Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1235752

Comentários

  • CRIATURO disse: no inicio só havia uma consciência do ser Deus nele não havia ação na matéria, quando Deus diminuiu partes da sua consciências, criou nela "diferenças de potencial" que passaram agir na matéria como uma força eletromotriz, como evoluem os diferentes níveis de consciências este desequilíbrio intencional nunca deixará de existir "empurrando" a matéria.

    Aqui você me lembrou O Pensador...


  • CRIATURO disse: salgueiro disse: Criaturo, não sei se vc se dá conta mas está tentando repaginar a doutrina espírita e com uma tentativa de 'ampliá-la' com uma caracterização de Deus que nela se resume a causa primária.

    justifique!Caso contraio vou ter que considerar isso como sendo uma coisa boa...rs

    Foi uma observação não juízo de valor, rs

    A doutrina diz que os espíritos foram criados simples e ignorantes, vc diz que a 'fabriqueta' deles é Deus tornando parte de si pequenas porções com consciëncia zero.

    Claramente vc defende a idéia de que espíritos passam pelos reinos mineral, vegetal, animal até chegar ao hominal por isso a sua defesa das plantas terem um algo mais no debate com o Márcio apesar dele mostrar que elas não possuem sistema nervoso e não terem 'sentimentos'.

    O uso da lei de ação e reação e a reencarnação.

    A sua definição do livre arbítrio não funciona da mesma forma que a espírita, na sua tem um limite no da doutrina tem uma direção.



    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Ayyavazhi disse: Pelo contrário, quanto “maior” Ele for, mais provável ser incognoscível.

    Se ele for o Todo, tudo e todos conhecendo a si próprio voce estará conhecendo Deus em partes.
    Ayyavazhi disse: Ok, você defende a eterna evolução. Falaremos sobre isso mais tarde.
    no aguardo

    Ayyavazhi disse:
    Não existe nenhuma relação entre criar deus à nossa imagem e semelhança e tentar fazer do mundo um lugar melhor.
    podemos usar a intuição para descobrir obras divinas que ainda nos são ocultas, podemos descobrir partes da personalidade do autor entendendo melhor suas obras.
    Quanto o querer ser a imagem de Deus,se ele nos criou deve nos achar bonitos..he..he..he..he

    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Quando não sou atendido é porque isto no momento é o melhor para mim ,mesmo que eu não consiga ter a visão do Todo Deus.


    Se você não consegue ter a visão do Todo Deus, como sabe que aquilo foi o melhor para você? Ah, deixa pra lá. Você vai dizer que conhece ‘partes’.

    Pela sábia experiência própria, pois muitas foram as vezes que desejei ter algo, que pedi ajuda divina e não fui atendido........isso Graças a Deus!
    pois só mais tarde pude "ver" que estava pedindo por um barco furado, então mais uma vez agradeci a Deus por ter "Me salvado de mim mesmo", sem falar que Deus sempre reserva no futuro,na hora que eu mais preciso "sempre o melhor para mim",mas entenda que o melhor nem sempre é o que eu desejei,mas com a maturidade passou a ser.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: voce pode provar que não somos partes da mente divina ? que conhecendo a si mesmo e aos próximos não estaremos conhecendo partes da consciência divina?


    Não posso provar. E você, pode?

    não, mas parece ser lógico , além do mais outros mais sábios que eu já o disseram.
    Ayyavazhi disse: Não estou tentando ser humilde, tanto quanto não procuro ser arrogante. É apenas necessidade de coerência que me move.
    parabéns pelo equilíbrio, porem um equilíbrio absoluto não move ações.

    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: e está mesmo! Deus não pode ser totalmente conhecido eu também defendo esta ideia da ignorância eterna, porem acho que podemos conhece-lo em partes.


    Não, não podemos. Se Deus pudesse ser conhecido em partes seria apenas uma questão de tempo até que todas as partes fossem conhecidas.

    apesar de defender que Deus seja "limitado" não podendo ir e existir fora de si mesmo, nós dentro dele seremos eternos micro seres vagando dentro de um limite que sempre nos parecerá ilimitado.
    Se considerarmos Deus a parte da criação, poderíamos ter uma ideia da sua personalidade examinando suas obras, mas isso não seria o conhecimento absoluto .
    considerando que sua criação seja partes dele sua realidade torna-se mais próxima, porem eternamente incompreensível no Todo.
    Voce desconsidera que Deus é ação e não peças fixas, a nossa realidade varia conforme a consciência evolui, assim seu quebra cabeças nunca ira conseguir apresentar a figura completa do Todo Deus.
    Ayyavazhi disse: Falta de juízo é uma boa avaliação. Em todo caso, a sua postura defendendo suas teorias pouco se diferencia de uma afirmação.

