deus a humanidade caída e necessitada da GRAÇA.
Mesmo a ética puritana, escopo do espírito capitalista, segundo Weber, diria isso, pois não era com o dízimo, mas com o trabalho q o homem de bem auferia prosperidade material. O dízimo havia para sustento material da Igreja, como dever do crente, assim como um associado ou sindicalizado deve contribuição a sua instituição.
A Suprema Convenção Geral das Igrejas Presbiterianas do Brasil parece q já se posicionou oficialmente, quanto a Teologia da Prosperidade. Foram declarados HEREGES a Universal e a Mundial do Poder de Deus etc e todas suas Igrejas crias.
É q narciso só ama o q é espelho.
Atos 2:44: E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Atos 4:34-35: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
==========================================
Mas quem não entregava tudo ao bom Deus caía morto:
Atos 5:1-11: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Bem lembrado! Lutero e Calvino devem estar se martirizando, aonde quer que estejam suas almas, com o que se tornou a reforma protestante atualmente.
Esses cultos materialistas neo-pentecostais parecem coisas do demônio que dá tudo de material que o sujeito deseja em troca de sua alma.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Hahahahaha! Bem legal isso, os crentes devem se borrar de medo.
Mas que pilantras esses apóstolos heim?!
Comunismo primitivo?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Verdade, eu não estou colocando em questão a fé de ninguém, nem o direito de cada fiel fazer o q quer com seu dinheiro, mas veja onde terminou a Reforma e o fato dos pastores não ensinarem a tradição de exegese bíblica a seus fiéis.
Olhe, leia o texto com atenção. A punição divina (de morte)não foi motivada pela recusa em dar o dinheiro. Claro q os Ungidões de hoje dizem isso para coagir a platéia a doar pelo medo. O centro da questão está na MENTIRA a Deus, veja:
O foco tá na mentira, aliás Pedro deixa claro depois q o dinheiro era dele, era posse dele, nada justificava aquela mentira (detalhe, lembre do combate impiedoso do Cristo a hipocrisia religiosa q este Ananias está fazendo). Veja abaixo:
Veja, era dele, posse dele, não se questionava isso, mas o desígnio da mentira.
Agora vamos para os aspectos históricos: as 1º comunidades cristãs eram formadas por uma maioria de gente simples com poucas posses, por que as doou ou nasceu reado mesmo, q eram cuidadas materialmente pelos apóstolos (normal havia outras irmandades assim no Império Romano), mas havia alguns cristãos q tinham posses tambem e não eram sustentados pela comunidade, mas a ajudavam com suas posses. Veja a malicia do Ananias, gozar do apoio material da comunidade cristã (casa, comida e roupa lavada) e ainda ter suas posses por fora.
Muitos autores chamam a atenção para o fato de q o comunismo moderno, mesmo quando ateu, tem inspiração nas comunidades cristãs primitivas.
Essa igreja passou a ter que receber ofertas de outras Igrejas , o comunismo não dá certo mesmo.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Fernando eu não estava me referindo a passagem Bíblica mas ao uso dela .
E o Krlos é o rei de achar estas coisas.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Defina este limite Acauan....
[Editad] Aliás, qual seria o limite de liberdade (o tal Estado Democrático de Direito) para exploração religiosa? Lembre-se, o estado é laico mas a liberdade religiosa é garantida pela lei.
O limite eu acho que é se provado picaretagem cadeia !!
Como alguém disse aqui igrejas e outras instituições filantrópicas , sem fim lucrativo e etc.. deveriam ter todo o Balanço a exposição pública .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
A biblia já é uma picaretagem. O resto é embasado na mesma.
Aquele definido pelo artigo 171 do Código Penal:
Como disse anteriormente, a liberdade religiosa se restringe ao culto.
Ninguém pode fazer sacrifícios humanos alegando que sua religião assim o exige.
Liberdade Religiosa é o direito de cada indivíduo praticar sua própria crença, sem lesar outros indivíduos por isto. E só.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Comom já foi dito, ninguém está enfiando uma arma na cabeça do indivíduo. Se ele quer ser burro (na verdade quer ser esperto e garantir seu lugar na frente dos outros no céu...) o problema é dele. O pastor garante que ele sairá ganhando. Se não podem provar o contrário, fica difícil sem proibir /controlar a religião.
Não há como acusar de fraude quem promete um lugar no Céu, mas é fácil provar como estelionatário quem promete curas e riquezas em troca de pagamento a vista.
Nós, Indios.
Aí é que está o embrolho. Quando se trata de religião, dificilmente a justiça tem culhões pra meter a mão nesse saco de marimbondos.
Ainda mais quando líderes religiosos tem uma massa sob seu controle e se metem em política.
Fácil colocar a mão em um reles estelionatário, já não é tão fácil quando se trata de estelionatário milionário manipulador de massas.
Quando a denúncia parte do prejudicado, a Justiça tem mostrado interesse. Há vários casos de denúncias acatadas que terminaram em processo com sentença favorável ao fiel e contra a igreja.
Nós, Indios.
Acho q este é um ponto relevante para além da esfera formal da Lei.