Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
justifique
sem nenhuma consciência sem existências
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Baratas possuem liberdade para agirem inconsequentemente não podendo ser responsabilizada pela sua divina falta de consciência, porem suas ações mecânicas reagiram sentimentos proporcionais despertando nela o desejo de "escolher" e direcionar suas futuras ações "intencionalmente" para causar reações apenas dos sentimentos "agradáveis" ao atual estagio da sua consciência, mas logo acabará percebendo que esta pretensão de se manter eternamente no estado confortável do bem estar próprio torna-se impossível, por exemplo ao decidir parar de procurar trabalho, em um primeiro momento sentirá prazer do descanso,mas em compensação depois sentirá uma desagradável fome,esta liberdade para experimentar sentimentos é que permite a todos o seres vivos "auto formarem" a sua personalidade própria, essa é a teoria que refuta o seu argumento de que Deus poderia ter dado ao homem um nível maior da sua consciência, pois anularia o livre arbítrio do homem de sentir vontade de ser ele mesmo e não Deus.
Se Deus inicia-se outra personalidade sem partir do seu nível de consciência zero, estaria sendo ilógico, pois o objetivo dele na criação do homem era "exatamente"tornar se livre da sua responsabilidade que lhe impõe sempre a mesma e unica escolha pelo bem comum.
Assim, analogamente Deus teria menos livre arbítrio que baratas e homens, ja que a sua liberdade ficaria atrelada a responsabilidade por sua maior consciência, ou seja isto justificaria que Deus tenha feito este mundo dentro da melhor opção possível, ja que a sua maior responsabilidade consciente não lhe permite escolher algo inferior a isso.
Vejo o homem como a parte infantil,ignorante,menos consciente de Deus e principalmente a parte de Deus "livre" para agir inconsequentemente, o homem é deus no seu livre arbítrio.
Creio que seja naturalmente instintivo voce desejar procurar por um mundo mais confortável, onde exista uma maior consciência Deus, mas consciência e liberdade são incompatíveis inversamente proporcionais.
Assim meu caro, não pense voce que se Deus nos tivesse criado anjos no paraíso que o sofrimento deixaria de ser uma eterna realidade da liberdade possibilitando a existência do ser"eu" e não do ser Deus.
Deus encontrou no homem a liberdade em poder optar por algo que não seja limitado a uma unica opção do bem comum, livrou-se da "bitola" que auto "atrelava" sua consciência ao mesmo nível da sua responsabilidade pelo bem comum obrigatório.
Sua teoria de Occam resume bem a opção simplista escolhida pelo ateísmo.
ae, sim!
faça sua parte que Deus estará fazendo a dele.
muito bonito, infelismente tão distante
exato! traduzo "não sei" por "não ser" isto pode ser aplicado a uma pedra.
Gostaria de possuir essa sua humildade,mas eu sinto que Deus pode ser tudo.
não existe uma obra criada que ainda não possa ser melhorada ainda mais, defendendo a evolução eterna, qualquer maquina humana pode e deve ser melhorada.
voce não pode negar que antes da realidade ser descoberta veio a intuição dando asas a imaginação, imaginar um mundo melhor ja é o primeiro passo para torna-lo real.
sim apenas esta tentando acalmar o meu ego, voce poderia argumentar que a teoria da auto formação do ser"eu"é uma furada, que só Deus sendo onisciente só pode criar impondo sua consciência pré concebida no outro ser.
não tenho tanta certeza assim, algumas delas posso ter trago de "casa",pois defendo a pre existência do ser, sendo o conhecimento deste a priori e também a posteriori , e voce defende o que a existência inicia-se a partir do nascimento ?
aguardo
Exato, quando pedimos algo que de fato colabora com o bem comum somos atendidos, nem sempre da forma magica e instantânea que nós esperávamos, mas da melhor forma possível a atender a maioria no tempo certo.