    preciso ter convicção nas minhas idéias
    Ayyavazhi disse: Criaturo de Deus, você só saberá se Ele é ou não limitado no dia em que o próprio aparecer na sua frente e lhe disser isso. Até que isso aconteça, e suspeito que não irá acontecer, faça um pequeno esforço para não mais acrescentar, retirar ou alterar atributos divinos. Você é apenas um ser humano, lembre-se disso.

    provavelmente Deus ja esta na nossa frente e dentro de nós mesmo, (porque o reino dos céus esta dentro de vós),mas difícil é conseguirmos enxergar.
    como posso acreditarem em um Deus se não posso acreditar em mim mesmo ?
    voce esta afirmando que somos algo a parte de Deus?
    Defendo a ideia que Deus tenha "atrelado" sua liberdade proporcionalmente ao nível da sua responsabilidade.
    Acredito que não poderíamos esperar menos de Deus que o melhor para sua criação, baseado nisto podemos considerar que ele auto limitou-se a optar "sempre" por uma "unica" opção o "melhor".
    em outras palavras Deus abriu mão do seu livre arbítrio em prol do Bem comum e Universal,(Uma parte de Deus morreu para que nós pudéssemos ter vida) talvez limitar-se a raça humana tenha sido uma necessidade sua em poder exercer e sentir novamente o prazer de se ter liberdade, assim é que a raça humana complementa Deus.
    Ayyavazhi disse: Sim, um representante do maior nível de consciência Deus e que existe aos bilhões. Você já disse...

    não prestou atenção ao detalhe "no planeta terra" considero de fato que Jesus tenha sido, mas ele mesmo disse que o pai ainda era maior que ele, voce desconsidera que na probabilidade de infinitos seres existam Deus e deuses, talvez o pai ao qual Jesus se referiu seja tambem um filho de Deus da mesma forma que algumas pessoas ainda confundem Jesus com Deus.
    Ayyavazhi disse: Então, se o bem comum não é um propósito divino (é um propósito humano) de onde ele vem? Se não nos foi dado por Deus, quem o colocou no DNA humano?

    Tudo é Deus, porem a manifestação do ser dele é Variável.
    Veja a personalidade humana é uma manifestação de uma menor parte da consciência divina, porem não foi imposta a ela pré características da maior Consciência Deus.
    Graças a ignorância absoluta ela teve liberdade para escolher ações ,sofrer reações e decidir qual melhor "opção do ser"eu" essa auto formação do ser, permitiu Deus criar seres livres e diferentes da sua personalidade, com vontade própria respeitada.
    assim o melhor mestre dado como guia ao homem, é a sabia experiência própria, é o amadurecimento do ser sofrendo reações das suas ações que lhe proporciona uma maior acréscimo da consciência Deus, o homem logo percebeu que é impossível apenas querer escolher ações com a intenção egoísticas capaz de reagirem apenas o prazer próprio, ao preço de infligirem o sofrimento nos outros, pois estes também reagirão com ações prejudiciais devido ao instinto da auto defesa.
    O bem comum só seria possível se todos voltassem ao ser único, mas esta ideia vai contra a criação humana, logo torna-se impossível de ser alcançada, porem o instinto, a experiência própria, diz ao homem que ele deve proporcionar ao outro o " bem estar que deseja receber do outro".

    Ayyavazhi disse:
    Nada na vida humana indica haver tal propósito e, se como você diz, a intenção de Deus é preservar nossa ignorância, nunca atingiremos o tal do bem comum. A menos que você possa identificar a origem desse desejo pelo bem comum, sem atribuí-lo a Deus que, segundo suas próprias palavras, deseja apenas manter-nos na ignorância, tal coisa como um Grande Propósito do Bem Comum não existe!

    espero ter conseguido explicar que o instinto a procura por Deus ou pelo bem comum,nasce da experiência própria do homem assim também é auto formada a sua personalidade livre e individualizada.
    Porem, essa será a eterna procura pela origem humana.
    Ayyavazhi disse: Há outra contradição nesse conflito de interesses, nossos e de Deus. Você diz que quando pedimos algo que de fato colabora com o bem comum, somos atendidos. Ora, por que Deus iria nos atender se Ele não deseja que alcancemos o bem comum? Seria mais lógico Ele nos atender somente em casos de pedidos egoístas, mantendo-nos bem afastados, como é Seu desejo, do grande bem comum.

