Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como alguém que não consegue imaginar a solução para o problema do sofrimento, pode afirmar que não precisa tentar conhecer Deus ?
o poder da fé é ,maior do que o orgulho criticando as idéias alheias sem a minima capacidade para criar uma melhor.
"papai é mal me faz sofrer, vou contar para o mundo todo que para mim ele não existe mais" mimimimimi!
Se a vida criada por Deus é um mal, então por que a maioria deseja continuar vivendo e se possível eternamente ?
sem nenhuma consciência sem existências
sim! se argumentam diante da existência do mal uma suposta inexistência divina, idealizem ai o que seria um deus aceitável de acordo com a lógica dos ateus, ou será que o mundo que os ateus vivem não possui lógica nenhuma ?
sem nenhuma consciência sem existências
Não sou discípulo de mim mesmo, não me espelho em ninguém somente pego as boas idéias das pessoas e vejo o que é lógico e ilógico. Não fico inventando teorias malucas como você.
― Winston Churchill
Ateu não acredita em Deus, querer que Ateus acreditem nesse Deus que vocês e outros desejam é mais fácil ganhar na mega sena.
― Winston Churchill
Por que não responder? Quem não deve não teme.
― Winston Churchill
o cara não diz coisa com coisa e voce ainda pensa que o esta apoiando.
sem nenhuma consciência sem existências
não ha necessidade de refutar algo que ja esta bem evidênte, é melhor voce não continuar levando este debate tão a sério, isto ja esta compromentendo seu equilibrio emocional.
sem nenhuma consciência sem existências
o argumento do mal é tão valido para evidênciar uma inexistência divina, quanto a existência do bem para evidênciar a existência de Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
eu continuo acreditando em milagres, eu ainda vou ver voce acrescentar algo util a discussão, ao invés de só ficar trollando.
sem nenhuma consciência sem existências
suas fofocas tentando difamar divergentes só podem humilhar a sua inteligência.
sem nenhuma consciência sem existências
prove! post uma teoria minha e uma refutação sua, mas poupe me da sua limitação "temporal" onde voce foi pedir ajuda ao seu amigo.
sem nenhuma consciência sem existências
não ilógico é acreditar que o sentido da vida sera a perda total da consciência.
Quais são suas evidencias para acreditar que ele não existe?
sem nenhuma consciência sem existências
Voce confunde saber com ter um maior nivel de consciência, Hitler tinha o conhecimento que estava praticando um mal, porem não tinha a consciência do tamanho da gravidade das suas ações.
Livre arbitrío é incompativel com o aumento da consciência, pois quanto maior o nivel da consciência menor é a liberdade para agirmos, ja que nossas ações ficam proporcionalmente "presas" ao nivel de responsabilidade ja adquirida visando o bem comum.
De fato a falta "original" de uma maior consciência nos proporciona liberdade para auto formar a nossa própria consciência do ser "eu", experimentando as reações causadas pelas nossa livres ações.
Para ser voce mesmo sua origem necessariamente tem que sair do nivel de consciência zero, sem nenhuma caracteristica divina imposta, pois isto anularia a livre criação da auto formação do ser "eu".
Dentro da criação não existe um mundo perfeito, um paraiso onde o mal da ignorância seja um zero absoluto.
Ser humano é ser um eterno insatisfeito, uma parte a procura do seu complemento Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Se o Criaturo mudasse o argumento batido, o debate poderia até ficar interessante. Eu acho que a melhor solução para o Problema do Mal é admitir que Deus não existe ou não se importa conosco. A partir daí, precisamos pensar em como viver e prosperar num universo amoral, nem bom e nem mau. Aí cabe a sugestão do Judas: precisamos tomar conta de nós mesmos, já que não podemos contar com Deus. Investir em saneamento básico, educação, segurança, ensinar a conviver com o próximo, num clima de respeito e diálogo. Não será uma tarefa fácil, mas os frutos vão surgir, ao longo dos séculos: o foco passa a ser o compromisso MORAL do homem: como eu vou reagir diante do Problema do Mal? Já não posso ser indiferente ao sofrimento de meus semelhantes. Somente assim pode funcionar...
oi! amigão! se eu soubesse que você ainda estaria por aqui eu teria caprichado mais, respondendo na integra suas questões.
sem nenhuma consciência sem existências
Não estou apoiando nada, se eu estiver apoiando aqui é a continuidade do debate e não a fuga dele como você faz.
― Winston Churchill
Exatamente, como discutir um tema com alguém que usa de Alzeimer Seletivo?
― Winston Churchill
Criaturo, a alternativa b) elimina qualquer outra possibilidade. Se é impossível, nada que você faça irá mudar isso. Você continua me passando a idéia de que prefere se auto-iludir, porque isso seria mais confortável. Você prefere ter uma teoria qualquer, mesmo que errada, a ter que enfrentar a terrível realidade do “não sei”. Não há nada de errado em não saber, não existe desonra na ignorância. Todos nós ignoramos um monte de coisas, mesmo o mais culto e mais inteligente ser humano que porventura exista. Nós não sabemos nada sobre Deus, principalmente, o que Ele pensa ou deseja. E não, você não vai alcançar esse conhecimento através de intuição.
Leva a mal, não, mas eu não tenho tanto tempo disponível assim, para ficar lendo tópicos antigos atrás de postagens que demonstrem o que estou dizendo. Não é possível que você não tenha percebido as muitas vezes em que “mexeu” nas suas teorias, quando algum argumento a ameaçava. É mais ou menos como a questão do bibliomalabarismo. Ora devemos ser literais, ora devemos interpretar corretamente.
