Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

1234568»

Comentários

• Percival disse: Ele tem suas maneiras de extorquir dos fiéis sutilmente como coisas como Curso Fé que segundo a tia da minha esposa era um curso para ter fé e uma vez quando ele disse em um dos seus programas na parte de ser "patrocinador" que Deus não gosta de esmola, o que deu a entender que não aceita pouca quantia.

É foi uma colocação infeliz , o que não o desqualifica por completo , este é um dos quais acho que crê realmente no que prega.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • E o que tem recurso de desenbolsar 10 mil reais por mês pelo horário na Band.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: Tecnicamente, esta "cláusula" deveria ter sido apresentada ao fiel ANTES da aceitação do dinheiro e não depois que o milagre não ocorreu.
    No geral, pastores vigaristas vendem curas e riquezas como certas a quem "ofertar". Negar isto depois só prova o estelionato.

Na verdade quem determinou isso não foi o pastor e sim a frase "se tvierdes fé to tamanho de um grão de mostarda e dissr para aquele monte......."
  • Acauan disse: Sobre isto, sinais de esperança.
    Numa cidade vizinha há um bairro onde quatro igrejecas evangélicas competem entre si no mesmo quarteirão.
    Uma delas é a do Valdemiro. Toda vez que passo pelo local nunca há mais que meia dúzia de gatos pingados no estabelecimento do "Apóstolo".
    Parece que o apelo televisivo tem seus limites e que o canibalismo vem corroendo os neopentecostais, razão pela qual agora Valdemiro tenta cooptar católicos, espíritas e... pasmem... ateus.

E se observar bem, verá que essa meia dúzia de gatos pingados não é a mesma da semana passada.

Comentário do próprio Malafaia sobre o caráter transitório dessas igrejas New Wave of Brazilian Heavy Pentecostes e seu modo de evitar que o mesmo ocorra na sua congregação:
    Silas Malafaia escreveu:
    Com o mesmo montante de dinheiro com que inauguro dez igrejas o Valdemiro abre 70. É o estilo da igreja dele. Essas igrejas, do (Edir) Macedo (da Universal), Valdemiro e R.R. (Soares) são rotativas. Muita gente as procura para uma demanda, uma necessidade de momento. Na minha igreja, não. Aqui, o cara é fincado como um membro. O meu crescimento é mais consistente. Abri uma igreja em Curitiba para três mil pessoas sentadas. Aluguei a propriedade, mas gastamos lá R$ 7 milhões. Minhas igrejas são lindas, clean, nada luxuosas, mas hiperconfortáveis, com cadeiras, som, de primeira linha. Na igreja que estou fazendo na Penha, no Rio, vamos gastar R$ 12 milhões em obras. Esses caras abrem um salão e gastam com som, cadeira, uma pinturazinha, um conserto no banheiro, às vezes um ar-condicionado, uns 300 mil contos, irmão! Meu mundo é outro, mas chego lá.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/01/malafaia-ai-forbes-divulgar-que-o-meu.html#ixzz2Sdnx5QE4
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Ele bem que poderia ter citado o custo e o tempo da formação de seus pastores em comparação aos concorrentes ou a sua real preocupação com a questão teológica e espiritual.

Duvido muito que assentos mais confortáveis e ar condicionado vão segurar fiéis em igreja. Isso é superficial. Uma igreja com toda esta pompa sem fornecer o suporte espiritual, que é a própria razão de ser de uma igreja, é uma embalagem linda de um produto vazio. De certa forma, é como acreditar que mobília importada e computadores farão uma escola ser melhor que outra.

Por isso, eu ainda carrego uma certa preocupação com o que vai acontecer quando esses crentes flip flop se cansarem deste troca-troca neopentecostal e finalmente sentarem a bunda.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • sybok disse: Num quarteirão aqui no metrô praça da arvore, na avenida Jabaquara mesmo, a primeira quadra entre a praça onde fica o metro e um center castilho, existem SETE igrejas evangélicas disputando lado a lado.
    Eu que moro aqui a vida inteira não acreditei quando meu irmão me contou...

Cara, jura que voce mora aí na área? Eu faço curso de teatro todo sabado na av. dos jornalistas, proximo do metro jabaquara e compro medicamentos no metro Saúde (posso fazer merchadysing?)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Esse povo é muito cara de pau mesmo

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Percival disse: Ele tem suas maneiras de extorquir dos fiéis sutilmente

Já ouvi o R. R. Soares dizendo:
    "Eu não me importo com dinheiro. Você pode doar 50, 100, 200 reais..."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.