Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
se voce considera que Deus tenha projetado uma planta e usa sua mente para conhecer e tentar entender melhor essa planta, indiretamente tem que estar pensando como Deus pensou.
as maquinas humanas imitam a natureza divina, câmera = olho , avião = pássaros, sensores eletrônicos = nervos sensoriais .
os médicos necessitam conhecer o corpo criado por Deus, para poder manipula-los, os psicólogos precisam conhecer a psique humana, ao entendermos as obras passamos conhecer partes do seu criador.
sem nenhuma consciência sem existências
O Ayya muitas vezes critica as crenças alheias, porem limita-se a dizer que não sabe .
Realmente apesar da maioria das vezes, não poder pensar ,ver,sentir as mesmas coisas que os outros, nada me impede de acreditar e aprender teoricamente com as experiências alheias, pois a experiência dos outros pode me vir ser útil na pratica.
além do mais assim como você sentiu as dores do seu tio, eu também senti "sincronizado" com minha esposa uma dor pré parto.
Quantos sonhos que na hora me pareceram reais , como mensagens espirituais e como tempo caíram na duvida e uma experiência que a minha consciência alma pareceu ter saído do corpo, voltei feliz como se tivesse tido certeza que a vida continua,mas o tempo passa e as descrenças ressurgem.
na verdade baseado no meus achismo ja frustrados eu tenho consciência que não posso ter certeza de nada, porem sinto necessidade em continuar achando, quero dizer procurando.
Exatamente. Temos que analisar, ainda, o ponto de vista do físico quântico. Ele sabe que não pode discutir sua ciência com um analfabeto e tem os títulos acadêmicos para legitimar essa postura, sem parecer arrogância. Em religião, não há tal possibilidade. Qualquer atitude nesta direção, por mais cuidadosa que seja, será mal interpretada. O que posso dizer? Negar à religião (religare) sua importância e complexidade não vai transformá-la, como mágica, em algo acessível a quem não trilhou esse caminho. Todos tem direito à sua opinião e, como costumo repetir, opinião não tem o poder de alterar a realidade.
Espero não ter que explicar que não estou chamando ninguém de analfabeto mas, tão somente, tentando criar uma imagem que ajude a demonstrar o argumento.
Sim, e já vai aí um bom tempo. Acho que, para cada postagem minha neste fórum, existem duas ou três outras que eu inicio, desisto e apago tudo. Sério...
Novamente, correto. Uma pessoa razoavelmente inteligente é capaz de criar explicações lógicas para um evento qualquer que se lhe apresentem. O religioso ficará em paz chamando de milagre o que ele não compreende. O não religioso ficará em paz construindo explicações lógicas para algo que ele não viu. E mais um dia termina bem no planeta Terra.
Tola e absolutamente improdutiva.
Algo que eu descobri ali pelos meus 16 anos: é preciso ter coragem para abrir essas portas.
Sem comentários. Perfeito.
Investigar a própria mente é uma experiência extraordinária, e muito reveladora.
Foi o que eu tentei dizer nesta resposta: “Não se ocupe comigo, quando há tanto o que fazer”.
Como eu disse, eu apago duas de cada três respostas que começo a escrever. Vou deixar como está. Suas palavras não necessitam de complementos.
Criaturo, nossa comunicação continua caótica. Se você me conhecesse um pouquinho, saberia o que eu penso sobre ‘verdades pessoais’. No dia em que eu defender algo parecido neste fórum, pode apostar que minha conta foi hackeada.
Pois é. Eu confundi as coisas. Não dei muita atenção às postagens onde esse nome aparecia e, lendo superficialmente, concluí errado.
Podemos chegar a qualquer conclusão, e nada garante que estejam corretas. Quando você chega a resultados diferentes fazendo um mesmo exercício, também pode significar que o exercício não era assim tão idêntico.
E as partes escrutáveis de Deus são exatamente aquelas que você encontrou, certo? Eu já respondi a isso e não vejo necessidade de mudar o argumento. Se você pode conhecer partes, pode conhecer o todo, como na montagem de um quebra-cabeça. Não importa o quanto demore, não importa o número de peças, um dia você termina. Se você precisa desse refúgio intelectual, se você acredita que encontrou respostas e elas te trazem algum conforto, repito, não cabe a mim tentar mudar isso. É um direito seu.
