Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Só tenho acesso aos meus dados correntes, nunca os anteriores das minhas supostas vidas passadas.
E você disse o óbvio da minha vida corrente, pena que formataram o Memory Card da minha vida passada.
― Winston Churchill
Na verdade não o é além de ter outra maneira de se aprender, através da inteligëncia.
aponte onde descorda dela e prove que entendeu alguma coisa
o problema é que existem dois universos criados pelos seres humanos, mas voce limitou-se ao mais limitado deles.
O seu é mais um incompleto e incoerente.
R: justifique
sem nenhuma consciência sem existências
Na minha concepção filosófica o Todo é Deus não existe nada fora ou alem dele, assim a raça humana seria uma parte limitada da consciência de Deus com tendencia a querer voltar para sua origem antes da sua criação, ou seja antes de Deus ter dividido uma parte da sua maior consciência.
Vai lá em cima onde tem tópicos mensagens e etc... clique em CRIATURO. Vocé irá para uma outra tela e vá em ver todos os posts e comece a ler os posts de 2012 pra cá. Tenha um bom dia.
Por que? Por que eu não passo o tempo todo dizendo teorias aleatórias mudadas a bel prazer. Postar qualquer coisa randômicamente até eu faço, é muito fácil te imitar.
Não porque não crio nada, se eu quisesse criar jogaria The Sims.
― Winston Churchill
Usando sua resposta contra você:
Seu universo criado tem limite, mas você tampa esse limite extendendo o mesmo. Mas o limite existe e vira um círculo.
― Winston Churchill
se vivêssemos só de sofrimento mudaria para pior,mas não é este o caso.
Estou acompanhando o tópico desde o primeiro post mas não lembro de vc ter falado que o intuito era 'voltar a Deus'.
um bom dia para voce tambem! mas....?
não! porque voce limitou-se comodamente a criticar o mundo imaginário das religiões e resolveu ignorar os mundos reais tambem criados pela raça humana universal, ou voce acha que as criações humanas terminam aqui neste planeta ?
Jesus afirmou que e o reino dele não era desse mundo e que possuía ovelhas de outros "apriscos", então Jesus é um humano,mas quem pode dizer oque ele pode ou não fazer ,Mas se quiser continuar acomodado sob a navalha de occam fique a vontade.
não entendi voce ta tentando refutar-se ?...he..he..he.he
assim como a água tende retornar a fonte
Adão e eva desejam voltar para o paraiso perdido
os hebreus sonham com a terra prometida por "deus".............
existe uma tendencia natural no homem de procurar por um estado mais agradável de consciência ou uma "moral absoluta", este instinto se deve a intuição de se crer na existência de uma Maior Consciência, fruto de um resquício de memória quando ele ainda pertencia a esta Maior Consciência Deus.
Sim é instintivo o homem procurar por Deus,mas impossivel ele voltar as sua origem divina, sob pena de perder a sua individualidade ao do seu estado antes da criação.
O preço que pagamos pela nossa "eterna" individualidade é o eterno mal causado pela ignorância que nos "diferencia de Deus", entendeu? instintivamente por mais que que nos esforcemos para adquirirmos uma Maior Consciência, entre Deus e o homem estará sempre a ignorância impedindo o estado anterior antes da criação onde só havia uma unica consciência Deus .
Se Deus criou a ignorância humana não faz sentido acreditar que algum dia ele a anulará,sinto muito desapontar mais não existe o paraíso eterno,mas a essência do mal humano embora em niveis variáveis, este sim é eterno e necessário a manutenção da vida.
Veja que a minha percepção do mal e´contraria ao do sentido religioso que depõem contra um deus incoerente que se intitula bondoso.
O meu afirma que Deus é apenas o necessário e dentro dele o mal é muito importante para criação e manutenção da vida humana individualizada de uma Maior consciência Deus.
A coisa estava indo bem até aqui, todo o meu instinto entra em rebelião diante disso e ele tem peso diante de 'Deus'
Eu critico o que é construido com teorias e achismo, não a constatação de algo feita com bases e conhecimento sólido.
Aí está o seu limite divino: Jesus, Cristianismo. Se você realmente conhecesse outra religiões usaria-as como exemplo. Você é limitado ao seu conhecimento Cristão e inventa sob esse círculo.
Releia os posts, porque fazer montagem e piadinhas é mais um artíficio seu de não responder nada e tentar passar por cima. O seu limite é o Cristianismo: por várias vezes vi citar Jesus, você conhece só isso? Não conhece Vishnu por exemplo?
― Winston Churchill
nos ensinamentos cristão podemos encontrar a chave da vida
não!
Feliz ou infelizmente meu instinto não é prolixo mas ao ler o que vc escreveu imediatamente ele se rebelou e, desculpe, bobagem é o que veio à tona, posso num tremendo esforço entender a dualidade, o papel do mal no desenvolvimento da consciëncia humana apesar dessa 'compreensão' vir cheia de perguntas tais como, não tinha um jeito melhor? Pelo menos é o que a minha ignoräncia esperaria de um 'Deus'
Concordar e discordar das opiniões dos outros é normal, mas com o Criaturo a conversa não chega sequer a ser estabelecida, uma pena, o que sobra em entusiasmo por participar lhe falta em comunicação.