Quando não sou atendido é porque isto no momento é o melhor para mim ,mesmo que eu não consiga ter a visão do Todo Deus.
mas se sabe então deveria manter a porta fechada para quem esta batendo nela.
não que muito desacreditaram da ideia de Santos Dumont que eram verdadeiras apenas na sua imaginação.
voce pode provar que não somos partes da mente divina ? que conhecendo a si mesmo e aos próximos não estaremos conhecendo partes da consciência divina?
bom nesse momento digamos que embora divergentes eu esteja conectado com a sua mente,mas não nego a possibilidade de estar captando coisas negativas de "outras" mentes com objetivos contrários ao bem comum.
Vou ter que preservar na memória este seu momento exagerado de humildade , para quando seu ego resolver falar mais alto.
tudo isso e mais um pré sentimento
e está mesmo! Deus não pode ser totalmente conhecido eu também defendo esta ideia da ignorância eterna, porem acho que podemos conhece-lo em partes.
defender uma ideia que acreditamos isso não poderá ser considerado uma arrogância enquanto não afirmamos que ela é ser verdadeira, assim esta atitude poderá ser considera apenas uma falta de juizo...he..he..he..he
bom é difícil agradar a todos, uns só aceitariam o deus gênio da lampada magica, outros não aceitam a ideia que Deus possa ser limitado, não possuir a mesma liberdade humana.
para uns Jesus não existe, para outros foi apenas mais um homem, outros creem em um deus na forma de um super homem, para mim ele é o representante do maior nível da consciência Deus manifestada na Terra.
Talvez se Deus estiver dentro de mim e eu estiver dentro dele não seja impossível conhecer uma parte dele, conhecendo a mim mesmo.
Eu nunca disse que o propósito do bem comum era ser alcançado, pelo contrario eu sempre afirmei que:
O grande propósito do bem comum é trabalharmos "eternamente" para atendermos em harmonia as necessidades em comum que mantem as vidas criada por Deus.
Se o propósito de Deus fosse querer ser alcançado,não teria reduzido uma parte da sua consciência ao nível zero, abaixo do humano, bastava ele continuar sendo único então imaginemos assim:
no inicio só havia uma consciência do ser Deus nele não havia ação na matéria, quando Deus diminuiu partes da sua consciências, criou nela "diferenças de potencial" que passaram agir na matéria como uma força eletromotriz, como evoluem os diferentes níveis de consciências este desequilíbrio intencional nunca deixará de existir "empurrando" a matéria.
Digamos que o instinto natural dos seres vivos voltarem a formar o equilíbrio em uma unica consciência Deus seja o "eterno" propósito humano,mas que este não seja o desejo divino.
temos aqui um relativismo:
O homem tem como propósito acabar com o mal de si mesmo voltando para sua origem formando uma unica consciência Deus e esta seria a unica existência dotada do bem comum.
Deus tem como propósito continuar mantendo eternamente o mal criado por ele com sua criação humana,assim com a evolução onde os seres amadurecerão um maior nível da consciência Deus o bem comum poderá ser alcançado em partes, mas nunca totalmente.
quando voce crescer e isto parece que ja esta acontecendo, poderá ser também um anjo,mesmo assim todos continuarão sendo eternos ignorantes embora em grau variáveis.
quem sustenta esta possibilidade é o livre arbitrio
independente de Deus conhecer antecipadamente a escolha por A ou B ou Ns, isto não pode mudar o fato de que o "livre" desejo da escolha nasce da individualidade e não de Deus, como sugere o Sybok, que Deus deveria impor uma maior consciência interferindo na vontade do ser homem , impondo assim o ser Deus.
tambem acho,mas se houvessem apenas "anjos" todos teriam a mesma consciência, "demônios" não existiriam, em compensação "todos" seriam "um", falando e fazendo as mesmas coisas "sincronizadamente" em um unico pensamento, ou seja isto seria a morte eterna das individualidades.
considerando o seu argumento:
imagine Deus = D : 2 = d+ (e) d- de fato no seu exemplo Deus ao dividir sua consciência manteve uma diferença de nível entre elas de forma a caracterizar uma individualidade entre elas, este "seu" deus é injusto por fazer acepção de criaturas, alem de ser ilógico tentando criar outro seres mantendo neles uma característica dele, ou seja parte da consciência dele, o que eliminaria o livre arbítrio de desejar ser "Eu" e não ser Deus.
