Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
o problema é que somos escravos desta Matrix a espera de um Orfeu.
sem nenhuma consciência sem existências
o pior é que você ainda não conseguiu entender nada, por isso torce e distorce para que os outros tenham conseguido refutar alguma coisa.
fato! mas muitos se desconvertem se não estiverem felizes com suas vidas.
então é um agnóstico!
não ha motivos para isso, é comum ateus utilizarem o sofrimento humano para tentar evidenciarem uma suposta inexistência divina, nada mais justo questionar a eles como idealizariam um mundo onde Deus tornaria-se evidente.
Você vive em fofópolis.
Ayya e o Sybok dizem o contrário.
Felicidade não depende de crença, agora seu erro é achar que os outros são infelizes ou errados por não acreditarem no que você acredita e/ou não acreditam na forma como você acredita. Nem é capaz de ter senso crítico para ver problemas em seu raciocínio apontados durante este tópico.
― Winston Churchill
não generalize, pessoas possuem um intimo pessoal, que como voce diz nós mesmos ainda nos desconhecemos.
não devemos praticar a caridade?
ta falando do "eu" mecânico ? Contrariam de que forma ?
só se for fácil para você! o máximo que eu consegui perceber é que entrando no estado de sonolência o cérebro começa "patolar" com pensamentos desconexos.
a lógica de um mundo totalmente cor de rosa ser democrático, é uma furada.
possuo grande dificuldade em perder a razão,mas entendendo que esse descanso é necessário.
concordo.
interessante! muitos tentam usar a onisciência para contradizer o livre arbítrio, penso que se fossemos seres oniscientes assim como Deus não possuiríamos o livre arbítrio, pois nossa consciência total atrelaria nossa vontade exclusivamente a realização do bem comum.
aih! fica muito difícil mesmo! um cérebro deficiente,mal carácter da alma,mais influencias externas e ainda um eu mecânico egocentrista ?
A função do nosso eu mecânico é bancar o diabo o tempo todo?
Para calar o nosso ego basta querer contraria-lo de vez em quando,mas saber desligar o eu mecânico não é para qualquer um não, tem que se tornar mestre.
são responsáveis por desejarem e principalamente por praticarem ações prejudiciais aos outros, no egoismo do bem próprio.
do tipo "quem quiser salvar sua vida ira perde-la" ?
nisto ha controvérsias, pois para contrariar o ego não bastaria vivermos para realização do bem comum ?
Voce me diz que o sentido da vida é deixar de viver? Que nascemos em sociedade e que devemos nos isolar dela ? Que a iluminação não esta no todo e sim no individual ?
Se desejar viver em sociedade é a ilusão de alimentarmos o ego, por que a opção por viver na clausura seria um opção diferente disto.
o sentimentos antecedem a formação da consciência, o ser humano ja nasce demonstrando um descontentamento e logo percebe quais são as ações que provocam o sofrimento ou prazer, até os animais menos racionais em um primeiro momento aprendem a evitar a dor própria, e os mais evoluídos como os elefantes trabalham trabalham em conjunto para socorrerem um dos seus semelhantes.
Que escolhas alguém pode fazer, se nem sabe que escolhas tem para fazer? Ou pior, que escolha pode fazer, se não sabe quem realmente é, para poder escolher de fato, ou deixar o piloto automático escolher por ela?
Quem deve escolher? O "Eu"?
Quem é realmente o "eu"?[/quote]
interessante sua visão lhe diz que dentro da ignorância não pode haver liberdade.
ao contrario da minha que diz a liberdade é inversamente proporcional ao nível da consciência adquirida, seguido essa linha de raciocínio Deus auto limita sua liberdade,mantendo-a atrelada a sua maior consciência do bem comum.
Exatamente por isso Deus teria criado o homem como um complemento livre da responsabilidade da sua maior consciência.
A criação do homem seria a parte infantil de Deus livre da responsabilidade imposta pela consciência ja adquirida do bem comum.
Não, não devemos. Você pode fazer caridade, se quiser, mas isso nunca foi uma obrigação. Não devemos fazer caridade; podemos fazer caridade. E você não vai ganhar pontos com Deus por causa disso. É apenas uma escolha como qualquer outra.
Criaturo, seu primeiro erro é pensar que compreendeu o que é o ego. Tem trocentas mensagens suas dizendo que entendeu, e nada poderia estar mais longe da verdade. Você confunde ego com egolatria, como se uma atitude altruísta pudesse se opôr a ele. Para o ego, não existe a menor diferença entre egoísmo e altruísmo. São duas faces de uma mesma moeda.
