Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Argumentos contra a existência de Deus: o Problema do Mal

17810121320

Comentários

• o gene egoista não é meu originalmente do Dawkins.
    to mais para genio egoista
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: isso mesmo continue apenas criticando as teorias dos outros passando de ateista para comodista.

Denovo me insultando alimentando seu gene egoísta se afastando da consciência máxima Deus.

CRIATURO disse: Se bem que voce não me parece ser um ateu.

Prova de que seu achismo nunca foi bom.

CRIATURO disse: o gene egoista não é meu originalmente do Dawkins.

Ainda assume plágio.

CRIATURO disse: to mais para genio egoista

Que piada horrivel.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:

Fernando_Silva Escreveu:
    Que me importam os motivos obscuros desse deus se eu não gosto das consequências?

se Deus não faz da forma que eu quero então para mim ele não existe ?
    Se tiver coragem idealize aih o seu deus transparente?
    A dor é forte mas na melhor hora sera substituída pela alegria

Lembrei por que eu tinha parado de ler seus posts...
    Assino em baixo, Fernando Silva! Acho que a melhor coisa a fazer é DESISTIR de um debate coerente com o Criaturo...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Acauan" escreveu:
    Então isto faz tanto sentido quanto absolver um incendiário sob o compromisso dele de apagar o próximo incêndio em propriedade da vítima.
    seu argumento ainda continua ilógico.
    como voce pode absolver alguém e em seguida sentencia-lo ?
    Reparou nas palavras "sob o compromisso" ?
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: eu sei , deve ser mais fácil ficar refutando o Deus bíblico, mas podia se esforçar mais .
    ja aprendeu a criticar mas não apresentar uma melhor solução.
    Eu não tenho que apresentar solução nenhuma. Ou algum deus existe e se revela, para que possamos avaliá-lo, ou ignoramos os deuses.

O seu deus é um bosta que "nos faz chorar agora para sorrir depois" (tipo espancar uma criança e depois lhe dar um sorvete, achando que uma coisa cancela a outra).

Segundo sua crença, praticar uma boa ação cancela um crime. Negativo. O mal, depois de cometido, permanece pela eternidade. Nenhuma boa ação vai apagá-lo.
    CRIATURO disse:E "comodistas" não seria essa a essências dos ateus, se eu fizer de conta que Deus não existe não preciso me dar ao trabalho de tentar encontra-lo.
    Assim como eu faço de conta que o Saci Pererê não existe. Se algum deus existir, ele é que tem que nos procurar em vez de nós ficarmos inventando possibilidades absurdas.

Aguardam-se respostas sem relação com o assunto.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse: Na perspectiva espírita, a expiação apaga o mal feito, o que não faz sentido, pois trata questões morais matematicamente, como se uma má ação de valor (- 1) pudesse ser cancelada por uma boa ação de valor (+ 1).

A teoria filosófica é uma coisa e a pratica da vida é outra,se bem vejamos:
    Imaginemos que voce possua plena consciência que uma pessoa te prejudicou muito na outra vida e tenha contraido uma divida espiritual com voce.
    Então voce e a sua familia encontram-se numa situação de risco e unica pessoa que pode salva-los é o seu devedor da vida passada e ele esta disposto a sacrificar a própria vida para salva-los neste caso em prol da sua crença você:

a) recusaria ajuda dele por consisderar que isso não quitaria a divida passada
    b) aceita a ajuda mas não perdoaria a ofensa por ainda continuar se sentido prejudicado
    c) aceita ajuda , perdoa a ofensa e ainda da graças a Deus por existir este tipo de justiça.
    d) continua rejeitando esta possibilidade crendo que se Deus exsitisse poderia ter te poupado deste tipo de vida.
    e) continua achando a reencarnação e o carma leis espirituais ilógica e gostaria de apresentar uma explicação mais lógica para vida
    f) prefere não se pronuciar a respeito
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Azathoth disse: Assino em baixo, Fernando Silva! Acho que a melhor coisa a fazer é DESISTIR de um debate coerente com o Criaturo...