a minha teoria:
D : 2 = d + d
d = parte majoritária da consciência Deus necessária a manutenção da vida
+d = a parte da menor consciência Deus dividida infinitas vezes a até se tornar uma total ignorante da sua própria origem divina, esta é a unica condição capaz de possibilitar a liberdade total para agirmos conforme a nossa vontade própria e não imposta pela consciência Deus.
exato! o sentido da vida é continuar existindo, é isso que evidencia a falta de lógica do ateísmo em apontar para o final da existencia
justifique!Caso contraio vou ter que considerar isso como sendo uma coisa boa...rs
ja respondi a isso.
seres vivos= animais,homens,ETs, anjos,demônios são todos seres eternos "ignorantes" pertencentes a raça humana universal possuidores de níveis diferentes de consciência, todos foram criados com a liberdade total proporcionada apenas pela ignorância absoluta, unica condição imposta para auto criação do ser "eu", não ser Deus.
Claro que sim! ou sera que devemos descartar o Descartes : "penso logo existo"
um ser sem imaginação é um ser limitado
alem do mais porque temos que continuar limitados a pé e cabeças quando o pensamentos podem alcançar bem alem ?
Teriam agido melhor se tivessem colaborado com essa brilhante invenção.
Se esta sugerindo que a invenção dele foi um plagio dos irmão americanos, sugiro que leia o livro: Santos Dumont numero 8
é verdade alguém ja havia criado aos pássaros ,neste sentido o avião é sim um plagio
Então se meu Deus for o Bob Esponja e você questionar, vou dizer que você é limitado.
Engraçado que só vale os seus delírios mentais.
― Winston Churchill
Não era bem sua definição anteriormente.
― Winston Churchill
Eu não entendi essa resposta. Seja como for, você está confirmando que prefere se auto-iludir. Não tenho argumentos para isso.
Não é humildade, é bom senso. E o que uma coisa tem a ver com a outra? Se Deus é ou não tudo, em nada isso altera o que eu disse. Pelo contrário, quanto “maior” Ele for, mais provável ser incognoscível.
Ok, você defende a eterna evolução. Falaremos sobre isso mais tarde.
Não existe nenhuma relação entre criar deus à nossa imagem e semelhança e tentar fazer do mundo um lugar melhor.
Aqui você diz que somos atendidos quando pedimos alguma coisa que colabore com o bem comum. Vamos guardar essa frase, junto com aquela outra, para mais tarde.
Se você não consegue ter a visão do Todo Deus, como sabe que aquilo foi o melhor para você? Ah, deixa pra lá. Você vai dizer que conhece ‘partes’.
Não posso provar. E você, pode?
Não estou tentando ser humilde, tanto quanto não procuro ser arrogante. É apenas necessidade de coerência que me move.
Não, não podemos. Se Deus pudesse ser conhecido em partes seria apenas uma questão de tempo até que todas as partes fossem conhecidas. Monte um quebra-cabeças de 100 peças e outro de 5.000 e você verá que um é mais trabalhoso e mais demorado, mas o princípio é o mesmo. Não importa quanto tempo levaríamos, mas, se pudéssemos conhecer “partes”, conheceríamos o todo em algum momento. Principalmente através da experiência e conhecimento acumulado (o que, até hoje, nunca aconteceu).
Falta de juízo é uma boa avaliação. Em todo caso, a sua postura defendendo suas teorias pouco se diferencia de uma afirmação.
Criaturo de Deus, você só saberá se Ele é ou não limitado no dia em que o próprio aparecer na sua frente e lhe disser isso. Até que isso aconteça, e suspeito que não irá acontecer, faça um pequeno esforço para não mais acrescentar, retirar ou alterar atributos divinos. Você é apenas um ser humano, lembre-se disso.
