Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

123457

Comentários

• Acauan disse: Quando a denúncia parte do prejudicado, a Justiça tem mostrado interesse. Há vários casos de denúncias acatadas que terminaram em processo com sentença favorável ao fiel e contra a igreja.

Verdade, em sites como âmbito jurídico e espaço vital q tratam de assuntos ligados a seara do Direito, já vi alguns casos de crentes q conseguiram ganhar causas na justiça contra a IURD e serem indenizados por suas perdas, um deles recuperou 80 mil.
  • Fernando_Silva disse: E isto justificava ser executado pelo 'bom' Deus?

Bem Fernando, acredito q este ponto (A Moral Divina) deve ser de grande relevância para vc, mas eu me limitei a exegese da passagem, a moral q a História quer passar e o modo como é manipulada na atualidade.

Mas... Aceitando sua indagação, acho q o inquietante não é a execução em si, mas o fato q para julgar o caso teríamos q levar em conta a existência de um Deus (pessoal e atuante no mundo), da eternidade, da esfera espiritual, alma imortal(talvez!?), na teleologia desta atuação divina e possivelmente outras categorias, q não me veem a mente agora, para ponderarmos o ato, em termos de Justiça e Ética numa perspectiva Divina.

Talvez, em tal visão divina, a vida não seria um direito, mas um Dom, dado por ele com certo objetivo, como na parábola dos dinários (lembra-se?). Talvez nossa verdadeira pátria não seja aqui na terra, mas aqui somos como estrangeiros a cumprir uma missão ou como filhos pródigos, logo a pátria espiritual é nosso verdadeiro lar e morrer é voltar para casa e para nosso Pai. Sei lá, é complexo kra...
  • DRºFANTÁSTICO disse: Acauan disse: Quando a denúncia parte do prejudicado, a Justiça tem mostrado interesse. Há vários casos de denúncias acatadas que terminaram em processo com sentença favorável ao fiel e contra a igreja.

Verdade, em sites como âmbito jurídico e espaço vital q tratam de assuntos ligados a seara do Direito, já vi alguns casos de crentes q conseguiram ganhar causas na justiça contra a IURD e serem indenizados por suas perdas, um deles recuperou 80 mil.

Legal! Essas coisas deveriam ser mais divulgadas, imagino que a maioria dos crentes sequer imagina que pode entrar na justiça contra essas falcatruas.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Legal! Essas coisas deveriam ser mais divulgadas, imagino que a maioria dos crentes sequer imagina que pode entrar na justiça contra essas falcatruas.

A maioria dos crentes certamente é contra quem entra na justiça por isso.
  • Acauan disse: Como disse anteriormente, a liberdade religiosa se restringe ao culto.
    Ninguém pode fazer sacrifícios humanos alegando que sua religião assim o exige.
    Liberdade Religiosa é o direito de cada indivíduo praticar sua própria crença, sem lesar outros indivíduos por isto. E só.

Por isso é que não poderiam ficar bradando por aí que homossexualismo é uma abominação conforme mostrei aqui

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200928673520052&set=a.2643683892312.2144110.1262062034&type=1&ref=nf[/img]
  • The user and all related content has been deleted.
  • Gay disse: A maioria dos crentes certamente é contra quem entra na justiça por isso.

E o crente que acionar a justiça contra um pastor será considerado a "ovelha negra" que processou deus.
    Difícil não?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • funkeiro disse: pra mim tinha q prender tudo q eh pastor eh tudo ladrao

Pra mim todo funkeiro deveria ir pro céu! E se possível por arrebatamento antecipado!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    DRºFANTÁSTICO disse:
    Talvez, em tal visão divina, a vida não seria um direito, mas um Dom, dado por ele com certo objetivo, como na parábola dos dinários (lembra-se?). Talvez nossa verdadeira pátria não seja aqui na terra, mas aqui somos como estrangeiros a cumprir uma missão ou como filhos pródigos, logo a pátria espiritual é nosso verdadeiro lar e morrer é voltar para casa e para nosso Pai. Sei lá, é complexo kra...
    Dane-se a visão divina. Só podemos julgar as coisas dentro de nossa visão limitada. É só o que temos, é o que temos que usar.
    Se nos parece idiota, então é idiota até uma prova em contrário que possamos entender.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Gay disse:
    Acauan disse: Como disse anteriormente, a liberdade religiosa se restringe ao culto.
    Ninguém pode fazer sacrifícios humanos alegando que sua religião assim o exige.
    Liberdade Religiosa é o direito de cada indivíduo praticar sua própria crença, sem lesar outros indivíduos por isto. E só.

Por isso é que não poderiam ficar bradando por aí que homossexualismo é uma abominação conforme mostrei aqui

Não só os religiosos como qualquer um em uma sociedade democrática pode bradar que qualquer comportamento, gosto ou preferência é uma abominação na opinião dele. Só não pode usar de meios coercitivos para impor sua opinião.

Eu posso achar que gostar de jiló é uma abominação, posso achar que quem gosta de jiló devia reeducar suas preferência alimentares, posso achar que quem gosta de jiló devia resistir aos seus instintos e evitar comê-lo ou, pelo menos, evitar comê-lo em público.
    E posso expressar minhas desavenças com o gosto por jiló onde eu bem entender.
    Isto não afeta os direitos dos comedores de jiló em absolutamente nada, pois basta eles cagarem e andarem para minha opinião sobre jiló, ou, se acharem que eu valho o esforço, refutar minhas opiniões e defender as deles sobre o quanto jiló é gostoso e saudável.

Muito diferente de eu liderar uma gangue para espancar comedores de jiló.

E não; uma coisa não leva a outra.
    E não. Expressar sua repulsa contra o gosto por jiló e o hábito de comê-lo não é discurso de ódio contra os comedores de jiló.

Se alguém percebe a diferença entre falar contra jiló e bater em quem gosta de comer jiló deu o primeiro passo para descobrir a diferença entre convivência de opiniões contrárias em uma sociedade democrática e discriminação violenta.

Quem não percebeu, paciência...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Muito diferente de eu liderar uma gangue para espancar comedores de jiló.
    Ou fazer leis para mandar matar comedores de jiló, coisa que a influência evangélica na África está fazendo...
  • Fernando_Silva disse: Dane-se a visão divina. Só podemos julgar as coisas dentro de nossa visão limitada. É só o que temos, é o que temos que usar.

Então, na minha concepção, não há q falar de Deus:bom, mau, justo ou injusto. Nesse ponto, creio estar no ponto do Emmcris. Se nossas visões limitadas não o abarcam ou incluem é no mínimo non sense avaliá-lo de algum modo. É como falar da moral do Saci Pererê, Mula sem Cabeça ou a Papa Figos...
  • Uma coisa interessante que parei pra pensar essa semana: Angola está fazendo isto acho que como defesa. Vejam bem: eles tem uma cultura definida que provavelmente está sendo degradada por grupos cristãos. É a implantação de uma religião alienígena em um país. Talvez a maneira como estes grupos fazem essa implantação da religião tem incomodado o governo Angolano.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: Não há como acusar de fraude quem promete um lugar no Céu, mas é fácil provar como estelionatário quem promete curas e riquezas em troca de pagamento a vista.

Não, não é pois sempre haverá a tal "falta de fé do fiel"
    DRºFANTÁSTICO disse:
    Então, na minha concepção, não há q falar de Deus:bom, mau, justo ou injusto. Nesse ponto, creio estar no ponto do Emmcris. Se nossas visões limitadas não o abarcam ou incluem é no mínimo non sense avaliá-lo de algum modo. É como falar da moral do Saci Pererê, Mula sem Cabeça ou a Papa Figos...
    Qualquer coisa que façamos pode estar indo contra a vontade dele, portanto o melhor é ignorá-lo e agir de acordo com nossos conceitos humanos de moral e ética.
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Não, não é pois sempre haverá a tal "falta de fé do fiel"

Tecnicamente, esta "cláusula" deveria ter sido apresentada ao fiel ANTES da aceitação do dinheiro e não depois que o milagre não ocorreu.
    No geral, pastores vigaristas vendem curas e riquezas como certas a quem "ofertar". Negar isto depois só prova o estelionato.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Johnny disse: Não, não é pois sempre haverá a tal "falta de fé do fiel"
    O pastor não tem como provar isto, portanto, além de prometer e não entregar, ainda ofende o otário.

• edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: O que não representa muito no caso da IURD, resta saber a razão da instituição em si não ser fechada de vez

Pois é kra, não concordo com suas práticas, mas é complicado, onde termina a liberdade de crença e se inicia o estelionato? Sabemos q o Estado tem o dever e o poder de intervir na sociedade, mas tal atitude precisa estar muito bem fundamentada na lei e nos fatos, afinal, em última instância o q justifica tal intervênção é o bem maior da sociedade q ele deve resguardar. Acho q uma atitude, destas tão radical, só se justificaria no caso de um forte clamor social, por exemplo, mais e mais casos ad nauseam de crentes na justiça contra estas Igrejas caça-níqueis.
    Post edited by DRºFANTÁSTICO on
  • Fernando_Silva disse: Qualquer coisa que façamos pode estar indo contra a vontade dele, portanto o melhor é ignorá-lo e agir de acordo com nossos conceitos humanos de moral e ética

Tem sentido.
  • DRºFANTÁSTICO disse: Fernando_Silva disse: Qualquer coisa que façamos pode estar indo contra a vontade dele, portanto o melhor é ignorá-lo e agir de acordo com nossos conceitos humanos de moral e ética

Basicamente o nosso comportamento e limitações só afetam à nós, logo nós é que devemos delimitar as regras morais e éticas.

• sybok disse: Nas igrejas do Macedo e do Valdomiro não só é fácil perceber a pratica de estelionato, como levantadas provas suficientes para inicio das investigações, basta quebrar o sigilo e rastrear as contas dos dois para ver o enriquecimento deles em função da atividade como pastores.

Assim, punir individualmente na medida q forem aparecendo provas até acho válido kra, mas fechar a Igreja toda é tenso, acho q o receio é não caracterizar atentado a liberdade religiosa.
    sybok disse: Nesse ponto dificil de pegar acho que seria o espertalhão do missionário Soares.
    Até do ponto de vista da pregação é dificil repreender o cara, muito embora outros pastores da igreja dele não sejam assim tão cuidadosos.

R.R. Soares é o único dos televangelistas que parece manter ao menos alguma aparência de sinceridade religiosa.
    Macedo, Valdemiro e os Hernandez são tão grosseiros que tendem a criar o esperado ponto de inflexão na explosão neopentecostal.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse:
    sybok disse: Nesse ponto dificil de pegar acho que seria o espertalhão do missionário Soares.
    Até do ponto de vista da pregação é dificil repreender o cara, muito embora outros pastores da igreja dele não sejam assim tão cuidadosos.

R.R. Soares é o único dos televangelistas que parece manter ao menos alguma aparência de sinceridade religiosa.
    Macedo, Valdemiro e os Hernandez são tão grosseiros que tendem a criar o esperado ponto de inflexão na explosão neopentecostal.

Sobre isto, sinais de esperança.
    Numa cidade vizinha há um bairro onde quatro igrejecas evangélicas competem entre si no mesmo quarteirão.
    Uma delas é a do Valdemiro. Toda vez que passo pelo local nunca há mais que meia dúzia de gatos pingados no estabelecimento do "Apóstolo".
    Parece que o apelo televisivo tem seus limites e que o canibalismo vem corroendo os neopentecostais, razão pela qual agora Valdemiro tenta cooptar católicos, espíritas e... pasmem... ateus.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: R.R. Soares é o único dos televangelistas que parece manter ao menos alguma aparência de sinceridade religiosa.

E é sincero sim. Um pai de um grande amigo meu foi contador de um bom número de Igrejas e diz que ele fazia questão que a contabilidade fosse feita dentro das exigências da lei .
    Outros lamentavelmente não.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: E é sincero sim. Um pai de um grande amigo meu foi contador de um bom número de Igrejas e diz que ele fazia questão que a contabilidade fosse feita dentro das exigências da lei .
    Outros lamentavelmente não.

Ele tem suas maneiras de extorquir dos fiéis sutilmente como coisas como Curso Fé que segundo a tia da minha esposa era um curso para ter fé e uma vez quando ele disse em um dos seus programas na parte de ser "patrocinador" que Deus não gosta de esmola, o que deu a entender que não aceita pouca quantia.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.