parece-me que voce não leu ou não entendeu as muitas vezes que eu concordei que o Deus biblico apresenta contradições como a que voce expos no tópico sobre o mal, porem isso de acordo com a minha lógica muitas vezes apresentada, de maneira alguma o mal pode evidênciar uma inexistencia divina,mas reconheço que não é muito facil conseguir entende-la, ja que é nova e pouco tradicional.
    Que pena eu ainda tinha esperanças de ser parcialmente compreendido,ou então refutado com alguma lógica, magoei! Mais um que desiste sem acrescentar nem tirar nada!
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Eu não tenho que apresentar solução nenhuma. Ou algum deus existe e se revela, para que possamos avaliá-lo, ou ignoramos os deuses.
    ok! é mais comodo criticar a vida do que tentar comprende-la,mas afinal de contas voce se fez um ateista ou um comodista ?
    Bom pelo menos ja esta começando a idealizar deus como tendo que ser transparente, continue com essa fé que um logo logo voce ira querer atribuir mais qualidades a ele,assim esta bom porque é melhor ter alguma opinião mais ou menos certa do que querer se acomodar na resposta mais simples do isto "não existe".
    Fernando_Silva disse: O seu deus é um bosta que "nos faz chorar agora para sorrir depois" (tipo espancar uma criança e depois lhe dar um sorvete, achando que uma coisa cancela a outra).
    você esta querendo insinuar que fomos providos com algum sentimento a mais ?
    alem de transparente posso acrescentar ao seu ideal de Deus a inexistencia do sofrimento ?
    Fernando_Silva disse: Segundo sua crença, praticar uma boa ação cancela um crime. Negativo. O mal, depois de cometido, permanece pela eternidade. Nenhuma boa ação vai apagá-lo.

Talvez apenas dentro de uma memória muito vingativa ele perdure por algum tempo, mas o tempo é capaz de mudar tudo e a todos, através de ações, reações e da evolução da consiência na interpretação desses sentimentos.

Fernando_Silva disse: Se algum deus existir, ele é que tem que nos procurar em vez de nós ficarmos inventando possibilidades absurdas.
    ok ! eu acho que o seu orgulho quer transformar Deus em um "Aparecido", caramba eu ja tinha ouvido falar que o nome de Deus era Javé, Jeová e agora segundo um ateu ele deve ser Aparecido......he..he..he..he
    Deus não pareceu a Santos Dummont e disse olha eu sou seu Deus o Aparecido e vou te ensinar a criar o avião, ele se mostrou na forma de passaros, mas se a humanidade depende-se do seud entendimento das obras divinas,não progrediria.

sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: A teoria filosófica é uma coisa e a pratica da vida é outra,se bem vejamos:

Uma frase retórica que não faz sentido nenhum. A prática da vida é exclusivamente individual e só pode ser compartilhada com outros indivíduos quando expressa na forma de idéias.
    CRIATURO disse: Imaginemos que voce possua plena consciência que uma pessoa te prejudicou muito na outra vida e tenha contraido uma divida espiritual com voce.
    Então voce e a sua familia encontram-se numa situação de risco e unica pessoa que pode salva-los é o seu devedor da vida passada e ele esta disposto a sacrificar a própria vida para salva-los neste caso em prol da sua crença você:

a) recusaria ajuda dele por consisderar que isso não quitaria a divida passada

E por que deveria haver alguma correlação necessária entre aceitar um socorro de emergência e a quitação de dívida passada?
    CRIATURO disse: b) aceita a ajuda mas não perdoaria a ofensa por ainda continuar se sentido prejudicado

E por que deveria haver alguma correlação necessária entre aceitar um socorro de emergência e perdoar uma ofensa passada?
    CRIATURO disse: c) aceita ajuda , perdoa a ofensa e ainda da graças a Deus por existir este tipo de justiça.