Como dizia na comunidade Abaixo a Alienação Religiosa: as pessoas deveriam ter cuidado com a palavra verdade.
― Winston Churchill
Não. Não foi isso que ele disse.
O Sybok e eu falamos exatamente o mesmo idioma, mas você sempre responde como se ele estivesse dizendo uma coisa e, eu, outra. Uma leitura mais cuidadosa poderá corrigir essas distorções.
O Acauan já dizia o quanto essa palavra é prostituída, principalmente no meio religioso. Eu não sei o que é a verdade, mas sei que ela não pode se amoldar às nossas necessidades pessoais. Quando toda a humanidade acreditava que a Terra era plana, a VERDADE é que ela era, como sempre foi, (quase) redonda. Esse exemplo simples demonstra que podemos acreditar no que quisermos, e a verdade, seja ela qual for, permanecerá inalterada.
Por isso que tomo cuidado com esta palavra.
― Winston Churchill
não consigo ver um palmo diante do nariz ,mas minha alma consegue ver o alem......he..he...he..he.. sou um "gênio"!...se tivesse encontrado algo ele não seria mais inescrutável.
isso na lógica humana
isso é pior do que um micróbio tentando desvendar totalmente os oceanos .
A criação é algo a parte de Deus, ou tudo é Deus ?
ja disse que posso substituir por outra mais lógicas, se conhecer me faça o favor de esclarecer.
mas antes me diga:
Qual a diferença entre afirmar não se conhecer Deus e dizer que ele não existe ?
como eu poderia mentir dizendo não conhecer Deus, quando varias vezes recebi ajuda dele?
como poderia renegar este sentimento que diz que Deus esta comigo ?
como poderia negar que os ensinamentos De jesus são falsos, se quando realmente os pratiquei produziram bons frutos ?
sim afinidades defendem a mesma linha de pensamentos, você compartilham da busca pelo conhecimento através da meditação, sentem empatia pelos mesmos mestres.
possuem o mesmo objetivo de calar o eu mecânico, enquanto eu tento dar asas a ele...he..he..he..he
Depois dessa excelente argumentação do Sybok, o assunto deveria se encerrar definitivamente. Mas suspeito que isso não irá acontecer. Não posso melhorar o que o Sybok já disse, mas vou colocar aqui minha modesta contribuição.
Você nos comparou a micróbios diante do oceano e, sinceramente, acho muito apropriado. Vou aceitar que o micróbio possa conhecer uma ‘parte’ do oceano; vou aceitar sua teoria. O que seria essa parte? Pense na porção de oceano que o micróbio poderia sondar e conhecer, principalmente em oposição à imensidão do oceano que ele jamais saberá que existe. É essa parte que podemos conhecer? É essa ‘quantidade’ de Deus que podemos perceber? Criaturo, você tem falado neste fórum, insistentemente, sobre os propósitos divinos; você nos diz como Deus pensa e porque Ele fez isso ou aquilo da forma que fez; Você, um micróbio, diz que o oceano é limitado e que ele não poderia ser diferente de acordo com a sua lógica. É isso que você chama de ‘parte’ de Deus? Sua microbiana intuição lhe permite conhecer tanto? Não, não permite! Você está profundamente comprometido com essa crença e não consegue mais abandoná-la, como acontece a qualquer outro crente.
Ninguém deveria dizer, sob hipótese alguma, que conhece os desígnios divinos, como os religiosos fazem com tanta facilidade. Você acredita muito nisso e, repito, você é o único que pode salvar a si mesmo dessa ilusão.
Não vai, infelizmente.
― Winston Churchill
criticar o Deus dos outros é tão facil quanto chutar cachorro morto, sera por isso que voces possuem receio de expor seu ideal de Deus
quando voce era crente tambem pensava assim?
O que te levou a ter essa visão,seja sincero ?
Como ex ateu voce é a pessoa mais indicada para responder esta pergunta:
Qual o motivo dos ateus não conseguirem enxergar a grama ?