    ha...ha.,.ha...ha..ha...ficou engraçado!
    Tudo e todos contribuem para evolução da consciência humana, porem querer torna-la Deus é ilógico, pois isto representaria a perda das individualidades ou a "descriação" humana.
    Deus quer que progredimos trabalhando pelo bem comum humano, porem pelos motivos apresentado alcançar o bem comum em Deus torna-se ilógico.
    obs. quando digo Deus deseja, Deus faz, fez note que entre o homem e a sua Origem Deus, existem ainda varios deuses sendo ao mesmo tempo pais e filhos.

    Ayyavazhi disse: Você também defende a evolução eterna. O que vem a ser isso, exatamente? Como se pode evoluir eternamente sem jamais perder a ignorância da Menor Consciência Deus? Se estamos evoluindo indefinidamente, é apenas natural supor que amanhã seremos sempre um pouco melhores e mais sábios que hoje. Para que nunca deixemos de ser ignorantes, como é a vontade divina, essa evolução jamais poderá ser eterna. Vamos aprender um pouco, melhorar um pouco e depois estagnar.

    A menor consciência Deus inicia-se na ignorância absoluta do ser , ela lhe proporciona uma liberdade de ação sem o compromisso como bem comum, é isso que da origem ao mal.
    com a experiência própria reagindo sentimentos agradáveis e desagradáveis, o ser passa a auto formar sua própria personalidade, até conseguir no estagio da procura pelo bem comum,mas como como Deus manifesta sua forma humana pela desigualdade, essa igualdade que o homem procura encontrar no bem comum nunca poderá ser alcançada, para que seja preservada as diferentes formas humanas manifestas por Deus.
    A evolução é eterna ,pois como dizem: "quanto mais eu penso que sei mais descubro que não sei".
    A crença na eternidade abre as portas para o inimaginável, infinitas possibilidades por exemplo:

    o nosso amigo Sybok intui que a vida repete-se como um "feitiço do tempo", voce ja pensou que o final da sua jornada humana seja uma porta para um novo recomeço ?
    uma nova oportunidade, não para reencarnar e continuar de onde parou, mas como Jesus disse "nascer de novo do espírito" ou seja oportunidade para experimentar ser outra, ou uma nova consciência de Deus? Novamente a partir da ignorância zero?
    Talvez nascer morrer e experimentar seja este o sentido da vida da vida eterna.
    E que tal evoluir sua consciência ao nivel de se tornar um deus para suas próprias criaturas? Espaço para isso não falta, universos dentro de universos, para uma micro vida dentro de nós , para ela somos um universo vivo! E o mais interessante que podemos interagir sem termos consciência destas existências.

    concluindo um micro ser andando em torno de um pequeno circulo poderá ter a eterna ilusão do infinito.
    Ayyavazhi disse: E já que somos almas eternas, ficaremos estagnados eternamente. Experimentaremos um pequeno instante de crescimento (pois, não importa quanto tempo dure: diante da eternidade, esse aprendizado não será mais que um instante) e, a seguir, a eternidade presos em uma condição imutável.

    imaginemos que antes da criação, o equilíbrio da consciência Deus não causava ação , ao criar diferentes niveis de consciências, este desequilíbrio na criação, causou a o inicio das ações humanas.
    pense que se a criação for eterna e constante " o meu Pai trabalha até agora e eu tambem"
    Este desequilíbrio entre os níveis de consciências também será, logo as ações tambem serão.
    Não entendendo um ser imutável.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: seres vivos= animais,homens,ETs, anjos,demônios são todos seres eternos "ignorantes" pertencentes a raça humana universal possuidores de níveis diferentes de consciência.