Me entusiasmaria mais com uma justiça divina que tivesse prevenido a primeira ofensa, ao invés de montar este cenário de novela das sete para restaurar a ordem moral do universo.
    CRIATURO disse: e) continua achando a reencarnação e o carma leis espirituais ilógica e gostaria de apresentar uma explicação mais lógica para vida

Por que cargas d'água alguém em situação de risco de vida se preocuparia com uma bobagem destas?
    CRIATURO disse: f) prefere não se pronuciar a respeito

Já me pronunciei, embora não tenha a menor idéia do porque perdi meu tempo fazendo isto.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Fernando_Silva disse: Acauan" Escreveu:
    Então isto faz tanto sentido quanto absolver um incendiário sob o compromisso dele de apagar o próximo incêndio em propriedade da vítima.

seu argumento ainda continua ilógico.
    como voce pode absolver alguém e em seguida sentencia-lo ?

Reparou nas palavras "sob o compromisso" ?

ok vamos rever esta pendenga!
    A lei de talião "olho por olho e dente por dente" a muito tempo foi abolida, podemos pagar uma divida não necessariamente na mesma espécie contraida.
    E sim visando de fato promover um bem maior que o mal infligido, talvez a vitima não sentisse tanto a perda da casa quanto da sua familia, assim se o infrator der a sua vida para salvar a vida da suas vitimas elas o perdoarão e ainda "daram graças a Deus" por transformar odio em amor.
    Jesus: "dos seu bens fazei muitos amigos , porque na necessidade são eles que virão te socorrer".
    Enquanto estiverem a caminho (pela vida) sem demora entre em acordo com seus inimigos, para que os mesmo não te entregue ao Juís (Deus) e ele te mande prender( prisão terrestre) e não sairá de lá (através da reencarnação)até que pague o ultimo centavo da sua divida.
    então sua consciência ja estará apta a sintonizar uma realidade melhor onde ladrões não escavam para roubar, pois o seu tesouro sera apenas o teu coração.
    sinto logo existo!
    Saco...
  • emmedradoemmedrado Membro

Acauan não estou totalmente convencido que exista uma moral absoluta,embora seja inclinado a crer, mas se isso é fato, não depõe a favor da existência de Deus ?

Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Acauan disse: Uma frase retórica que não faz sentido nenhum. A prática da vida é exclusivamente individual e só pode ser compartilhada com outros indivíduos quando expressa na forma de idéias.

vai dizer isso para uma mãe.
    Acauan disse: a) recusaria ajuda dele por consisderar que isso não quitaria a divida passada

E por que deveria haver alguma correlação necessária entre aceitar um socorro de emergência e a quitação de dívida passada?
    argumento que isso seja possivel enquanto voce não!
    imagine a vida como sendo o Todo Deus que fora dele não existe espaço, assim toda vez que um pedaço da sua vida desloca-se necesariamente outro pedaço movimenta-se pra preencher o vazio.
    portanto o tudo se encaixa perfeitamente no Todo.
    Acauan disse: Me entusiasmaria mais com uma justiça divina que tivesse prevenido a primeira ofensa, ao invés de montar este cenário de novela das sete para restaurar a ordem moral do universo.

ok! apelou para o argumento tradicional Deus é imcompativel com a existencia do mal!
    Se Deus começar a interferir no desejo alheio, a vontade alheia passa ser a dele tambem.
    Falta personalidade quando desejamos que Deus aja por nós.
    mas ja que acusa o deus espirita de ilógico a exemplo do Fernando tambem gostaria de apresentar o seu deus com maior lógica ?
    ou tambem considera mais comodo optar pela simplicidade da navalha de occam "isto não existe"
    Acauan disse: CRIATURO disse: e) continua achando a reencarnação e o carma leis espirituais ilógica e gostaria de apresentar uma explicação mais lógica para vida

Por que cargas d'água alguém em situação de risco de vida se preocuparia com uma bobagem destas?

pois é! esse é o ponto:
    CRIATURO disse: Acauan disse: Na perspectiva espírita, a expiação apaga o mal feito, o que não faz sentido, pois trata questões morais matematicamente, como se uma má ação de valor (- 1) pudesse ser cancelada por uma boa ação de valor (+ 1).

esta sua lógica só faz sentido dentro de uma ignorancia espiritual, mas a partir do momento que voce consicêntiza-se recordando dos fatos reais de vidas passadas que te colocaram nesta situação a sua lógica atual torna-se injusta.
    Acauan disse: Já me pronunciei, embora não tenha a menor idéia do porque perdi meu tempo fazendo isto.

