Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Primeiro, por que só se limitar a Bíblia? Por que não se espelhar na Tanach? No Alcorão ou em outros livros religiosos? Estás novamente a limitar seu conhecimento de Deus. E mais: por que um teólogo que se dedicou a estudar a Bíblia virou agnóstico ao invés de ter fortalecido sua fé Cristã?
Segundo: você só usa ensinamentos cristãos as tuas idéias, mas mostra total desconhecimento de outros ensinamentos.
Terceiro: nem adianta porque você sempre será refutado e vai chorar. Ou seja: vive para a derrota.
― Winston Churchill
voce deve estar me confundindo com um tradicional ateu ou crente, pois ambos se limitam a discutir sobre a biblia, alias voce e o profeta que o digam ,paginas e paginas de bla...bla...bla...bla...a espera por uma profecia...bla...bla...bla...continuo esperando...bla..lalalalalala.
ja que conhece deixe de timidez e comece expor sua visão.
ja respondi isso no inicio do tópico
os cristão servem de modelo para os outros
parece me que voce ja aderiu ao Judasísmo, critica mas tem vergonha de expor sua visão da vida.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu sou um maluco confesso CRIAURO .
Ou um cara normal acredita que um dia uma boa parte das pessoas do planeta vai sair voando ?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
a razão e a loucura caminham lado a lado e todos nós oscilamos entre as duas, pois difícil é provar que somos totalmente normais.
se esta se referindo ao arrebatamento na volta de cristo, ninguém merece né? Jesus veio ensinou o caminho necessário ao bem comum, foi torturado humilhado, desacreditado e, crucificado , assassinado e ainda tem gente pedindo para ele voltar é muita hipocrisia dos que fingem não ter entendido o recado e ainda se acham dignos de ir "voando" para o paraíso num passe de magica, morrer ninguem quer mas ir para o céu ,todo o mundo se diz merecedores até o diabo se dirá um injustiçado.
como disse Jesus : quem quiser vir após mim pegue sua cruz e me siga" repare que ele não disse pegue o seu par de asas e me siga voando para o céu.
Alguns que se julgam merecedores do paraiso, veem na vinda de Jesus uma vingança divina contra os filhos "cabeçudos", os ignorantes do sentido da vida, que jesus venha como um ser vingativo e impiedosos, mais uma vez estamos querendo humanizar o nosso Deus dos exércitos empunhando uma espada flamejante contra os seus próprios filhos, mas como bem disse Jó: "se nos fez do barro ja sabendo que iriamos errar, então por que se da ao trabalho de ficar nos espreitando a espera dos nossos erros para nos punir ? "
O que eu cobro pelo profeta e o que seu nick me diz. É mais uma vez desenha de um debate e mostra desinteresse em aprender coisas novas limitando-se a sua teoria xinfrim.
Você que é o limitado, basta pesquisar e ler. Não vou ficar ensinando burro velho a pesquisar.
Claro, a tua visão deturpada da coisa.
Os Cristão não servem de modelo para outros: cada crença tem sua origem e cultura. E o Cristianismo não é o único modelo.
Não, eu conheço o Judaísmo e que o Cristianismo é uma crença montada em cima dele. Se você lesse o debate que estava tendo entenderia, mas prefere o posicionamento de virgem limitado.
― Winston Churchill
O Bart é ateu? Então eu confundi tudo. Pensei que você o citava como uma referência, um suporte para suas idéias.
Não, Criaturo, infelizmente não. Suas ideias continuam confusas, continuam mutantes e, pior, continuam tentando explicar o inexplicável. Você simplesmente se recusa a entender que há um limite para o que podemos sondar e se sente à vontade com teorias que trazem Deus para o alcance do intelecto humano. Nós não sabemos o que é Deus e muito menos como Ele pensa. Não conhecemos o propósito da criação e, inventar um, não é sensato. Você acredita que atingiu esse conhecimento e essa é uma crença tão ilusória quanto qualquer outra do universo religioso. Se te faz bem viver em um mundo de crenças, não cabe a mim tentar mudar isso.
estranho voce cobra e mim conhecimento que nunca apresenta, tô achando que voce esta é querendo aprender coisas novas comigo.
se conhece outros post aqui
não,esse foi um livro indicado perlo Percival de um eis teólogo que perdeu sua crença, depois de estudar sobre varias justificativas da existência do mal
enquanto houver trabalho haverá vida para realiza-los, talvez o fim seja apenas um novo recomeço
negativo apenas conjecturo uma possibilidade
suas ideias referentes a Deus, não são limitadas apenas a crenças ?
qual seria o tipo de realidade que voce acredita estar vivendo?
Não, eu não preciso aprender nada com você. Existem pessoas Deístas melhores que você e mais lúcidas como Ayavazzi e Sybok.
Pesquise sobre Budismo, Xitoísmo e Religiões Orientais. Já disse não ensino Burro Velho a pesquisar.
― Winston Churchill
OK. Não sei por que perdi o meu tempo perguntando a sua opinião, quando voce ja deixou bem claro que não possui nenhuma, neste caso voce tem razão se eu quiser aprender ,vou ter que estudar a opinião de outros, por que desse mato não sai cachorro, talvez um papagaio.
A questão não é opinião e sim conclusões de pesquisas. Você não tem nenhuma, meu caro. Eu tenho uma bem definida tanto que expus em debates anteriores. Só que não quero mais ficar nesse joguinho seu em que só sua concepção é válida em que você debocha dos comentários alheios. No mais o Ayavazzi sintetizou tudo o que você é e continua a não aceitar isso. Uma coisa que eu falei milhares de vezes aqui, mas você se finge de cego.
Esse vídeo te refuta totalmente:
― Winston Churchill
disse uma criança eu não sei de nada!
um prefere não se comprometer afirmando não saber nada, os outros optam pela resposta simplista do "ateismo de occam" isto não existe simples assim, não trata-se de um jogo e sim "discutir" idéias e ponto de vista,mas com voce isto é impossível porque se limita a criticas vazias e não apresenta ideia alguma, nem sua nem pesquisada, para não dizer que sou injusto até li o livro que voce indicou, mas não acrescentou muita coisa, se tiver coragem mande o link do seu blog, vou ver se la voce tambem se limita a publicar só idéias dos outros.
antes da invenção das naves espaciais quais eram as evidências que o homem sairia da terra, isto só tornou-se ralidade porque pessoas tiveram fé que isso seria possível.
E como isso lhe poderia ser útil? Acaso minhas crenças tornariam as suas mais aceitáveis? Ou menos fantasiosas? Não se ocupe comigo, quando há tanto o que fazer.
A verdade, Criaturo, pode ser qualquer coisa, que jamais conseguiríamos imaginar. Mas você pode preencher seu tempo brincando de adivinhar. Nada impede...
Comprometimento? Eu vou pular essa parte, por enquanto.
Eu nunca disse que não sei de nada. Talvez seja nada quando comparado à vastidão do que ainda preciso aprender. De qualquer forma, não seria um nada absoluto. Para ficar em um exemplo simples, eu SEI que Deus não pode ser compreendido, como tentei, inutilmente, te fazer entender.
criado a partir da ignorância absoluta o meu conhecimento tem origem externa adaptados ao meu entendimento pessoal, sem inteiração não poder haver evolução.
só ha uma maneira de descobrirmos ?