Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Entendi, mas
Leve em conta a minha ignoräncia sobre o Jeová bíblico, é atribuido a ele, ser justo?
Sim , embora contraditório em muitas passagens.
Doce Sal acho que você deveria colocar aqueles Bjos no final das postagens como antigamente , era tão delicado , tipo você.
Bjos
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Sendo visto como justo fica difícil imaginar como é que fica aquele que não tem dinheiro para pagar o dízimo, 10% para muita gente é a diferença entre comer ou não. O ato de doar, seja lá o que for, é o desenvolvimento pessoal do altruismo diminuindo o egoismo. Mas é mesmo minha a dificuldade de imaginar um Deus sendo como Jeová.
Desisti de 'assinar' minhas mensagens com bjs depois que um forista mandou eu enfiá-los ... pois é, rs. Mas o trato com todos continua o mesmo.
Sal a Bíblia tem sérias contradições como eu já disse em alguns tópicos.Se não tivesse fortes experiências com o Deus da Bíblia o acharia injusto com muitos motivos.
Como tive tais experiências muitas nas quais, coisas que pareciam injustas se mostraram justas, (coisas que não coloco aqui pra não encher o saco de vocês) tive muitas vezes que mudar minha opinião.Aliás se não fossem estas experiências eu seria ateu pela terceira vez na vida.
Ainda mantenho que quem não tem condições em muitas vezes não dá dízimo , pelo contrário recebem ajuda da igreja.
De qualquer forma quem dá se sente retribuído de alguma forma, ou seria muito ignorante.
Espero que tenha mandado o dito forista pra PQP!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Entendo de experiëncias pessoais, rs, acabei espírita por causa delas senão provavelmente continuaria a ser uma católica não praticante crendo somente em Deus.
Então existe a possibilidade do não pagamento do dízimo.
E descer do salto, sem chance. Há muitos anos fiz uma promessa a mim mesma, não permitir ser arrastada para a 'lama' alheia, se o cara não tem educação é problema dele, rs.
Vc está 100% correta ! rsrsrs
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Fala Cabula... andou sumido ein cara ?
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
O direito de acreditar é inquestionável assim como o de desacreditar de certas incoerências dogmáticas.
Pagar dízimo em espécie pré definida remete ao mercantilismo, barganha comercial, só faz sentido no mundo material dos negócios.
O mundo espiritual(imaterial) de um suposto deus justo e bondoso deveria se referir à coisas tais como altruísmo, humanismo, honestidade, ética, as nossas ações boas executadas sem pretensões de retorno obrigatório na forma de bens materiais.
Isso deveria nos dar uma paz de espírito de forma que assim pudéssemos agir com tranquilidade, competência e sabedoria conseguindo assim aquilo que se merece de acordo com os esforços despendidos.
A lógica diz que um deus justo e bom, enxergaria as ações boas da humanidade independente de quaisquer dogmas, quaisquer religiões, quaisquer crenças ou descrenças.
O ser bom merece a atenção desse deus, seja la onde ele estiver inserido, independente de templos e teologias.
Não é justo um deus bondoso ajudar quem barganha com ele usando dinheiro, deixando à míngua quem só tem a bondade como moeda de troca.
Dízimos só servem aos templos materiais, alguém disse em algum lugar há muito tempo atras que o verdadeiro templo é o indivíduo, o dízimo é aquilo que ele gera de bom pro outro.
Um verdadeiro deus onipotente não devia ficar subordinado às barganhas monetárias de quaisquer religiões humanas.
A frase mais incoerente que tenho visto por aí é: "Deus é fiel"
Como se deus tivesse assinado um contrato.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não sei da onde vocês chegam a essas conclusões absurdas que Deus não pode pedir dinheiro , quando vivemos em um mundo onde sem dinheiro não se faz nada , nem pregar o Evangelho é possível sem ele. Nem sei baseado em que ele deixaria a míngua quem tem bondade quando esta escrito que dos justos é o reino de Deus, leia o sermão da montanha. Jesus nos ensina a fazer o bem a ponto de amar os inimigos , tem a a parábola do bom samaritano , etc...
Quanto a outras coisas creio assim :
Chego a conclusão de que Deus é do modo que ele é e não do modo que esperamos que ele seja.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
clap, clap, clap
Disse tudo.
Além do mais barganhar com Deus usando dinheiro é a coisa mais estúpida que já vi, porque quem faz isso realmente acha Deus um ser inferior e mesquinho a ponto de aceitar dinheiro, o que não faz sentido, já que ele seria Deus, um ser poderoso.
E quanto a ele precisar de dinheiro, é a segunda coisa mais estupida que já vi. Se ele precisasse de alguma coisa, alguma missão, ou sei lá o que, não usaria gente pobre e sem recursos. Aliás, sendo Deus, ele teria que eliminar a pobreza do planeta e não tirar só uns gatos pingados da pobreza porque deram dinheiro supostamente pra ele.