    Juuuudas, anote isso também.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Ayyavazhi disse: Sim, porque, a partir do momento em que chegássemos ao nível determinado por Deus, nada mais poderia ser acrescentado. Iríamos acertar, errar, sem nunca extrair daí nenhum ensinamento. Talvez por isso os anjos ainda estejam dispostos a enviar tsunamis, matando milhares de inocentes. Eles são anjos mas não aprenderam muita coisa.

    ha..ha..ha..ha..ha...limite-se a querer educar apenas os seus filhos e assim ja está a contribuir muito como bem comum.
    "se la de cima não tivessem te dado , não teria nenhum poder sobre mim, disse jesus a Pilatos"
    Se os Anjos não estão ensinando alguma coisa para os seu "próprios" filhos, então alguém esta respeitando sua decisão de causar este tipo de morte.
    Mas ser a que temos sabedoria para afirmar que os tsunamis não deveriam existir, foi este tipo de colocação que me levou a lançar um desafio neste tópico para que as pessoas , descontentes com sua atual realidade, idealizassem um Deus aceitável.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Você fala muito em evolução, amadurecimento e eternidade. Não consigo juntar essas três palavras à ideia de ignorância incurável. Se estamos evoluindo, se estamos amadurecendo, e temos a eternidade para aprender, como diabos pode haver um limite para esse aprendizado?

    bom espero ter conseguido explicar que a condição de ser humano é pode ser vista como cachorro correndo atrás do próprio rabo, ha momentos de descansos, ou de outras distrações mas este instinto é eterno, pois proporciona o prazer de viver, experimentar, aprender e ser humano.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse:
    Foi uma observação não juízo de valor, rs

    A doutrina diz que os espíritos foram criados simples e ignorantes, vc diz que a 'fabriqueta' deles é Deus tornando parte de si pequenas porções com consciëncia zero.

    Claramente vc defende a idéia de que espíritos passam pelos reinos mineral, vegetal, animal até chegar ao hominal por isso a sua defesa das plantas terem um algo mais no debate com o Márcio apesar dele mostrar que elas não possuem sistema nervoso e não terem 'sentimentos'.

    O uso da lei de ação e reação e a reencarnação.

    A sua definição do livre arbítrio não funciona da mesma forma que a espírita, na sua tem um limite no da doutrina tem uma direção.

    Beleza Sal! de fato a pontos que se cruzam, mas quanto a sua ultima observação, onde limito o livre arbítrio e qual a direção do livre arbítrio espírita ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: CRIATURO disse: quando voce crescer e isto parece que ja esta acontecendo, poderá ser também um anjo,mesmo assim todos continuarão sendo eternos ignorantes embora em grau variáveis.


    Anjo? Sério?

    Claro! Esta é a lógica da vida, ontem voce era apenas um cagão, hoje um homem resmungão então a tendência é a evolução!
    quanto ao ateísmo, aqui existem pastores ateus (edir macedo e cia), provavelmente todos abaixo de Deus possuem um grau de ateísmo, ja que somos todos ignorantes por natureza humana, certamente devam existir anjos que também duvidam da existência de Deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Engraçado que você só fala em conceitos cristãos, mas não é capaz de citar nada de outras culturas teístas. Mostando novamente sua limitação e alimentando seu ego se afastando da consciência máxima Deus.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Judas disse: CRIATURO disse: quem sustenta esta possibilidade é o livre arbitrio

    O livre arbítrio (que não existe e o Lisandro provou pra você) sustenta a existência de anjos?

    disse possibilidade de voce daqui milhares de anos chegar ao nível do que chamamos de anjos

    refutei ele ao dizer :que conhecer uma entre infinitas escolhas possíveis, não significa determinar a escolha do ser.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: CRIATURO disse: independente de Deus conhecer antecipadamente a escolha por A ou B ou Ns, isto não pode mudar o fato de que o "livre" desejo da escolha nasce da individualidade
    Questão de lógica básica, não posso surpreender um deus onisciente, distorça a vontade mas isso não pode ser mudado.

    você não pode esconder sua decisão de Deus, nem Deus deseja decidir por voce.
    é por isso que que entre voce e Deus existem vontades diferentes, caso contrario voce se chamaia Deus e não seria o Leonardo bancando o judas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: certamente devam existir anjos que também duvidam da existência de Deus

    CRIATURO você é Teísta mais maluco que eu já conheci.
    XD
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Judas disse: E olha que conhecemos o "Pensador"

    Eu lembro dele era Adventista , não sei por onde ele anda.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down


    Judas disse: CRIATURO disse: tambem acho,mas se houvessem apenas "anjos" todos teriam a mesma consciência, "demônios" não existiriam, em compensação "todos" seriam "um", falando e fazendo as mesmas coisas "sincronizadamente" em um unico pensamento, ou seja isto seria a morte eterna das individualidades.

