Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não, não tem...
Por isso que levo na sacanagem, depois ele fica todo ressentido.
― Winston Churchill
Digamos que o corpo seja para alma como uma luva diminuindo a sensibilidade do ser, de fato há um conflito entre matéria e consciência onde a mais fraca poderá ser dominada.
agora você começou falar merda!
Desculpe me, mas não resisti...he..he..he..he
A moscas ainda possuem a desculpa de uma consciência limitada,mas o que dizer de homens que desejam enfiar seu membro sexual em um reservatório de merda humana? Conscientes do que estão fazendo. (eu acho)
ainda é necessário a evolução destas consciências.
mais uma vez repito imposto não! adotados como na formação da personalidade em um mundo de outras possibilidades.
isto me lembrou o relato de quase morte cardíaca de um cara , diz ele ter ido de encontro a luz e ter ouvido isso:
"Você poderia ter sido qualquer coisa ,mas escolheu ser o que é hoje, vou te dar mais um tempo volte la e decida se ira querer mudar essa situação." ai o cara saiu do coma.
entendo o seu ponto de vista na questão do ego e do eu mecânico e da meditação,mas tambem nos deixamos ser escravizados pela matéria por sentirmos prazer nisto, como os viciados o são das drogas.
Deus da a ferramenta certa a atender a necessidade do aluno, a do Einstein era expressar a sua teoria da relatividade, ja mais conseguiria ter feito isso se Deus tivesse se enganado e dado a ele o meu cérebro limitado...he..he..he..he
Na verdade alma do meu ser sente-se limitada por um cérebro incapaz de uma melhor inteiração com a matéria. Essa limitação nata imposta por Deus tenta me direcionar mais para questões humanas, assim vejo na possibilidade da vida ser eterna, infinitas oportunidades para completar o ser em todas suas necessidades, intelectuais,espirituais,morais e humanas, tudo no tempo certo.
Assim desenvolvida a consciência além da capacidade do cérebro, nada mais justo a natureza transferi-la para um cérebro mais capacitado a atender suas novas capacidades e necessidades adquiridas.
Ninguém deveria sentir orgulho em possuir uma inteligência nata, mas em desejar praticar o bem estar dos outros, pois o desejo é qualidade da alma e não do cérebro.
no caso da mosca tanto seu corpo quanto sua alma sentem prazer em viver na merda,neste casos a morte é uma bênção considerando a possibilidade da evolução em vidas melhores.
mais uma vez entendi sua analogia entre a trilogia do ser homem = eu puro + eu do ego mecânico, sendo a meditação um anti virus do eu mecanico possibilitando a liberdade da consciência para navegar em aguas mais calmas com a capacidade de refletir uma imagem mais verdadeira do ser "eu".
isto é muito facil de ser resolvido, como ainda não possuo habilidades para pilotar um navegardor tão avançado quanto o linux lynx, serei obrigado a recorrer a um pai de santo, então ele me dirá " Vírus do eu mecânico sai deste corpo que ele não te pertence mais", então ja liberto , serei um ser puro a caminho do céu...he..he..he..he..he
concordo que sofremos influências externas, mas acreditar totalmente na Matriz , já é um exagero.
sem nenhuma consciência sem existências
Digamos que o corpo seja para alma como uma luva diminuindo a sensibilidade do ser, de fato há um conflito entre matéria e consciência onde a mais fraca poderá ser dominada.
agora você começou falar merda!
Desculpe me, mas não resisti...he..he..he..he
A moscas ainda possuem a desculpa de uma consciência limitada,mas o que dizer de homens que desejam enfiar seu membro sexual em um reservatório de merda humana? Conscientes do que estão fazendo. (eu acho)
ainda é necessário a evolução destas consciências.
mais uma vez repito imposto não! adotados como na formação da personalidade em um mundo de outras possibilidades.
isto me lembrou o relato de quase morte cardíaca de um cara , diz ele ter ido de encontro a luz e ter ouvido isso:
"Você poderia ter sido qualquer coisa ,mas escolheu ser o que é hoje, vou te dar mais um tempo volte la e decida se ira querer mudar essa situação." ai o cara saiu do coma.
entendo o seu ponto de vista na questão do ego e do eu mecânico e da meditação,mas tambem nos deixamos ser escravizados pela matéria por sentirmos prazer nisto, como os viciados o são das drogas.