Se eu fosse Deus, ficaria muito ofendida se alguém tentasse me dar suborno, aliás, não sendo Deus eu já fico só de imaginar a possibilidade. É uma forma de corrupção, é errado e estaria na lista de coisas erradas do universo.
Um Deus corrupto, era só o que me faltava...
Algumas Igrejas parecem q fazem mais ou menos isso, mas é a minoria, infelizmente.
Fabi Deus não precisa de dinheiro para ele .Ele precisa de dinheiro para a divulgação do Evangelho .O dinheiro em nenhum momento vai pra ele e sim para pessoas que vão divulgar e ensinar o Evangelho, essas pessoas precisam de dinheiro.Não se faz nada neste planeta sem dinheiro e Deus sabe disso.Deus não poderia fabricar dinheiro pois seria falso e ele não é um falsificador.Um dos papéis do Evangelho é ajudar os pobres e só se pode fazer isso com dinheiro. Parece que vocês veem algo de pecado no dinheiro , Deus não critica o dinheiro ele critica o amor ao dinheiro , raiz de todos os males.
jesus trabalhou, logo ganhou dinheiro, idem idem Paulo e os discípulos.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
De onde você tirou isso???? Eu disse justamente o oposto, ele é do jeito que é e não do jeito que queria que fosse.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Tão óbvio, como o Estado Brasileiro não chegou a mesma conclusão.
Não, quem está dizendo isso é você, pelo visto não leu nada do que postei ou não falarias esta bobagem.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Você disse que barganha com Deus usando dinheiro(suborno), quem aceita suborno é corrupto, portanto Deus é corrupto.
Você disse que Deus era assim mesmo e que temos que aceitar, portanto Deus é mau.
"De mim, penso que de nada necessita a divindade. Que quanto menos necessidades se tenha, mais nos aproximamos dela. E como a divindade é a própria perfeição, quem mais se aproximar da divindade mais perto estará da perfeição”.
Quantos menos necessito,mais me aproximo de Deus, os 1º Cristãos eram assim, mas os de HOJE...
Não sei porque você vê impotência nisso . Ele potencializa pessoas a ganharem este dinheiro e os que recebem ele os potencializa para pregar.
O fato é que queríamos que Deus agisse como um Super herói usando seus superpoderes para resolver tudo , eu também queria que ele fosse assim, só que ele não é.
Não vejo nada em se recompensar quem faz um bem , isso não é corrupção de forma alguma , é recompensa, acaso alguém dar esmola e ser recompensado por isso é corrupção ?
Eu sei que em muitas partes da Bíblia eu não tenho como defender Deus , mas não são essas usadas por você.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Pessoas precisam de dinheiro.
A questão Edson, é que um deus onipotente que criou o universo não precisa de ninguém pra se fazer entender por todos de forma clara e justa. Todos e em toda parte.
Eleger uns determinados humanos falhos e designa-los para espalhar a crença da sua existência ao mundo é que não me parece uma boa estratégia. Veja quantas mazelas aconteceram por conta de tantas interpretações diferentes das supostas palavras divinas. As pessoas se mataram por causa dessas palavras mal ditas Edson.
Um deus justo não faria deste modo torpe.
Podemos pensar que um deus existente, não interfere mais nas questões humanas, o que seria mais justo, ou então ele interfere por meio de barganhas sectaristas, o que seria uma brincadeira sádica por parte de um ser onipotente.
Por que uma criança africana de outra crença não merece atenção de deus só porque não tem capacidade de barganhar por um punhado de comida usando dizimo em moedas?
Por que deus atende pedidos idiotas de prosperidade material por parte de dizimistas crentes e não dá um jeito na fome singela de muitos inocentes?
Que deus brincalhão é esse Edson?
Aos dizimistas, bens materiais terrenos, aos outros bondosos só o ''reino de deus''.
Tem gente que só quer não morrer de fome e sede nesse mundo e não tem moeda pra barganhar.
E você acha que ele é um barganhador materialista?
Quem é que sabe como é realmente um suposto deus? Me diga com sinceridade.
Abraços!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Cara eu vou ver se acho um tópico onde falo da minha fé porque acredito em Deus em e que eu não concordo com ele.
Vocês são pessoas extremamente racionais e sei na dificuldade que isso impõe a fé.
Vou procurar o tópico e colocar aqui. Defende que as coisas depõe contra a existência de Deus e só creio por revelação pessoal, se não eu seria ateu.
Aqui é uma interpretação sua.Paulo diz saber viver tanto na abundância como na carência .
Como já dito recompensa não é barganha , criamos nossas crianças assim e acho muito saudável .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Mas todos querem viver na abundância, por isso há as barganhas.
Somos limitados em nossas ações e capacidades. Deus é supostamente onipotente.