    Já refutado pelo Acauan, podemos exercer escolhas apenas entre graduações de BEM não afetando em nada a individualidade de ninguém.

    presta atenção que a sua palavra "apenas" tira a liberdade de escolhas por outro tipo de sentimentos, se "todos" forem "bons" na "unica" essência de um bem existente, perdem sua identidade própria, se todos forem "diferentes" sendo mais ou menos bons isto ja equivale a existência do "mal" atual, onde encontramos seres com maior ou menor nível de consciência Deus, ou apenas uma variação do bem se preferir.
    Mas continuando viajando no seu barco furado rumo ao seu mundo encantado do bem comum, encontraremos nele diferentes personalidades "limitadas dentro de uma unica opção bem" .

    Dentro de dessa família seriam diferenciados os seres pelos nomes: intençãobem, querobem, hajabem, sejaobem microbem, pequenobem , médiobem, grandebem , superbem, megabem e ainda o tipo mais raro que é o "define bem" a sua teoria, o "mais ou menos bem".

    com o ja disse: a existência de um bem menor e de um bem maior, ja evidencia a existência de um mal "
    Entenda esse mal como sendo uma proposital variação entre o nivel das consciências humanas e Deus,sendo assim:
    voce ta querendo redescobrir o mundo terreno ja existente? Ou então pré vendo a eterna continuidade do mal apresentado pelas infinitas variações do bem?

    Trollabem, você tambem faz parte dessa grande família do bem!

    obrigado! Por apoiar minhas ideias!

    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse:E olha que conhecemos o "Pensador"

    Não era um tal de Vincius que tinha um orkut com a teoria da existência de Deus fez até uma versão condensada?

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Judas disse: Deus pode sim manter uma característica dele no ser criado e mesmo assim o ser será individual. Ele só não vai ter livra arbítrio porque sua teoria é furada nessa parte pois evoca um deus onisciente.
    Como já foi explicado pra você o problema são as quantidades de ignorância além da conta que geram estupros e crimes violentos demais, além da mortes de milhões via desastres naturais que nada têm a ver com escolhas de ninguém. O problema do mal persiste sem solução e seus remendos estão se saindo cada vez piores, agora incluem "anjos e demônios"

    a onisciência divina não determina uma escolha do ser"Eu" nas infinitas possibilidades existentes, cito o exemplo do anjo Lucifer que representa o eterno descontentamento da raça humana, seja homem,anjo ou demônio são todos seres eternos ignorantes com a liberdade para herrar, acertar e reclamar contra Deus,só assim estarão evidenciando que não são Deus brincando de interpretar infinitas personalidades em teatro sarcástico.
    Judas disse: CRIATURO disse: exato! o sentido da vida é continuar existindo, é isso que evidencia a falta de lógica do ateísmo em apontar para o final da existencia

    Distorção escrota.
    O sentido da vida é continuar, sim, mas isso não implica que uma vez o ser morto este terá a própria vida esticada pela eternidade, o que continua é a vida aqui, a perpetuação da espécie.
    Quanto a vida do próprio ser que morreu continuar, não temos evidências conclusivas de que continue, não temos motivos para achar que sim tirando o fato de nenhum de nós poder verificar e voltar pra contar a história.

    a própria vida aponta para a continuação da existência,mas como convencer um pássaro limitado a um cativeiro, que nele existe uma porta aberta para liberdade, quando ele ja esta condicionado ao limite de uma triste espera pelo fim da sua existência?
    Triste...muito triste....
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: Quanto a vida do próprio ser que morreu continuar, não temos evidências conclusivas de que continue, não temos motivos para achar que sim tirando o fato de nenhum de nós poder verificar e voltar pra contar a história.

    "mesmo que um morto volte para contar não acreditaram nele"
    Temos evidencias de QSM, outros que ressuscitaram após seres declarados mortos, pessoas que veem e sonham com seus mortos, terapias de vidas passadas,mas vocês ja decidiram que é impossível a vida continuar, provavelmente morreram com essa ideia, até que "a morte os separe", ...he..he..he..he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Engraçado que você só fala em conceitos cristãos, mas não é capaz de citar nada de outras culturas teístas. Mostando novamente sua limitação e alimentando seu ego se afastando da consciência máxima Deus.

    não seja injusto eu li e comentei sobre o seu autor teólogo ateu predileto o Bart.
    mas ta me achando com cara de teólogo,dou mais importância aos valores do que as origem.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: CRIATURO disse: refutei ele ao dizer :que conhecer uma entre infinitas escolhas possíveis, não significa determinar a escolha do ser.