Sim, um representante do maior nível de consciência Deus e que existe aos bilhões. Você já disse...
Talvez Deus esteja dentro de você e você dentro Dele, mesmo assim, continuará impossível conhecê-lo.
É hora de trazer aquelas afirmações lá de cima, que eu deixei para depois. Você disse:
1 – não existe uma obra criada que ainda não possa ser melhorada ainda mais, defendendo a evolução eterna (...)
2 – quando pedimos algo que de fato colabora com o bem comum somos atendidos
Logo mais, nesta mesma resposta, você diz:
Digamos que o instinto natural dos seres vivos voltarem a formar o equilíbrio em uma unica consciência Deus seja o "eterno" propósito humano,mas que este não seja o desejo divino.
O homem tem como propósito acabar com o mal de si mesmo voltando para sua origem formando uma unica consciência Deus e esta seria a unica existência dotada do bem comum.
Deus tem como propósito continuar mantendo eternamente o mal criado por ele com sua criação humana,assim com a evolução onde os seres amadurecerão um maior nível da consciência Deus o bem comum poderá ser alcançado em partes, mas nunca totalmente.
Vou tentar agora juntar tudo num balaio só. Não vai ser fácil, mas vou tentar.
Então, se o bem comum não é um propósito divino (é um propósito humano) de onde ele vem? Se não nos foi dado por Deus, quem o colocou no DNA humano? Nada na vida humana indica haver tal propósito e, se como você diz, a intenção de Deus é preservar nossa ignorância, nunca atingiremos o tal do bem comum. A menos que você possa identificar a origem desse desejo pelo bem comum, sem atribuí-lo a Deus que, segundo suas próprias palavras, deseja apenas manter-nos na ignorância, tal coisa como um Grande Propósito do Bem Comum não existe!
Há outra contradição nesse conflito de interesses, nossos e de Deus. Você diz que quando pedimos algo que de fato colabora com o bem comum, somos atendidos. Ora, por que Deus iria nos atender se Ele não deseja que alcancemos o bem comum? Seria mais lógico Ele nos atender somente em casos de pedidos egoístas, mantendo-nos bem afastados, como é Seu desejo, do grande bem comum.
Você também defende a evolução eterna. O que vem a ser isso, exatamente? Como se pode evoluir eternamente sem jamais perder a ignorância da Menor Consciência Deus? Se estamos evoluindo indefinidamente, é apenas natural supor que amanhã seremos sempre um pouco melhores e mais sábios que hoje. Para que nunca deixemos de ser ignorantes, como é a vontade divina, essa evolução jamais poderá ser eterna. Vamos aprender um pouco, melhorar um pouco e depois estagnar.
E já que somos almas eternas, ficaremos estagnados eternamente. Experimentaremos um pequeno instante de crescimento (pois, não importa quanto tempo dure: diante da eternidade, esse aprendizado não será mais que um instante) e, a seguir, a eternidade presos em uma condição imutável. E como seria possível viver, eternamente!, e não aprender nada? Sim, porque, a partir do momento em que chegássemos ao nível determinado por Deus, nada mais poderia ser acrescentado. Iríamos acertar, errar, sem nunca extrair daí nenhum ensinamento. Talvez por isso os anjos ainda estejam dispostos a enviar tsunamis, matando milhares de inocentes. Eles são anjos mas não aprenderam muita coisa.
Você fala muito em evolução, amadurecimento e eternidade. Não consigo juntar essas três palavras à ideia de ignorância incurável. Se estamos evoluindo, se estamos amadurecendo, e temos a eternidade para aprender, como diabos pode haver um limite para esse aprendizado?
Nada do que você defende faz sentido, Criaturo. Perdoe-me, mas não faz. Essas coisas que você anda lendo não te fazem bem. Não sei quem é esse tal de Bart, mas já deu para ter uma ideia do quanto podemos dispensar seus delírios. Antes de procurar emendar suas teorias, para que continuem válidas (?), tente pensar sobre isso sem as amarras às quais você voluntariamente se prendeu.
Você quer ser livre? Livre-se disso.