Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Um Deus justo jamais aceitaria dinheiro e daria recompensas por dinheiro, isso é a definição de corrupção.
Os políticos fazem isso, aceitam propinas pra dar privilégios a empresas, qual a diferença do que os crentes fazem com Deus e o que as empresas corruptas fazem com políticos corruptos?
Nenhuma. Bom, se Deus existe, deve conhecer a definição de corrupção, e são os crentes dizimistas que vão responder por tentar corromper Deus e não eu então... Podem racionalizar o quanto quiserem.
Esse é o ponto. Um ser tão superior se preocuparia em acabar com a miséria e pobreza e não aceitaria uns trocados para tirar uns da pobreza.
Fora que esse é só um problema do dízimo, ainda tem o outro que é da pessoa achar que pode comprar pecados, tipo, a pessoa rouba, mata, estupra, bate na mulher em casa, mas vai na igreja e dá o dízimo, portanto pode fazer tudo que existe de errado, afinal, ele já corrompeu Deus.
Viu no que dá tentar racionalizar o que é errado? Vai entrar em contradição toda hora.
Cabula, seja re-benvindo.
Bom, Cabula e Cri-cri, existe um outro fator do dizimo que é a pressão psicológica da sociedade cristã dentro das igrejas. Se voce não dá fica meio que mal visto pelos irmãos da igreja e mesmo o pastor usa de sua influencia para aplicar essa pressão psicologica.
Explico: Eu já fui evangelico e, quando não pagava o dizimo, os irmão meio que me olhavam esquisito como se dizessem: "Vixi, esse irmão não paga o dizimo, deus nunca irá ajuda-lo. Coitado!" Depois dessa, os irmãos meio que me excluiam por esse motivo. Já o pastor, o caso foi mais gritante. Ele usou de sua influencia. Chamou à sua frente, somente os irmãos que ofertaram o dizimo para uma benção especial, excluindo todos os outros irmãos. E não pensem que ele deu uma benção para quem não pagou. Praticamente ele os ignorava.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não concordo com você que é corrupção .Então quando você compra um serviço esta sendo corrupta, você está pagando por um serviço que vai te atender necessidades.
Como pode ser corrupção se é ele quem ensina a se entregar o dízimo ???
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu não disse que barganhava eu disse que se esperar algo por recompensa é uma barganha então eu fazia isso. Não acho que recompensa seja igual a barganha.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Deus não é um super herói , por mais que esperemos que ele seja.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Errado, a Bíblia ensina a se reconciliar antes de entregar o Dízimo ou ele não é agradável a Deus.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Nunca recebi tipo nenhum de pressão para entregar o dízimo, sempre fiz e faço espontaneamente. Entrego o dízimo na esperança que seja usado para que o Evangelho seja pregado e que pessoas sejam beneficiadas com as obras de assistências da Igreja,
Como dito fiz isso a primeira vez sem nenhuma pressão , tinha acabado o culto e eu senti o desejo de dar o dízimo.
O que o pastor fez e os irmãos também fizeram com você eu não aprovo.
O problema é que vocês botam tudo como farinha do mesmo saco.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Vendo a ação de Deus naquilo que provavelmente é resultado do acaso.
Ou, se Deus existir, vendo bondade onde talvez só haja indiferença.
Ou seja, com revelação pessoal e tudo, você ainda aceita os absurdos e injustiças "porque sim".
E não é só você: são 2 mil anos de 'revelações pessoais' que não revelaram nada.
Ninguém pode alegar liberdade de culto para se defender da acusação de estelionato.
E a distinção é óbvia.
Quando algum religioso pede dinheiro para "manter a obra de Deus" está se valendo da liberdade de culto. Se ele desvia o dinheiro para fins particulares está cometendo estelionato. Assim como se o dinheiro for arrecadado com promessas de curas ou benefícios que o recebedor não tem condições ou intenções de cumprir. No caso das curas há o agravante da prática de curandeirismo.
Toda liberdade é limitada, inclusive a liberdade de culto.
Caso contrário, qualquer um poderia inventar uma seita na qual o assalto faz parte do rito e se dizer vítima de intolerância religiosa caso seja preso pela prática.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O problema, cri-cri, é que isso aconteceu na maioria das igrejas em que eu fui, ou seja, não foi uma exeção à regra.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Ele é mais que isso. A escala é esssa: deuses>super-heróis>humanos
Você disse que é uma compra.
Ele ensina? Eu nunca vi nenhum deus ensinando isso, só vi pastores dizendo que ele disse isso, pessoas escrevendo que ele disse isso. But God himself nunca vi fazendo, aliás se fizesse não existiria ateus.
Ter uma crença não é uma coisa tão boa e legal quanto pintam por aí.