Deus da a ferramenta certa a atender a necessidade do aluno, a do Einstein era expressar a sua teoria da relatividade, ja mais conseguiria ter feito isso se Deus tivesse se enganado e dado a ele o meu cérebro limitado...he..he..he..he
Na verdade alma do meu ser sente-se limitada por um cérebro incapaz de uma melhor inteiração com a matéria. Essa limitação nata imposta por Deus tenta me direcionar mais para questões humanas, assim vejo na possibilidade da vida ser eterna, infinitas oportunidades para completar o ser em todas suas necessidades, intelectuais,espirituais,morais e humanas, tudo no tempo certo.
Assim desenvolvida a consciência além da capacidade do cérebro, nada mais justo a natureza transferi-la para um cérebro mais capacitado a atender suas novas capacidades e necessidades adquiridas.
Ninguém deveria sentir orgulho em possuir uma inteligência nata, mas em desejar praticar o bem estar dos outros, pois o desejo é qualidade da alma e não do cérebro.
no caso da mosca tanto seu corpo quanto sua alma sentem prazer em viver na merda,neste casos a morte é uma bênção considerando a possibilidade da evolução em vidas melhores.
mais uma vez entendi sua analogia entre a trilogia do ser homem = eu puro + eu do ego mecânico, sendo a meditação um anti virus do eu mecanico possibilitando a liberdade da consciência para navegar em aguas mais calmas com a capacidade de refletir uma imagem mais verdadeira do ser "eu".
isto é muito facil de ser resolvido, como ainda não possuo habilidades para pilotar um navegardor tão avançado quanto o linux lynx, serei obrigado a recorrer a um pai de santo, então ele me dirá " Vírus do eu mecânico sai deste corpo que ele não te pertence mais", então ja liberto , serei um ser puro a caminho do céu...he..he..he..he..he
concordo que sofremos influências externas, mas acreditar totalmente na Matriz , já é um exagero.
voce é agnóstico, ateu ou deísta ?
e voce ja descobriu-se ?
de novo com esse "papo de merda"...he..he..he..he
Chegará o tempo em que a consciência da mosca perceberá a existência de de outros alimentos então ela deixará de habitar o corpo de uma mosca e passará a um ser mais evoluído.
do seu ponto de vista isto acontecerá quando o ser humano conseguir perceber e dominar o seu eu mecânico, mas veja que tal estado do controle da mente ,acredito eu que seja um estado possível apenas momentaneamente, para tornar se essa condição pura do ser permanente ele necessitará de um novo corpo dotado com esse acessório de fabrica.
sua lógica contraria a de Descartes
concordo! mas também é possível a intuição nas crenças anteciparem conhecimento de alguma realidades.
acreditar e imaginar algo existente para que se possa olhar além do óbvio presente é uma tendência a evolução.
o julgamento faz parte da percepção do mundo, como podemos anestesia-lo ?
ainda tô batendo na porta , um dia ela abrirá.
não conhecia este seu lado cristão, parabéns! pelo bom gosto!
Parabéns pelo otimismo do seu "mundo encantado do faz de contas" CRIATURO.
― Winston Churchill
não me lembro mais em que sentido falei da evolução,mas de forma alguma me sinto mais sábio que os outros , alias todo conhecimento tem sua origem externa ao ser, não sendo propriedade dele.
primeiro que essa teoria da" auto formação do ser", pode estar totalmente furada ou quase toda.
Segundo que qualquer um pode intuir uma verdade desconhecida sem necessitar para isso um cérebro ou alma mais evoluida do que as outras, pois intuição é o saber sem precisar raciocinar, no meu caso como tive que raciocinar para montar essa teoria, ou ela é totalmente furada ou então minha intuição ainda ta pegando no tranco.
uma forma de se conseguir a resposta certa é sair falando o que pensa até alguém se incomodar com a ignorância alheia e resolver ilumina-la.
mais aceitável sim, mais verdadeira não!