he..he...he..he..voce questionou e acusou a crença espirita de ilógica eu tentei refutar sua argumentação.
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Não existe como 'pagar' nada, o que há é aprendizado, desenvolvimento da consciëncia sendo mostrado de forma efetiva por atos.

parabéns! pela sua sabedoria!
    De fato nada nos pertence, somos apenas partes a procura de um complemento.
    sinto logo existo!
    emmcri disse:
    Acauan não estou totalmente convencido que exista uma moral absoluta,embora seja inclinado a crer, mas se isso é fato, não depõe a favor da existência de Deus ?

Sim e não.
    É justamente o que está sendo discutido aqui.
    Uma moral absoluta pode remeter à existência de Deus, por outro lado, uma moral absoluta sustentada por Deus é contradita pela existência do mal.

Entenda Deus filosoficamente, não doutrinariamente.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    CRIATURO disse: vai dizer isso para uma mãe.

Tenho mais o que fazer e certamente ela também.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Salgueiro disse: Não existe como 'pagar' nada, o que há é aprendizado, desenvolvimento da consciëncia sendo mostrado de forma efetiva por atos.

Sal, o problema é que o Espiritismo parte da premissa que "sofrimento ensina", o que não é necessariamente verdade.
    Se assim fosse, todo presidiário saíria melhor da prisão.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Percival disse: CRIATURO disse: Se bem que voce não me parece ser um ateu.

Prova de que seu achismo nunca foi bom.

voce esta mais para agnóstico
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Acauan disse: Uma frase retórica que não faz sentido nenhum. A prática da vida é exclusivamente individual e só pode ser compartilhada com outros indivíduos quando expressa na forma de idéias.

vai dizer isso para uma mãe.
    Acauan disse: Tenho mais o que fazer e certamente ela também.

resposta de quem ficou sem argumentos
    sinto logo existo!
  • Acauan disse: Sim e não.
    É justamente o que está sendo discutido aqui.
    Uma moral absoluta pode remeter à existência de Deus, por outro lado, uma moral absoluta sustentada por Deus é contradita pela existência do mal.

Entenda Deus filosoficamente, não doutrinariamente.

Não haveria valores absolutos para o mal?
    Um deus de todas as possibilidades não poderia estar limitado apenas por valores morais.
    Então o problema do mal se desfaz.

Filosoficamente falando, claro!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Azathoth disse: Assino em baixo, Fernando Silva! Acho que a melhor coisa a fazer é DESISTIR de um debate coerente com o Criaturo...

Impossível mesmo. Ele vive transmutando sua teoria como tapa o sol com a peneira.

CRIATURO disse: voce esta mais para agnóstico

Aí que você se engana: eu somente entendo esse universo Divino criado por seres humanos. O seu é mais um incompleto e incoerente.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: parabéns! pela sua sabedoria!
    De fato nada nos pertence, somos apenas partes a procura de um complemento

Estou me esforçando para entender a sua visão de Deus e do resto mas o que vc quer dizer com 'a procura de um complemento'?
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Acauan disse: Sal, o problema é que o Espiritismo parte da premissa que "sofrimento ensina", o que não é necessariamente verdade.
    Se assim fosse, todo presidiário saíria melhor da prisão

Eu sei e seria plena verdade se tivéssemos somente uma vida, o detalhe está em 'encarnações'.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Eu sei e seria plena verdade se tivéssemos somente uma vida, o detalhe está em 'encarnações'.

Eu nunca tenho acesso aos arquivos da minha vida passada, sempre tenho que ter um medium para fazer isto. Estranho, melhor seria se fosse como um videogame e tivessemos acesso pelo Memory Card.

― Winston Churchill

• Percival disse: Eu nunca tenho acesso aos arquivos da minha vida passada, sempre tenho que ter um medium para fazer isto. Estranho, melhor seria se fosse como um videogame e tivessemos acesso pelo Memory Card

Não precisa, vc é hoje o resultado delas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.