Uma revelação pessoal não pode ser nada pra outras pessoas, mas pra quem recebeu ela é prova da existência de Deus.
Você sabe o que precisaria fazer para se acreditar em Deus sabendo que as coisas depõe contra ele se esta experiências não fossem contundentes?
Eu simplesmente não acreditaria em Deus algum se não fosse por minhas experiências com o Deus Bíblico.
Portanto pra mim vale e pra mim é o que importa.
Não posso ignorar acontecimentos , seria irracional.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
100 % correto !! Se identificado um impostor ele tem que responder perante a justiça.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Fiz uma comparação , como explicar uma relação com o sobrenatural ? Eu não consigo, só dando exemplos que podem passar longe do que seja o que está acontecendo.
Como dito dou o dízimo e percebo que sou recompensado , não posso negar isso , seria negar fatos.
Não temos capacidade ou meio de se mensurar um Deus , certamente foge ao escopo de nosso intelecto.
O universo é um mistério imagine quem criou ele.
É uma relação que pode ser explicado como uma compra por não ter nada mais próximo para eu comparar.É um relacionamento com o supernatural , não tenho como colocar isso com letras.
Pois ele me ensinou isso diretamente, fiquei muitos dias indo a igreja sem tirar um tostão do bolso.senti um desejo incontrolável de fazer e foi depois de um culto, sem os apelos que acostumamos a ver por aí.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
O sujeito que criou os céus e a Terra precisa mesmo se valer de métodos tão mesquinhos?
Por essas e outras eu acho esse vídeo do George Carlin uma pérola da sabedoria:
Sim, um ser superior se importa muito se você dá ou não dinheiro a igreja.
Isso é um auto-engano.
Eu não posso imaginar o poder de um buraco negro, mas sei que é mais poderoso que uma estrela, mesmo sendo gigante. Simples
Edson, façamos um exercício de raciocínio agora:
Você afirma que é recompensado por deus ao dar dízimo.
A função do dízimo em última análise é propiciar o bem estar de certas pessoas, ajudando-as de várias formas, tanto materialmente quanto espiritualmente. Isto é, o dinheiro arrecadado serve em tese para construir e manter os templos para que pessoas conheçam deus e tenham uma experiência espiritual. Esse dinheiro é usado também para criar e manter instituições beneficientes para melhorar a vida de pessoas carentes e necessitadas.
Vejamos agora, deus age recompensando quem dá o dízimo. Isso quer dizer que ele pode agir diretamente na vida da pessoa, e mais, pode agir independente de se dar ou não o dízimo, isso deve ficar à critério dele.
O objetivo do dízimo à princípio é ajudar as pessoas que necessitam em duas fases, uma, a pessoa que doa é ajudada por deus, duas, o dinheiro doado ajuda outras pessoas.
Agora, podemos inferir que o dízimo em espécie é um intermediário desnecessário, já que deus poderia agir automaticamente na vida de todos os necessitados merecedores com potencial de altruísmo.
Tais pessoas se tornando aptas para viver bem, teriam capacidades para ajudar outros.
O dízimo no final das contas se assemelha à um imposto que acaba sendo corroído muito com roubalheiras e corrupções humanas.
Um deus que age na vida das pessoas que pagam dízimo poderia simplesmente agir na vida de TODAS as pessoas do planeta com potencial de altruísmo. Qual a diferença? Há uma enorme diferença, eliminaria os intermediários picaretas do sistema.
Um deus pode agir diretamente na vida das pessoas não precisa de templos para faze-lo indiretamente. E a "moeda" do dízimo (elemento de ligação) seria simplesmente as boas ações de cada um. Isso bastaria.
Percebeu o ponto?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Essa é a sua interpretação do fato e tem direito de pensar assim, mas eu discordo de você.
Você parece saber muito sobre um ser que não acredita , é Ateia mesmo ?
Sua interpretação direito seu e continuo respeitando, só que corrupção implica em superfaturar produtos ou serviços , não sei como pode fazer uma comparação dessa.
Você pensa que pode mensurar um Deus e eu afirmo que não.
Não, Deus não tem nada de simples , o universo que ele criou é super complexo , imagine como não deve ser o criador do universo .
Como já falei , creio em Deus por minhas experiências com ele, mas não entendo bulufas dele e pode ter certeza você também não, sua pretensão é muito inocente.Entender o que é um Deus .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Não exatamente como um ser corrupto, mas um ser que fica subordinado à uma barganha comercial, dinheiro por benesses.
Reparou bem nesses cultos neo-pentecostais? O pastor fica gritando como doido determinando quem Cristo deve curar, como se ele fosse uma espécie de lacaio subordinado participando de um circo surrealista.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)