Me apresente as que você considera mais aceitáveis ou verdadeiras, se conseguirem convencer que que são mais verdadeiras, aceitáveis e mais lógicas que a minha, eu humildemente as adoto.
para o seu conhecimento a teoria do "Deus é tudo e todos" não é originalmente minha e sim do Marcio! eu apenas a dotei a idéia principal é dele e fiz algumas pequenas adaptações....he..he..he..he..he
seres únicos possuem experiência também únicas, tai a importância da transmissão do conhecimento, pessoas como nós não adquirimos interesse pelo conhecimento espiritual apenas estudando a teoria dos outros,mas também vivenciando nossas próprias experiências praticas.
baseado no que voce acredita na existência de Deus ?
que eu ganharia sendo radical extremista? quem não aprende separa o joio do trigo ta sujeito passar necessidades,da mesma forma que ao invés de descartar apenas o pedaço estragado da fruta , a descarta por inteiro, independentes de serem palavras humanas ou divinas devemos aproveitar a sabedoria delas e descartar as tolices.
Funciona assim, só tem direito a reclamações ,quem participou ou então possui capacidade para fazer melhor.
Excelente. Simplesmente excelente.
Você está brincando, certo?
Criaturo, eu não vou me meter a mensurar a sua sabedoria, não vou entrar nesse mérito. Só quero que você saiba que pessoas muito sábias, verdadeiramente sábias, não conhecem essas respostas que sua intuição lhe forneceu.
Perfeito.
Nunca vou perdoar o Marcio por isso.
Ok, se forem palavras divinas a gente aproveita a sabedoria e descarta as tolices. Vou me abster de comentar isso, Criaturo. Sinceramente, não vejo motivo para fazê-lo.
Sou ateu desde o final da adolescência, Criaturo, mas fui crente, depois agnóstico e por fim ateu.
Oi Ayyavazhi!
E o Criaturo perdeu mais uma chance de aprender com você e com outros foristas, que SÃO deístas e se exprimem com lógica e coerência, contribuindo e MUITO para o debate produtivo. Cara, mal posso esperar para ler "As pérolas do Criaturo"...
Olá, Azathoth.
O Criaturo se considera um homem livre de crenças, porque rejeita as crenças tradicionais. O que ele não percebe é que apenas trocou essa crença de lugar. Ele está profundamente comprometido com um cenário que idealizou e tomou por verdadeiro e, agora, por mais argumentos contrários que receba, não consegue sair dessa prisão que ele próprio construiu.
Podemos ser religiosos ou ateus. Temos essa liberdade. Mas ninguém, absolutamente ninguém consegue entender a ‘mente’ de Deus. Eu não sei mais o que dizer, não tenho mais argumentos para usar, além de tudo o que já disse. A blindagem dele é muito forte e não serão simples palavras que a atravessarão. Tenho que me convencer a abandonar essa tarefa, pois é a única coisa sensata a fazer. Não se deve forçar tanto assim o limite das pessoas.
Quanto a mim, não acho que sou um deísta. Considero-me apenas teísta. Um simples teísta. O deísmo possui requisitos demais, é quase um rótulo, enquanto que a mera crença na existência de Deus é suficiente para classificar-nos como teístas.
Verdade, assistir isso em 3D está maravilhoso.
― Winston Churchill
Vcs vëem um único caminho ao encontro de si próprio, nem vou colocar Deus nisso.
Então, pela primeira vez, vamos discordar.
Observe a mente dele; eu sei que você pode. É a estrutura típica do crente. Ele apenas criou um alvo diferente para focar sua crença. Não somente a profundidade com que ele acredita nessas ‘teorias’, mas, também, sua disposição e fôlego para defendê-las, mesmo diante de argumentos lógicos, revela sua credulidade acentuada. Todo crente é impermeável e o Criaturo não é diferente. O quadro que observo não possui os sintomas da razão pura.
Para um teísta como eu, encontrar a si mesmo e não colocar Deus nessa equação é quase uma impossibilidade lógica, mas, concordo, não vamos falar sobre isso.
Não sei, Sônia, quantos caminhos existem. Não sei se é um, ou dois – como disse o Sybok –, ou se são infinitos, mas, acredito, todos eles passam pela compreensão do que seja o ego e sua necessária ‘eliminação’. Lembrando que esse ego não tem nada a ver com a psicanálise e, para se ter uma pálida ideia, basta ler o excelente post do Sybok falando sobre o piloto automático.
Acredito que esse encontro com o ‘verdadeiro eu’ não possa acontecer enquanto existir esse personagem nos confundindo. Avalie o quanto isso é complexo: a gente tenta se conhecer, alguns fazem análise e etc., e, na realidade, estamos nos aprofundando no personagem. Conhecer a si mesmo significa uma gigantesca remoção de entulhos. Esse processo pode ser definido de uma outra forma, geralmente mal compreendida: silêncio.