Eu te dei um bom exemplo quando falei do filme e seus personagens. Não importa se você faz o mocinho ou o bandido, é tudo personagem. É com esse personagem que você lida e crê, erradamente, que ele pode evoluir. Não existe evolução espiritual, não existe um grande propósito do bem comum. Isso é tolice de quem precisa de uma crença para dar sentido à vida. Nada disso é real. Mas você tem o direito de viver em ilusão pela eternidade afora.
Acho que as contradições são o menor dos problemas. Quando alguém diz "Deus quis", "Deus não queria", "A intenção de Deus era", entre muitas outras coisas, eu vou pensar tudo, menos que essa pessoa é lógica.
e o que isso significa ?
o seu conhecimento da vida é baseado na ciência pura ?
você pode provar ou ter certeza que os resultados das suas experiências são frutos de crenças pre concebidas, ou frutos de uma ilusão que também te aprisionam?
"eu sou o caminho e a verdade, ninguém ira ao Pai se não vier a mim, pois sou humilde e mando de coração, tomai sobre vós o meu julgo, pois o meu fardo é suave."
sim, isto pode acontecer quando você tenta perder a razão consciente tentando desligar o seu eu mecânico, poderá perder contato com a realidade deste mundo.
em contra partida da mesma maneira não são poucos os que perdem a razão fixando suas consciências no fanatismo da fé.
mas agora fiquei em duvida:
a procura pela razão ironicamente pode se tornar o caminho contrario a ela ?
voce nunca ouviu falar em advogados ?
Significa que você não deveria, pelo menos não deveria, pensar que atingiu um nível de conhecimento inacessível a todos os outros humanos do planeta. Incluindo nessa conta, como eu disse, pessoas muito sábias.
Agora, sou eu quem pergunto: O que significa isso?
Você está advogando em nome de Deus, é isso?
e aê! véio? não teve infância não ?
É mas a crença depende da felicidade e os descontentes com a vida ,são os menos crentes.
e voce possui esta capacidade? se tiver aponte!
[/quote]
Tive, mas não vivo.
Nem sempre, pessoas que tem crença podem não estar contentes com a vida que vive, mas acreditam que seu Deus vai lhes recompensar no futuro.
Depende de perspectiva de cada um.
― Winston Churchill
voce quer dizer que a usar caridade na busca por uma sociedade mais fraterna é uma furada ?
O caminho da felicidade então seria controlar o ego? mas esta dedicação exclusivista não alimentaria ainda mais o nosso ego ?
como saber que esse desejo de controlar o ego não seja um masoquismo dele ?
ou então uma falsa humildade do próprio ego ? Querendo se fazer filho pródigo voltando para luz ?
ok, então vamos lá:
ego e o eu mecânico são duas coisas distintas ?
Se são a mesma coisa basta substituir uma palavra pela outra, se não são vou ter que retornar ao tópico das perguntas que não querem calar para o Erivelton e reestudar a forma que voce e o Sybok entendem estes conceitos.
Demorou mas, consegui fazer sair alguns coelhos desta cartola quase que blindada...he..he..he
Mas,Cara! voce levou muito a sério a história do filme Matrix!
Deus "seria" uma maquina criadora de ilusões sádicas,pois veja! pior do que conviver com uma deficiência física é ser obrigada a fazer parte da minoria, evidenciada por uma maioria saudável.
Sua teoria é mais revolucionaria do que a minha! Pois se a minha torna Deus amoral a sua torna a existência humana amoral,Tendo como roteirista Deus, um sádico diretor deste circo de horrores terreno.
Se considera o bonde da vida uma grande palhaçada divina que não não vai para lugar nenhum, então o mais sensato não seria pedir para descer ?
Nesta tua concepção de vida onde a opção pelo bem ou pelo mal não acrescenta nem diminui, então porque optarmos pelo caminho mais difícil do bem comum, quando o caminho do bem próprio pode nos ser bem menos trabalhoso ?
Penso que o egoismo seja o caminho mentiroso que conduz ao sofrimento e o altruísmo o caminho que conduz ao bem comum e nisto ainda continuo depositando a minha fé.
Babaquice bíblica dita por alguém extremamente arrogante e hipócrita, já que ele se diz, ao mesmo tempo, o rei da cocada preta e um cara muito humilde.
Como medir a 'suavidade' do fardo?
por qual razão ?
negativo! na causa própria do meu ser,mas veja algumas vezes os advogados defendem com grande convicção, algo que eles na pratica desconhecem ou até mesmo duvidam.
isso significa que elas não estão tão descontentes quanto os descrentes a ponto de perderem a fé.