Somente nesses ensinamentos? Se para você é sim isso mostra o quanto você é limitado, e não eu. Você é um limitado que fica preso a ensinamentos e não quer saber se existe algo além.
Então conclui-se que você é limitado. Aposto que não conhece Xintoísmo também nem outros mitos religiosos. Somente o seu é que é verdade.
― Winston Churchill
Ele é uma cabeça fechada e limitada e taxa os outros disto. O mal do macaco é falar muito e não olhar o próprio rabo.
― Winston Churchill
E o pior, o próprio Deus em que o Criaturo acredita não está nem aí para o sofrimento. Vejamos o início do Livro de Jó:
"Havia, na terra de Uz, um homem chamado Jó. Ele era reto e justo." SE Jó fosse um pecador empedernido e costumaz, poderíamos até compreender as desgraças que atingiram o coitado (e o Lula, o Fernando Collor e o Maluf bem mereciam!). Mas ele era um homem temente a Deus! Sofreu por causa de uma aposta idiota entre Deus e o Diabo, como uma ficha de pôquer num cassino cósmico???
eu só expus a minha crença que o mal causado pela ignorância sera eterno,mas isso não significa que o destino humano seja virar demônios nem puros anjos e sim que o sentido da vida é continuarmos sendo nós mesmos, ou seja por mais que possamos melhorar nunca alcançaremos o mesmo nível da consciência Deus.
Se isso for uma verdade, veja pelo lado bom teremos sempre o prazer do trabalho e do progresso infinito.
não tem por que se desculpar! expus uma idéia e gostaria de saber as suas,mesmo que divergentes da minha são tão validas quanto, ou até mais.
de fato não é facil entender como um mesmo deus ao mesmo tempo é três, imagine então o meu sendo "Todos" e ainda sim manter a Própria e principal Consciência?
mo filme Matrix as maquinas inicialmente programaram as mentes humanas com uma vida perfeita sem sofrimento somente realizando os prazeres por elas desejados , tiveram que rever seus projeto pois as pessoas começaram a morrer de tédio.
pelo menos não estou sozinho "nesta" ideia, ao afirmar que o sofrimento tambem alimenta o sentido da vida sendo tão importante quanto o prazer.
Você parece-me ainda relutar da sua importância humana na terra, mas não pense que se fosse criada direto no céu deixaria de ser humana, a exemplo do anjo Lúcifer continuaria questionando Deus se sentindo um injustiçado merecedor de algo mais prazeroso ou menos "doloroso" ou ainda que fosse menos inferior que ele Deus.
isso significa que não existem milagres ser humano é "ser um eterno insatisfeito" seja aqui, no paraíso ou em outros mundo.
Sempre haverão ateus,porque devido a ignorância em maior ou menor grau somos todos ateus.
acredito que quando a consciência evolua ela mesmo se transfere para o seu novo nivel, nãO foi isso que Jesus ensinou : "o reino do céus esta dentro de vós." e "onde esta o seu coração tambem estará o seu tesouro"
apesar de que "para um bom entendedor meia palavra basta",não tenho a menor pretensão de ser entendido ou bem aceito por todos, isso seria querer exigir muito, pois afinidades de idéias nem sempre são propriedades do intelecto, algumas são heranças de experiências próprias do ser.
Alem do mais se desejasse ser bem compreendido e aceito pela maioria,eu faria como voce alimentaria o meu ego,discutindo apenas com simpáticos a minha causa, isso não me faria acreditar possuir uma maior razão que a sua?
Sei que não disse, eu é que estava explicando, rs.
O problema é que assim vc diz que a ignoräncia é eterna e por mais que não se possa ser 'Deus' não significa que ela em determinado momento não possa ter um fim, apesar de tudo que vejo e ouço creio firmemente no potencial humano. Definir nós mesmos dentro do conceito eternidade é impossível a meu ver, tempo demais para visualizar.
Não tenho dificuldade em entender Deus como o Todo, já naveguei nessas águas através da internet, rs, não é a primeira vez que leio isso.
Também tenho dificuldades com o conceito de perfeição, hoje, 'amanhã' poderá ser algo inclusive natural então fica fácil perceber a dificuldade de se abordar esse tema em um filme, hoje tudo certinho dentro dos conformes só traz mesmo a idéia do tédio. Num determinado 'momento' eu até entendo o papel do sofrimento mas como eterno não, seria no mínimo desnecessário.
Não concordo,a insatisfação que muitos sentem vem do 'não saber' ou seja da ignoräncia
Perceba aqui, a partir do desenvolvimento da consciëncia ela se transfere para outro nível e vc acha que mudando de 'nível' a situação não mudaria?