    CRIATURO disse: você não pode esconder sua decisão de Deus, nem Deus deseja decidir por voce
    Não refutou, perdeu o debate por pura e simples falta de lógica nisso aqui.

    justifique sua vitória..he.he..he..he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmcri disse: CRIATURO disse: certamente devam existir anjos que também duvidam da existência de Deus

    CRIATURO você é Teísta mais maluco que eu já conheci.

    ok! meu crente biblico, jó: "somos criados do barro e amanha voltaremos ao pó e Deus não confia nem no seus anjos porque eles são imperfeitos"
    Talvez voce compartilhe da visão do paraíso onde todos os homens bons, anjos, santos e Jesus passarão a eternidade adorando Deus , cantando, tocando harpas e dando muitos gloria aleluia, pois é meu caro Edson, "Trabalhar e morrer ninguém quer ,mais ir par o céu todo mundo quer".
    pior do que ainda não possuir a consciência da existência de Deus, o que remete o ser ao inicio da sua consciência, seria o anjo lúcifer pretender mata-lo para assumir o lugar dele, se isto fosse possível o ateísmo se tornaria uma verdade.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: não seja injusto eu li e comentei sobre o seu autor teólogo ateu predileto o Bart.
    mas ta me achando com cara de teólogo,dou mais importância aos valores do que as origem.

    Primeiramente o Bart é Agnóstico.

    Segundo suas idéias são sempre oriundas do Cristianismo bem como seitas e filosofias simpatizantes.

    Terceiro seus comentários são com base a sua crença sem nenhum questionamento feito a mesma.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: CRIATURO disse: presta atenção que a sua palavra "apenas" tira a liberdade de escolhas por outro tipo de sentimentos,

    Estamos debatendo o problemâ do mal lembra? Nesse caso deus criou o mal porque quis quando poderia não o fazer e deixar o livre arbítrio ser exercido entre graduações do bem, o que em nada afetaria a individualidade.
    voce esta apenas tentando trocar Zé por José "mal" por "menor bem" respectivamente, do tipo se Deus tivesse criado apenas "José" não haveria o "Zé", na pratica sua teoria é auto refutável, um tiro no pé que só confirma que a existência do mal não passa de uma variação do Bem Deus, ou da manifestação da sua consciência nos infinitos e "diferentes" graus humanos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: CRIATURO disse: presta atenção que a sua palavra "apenas" tira a liberdade de escolhas por outro tipo de sentimentos,

    Estamos debatendo o problemâ do mal lembra? Nesse caso deus criou o mal porque quis quando poderia não o fazer e deixar o livre arbítrio ser exercido entre graduações do bem, o que em nada afetaria a individualidade.
    voce esta apenas tentando trocar Zé por José "mal" por "menor bem" respectivamente, do tipo se Deus tivesse criado apenas "José" não haveria o "Zé", na pratica sua teoria é auto refutável, um tiro no pé que só confirma que a existência do mal é não passa de uma necessidade da variação do Bem Deus, ou da manifestação da sua consciência nos infinitos e "diferentes" graus humanos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Primeiramente o Bart é Agnóstico.

    Segundo suas idéias são sempre oriundas do Cristianismo bem como seitas e filosofias simpatizantes.

    Terceiro seus comentários são com base a sua crença sem nenhum questionamento feito a mesma.

    você tambem e ambos são ateus biblicos.
    Apenas aproveito alguns ensinamentos cristãos que exemplificam minhas idéias
    estou aberto a questionamentos ja que sou suspeito para tentar me refutar
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: de novo, EXISTEM COISAS RUINS QUE ACONTECEM SEM A INTERFERÊNCIA DE NINGUÉM, acontecem sem que o uso de qualquer livre arbítrio tenha influencia.
    Refutar você é fácil ta vendo, você é burro, só que também é desonesto e volta a postar a mesma coisa.

    prove que não possui um responsável pela mecânica do mundo! posso ser responsabilizado por uma maquina desprovida de consciência,mas não pelos atos da consciência de um auto ser.
    Judas disse: CRIATURO disse: como ja disse: a existência de um bem menor e de um bem maior, ja evidencia a existência de um mal

    Frase sem sentido.
    Um mundo sem estupros, guerras e doenças horríveis seria melhor do que esse em que vivemos mesmo com todo o resto de mal que sobrasse.

    obrigado! por concordar comigo novamente que: Só existe a possibilidade de haver um mundo "menos mal"
    Judas disse: Ainda não fiquei maluco.

    pelo contrario!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.