Ser contrária aos argumentos tradicionais não garante que esteja correta ou, no mínimo, que seja lógica. Eu posso imaginar qualquer coisa que minha criatividade permitir e, a despeito de ser original, continuará a ser algo que eu inventei. Encontrar a verdade não é um torneio de originalidade, onde vence a idéia mais singular. O que está ao nosso alcance descobrir, descobriremos; o que não está...
Acredite que não tenho nenhuma intenção de ser cruel. Talvez até esteja tentando lhe ajudar. Mas, vamos lá, o que é preciso para iluminar sua visão? Argumentos já sabemos que não servem.
Tenho certeza de que você mudou após refletir sobre a existência, porque você não nasceu com essas ideias.
Esse negócio de ‘bem da maioria’ é algo que vou abordar daqui a pouco. Quanto a essa história do universo conspirar para te ajudar, é bonitinho quando inserido em uma trama qualquer. Só.
Ou seja, quando algo dá certo, os pedidos foram atendidos, quando dá errado, estamos sendo testados em nossa fé. Nada tradicional, certo?.
Nenhuma lógica será suficiente para compreendermos a mente divina, Criaturo. Então, substitua suas ideias por um saudável ‘não sei’.
Se entendi bem, você está dizendo que irá conseguir provar que suas teorias são verdadeiras, é isso?
Qual? Nós estamos falando sobre isso o tempo todo. Ninguém conhece a mente divina. Ninguém. Essa é uma lógica rudimentar que suas teorias contrariam. Não me peça para listar todas, por favor.
Digamos que isso seja possível, restaria descobrir com quais outras mentes você está se conectando. Acho que é uma questão que merece cuidados.
Não sei se é a maioria. Não temos autoridade para falar sobre o que se passa na mente das pessoas, a não ser aquilo que elas próprias se permitem conhecer. E o que seria a minoria num universo de bilhões de pessoas? Quantos milhões, centenas de milhões de pessoas seriam suficientes para te convencer que ninguém tem essas respostas?
Criaturo, eu não sei nada sobre Deus. Não estou escondendo informações. A informação que eu tenho, já divulguei aqui: Deus está fora do nosso alcance!
Será que a maioria sente alguma coisa mesmo? Ou a maioria precisa acreditar porque assim lhes foi ensinado? Porque temem o inferno? Porque esperam algo em troca? Porque não conseguem abandonar o comportamento de manada?
Novamente voltamos aos números. Então, vamos tentar outra coisa. Vou argumentar mais ou menos como você argumenta. Tente me refutar:
Poucos, como eu e o Sybok, sabemos que Deus não pode ser conhecido. Descobrimos isso através de estudos que não estão disponíveis para a maioria das pessoas. Mas essa maioria ainda não sabe disso e se contenta com construções mentais incipientes, inventando uma realidade que lhes agrada. Isso foi o que eu aprendi e enquanto não aparecer uma lógica maior que a minha, significa que estou certo.
Muita coisa que você diz poderia ser tomada por arrogância, mas acredito que seja apenas uma grande confusão em que você voluntariamente se meteu e não consegue sair. Imagine o quão arrogante parece, aos olhos dos outros, alguém dizer que Deus é limitado, que Cristo existe aos bilhões, isso para não falar nos desejos, intenções e pensamentos divinos, que você conhece intimamente.
Criaturo, não poder conhecer Deus implica não ter conhecimento do propósito da criação. Não sabemos nem se há um propósito, muito menos qual seria. Mas você sempre fala nesse grande propósito do bem comum e, inobstante eu não poder demovê-lo dessa idéia, gostaria que você esclarecesse alguns pontos.
1 – O bem comum, como já está evidenciado, é o grande propósito de Deus para a humanidade.
2 – Mas o homem nunca poderá vencer a ignorância ou, como você diz, a menor consciência Deus, sob pena de tornar-se Deus e perder sua identidade.
3 – Ora, a ignorância, ou menor consciência Deus, é o grande causador da violência e de todos os males do mundo, portanto, sem abandonar a ignorância, nunca nos afastaremos da violência e de todas as outras mazelas que conhecemos.
4 – Como fica, então, o grande propósito do bem comum? Ele nunca será atingido? Como pode ser um propósito se, já sabemos, nunca o iremos alcançar? Deus estabeleceu propósitos utópicos para a humanidade? Por que?
Como demonstrei (acho), a ignorância eterna que você defende é incompatível com um propósito maior, também defendido por você, que seria alcançar o bem comum universal.
Você tem uma explicação lógica para isso?
(PS.: Não existe um grande propósito do bem comum. Se algum espírito evoluído anda ensinando isso para vocês, desconfie desse espírito.)
o pré conhecimento é inversamente proporcional a liberdade das ações o que voce esta questionando por que que Deus te fez assim , quando poderia ter feito melhor,mais sábio? menos humano e mais Deus ?
Porque você não seria você mesmo e sim outro ser diferente da sua atual vontade.
Deus estaria sendo desonesto na criação do ser"eu", se ao invés deles partirem do nivel zero de consciência em experiências própria, ja partissem com algum nível da consciência Deus ja imposta por ele, isto implicar na existência de um "ego" divino, apenas querendo multiplicar sua própria imagem.
Uma consciência humana para ser original não pode ser formatada por outra maior, ela deve possuir a liberdade para auto forma-se, sendo a ignorância absoluta "indispensável" para criar a individualidade do ser.
mas e aquele papo de meditar para aprender calar o eu mecânico,então pela nossa vontade não podemos evoluir? ou Deus deveria ter nos poupado desse trabalho ?
sem nenhuma consciência sem existências
Deixe de arengas e observe um adendo que fiz no tópico considerando o livro do Bart.
sem nenhuma consciência sem existências
Posta aí.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill